Spell

ÁREA SOCIAL => Off-Topic => Tópico iniciado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 12:18:45 am

Título: Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 12:18:45 am
Em nome de Allah, clemente e misericordioso! Allah Akhbar! Scotland forever!

Faz alguns anos, antes de eu ser o pervertido chato e escroto que sou, eu achava que iria encontrar produtos que me auxiliassem a entender melhor o mundo.

Sou de 1980, logo boa parte do que vi foi a enxurrada do pós-ditadura, livros, gibis, RPGs, tudo que já vinha se amontoando no meu imaginário para ser o pano de fundo dos anos a seguir.

Por algum motivo, muita coisa eu comecei a detestar. Não pela qualidade da mídia -- papel e tinta não eram coisas exatamente da melhor qualidade -- mas pelo teor das informações.

Entretenimento deveria ser uma coisa sadia. Mas já me desiludi, coisas não são feitas pensando-se nisso. São pra vender brinquedo, vender fitas de vídeo, influenciar assinaturas.

As poucas coisas que não o são sofrem tristes fins, tachadas então de fracassos comerciais.

Histórias repetitivas que a novos produtos se adaptam e renovam, e dessa forma parece que todos os heróis ainda estão em suas mesmas idades, levando suas vidas do mesmo jeito que nós.

Histórias que contavam morais ultrapassadas e ruins são repintadas e recontadas, adaptadas por vezes de maneira tosca e apressada, porque há prazos a cumprir.

E derrepente, o padrão é esse, estadunidenses continuam com seus mesmos heróis do pós-guerra sendo reciclados a duras penas, raramente algum escritor ou artista de modo geral consegue sair debaixo do rolo compressor do fracasso comercial e sobrevive, vendendo bonecos, canecas e camisas, sorrindo pras fotos e entrando pra história.

Muitos desses caras eram fãs que desejaram subir ao Olimpo de seus autores, descobrindo que na verdade são purgatórios, e seus autores tem de pagar contas e cumprir prazos, ou então acabam é na rua.

Posto isso, vamos ao mercado oriental dos mangás.

Uma pessoa solitária encarregada de escrever, desenhar e publicar seu trabalho em uma revista que agregue vários outros trabalhos, de acordo com as normas de público estabelecidas durante décadas (vide "Even a Monkey can draw Manga"), e todo esse esforço é feito do jeito que dá, em papel vagabundo, pra ser jogado fora como jornal, são otakus os desesperados que colecionam isso num país onde espaço pra morar é foda de caro pra manter.

Não escapa à mesma regra estadunidense, tem de vender muito, fazer bonecos, canecas, calcinhas, etc, etc pra poder pensar em virar desenho, ser distribuído globalmente, virar top of mind, meme, mania nacional.

Até aí eu não posso negar que o mercado se auto-regule, já que quem consome essas coisas na maior parte do tempo procura algo que agrade e ignora o resto, vira uma seleção natural capitalista...

Com a abertura do mundo digital muita coisa acaba aparecendo, gente achando outros meios de divulgar seu trabalho, é tudo muito bom e legal.

Até que derrepente, um produto não seja mais uma idéia a ser encarada como um preço por um pouco de papel, plástico e tinta ou de energia elétrica, uma mera taxa de acesso a conteúdo, mas algo mais, algo que transcenda essa banalidade.

Olha, não sou contra vender coisas ruins, a apelação insensata e cínica está presente em todos os mercados.

Não estou nem mesmo defendendo o que consumo, mesmo se a intenção sincera e honesta foi ser um lixo que não vale nem o papel em que foi impresso mas vende bonecos.

Ou uma história que se arrasta sem sentido, cheia de momentos que deveriam ser para situar melhor personagens, ou resolver conflitos, ou o diabo que for, mas acabam virando "filler", sem sentido, sem noção, sem conteúdo...

Ou ainda mais odioso, reboots ad infinitum, pra vender um gibi onde o herói morre, ou alguns de seus pilares de caráter são fraturados, o tutano extraído e moído pra fazer geléia, e então duas semanas depois ele volta ao seu rumo original, como se nada tivesse acontecido, talvez tenha mudado o corte de cabelo e só, "status quo is god", como o TVTropes diz.

Nesse ponto acho que o mercado japonês acerta: São raros os heróis que sobrevivem aos seus mangás. Acabou a saga, findou, fulano morreu, ou foi pro inferno, ou casou, que se dane, fim e vamos pro próximo. Moral? Sei lá, você que entenda. Bola pra frente.

Algumas vezes a coisa vai pro lado do comercial mesmo, o produtor manda fazer o Z, o ZZ, o G, e o autor já não aguenta mais mas não consegue sair daquilo que lhe paga as contas, ou pior ainda, fica viciado em contar a mesma história renomeando os personagens e fazendo novos bonecos...

Mas aí a coisa ainda flutua no mar do entretenimento insano. Você está pagando pra ver Seiya meter a porrada mais uma vez no diabo, o homiaranho estapear o venão, o superhomi voar de cueca por sobre as calças mais uma vez agora em HD.

Pra mim, a coisa desanda quando a "moral" acaba mesmo ficando totalmente pra escanteio, e o entretenimento emporcalha-se com isso.

Eu parava pra ver "Os Cavaleiros do Zodíaco", mas não consigo mais porque virou "Seiya é foda e não precisa de ninguém pra vencer mas todo mundo vai fazer tudo pra que isso aconteça".

Muito menos "O homiaranho, o Batimão, o Besouro Azul, PQP não podem matar um assassino pra salvar ninguém porque matar é errado, e ele vai se soltar, voltar e matar mais gente, e DANE-SE, SE VOCÊ ACHA QUE NÃO, COMPRE O 'E SE' QUE MOSTRA ELE MATANDO E VIRANDO UM LUNÁTICO POR CAUSA DISSO".

Tem coisas que me deixam pasmo. Por exemplo, recentemente eu vi um anime que trata de pessoas amaldiçoadas. Uma garota amaldiçoada, que possui vários instrumentos de tortura que o desenho faz questão de mostrar que são mesmo pra isso, ela é traumatizada e quer se recuperar porque ela foi feita pra isso...

Ela nem pestaneja quando está pra estripar um inimigo, ela ri e se refestela com gritos e dor alheia, sádica mesmo.

Mas fica toda envergonhada porque falam dos peitos pequenos dela, ou que ela tem medo de aranhas.

Enquanto séries estadunidenses fazem a maior força, sofrem remakes e chamam pessoas perturbadas e dementes como Frank Miller pra ser sombrias e violentas, a porra do anime consegue ser hiperviolento só de sacanagem, mas pondo coisas bobas na conta da protagonista pra caracterizar.

Acho que é como se o Coringa, depois de o Batman arrebentar a cara dele de porrada num beco escuro, disesse que o Batman estava de pau duro ou coisa que o valha e o Batman ficasse corado, porque quando ele corre atrás da mulher-gato o morcego nem sobe no teto.

Enfim, são estilos narrativos, gêneros, coisas diferentes, maneiras de fazer a coisa andar, por mais boba que seja.

Não são tosquices como "Wolverine é namorado do Hércules agora", "Colossus é namorado do Noturno agora", "O homideferro puxa o campo magnético de Júpiter por uma rede de satélites e joga ímãs de neodímio no Magneto pra contrabalançar o poder dele" (meu deus, acho que deve ser pré-requisito não entender de porra nenhuma de qualquer coisa que requeira mais de cinco minutos de pesquisa pra ser argumentista na Marvel, essas coisas levam ANOS pra ser desmentidas, tem gente que acha mesmo que dá pra fazer isso)...

Eu aceito o Liefeld desenhar mulheres com colunas vertebrais tortas como harpas (ou até mais), pessoas não saberem de que jeito estão segurando armas ou mesmo que tipo de movimento estão fazendo na transição de um quadro para outro ou ainda caras tão musculosos que não tem pescoços ou axilas; Isso é hilário.

Eu não estou pintando um diabinho chamado capitalismo que faz as pessoas escreverem e desenharem coisas retardadas e sem sentido porque paga suas contas.

Eu estou dizendo que coisas sem sentido mesmo quando vendem bem, continuam sendo sem sentido.

E coisas assim são ruins. Ou será que não são mais e o lucro rege a validade de suas noções?

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 05, 2012, 12:37:47 am
Tipo, é pra falar algo depois desse discurso/desabafo? Foi tanto tapa que tu mandou daí que eu tive de me proteger embaixo do sofá pra não levar 3 ou 5.

Hoje em dia tem aquela coisa da "modinha" que, talvez, você esqueceu de citar, e de outra coisa que essa mesma "modinha" destrói: o sentimento underground. Quando só você conhece aquela coisa e mais um "monte" de gente (menos de 20 pessoas), é algo espetacular. Quando vai pra grande mídia acaba sofrendo cortes, adaptações toscas e emburrecimento do material. Você, que percebe a cagada que fizeram e se prontifica a apontar, é chamado de hater pelas crianças e new-types que acabaram de conhecer tal obra, sendo renegado á escuridão e ignorância.

Pelo que vejo hoje, histórias boas só existem em nossas cabeças. Quando vão pras grandes telas, viram lixo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 05, 2012, 01:12:02 am
Toda essa reclamação pode ser resumida em: Empresas de entretenimentos tentam agradar a maioria de seus potenciais clientes, não uma minoria com gostos idiossincráticos, que se orgulha de seu status minoritário e costuma a ter surtinhos se algo que realmente gostam atinge o mainstream ou um status mais próximo do Pop.

Ou seja, Síndrome de fã de Black Metal, Jazz Progressivo ou Indie Rock.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 05, 2012, 01:23:07 am
Toda essa reclamação pode ser resumida em: Empresas de entretenimentos tentam agradar a maioria de seus potenciais clientes, não uma minoria com gostos idiossincráticos, que se orgulha de seu status minoritário e costuma a ter surtinhos se algo que realmente gostam atinge o mainstream ou um status mais próximo do Pop.

Ou seja, Síndrome de fã de Black Metal, Jazz Progressivo ou Indie Rock.

Quando esculhambam a obra de forma que o que era original e interessante se torne mais um aperitivo às massas, enlatado e classificado, sim.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 05, 2012, 01:27:42 am
Citar
Quando esculhambam a obra de forma que o que era original e interessante se torne mais um aperitivo às massas, enlatado e classificado, sim.

Claro, porque  o invés de tentar agradar e alcançar a mais pessoas, deve-se focar de uma auto intitulada "elite de bom gosto" que repudia praticamente qualquer coisa que não se encaixe em seu gosto altamente estrito e que tem por hábito passar muito do seu tempo em masturbação mútua de quão acima das "massas amorfas".

E eu não sabia que fazer isso destrói ou impede o acesso a obra original. Vamos sacralizar agora o que foi feito no passado, nada fazendo a eles senão deixá-lo em sua forma original? Que coisa mais religiosa.

Tem certeza que estamos falando de entretenimento, e não de uma forma peculiar e secularizada de fé?  :)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 05, 2012, 01:29:57 am
Quando esculhambam a obra de forma que o que era original e interessante se torne mais um aperitivo às massas, enlatado e classificado, sim.
Eu não sei quem te enganou que as obras originais NÃO são destinadas para as massas, ou que uma "elite iluminada" sustente uma reviste.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 01:31:04 am
Ué, eu estapeei alguém? Estou contando a minha visão e como cheguei nela, para que não pareça um troço bem "não é assim do jeito que eu gosto e todo mundo tá errado nessa porra, bando de retardados do caralho". Isso seria bobo, né.

Mas aí, no caso do "underground", da contra-culltura e afins o capitalismo entra em ação brutalmente.

Não é errado a princípio pois é da natureza do capitalismo ser assim, compra quem quer. Modinhas vão e vem, e se renovam, aí também é querer demais impedir que mais gente compartilhe do mesmo gosto.

O que é mais irônico, é que mesmo os heróis que vão contra historicamente acabam virando produtos.

Camisa do Che, da águia de duas cabeças czarista, foice e martelo, boina, ... "os produtos anti-capitalismo estão vendendo bem", li nos Malvados certa vez.

Estão vendendo um estilo de vida fictício, ué. Isso não é crime, é cômico.

O problema mesmo de certas coisas virarem caricaturas vendáveis de si mesmas é que o mais importante é que venda, já que a mensagem, a moral, o ensinamento eventual nos produtos de massa é completamente descartável para o capitalismo.

Isso não é ruim, é triste. Mas às vezes algo vaza.

Sabe aquela cena do Batman que os dois barcos, um com civis e outro com presidiários tem controles com botões pra explodir um ao outro e uma hora definida para decidir e um negão enorme pega e joga o controle fora dizendo "era isso que deveríamos ter feito desde o início". Aquilo foi foda.

[sarcasmo]
O capitalismo se tornou algo mais poderoso que religião, que necessidade biológica, que quase tudo... Você estuda para ter um bom emprego, uma carreira brilhante e obter coisas que você deseja porque propagandas te dizem que são boas, e elas convencem bem disso.

Carro, mulher, iate, perfume, mulher, mansão, férias na Europa, pistolão.

Seus sonhos precisam de muito dinheiro pra ser realizados, e para obtê-lo você tem de se render ao sistema.

Sua vida depende disso, você não pode viver fora, ser um eremita, um louco, um basbaque que não acredita no poder e glória que só muito dinheiro pode lhe trazer sem culpa nem compromisso com mais ninguém senão você mesmo.

Amor, sexo, tudo tem seu preço, tudo tem seu valor, tudo é uma questão de quantidade. Uma virgindade? Peitos maiores? Beijo na boca de língua com direito a orgasmo não-simulado? Mas é claro!

Seria injusto se não se pudesse trocar seu esforço, anos de sua vida por uma boa carreira e um contracheque cheio de zeros à direita por uma mulher gostosa e toda uma vida de luxo, luxúria e riqueza, ou se você for modesto, apenas o melhor para sua família.

Por conta disso Steve Jobs é um herói que morreu podre de rico e de câncer no pâncreas e o mundo deve agradecer e se prostrar por ter existido e seus filhos devem copiar, e uma pessoa altruísta como Albert Sabin que cedeu os direitos da vacina da poliomielite ao mundo de graça após anos de pesquisa é um "quem morreu em 1993 de ataque cardíaco?".

[/sarcasmo]

Toda essa reclamação pode ser resumida em: Empresas de entretenimentos tentam agradar a maioria de seus potenciais clientes, não uma minoria com gostos idiossincráticos, que se orgulha de seu status minoritário e costuma a ter surtinhos se algo que realmente gostam atinge o mainstream ou um status mais próximo do Pop.

Ou seja, Síndrome de fã de Black Metal, Jazz Progressivo ou Indie Rock.

Nem precisava vir aqui defender o status quo, cara, isso até eu já superei, o atmo deve levar uns anos mais. :)

Não tenho raiva dos produtos que vendem mas não me agradam, pra me desmanchar em elogios defendendo outros, isso seria uma babaquice, são os dois lados da mesma moeda.

Digo que todo produto que me desagrada por expor essa faceta do "tem de vender de qualquer maneira, se não está vendendo é uma merda, põe uma controvérsia aí pra vender mais, recicla esse personagem aqui, bota lá um casal gay", etc, é ruim, pois se nem mesmo sua própria estrutura se sustenta com o passar dos anos, se prostitui da maneira mais vulgar para agradar mais, esse produto não vale porra nenhuma.

Se renovar != Se prostituir por mais público. É uma linha muito fina.

Até mesmo os produtos prostituídos podem ter sua apresentação melhorada, possívelmente melhor que o original, não descarto essa possibilidade.

Discursar aqui que é rusga de metaleiro não gostar de coisas novas é o argumento básico, se não puder opinar adiante, ou singularmente gostar de tudo que aparece-lhe na frente sem exceções, acho que temos um construto replicante com sinapses defeituosas logado. ^_^

Desenvolva, homem! Estamos opinando aqui. É pra ser subjetivo mesmo, não há axiomas nesse âmbito.

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 05, 2012, 01:41:37 am
Em pleno 2012, é sério que camisa de Che é contra-cultura?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 01:48:49 am
Em pleno 2012, é sério que camisa de Che é contra-cultura?

Pois é, sabe que um colega meu uma vez apareceu com uma jaqueta da Nike com a camisa do Che por baixo, fumando Lucky Strike.

Não faço idéia de como o Che reagiria mas certamente é contra qualquer coisa que ele tenha desenvolvido.

É uma merda.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Sampaio em Dezembro 05, 2012, 04:31:15 am
Adaptando a resposta do Elfo ao nosso contexto: síndrome do fã de Storyteller, AD&D, Star Wars V, etc.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 04:36:43 am
Adaptando a resposta do Elfo ao nosso contexto: síndrome do fã de Storyteller, AD&D, Star Wars V, etc.

Adaptando a minha resposta: Síndrome do cara-que-acha-que-já-viu-tudo, ele-não-gosta-porque-é-novo, etc.

Putz, parece até que postei pra reclamar de GURPS Quarta Edição, de D20 novo, de sequelas de sucesso que não gostei...

Mas acho que as vossas excelências estão muito ocupadas não lendo o que eu disse pra notar isso e pegaram o Atmo pra cristo dessa vez.

Pega leve com o garoto, ele ainda está na idade. Pelo menos desenvolvam o argumento, se é pra defender o status quo não precisavam tê-lo feito, já que eu mesmo o fiz.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 05, 2012, 06:32:09 am
O vício maldito da spell primeira coisa que faço ao acordar enrar aqui e no email.

Tópico sobre capitalismo, pq eu achei que seria algo menos eu gosto assim e não gosto assado.   :(

Resposta geral.

Vamos começar a discussão pelos mercados que vc está comparando o editorial japonês e o americano. Nessa parte vc peca de uma maneira um tanto como problemática, pela razão que vc não está fazendo uma comparação entre os públicos semelhantes. Um erro que cometia a quando falava da diferenças entre comics e mangas tbm, então tenho um pouco de entendimento de onde vc vêm.

Perceba que os japoneses tem seus super amigos e sua liga da justiça séries que tem como única finalidade agradar ao um público vasto Naruto, One Piece e Bleach são o exemplo perfeito disso. Consigo achar praticamente todos os cliches que vc vê em comics dos X-Men nesses mangas. Claro existem diferenças bem colocadas a forma como a morte é apresentada em cada um deles muda de figura, mas no final eles são a mesma coisa.

Por entidades metafisicas que não sei se existem, num arco de Naruto o vilão principal taca uma mini bomba nuclear que mata metade do elenco, para 5 capítulos depois dizer "pegadinha do malandro". Nos X-man quando morre alguém ou faz alguma mudança série se diz que é da terra 666 ou caralho a quatro.

Os dois são enlatados editoriais que vendem. As pessoas gostam de ver certos personagens e enquanto eles estiverem fazendo sucesso é papel das editoras continuarem a publicar, simplesmente por que elas precisam de dinheiro para se manter no mercado.

Então vamos comparar os mercados editorais de uma forma justa, ou vc acha realmente que o anime sobre a garota que tortura ou Bakemonogatari são animes que são para o público em geral. Pegue os quadrinhos do Sandman que são obras de artes, ou V de vingança isso por que nem entro no mérito de certas edições dos heróis cliches que são lindas de se ler. Temos Dresden files sendo adaptado para comics, atualmente diversas webcomics tbm vem fazendo encartes com seus números.

A comparação tem que estar nesse meio. Pela simples razão que é para um público especifico que gosta de coisas mais estranhas. Tem pessoas que preferem ouvir Avantasia  outros preferem o Edguy   :blink:, cada um tem seu próprio mal gosto.

Resposta para pontos mais específicos.

Citar
Digo que todo produto que me desagrada por expor essa faceta do "tem de vender de qualquer maneira, se não está vendendo é uma merda, põe uma controvérsia aí pra vender mais, recicla esse personagem aqui, bota lá um casal gay", etc, é ruim, pois se nem mesmo sua própria estrutura se sustenta com o passar dos anos, se prostitui da maneira mais vulgar para agradar mais, esse produto não vale porra nenhuma.


Sabe o que acontece quando eles não se adaptam a nova mudanças? Eles simplesmente quebram. Sabe o que vai acontecer com a obra que não se prostitui nem nada? Irá ser esquecida. Os contos tem que ser renovados nem que seja pela simples razão de virem a trazer interesse pela obra original.

Diversas pessoas depois de verem Constantine, se interessaram pela obra e foram procurar os quadrinhos. Pergunta pro elfo quanto de Constantine existe no filme?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 11:21:13 am
O vício maldito da spell primeira coisa que faço ao acordar enrar aqui e no email.

Tópico sobre capitalismo, pq eu achei que seria algo menos eu gosto assim e não gosto assado.   :(

Resposta geral.

Vamos começar a discussão pelos mercados que vc está comparando o editorial japonês e o americano. Nessa parte vc peca de uma maneira um tanto como problemática, pela razão que vc não está fazendo uma comparação entre os públicos semelhantes. Um erro que cometia a quando falava da diferenças entre comics e mangas tbm, então tenho um pouco de entendimento de onde vc vêm.

Perceba que os japoneses tem seus super amigos e sua liga da justiça séries que tem como única finalidade agradar ao um público vasto Naruto, One Piece e Bleach são o exemplo perfeito disso. Consigo achar praticamente todos os cliches que vc vê em comics dos X-Men nesses mangas. Claro existem diferenças bem colocadas a forma como a morte é apresentada em cada um deles muda de figura, mas no final eles são a mesma coisa.

Por entidades metafisicas que não sei se existem, num arco de Naruto o vilão principal taca uma mini bomba nuclear que mata metade do elenco, para 5 capítulos depois dizer "pegadinha do malandro". Nos X-man quando morre alguém ou faz alguma mudança série se diz que é da terra 666 ou caralho a quatro.

Os dois são enlatados editoriais que vendem. As pessoas gostam de ver certos personagens e enquanto eles estiverem fazendo sucesso é papel das editoras continuarem a publicar, simplesmente por que elas precisam de dinheiro para se manter no mercado.

Então vamos comparar os mercados editorais de uma forma justa, ou vc acha realmente que o anime sobre a garota que tortura ou Bakemonogatari são animes que são para o público em geral. Pegue os quadrinhos do Sandman que são obras de artes, ou V de vingança isso por que nem entro no mérito de certas edições dos heróis cliches que são lindas de se ler. Temos Dresden files sendo adaptado para comics, atualmente diversas webcomics tbm vem fazendo encartes com seus números.

A comparação tem que estar nesse meio. Pela simples razão que é para um público especifico que gosta de coisas mais estranhas. Tem pessoas que preferem ouvir Avantasia  outros preferem o Edguy   :blink:, cada um tem seu próprio mal gosto.

Resposta para pontos mais específicos.

Citar
Digo que todo produto que me desagrada por expor essa faceta do "tem de vender de qualquer maneira, se não está vendendo é uma merda, põe uma controvérsia aí pra vender mais, recicla esse personagem aqui, bota lá um casal gay", etc, é ruim, pois se nem mesmo sua própria estrutura se sustenta com o passar dos anos, se prostitui da maneira mais vulgar para agradar mais, esse produto não vale porra nenhuma.


Sabe o que acontece quando eles não se adaptam a nova mudanças? Eles simplesmente quebram. Sabe o que vai acontecer com a obra que não se prostitui nem nada? Irá ser esquecida. Os contos tem que ser renovados nem que seja pela simples razão de virem a trazer interesse pela obra original.

Diversas pessoas depois de verem Constantine, se interessaram pela obra e foram procurar os quadrinhos. Pergunta pro elfo quanto de Constantine existe no filme?

Mas eu não estou comparando mercados justamente porque a aproximação e temas que agradem ao público são tratados de maneira diferente, dizer "é tudo enlatado porque quer vender" é tão burrice quanto "é tudo uma merda e eu não gosto porque vende"; Estou criticando esse "TEM QUE VENDER, ESSE É O OBJETIVO, VALE TUDO".

Eu soube que Constantine seria "americanizado" pra virar filme e fãs iriam odiar isso, porém foi feito e vendeu, e bola pra frente. ameaçaram fazer o mesmo com Harry Potter mas não foi necessário, aparentemente.

Será que é isso mesmo? Toda obra tem por obrigação se prostituir de qualquer maneira, apelando pra sexismo, anacronismo, enfim, até mesmo a bandeira do indie está se tornando algo do gênero, disputando mercado com produtos que seguem essa regra pétrea de consumo e caindo nos mesmos vícios.

E o resto vira "arte", "estranha", "para poucos", uma versão bizarra, inversa do que criticamos pra ser um "só presta se não vende"!?

Peraí. Isso não está certo. Não é isso que eu entendo. Não é o maldito hipsterismo, o que justamente corrompe a idéia original para que fique "inteligível" para uma maioria "entendida" e então venda mais, gerando um falso "é para poucos mas vende muito".

Clichês não são ruins por existirem e ser utilizados à exaustão, isso é tolice. Pô, não estou me fazendo entender e passando por crítico genérico que detesta o que está vendendo muito porque é uma versão estragada do que seria "bom", "puro"...

Deixa eu repetir a questão: O lucro rege a validade das noções de qualquer produto de massa?

Se você concorda que é ruim, que não é honesto e não vale usar qualquer meio necessário para manter um produto vivo porque podemos estar perpetuando coisas medíocres, editores sem escrúpulos, dispostos a qualquer coisa, daí podemos continuar.

Não são só os enlatados, os "de massa", os "pegadinhas do malandro". Isso passa do limite do entretenimento supérfluo, para produtos que sofrem regulações por não poder mentir descaradamente para o consumidor, como alimentos, medicamentos, bens de consumo.

O critério é muuuuito subjetivo, ninguém vai deixar de vender X-men porque depois de um ano se for uma merda, não vender bem e o Wolverine deixar de ser homossexual, isso não vai matar ninguém. Talvez o articulista, mas isso é seleção natural do setor.

Catso, o Atmo ferrou com o argumento e tenho de me repetir porque parece agora que sou um metaleiro nostálgico.

Os anos 80 tiveram muita coisa escrota sim, eu compreendo perfeitamente que idéias tiveram de se adaptar para se manter vivas, ao custo de muita pagação de mico, e muitas falharam.

Mas delas, nem todas foram coisas não apelativas, não desesperadas, feitas de qualquer jeito pra dar um fôlego para suas franquias.

O que eu quero saber é se na opinião de vossas senhorias APELAÇÕES SÃO COISAS VÁLIDAS OU NÃO.

Pode ser ou vou ter de encarar mais uma crítica genérica e desnecessária pra caralho me explicando que capitalismo tem que vender e mais gente gosta de coisas que não gosto como se eu estivesse chorando de ódio porque Naruto vende?




Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Iuri em Dezembro 05, 2012, 11:37:39 am
Pra mim isso é babaquice. Quer dizer que você aproveita de forma diferente dois produtos iguais se forem criados com intenções diferentes? Se 'A' foi criado especialmente para vender em um certo mercado, e portanto "prostituído" para agradar aquele público, 'B' foi criado para servir de panfletagem política, e 'C' foi a obra mais pura da criatividade do autor, sem influência editorial nem nada, mas A, B e C acabaram resultando em produtos praticamente iguais, você iria preferir o C e sentiria nojo de A , é isso?

Ah, e dizer que comics são repeteco de clichês e compará-lo com mangás, como se esse último fosse um  mercado de pura liberdade autoral me causa sensações controversas... você sabe que se um mangá não faz sucesso é cortado sem dó nem piedade, mesmo que esteja ainda no início e já tenha uma fanbase que o considere cult, né? E Naruto e One Piece podem muito bem contar como "séries que nunca acabam", para efeitos práticos. Isso sem contar que as comics americanas possuem muuito material realmente bom, como disse o Skar. Mesmo na parte de super heróis, o que meu avatar aqui do lado está ávido para ensiná-lo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Sampaio em Dezembro 05, 2012, 11:52:38 am
Adaptando a minha resposta: Síndrome do cara-que-acha-que-já-viu-tudo, ele-não-gosta-porque-é-novo, etc.

"Síndrome do cara-que-acha-que-já-viu-tudo" poderia simplesmente se chamar Síndrome Sampaio (ou esta é a Síndrome do cara-que-acha-que-sabe-tudo?). E você entendeu mal, porque eu sou fã de Storyteller e me queixo do que você queixa,  sou fã de algumas coisas de Ad&D e me queixo do que você queixa, etc. Acho a 4a edição de D&D a coisa mais imbecíl do mundo e a ideia de lançar vários livros do jogador, mestre, etc., para maximizar vendas e receitas, uma exploração ridícula da idiotice do consumidor - que poderia exercer contra-controle, mas simplesmente regojiza-se em consumir.

Isso me deixa preconceituoso a ponto de alguém me falar que joga a 4a edição eu já imaginá-lo imediatamente um débil mental, com espírito de War Game e MMO, que ajudou a construir o imbecil coletivo que tem ajudado a minar o hobby que tanto adoro.

Resumo: entendo e sou pior do que você nisso, mas c'est la vie.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Arquimago em Dezembro 05, 2012, 12:04:36 pm
Eu não gosto dessas porqueiras não... todas elas se perdem e você não tem histórias completas dentro de uma única revista, pra entender qualquer história você precisa ter acesso a 200 edições anteriores porque a edição do mês tem 1/200 da história que começou a 200 edições meia história que começou na edição anterior e meia historia que começa ali (pelo menos essa foi minha pequena incursão ao universo dos quadrinhos da Marvel que durou 2 meses) ... os mangás (até onde sei) contam uma história continua meio que uma novela ou série com arcos e tal... no final das contas funciona de maneira similar e te obriga a conhecer a obra maior do que só algumas edições... poucas HQs (foda-se nomezinho de comics ou mangá é tudo HQ) tem histórias fechadas que dá pra ter acesso às edições como Watchmen ou Preacher (é num sei no mundo japonês mas provavelmente tem algumas séries mais curtas também) que pra mim são muito mais interessantes que essas historias sem fim...

com relação ao fim ou não-fim de uma história vai de cada cultura, a cultura japonesa é bem diferente da americana, lida com conceitos de formas diferentes, essa morte permanente ou não varia muito...

ja falaram um bocado eu comecei a escrever a muito tempo atrás e me perdi... mas vou enviar de qualquer jeito...


Só um adendo... sim tudo é válido pra ganhar dinheiro... você precisa dele pra sobreviver, os roteiristas precisam dele pra sobreviver, os desenhistas, os bla bla blá... TODO FUCKING MUNDO precisa de dinheiro... cada um ganha do jeito que pode... uns editam revistas de fofoca... outros transformam o wolverine em homossexual... outros traduzem pra português... e outros podiam estar matando, podiam estar roubando mas estão só pedindo a sua grana sem trabalhar....
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 12:13:46 pm
Pra mim isso é babaquice. Quer dizer que você aproveita de forma diferente dois produtos iguais se forem criados com intenções diferentes? Se 'A' foi criado especialmente para vender em um certo mercado, e portanto "prostituído" para agradar aquele público, 'B' foi criado para servir de panfletagem política, e 'C' foi a obra mais pura da criatividade do autor, sem influência editorial nem nada, mas A, B e C acabaram resultando em produtos praticamente iguais, você iria preferir o C e sentiria nojo de A , é isso?

Ah, e dizer que comics são repeteco de clichês e compará-lo com mangás, como se esse último fosse um  mercado de pura liberdade autoral me causa sensações controversas... você sabe que se um mangá não faz sucesso é cortado sem dó nem piedade, mesmo que esteja ainda no início e já tenha uma fanbase que o considere cult, né? E Naruto e One Piece podem muito bem contar como "séries que nunca acabam", para efeitos práticos. Isso sem contar que as comics americanas possuem muuito material realmente bom, como disse o Skar. Mesmo na parte de super heróis, o que meu avatar aqui do lado está ávido para ensiná-lo.

Analisando...

A = Original "escroto"
B = Original "renovado nas coxas"
C = Panfletagem política

Nenhum dos três presta. Prostituído eu exemplifiquei como "Wolverine agora é viado, gays por favor comprem", adiciono "Mulher-maravilha amarrada numa cadeira com arma apontada pra cabeça/ amarrada numa bomba/sodomizada, machões por favor comprem".

A coisa como penso é mais assim, tomemos três séries, com o Wolverine:

A = Wolverine fuma charuto e manda todo mundo se foder o tempo todo usando colant amarelo
B = Wolverine afrescalha, não fuma mais, leva surra de teen revoltadinha (X-23, acho que se chama)
C = Wolverine mata toda a família do hulk que virou canibal e casou com a prima mulé-hulk

A era a original, B se prostituiu pra agradar público, C é tentativa desesperada de vender roteiro absurdo.

Quem está aqui dizendo que "cult é o que há e clichê é tudo uma merda"?

Eu que não sou. Vá bater em outro espantalho. Estou perguntando se vocês acham válido, seja lá de onde vier a maldita influência, do autor, do editor, do capeta de biquíni de bolinhas que faz ponto na praça Tiradentes de sete às onze, apelações destinadas a caçar níqueis a qualquer custo.

Apelações! Personagens descartáveis! Descaracterização crassa! Coisas MALFEITAS! ISSO VALE OU NÃO?

Ficar remexendo no caldeirão pra comparar mercados editoriais não adianta, o que pincei foi que isso acontece independente deles: É isso, apelações, coisas estúpidas que vendem ou não, mas o que me incomoda é pensar "será que isso é mesmo válido?"

Porque passei boa parte de minha vida achando que não e quero saber se é mais uma sem-noção de minha parte.

Porque há apelações, adaptações que dão certo, vendem e acabam sobrevivendo, e outras que se vê desde o princípio que são mais do mesmo, ofendendo essa noção de que qualidade é artigo de luxo, subjetivo, quase etéreo.

Adaptando a minha resposta: Síndrome do cara-que-acha-que-já-viu-tudo, ele-não-gosta-porque-é-novo, etc.

"Síndrome do cara-que-acha-que-já-viu-tudo" poderia simplesmente se chamar Síndrome Sampaio (ou esta é a Síndrome do cara-que-acha-que-sabe-tudo?). E você entendeu mal, porque eu sou fã de Storyteller e me queixo do que você queixa,  sou fã de algumas coisas de Ad&D e me queixo do que você queixa, etc. Acho a 4a edição de D&D a coisa mais imbecíl do mundo e a ideia de lançar vários livros do jogador, mestre, etc., para maximizar vendas e receitas, uma exploração ridícula da idiotice do consumidor - que poderia exercer contra-controle, mas simplesmente regojiza-se em consumir.

Isso me deixa preconceituoso a ponto de alguém me falar que joga a 4a edição eu já imaginá-lo imediatamente um débil mental, com espírito de War Game e MMO, que ajudou a construir o imbecil coletivo que tem ajudado a minar o hobby que tanto adoro.

Resumo: entendo e sou pior do que você nisso, mas c'est la vie.

Puxa, uma opinião sincera, sou-lhe muito agradecido.

[...]
Só um adendo... sim tudo é válido pra ganhar dinheiro... você precisa dele pra sobreviver, os roteiristas precisam dele pra sobreviver, os desenhistas, os bla bla blá... TODO FUCKING MUNDO precisa de dinheiro... cada um ganha do jeito que pode... uns editam revistas de fofoca... outros transformam o wolverine em homossexual... outros traduzem pra português... e outros podiam estar matando, podiam estar roubando mas estão só pedindo a sua grana sem trabalhar....

Esclarecedor. O senhor faz programa?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 12:29:53 pm
Quem define o que é merda ou não? Cada público com seu amor.

11:29, deixa eu ir pra Letras agora e ouvir gente bradar sobre a morte do autor e abstenção de juízos de valor.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 12:33:22 pm
Quem define o que é merda ou não? Cada público com seu amor.

11:29, deixa eu ir pra Letras agora e ouvir gente bradar sobre a morte do autor e abstenção de juízos de valor.

Demonstre sua opinião, pô. Vamos discutir com absolutos "botequinicos", de botequim + técnicos, relaxa.

E são meio dia e meio, o senhor está no Acre?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 12:39:16 pm
Na Bahia não existe horário de verão.

E lembrei agora que a aula de Francês é cheia de arguições orais, e eu estou defasado no assunto pq passei mais tempo estudando filologia do que essa língua. Vou sair 13h então...

Essa é a minha opinião. E eu não acho que essas coisas feitas pra vender prejudiquem a produção das coisas que você especificamente chame de obra de arte. O mercado é grande, e muitas vezes é o dinheiro saindo pelo ladrão de uma Liga da Justiça que financia um Monstro do Pântano do Allan Moore.

Que outra lógica você proporia? Financiamento estatal para a cultura, também na cultura pop e HQs?


ps. sou tão contra juízos de valor, que não corrigi o seu "meio dia e meio", como fariam outros  :bwaha:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Iuri em Dezembro 05, 2012, 12:40:17 pm
Citar
Eu não gosto dessas porqueiras não... todas elas se perdem e você não tem histórias completas dentro de uma única revista, pra entender qualquer história você precisa ter acesso a 200 edições anteriores porque a edição do mês tem 1/200 da história que começou a 200 edições meia história que começou na edição anterior e meia historia que começa ali (pelo menos essa foi minha pequena incursão ao universo dos quadrinhos da Marvel que durou 2 meses) ... os mangás (até onde sei) contam uma história continua meio que uma novela ou série com arcos e tal... no final das contas funciona de maneira similar e te obriga a conhecer a obra maior do que só algumas edições... poucas HQs (foda-se nomezinho de comics ou mangá é tudo HQ) tem histórias fechadas que dá pra ter acesso às edições como Watchmen ou Preacher (é num sei no mundo japonês mas provavelmente tem algumas séries mais curtas também) que pra mim são muito mais interessantes que essas historias sem fim...

Mas você está enganado. Existem muuitas histórias fechadas dentro das comics. Mas elas não são contadas em apenas uma revista (obviamente, já que cada revista tem apenas cerca de 20 páginas). Claro que se você começar a ler de uma edição aleatória vai entrar no meio da história, e vai parecer mesmo que é apenas 1/200 do plot. Deixa eu te recomendar o arco das corujas, do batman. Começa em Batman #1 (pós reboot) e vai até Batman #11 (eu acho). Lembre que o batman não foi rebootado, e toda continuidade das mais de 200 edições anteriores está valendo. E o mais incrível é que você não precisa ter lido nenhuma dessas edições para acompanhar o arco que estou recomendando.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 12:49:19 pm
Na Bahia não existe horário de verão.

E lembrei agora que a aula de Francês é cheia de arguições orais, e eu estou defasado no assunto pq passei mais tempo estudando filologia do que essa língua. Vou sair 13h então...

Essa é a minha opinião. E eu não acho que essas coisas feitas pra vender prejudiquem a produção das coisas que você especificamente chame de obra de arte. O mercado é grande, e muitas vezes é o dinheiro saindo pelo ladrão de uma Liga da Justiça que financia um Monstro do Pântano do Allan Moore.

Que outra lógica você proporia? Financiamento estatal para a cultura, também na cultura pop e HQs?


ps. sou tão contra juízos de valor, que não corrigi o seu "meio dia e meio", como fariam outros  :bwaha:

Ah, Bahia. Olha, não foi isso que perguntei não, não acho que "atrapalha" as coisas "boas" o fato de coisas escrotas vender mais.

Eu quero saber se você acha isso válido quando é feito do jeito desesperado e estúpido, não vou repetir os exemplos.

Se você é tão contra juízos de valor pra não corrigir algo tão banal como o horário que diabos está fazendo nessa discussão? O pelotão do lugar-comum já fez a cena deles, e foi bastante dispensável. ^_^

Citar
Eu não gosto dessas porqueiras não... todas elas se perdem e você não tem histórias completas dentro de uma única revista, pra entender qualquer história você precisa ter acesso a 200 edições anteriores porque a edição do mês tem 1/200 da história que começou a 200 edições meia história que começou na edição anterior e meia historia que começa ali (pelo menos essa foi minha pequena incursão ao universo dos quadrinhos da Marvel que durou 2 meses) ... os mangás (até onde sei) contam uma história continua meio que uma novela ou série com arcos e tal... no final das contas funciona de maneira similar e te obriga a conhecer a obra maior do que só algumas edições... poucas HQs (foda-se nomezinho de comics ou mangá é tudo HQ) tem histórias fechadas que dá pra ter acesso às edições como Watchmen ou Preacher (é num sei no mundo japonês mas provavelmente tem algumas séries mais curtas também) que pra mim são muito mais interessantes que essas historias sem fim...

Mas você está enganado. Existem muuitas histórias fechadas dentro das comics. Mas elas não são contadas em apenas uma revista (obviamente, já que cada revista tem apenas cerca de 20 páginas). Claro que se você começar a ler de uma edição aleatória vai entrar no meio da história, e vai parecer mesmo que é apenas 1/200 do plot. Deixa eu te recomendar o arco das corujas, do batman. Começa em Batman #1 (pós reboot) e vai até Batman #11 (eu acho). Lembre que o batman não foi rebootado, e toda continuidade das mais de 200 edições anteriores está valendo. E o mais incrível é que você não precisa ter lido nenhuma dessas edições para acompanhar o arco que estou recomendando.

Eu ri.

O Thales reclama de algo que o Leleco explica exatamente que é o que ele gosta.

Isso é interessante mas é bem engraçado. Inclusive é uma das coisas que o povo que não gosta de "comics" prefere elogiar no mangá, que se não espalha a história em 200 edições, pode muito bem cometer o filler...

Mas isso não é relevante pra discussão, apenas peculiar.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Sampaio em Dezembro 05, 2012, 01:37:34 pm
Citar
Quem define o que é merda ou não?

Eu.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 05, 2012, 02:14:41 pm
Tá, eu não entendi absolutamente nada do que foi dito aqui. E eu li tudo.

Mesmo sendo subjetivo, não precisa ser confuso. Qual é o problema mesmo do capitalismo? Você acha que a contra-cultura vive em qualquer outro modelo? A contra-cultura é fruto do capitalismo, e só nele pode existir. Não existe só cultura de massa no capitalismo, pelo contrário, existem demandas. Se um produto tem demanda menor, não significa que ele não vai sobreviver, apenas significa que vai ter um público menor. Ou você prefere como no Brasil, onde quase não há opções de nada criado por aqui, mesmo que havendo vários incentivos do governo?

(To tentando postar desde ontem, mas a internet tá uma merda, por isso aparentemente eu posso ter deixado algumas discussões de lado).

Mas tá foda mesmo de entender os posts do Crude, ele tneta fazer eles maiores para explicar melhor, mas fica mais difícil ainda de entender
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 02:40:39 pm
Eu já imaginava, pela minha pergunta, que ia haver uma resposta assim.

Da mesma forma que suas idiossincrasias podem te fazer achar algo merda, as minhas podem me fazer achar a sua opinião, ou a de quem quer que seja, uma merda.

Logo, se esse tópico está construído não só em subjetividades como em idiossincrasias, ele beira a inutilidade.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 02:47:07 pm
Tá, eu não entendi absolutamente nada do que foi dito aqui. E eu li tudo.

Mesmo sendo subjetivo, não precisa ser confuso. Qual é o problema mesmo do capitalismo? Você acha que a contra-cultura vive em qualquer outro modelo? A contra-cultura é fruto do capitalismo, e só nele pode existir. Não existe só cultura de massa no capitalismo, pelo contrário, existem demandas. Se um produto tem demanda menor, não significa que ele não vai sobreviver, apenas significa que vai ter um público menor. Ou você prefere como no Brasil, onde quase não há opções de nada criado por aqui, mesmo que havendo vários incentivos do governo?

(To tentando postar desde ontem, mas a internet tá uma merda, por isso aparentemente eu posso ter deixado algumas discussões de lado).

Mas tá foda mesmo de entender os posts do Crude, ele tneta fazer eles maiores para explicar melhor, mas fica mais difícil ainda de entender

Eu construí toda a base esquisita pra chegar ao sopé do que quero questionar, e é só isso aqui, basicamente,

"Apelações! Personagens descartáveis! Descaracterização crassa! Coisas MALFEITAS! ISSO VALE OU NÃO?"

Responde isso, e seguimos adiante.

Eu já imaginava, pela minha pergunta, que ia haver uma resposta assim.

Da mesma forma que suas idiossincrasias podem te fazer achar algo merda, as minhas podem me fazer achar a sua opinião, ou a de quem quer que seja, uma merda.

Logo, se esse tópico está construído não só em subjetividades como em idiossincrasias, ele beira a inutilidade.

Então não participa, se subjetividade não é o seu forte. Não estou pedindo axiomas de segunda ordem nem fazendo charadas metafísicas, só pedindo opiniões sinceras mesmo.

O que, em matéria de produtos de entretenimento, você acha uma merda?

Essa não é uma dessas discussões onde eu quero provar que estou certo e todo mundo errado, se não notou. :)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Arquimago em Dezembro 05, 2012, 03:00:26 pm
A pergunta é : pode wolverine gay Arnaldo?

A resposta é : vale até Hulk gay, quanto mais wolverine... Se a galera comprar a revista do Hulk rosa vai ter Hulk rosa... Se quiserem vai ter até o Hulk rosa comendo Naruto
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 03:05:20 pm
Desculpe, é o hábito.

A minha opinião-resposta à sua pergunta eu já dei: acho que vale a pena sim.

Esquematizando-a:

Citar
"Apelações!
Chamarizes e propagandas. Acontece o tempo todo, e ajuda a impressionar certos públicos e atraí-los.

Citar
Personagens descartáveis!
Todo escritor faz uso deles, mesmo quando são protagonistas. E quando você fala de séries de HQ primordialmente, os escritores se alternam, e muitas vezes convivem num dado pacote de títulos fortes... logo temos interpretações diferentes, que podem ou não cair no gosto do público, que é quem define se o personagem é de fato descartável ou não.

Citar
Descaracterização crassa!
Releitura. Acho ótimo.  2010 naõ tem o mesmo público de 1990 nem o de 1950, mesmo que eles se comportem de acordo com determinadas regras gerais para todas as massas.

Citar
Coisas MALFEITAS! ISSO VALE OU NÃO?"
A produção é grande, então é lógico que geraremos material discutível. E é indústria de ENTRETENIMENTO, se você se divertiu, tá valendo.


A conversa toda começou por causa do crude reclamando do Wolverine + Hércules. Independentemente de ser apelação para o público nerd homossexual, e para agradar os ativistas, achei uma releitura interessante. Eu gosto (você perguntou dos meus gostos) de releituras, não é à toa que eu adorava a Era do Apocalipse. E através dessas apelações a presença de personagens declaradamente homossexuais fica mais comum, o que é bom, já que no mundo atual pessoas declaradamente homossexuais são mais comuns.
Como o número de homossexuais não muda (sua proporção), é perfeitamente normal também que heróis antes tido como hétero saiam do armário. Exatamente como acontece no mundo real.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 05, 2012, 03:11:48 pm
Coisas mal feitas e/ou nas coxas... Realmente, tem gente que gosta, mas esse é um caminho ruim para o mercado e para o título. Se eu parar para pensar, muita coisa que acompanhei era ruim e só consigo gostar por causa da memória da infância, de quando tudo isso era bom e legal, mas não é desculpa para me entregarem um punhado de merda e esperar que eu goste agora que sei o que é algo bem feito e algo mal feito.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 03:36:31 pm
[...]
Citar
Coisas MALFEITAS! ISSO VALE OU NÃO?"
A produção é grande, então é lógico que geraremos material discutível. E é indústria de ENTRETENIMENTO, se você se divertiu, tá valendo.


A conversa toda começou por causa do crude reclamando do Wolverine + Hércules. Independentemente de ser apelação para o público nerd homossexual, e para agradar os ativistas, achei uma releitura interessante. Eu gosto (você perguntou dos meus gostos) de releituras, não é à toa que eu adorava a Era do Apocalipse. E através dessas apelações a presença de personagens declaradamente homossexuais fica mais comum, o que é bom, já que no mundo atual pessoas declaradamente homossexuais são mais comuns.
Como o número de homossexuais não muda (sua proporção), é perfeitamente normal também que heróis antes tido como hétero saiam do armário. Exatamente como acontece no mundo real.

E aí quando na revista seguinte tudo volta ao status quo, onde todo esse grande público foi tapeado e não vai ser respeitado, como é que fica esse entretenimento descartável, a releitura saudável e o grande ciclo da vida de um escritor de sucesso?

"Wolverine não é mais viado numa relação estereotipada, caros homossexuais, podem esperar que vai ter outro viado na outra revista, continuem comprando".

Não me entenda mal, não foi exatamente porque o Wolverine virou viado não, esse exemplo é só uma gota no mar de mijo que são essas coisas extremamente apelativas.

Não é que o figurante ou o vilão sejam descartáveis e intercambiáveis, são os protagonistas que acabam o sendo.

Você sabe que por exemplo, o uniforme da Poderosa é a coisa mais sexista desde os anos dourados onde a obrigação de uma história da mulher-maravilha era que ela acabasse amarrada pelo próprio laço, indefesa e desmoralizada. Todo herói tem um símbolo, um escudo, uma logomarca, ela tem um par de peitos num maiô.

Os tempos mudaram mas o público ainda compra, é justo que continue sendo uma heroína que mostre os peitos, não há mais censura imposta pelo governo, só não vale mamilos; Mons pubis e glúteos avantajados estão liberados.

Mas imagine porque uma mesma apelação não funciona duas vezes? Vamos matar o superhomem? Vamos matar a Liga da Justiça inteira? Vamos transformar todo mundo em macacos, gorilas, micos e orangotangos? Batman com mamilos na armadura?

Se é tudo um mar de rosas de excelentes trabalhos e campanhas de maketing bem pensadas como o senhor vê deve haver alguma coisa errada com os produtores nesse mercado pra não aceitar as mudanças magistrais e soberbas de modo definitivo, vide os homossexuais que voltam pro armário, os heróis que desmorrem, os peitos e bundas e músculos que nunca estão nas mesmas proporções...

Se eu fosse um homossexual eu certamente ficaria ofendido com essa palhaçada caça-níquel, mas parece que o público estadunidense gosta desse tipo de coisa. Tipo, tem de ter um grupo étnico, tem de ter uma lésbica machona, um afrodescendente orgulhoso da raça, um latino que mora na porra de um Brasil onde se fala espanhol...

São estereótipos horrendos, coisas que perpetuam um tipo de pensamento que só aliena, e a mim não entretém, só demonstram uma ignorância insultante, a ponto de eu entender que realmente os caras não sabem nem mesmo das coisas do próprio país em que vivem, quiçá daquele lugar de onde vem o açúcar e nos Simpsons dizem que tem macacos nas praias e os taxistas são ladrões.

Talvez por isso sejam tão descartáveis, já que não são mesmo personagens com alguma história que precise ser respeitada ou mesmo resguardada com algo melhor do que "foi na Terra 456", apenas marcas de produtos que vendem bem.

Dá pra dizer do que você não gosta ou será que algo assim não existe?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 05, 2012, 03:46:47 pm
O conceito de tosco ou apelação é bem relativa... Muita coisa pode ser bom em uma época passada e virar cult depois, ou o contrário, coisa que é boa hoje, amanhã ser uma tosqueira sem fim. Fora públicos também que podem ser bem diferentes. Generalizar dessa forma eu acho muito besta. Não acredito que HQs são feitas na coxas, sem nenhum preparo, etc. Se elas saíram como saíram, alguém achou aquilo bom.

Agora, se na minha opinião pessoal, um caso específico de releitura eu aprovo ou não, aí é outra história, não posso de anti-mão falar nada.

Eu mesmo acho muita coisa que a galera curte aqui na Spell muito toscas, mas tem coisa que eu curto que tem muita gente que não gosta também. As vezes é por ignorância de alguma parte. Ou se sabe demais sobre o assunto e pode aproveitá-lo melhor, por motivos distintos, ou por se saber pouco, se gosta mais daquilo. Exemplo é a série de GoT. Eu acho legal, mas não acho a série mais foda que já vi na vida, porque li os livros. Já tem gente que não gosta simplesmente por ser hypeada.

Lendo agora o caso de HQs... É meio estranho cobrar muito realismo de super-heróis. É uma parada que não faz sentido. O comportamento social deles tem muita fantasia também. Criar um herói do nada para este ser homossexual não chama a mídia, e muitos ativistas querem a mídia para expor suas causas. Modinhas sempre existiram, e estamos nessa, mas você tem opções de outras coisas, ué.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 03:59:43 pm
Quem é que voltou pro armário?

É engraçado que quando a coisa é feita em cima de uma continuidade preexiste, os puristas reclamam. Não é mais fácil brincar com o Wolverine da Terra-???, elaborar o Colossus do Universo Ultimate como homossexual em vez de desfazer o amor romântico passado dele com Kitty Pryde e outras, ou aproveitar o reboot da DC pra pôr o Lanterna Verde que ironicamente não usa anel, como homossexual?

E se existe algo de que eu não gosto?

Claro que não existe. ENCARO TUDO  :laugh:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 05, 2012, 04:01:24 pm
Publicano, o que te deu ultimamente? Muita testosterona?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 04:12:07 pm
[...]
Agora, se na minha opinião pessoal, um caso específico de releitura eu aprovo ou não, aí é outra história, não posso de anti-mão falar nada.
[...]
Lendo agora o caso de HQs... É meio estranho cobrar muito realismo de super-heróis. É uma parada que não faz sentido. O comportamento social deles tem muita fantasia também. Criar um herói do nada para este ser homossexual não chama a mídia, e muitos ativistas querem a mídia para expor suas causas. Modinhas sempre existiram, e estamos nessa, mas você tem opções de outras coisas, ué.

O realismo não tem de vir deles, eles são fantoches né? Vou perguntar de novo, de modo mais simples: Você acha isso válido, acha que apelações desesperadas valem pra manter um produto na mídia, vendendo?

Não repita o mesmo discurso cansado de "todos tem seu lugar ao sol', isso já disseram e repetiram à exaustão, não soma nada ao debate porque é o lugar-comum, é o "podia tá matando, roubando, mas tou aqui desenhando mulher peituda e herói viado porque sou uma pessoa honesta e preciso pagar minhas contas".

Se não se sentir oprimido, exponha sua opinião pessoal e sincera, não vou usar isso pra te processar nem nada, eu só quero mesmo saber se o que eu penso tem alguma coerência ou é só birra com autor que acha que está criando uma obra-prima do mundo literário quando no máximo fez o Colossus beijar um cara azul com rabo pra depois esquecer e tornar o wolverine um viadão, ou a Poderosa uma lésbica machona futanari, etc.

Citação de: Publicano
[...]
E se existe algo de que eu não gosto?

Claro que não existe. ENCARO TUDO  :laugh:

Mas quem falou em puristas, cacete? Se eu estou falando justamente dessa porra de comportamento escroto de banalizar um personagem esquecendo de seu caráter e usando qualquer artifício pra vender coisas pra público novo de maneira tosca, que que os puristas tem haver com isso? São os primeiros a ser esquecidos nesse caso!

Ah, se você acha que daqui em diante o Wolverine ou o Colossus ou o diabo vão continuar homossexuais, lembre-se de que são todos apenas produtos.

E você adora todos eles. :hum:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 05, 2012, 04:18:15 pm
Minha opinião de merda, tire as conclusões que quizer:

Para mim, essas "apelações" tem tanto valor quanto paródias pornos. Tem seu público, e ele não está atrás de história. Não duvido nada de o fim ser o mesmo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 05, 2012, 04:19:24 pm
Vai culpar o mercado porno por mostrar um monte de mulher gostosa e ser muito apelativo? Porra, eles vendem sexo, espera o que?

Claro que eu não gosto de todo porno, mas depende muito do caso, não vou julgar de antemão.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Arquimago em Dezembro 05, 2012, 04:21:48 pm
Crude, o Publicano gosta de meninos e meninas... chame de gay chame do que quiser... porque a carinha?? ele encara uai :P se você fosse homossexual ou whatever não ia gostar, mas o Publicano curte... eu curto ler as histórias por fora porque já disse lá atrás que não curto esses quadrinhos... cada um compra o produto que quer... você compra mangás underground
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 05, 2012, 04:26:33 pm
Os exemplos mais fáceis são os de mudança da sexualidade... Mas você considera apelação o Super homem soviético? Ou o Batman Facista? Ou sua birra é especificamente em mudar a sexualidade dos personagens?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 04:36:23 pm
Não acho que haja tanto sexismo, no sentido em que ele é 1) explicável pq o público de HQ é mais masculino que feminino; e 2) esses uniformes exibem tanto das formas e dos músculos dos heróis quanto das heroínas... da mesma forma que não aparecem mamilos nem xanas divididas (acho... mas provavelmente estou errado quanto à divisão de buceta), não aparecem (normalmente) picas decalcadas nas sungas...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 07:59:15 pm
Minha opinião de merda, tire as conclusões que quizer:

Para mim, essas "apelações" tem tanto valor quanto paródias pornos. Tem seu público, e ele não está atrás de história. Não duvido nada de o fim ser o mesmo.

Vai culpar o mercado porno por mostrar um monte de mulher gostosa e ser muito apelativo? Porra, eles vendem sexo, espera o que?

Claro que eu não gosto de todo porno, mas depende muito do caso, não vou julgar de antemão.

Mas o objetivo do mercado pornô é vender sexo fantasioso, não estão fazendo nada de errado nesse sentido. Se uma "indústria" que não vive disso subitamente torna todas as personagens femininas Afrodites de Silicone com xanas, peitos e bundas estufando os uniformes superapertados (tipo a Image Comics fez pra "revolucionar"), aí temos uma apelação.

Crude, o Publicano gosta de meninos e meninas... chame de gay chame do que quiser... porque a carinha?? ele encara uai :P se você fosse homossexual ou whatever não ia gostar, mas o Publicano curte... eu curto ler as histórias por fora porque já disse lá atrás que não curto esses quadrinhos... cada um compra o produto que quer... você compra mangás underground

Mas eu não tenho nada haver com a opção sexual ou editorial dele, a vida é dele. Só acho o fato de ele ver todo o mercado perfeito como é e não achar nada ruim algo muito estranho, por isso a carinha.

Eu não compro mangás underground porque não existem mangás underground.

As coisas hentai que eu leio são compartilhadas por pessoas que conseguem importar, escaneiam e compartilham porque é difícil pra caramba pegar isso no Japão e eu não tenho cartão de crédito internacional.

Os exemplos mais fáceis são os de mudança da sexualidade... Mas você considera apelação o Super homem soviético? Ou o Batman Facista? Ou sua birra é especificamente em mudar a sexualidade dos personagens?

Minha birra é com produtos feitos pra pegar grana fácil explorando temas de forma rasteira. Como o gibi em que vários heróis e vilões Marvel choram lamentando o 11 de setembro. E agora, como virou mania, alguém vira homossexual por uma temporada.

O super-homem soviético e o batman fascista são exemplos até bons de adaptações que ganharam seu espaço sem apelar, já que fascismo e comunismo não são coisas exatamente tão populares quanto peitos, xotas e bundas.

Não acho que haja tanto sexismo, no sentido em que ele é 1) explicável pq o público de HQ é mais masculino que feminino; e 2) esses uniformes exibem tanto das formas e dos músculos dos heróis quanto das heroínas... da mesma forma que não aparecem mamilos nem xanas divididas (acho... mas provavelmente estou errado quanto à divisão de buceta), não aparecem (normalmente) picas decalcadas nas sungas...

Ué, pra você isso não faz diferença, é bom da mesma maneira que não houvesse e não é motivo pra você comentar.

O padrão eram heróis musculosos e mulheres sensuais. Linguagem visual, você espera que o macho seja supermusculoso e a fêmea superlânguida.

Derrepente alguém desenha mulheres mais sexualizadas, mais expostas, apelando até pra além dos mons pubis inchados alguns clítoris de fisiculturistas abusando de esteróides, mamilos rígidos por dentro dos uniformes sumários e se depois alguém cair na pornografia mesmo e puser homens-berinjela pra agradar mais algum público, talvez o gay, que mal isso tem pra você?

Sério, o que você está fazendo aqui achando isso tudo válido para vender produtos não-pornográficos?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 05, 2012, 08:04:58 pm
Concordo com o argumento contra o Barão e eu pensei nele também, ao ler, embora não tenha expresso; isto pq concordo apenas EM PARTE.

Os campos não são estanques, em especial numa indústria que vende para adolescentes.

Embora a PLAYBOY seja 18+, só ingênuos acham que APENAS os 18+ consomem esses produtos. Os adolescentes masculinos têm alto interesse em VER mulher nua, seja "contrabandeando" revistas (na época em que isso era comum... eu mesmo vendia Playboys na escola, e fui repreendido por isso), seja agora olhando a internet. Logo é parte do interesse deles ver a insinuação dos corpos NAS MÍDIAS REGULARES... da mesma forma que, por outras razões, uma mulher adulta compra prontamente a NOVA Cosmopolitan com mulheres seminuas e (invariavelmente!) a palavra SEXO em letras garrafais, mesmo que a NOVA e revistas do tipo não sejam pornÔ.

Some a isso os adultos nerds que ficam babando diante de uma Witchblade e... totalmente válido.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 05, 2012, 08:28:53 pm
Coisas mal feitas e/ou nas coxas... Realmente, tem gente que gosta, mas esse é um caminho ruim para o mercado e para o título. Se eu parar para pensar, muita coisa que acompanhei era ruim e só consigo gostar por causa da memória da infância, de quando tudo isso era bom e legal, mas não é desculpa para me entregarem um punhado de merda e esperar que eu goste agora que sei o que é algo bem feito e algo mal feito.
Subjetividade do "o que eu gosto é bom, e o que é vai contra esse gosto é merda"; o que tu encara como passível com filtro de nostalgia e não suporta hoje em dia, é o mesmo filtro de nostalgia de uma nova geração e o oposto também é verdade.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 05, 2012, 08:45:21 pm
Coisas mal feitas e/ou nas coxas... Realmente, tem gente que gosta, mas esse é um caminho ruim para o mercado e para o título. Se eu parar para pensar, muita coisa que acompanhei era ruim e só consigo gostar por causa da memória da infância, de quando tudo isso era bom e legal, mas não é desculpa para me entregarem um punhado de merda e esperar que eu goste agora que sei o que é algo bem feito e algo mal feito.
Subjetividade do "o que eu gosto é bom, e o que é vai contra esse gosto é merda"; o que tu encara como passível com filtro de nostalgia e não suporta hoje em dia, é o mesmo filtro de nostalgia de uma nova geração e o oposto também é verdade.

Não, pelo contrário: digamos que quando você era pequeno adorava Scooby Doo mas, agora que é mais velho e esclarecido, vomita baldes ao entender do que se tratavam 90% dos episódios: nada.

Era basicamente isso: "você é uma criança e não entende nada, toma esse lixo ai e cala a boca".
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 05, 2012, 09:06:38 pm
Cara, eu sei que não é isso que você está dizendo, mas eu vou responder ao ponto que eu tou enxergando nas suas postagens: não se procura cultura / conteúdo em entretenimento, ainda mais voltado para público infanto-juvenil. Se tiver, é porque é um bônus, não um requisito.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 09:13:06 pm
Concordo com o argumento contra o Barão e eu pensei nele também, ao ler, embora não tenha expresso; isto pq concordo apenas EM PARTE.
[..]
Some a isso os adultos nerds que ficam babando diante de uma Witchblade e... totalmente válido.

Então pra você é válido mesmo apelar pra sexualidade cada vez mais agressivamente explícita em revistas que já a exploram... Será que o limite é a sacanagem pura mesmo? Sexo molhado e inconsequente, inflamado e ardente, casual e necessário?

Porquê isso já é realidade, e de alguma maneira não é massivamente popular, pelo excesso de oferta. As revistas que deveriam disputar entre si pela qualidade agora chegam ao cúmulo de só vender porque tem peitos e bundas e xanas, algo visto com desdém pela vulgaridade até pelo "mercado" pornográfico mesmo, que estranhamente não se rende a apelações em sua totalidade.

Logo, se apelar é válido, ao menos não é lógico e aceitável por todos os editores, há uma estranha ética por trás disso.

O que será que a rege?

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 05, 2012, 09:24:59 pm
Não lembro qual foi o escritor (sei que acho que foi um famoso, ou pelo menos um blogueiro famoso) que disse isso, mas eu vou parafrasear aqui (e espero que alguém diga quem foi); a pornografia pura (literalmente, 2 horas de meteção sem qualquer pausa) é insuportável para qualquer ser humano normal.

A pornografia como válvula de escape PRECISA demonstrar alguma subversão, algum resquício de normalidade, nem que seja mal-atuado ou que o espectador avance até a parte que importa - ela precisa estar lá para não causar estranheza ou até mesmo nojo na pessoa que vê.

Temos que ter o entregador de pizza, a professorinha, a escola de putaria, o sítio ou o baile de carnaval; descontextualizada, não vale nada.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 05, 2012, 09:32:19 pm
Cara, eu sei que não é isso que você está dizendo, mas eu vou responder ao ponto que eu tou enxergando nas suas postagens: não se procura cultura / conteúdo em entretenimento, ainda mais voltado para público infanto-juvenil. Se tiver, é porque é um bônus, não um requisito.

Sim, acho que isso também é uma afirmação certa. Se tem alguma cultura ou conteúdo é raso o suficiente para dar contexto ao produto. Infelizmente, claro.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 05, 2012, 10:07:28 pm
Não lembro qual foi o escritor (sei que acho que foi um famoso, ou pelo menos um blogueiro famoso) que disse isso, mas eu vou parafrasear aqui (e espero que alguém diga quem foi); a pornografia pura (literalmente, 2 horas de meteção sem qualquer pausa) é insuportável para qualquer ser humano normal.

A pornografia como válvula de escape PRECISA demonstrar alguma subversão, algum resquício de normalidade, nem que seja mal-atuado ou que o espectador avance até a parte que importa - ela precisa estar lá para não causar estranheza ou até mesmo nojo na pessoa que vê.

Temos que ter o entregador de pizza, a professorinha, a escola de putaria, o sítio ou o baile de carnaval; descontextualizada, não vale nada.

Como assim? Arte? Sem apelação? Com roteiros!? Isso vai contra tudo que os defensores do status quo estão defendendo aqui pra se opor a minha crítica.

Da mesma maneira que meteção sem perdão ninguém aguenta, essa enxurrada de "material chocante" vindo das HQs e outras mídias está ficando saturada.

Mas isso é bônus, né?  Por obrigação, não tem porquê se fazer algo menos apelativo, porque é válido. Como Turma da Mônica colocando paraplégicos, mudos, malucos e o diabo a quatro pra chamar atenção após anos de histórias repetitivas que apesar de tudo isso vendem.

Essa "Turma da Mônica mangá shounen Jovem" é até interessante, sabendo-se que Osamu Tezuka chegou a conversar com o Maurício de Souza pessoalmente certa feita foi uma bela "homenagem" e aproveita um estilo de desenho que já virou mania pelas expressões faciais e onomatopéias mil.

E parem de bater na tecla da nostalgia, que coisa!
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 06, 2012, 08:28:12 am
Citação de: Crudento
As revistas que deveriam disputar entre si pela qualidade agora chegam ao cúmulo de só vender porque tem peitos e bundas e xanas
Fico sempre com a impressão de que o Crude congelou o conhecimento dele sobre HQ's em algo superficial dos anps 90 e não leu nada desde então.

O mercado de comics americano tentou isso e quebrou a cara, hoje, por mais problemas que tenha problemas não é o excesso de "peitos e bundas e xanas" (bota puritanism nisso) que o está prejudicando hoje.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 08:54:21 am
Citação de: Crudento
As revistas que deveriam disputar entre si pela qualidade agora chegam ao cúmulo de só vender porque tem peitos e bundas e xanas
Fico sempre com a impressão de que o Crude congelou o conhecimento dele sobre HQ's em algo superficial dos anps 90 e não leu nada desde então.

O mercado de comics americano tentou isso e quebrou a cara, hoje, por mais problemas que tenha problemas não é o excesso de "peitos e bundas e xanas" (bota puritanism nisso) que o está prejudicando hoje.

Tem razão. Por favor nos ilumine com seu saber, porque precisamos de algum argumento mais interessante por aqui que explicite o que está "prejudicando o mercado" hoje em dia ao invés de perder tempo dizendo que estou desatualizado e sou um puritano que não gosto de peitos imensos e poses que esfregam os genitais na câmera e acho que são um absurdo.

Já disseram que quem não gosta do que existe é metaleiro nostálgico, síndrome de matusalém, dos 15 anos e daí pra baixo, chegando ao cúmulo do publicano aprovar toda e qualquer tentativa desesperada de vender através de sexismo/falso apelo político/etc.

Ao menos o Thales pôs de maneira bem honesta que os fins justificam os meios, e tem-se de vender qualquer coisa de qualquer jeito, fazendo o que for necessário e até além.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 06, 2012, 09:03:16 am
Cara, tu fala em hipererotização e mons pubis e o escambau, mas me fala, quantas HQ's mainstream estão desse jeito?

Me mostra umas capas se for possível, porque eu não ando vendo muito disso não.

Aqui tem umas capas dos novos 52 da DC: http://omelete.uol.com.br/dc-comics/quadrinhos/dc-os-novos-52-veja-capas-do-relancamento-da-panini-comics/ (http://omelete.uol.com.br/dc-comics/quadrinhos/dc-os-novos-52-veja-capas-do-relancamento-da-panini-comics/) até tem o que tu estás falando, mas gostaria de saber que nível te incomoda.

O mesmo pra essas mudanças de sexualidade de uma edição, porque a mais fora de contexto que eu vi até agora foi essa do wolverine e pareceu, por incrível que pareça, um bom gancho pra histórias (o Colossus Gay do universo ultimate, por exemplo é muito mais interessante que o hetero do universo 616, mesmo esse sendo um dos meus personagens favoritos).
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 06, 2012, 09:34:25 am
A impressão que dá é que você desaprova uma mudança apenas por ser "apelativa". Como o Agnelo apontou, elas podem trazer melhorias à trama. E é como eu falei, torna-se mais parecido com o mundo real, e pra mim o mundo dos Super-Heróis é um paralelo ao nosso.

Crude, o que é que você acha, também, desse tipo de mudança em outras franquias que não HQ?

Por exemplo, recentemente saiu 007 Skyfall; nele, Monnypenny, uma personagem que era mais coadjuvante dispensável ganhou força, histórico, mas agora é negra. O Agente Q, que chegou a ser interpretado pelo John Cleese (do Monty Python) num estereótipo de cientista maluco a serviço do governo, agora é um nerd hacker quase com espinhas. O vilão insinua-se como bissexual pra cima de James Bond e este vai na onda, "quem disse que seria minha primeira vez?" (embora me pareça que ele faça isso apenas pra desconcertar o vilão, como fez a piada do "coce meu saco" em Cassino Royale). O próprio 007 há três filmes está bem mais violento, chamam até mesmo de uma "bournerização", embora eu veja que ele ao mesmo tempo é exposto em situações como bastante vulnerável (e em Skyfall, mostra-se que ele está fora de forma e sofre de alcoolismo).

O que é que você acha dessas coisas? Eu achei que criaram novas tramas, deram mais substância a uma figura que se tornava cada vez mais estereotipada (eu RIA das presepadas dos Bonds anteriores). Você diria que e´só apelação?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 09:35:26 am
Cara, tu fala em hipererotização e mons pubis e o escambau, mas me fala, quantas HQ's mainstream estão desse jeito?

Me mostra umas capas se for possível, porque eu não ando vendo muito disso não.

Aqui tem umas capas dos novos 52 da DC: http://omelete.uol.com.br/dc-comics/quadrinhos/dc-os-novos-52-veja-capas-do-relancamento-da-panini-comics/ (http://omelete.uol.com.br/dc-comics/quadrinhos/dc-os-novos-52-veja-capas-do-relancamento-da-panini-comics/) até tem o que tu estás falando, mas gostaria de saber que nível te incomoda.

O mesmo pra essas mudanças de sexualidade de uma edição, porque a mais fora de contexto que eu vi até agora foi essa do wolverine e pareceu, por incrível que pareça, um bom gancho pra histórias (o Colossus Gay do universo ultimate, por exemplo é muito mais interessante que o hetero do universo 616, mesmo esse sendo um dos meus personagens favoritos).

Não é bem por ser mainstream ou indie ou qualquer outra medida de público não, já demonstramos que mesmo em mercados separados (mas não lá muito diferentes) há apelações de diferentes teores.

Fanservice, que é tão somente mostrar calcinhas e peitinhos sem motivo nenhum, é PRAXE em muitos animes e é até esperado, nem precisa ser hentai puro e tridestilado.

Vocês se agarram em um detalhe e acham que vão derrubar todo o argumento a partir disso... Lembra que eu falei da revista que foi feita pra vender a desgraça do 11 de setembro?  Isso não tem a ver com sexismo mas é tão odioso quanto.

Eu não sou puritano, leio hentais que fariam você vomitar, possivelmente.

Eu só quero saber se você acha isso válido, já que a descartabilidade dos caráteres dos protagonistas, ou dos menorzinhos que nunca tiveram peso pra isso, me soa como simples apelo forçado pra vender e isso por si só, pra mim, é diferente de uma reformulação que prestasse mesmo atenção e não usasse estereótipos aguados pra fazer as vezes de algo que visasse realmente chocar, ou chamar a atenção de um público novo de maneira efetiva e bem pensada.

Não estou aqui pra vencer a discussão, e sim pra saber se isso é válido para vossas senhorias.

Pode ofender, chamar de retrógrado, de nostalgista, de purista pela enésima vez mas me diz, se possível, se vale a pena apelar! Seja pra sexismo, ativismo político, ETCETERA!

É subjetivo sim! Eu posso estar completamente errado, também! Mas quero esclarecer minha dúvida quanto a isso e não tenho lá muitos meios.

A impressão que dá é que você desaprova uma mudança apenas por ser "apelativa". Como o Agnelo apontou, elas podem trazer melhorias à trama. E é como eu falei, torna-se mais parecido com o mundo real, e pra mim o mundo dos Super-Heróis é um paralelo ao nosso.

Crude, o que é que você acha, também, desse tipo de mudança em outras franquias que não HQ?

Por exemplo, recentemente saiu 007 Skyfall; nele, Monnypenny, uma personagem que era mais coadjuvante dispensável ganhou força, histórico, mas agora é negra. O Agente Q, que chegou a ser interpretado pelo John Cleese (do Monty Python) num estereótipo de cientista maluco a serviço do governo, agora é um nerd hacker quase com espinhas. O vilão insinua-se como bissexual pra cima de James Bond e este vai na onda, "quem disse que seria minha primeira vez?" (embora me pareça que ele faça isso apenas pra desconcertar o vilão, como fez a piada do "coce meu saco" em Cassino Royale). O próprio 007 há três filmes está bem mais violento, chamam até mesmo de uma "bournerização", embora eu veja que ele ao mesmo tempo é exposto em situações como bastante vulnerável (e em Skyfall, mostra-se que ele está fora de forma e sofre de alcoolismo).

O que é que você acha dessas coisas? Eu achei que criaram novas tramas, deram mais substância a uma figura que se tornava cada vez mais estereotipada (eu RIA das presepadas dos Bonds anteriores). Você diria que e´só apelação?

Uma personagem que não era negra agora é, um cientista virou nerd espinhudo... Pô, mudança de linguagem visual. Atores morrem, figurinos mudam.

Bond alcóolatra e fora de forma? Bom, acho que todo mundo sabe que ele é humano.

A cena acidental onde ele seduz alguém por ser saradão serviu mais pra mostrar que o Daniel Craig é bonito do que o Bond é fodão, já que os atores que o interpretaram tinham de mostrar charme de maneira menos direta.

Não estou dizendo que o superhomem vai ser uma apelação escrota e babaca por deixar de usar cuecas por cima das calças como o Capitão EstadosUnidos, que ficou até bem legal sem as escamas e asinhas proeminentes.

Não vi ainda Skyfall pra saber se foi só cosmético, mas filmes a gente mede por outros parâmetros.

O James Bond sofre reformulações constantes, é um produto que como Batman, tem muito poucas coisas que façam dele o mínimo necessário para ainda parecer Bond, sem nostalgia vazia, uma estrutura que deve ser montada para que não seja um "Detonador em alta Explosão" e sim James Bond contra algum vilão que fala demais ou coisa que o valha.

Tanto que foi inventado o termo Bond Girl, pra descrever as mulheres que ele obrigatoriamente vai pegar no filme... Enfim.

Se subitamente o próprio Bond vira viado (ou bisexual, vá lá), como o Rei do Crime e o Nick Fury viraram negros e isso não tem o menor peso em seus personagens, ou vira piada de dois minutos, isso é aguado, falso, sem sentido, portanto apelativo, ou apenas ruim e apressado, mal pensado.

Se bem que ao menos com o Nick Fury, eu acho que o Samuel L. Jackson fez a cabeça dos caras.

Já o homem-aranha negro é um estereótipo ruim e nocivo ambulante, enquanto a versão japonesa é até engraçada de tão agarrada nos temas deles, tipo, o cara vai lá e pilota um megazord...

O Wolverine, que vive em conflito, não consegue fazer família, nem se relacionar com ninguém que não seja morto de maneira absurda para manter o status quo vira viado e namora outro herói que também é "suspeito" que seja homossexual... Se isso não é apelação pura e simples, que vai acabar sendo decalcada em menos de um ano eu não sei o que é.

Não é como se os personagens não fossem atores que podem ser mudados a um mínimo de caracterização para que ainda sejam reconhecidos como tais, mas quando são usados como fantoches na pior maneira possível não há jeito de eu achar que foi apenas um deslize.

Explicitem o máximo possível de detalhes, afinal estamos discutindo coisas bem subjetivas, gostos pessoais, impressões e como eu disse posso estar completamente errado, é pra ser assim mesmo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 06, 2012, 09:46:22 am
Tu usa hiperotização em comics como exemplo por 4 páginas, quando peço pra dar exemplos tu desvia pra mangás e outros temas.

Assim fi bem difícil levar a conversa adiante. E, enquanto tu não conseguir focar teus exemplos eu vou ter de dizer sim que tu estás vendo cabelo em casca de ovo.

Talvez se tu conseguires fazer um post consistente e claro com algum exemplo possa até me fazer concordar, mas por enquanto u não acho isso possível.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Bodine em Dezembro 06, 2012, 10:06:32 am
Olha, essa discussão sobre a qualidade dos produtos da indústria cultural vem desde Adorno (pelo menos), e ele foi muito criticado pelo ar nostálgico da sua crítica.

Não faz sentido lamentar o aspecto qualitativo desses produtos, quando o imperativo da indústria é quantitativo. Qualquer crítica na perspectiva deste tópico está fadada a ser tachada de nostálgica e elitista. Isso além de ser uma reflexão ingênua, até a medula.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 06, 2012, 10:29:12 am
Citar
Eu não sou puritano, leio hentais que fariam você vomitar, possivelmente.
Mas não a mim, e eu ainda estou esperando exemplos. <3

Citar
Eu só quero saber se você acha isso válido, já que a descartabilidade dos caráteres dos protagonistas, ou dos menorzinhos que nunca tiveram peso pra isso, me soa como simples apelo forçado pra vender e isso por si só, pra mim, é diferente de uma reformulação que prestasse mesmo atenção e não usasse estereótipos aguados pra fazer as vezes de algo que visasse realmente chocar, ou chamar a atenção de um público novo de maneira efetiva e bem pensada.

Não estou aqui pra vencer a discussão, e sim pra saber se isso é válido para vossas senhorias.

Pode ofender, chamar de retrógrado, de nostalgista, de purista pela enésima vez mas me diz, se possível, se vale a pena apelar! Seja pra sexismo, ativismo político, ETCETERA!

É subjetivo sim! Eu posso estar completamente errado, também! Mas quero esclarecer minha dúvida quanto a isso e não tenho lá muitos meios.
Discutir caráter de personagens escritos, por mais de 50 anos nas mãos de roteiristas diferentes, como diferente é tão estranho como falar que os desenhistas, apesar de fazerem desenho dos mesmos personagens, tem traços diferentes.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 11:09:12 am
Tu usa hiperotização em comics como exemplo por 4 páginas, quando peço pra dar exemplos tu desvia pra mangás e outros temas.

Assim fi bem difícil levar a conversa adiante. E, enquanto tu não conseguir focar teus exemplos eu vou ter de dizer sim que tu estás vendo cabelo em casca de ovo.

Talvez se tu conseguires fazer um post consistente e claro com algum exemplo possa até me fazer concordar, mas por enquanto u não acho isso possível.

Não, eu não falei em hiperotização por quatro páginas, você pinçou isso dentre 11 de setembro, homossexualidade descartável e outros exemplos que mostrei como apelação e focou no que te ofende, se não tem a capacidade de entender o que estou dizendo ou concorda que não existe não participe nem venha dizer que estou errado e você está certo porque é perda de seu tempo.

Afinal, estou parado no tempo e não leio quadrinhos desde os anos 90, os exemplos que dei estão completamente obsoletos e são irreais.

Mas reclamei exatamente do que me incomodava e via como apelação, nem mais nem menos.

Eu pedi que você exemplificasse o que vê como problema hoje em dia pra adicionar ao tema, mas se é pra ficar na sua zona de conforto não precisava vir me chamar de crudento e falar mais do mesmo.


Olha, essa discussão sobre a qualidade dos produtos da indústria cultural vem desde Adorno (pelo menos), e ele foi muito criticado pelo ar nostálgico da sua crítica.

Não faz sentido lamentar o aspecto qualitativo desses produtos, quando o imperativo da indústria é quantitativo. Qualquer crítica na perspectiva deste tópico está fadada a ser tachada de nostálgica e elitista. Isso além de ser uma reflexão ingênua, até a medula.

Faz tempo que não ouço de Adorno, mas essa masturbação de "defensor da nostalgia", "elitista" como se fosse uma ofensa cabal dirigida a mim ou quem quer que não goste de algum aspecto de produtos atuais ou não é cansativa e não faz sentido relativo ao que eu busco criticar.

Não houve produto perfeito, não era melhor antigamente, não seria bem melhor se fizessem do jeito que eu quero.

Que inferno de visão cartesiana!

Eu não sou obrigado a amar ou odiar tudo o tempo todo porque não existe parâmetro pétreo pra medir "bom" e "ruim".

Mesmo afirmando que é subjetivo vem um e acha que estou com raiva só do sexismo, só da homossexualidade, ou só de detalhes nostálgicos que eu não vejo mais.

Preciso melhorar minha síntese.

Eu queria saber o que as pessoas acham ruim nas coisas, mas meus exemplos do que eu não gosto só fizeram outras pessoas defender seus próprios gostos...

Bem, ao menos o Sampaio e o Thales deram opiniões sinceras e valeu muito a pena.

O Atmo virou almofada de alfinetes por mostrar uma opinião até inocente e quase que eu viro o inquisidor espanhol contra o Wolverine homossexual.

A intenção foi realmente ingênua, mas a minha execução foi rude. Porcaria.

Citar
Eu não sou puritano, leio hentais que fariam você vomitar, possivelmente.
Mas não a mim, e eu ainda estou esperando exemplos. <3

Citar
Eu só quero saber se você acha isso válido, já que a descartabilidade dos caráteres dos protagonistas, ou dos menorzinhos que nunca tiveram peso pra isso, me soa como simples apelo forçado pra vender e isso por si só, pra mim, é diferente de uma reformulação que prestasse mesmo atenção e não usasse estereótipos aguados pra fazer as vezes de algo que visasse realmente chocar, ou chamar a atenção de um público novo de maneira efetiva e bem pensada.

Não estou aqui pra vencer a discussão, e sim pra saber se isso é válido para vossas senhorias.

Pode ofender, chamar de retrógrado, de nostalgista, de purista pela enésima vez mas me diz, se possível, se vale a pena apelar! Seja pra sexismo, ativismo político, ETCETERA!

É subjetivo sim! Eu posso estar completamente errado, também! Mas quero esclarecer minha dúvida quanto a isso e não tenho lá muitos meios.
Discutir caráter de personagens escritos, por mais de 50 anos nas mãos de roteiristas diferentes, como diferente é tão estranho como falar que os desenhistas, apesar de fazerem desenho dos mesmos personagens, tem traços diferentes.

Ué. Obras clássicas são recontadas e reescritas à exaustão e seguem nos trilhos, mas o caráter de um personagem de gibi não precisa ter coerência nem manter alguma base, ou é muito estranho que o seja porque o desenho muda?

Que opinião é essa? Ou será que "é gibi mesmo, grandes porcaria"?

Bom, vamos aos exemplos de sexismo então, já que são necessários.

Eu acho que por exemplo os X-men, que eram personagens "escrotizados" pela sociedade fictícia como uma alegoria de racismo contra pessoas que tem potencial para salvar o mundo, se tornaram um show de horror onde toda mulher tem uniformes que mal lhe escondem as partes íntimas enquanto os machos devem mostrar seus músculos em cores chamativas porque VENDE.

Observando a "evolução" dos uniformes vemos que não era bem assim (racismo contra pessoas especiais virou problema de última ordem), e roteiro após roteiro a coisa foi ficando cada vez mais deixada de lado, ao ponto que quando chegou o filme, o "você prefere um colant amarelo" foi a frase que envergonhou muitos designers por algum tempo.

Mas eles voltaram (os colants amarelos), e com eles a mesma avidez por mulheres peitudas e machos musculosos porque VENDE.

Lá nos anos 90, onde eu fiquei, odiei acordar e notar que muita gente imitou a Image, estufando cada vez mais os seios, músculos e nádegas, fora as aventuras que são tão bem escritas que eram praticamente monumentos ao In Nomine Status Quo Ad Eternum. VENDE.

O uniforme da Elektra, por exemplo, cobria uma área equivalente a dois guardanapos de mesa.

O Batman foi sendo reformulado ao ponto dos mamilos na armadura, bat-fio dental, enfim, ainda bem que foi só no filme e já não vale mais. Ugh.

O Agnelo disse que parei no tempo e isso não é mais o problema, mas não quis dar exemplos do que ele não gosta porque eu não estou focando em nada em especial, pois como disse lá no começo eu odeio muita coisa e estou achando pêlo em ovo.

Agora você já pode atacar os espantalhos, Lumine. ^_^
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 06, 2012, 11:15:19 am
Citação de: O Mais Esperto Nesse Tópico
E, enquanto tu não conseguir focar teus exemplos eu vou ter de dizer sim que tu estás vendo cabelo em casca de ovo.
Faz um post que faça sentido ele inteiro e aí a gente conversa.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 11:26:17 am
Citação de: O Que Mais Perde Tempo Nesse Tópico
E, enquanto tu não conseguir focar teus exemplos eu vou ter de dizer sim que tu estás vendo cabelo em casca de ovo.
Faz um post que faça sentido ele inteiro e aí a gente conversa.

Faz um favor pra mim? Vá ver se o Wolverine é passivo ou ativo na relação com o Hércules, o fator de cura dele deve ser algo útil.

Claramente o senhor está vencendo num tópico onde não estamos disputando nada, quer seu troféu agora ou pra viagem?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 06, 2012, 11:28:38 am
Me mandar sair do tópico é realmente a melhor forma de levar uma discussão saudável a diante, deveria ter pensado nisso de saída.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 06, 2012, 11:30:05 am
Crude, eu te fiz perguntas específicas lá em cima no meu último post... depois vc reclama que as pessoas não respondem o que vc quer  :jester:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 11:38:50 am
Me mandar sair do tópico é realmente a melhor forma de levar uma discussão saudável a diante, deveria ter pensado nisso de saída.

Eu não estou mandando você sair, estou pedindo pra ver se o Wolverine é passivo ou ativo na relação.

Você disse que não entendeu nada enquanto outros ao menos procuraram me agredir, discordar, etc.

O que eu não preciso é ler empáfia desnecessária e aviltante de alguém que não quer contribuir nem com o pelotão do status quo por estar um andar acima, ser o mais esperto, etc.

Você pode falar sobre o que você não gosta e contribuir positivamente ou vou ter de fazer uma tese pra você me provar completamente errado, e só então você expor seu gosto pessoal?

O Sampaio já fez isso, o Thales também. Ninguém usou os depoimentos deles pra agredir seus gostos pessoais, muito pelo contrário.

Eu não gostei nem um pouco de "crudento". ^_^

Crude, eu te fiz perguntas específicas lá em cima no meu último post... depois vc reclama que as pessoas não respondem o que vc quer  :jester:

Ué, eu não respondi as perguntas do Bond? Faltou alguma coisa?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 06, 2012, 11:41:43 am
Eu não gostei nem um pouco de "crudento". ^_^
Já tinha percebido. É uma pena, soou tri bem.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 06, 2012, 11:45:30 am
Ah, vc editou
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 11:46:42 am
Eu não gostei nem um pouco de "crudento". ^_^
Já tinha percebido. É uma pena, soou tri bem.

Com o calor que está fazendo hoje eu estou mesmo crudento, isso é que me dá mais raiva.

Ah, vc editou

Foi, eu tinha acabado de digitar um monte e o sistema vai e diz "enquando você redigia sua resposta uma nova mensagem foi enviada. Você pode querer alterar sua resposta", tive de editar pra não virar multipost.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 06, 2012, 11:48:41 am
Me mandar sair do tópico é realmente a melhor forma de levar uma discussão saudável a diante, deveria ter pensado nisso de saída.

Eu não estou mandando você sair, estou pedindo pra ver se o Wolverine é passivo ou ativo na relação.

Você disse que não entendeu nada enquanto outros ao menos procuraram me agredir, discordar, etc.

O que eu não preciso é ler empáfia desnecessária e aviltante de alguém que não quer contribuir nem com o pelotão do status quo por estar um andar acima, ser o mais esperto, etc.

Você pode falar sobre o que você não gosta e contribuir positivamente ou vou ter de fazer uma tese pra você me provar completamente errado, e só então você expor seu gosto pessoal?

O Sampaio já fez isso, o Thales também. Ninguém usou os depoimentos deles pra agredir seus gostos pessoais, muito pelo contrário.

Eu não gostei nem um pouco de "crudento". ^_^

Crude, eu te fiz perguntas específicas lá em cima no meu último post... depois vc reclama que as pessoas não respondem o que vc quer  :jester:

Ué, eu não respondi as perguntas do Bond? Faltou alguma coisa?

Crude, não é por nada, não, mas tu tá soando como um baita de um puritano, mesmo.

Qual o problema de fazerem um Wolverine gay, se isso der mais profundidade ao personagem? Ainda não entendi porque você encasquetou tanto.

Se eu não te conhecesse, diria que você é homófobo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 12:08:50 pm
Crude, não é por nada, não, mas tu tá soando como um baita de um puritano, mesmo.

Qual o problema de fazerem um Wolverine gay, se isso der mais profundidade ao personagem? Ainda não entendi porque você encasquetou tanto.

Se eu não te conhecesse, diria que você é homófobo.

Sabe me dizer se o wolverine é o ativo ou o passivo? É porque já fizeram tantos estereótipos fracos de tudo que se possa imaginar que posso sentir o cheiro da coisa malfeita.

O problema não é o Wolverine ser viado, o Bond ser viado, o Colossus ser viado, ou a Mística ter peitos como balões de ar quente com mamilos duros como cravos e auréolas negras e inchadas como um pudim de leite com cobertura de caramelo.

É isso ser feito pra chamar a atenção por uma temporada pra vender e depois ser relegado ao limbo onde o bat-fio dental está.

Isso soa puritano?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 06, 2012, 12:09:19 pm
...Bat mamilos, nossa.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 06, 2012, 12:13:21 pm
O texto malicioso do crudebuster é tal que eu não me admiraria se ele fizesse exatamente aquilo que agora critica, caso fosse roteirista / desenhista.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 12:28:35 pm
O texto malicioso do crudebuster é tal que eu não me admiraria se ele fizesse exatamente aquilo que agora critica, caso fosse roteirista / desenhista.

Eu não sou bom com sentimentos e relações interpessoais mas acho que o meu núcleo sináptico que os emula ainda funciona bem, então eu consigo criar personagens que ainda lembram seres humanos. Como sou um pervertido, escrever coisas obscenas é fácil pra mim, só preciso fazer o contrário para que saiam coisas normais.

Mas eu não poria o Rule 63 do Batman numa Graphic Novel pra vender gibi. Pelo menos não na DC.

Poria o do superhomem. Com uma super-moça futanari. Aliás, tenho isso no HD, pelo menos o pouco que o JK Blacklin desenhou. :)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Bodine em Dezembro 06, 2012, 12:44:46 pm
Faz tempo que não ouço de Adorno, mas essa masturbação de "defensor da nostalgia", "elitista" como se fosse uma ofensa cabal dirigida a mim ou quem quer que não goste de algum aspecto de produtos atuais ou não é cansativa e não faz sentido relativo ao que eu busco criticar.

Não houve produto perfeito, não era melhor antigamente, não seria bem melhor se fizessem do jeito que eu quero.

Que inferno de visão cartesiana!

Eu não sou obrigado a amar ou odiar tudo o tempo todo porque não existe parâmetro pétreo pra medir "bom" e "ruim".

Mesmo afirmando que é subjetivo vem um e acha que estou com raiva só do sexismo, só da homossexualidade, ou só de detalhes nostálgicos que eu não vejo mais.

Preciso melhorar minha síntese.

Eu queria saber o que as pessoas acham ruim nas coisas, mas meus exemplos do que eu não gosto só fizeram outras pessoas defender seus próprios gostos...

Bem, ao menos o Sampaio e o Thales deram opiniões sinceras e valeu muito a pena.

O Atmo virou almofada de alfinetes por mostrar uma opinião até inocente e quase que eu viro o inquisidor espanhol contra o Wolverine homossexual.

A intenção foi realmente ingênua, mas a minha execução foi rude. Porcaria.


De modo algum quis te ofender; acho a discussão pertinente, mas o que eu apontei sobre a quantidade continua valendo.

Não existe sentido em debater "bom" e "ruim", "válido" ou "inválido" quando a indústria já superou todas essas dicotomias. No máximo, poderemos trocar impressões subjetivas que cairão no vácuo. Mas se você quer minha opinião pessoal, acho tudo isso um lixo mesmo, pastiches ridículos sem pé nem cabeça, sintomas típicos de uma sociedade e cultura na "era da simulação", como diriam outros.

Mas reforço: se a ideia é debater o problema com alguma pretensão, não podemos ficar só nos quesitos qualitativos. E isso não é propriamente uma crítica ao seu tópico, só uma proposta de viragem temática para não ficarmos nesse lenga-lenga pessoal...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 12:52:06 pm
De modo algum quis te ofender; acho a discussão pertinente, mas o que eu apontei sobre a quantidade continua valendo.

Não existe sentido em debater "bom" e "ruim", "válido" ou "inválido" quando a indústria já superou todas essas dicotomias. No máximo, poderemos trocar impressões subjetivas que cairão no vácuo. Mas se você quer minha opinião pessoal, acho tudo isso um lixo mesmo, pastiches ridículos sem pé nem cabeça, sintomas típicos de uma sociedade e cultura na "era da simulação", como diriam outros.

Mas reforço: se a ideia é debater o problema com alguma pretensão, não podemos ficar só nos quesitos qualitativos. E isso não é propriamente uma crítica ao seu tópico, só uma proposta de viragem temática para não ficarmos nesse lenga-lenga pessoal...

Agradeço pela sua visão e opinião, sei que não quis me insultar, eu estava citando o pelotão do status quo mesmo, é o modus operandi deles.

A proposta de mudança de tema não sei se alguém vai pegar, me insultar e apontar falhas argumentativas é bem mais atrativo para a maioria. ^_^
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 06, 2012, 01:47:55 pm
Crude, não é por nada, não, mas tu tá soando como um baita de um puritano, mesmo.

Qual o problema de fazerem um Wolverine gay, se isso der mais profundidade ao personagem? Ainda não entendi porque você encasquetou tanto.

Se eu não te conhecesse, diria que você é homófobo.

Sabe me dizer se o wolverine é o ativo ou o passivo? É porque já fizeram tantos estereótipos fracos de tudo que se possa imaginar que posso sentir o cheiro da coisa malfeita.

O problema não é o Wolverine ser viado, o Bond ser viado, o Colossus ser viado, ou a Mística ter peitos como balões de ar quente com mamilos duros como cravos e auréolas negras e inchadas como um pudim de leite com cobertura de caramelo.

É isso ser feito pra chamar a atenção por uma temporada pra vender e depois ser relegado ao limbo onde o bat-fio dental está.

Isso soa puritano?

É uma minissérie de arco fechado, nada mais natural que depois ela seja relegada ao limbo.

Se deixassem uma história contínua que nunca acabava (como seriados norte-americanos), você estaria reclamando do mesmo jeito.

Deixa de ser pedante, cara.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 06, 2012, 03:36:43 pm
A intenção foi realmente ingênua, mas a minha execução foi rude. Porcaria.

Eu não tinha nem me preocupado com isso, já entendi o seu modo de ser e de "falar".

Portanto, minha resposta final à essa pergunta: é errado entupir as obras e "produtos" de hoje em dia com coisas que vendem, como sexismo, falso moralismo, e o escambáu, empobrecendo o conteúdo da obra só pra ganhar dinheiro? Sim. Isso vai mudar só por que queremos ou debatemos ou fomos lá reclamar com os produtores executivos? Não.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 06, 2012, 04:57:00 pm
Back.

Citar
Apelações! Personagens descartáveis! Descaracterização crassa! Coisas MALFEITAS! ISSO VALE OU NÃO?

Vale. Cara entenda que no final é uma mera questão de gosto pessoal o que passa dos limites e o que não passa. O caso do Wolverine é bem especifico disso. Eles perceberam que precisam se tornar mais "gay-friendly" para evitar serem estereotipados de uma publicação homofóbica. Além do que eles coneguiram fazer uma história que parece ser boa, então no final das contas eles fizeram uma apelação que foi bem amarrada para fazer sentido dentro da trama. Isso eu não chamo de algo mal feito.

Citar
Eu não compro mangás underground porque não existem mangás underground.

Esse argumento só prova que vc não sabe porra nenhuma sobre a as editoras japonesas.

Citar
Minha birra é com produtos feitos pra pegar grana fácil explorando temas de forma rasteira. Como o gibi em que vários heróis e vilões Marvel choram lamentando o 11 de setembro. E agora, como virou mania, alguém vira homossexual por uma temporada.

E vc esquece que os quadrinhos tbm são um espelho do que os autores estão sentem, do que a sociedade está passando. É óbvio que no dia 11 eles iam colocar todos para chorarem pela simples razão de que era um fato que ninguém podia ignorar no país e que tinha atingido todos. Vc vê como apelação eu vejo como uma forma das editoras falarem que sentem pelas perdas tbm.

Citar
O super-homem soviético e o batman fascista são exemplos até bons de adaptações que ganharam seu espaço sem apelar, já que fascismo e comunismo não são coisas exatamente tão populares quanto peitos, xotas e bundas.

Nessa parte eu percebi que seus problemas só de matriz sexual, sério.

Me dizer qeu nazistas e comunistas não são apelações  :duh: Por deuses cara tem canais de TV que vivem fazendo documentários disso e conseguem se manter no ar. São dois temas muito apelativos que foram usados de uma forma criativa ponto. 
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 05:49:34 pm
É uma minissérie de arco fechado, nada mais natural que depois ela seja relegada ao limbo.

Se deixassem uma história contínua que nunca acabava (como seriados norte-americanos), você estaria reclamando do mesmo jeito.

Deixa de ser pedante, cara.

Ah sim claro como não. Sabe o Nick Fury que agora é negro? Batman de armadura? Vampira adolescente que não voa por não ter roubado os poderes da Miss Marvel na continuidade alternativa? Veio de uma série dessas, despretensiosas, que iriam ficar pro limbo.

Obrigado por não contribuir em nada com o assunto e gastar seu tempo me insultando, espero que tenha sido prazeroso ao menos.

[...]
Vale.
[você não entende de mercado japonês de mangá, tem problemas sexuais, não enxerga que fascismo e comunismo são apelações porque são coisas tão populares e polêmicas que vendem que nem sexismo]

Obrigado pela opinião sincera.

É Bodine, não foi dessa vez. Quem sabe os próximos a postar não te ignoram.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 06, 2012, 07:54:22 pm
Outro resumo do tópico do crude: Sturgeon's Law (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/SturgeonsLaw).

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 06, 2012, 09:01:23 pm
Outro resumo do tópico do crude: Sturgeon's Law (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Main/SturgeonsLaw).

Na pressa de memetizar a coisa você esqueceu de que eu não considero 90~99% de tudo que existe ruim e não acho 1~10% o máximo que a raça humana já criou de bom, nem mesmo falei de todos os produtos que existem desde a minha época até hoje.

Nem me queixo de nostalgia, nem que faria melhor se fosse eu a publicar, nem considero tudo absolutamente uma merda antes de comprovar (não sem fundamento, aí seria pertinente).

Mas é um belo trope. Boa tentativa.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 06, 2012, 11:22:03 pm
Crude serei o mais sincero e direto que consigo.

Seus post nese tópico são bem estranhos.  Reclama de apelações mal construídas só que até o presente momento não deu nenhum outro método para fazermos comparações. Sério como vc quer que alguém te leve a sério desse modo infantil.

Defina o que vc considera apelações sem sentido, o choro dos personagens no 11 de setembro? Mudança de sexualidade de personagens? Só que ao mesmo tempo vc não acha errado e apelativo as mudanças ideológicas. Isso torna seu argumento vazio, pq o torna uma mera questão de gosto.

No início desse tópico vc começa fazendo comparações entre a editoras japonesas e americanas cheguei até a fazer um paralelo mais justo, que vc ignorou. Entretanto tempos depois escreve que não existe mangas underground.

Eu não entendo o que vc quer discutir. Então se vc conseguir ou mesmo quiser manter a discussão responda as perguntas a baixo?

=> O que vc acha mais apelativo mudanças de comportamento sexual e mudanças contextuais dos personagens?

=> Vc vê um problema na cultura do vender é necessário ?

=> Cite os comics e mangas que vc está lendo no momento que sejam apelativos ou que não o sejam.

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 06, 2012, 11:39:36 pm
Velho, POR FAVOR.

Pq diabos vc acha RUIM o Nick Fury e o Rei do Crime serem negros no cinema? Eles foram interpretado por bons atores e que tinham tudo a ver com a ATITUDE dos personagens. PREFIRO muito mais esses do que atores que parecem com os personagens e são uns merdas!

Isso do physique du rôle é SECUNDÁRIO. Dou  um exemplo magistral, já que tá rolando uma máfia sobre o tema. A série televisiva OS BÓRGIAS tem o JEREMY IRONS como protagonista-mor. Ele é o Rodrigo Bórgia. Esse papa era GORDÃO E TINHA A PELE ESCURA, por ser ibérico; não tem nada a ver visualmente com o Irons e é uma figura conhecida por ser assim... e bem, lá está o Jeremy Irons, escolha perfeita para o papel, pois adequa-se totalmente à atitude e à essência dele.

...

Quanto à armadura do Batman, qual o problema de pôr os colants de lado, cara? Pra que esse preciocismo? Em que isso é apelação? Você prefere MESMO assistir a série dos anos 60, é isso?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 06, 2012, 11:50:35 pm
Citar
Esse papa era GORDÃO E TINHA A PELE ESCURA por ser ibérico

Um segundo, de onde tirou a parte do pele escura? Quase todas imagens que vi retratam ele com um tom de pele não muito distinto de outros Borgias e ser um ibérico está muito longe de inclinar pele escura, ainda mais quando se é parte de uma família nobre originada de Aragão pós-Reconquista.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 06, 2012, 11:52:16 pm
(http://www.lifeinitaly.com/files/imagecache/medium/453px-Pope_Alexander_Vi.jpg)

Pele mais escura que um italiano, ou mais escura que a do Jeremy Irons, for that matter.

(http://xfinity.comcast.net/blogs/tv/files/2011/03/jeremy-irons-the-borgias.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 06, 2012, 11:59:29 pm
Citar
Pele mais escura que um italiano, ou mais escura que a do Jeremy Irons, for that matter.

Pô, Publicano, um pouco mais escura está bem longe de "PELE ESCURA". O tom de pele dele na arte não era muito diferente de diversos retratos masculinos da Renascença, que enfatizavam a pele corada como um aspecto viril.  :P
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 12:54:24 am
Crude serei o mais sincero e direto que consigo.

Seus post nese tópico são bem estranhos.  Reclama de apelações mal construídas só que até o presente momento não deu nenhum outro método para fazermos comparações. Sério como vc quer que alguém te leve a sério desse modo infantil.

Defina o que vc considera apelações sem sentido, o choro dos personagens no 11 de setembro? Mudança de sexualidade de personagens? Só que ao mesmo tempo vc não acha errado e apelativo as mudanças ideológicas. Isso torna seu argumento vazio, pq o torna uma mera questão de gosto.

No início desse tópico vc começa fazendo comparações entre a editoras japonesas e americanas cheguei até a fazer um paralelo mais justo, que vc ignorou. Entretanto tempos depois escreve que não existe mangas underground.

Eu não entendo o que vc quer discutir. Então se vc conseguir ou mesmo quiser manter a discussão responda as perguntas a baixo?

=> O que vc acha mais apelativo mudanças de comportamento sexual e mudanças contextuais dos personagens?

=> Vc vê um problema na cultura do vender é necessário ?

=> Cite os comics e mangas que vc está lendo no momento que sejam apelativos ou que não o sejam.

Tá, vou fazer de conta que você não conseguiu entender, eu fui obtuso, e ninguém mais pinçou coisas para defender seu ponto de vista ou o status quo, coisa que não me interessa nesse tópico mas como é de praxe a discussão ter vencedores/perdedores, eu tenho de estar errado para que você esteja certo ou vice-versa.

Não estou te chamando de burro ou coisa parecida, mas você ainda não entendeu e quer defender seu ponto de vista, ok?

Vamos ver se consigo passar alguma informação que te faça entender sem recorrer a tropes ou memes.

Gosto é algo subjetivo; Eu posso gostar de algo que você não goste por motivos que você considere irracionais e possa apontar com precisão que tenho problemas; O inverso é tão válido quanto a afirmação.

O objetivo de um produto comercial é ser vendido, o conteúdo "extra" que pode ser considerado cultura, é passível de crítica mas essa não é uma ciência exata, um produto X pode vender mais que Y mesmo que possuam aspectos internos idênticos, e a cultura incluída em si é apenas um bônus.

Você já citou que para que um produto venda, todo tipo de ação com seu conteúdo é válida, já que é uma diretiva simples e banal que produtos que não vendem morrem e somem, independentemente da qualidade subjetiva.

Em meu gosto pessoal eu considero "apelações" coisas que possibilitam a coerção da volição de um público qualquer ao ponto em que parte da coerência original se perde em lugar de algum artifício que a facilite.

Sim, é um argumento vazio, depende inteiramente do meu gosto pessoal, não é algo mensurável pois de fato meu critério é apenas meu, por isso expus a lógica caótica que o rege, buscando outras opiniões com o mesmo teor.

Exemplo: X-Men. Eu entendo que adaptações para públicos diferentes, de faixas etárias separadas por décadas é algo necessário. Não sou contra fervorosamente, isso seria facilmente identificado como nostalgia, e não é o caso.

Me faltou a síntese para exprimir meu desagrado de maneira menos agressiva, e fui presenteado com óbvias descrições e explicações de que o mercado não precisa se manter fiel a nada pois entretenimento é supérfluo, ao ponto em que como o Lumine disse, 50 anos de diferentes escritores e desenhistas podem criar centenas de variações de um mesmo produto, seria até insano, anacrônico manter o viés original.

Continuando nos X-Men, o que eu constatei, pelos anos em que tive contato com suas histórias, personagens e diferentes sagas, é que as qualidades de determinadas "encarnações" podem ser tão díspares que um personagem extremamente violento e genocida num momento pode ser rebaixado a um subordinado e contido na sua essência.

Do mesmo modo que algum personagem pode simplesmente falhar e não perceber um plano estúpido (como o Mysterio dominar o Wolverine dentro da mansão X e ninguém conseguir detê-lo) pois ao escritor não interessa para o desenvolvimento da trama, por vezes dispositivos literários que posso considerar de baixa qualidade são usados para "tapar buraco", gerando mais buracos e falhas, acabando por demonstrar mais que o escritor é um quadrúpede ignorante do potencial que os personagens poderiam ter.

Isso é uma explicação muito longa pra dizer "eu não gosto de tal arco, o Ciclope agiu como um idiota", "A tempestade foi uma líder extremamente trôpega, pra quem já foi adorada como uma deusa, e com poderes para tanto", "Wolverine frouxo e apanhando de todo mundo dando uma desculpa esfarrapada é ridículo, sabemos que ele é um puta assassino cruel do cacete que já matou gente por muito menos que isso mas o escritor ignorou".

Dar exemplos mais explícitos para que você me explique que não são absurdos ou apelativos segundo sua visão é uma grande perda de tempo, tal qual o Thales dizendo que não é necessário ler duzentas revistas para ter uma história completa do Batman mas apenas dez.

Mas vamos seguir em frente.

Voltando ao tema das apelações, deixa eu usar agora o 11 de setembro por exemplo. Foram feitos filmes em homenagem, quadrinhos em tributo, memoriais, documentários, etc.

Eu pessoalmente li o gibi, mostrando os heróis e vilões chorando e considerei ridículo o Doutor Destino ser mostrado chorando a morte de estadunidenses.

O objetivo da revista era demonstrar a impotência dos heróis fictícios, que justificadamente choravam a morte de compatriotas. Ir ao extremo ridículo de mostrar um vilão chorando não me sai da cabeça como um ridículo "tearjerker", como diz o trope.

Considere que a propaganda de guerra requer que você demonize os vilões, torne-os monstros, desumanos, ao ponto que universalmente o estereótipo de nazismo como um passo antes do puro mal encarnado é usado com fervor e ênfase.

Isto posto, vender uma homenagem que mostre um vilão que constantemente deseja ver a nação que ele mais odeia no mundo ser destruída chorando laconicamente por ela e você talvez entenda o tipo de apelação que considero odiosa.

Há ainda outros personagens que cometem atos tão reprováveis quanto, mas não tem sua devida retribuição kármica, mas isso não considero mais uma falha grave, é um trope bem interessante até, Karma Houdini.

Magneto, mostrado como um judeu refugiado de guerra, está sempre tentando cometer genocídio contra toda a "raça não-mutante", sendo desculpado por um escritor ou outro, que diz que foi um demônio, uma identidade alternativa parasita, um clone bizarro, etc.

Eu entendo que há sempre tentativas de se mudar a continuidade, adotando coisas que o público aceita e rejeitando as que não dão resultado.

São poucas as que conseguem ter coerência interna suficiente para que eu não me frustre com deslizes ficcionais, informações mal-apuradas, drama mal construído... Mas tudo isso é subjetivo.

Vender é necessário, mas se tudo, todo e qualquer método é válido, porquê não estão todos os editores, escritores e desenhistas usando o que há de melhor para fazê-lo?

O que me desagrada não são as alterações e sim como acabam sendo feitas. Isso é muito difícil de explicar, fica mesmo nessa área do gosto pessoal.

Espero que tenha entendido desta vez e pare de criar altares profanados onde eu não estou apontando deuses falsos.

Citação de: Publicano
Velho, POR FAVOR.

Pq diabos vc acha RUIM o Nick Fury e o Rei do Crime serem negros no cinema? Eles foram interpretado por bons atores e que tinham tudo a ver com a ATITUDE dos personagens. PREFIRO muito mais esses do que atores que parecem com os personagens e são uns merdas!

Isso do physique du rôle é SECUNDÁRIO. Dou  um exemplo magistral, já que tá rolando uma máfia sobre o tema. A série televisiva OS BÓRGIAS tem o JEREMY IRONS como protagonista-mor. Ele é o Rodrigo Bórgia. Esse papa era GORDÃO E TINHA A PELE ESCURA, por ser ibérico; não tem nada a ver visualmente com o Irons e é uma figura conhecida por ser assim... e bem, lá está o Jeremy Irons, escolha perfeita para o papel, pois adequa-se totalmente à atitude e à essência dele.

...

Quanto à armadura do Batman, qual o problema de pôr os colants de lado, cara? Pra que esse preciocismo? Em que isso é apelação? Você prefere MESMO assistir a série dos anos 60, é isso?

Mas eu não achei RUIM, UMA MERDA o Nick Fury e o Kingpin serem negros. O Samuel L. Jackson é foda de bom.

Achei escrota a mudança porque é bem a cara de filme estadunidense ter o "token black guy".

Compare com assistir Street Fighter e o Guile ser um cara que não é loiro nem tem o penteado parecido com o que você espera. Foi uma decepção menor, as atuações foram boas.

E o Batman de armadura não foi UMA MERDA RETARDADA MEU DEUS COMO ERA BOM O ADAM WEST, foi uma alteração que deu certo e pegou, virou o cânone principal, só isso.

O Batman deixou de ser um milionário detetive barrigudinho que mora com um garoto pra ser O Cavaleiro das Trevas. "Nitty Gritty 90's".

Eu posso comparar com ver James Bond durante anos ser um cara alto, cabelo escuro e liso, derrepente se tornar um baixinho loiro, marrento e saradão.

Mas isso não quer dizer que ele seja mal ator, muito pelo contrário. Dizem até que essa é a verdadeira psiquê dos livros do Ian Fleming.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 07, 2012, 01:23:25 am
Crude percebe que se você tivesse feito um post desse lá na primeira página metade das discussões não teriam acontecido? Seus primeiros post parecem ir contra a lógica de mercado e criando um sonho dourado que só encontrado no japão. Alguns post depois uma mudança começa a ocorrer em que o vilão deixa de ser o mercado e torna-se os escritores que esquecem o passado dos personagens.

O grande ponto é que vc não precisa ser confuso para discutir e ninguém aqui está tentando vencer uma discussão. A maioria dos usuários da spell só gosta de discutir e gritar "VC TA ERRADO por isso isso isso.... e pronto" Só que tem que existir um argumento claro coisa que vc em momento algum tinha escrito.     

Parando com essa coisa chata de falar sobre post alheios, vindo do usuário que odeia virgulas e coesão textual.

Entendo o ponto que você está colocando e ao mesmo tempo sequer irei debate-lo pela razão que ele muito mais um desabafo. Acho justo você pensar dessa forma. Eu mesmo acho que foi uma coisa estupida tornarem o lanterna verde gay ignorando tudo que um dia foi escrito antes sobre aquela pessoa.

Só que eu vejo os personagens dos comics centrais da marvel e da DC mais como roupas de histórias. Vejo que o lanterna verde da guerra dos anéis e diferentes de outros lanternas anteriores e posteriores a ele. Cada autor que consegue pegar um herói desses está escrevendo um outro personagem, ele só tem algumas coisas parecidas, ele usa aquele personagem para escrever o que ele quer. Essa desassociação de personagens me permite olhar para essas mudanças como um naturais. Óbvio que nem todo mundo deve levar as coisas assim só que sse é o mal de usar personagens de histórias intermináveis com diversos autores.

Bem essa é minha singela opinião.

Citar
Vender é necessário, mas se tudo, todo e qualquer método é válido, porquê não estão todos os editores, escritores e desenhistas usando o que há de melhor para fazê-lo?

Pq nos dias atuais vc tem ma forma de chegar em diversos públicos então mesmo uma idéia esquisita e sem sentido pode conseguir sair do papel por que pessoas do outro canto do mundo querem ler sobre aquilo. Nós vivemos numa era de informação rápida. Os roteiristas podm escrever seus contos mirabolantes e que não vão pagar as suas contas ao mesmo tempo que escrevem aquilo que paga. No final grandes chances dele conseguir publicar os dois pq as vezes vale a pena arriscar em materiais fora do blockbuster.

Só que eles só podem fazer isso se tiverem dinheiro.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 06:45:46 am
Crude percebe que se você tivesse feito um post desse lá na primeira página metade das discussões não teriam acontecido? Seus primeiros post parecem ir contra a lógica de mercado e criando um sonho dourado que só encontrado no japão. Alguns post depois uma mudança começa a ocorrer em que o vilão deixa de ser o mercado e torna-se os escritores que esquecem o passado dos personagens.

O grande ponto é que vc não precisa ser confuso para discutir e ninguém aqui está tentando vencer uma discussão. A maioria dos usuários da spell só gosta de discutir e gritar "VC TA ERRADO por isso isso isso.... e pronto" Só que tem que existir um argumento claro coisa que vc em momento algum tinha escrito.     

Parando com essa coisa chata de falar sobre post alheios, vindo do usuário que odeia virgulas e coesão textual.

Entendo o ponto que você está colocando e ao mesmo tempo sequer irei debate-lo pela razão que ele muito mais um desabafo. Acho justo você pensar dessa forma. Eu mesmo acho que foi uma coisa estupida tornarem o lanterna verde gay ignorando tudo que um dia foi escrito antes sobre aquela pessoa.

Só que eu vejo os personagens dos comics centrais da marvel e da DC mais como roupas de histórias. Vejo que o lanterna verde da guerra dos anéis e diferentes de outros lanternas anteriores e posteriores a ele. Cada autor que consegue pegar um herói desses está escrevendo um outro personagem, ele só tem algumas coisas parecidas, ele usa aquele personagem para escrever o que ele quer. Essa desassociação de personagens me permite olhar para essas mudanças como um naturais. Óbvio que nem todo mundo deve levar as coisas assim só que sse é o mal de usar personagens de histórias intermináveis com diversos autores.

Bem essa é minha singela opinião.

Citar
Vender é necessário, mas se tudo, todo e qualquer método é válido, porquê não estão todos os editores, escritores e desenhistas usando o que há de melhor para fazê-lo?

Pq nos dias atuais vc tem ma forma de chegar em diversos públicos então mesmo uma idéia esquisita e sem sentido pode conseguir sair do papel por que pessoas do outro canto do mundo querem ler sobre aquilo. Nós vivemos numa era de informação rápida. Os roteiristas podm escrever seus contos mirabolantes e que não vão pagar as suas contas ao mesmo tempo que escrevem aquilo que paga. No final grandes chances dele conseguir publicar os dois pq as vezes vale a pena arriscar em materiais fora do blockbuster.

Só que eles só podem fazer isso se tiverem dinheiro.

Aos poucos eu me fiz entender, acho que ao menos consegui obter algumas opiniões bastante satisfatórias, como a sua.

Obrigado pela sinceridade e vamos ver se alguém pega o que o Bodine sugeriu e faz a coisa de outro jeito.

Eu não sabia que ia dar exatamente nisso que deu, mas ao menos ninguém se machucou ou ofendeu de forma séria.

P.S.: Ofensas como essas aqui, por exemplo, http://www.cracked.com/article_20122_6-ill-advised-marketing-campaigns-that-backfired-hilariously.html (http://www.cracked.com/article_20122_6-ill-advised-marketing-campaigns-that-backfired-hilariously.html)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 09:13:38 am
Quem se tornou gay, e após um REBOOT, não foi do nada, foi o Alan Scott, o Lanterna Verde místico; não tem nada a ver com os anéis (ironicamente  :cool:).

Isso foi similar ao Colossus gay: é no Marvel Ultimate, é outro universo, repaginação. Não conheço Alan Scott o suficiente pra julgar que é apropriado, mas no caso do Colossus é tudo a ver. Só que fazê-lo sair do armário do nada, isso sim seria uma violação para com o passado romântico do personagem.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 09:19:50 am
Quem se tornou gay, e após um REBOOT, não foi do nada, foi o Alan Scott, o Lanterna Verde místico; não tem nada a ver com os anéis (ironicamente  :cool:).

Isso foi similar ao Colossus gay: é no Marvel Ultimate, é outro universo, repaginação. Não conheço Alan Scott o suficiente pra julgar que é apropriado, mas no caso do Colossus é tudo a ver. Só que fazê-lo sair do armário do nada, isso sim seria uma violação para com o passado romântico do personagem.

Reboot, retcon, rehash, revamp... Eu sinceramente já não me importo mais mesmo, é muito difícil não ser uma tentativa desesperada pra vender mais uns gibis pra um público que não se importa com isso, e mesmo assim, estereotipada e portanto desagradável e enganadora ao público homossexual.

Tipo beijo gay na novela, pra chamar público. Há toda uma comoção, e derrepente o gay vai lá e dá um abração no seu par romântico. Funcionou uma, duas, na terceira já não pega mais os trouxas.

Mas, o Wolverine é o ativo ou o passivo?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 09:49:21 am
Afinal de contas... vc disse não ter nada contra as mudanças, exceto quando malfeitas. Não foram malfeitas, e aí?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 11:03:53 am
Afinal de contas... vc disse não ter nada contra as mudanças, exceto quando malfeitas. Não foram malfeitas, e aí?

Ué, quando não são malfeitas eu não reclamo delas por padrão, isso seria exatamente aquele trope que o elfo ditou. Mas você até agora não me disse se o Wolverine é o ativo ou o passivo da relação.

Será que vou ter de ler essa porcaria pra saber?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 07, 2012, 11:12:48 am
É uma minissérie de arco fechado, nada mais natural que depois ela seja relegada ao limbo.

Se deixassem uma história contínua que nunca acabava (como seriados norte-americanos), você estaria reclamando do mesmo jeito.

Deixa de ser pedante, cara.

Ah sim claro como não. Sabe o Nick Fury que agora é negro? Batman de armadura? Vampira adolescente que não voa por não ter roubado os poderes da Miss Marvel na continuidade alternativa? Veio de uma série dessas, despretensiosas, que iriam ficar pro limbo.

Obrigado por não contribuir em nada com o assunto e gastar seu tempo me insultando, espero que tenha sido prazeroso ao menos.

De qualquer forma, qual é o teu ponto? Eu não consigo ver nenhum problema em transformarem o Wolverine em homossexual, só você.

Sério, cara, tem certeza de que tu não é um homófobo enrustido?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Bodine em Dezembro 07, 2012, 11:30:47 am
Em meu gosto pessoal eu considero "apelações" coisas que possibilitam a coerção da volição de um público qualquer ao ponto em que parte da coerência original se perde em lugar de algum artifício que a facilite.

Sim, é um argumento vazio, depende inteiramente do meu gosto pessoal, não é algo mensurável pois de fato meu critério é apenas meu, por isso expus a lógica caótica que o rege, buscando outras opiniões com o mesmo teor.

Exemplo: X-Men. Eu entendo que adaptações para públicos diferentes, de faixas etárias separadas por décadas é algo necessário. Não sou contra fervorosamente, isso seria facilmente identificado como nostalgia, e não é o caso.

Me faltou a síntese para exprimir meu desagrado de maneira menos agressiva, e fui presenteado com óbvias descrições e explicações de que o mercado não precisa se manter fiel a nada pois entretenimento é supérfluo, ao ponto em que como o Lumine disse, 50 anos de diferentes escritores e desenhistas podem criar centenas de variações de um mesmo produto, seria até insano, anacrônico manter o viés original.

Continuando nos X-Men, o que eu constatei, pelos anos em que tive contato com suas histórias, personagens e diferentes sagas, é que as qualidades de determinadas "encarnações" podem ser tão díspares que um personagem extremamente violento e genocida num momento pode ser rebaixado a um subordinado e contido na sua essência.

Pegando pela questão da "coerência interna", o assunto deixa de ser tão subjetivo. Os exemplos que você tem dado mostram objetivamente um declínio nessa coerência, independente do gosto pessoal dos que estão debatendo. Pelo menos nisso, acho que todos devem concordar.

Mas nessa questão existe o fator tempo: quando um universo é criado, ele naturalmente possui coerência interna, mesmo que esta seja a falta de coerência. Nesse aspecto, qualquer universo que deseje ter certa longevidade, precisa perder essa coerência inicial, porque a cultura e a sociedade são mutantes (e não como os X-Men). É um movimento "natural", já que desde o início esses produtos foram feitos para gerar lucro. Não adianta querer preservá-los em seu valor estético, que só pode existir mesmo para uma base de fãs que consomem cultura pop como se fosse "arte aurática".


De qualquer forma, qual é o teu ponto? Eu não consigo ver nenhum problema em transformarem o Wolverine em homossexual, só você.

Sério, cara, tem certeza de que tu não é um homófobo enrustido?

Acho que vocês estão tomados por uma profunda paranoia com essa homofobia. Se o Wolverine tivesse sido transformado em um chef de cozinha franco-atirador, haveria algum problema pra você?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 07, 2012, 11:41:44 am
Pegando pela questão da "coerência interna", o assunto deixa de ser tão subjetivo. Os exemplos que você tem dado mostram objetivamente um declínio nessa coerência, independente do gosto pessoal dos que estão debatendo. Pelo menos nisso, acho que todos devem concordar.

Mas nessa questão existe o fator tempo: quando um universo é criado, ele naturalmente possui coerência interna, mesmo que esta seja a falta de coerência. Nesse aspecto, qualquer universo que deseje ter certa longevidade, precisa perder essa coerência inicial, porque a cultura e a sociedade são mutantes (e não como os X-Men). É um movimento "natural", já que desde o início esses produtos foram feitos para gerar lucro. Não adianta querer preservá-los em seu valor estético, que só pode existir mesmo para uma base de fãs que consomem cultura pop como se fosse "arte aurática".
Nem sei que palavra é essa, e o google não me ajudou ...o que é arte aurática?

A indústria dos quadrinhos, só realiza este tipo de mudanças / reinvenções / reimaniações porque o foco do mercado mudou em "fazer histórias para um público-alvo com duração de 3-5 anos de leitura", como eram as HQs antigas da DC (por isso a repetição de temáticas ou histórias, porque não era a norma que alguém comprasse a mesma revista por anos regularmente), para "manter o público o máximo de tempo possível, nem que seja alienando novos leitores".

Acho que vocês estão tomados por uma profunda paranoia com essa homofobia. Se o Wolverine tivesse sido transformado em um chef de cozinha franco-atirador, haveria algum problema pra você?
Wolverine já é/foi ambos, cara.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 11:46:28 am
Faz letras e não sabe o que é aurático? Que viado  :roll: :jester:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 11:47:44 am
De qualquer forma, qual é o teu ponto? Eu não consigo ver nenhum problema em transformarem o Wolverine em homossexual, só você.

Sério, cara, tem certeza de que tu não é um homófobo enrustido?

O meu ponto é que o Wolverine não serve pra ser um homossexual sem ignorar grande parte de sua história, defenestrando realmente o que quer que seja caracterização, usando-o como um fantoche machão pra chamar o público gay tal qual um biruta de posto de gasolina (acho que nem se usa mais isso, foi uma febre só mas passou).

Claro que alguém pode fazer isso direito e eu poderia pensar em algo que fizesse isso fazer sentido mas do jeito que está sendo apresentado não me agrada.

Tenho certeza que não sou homófobo, pois eu detesto estereótipos malfeitos de qualquer definição, ordem ou gênero, sejam gays, negros, mulheres, adolescentes, nazistas, robôs, aliens, etc.

Não estou reclamando e insistindo que ele não possa jamais ser gay, e sim que está sendo utilizado como uma fôrma de bolo para uma massa estereotipada gay, o que é nocivo e ofensivo aos gays.

Devo lembrar-lhe que até agora ninguém disse se o Wolverine é o ativo ou o passivo da relação, coisa básica num relacionamento gay verossímil comum.

E já cansei de repetir que leio material futanari, o que pode ser usado como um sinal de dúvida da minha masculinidade bem melhor do que o que você está implicando. Porque não usa o que falei contra mim diretamente, ao invés de dissimular insultos indiretamente?

Lembro do Argh uma vez me chamar de heteronormativo, deve ser algo horrível.

[...]
Acho que vocês estão tomados por uma profunda paranoia com essa homofobia. Se o Wolverine tivesse sido transformado em um chef de cozinha franco-atirador, haveria algum problema pra você?

Bom, omiti a parte onde você explica sobre discutir a coerência interna mas acho que nin guém quer falar disso aqui, mas compreendo a necessidade de mudança como o Lumine a descreveu, não tenho crises nostálgicas ou ataques de pelanca porque a Tempestade prateada é mais sexy e imponente que a Tempestade punk com moicano.

Se pelo menos esse negócio da minha suposta homofobia fosse algo que adicionasse algo á discussão... O VA está só tentando me insultar de maneira mais profunda, sei lá.

Se ele fosse um franco-atirador gay, mal comparando com o Bruce Willis naquele filme O Chacal, ou seja, um assassino frio e calculista, que seduz e domina a quem precisar para cumprir sua tarefa, seria algo de bom tom, alto nível IMHO, não um estereótipo malfadado a ser apagado na próxima temporada porque os gays não morderam a isca.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Bodine em Dezembro 07, 2012, 11:48:31 am
Pegando pela questão da "coerência interna", o assunto deixa de ser tão subjetivo. Os exemplos que você tem dado mostram objetivamente um declínio nessa coerência, independente do gosto pessoal dos que estão debatendo. Pelo menos nisso, acho que todos devem concordar.

Mas nessa questão existe o fator tempo: quando um universo é criado, ele naturalmente possui coerência interna, mesmo que esta seja a falta de coerência. Nesse aspecto, qualquer universo que deseje ter certa longevidade, precisa perder essa coerência inicial, porque a cultura e a sociedade são mutantes (e não como os X-Men). É um movimento "natural", já que desde o início esses produtos foram feitos para gerar lucro. Não adianta querer preservá-los em seu valor estético, que só pode existir mesmo para uma base de fãs que consomem cultura pop como se fosse "arte aurática".
Nem sei que palavra é essa, e o google não me ajudou ...o que é arte aurática?

A indústria dos quadrinhos, só realiza este tipo de mudanças / reinvenções / reimaniações porque o foco do mercado mudou em "fazer histórias para um público-alvo com duração de 3-5 anos de leitura", como eram as HQs antigas da DC (por isso a repetição de temáticas ou histórias, porque não era a norma que alguém comprasse a mesma revista por anos regularmente), para "manter o público o máximo de tempo possível, nem que seja alienando novos leitores".

Acho que vocês estão tomados por uma profunda paranoia com essa homofobia. Se o Wolverine tivesse sido transformado em um chef de cozinha franco-atirador, haveria algum problema pra você?
Wolverine já é/foi ambos, cara.

[o 'thank you' foi sem querer]

É o conceito da "aura", de Benjamin. A arte que não era feita para ser reproduzida.

Tudo bem, eu não leio X-Men, não sei o que o Wolverine já foi ou deixou de ser. Só apontei pro fato de que vocês estão se atendo a uma suposta homofobia, quando na verdade o crude está reclamando de uma perda de coerência interna nos universos.
No meu imaginário, Wolverine é um cara machão e valentão, e nesse sentido torna-lo um homossexual é, sim, apelativo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Smaug em Dezembro 07, 2012, 11:48:53 am
Citar
Nem sei que palavra é essa, e o google não me ajudou ...o que é arte aurática?
É a arte envolta por uma aura mitica (dai o nome), feita de modo quase religioso ou ritualista. Aqui tem alguma coisa que eu consegui encontrar sobre o assunto:

http://www.cdcc.usp.br/ciencia/artigos/art_27/arte.html (http://www.cdcc.usp.br/ciencia/artigos/art_27/arte.html)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 07, 2012, 11:54:57 am
Devo lembrar-lhe que até agora ninguém disse se o Wolverine é o ativo ou o passivo da relação, coisa básica num relacionamento gay verossímil comum.

De que episódio do Zorra Total tu tirou isso?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 11:56:22 am
Devo lembrar-lhe que até agora ninguém disse se o Wolverine é o ativo ou o passivo da relação, coisa básica num relacionamento gay verossímil comum.

De que episódio do Zorra Total tu tirou isso?

O senhor não sabe como funcionam relacionamentos gays ou é impressão minha?

Daqui a pouco vão te chamar de homófobo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 07, 2012, 11:59:53 am
Eu não tive saco pra ler esse tópico todo, mas pareceu só uma mistura de hipsterismo com Sturgeon's Law (maldito elfo que chegou primeiro que eu...).

Óbvio que os produtos de entretenimento mais famosos são feitos com muito mais foco em sucesso de vendas que na qualidade da obra. Mas a parte legal da internet é que justamente facilitou demais o acesso aos produtos realmente bons que fogem dessa regra. Se não gosta do que é mais popular, boicota e consome os produtos que considera bons, ué.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 07, 2012, 12:01:41 pm
Citar
Acho que vocês estão tomados por uma profunda paranoia com essa homofobia. Se o Wolverine tivesse sido transformado em um chef de cozinha franco-atirador, haveria algum problema pra você?

Numa história de arco fechado ou num reboot? Não, nenhum. Se isso tornasse o personagem mais profundo naquele contexto em específico e deixasse a história mais interessante, beleza.

É como o exemplo que deram: por que ter problema com Wolverine gay num universo alternativo (sem ter lido a história) e não ter problema com o Superman soviético? A única explicação realmente plausível é homofobia.

Citar
O meu ponto é que o Wolverine não serve pra ser um homossexual sem ignorar grande parte de sua história, defenestrando realmente o que quer que seja caracterização, usando-o como um fantoche machão pra chamar o público gay tal qual um biruta de posto de gasolina (acho que nem se usa mais isso, foi uma febre só mas passou).

E quem é que "serve" pra ser homossexual, crude?

E que história? É uma história de arco fechado, outro Universo, outro contexto. Quase um "what if?". O Wolverine tem uma biografia totalmente diferente nesse Universo.

Citar
Claro que alguém pode fazer isso direito e eu poderia pensar em algo que fizesse isso fazer sentido mas do jeito que está sendo apresentado não me agrada.

Tu já leu a história pra saber se a forma como está sendo apresentado te agrada, ou tá tirando essa ideia da bunda?

Citar
Tenho certeza que não sou homófobo, pois eu detesto estereótipos malfeitos de qualquer definição, ordem ou gênero, sejam gays, negros, mulheres, adolescentes, nazistas, robôs, aliens, etc.

Detesta estereótipos, mas o Wolverine não "serve" pra ser gay, né?

Citar
Não estou reclamando e insistindo que ele não possa jamais ser gay, e sim que está sendo utilizado como uma fôrma de bolo para uma massa estereotipada gay, o que é nocivo e ofensivo aos gays.

Pergunto mais uma vez: tu já leu a droga da história pra afirmar isso, ou tá tirando essa conclusão da bunda?

Citar
Devo lembrar-lhe que até agora ninguém disse se o Wolverine é o ativo ou o passivo da relação, coisa básica num relacionamento gay verossímil comum.

Isso vindo de alguém que odeia estereótipos, né?

Citar
E já cansei de repetir que leio material futanari, o que pode ser usado como um sinal de dúvida da minha masculinidade bem melhor do que o que você está implicando. Porque não usa o que falei contra mim diretamente, ao invés de dissimular insultos indiretamente?

Não estou perguntando se você é gay, mas se você é homófobo. São coisas bem distantes. E não estou te insultando, é uma pergunta honesta, porque nunca mais tinha visto ninguém tão incomodado com a homossexualidade de um personagem desde cristãos norte-americanos da década de 90.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 07, 2012, 12:08:43 pm
É a arte envolta por uma aura mitica (dai o nome), feita de modo quase religioso ou ritualista. Aqui tem alguma coisa que eu consegui encontrar sobre o assunto:

http://www.cdcc.usp.br/ciencia/artigos/art_27/arte.html (http://www.cdcc.usp.br/ciencia/artigos/art_27/arte.html)
Thanks, dood!

Faz letras e não sabe o que é aurático? Que viado  :roll: :jester:
(http://i3.photobucket.com/albums/y82/atomicfuthum/134996260133.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 12:20:18 pm
Citar
Acho que vocês estão tomados por uma profunda paranoia com essa homofobia. Se o Wolverine tivesse sido transformado em um chef de cozinha franco-atirador, haveria algum problema pra você?

Numa história de arco fechado ou num reboot? Não, nenhum. Se isso tornasse o personagem mais profundo naquele contexto em específico, beleza.

Citar
O meu ponto é que o Wolverine não serve pra ser um homossexual sem ignorar grande parte de sua história, defenestrando realmente o que quer que seja caracterização, usando-o como um fantoche machão pra chamar o público gay tal qual um biruta de posto de gasolina (acho que nem se usa mais isso, foi uma febre só mas passou).

E quem é que "serve" pra ser homossexual, crude?

E que história? É uma história de arco fechado, outro Universo, outro contexto. Quase um "what if?"

Citar
Claro que alguém pode fazer isso direito e eu poderia pensar em algo que fizesse isso fazer sentido mas do jeito que está sendo apresentado não me agrada.

Tu já leu a história pra saber se a forma como está sendo apresentado te agrada, ou tá tirando essa ideia da bunda?

Citar
Tenho certeza que não sou homófobo, pois eu detesto estereótipos malfeitos de qualquer definição, ordem ou gênero, sejam gays, negros, mulheres, adolescentes, nazistas, robôs, aliens, etc.

Detesta estereótipos, mas o Wolverine não "serve" pra ser gay, né?

Citar
Não estou reclamando e insistindo que ele não possa jamais ser gay, e sim que está sendo utilizado como uma fôrma de bolo para uma massa estereotipada gay, o que é nocivo e ofensivo aos gays.

Pergunto mais uma vez: tu já leu a droga da história pra afirmar isso, ou tá tirando essa conclusão da bunda?

Citar
Devo lembrar-lhe que até agora ninguém disse se o Wolverine é o ativo ou o passivo da relação, coisa básica num relacionamento gay verossímil comum.

Isso vindo de alguém que odeia estereótipos, né?

Citar
E já cansei de repetir que leio material futanari, o que pode ser usado como um sinal de dúvida da minha masculinidade bem melhor do que o que você está implicando. Porque não usa o que falei contra mim diretamente, ao invés de dissimular insultos indiretamente?

Não estou perguntando se você é gay, mas se você é homófobo. São coisas bem distantes. E não estou te insultando, é uma pergunta honesta, porque nunca mais tinha visto ninguém tão incomodado com a homossexualidade de um personagem desde cristãos norte-americanos da década de 90.

Putz, avalanche de quotes. Olha, já disse que não sou homófobo, ou estaria dizendo "PORRA O WOLVERINE É MACHO ESSA VIADAGEM É UMA VERGONHA MALDITOS VIADOS ARGHRGRGHARG"

Acabei de demonstrar que o Wolverine pode ser gay, existem assassinos, personagens violentos gays. O senhor não sabe o que é um estereótipo gay e o que é um gay de verdade?

Eu estou explicando há horas que me desagrada o estereótipo, a coisa malfeita, o troço feito pra chamar público de maneira escrota.

O outro vem cuspindo que é definição de Zorra Total querer saber quem é ativo ou passivo...

E você vem com esse insulto rocambolesco, pra concluir sabe lá o quê. Eu sou ateu e brasileiro.

Vou tentar ler a porra do gibi pra sanar essa dúvida de uma vez.

P.S.: É, transformaram o Wolverine da Terra $RND que é governador do canadá ou coisa que o valha num passivo, quase se derretendo pelo Hércules só de lembrar que no Canadá não se pode namorar homens... Deve vender bem, pra quem gosta de ver ícones machões sendo virados do avesso, isso tem mercado.



Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 01:03:43 pm
Porque o cara se derrete de saudades do namorado e lamenta a homofobia de sua realidade original, ele é passivo?

Ah, é! Se for efeminado, tem de ser passivo, se for machão é ativo, lembrei...  :parede:

Tsc, tsc.

Crude, você precisa de um pouco de PRÁTICA, rapaz. O que acha que acontece quando dois gays ativos vão pra cama?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 07, 2012, 01:10:02 pm
Porque o cara se derrete de saudades do namorado e lamenta a homofobia de sua realidade original, ele é passivo?

Ah, é! Se for efeminado, tem de ser passivo, se for machão é ativo, lembrei...  :parede:

Tsc, tsc.

Crude, você precisa de um pouco de PRÁTICA, rapaz. O que acha que acontece quando dois gays ativos vão pra cama?
Briga de espada!
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 07, 2012, 01:11:06 pm
Eles tiram par ou ímpar!
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 01:25:14 pm
Porque o cara se derrete de saudades do namorado e lamenta a homofobia de sua realidade original, ele é passivo?

Ah, é! Se for efeminado, tem de ser passivo, se for machão é ativo, lembrei...  :parede:

Tsc, tsc.

Crude, você precisa de um pouco de PRÁTICA, rapaz. O que acha que acontece quando dois gays ativos vão pra cama?

Algum problema com isso? Não demonstra como a relação se estabelece? Ofende algum gay que sendo um "urso" na relação tenha seu lado sensível demonstrado de maneira razoável? Não é preconceito e heteronormatividade, é informação.

Se não me engano chamar gay de machão/efeminado é que é uma ofensa pobre. Conhece a lenda de Madame Satã?

Em relações hetero a gente não precisa de mais detalhes pra entender quem gosta de quem e de que jeito, só se quiser se aprofundar na fofoca.

O que me incomoda é terem feito isso com o Wolverine, mesmo sendo um alternativo que já não é mesmo pra ser o assassino de sempre, mas ainda assim me soa apelativo. Como um Conan que não mata ninguém, ou um Rambo que não é um veterano perturbado que não é aceito pela sociedade.

Tsc, tsc. Mais um me cercando com a plaquinha de homófobo... Vá pendurar ela em outro lugar.

Bom, quando dois gays ativos estão na cama... eles revezam. Dois passivos não conseguem nem namorar, até onde eu sei. Não sou muito entendido nisso, só o bastante pra não disparar piadinhas de botequim e zorra total na conversa. ^_^

Na prática não, desculpe mas não, o corpo masculino não me atrai. Como poucos heteros, eu me atraio pela homossexualidade feminina.

E tenho mais um indício de que o Wolverine gay é passivo:

(click to show/hide)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 01:44:24 pm
Pra quê você quer saber de DETALHE da cama dos outros quando você não entende como é que se processa? Ou melhor, vem com ideias preconcebidas?

Existem outras coisas além de penetração. Imagine um cara se apaixonar por outro. Você se apaixona por uma mulher, às vezes, sem ter transado com ela. E aí os dois vão pra cama e são dois passivos... manda-se a paixão pro espaço?

Ninguém reveza, também, no ativo x ativo. Se o cara for ativo convicto, é porque ele não gosta de dar, logo, não vai dar pro outro.

***

Tem gente que já veio me dizer que estou perdendo tempo aqui. Eu acho divertido, quando não estiver mais eu me calo  :tsc:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: ferdineidos em Dezembro 07, 2012, 02:00:37 pm
Será que o Wolverine no universo tradicional faz 69? E frango-assado? Ele já tomou um fio terra ( :shock: ) da Jean Gray? Será que ele gostou? Ele come no pêlo ou só de kimono? Ele cai de boca depois do round 1? Beija na boca depois da mulher fazer um garga nele?

Tantas informações essenciais que nunca apresentaram...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 02:06:30 pm
Essa imagem na spoilerbox, crude, eu compartilhei no facebook e está bombando de comentários e compartilhamentos, tx
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: garotovaca [medabot] em Dezembro 07, 2012, 03:15:32 pm
De crítica a um sistema econômico até posições sexuais de um homem-carcaju.

Spell é tudo e mais um pouco.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 03:39:35 pm
Vocês não imaginam a quantidade de gente curtindo a porra da foto, e também a grande quantidade de comentários homofóbicos. Pessoas que eu nunca vi antes vieram aprovar ou xingar o ciclope e o wolverine na cama.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lanzi em Dezembro 07, 2012, 04:00:15 pm
Wolverine gay não é pra "dar profundidade pro personagem". Até porque, personagem de x-men costuma ter a mesma profundidade que pires. É questão de oportunismo mesmo. Mas vamos reclamar de que? De como a indústria cultural prefere sacrificar a qualidade, a originalidade, a coesão, a "identidade" da obra, por algumas vendas a mais? Pelo que entendi, é isso que você está fazendo crude. Não são críticas inválidas, mas elas já foram feitas tantas vezes que, nessa altura, fazê-las parece ingenuidade. Daí tantas mensagens de "ah, acostume-se". Mas é bem isso mesmo... Ainda existe arte, coisas de qualidade que não foram tocadas pelos tentáculos do mercado, e algumas que, mesmo dentro do âmbito mercadológico, continuam muito boas.

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Arcane em Dezembro 07, 2012, 04:07:21 pm
(...)coisas de qualidade que não foram tocadas pelos tentáculos do mercado(..)

Não use a palavra tentáculos levianamente... o Atmo pode aparecer.  XD
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 04:10:01 pm
Velho, pra mim arte é apenas expressão ambígua.

Não precisa ter extrema qualidade, nem ser "obra de arte" nesse sentido senso comum, nem precisa não ter sido feita com intenção mercadológica.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lanzi em Dezembro 07, 2012, 04:16:46 pm
Sei lá, não quero entrar na discussão do que é arte ou não. O que eu quis dizer é que o mundo continua e coisas de qualidade continuam aparecendo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 07, 2012, 04:25:24 pm
Citar
Putz, avalanche de quotes. Olha, já disse que não sou homófobo, ou estaria dizendo "PORRA O WOLVERINE É MACHO ESSA VIADAGEM É UMA VERGONHA MALDITOS VIADOS ARGHRGRGHARG"

Não, homofobia não é só isso.

Citar
Acabei de demonstrar que o Wolverine pode ser gay, existem assassinos, personagens violentos gays. O senhor não sabe o que é um estereótipo gay e o que é um gay de verdade?

Eu estou explicando há horas que me desagrada o estereótipo, a coisa malfeita, o troço feito pra chamar público de maneira escrota.

Que estereótipo? O único estereótipo aqui é você querendo saber se ele é ativo ou passivo, coisa que não existe tão preto no branco quanto você coloca.

Ou tu acha mesmo que quando dois homens começam a namorar eles perguntam "ei, quer namorar comigo? Mas eu quero ser o ativo da relação, ok?"

Não, crude. Não é assim que um relacionamento funciona.

Citar
O outro vem cuspindo que é definição de Zorra Total querer saber quem é ativo ou passivo...

Porque é. É ridículo. Não interessa a ninguém a intimidade do personagem na cama. E mesmo que interessasse, como eu já disse, esse negócio de ativo e passivo não é como você imagina.

Citar
E você vem com esse insulto rocambolesco, pra concluir sabe lá o quê. Eu sou ateu e brasileiro.

Concluir que tu tem um baita de um preconceito com homossexuais (no sentido de que você tem ideias preconcebidas completamente equivocadas) e isso está refletindo no teu julgamento da história, que você sequer leu.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 04:28:24 pm
O crude é brasileiro e não desiste nunca! Por isso este tópico continuará AD INFINITUM e AD NAUSEUM
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 07, 2012, 04:51:16 pm
O argumento de homossexual ter ativo e passivo me lembra as discussões da Fujoshis em relação a yaois, onde só existem relação entre seme e uke, nunca duas pessoas com interesses iguais: TEM que ter uma "mulher" e um "homem" (pelo menos em papel) na relação.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 07, 2012, 05:17:54 pm
Bom, é meio raro ter o cara que goste dos dois, como observador externo, é muito mais uma adaptação pragmática o cara cumprir os dois papéis do que a tara em si. Principalmente para caras que se atraem românticamente pelo mesmo sexo. Eu na verdade nunca entrei em muitos detalhes sobre isso, mas conversando com alguns amigos meus, ou eles são totalmente ativos, ou são totalmente passivos mesmo, com o tempo vão mudando. Principalmente porque a psiqué do que leva o cara a ser passivo ou ativo é diferente. Geralmente o cara passivo não tem relações com mulheres, por motivos óbvios, já o cara ativo provavelmente começou tendo relações com mulheres. Claro, o publicano tem 30 e poucos anos e deve ter amigos mais experientes nas coisas. Eu conversei poucas vezes sobre isso e com amigos que praticamente há pouquíssimo tempo tinham "descoberto" serem gay. Aqueles que já tinham mais um tempo nisso, pareciam cumprir a outra missão por tabela.

Um cara só ativo vai ter dificuldades para ter uma relação estável com outro cara só ativo. Não é impossível, tem homens "heteros" na mesma situação que são passivos, né. Mas sei lá, eu nem sei sobre o que é esse tópico, só quis fazer de conta que também não sou homofóbico.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 07, 2012, 05:28:06 pm
Wolverine gay não é pra "dar profundidade pro personagem". Até porque, personagem de x-men costuma ter a mesma profundidade que pires. É questão de oportunismo mesmo. Mas vamos reclamar de que? De como a indústria cultural prefere sacrificar a qualidade, a originalidade, a coesão, a "identidade" da obra, por algumas vendas a mais? Pelo que entendi, é isso que você está fazendo crude. Não são críticas inválidas, mas elas já foram feitas tantas vezes que, nessa altura, fazê-las parece ingenuidade. Daí tantas mensagens de "ah, acostume-se". Mas é bem isso mesmo... Ainda existe arte, coisas de qualidade que não foram tocadas pelos tentáculos do mercado, e algumas que, mesmo dentro do âmbito mercadológico, continuam muito boas.

Mas foi bem isso mesmo que ele pediu.

(...)coisas de qualidade que não foram tocadas pelos tentáculos do mercado(..)

Não use a palavra tentáculos levianamente... o Atmo pode aparecer.  XD

Oi?

Citar
O outro vem cuspindo que é definição de Zorra Total querer saber quem é ativo ou passivo...

Porque é. É ridículo. Não interessa a ninguém a intimidade do personagem na cama. E mesmo que interessasse, como eu já disse, esse negócio de ativo e passivo não é como você imagina.

Mas é assim que os produtos pornôs de paródia funcionam...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 05:38:15 pm
Sei lá, tendo andado no meio gay, eu já vi uma quantidade de versáteis tão grande quanto a de ativos ou passivos.

Certas coisas, porém, são mais difíceis de serem vistas... por motivos óbvios; é praticamente impossível você achar um bissexual passivo.

Mas não parece haver regra de comportamento, não. Não tem a ver com a afetividade dos caras (que é diferente da sexualidade)... pode muito bem um casal gay ter um passivo e um ativo bem-definidos mas na vida fora da cama o "cabeça do casal" ser o passivo. Também não tem nada a ver ser passivo com ser efeminado. A gente só tem essa impressão pq são estereótipos; quando você vê diretamente os grupos, vê que não passam de generalizações apressadas.

Nunca se pode fazer suposições sólidas sobre a sexualidade dos outros, ou mesmo da nossa própria. Eu mesmo já fiquei com uma lésbica; mas lésbica mesmo, pelo que sei, fui o único homem da vida dela. Acabou rolando, fui uma exceção.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 07, 2012, 05:47:22 pm
Esse tópico é sobre entrar na cabeça do crude e manter um mínimo de sanidade.

Boa sorte com isso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 07, 2012, 05:50:38 pm
Esse tópico é sobre entrar na cabeça do crude e manter um mínimo de sanidade.

Boa sorte com isso.

Por mim, tá de boa. Isso fala algo do meu ser?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 07, 2012, 06:44:18 pm
Citar
Mas é assim que os produtos pornôs de paródia funcionam...

Só que a gente não tá falando de pornô de paródia.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 07:39:50 pm
Sei lá, tendo andado no meio gay, eu já vi uma quantidade de versáteis tão grande quanto a de ativos ou passivos.

Certas coisas, porém, são mais difíceis de serem vistas... por motivos óbvios; é praticamente impossível você achar um bissexual passivo.

Mas não parece haver regra de comportamento, não. Não tem a ver com a afetividade dos caras (que é diferente da sexualidade)... pode muito bem um casal gay ter um passivo e um ativo bem-definidos mas na vida fora da cama o "cabeça do casal" ser o passivo. Também não tem nada a ver ser passivo com ser efeminado. A gente só tem essa impressão pq são estereótipos; quando você vê diretamente os grupos, vê que não passam de generalizações apressadas.

Nunca se pode fazer suposições sólidas sobre a sexualidade dos outros, ou mesmo da nossa própria. Eu mesmo já fiquei com uma lésbica; mas lésbica mesmo, pelo que sei, fui o único homem da vida dela. Acabou rolando, fui uma exceção.

Olha, eu já disse que não sei muito sobre relacionamentos, agradeço imensamente pelas informações, sério mesmo.

Sei que a sexualidade humana não é preto no branco como muitos outros temas, mas ver isso ser retratado na ficção com alguma verossimilhança é algo muito mais difícil do que a minha vã filosofia jamais irá conseguir.

Quando eu penso em ativo/passivo, não é "quem mete e quem toma", é mais "quem age pra manter a relação firme e quem não toma as rédeas e fica esperando o outro fazer algo pra reagir".

Mas seu ponto de vista é muito esclarecedor, ainda mais que o advento da bissexualidade torna o meu entendimento ainda mais difícil.

Acho que entendo mais de Teoria da Evolução e Física Atômica do que de relacionamentos, e tão cedo não vou entender o suficiente.

E ainda tenho de ficar aturando o VA me chamar de homofóbico como se realmente eu estivesse odiando tocar nesse assunto, ou mostrasse preconceitos absurdos e totalmente psicóticos, a ponto de se eu souber que o Wolverine está sendo mostrado como um "bottom" estereotipado na relação vou arrancar minhas cuecas pela cabeça...

Mas eu só não gostei de como está sendo levada a mudança.

É muito fácil mesmo chamar alguém de homófobo, de preconceituoso, de vários insultos que se somam a "ele não gosta nem nunca vai entender e só quer dar umas risadas, se fosse violento estaria espancando gays".

Mas aí eu digo que gosto de pornografia gay e isso passa despercebido, de uma orelha a outra, fora o de praxe "você não leu, está sendo preconceituoso com o escritor que quer fazer o Wolverine gay".

Eu já não expliquei que o que me desagradou foi o fato de que pegaram um ícone da violência insana e o tornarem um gay estereotipado, como até agora estou notando?

Acho que soaria homófobo se eu parasse no "Wolverine é gay? Que merda! <piadas de gay usando o fator de cura como argumento>".

Mas o VA não vai desistir até eu admitir que já espanquei um gay, ou que sou um gay enrustido que quer sair do armário mas dando um show primeiro ou algo do gênero.

Mais um estereótipo odioso, que certamente não preciso ir longe pra demonstrar que não aprovo.

Deve ser alguma ofensa que fiz sem pensar.

E a imagem do spoilerbox... Bem, tá aí um ótimo motivo pelo qual podemos dizer que essa polêmica vende.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 07:42:05 pm
Mas... o Wolverine gay não é estereotipado.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 07:50:15 pm
Mas... o Wolverine gay não é estereotipado.

Porque você não explicou logo?

Tem certeza? Eu não tenho tanta, já que não li a revista, só spoilers e opiniões alheias de gays que a-d-o-g-a-r-a-m o wolverine gay.

Pode me descrever como você vê a relação dele com o Hércules, que parece ser mais bi do que puramente um "urso" dominador, ou como diz o mito, um cara que traça tudo que estiver nas extremidades?

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 08:16:19 pm
Eu estou lendo aqui, você também se revolta com um Nick Fury da SHIELD que na verdade é a Tessa Sage da SWORD e usa um óculos vermelho num olho só?

Tem também uma mulher que parece o Cable.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 07, 2012, 08:17:05 pm
Citar
Pode me descrever como você vê a relação dele com o Hércules, que parece ser mais bi do que puramente um "urso" dominador, ou como diz o mito, um cara que traça tudo que estiver nas extremidades?
Você não vê. O Wolv é de uma dimensão paralela que fica com saudades e melancolia ao ver o Hércules normal; e aí, ele explica que no mundo dele, eles são amantes (e que isso não é mal-visto lá); alias, o Adamantium dele é o "metal divino", dado como presente do Herc.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 08:23:24 pm
Acho que ele ficou ligadaço na capa do número 9.

Mas não podemos saber ainda o que e´aquilo, já que não saiu, e pode ser só uma homenagem/apelação à cultura bear, sim. Mas isso não torna o personagem em si estereotipado.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 07, 2012, 08:29:44 pm
Acho que ele ficou ligadaço na capa do número 9.

Mas não podemos saber ainda o que e´aquilo, já que não saiu, e pode ser só uma homenagem/apelação à cultura bear, sim. Mas isso não torna o personagem em si estereotipado.
A menos que nas páginas que não saíram no preview, né, porque todas outras, não tá.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 08:35:15 pm
Outra coisa...

Citar
Pode me descrever como você vê a relação dele com o Hércules, que parece ser mais bi do que puramente um "urso" dominador, ou como diz o mito, um cara que traça tudo que estiver nas extremidades?

O Lumine fez isso. Mas, preste bem atenção que não são todos os bears que são dominadores (não se misturam totalmente à cultura BDSM), nem todos os bears são homossexuais. EU MESMO sou urso e sou bissexual, e nunca cheguei a usar roupa de couro, tenha paciência, mesmo apreciando SM leve.

Logo é você que se apega aos estereótipos, crude.

EDIT

Quanto a estereótipos, fico com esse comentário num site que falou do caso:

Citar
Machões. Eles podem ser o primeiro casal de super-heróis cuja masculinidade está acima de qualquer suspeita. Explico: quando se trata de personagens masculinos, há uma tendência a parear gays mais viris com outros mais delicados. Ou mais velhos com mais novos. Ou maiores com menores. Nada contra, isso também acontece no mundo real, e o mundo é cheio de masculinidades possíveis. Mas talvez repetir isso demais seja uma tentativa de que o hétero enxergue mais fácil quem é a fêmea da relação. Dois personagens com masculinidade transbordante namorando ainda põe muita gente em parafuso.

... e fazem gente perguntar quem é o ativo e o passivo...

http://queerfiction.wordpress.com/2012/12/04/wolverine-gay/ (http://queerfiction.wordpress.com/2012/12/04/wolverine-gay/)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 07, 2012, 09:10:48 pm
Os próprios homossexuais se "discriminam" entre passivos e ativos. Um hetero falar isso é mais do que normal. Extrapolando, é politicamente incorreto chamar as pessoas de homem ou de mulher porque existem vários outros espectros hemafroditas.
Estereótipos, em geral, simplificam as coisas e, principalmente quando não estão tão errados, não devem ser terminantemente rejeitados.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 09:13:55 pm
Beleza, mulatinho.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Barão em Dezembro 07, 2012, 09:27:41 pm
Tranquilo, desde que não achem que sou burro por isso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 09:33:13 pm
Exatamente. Quem ouve que um gay é passivo acha que ele é o submisso. Quem ouve ativo acha que é dominante. Esses estereótipos não existem dentro da comunidade gay, não.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 11:34:48 pm
Bom, eu estou aprendendo horrores, valeu mesmo Lumine. Será que o VA ainda me acha homófobo?

Eu estava muito desinformado. E não sabia mesmo que você era um urso bissexual, publicano.

Estou atualizando meus conceitos. Olha, eu nem sabia de Nick Fury de olho vermelho não. Como disseram, eu parei de ler essas coisas com a frequencia que tinha nos anos 90.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 11:39:55 pm
Normalmente urso é GORDO, não é que nem Hércules e Wolverine que são torados
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 07, 2012, 11:43:42 pm
Normalmente urso é GORDO, não é que nem Hércules e Wolverine que são torados

Pensei que urso fosse por ser barbudo e cabeludo, peito quando de fora também cabeludo e só. Não necessariamente gordo, que é outro estereótipo blábláblá...

Na Bahia se diz torados, né? Aqui no RJ é sarado mesmo.

Engraçado que todo mundo esqueceu dos outros exemplos que eu dei pra se focar nesse dos gays...

Será que foi a palavra mágica?

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 07, 2012, 11:53:17 pm
Também pode ser esse tipo de cara, mas o padrão, o clássico, é o cara peludo e gordo, homo ou bissexual.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Dezembro 07, 2012, 11:58:09 pm
Cortando um pouco aqui, acho que isso deve ser relevante ao propósito original do tópico.
(http://media.comicvine.com/uploads/0/7666/787930-she_hulk_sex_with_hercules_super.jpg)

Resumo da ópera:
Isso aí aconteceu em uma época que a Jenny (She-Hulk verdinha) estava catando quase qualquer um. Foi descoberto que o culpado foi um fulano chamado StarFox, que tinha poder afrodisíacos-amorosos, quando estes estavam descontrolados, chegando a resultar no relacionamento extremamente sexual e posterior casamento desta com o filho do J.J. Jameson, ex-chefe do Homem-Aranha.

Porém, foi explicado em seguida (como de praxe, em um tribunal, já que a hulkinha é advogada; mas um tribunal EXTRATERRESTRE, já que o StarFox é) que o poder apenas fazia aflorar vontades reprimidas. Após a anulação dos poderes do Fox sobre a verdinha, foi anulado o próprio casamento dela.

A partir daí, a Jenny dormiu com fulanos e sicranos (Stark incluso), se provando uma trepadeira de marca-maior. Podia ser só choque pelo choque, mas edições antes, havia sido explicado a ela pelo Doc Samsom (personagem de apoio da família Hulk) que a aparência dos seres gama é um reflexão dos impulsos reprimidos, tal qual o comportamento (o próprio Doc Samsom, um marombado de cabelo verde, diz que sua aparência é reflexo de sua admiração por super-heróis, assim como ele manteve sua sanidade intacta apos a exposição aos raios gama, tornando-se até mais confiante e altruísta).

Assim, dá para concluir que uma suposta descaracterização da Mulher-Hulk pela sua libido em alta, foi uma transição orgânica e bem explicada, usando um elemento já existente (sua forma heroica sensualizada) como gancho.

E para completar, o volume em que estas histórias foram publicadas teve seu cancelamento por motivos de vendagem. E nunca foi sucesso comercial.  :linguinha:


Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 12:19:55 am
Gostei da explicação, típica do Samsom.

Agora no meu facebook, com a publicação de outra fanart, de Wolverine com o Gambit, já está me rendendo ameaças homofóbicas, de gente que eu conheço pessoalmente. Como a internet revela as coisas... a pessoa se ofende pq tem uma tatuagem de Wolverine kkkkkkkk

e por falar em fanart nego não perde tempo:

(http://media.comicvine.com/uploads/6/61900/2603147-tumblr_maki6srzS31qlvsdto1_500_super.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 12:23:43 am
Gostei da explicação, típica do Samsom.

Agora no meu facebook, com a publicação de outra fanart, de Wolverine com o Gambit, já está me rendendo ameaças homofóbicas, de gente que eu conheço pessoalmente. Como a internet revela as coisas... a pessoa se ofende pq tem uma tatuagem de Wolverine kkkkkkkk

Sabe uma coisa que me deixou até pasmo? O He-Man ser ícone gay hoje em dia.

Tipo, não há nem dúvida, é gay mesmo e ninguém tasca. assim como Linkin Park virou música de emo, aparentemente.

Putz, é um mundo estranho. Você vê, o cara tinha o wolverine como totem de masculinidade.

E agora vai mandar apagar a tatuagem, ou mandar apagar o seu post, o que for mais fácil. Atualizar os conceitos, como o que eu estou fazendo, é bem mais difícil de se fazer.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Dezembro 08, 2012, 12:27:30 am
Eu acho é frescurada de desocupado essa coisa de ícone disso ou daquilo. Via He-Man quando guri e não virei gay. Pelo contrário, devo até ter me tornado uma pessoa melhor, ouvindo as sabedorias de fim de episódio  :laugh:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 12:28:44 am
É o Príncipe Adam que é gay. A Espada tem o poder da Cura Gay, deixa Adam macho e bronzeado e com superforça variável.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 08, 2012, 12:30:15 am
Eu já disse isso no facebook, e reitero. "Cura Gay" parece skill de MMO, da skilltree do Faggot Healer, amigo do Dickbutt Tank.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 08, 2012, 12:30:23 am
Sabedorias que me fizeram uma pessoa melhor com certeza vieram de capitão Planeta, como alguém conseguia gostar de He-man  :shock:


Crude sério que vc está se adaptando a novos conceitos, vc acusou a revista de mil e quinhentas formas diferentes somente por ter lido a manchete. Na boa não ta muito a trás dos retardados do face.
 
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 12:32:38 am
Eu devo ser o único aqui que não liga para a sexualidade de personagens de quadrinhos? A maioria deles é tão unidimensional que seria irrelevante se são heterossexuais, homossexuais, bissexuais, omnissexuais ou assexuais (e todas as variantes possíveis da sexualidade, afeto e desejo sexual).

Citar
Na boa não ta muito a trás dos retardados do face.

Ui, isso é uma ofensa em níveis assustadores.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 12:34:49 am
Existe um inevitável frisson de identificação quando um  personagem favorito é da mesma orientação sexual que a sua (lógico, quando vc não é heterossexual, isso qualquer um pode ser).

Eu mesmo acho DAHORA o Hércules bissexual, e gosto mais do Daken por causa disso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 08, 2012, 12:38:19 am
Citar
Eu devo ser o único aqui que não liga para a sexualidade de personagens de quadrinhos? A maioria deles é tão unidimensional que seria irrelevante se são heterossexuais, homossexuais, bissexuais, omnissexuais ou assexuais (e todas as variantes possíveis da sexualidade, afeto e desejo sexual).

Creio que maioria das pessoas nesse tópico nem ligam pra isso. Só fiquei triste que jurava que o retcon do Lanterna era pro principal. Pow vinha uma piada de graça dele sempre ficar usando o anel pra se defender  :P

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 12:40:18 am
Eu acho é frescurada de desocupado essa coisa de ícone disso ou daquilo. Via He-Man quando guri e não virei gay. Pelo contrário, devo até ter me tornado uma pessoa melhor, ouvindo as sabedorias de fim de episódio  :laugh:

Não rapaz, o he-man é gay hoje em dia, não naquela época, assim como Linkin Park não era coisa de emo, simplesmente foram virando e puf, se você mencionar que gostava automaticamente cai um meme do céu e te chama de viado e emo.

Da mesma maneira que mamãe dizia que eu iria ficar retardado se assistisse Chaves demais... E hoje em dia é um ícone das Américas Central e Sul.

Sabedorias que me fizeram uma pessoa melhor com certeza vieram de capitão Planeta, como alguém conseguia gostar de He-man  :shock:


Crude sério que vc está se adaptando a novos conceitos, vc acusou a revista de mil e quinhentas formas diferentes somente por ter lido a manchete. Na boa não ta muito a trás dos retardados do face.
 

Mil e uma? Pegaram no pé da porra do wolverine gay como se eu tivesse chamado ele de nazista, ninguém se interessou por detonar minha opinião sobre a do 11 de setembro tampouco outras que descrevi...

Assim fica fácil jogar até a pecha insultiva mais genérica do mundo em cima de mim, usando trope linkado e tudo.

Parece que ficou mais fácil insultar, já que homofóbico e preconceituoso são coisas mais fáceis de inculcar que simplesmente "retardado com opinião idiota".

Eu não tenho tanto problema em ser insultado mas assim já foi muito forçado.

Agora até o elfo está me chamando de moralista barato. Porra, já fui insultado de maneiras menos estranhas, isso está me deixando mais pasmo que raivoso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 08, 2012, 12:43:22 am
Citar
Eu devo ser o único aqui que não liga para a sexualidade de personagens de quadrinhos? A maioria deles é tão unidimensional que seria irrelevante se são heterossexuais, homossexuais, bissexuais, omnissexuais ou assexuais (e todas as variantes possíveis da sexualidade, afeto e desejo sexual).

Creio que maioria das pessoas nesse tópico nem ligam pra isso. Só fiquei triste que jurava que o retcon do Lanterna era pro principal. Pow vinha uma piada de graça dele sempre ficar usando o anel pra se defender  :P
Já eu pensava que seria o Guy Gardner, juro que faria sentido com os faniquitos loucos dele.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 12:51:06 am
MELDELS imaginei ele com o Batman.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 08, 2012, 01:04:30 am
Citar
Mil e uma? Pegaram no pé da porra do wolverine gay como se eu tivesse chamado ele de nazista, ninguém se interessou por detonar minha opinião sobre a do 11 de setembro tampouco outras que descrevi...

Mas eu falei e di uma justificativa para o lance do 11 de setembro. Bem, se não lembra disse que era uma forma dos roteiristas dizerem para o público o que eles sentiam. Qual a melhor forma para eles do que através de comics?

Só que vc foi bem claro quando disse que a transformação comunista e nazista não erão tão problemáticas quanto a mudança sexual.

Acredite não to fazendo força pra insultar ninguém, anda mais por que é contra as regras do fórum.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 01:14:52 am
Mas eu falei e di uma justificativa para o lance do 11 de setembro. Bem, se não lembra disse que era uma forma dos roteiristas dizerem para o público o que eles sentiam. Qual a melhor forma para eles do que através de comics?

Só que vc foi bem claro quando disse que a transformação comunista e nazista não erão tão problemáticas quanto a mudança sexual.

Acredite não to fazendo força pra insultar ninguém, anda mais por que é contra as regras do fórum.

Você não está fazendo força pra me insultar não cara, tanto que foi até numa boa a sua explicação, eu explicitei exatamente o ponto que me deixou estarrecido e ficamos por aí.

O que eu vejo é que mesmo sendo uma apelação relativa usar comunismo e nazismo, não foi de coisas populares como a homossexualidade, e vide o exemplo do Troiano com o "Shehulk traça a Marvel", que não deu tão certo, nem sempre essas coisas são mal-explicadas.

Mas deram de me tachar de um monte de adjetivos muito graves, e por fim tive de buscar me desculpar por coisas que não sou.

Bem, o pior já passou, e estou aprendendo muito com esse tópico.

Eu queria ver mesmo o elfo e o VA pondo a cara a tapa e dizendo coisas que não gostam, pra variar um pouco essa punção nos meus desabafos, por pouco eu não viro um membro da Ku Klux Klan aos olhos desses caras, se continua a coisa no rumo em que estava.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 01:18:29 am
Citar
Eu queria ver mesmo o elfo e o VA pondo a cara a tapa e dizendo coisas que não gostam, pra variar um pouco essa punção nos meus desabafos

Meus desgostos com diversas coisas são relativamente bem conhecidos aqui - eu só não vejo necessidade de anunciá-los aos quatro ventos.

Citar
por pouco eu não viro um membro da Ku Klux Klan aos olhos desses caras, se continua a coisa no rumo em que estava.

Longe disso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 01:20:54 am
Citar
Eu queria ver mesmo o elfo e o VA pondo a cara a tapa e dizendo coisas que não gostam, pra variar um pouco essa punção nos meus desabafos

Meus desgostos com diversas coisas são relativamente bem conhecidos aqui - eu só não vejo necessidade de anunciá-los aos quatro ventos.

Citar
por pouco eu não viro um membro da Ku Klux Klan aos olhos desses caras, se continua a coisa no rumo em que estava.

Longe disso.

Que grandiosidade de vossa senhoria. Mal posso conter minha satisfação. Muito bem.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Skar em Dezembro 08, 2012, 01:24:54 am
Crude o problema é que praticamente todos os seus post mostravam uma ira contra a troca de opção sexual do personagem em questão. Soma isso a sua falta de entendimento de sobre as relações sexuais entre pessoas homossexuais. Tipo qual a questão em saber quem é ativo e passivo?

Além do que a série de post que isso desencadeou provavelmente feriu meus olhos. Não tenho o menor interesse nessa discussão.

Então bem a posição que vc se colocou foi de um babaca preconceituoso que não faz idéia nenhuma de como é um relacionamento homossexual. Não venho criticar pela ignorância, critico por vc achar que seus esteriótipos eram verdades essenciais.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 01:28:07 am
Inclusive, achar que opção sexual existe é uma falta grave, viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk  :wub:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 01:37:17 am
Crude o problema é que praticamente todos os seus post mostravam uma ira contra a troca de opção sexual do personagem em questão. Soma isso a sua falta de entendimento de sobre as relações sexuais entre pessoas homossexuais. Tipo qual a questão em saber quem é ativo e passivo?

Além do que a série de post que isso desencadeou provavelmente feriu meus olhos. Não tenho o menor interesse nessa discussão.

Então bem a posição que vc se colocou foi de um babaca preconceituoso que não faz idéia nenhuma de como é um relacionamento homossexual. Não venho criticar pela ignorância, critico por vc achar que seus esteriótipos eram verdades essenciais.

Por conta de eu não gostar da mudança, mesmo eu dizendo que não tinha nada contra gays, que o wolverine poderia ser gay, que existem tipos gays que são tão assassinos quanto ele normalmente o é e seria bom ver um gay sendo colocado dessa maneira, etc, etc...

Como eu disse pro Bodine lá atrás, é mais fácil me insultar e achar erros nas minhas opiniões que realmente discutir o que quer que seja o assunto "o que você acha ruim no mercado, nos produtos, etc, segundo sua opinião pessoal."

Já cansei de dizer que não sabia tudo do assunto relacionamentos, que sou ruim com sexualidade mas me informar do que seria o correto veio bem depois dos insultos absolutamente necessários para isolar-me como um homófobo, babaca, desinformado, falso moralista, preconceituoso, etc, que nunca mudaria de opinião como é de praxe com esse tipo de pessoa que não sabe do que está falando.

Um preconceito para com os preconceituosos, digamos. Normal. :)

Ainda bem que depois da chuva veio a bonança, mas ainda vão perdurar um pouco essas cusparadas, não que eu me incomode.

Vamos ver se há mais alguém disposto a mostrar alguma coisa, ou podemos dar por encerrada a discussão, já compartilhei bastante coisa a meu respeito e aprendi sobre vocês também, o que não era meu objetivo principal mas é tão bom quanto.

Inclusive, achar que opção sexual existe é uma falta grave, viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk  :wub:

É mesmo? Vixe.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 01:40:49 am
Cara, adorei isso. Valeu, Troiano!

(http://images.wikia.com/marveldatabase/images/7/7e/She-Hulk_Vol_2_6.jpg)

Starfox, o cara que só me faz lembrar dele masturbando mentalmente skrulls.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 01:41:09 am
Citar
Inclusive, achar que opção sexual existe é uma falta grave, viu kkkkkkkkkkkkkkkkkk 

Não vejo nenhum motivo para negar a existência da opção sexual.

Citar
falso moralista,

Releia a frase. Foi uma pergunta.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 01:43:30 am
Eu não falei isso pra entrar em debate ou pra ofender o Skar, mas sim pra brincar.

Não vamos querer entrar nessa conversa de novo. Você é heterossexual (acho), mas eu não escolhi ser bissexual pinoia nenhuma, nem nenhum gay que conheço jamais escolheu, simplesmente é. Entre cientistas só ouço psicólogos neofreudianos falando de opção inconsciente, e você deve saber talvez que eles não são muito afins da verdade...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 01:47:52 am
[...]
Citar
falso moralista,

Releia a frase. Foi uma pergunta.

Spock, vá dormir. Já cansei desse joguinho onde você me xinga e eu não posso revidar porque não estou preocupado com isso agora. Se bem que o smiley te incrimina, vou levar na esportiva.

Quem sabe amanhã eu esteja mais disposto, não é todo dia que alguém te explica com detalhes esse negócio de homoafetividade, preciso processar essas informações corretamente.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 01:50:46 am
E, note que não há consenso, mas há quem SEPARE o conceito de homoafetividade de homossexualidade.

Por exemplo, eu seria bissexual, mas apenas heteroafetivo.

Isto porque eu nunca me apaixonei por homem algum; e nós sabemos que paixão é um processo hormonal que dura um tempinho, e que não é a mesma coisa que o desejo.

Isso explicaria estranhos casais que nem mesmo chegam a transar...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 01:52:46 am
Citar
Você é heterossexual (acho), mas eu não escolhi ser bissexual pinoia nenhuma, nem nenhum gay que conheço jamais escolheu, simplesmente é. Entre cientistas só ouço psicólogos neofreudianos falando de opção inconsciente, e você deve saber talvez que eles não são muito afins da verdade...

A escolha ainda existe - manifestar ou não seus desejos ou mesmo tentar subvertê-los. Assim como eu acho tolice dizer que não existem componentes genéticos e hereditários, vejo tolice similar em negar a possibilidade volitiva do indivíduo.

Citar
Spock, vá dormir. Já cansei desse joguinho onde você me xinga e eu não posso revidar porque não estou preocupado com isso agora. Se bem que o smiley te incrimina, vou levar na esportiva.

Eu jamais proibiria você de revidar uma ofensa - mas como posso ser culpado por fazer uma pergunta? Está hiperinterpretando a frase.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 02:08:17 am
[...]

Citar
Spock, vá dormir. Já cansei desse joguinho onde você me xinga e eu não posso revidar porque não estou preocupado com isso agora. Se bem que o smiley te incrimina, vou levar na esportiva.

Eu jamais proibiria você de revidar uma ofensa - mas como posso ser culpado por fazer uma pergunta? Está hiperinterpretando a frase.

Já lhe respondi, ué. Nunca tratei amigo meu algum como o Azaghal tratou o Mário Abadde, não é falso moralismo meu não.

Eu acredito na amizade verdadeira como algo que tem valor, nunca traí meus amigos ou os tratei como degraus descartáveis pra subir num patamar imaginário de grandeza sideral, muito pelo contrário, normalmente quando acho que estou sendo incômodo, por conta de algum distúrbio mental que eu não tenho total controle ou conhecimento, eu me afasto mas permaneço à disposição, até suscitando dúvidas quanto à minha sanidade mesmo, sem brincadeira.

Mas como não posso demonstrar prova prática disso a você senão meu desapontamento ainda maior com uma pessoa que eu já não gostava, fica o insulto estampado na minha cara, só de sacanagem, com um smiley pra acompanhar.

Estamos conversados?

Nerdcast - Mário Abadde fala sobre saída - Parte 1 (http://www.youtube.com/watch?v=X95oXNl-G1s#)

Nerdcast - Mário Abadde fala sobre saída - Parte 2 (http://www.youtube.com/watch?v=9POscnStmnQ#)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 09:10:04 am
Ah, Elfo, mas essa escolha aí existe sim. Só que o individuo não deixa de ser desta ou daquela orientação por causa de escolha de comportamento. Há quase dois anos eu não tenho nada com homens, mas mesmo assim isso não me torna apenas um heterossexual; eu continuo com os mesmos desejos sexuais, apenas tenho vida monogâmica.
Ou como alguém pode escolher ser casto.

Assim como uma pessoa virgem é heterossexual (ou homo, ou bi) mesmo antes de ter nada com alguém; ela não precisa experimentar nada, o que conta é a atração que ela sente e não o comportamento.

Quanto a tentar subverter os próprios desejos, me parece uma aberração que com certeza não vai fazer bem ao indivíduo, praticamente uma lavagem cerebral.
Basta qualquer hétero aqui tentar imaginar se obrigando (ou outra pessoa o obrigando) a se tornar gay, pra compreender isso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Dezembro 08, 2012, 12:19:32 pm
E, note que não há consenso, mas há quem SEPARE o conceito de homoafetividade de homossexualidade.

Por exemplo, eu seria bissexual, mas apenas heteroafetivo.

Isto porque eu nunca me apaixonei por homem algum; e nós sabemos que paixão é um processo hormonal que dura um tempinho, e que não é a mesma coisa que o desejo.

Isso explicaria estranhos casais que nem mesmo chegam a transar...

Rapaz, nunca tinha pensado nisto. Isso explica bem "amizades coloridas" heteros. Desejo sem paixão, paixão sem desejo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 12:25:27 pm
Sim. Você pode ter um tesão enorme específico por uma determinada pessoa, mas não amá-la, nem estar apaixonado por ela... seria bom se a sociedade encarasse com menos frescura esse tipo de coisa.



E no caso das uniões diferentes que eu falei, é que existem casos de, por exemplo, uma mulher heterossexual namorando um homem normalmente homossexual... já li matérias sobre mulheres que são doidas por caras gays. Nesse caso em geral quem se dá bem são os bissexuais com jeito mais pinta, e os caras que acabam se apaixonando por essas mulheres, que em alguns casos chegam a fazer exceção pra ir pra cama com elas. Coisa rara, mas já se viu vários casos por aí.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 08, 2012, 02:59:20 pm
Quando eu penso em ativo/passivo, não é "quem mete e quem toma", é mais "quem age pra manter a relação firme e quem não toma as rédeas e fica esperando o outro fazer algo pra reagir".

E por que isso só precisa existir num relacionamento homossexual?

E ainda tenho de ficar aturando o VA me chamar de homofóbico como se realmente eu estivesse odiando tocar nesse assunto, ou mostrasse preconceitos absurdos e totalmente psicóticos, a ponto de se eu souber que o Wolverine está sendo mostrado como um "bottom" estereotipado na relação vou arrancar minhas cuecas pela cabeça...

Mas eu só não gostei de como está sendo levada a mudança.

Estou te chamando de homofóbico porque você está falando sobre estereótipos absurdos. Se você tem esses estereótipos por ignorância, a conversa já é outra, e de qualquer forma se torna uma visão preconceituosa e equivocada que você tem sobre relacionamentos homossexuais, e está tentando avaliar uma obra com base em algo que você sequer entende.

E de que mudança você está falando? É outro personagem.

É muito fácil mesmo chamar alguém de homófobo, de preconceituoso, de vários insultos que se somam a "ele não gosta nem nunca vai entender e só quer dar umas risadas, se fosse violento estaria espancando gays".

Eu nunca disse isso.

Mas aí eu digo que gosto de pornografia gay e isso passa despercebido, de uma orelha a outra, fora o de praxe "você não leu, está sendo preconceituoso com o escritor que quer fazer o Wolverine gay".

Pornografia gay é bem diferente de vida real gay.

Eu já não expliquei que o que me desagradou foi o fato de que pegaram um ícone da violência insana e o tornarem um gay estereotipado, como até agora estou notando?

O que tem de estereotipado nele? Ele é um cara atormentado pela própria homossexualidade porque é proibida no seu Universo de origem. Ele não é "bicha afetada" nem nada assim. Qual é o problema, então?

Mas o VA não vai desistir até eu admitir que já espanquei um gay, ou que sou um gay enrustido que quer sair do armário mas dando um show primeiro ou algo do gênero.

Também nunca disse isso.

Citar
Eu queria ver mesmo o elfo e o VA pondo a cara a tapa e dizendo coisas que não gostam, pra variar um pouco essa punção nos meus desabafos

Eu sou chato pra caramba pra gostar de alguma coisa ou não gostar. Sou até famoso aqui no trabalho por odiar tudo. Odeio Java, odeio Windows, odeio Internet Explorer, odeio protocolos fechados, odeio a maioria dos animes e mangás, odeio Storyteller, odeio Call of Duty, odeio Facebook.

Mas não vejo porque ficar de "bitching" sobre isso num tópico, como se as minhas perdas de tempo fossem superiores às perdas de tempo de vocês.

Nem vejo por que passar a odiar um autor só porque ele mudou alguma característica (nem tão importante assim) de algum personagem.

Sério, se você odeia o Wolverine gay só por ele ser gay, qual NÃO é o problema no Superman soviético?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 03:31:58 pm
Quando eu penso em ativo/passivo, não é "quem mete e quem toma", é mais "quem age pra manter a relação firme e quem não toma as rédeas e fica esperando o outro fazer algo pra reagir".

E por que isso só precisa existir num relacionamento homossexual?

E ainda tenho de ficar aturando o VA me chamar de homofóbico como se realmente eu estivesse odiando tocar nesse assunto, ou mostrasse preconceitos absurdos e totalmente psicóticos, a ponto de se eu souber que o Wolverine está sendo mostrado como um "bottom" estereotipado na relação vou arrancar minhas cuecas pela cabeça...

Mas eu só não gostei de como está sendo levada a mudança.

Estou te chamando de homofóbico porque você está falando sobre estereótipos absurdos. Se você tem esses estereótipos por ignorância, a conversa já é outra, e de qualquer forma se torna uma visão preconceituosa e equivocada que você tem sobre relacionamentos homossexuais, e está tentando avaliar uma obra com base em algo que você sequer entende.

E de que mudança você está falando? É outro personagem.

É muito fácil mesmo chamar alguém de homófobo, de preconceituoso, de vários insultos que se somam a "ele não gosta nem nunca vai entender e só quer dar umas risadas, se fosse violento estaria espancando gays".

Eu nunca disse isso.

Mas aí eu digo que gosto de pornografia gay e isso passa despercebido, de uma orelha a outra, fora o de praxe "você não leu, está sendo preconceituoso com o escritor que quer fazer o Wolverine gay".

Pornografia gay é bem diferente de vida real gay.

Eu já não expliquei que o que me desagradou foi o fato de que pegaram um ícone da violência insana e o tornarem um gay estereotipado, como até agora estou notando?

O que tem de estereotipado nele? Ele é um cara atormentado pela própria homossexualidade porque é proibida no seu Universo de origem. Ele não é "bicha afetada" nem nada assim. Qual é o problema, então?

Mas o VA não vai desistir até eu admitir que já espanquei um gay, ou que sou um gay enrustido que quer sair do armário mas dando um show primeiro ou algo do gênero.

Também nunca disse isso.

Citar
Eu queria ver mesmo o elfo e o VA pondo a cara a tapa e dizendo coisas que não gostam, pra variar um pouco essa punção nos meus desabafos

Eu sou chato pra caramba pra gostar de alguma coisa ou não gostar. Sou até famoso aqui no trabalho por odiar tudo. Odeio Java, odeio Windows, odeio Internet Explorer, odeio protocolos fechados, odeio a maioria dos animes e mangás, odeio Storyteller, odeio Call of Duty, odeio Facebook.

Mas não vejo porque ficar de "bitching" sobre isso num tópico, como se as minhas perdas de tempo fossem superiores às perdas de tempo de vocês.

Nem vejo por que passar a odiar um autor só porque ele mudou alguma característica (nem tão importante assim) de algum personagem.

Sério, se você odeia o Wolverine gay só por ele ser gay, qual NÃO é o problema no Superman soviético?

Cara, já está ficando chato ter de me re-explicar por conta desses seus insultos.

Não, não precisa ser só num relacionamento homossexual, eu disse que num relacionamento hetero ninguém precisa de muito detalhe, a minha curiosidade e ignorância era justificada, eu estava muito desinformado.

Se tivesse lido a porra das mensagens que estamos trocando até aqui se pouparia de novamente tentar pendurar rótulos odiosos em mim.

Não é questão de achar meus julgamentos superiores, nem melhores ou piores que os de todos, são apenas meus! Eu nem mesmo disse que seria melhor para todo o universo ter a minha opinião ou gosto, é pessoal! Entende? Pessoal! Como os seus gostos e desgostos pessoais!

E tipo, maçãs e laranjas? O que tem haver eu não gostar de uma mudança de um personagem que eu não via tendo coerência como um gay, por mais que seja um "universo alternativo" com o superhomem soviético, o batman nazista ou o Nick Fury e Kingppin negros? Eu nem mesmo disse que odeio o autor!

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não gostar de nada por padrão é Sturgeon's Law. Não me encaixo nela.

Eu não tenho nada contra o comunismo. Talvez contra algum comunista em particular, mas como já explicitei, e fui bem informado inclusive a respeito após você me xingar de homófobo, estereótipos gays me irritam tanto quanto quaisquer outros.

Esta porra de tópico é pra meu "bitching" mesmo, sinta-se livre pra fazer o seu próprio, ninguém vai te chamar de babaca, javafóbico ou windowsfóbico por conta do que você disser, ao que parece esse privilégio de ser xingado por opiniões "absurdas e insanas" é meu.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 08, 2012, 03:51:04 pm
Esta porra de tópico é pra meu "bitching" mesmo, sinta-se livre pra fazer o seu próprio, ninguém vai te chamar de babaca, javafóbico ou windowsfóbico por conta do que você disser, ao que parece esse privilégio de ser xingado por opiniões "absurdas e insanas" é meu.

Esqueceu de macfag.

Vou preparar um texto falando mal do K, um anime dessa temporada agora e que é vazio pra cacete, e postarei daqui a pouco.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 08, 2012, 04:11:28 pm
Esta porra de tópico é pra meu "bitching" mesmo, sinta-se livre pra fazer o seu próprio, ninguém vai te chamar de babaca, javafóbico ou windowsfóbico por conta do que você disser, ao que parece esse privilégio de ser xingado por opiniões "absurdas e insanas" é meu.

Esqueceu de macfag.

Vou preparar um texto falando mal do K, um anime dessa temporada agora e que é vazio pra cacete, e postarei daqui a pouco.

Ah, eu evito ao máximo usar anglicismos e memes, mas acho que você não lê a minha assinatura faz um bom tempo. :)

Sinta-se à vontade.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Cebolituz em Dezembro 08, 2012, 04:56:59 pm
Eu acredito ter compreendido o crude, de certa forma. Tirando a sua tradicional prolixidade desnecessária, eu vejo onde ele quer chegar.

A questão é sobre o objetivo principal do Wolverine gay em questão de mercado e querendo ou não, de qualidade como história.

Qual o objetivo do Wolverine gay? É apresentar outra forma como os quadrinhos possam ser vistos? Criar outra história e outro arco interessante? Ou simplesmente fazer sensacionalismo barato com um personagem famoso simplesmente virando sua personalidade pelo avesso para faturar uns dólares a mais, gerar ruído de fanboys e atingir (de forma boa ou ruim) um público-alvo em específico (no caso, os gays)?

Segundo o Crude, e que o único a debater aqui usando o mesmo diálogo que foi o Lanzi, há indícios fortíssimos de que o objetivo do Wolverine gay seja apenas o sensacionalismo. Daí, como de praxe quando envolve assuntos polêmicos como homofobia, racismo, machismo, etc, o fato de questionar uma identidade em específico do personagem já acarreta acusações de homofobia, homossexualismo enrustido e similares por parte de alguns que não podem ver estes assuntos serem tocados que já sentam as pedras caso a questão levantada seja, mesmo que de leve, uma lembrança de um sujeito conservador.

Está aí algo que condeno de forma veemente. Acusações, contra quem quer que seja, sobre posições que não caiam na veia liberal-esquerdista-progressista. Não vi nenhuma insinuação por parte do crude que possa considerá-lo como um homófobo. Vi ele é questionando a qualidade sobre a repaginação de um personagem em outro conceito sob uma lógica de mercado.

Aos que tecem pré-julgamentos, sugiro mais empatia. Você pode não concordar com elas, mas um mínimo de respeito e de visualizar que mesmo ideologias ruins tem certas qualidades, já se pode fazer uma discussão um pouco mais interessante e saudável.

Minha posição:

Eu sou um daqueles desconfiados que acredita que o Wolverine gay foi mais para causar polêmica, sensacionalismo barato e vender algumas revistas do que aliar vendas a qualidade, algo importante para qualquer produto de mercado no meio da arte e entretenimento.

Pegando como base a verossimilhança, sabemos que o Wolverine comum é um sujeito agressivo, rústico, selvagem, inconsequente e é praticamente um homem das cavernas dos tempos modernos. Já a maior parte dos gays que eu conheço não possuem características similares ao Wolverine. Assim, sem descaracterizar completamente o personagem, seria muito difícil termos um Wolverine gay convincente.

Ser gay não é apenas dormir com uma pessoa do mesmo sexo. Ser gay envolve uma série de fatores inclusive sociais que afetam o indivíduo por si. Tem a influência genética e tem a influência social. Que é o que faz o Elfo citar exemplos de escolha: um gay pode optar por viver a vida inteira como heterossexual. O fato dela ter nascido gay não significa que ela realmente acabe por se tornar gay dentro da sociedade.

Não vou julgar a questão da qualidade das histórias do Wolverine gay por não ter lido a revista. Mas saber nesse tópico que Colossus foi gay em outra realidade me é indiferente. Ou sabermos que o Lanterna antigo é gay e é canon, também não é surpreendente. Aliás, é um retrato bem comum da sociedade um sujeito se revelar depois de muito tempo, e faz muito sentido dentro do nosso mundo real. Pelo contrário, a revelação do Lanterna é até muito positiva e dá mais verossimilhança com a realidade que nos cerca.

Daí, utilizando todos esses argumentos que citei, acho até um certo contra-estereótipo nocivo e ruim dessa abordagem. Acharia até ofensivo ao público gay. Pegar um personagem oposto, deformá-lo, e utilizar nossos conceitos somente para causar e ganhar uns dólares em cima.

Resumindo: 

Lanterna gay é uma abordagem positiva. Ponto para a DC Comics.
Wolverine gay é uma abordagem sensacionalista. Desponto para a Marvel.

Porém, se a Marvel conseguir desenvolver o Wolverine que fique com uma ideia mais interessante sobre essa nova abordagem dele, mudarei de opinião.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 08, 2012, 05:11:39 pm
Bom, só futucando um pouco um assunto que não tem nada a ver com o debate de agora, mas que desejo desabafar. Tentei aqui ver o que tinha de ruim no anime K, uma história sobre... coisas acontecendo. Sim, é basicamente isso, coisas acontecem e vão indo até algum lugar. Você não tem apoio ou respostas, só um amontoado de personagens "legais", uma garota gata (nekomata seria exagero) que anda nua direto e se faz de boba a maior parte do tempo (e aparece nua em várias poses eróticas no encerramento de quase todo episódio), um protagonista que quase salva a obra por ser um tremendo filha da puta, um visual "top de linha" que abusa do azul e... só. Trilha sonora? Você vai ouvir a mesma música umas 6 a 8 vezes em cada episódio. Música não, faixa. Ou mesmo vinheta, se levar em conta a duração.

Enfim, é um amontoado de clichês e bom visual que não dá conteúdo algum. O resquício de história que tem te faz lembrar Accel World na mesma hora em que os Reis Coloridos (nada de homosexual aqui) são citados!

Em minha humilde opinião, eu não sei o que mais falar dele: não tem aboslutamente nada para se falar!

http://myanimelist.net/anime/14467/K (http://myanimelist.net/anime/14467/K)

http://www.animeai.com.br/wp-content/uploads/2012/11/assistir-k-anime-online.jpg (http://www.animeai.com.br/wp-content/uploads/2012/11/assistir-k-anime-online.jpg)

http://benigmatica.files.wordpress.com/2012/10/k-anime-02-01.jpg?w=512&h=288 (http://benigmatica.files.wordpress.com/2012/10/k-anime-02-01.jpg?w=512&h=288)

http://tenka.seiha.org/images3/k10/69.jpg (http://tenka.seiha.org/images3/k10/69.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 05:21:44 pm
Citar
Pegando como base a verossimilhança, sabemos que o Wolverine comum é um sujeito agressivo, rústico, selvagem, inconsequente e é praticamente um homem das cavernas dos tempos modernos. Já a maior parte dos gays que eu conheço não possuem características similares ao Wolverine. Assim, sem descaracterizar completamente o personagem, seria muito difícil termos um Wolverine gay convincente.

Aqui está um problema - confundir a subcultura gay com todo o universo de pessoas homossexuais (ou próximas disso).

 Ao contrário do que sugerem o universo pop e as paradas gays (que foram ótimas para dar visibilidade a homossexuais, mas praticamente consolidaram a imagem que homossexuais são "festivais glam ambulantes"), homossexuais apresentam uma gama comportamental (estética, ética, profissional) tão variada quanto heteressoxuais.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Cebolituz em Dezembro 08, 2012, 05:34:53 pm
Citar
Pegando como base a verossimilhança, sabemos que o Wolverine comum é um sujeito agressivo, rústico, selvagem, inconsequente e é praticamente um homem das cavernas dos tempos modernos. Já a maior parte dos gays que eu conheço não possuem características similares ao Wolverine. Assim, sem descaracterizar completamente o personagem, seria muito difícil termos um Wolverine gay convincente.

Aqui está um problema - confundir a subcultura gay com todo o universo de pessoas homossexuais (ou próximas disso).

 Ao contrário do que sugerem o universo pop e as paradas gays (que foram ótimas para dar visibilidade a homossexuais, mas praticamente consolidaram a imagem que homossexuais são "festivais glam ambulantes"), homossexuais apresentam uma gama comportamental (estética, ética, profissional) tão variada quanto heteressoxuais.

Não tanto, Elfo. Essa variedade social que muitos pregam é menos comum do que se imagina, até mesmo em culturas separados por milhares de anos de isolamento e milhares de quilômetros de distância.

Mas se pegarmos o contexto em que o Wolverine está inserido (Ocidente e América do Norte) aí podemos colocar sim que Wolverine seria bastante diferente do que um gay realmente é. E não, ser somente "glam" não é nem de longe a única realidade que existe. Porém, sendo bem realistas e sem idealismos, um pedreiro gay é uma realidade muito, mas muito difícil de encontrarmos.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 08:26:29 pm
Citar
Não tanto, Elfo. Essa variedade social que muitos pregam é menos comum do que se imagina, até mesmo em culturas separados por milhares de anos de isolamento e milhares de quilômetros de distância.

Eu não sei ao que me respondeu aqui, Cebbie. Eu escrevi que gays são capazes de serem tão diferentes entre si (digamos, quanto a gosto estético e sistema ético preferido) quanto heterossexuais são distintos entre si.

Citar
Porém, sendo bem realistas e sem idealismos, um pedreiro gay é uma realidade muito, mas muito difícil de encontrarmos.

Tenho dúvidas sinceras quanto a isso. Se vivêssemos em uma sociedade que ostracize menos gays (especialmente não-ricos) e isso se verificasse eu concordaria com você.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 09:47:21 pm
Cara, a intenção de ganhar dinheiro é a mesma com o lanterna verde e o wolverine.

Não sei quanto ao Alan Scott (o Lanterna), mas o ícone gay Marvel, o Estrela Polar, é um gay mais estereotipado; o Ultimate Colossus é como o Colossus-616, um artista, introspectivo, reprimido e shit; pq diabos todos os gays dos quadrinhos teriam de ser assim? Eu acho que isso sim é preconceito. Quanto mais personagens que sejam casualmente gays, sem precisar pegar no estereótipo, melhor.

Lógico que esse Wolverine pode apelar para o estereótipo de certos gays conhecidos por serem classicamente másculos (os ursos), e a capa do n. 9 parece remeter a isso, mas na verdade, pelo que li da revista, aquelas roupas são as roupas comuns do universo que o grupo X-Treme X-Men (do qual faz parte o ex-governador Howlett, o Wolverine gay) está visitando. (Eles já visitaram universos com temática, como faroeste, e o próprio Howlett é de um mundo steampunk). Mas pq é que eu tenho que colocar FORÇOSAMENTE todo gay dos quadrinhos como o estereótipo mais conhecido dos heterossexuais?

E além do que, o James Howlett é MUITO mais educado e gente-boa do que o Logan que a gente conhece. Ele era um político, governador geral do Canadá num mundo pseudovitoriano. Mesmo ele sendo violento e animalesco em luta, ESQUEÇA o cara dizendo xará, fumando charutos, etc:

http://marvel.wikia.com/James_Howlett_(Earth-TRN208) (http://marvel.wikia.com/James_Howlett_(Earth-TRN208))

Esta cena aconteceu logo no começo da série:

(http://25.media.tumblr.com/tumblr_melfo5KdaY1qzsy35o1_500.jpg)

Me desculpe, Cebolituz, mas você parece simplesmente não ter amostragem suficiente de conhecimento direto de homossexuais. Eu já conheço muitos e já vi tanto o mais afeminado como gente extremamente machona, agressiva. Parece até aquele tipo de reação quando alguém que não parece gay (são a maioria das pessoas, esses) se revela como tal: "nãoooo, você gay???" e as mulheres, "que desperdício".

Aliás, outro bom ponto pra Marvel é outro personagem LGBT, o filho do Wolverine, o Daken. Ele corresponde a outro tipo menos conhecido do que o gay florzinha, que é o bissexual ousado, que usa a própria sexualidade como arma para perturbar as pessoas. Esse tipo de gente existe e o Daken se encaixa.

Com o passar dos tempos, não surgem mais gays, mas os gays ficam cada vez mais visíveis, então é normal que apareçam novas figuras na ficção. Mesmo que cogite-se de apelação para ganhar dinheiro, não importa; o que importa é que estamos simplesmente refletindo a realidade. É uma minoria bastante numerosa, não é um grupinho isolado, nem uma tribo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Cebolituz em Dezembro 08, 2012, 10:03:06 pm
Quando que eu disse que ser gay necessariamente cai no estereótipo? Porém, ser gay não é somente dormir com a pessoa do mesmo sexo. Todas as identidades possuem certas características que fazem um mínimo de sentido para a identidade que a pessoa é.

Se reler o post com menos "vou interpretar da pior forma possível", entenderá o ponto que citei.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 10:07:13 pm
Velho, você disse que Wolverine gay não é algo legal pq o Wolverine não parece gay. Esse é o resumo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Cebolituz em Dezembro 08, 2012, 10:15:36 pm
Velho, você disse que Wolverine gay não é algo legal pq o Wolverine não parece gay. Esse é o resumo.

O Wolverine gay não é legal porque parece sensacionalismo e contra-estereótipo barato. E o fato de não "parecer gay" não significa que o Wolverine original deveria ser meio "glam" para se encaixar como gay no outro universo. Tanto é que Alan Scott e Colossus não são "glams".
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 10:51:56 pm
Citar
O Wolverine gay não é legal porque parece sensacionalismo e contra-estereótipo barato.

Qualquer personagem gay será visto como sensacionalismo, porque homossexuais são os "negros do século XXI".
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Bodine em Dezembro 08, 2012, 11:37:05 pm
Citar
O Wolverine gay não é legal porque parece sensacionalismo e contra-estereótipo barato.

Qualquer personagem gay será visto como sensacionalismo, porque homossexuais são os "negros do século XXI".

Arrisco dizer mais: qualquer personagem gay será sensacionalismo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 11:42:37 pm
E portanto são todos aberrações que devem ser banidas.

Só super-heróis homens brancos heterossexuais, por favor.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Bodine em Dezembro 08, 2012, 11:46:18 pm
E portanto são todos aberrações que devem ser banidas.

Só super-heróis homens brancos heterossexuais, por favor.

Na verdade, o que eu quis dizer é que essa exposição mediática é, muitas vezes, só uma forma sutil de banimento. Violência invisível.
Toda alteridade concreta é eliminada ao se reduzir a espectros.
Veja quantas fotos de tribos africanas você encontra no tumblr.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 11:49:42 pm
Eu entendo o argumento, mas eu não me sinto violentado, pelo contrário; se não houvesse essa exposição (e ela vai ocorrer primariamente dentro da lógica capitalista), aí sim eu me sentiria isolado.

Ah, BTW: a nova X-Force só tem o Pigmeu (que era da Tropa Alfa) de homem; o resto é todo mundo mulher.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 08, 2012, 11:51:46 pm
Citar
Só super-heróis homens brancos heterossexuais, por favor.

Seja mais específico - brancos heterossexuais de ascendência anglo-saxônica. Não cometa o terrível erro de achar que raças brancas inferiores, como eslavos, mediterrâneos e aquele grupo aberrante de irlandeses mereçam ser agrupadas em conjunto a nobre raça do Danúbio e Tâmisa.

(E como tocar em raças sempre é um assunto espinhoso, vamos ao óbvio - eu descendo tanto de eslavos e mediterrâneos  e o que escrevi acima é um pastiche do que era comuníssimo entre racistas ingleses e americanos do século XIX. Yep, em alguns momentos do século XIX, irlandeses e italianos não eram vistos de forma muito mais favorável que negros e índios).

Citar
E portanto são todos aberrações que devem ser banidas.

Eu imagino que esteja brincando aqui, mas caso não esteja, o que escrevi não foi concordar que ter um personagem gay implica em sensacionalismo, mas sim que independente da forma abordada pelo autor, personagens gays serão vistos como apelativos.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 08, 2012, 11:53:44 pm
Eu respondei ao Bodine e não a você, Elfo. Não era exatamente brincadeira, mas tom sarcástico.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Cebolituz em Dezembro 09, 2012, 12:26:24 am
Citar
O Wolverine gay não é legal porque parece sensacionalismo e contra-estereótipo barato.

Qualquer personagem gay será visto como sensacionalismo, porque homossexuais são os "negros do século XXI".

Acabei de falar que o Alan Scott e nem mesmo o Colossus foram sensacionalismos. Há aquele hype de comentários de sempre, mas nem de longe ficou apelativo.

Citação de: publicano
E portanto são todos aberrações que devem ser banidas.

Só super-heróis homens brancos heterossexuais, por favor.

Quanta homofobia da sua parte! :nao:


 
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 09, 2012, 12:47:28 am
Pois é, eu tou LENDO a X-Treme X-Men pra me inteirar desse Wolverine, e não tou achando NADA apelativo. A condição homossexual dele é implicada de leve em vários números, e apenas por causa da aparição de Hércules de diferentes realidades. Tenho a impressão de que, se não fosse isso, ele não deixaria escapar o fato pros seus companheiros, e na verdade só quem notou mesmo foi a Cristal, que o pôs na parede.

Em comparação, o dramalhão do Estrela Polar morrendo nos braços do Colossus, no Universo Ultimate, me parece bem mais apelativo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 01:28:07 am
Citar
Esqueceu de macfag.

O que me lembra: também odeio a Apple.

Citar
Cara, já está ficando chato ter de me re-explicar por conta desses seus insultos.

Dessa vez não te insultei, só expliquei porque te chamei de homofóbico. Mas se foi por ignorância, o assunto é outro.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 10, 2012, 01:30:58 am
Conhecendo o tal personagem eu acabei comparando toda essa situação àquele filme Brokeback Mountain. Ele chamou a atenção por mostrar o romance justamente de figuras que você não imaginaria... dois cowboys, que devem ser o es equivalentes desses pedreiros do Cebolituz.

Imagino quantos pedreiros não devem ter saído do armário justamente pq são pedreiros.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 10, 2012, 02:20:14 am
Citar
Esqueceu de macfag.

O que me lembra: também odeio a Apple.

Citar
Cara, já está ficando chato ter de me re-explicar por conta desses seus insultos.

Dessa vez não te insultei, só expliquei porque te chamei de homofóbico. Mas se foi por ignorância, o assunto é outro.

E foi tão fácil concluir que eu era homófobo, tinha problemas sexuais, etc, que pra você pedir desculpas vamos precisar de outra guerra de quotes e explicações.

Imagine se eu estivesse aqui trollando, ao invés de me expor ao ridículo de mostrar minha mente insana e aprendendo com as experiências alheias. ^_^

Foi exatamente o que eu disse ao Bodine, por sorte contradito por várias outras pessoas.

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 02:23:23 am
Citar
E foi tão fácil concluir que eu era homófobo, tinha problemas sexuais, etc, que pra você pedir desculpas vamos precisar de outra guerra de quotes e explicações.

Cara, eu só disse que você estava falando como um homofóbico, nunca disse que você tinha problemas sexuais nem nada assim.

Mas deixa isso pra lá, se foi ignorância tua não tenho muito o que dizer.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 10, 2012, 02:49:02 am
Citar
E foi tão fácil concluir que eu era homófobo, tinha problemas sexuais, etc, que pra você pedir desculpas vamos precisar de outra guerra de quotes e explicações.

Cara, eu só disse que você estava falando como um homofóbico, nunca disse que você tinha problemas sexuais nem nada assim.

Mas deixa isso pra lá, se foi ignorância tua não tenho muito o que dizer.

Foi ignorância sua, de achar antes de mais nada que eu era homofóbico enrustido, preconceituoso, retardado, antes mesmo de constatar minha ignorância ou oferecer-se para informar o proceder correto.

Tipo, exatamente o que eu previ. E você ainda nem se deu ao trabalho de constatar isso, ao que parece.

Mas não esquente a cabeça, esse tipo de coisa conta talvez mais sobre você do que depoimentos ou confissões como a que eu fiz.





Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 10:21:38 am
Citar
Foi ignorância sua, de achar antes de mais nada que eu era homofóbico enrustido, preconceituoso, retardado, antes mesmo de constatar minha ignorância ou oferecer-se para informar o proceder correto.

Tipo, exatamente o que eu previ. E você ainda nem se deu ao trabalho de constatar isso, ao que parece.

Mas não esquente a cabeça, esse tipo de coisa conta talvez mais sobre você do que depoimentos ou confissões como a que eu fiz.

Mas você é preconceituoso. Você assumia uma porção de coisas sobre relacionamentos homossexuais que não são verdade. Isso é uma atitude preconceituosa, por definição.

E, de novo, eu NUNCA te chamei de retardado. Pára de colocar palavras no meu teclado, caramba. Isso já tá ficando um saco.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 10, 2012, 10:23:48 am
Preconceito e discriminação são duas coisas diferentes embora muito interligadas... e uma coisa informa e reforça a outra...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 10, 2012, 11:32:34 am
A gente podia voltar a falar de capitalismo, né?

http://www.wired.com/gamelife/2012/12/bioshock-infinite-box-art (http://www.wired.com/gamelife/2012/12/bioshock-infinite-box-art)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 10, 2012, 11:33:01 am
Não, é melhor continuar falando de viadagem
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 10, 2012, 11:34:45 am
Só se renomear o tópico pra "viadagem selvagem".
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 10, 2012, 11:35:14 am
rimou  :dança:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 12:31:17 pm
Ok, falando de uma coisa capitalista que está me deixando irritadíssimo (mas acredito que a maioria das pessoas aqui não vão se importar).


Antes de mais nada, um pouco de contexto. Todos os anos, duas versões novas do Ubuntu saem. Uma em abril (lts, com uma garantia maior), outra em novembro. A versão de novembro desse ano (12.11 - o padrão de versão é <sempre dígitos do ano>.<mês>) inseriu uma nova funcionalidade na dash (dash é a barra de pesquisa de programas e arquivos no menu do Ubuntu, mais ou menos como a barrinha de pesquisa do menu Iniciar no Windows 7).

Agora, pesquisas no dash também trazem resultados da Amazon.

Os usuários ficaram irritadíssimos com a medida. Primeiro, por ela ser ativada por padrão. Segundo, porque quando ela foi anunciada, ela fazia pesquisas não criptografadas (o que já foi corrigido). Imagine que você está procurando um vídeo pornográfico que só diz respeito a você. Bem, com o dash a pesquisa seria enviada pela internet até os servidores da Canonical, que encaminhariam para os servidores da Amazon e retornariam sugestões de compras. O que é mais engraçado: se você procurasse por jogos, a Amazon poderia sugerir a você comprar algum Windows (o que não vem ao caso).

Muito bem, agora passando para a parte que me deixou irritado: muitos usuários sugeriram formas de melhorar. Fazendo com que essa pesquisa pela internet esteja desativada por padrão e o usuário só ativá-la se tiver interesse. Ou pelo menos mostrar um checkbox perguntando se você gostaria de instalar a feature no momento de instalação do SO (até mesmo aqueles aplicativos gratuitos que instalam barras de pesquisa no seu PC fazem isso, afinal de contas - o Ubuntu sequer informa nada).

Os usuários foram prontamente ignorados. Em vez disso, a pesquisa vem ativada por padrão, mas você pode desativá-la em algum menu mais ou menos escondido.

Finalmente, Richard Stallman se posicionou contra (http://www.fsf.org/blogs/rms/ubuntu-spyware-what-to-do) o que ele chama (com razão) de spyware (Stallman é o criador do projeto GNU, que é o sistema operacional que roda em cima do Linux - todos os SO's que chamamos de "Linux", são, também, GNU).

O que a Canonical fez?

Disse que os usuários deveriam parar de reclamar e contribuir para o código do Ubuntu (http://randall.executiv.es/bestsearchintheworld). Como se esse fosse um problema de código, e não de ética. E como se o Stallman, depois de criar o sistema operacional onde o Ubuntu roda, tivesse obrigação de se preocupar com o código do Ubuntu.

Também disse que o que o Stallman está fazendo é FUD (http://www.jonobacon.org/2012/12/07/on-richard-stallman-and-ubuntu/). Exceto que o Stallman e os usuários que estão com o Stallman estão muito bem informados, e quem não está é quem não sabe que o dash está com essa funcionalidade, por não ter sido informado.

A Canonical, com isso, está sendo extremamente evasiva em abordar um problema de ordem puramente ética, e (vou falar como o Stallman agora) está prejudicando a liberdade dos usuários de Ubuntu, ao instalar spyware em seus computadores sem aviso prévio.

Parafraseando o que o Stallman bem disse, vamos precisar dizer que software livre não tem spyware, a menos que seja Ubuntu?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 10, 2012, 01:40:00 pm
Citar
Ok, falando de uma coisa capitalista

E porque isso seria capitalista? Você mesmo colocou que é um problema de ordem ética, não uma mera operação de mercado.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 10, 2012, 01:50:56 pm
É uma operação de mercado, Elfo.

Eles ganham uma comissão pelas compras feitas na Amazon usando essa pesquisa embutida. Justamente por isso, ficam batendo o pé e usando formas sorrateiras de forçar os usuários desinformados a darem lucro pra eles.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 10, 2012, 03:56:17 pm
Eu acho o Eltor Freetardófobo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 10, 2012, 04:06:52 pm
Mas... nessa história aí eu tô concordando com o Pai de Todos os Freetards, Agnelo.  :bwaha:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 10, 2012, 05:35:14 pm
Citar
Foi ignorância sua, de achar antes de mais nada que eu era homofóbico enrustido, preconceituoso, retardado, antes mesmo de constatar minha ignorância ou oferecer-se para informar o proceder correto.

Tipo, exatamente o que eu previ. E você ainda nem se deu ao trabalho de constatar isso, ao que parece.

Mas não esquente a cabeça, esse tipo de coisa conta talvez mais sobre você do que depoimentos ou confissões como a que eu fiz.

Mas você é preconceituoso. Você assumia uma porção de coisas sobre relacionamentos homossexuais que não são verdade. Isso é uma atitude preconceituosa, por definição.

E, de novo, eu NUNCA te chamei de retardado. Pára de colocar palavras no meu teclado, caramba. Isso já tá ficando um saco.

Ah, eu fui rebaixado de homófobo enrustido pra "preconceituoso"? Que alívio. Alguém que não conhece a fundo relacionamentos é automaticamente "preconceituoso" no seu entender? Ainda bem que estou me livrando disso, não graças a você.

Assim fica fácil entender porque a raiva absoluta ao me insultar, mas vamos adiante. Essa babaquice já deu o que tinha que dar mesmo.

Vê se mede a sua língua antes de rotular outras pessoas com esses insultos modernos, tá? Nada mais odioso que despejar intolerância para com quem age de maneira ignorante.

Se é pra bancar o moderno, ao menos aja de maneira menos agressiva, já que tachar os outros de coisas odiosas como essas é bem mais fácil do que instruir ou ao menos demonstrar o conhecimento.

Não doeu no publicano nem no Lumine falar sobre o assunto com didatismo. Nenhum dos dois vieram com esses insultos absurdos, como se eu estivesse mandando queimar o diabo do gibi que o Wolverine insinua que é gay e executar os artistas em praça pública por pederastia.

Só você me insultou e continua me achando enrustido ou coisa que o valha sem contribuir uma vírgula pra que eu mude.

És um grande exemplo de pessoa de mente moderna, o preconceituoso contra preconceituosos. ^_^

Ah, e sobre o Linux \ GNU/Linux, que chega a quase ser uma piada, é quase um xiitismo insistir nesse GNU/Linux, mas a controvérsia está em aberto.

O Projeto GNU forneceu o compilador C e vários programas que uniram-se ao Kernel criado pelo Linus, mas ficar nessa guerra de "Não diga Linux, diga GNU/Linux" é coisa de 4chan. Tem até aquele copypasta do "interjection", que o Linus respondeu de forma até agressiva outro dia.

(click to show/hide)

http://en.wikipedia.org/wiki/GNU/Linux_naming_controversy (http://en.wikipedia.org/wiki/GNU/Linux_naming_controversy)

Eu até concordo que essas intrusões da Amazon no ubuntu são um negócio muito escroto, mas ninguém está forçando as pessoas a usar esse sistema. Usem Gentoo, não é o que o Stallman diz?

Eu não gosto do unity e não uso o ubuntu por causa dele, mas testei várias vezes, pela facilidade de instalação e repositórios ele realmente surpreende como útil e "pronto pra usar de cara".

Mas o Stallman aborrece até os correligionários dele com essa insistência de que tem de ser tudo livre sempre, a ponto de demonizar quem busca lucro pelo software que faz mesmo sendo de código aberto, o que levou muita gente a sair do GPL pra usar outras definições de software livre sem esse autismo que ele demonstra em certas horas, a ponto de não usar nada que contenha software de código fechado, ou até provedores de email que ele considere danosos ao ecosistema, extremos muito loucos, mas que ele como príncipe do open source tem de manter.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Iuri em Dezembro 10, 2012, 05:53:34 pm
Citar
Alguém que não conhece a fundo relacionamentos é automaticamente "preconceituoso" no seu entender?
Se ele, mesmo sem conhecer a fundo, trata dado conceitos como certos, então sim ele é um preconceituoso, pela própria definição do termo.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 05:54:24 pm
Citar
Ah, eu fui rebaixado de homófobo enrustido pra "preconceituoso"? Que alívio. Alguém que não conhece a fundo relacionamentos é automaticamente "preconceituoso" no seu entender? Ainda bem que estou me livrando disso, não graças a você.

Crude, essa conversa acabou. Eu não quero mais discutir o quanto soaria desconfortável para um homossexual as suas perguntas nesse tópico. Chega.

Citar
O Projeto GNU forneceu o compilador C e vários programas que uniram-se ao Kernel criado pelo Linus, mas ficar nessa guerra de "Não diga Linux, diga GNU/Linux" é coisa de 4chan. Tem até aquele copypasta do "interjection", que o Linus respondeu de forma até agressiva outro dia.

O que isso tem a ver com a discussão?

Citar
Eu até concordo que essas intrusões da Amazon no ubuntu são um negócio muito escroto, mas ninguém está forçando as pessoas a usar esse sistema. Usem Gentoo, não é o que o Stallman diz?

Gentoo e Ubuntu trazem experiências de usuário totalmente diferentes. É como comparar Windows 7 com FreeBSD, exceto que no Gentoo você precisa compilar todos os pacotes.

Ninguém é forçado a usar Ubuntu, mas isso não impede os usuários de Ubuntu que gostam do sistema de tentar melhorá-lo e torná-lo o mais livre quanto possível. E instalação de malware por padrão não é liberdade.

Citar
Mas o Stallman aborrece até os correligionários dele com essa insistência de que tem de ser tudo livre sempre, a ponto de demonizar quem busca lucro pelo software que faz mesmo sendo de código aberto

Primeiro, não é esse o problema sendo abordado. Pare de lançar ataques contra a pessoa Stallman e leia os argumentos dele. Até o Eltor, que é anti-Stallman declarado, concordou com ele (e eu mesmo não simpatizo com o Stallman na maior parte do tempo).

Segundo, o Stallman não tem nada contra buscar lucro com software livre. Pelo contrário. Ele não gosta que o Debian tenha software não-livre em seus servidores, mas na maior parte do tempo ele não critica o Debian.

Além disso, não confunda código aberto com software livre. São definições diferentes, e o Stallman defende apenas uma delas.

Citar
o que levou muita gente a sair do GPL pra usar outras definições de software livre sem esse autismo que ele demonstra em certas horas, a ponto de não usar nada que contenha software de código fechado, ou até provedores de email que ele considere danosos ao ecosistema, extremos muito loucos, mas que ele como príncipe do open source tem de manter.

Novamente, o que isso tem a ver com o resto da discussão?

Ninguém está discutindo licenças, definições de software livre ou código aberto, nem se o Stallman é um completo babaca ou só um babaca parcial.

Estamos falando que a Canonical inseriu um spyware na última versão do Ubuntu. Os usuários reclamaram e a Canonical não fez nada. O Stallman em pessoa reclamou e a Canonical só deu de ombros.

Por outro lado, Jono Bacon fez um pedido de desculpas ao Stallman (http://www.jonobacon.org/2012/12/10/on-being-childish-an-apology/)

A parte mais interessante do post é essa:

Citar
Likewise, I am also not going to claim that I have the influence or capabilities to change these policies based on community feedback; I don’t drive the technical policy and decision making of what goes into Ubuntu. My goal here instead is to reflect the pulse of community feedback to those people who do make these decisions to help them make the most informed decisions they can.

Em outras palavras: ele entendeu que o Ubuntu lens é uma merda, mas não tem nada que ele possa fazer. A decisão vem de cima.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 10, 2012, 05:58:21 pm
:furioso: :parede: :eca: :doido: :( :shock: :roll: :haha:

Ou seja, o cara tá mandando negada que fala que usa "camisa" falar que usa "camiseta"? É isso mesmo?

Ninguém é forçado a usar Ubuntu, mas isso não impede os usuários de Ubuntu que gostam do sistema de tentar melhorá-lo e torná-lo o mais livre quanto possível.

Exatamente o que falo do 3D&T...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 06:02:57 pm
Citar
Exatamente o que falo do 3D&T...

3D&T não é software livre e nem código aberto. O mais próximo que a gente teve disso no RPG foi a OGL.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 10, 2012, 06:10:14 pm
Citar
Alguém que não conhece a fundo relacionamentos é automaticamente "preconceituoso" no seu entender?
Se ele, mesmo sem conhecer a fundo, trata dado conceitos como certos, então sim ele é um preconceituoso, pela própria definição do termo.

E isso obviamente foi o bastante pra eu ser chamado de homófobo enrustido e ter de me explicar. Belo argumento, nota dez.

Crude, essa conversa acabou. Eu não quero mais discutir o quanto soaria desconfortável para um homossexual as suas perguntas nesse tópico. Chega.

O publicano é bisexual e não agiu que nem você, afinal, você me chamou de homófobo, insistiu quando eu disse que não era e não se desculpa por isso mesmo se vendo enganado.

Bato palmas pra sua tolerância e sapiência, ó bastião de virtude do novo milênio.

A sua atitude foi insensata e tão nociva quanto o meu preconceito ignorante, quero que você entenda isso.

Ah, eu esqueci que tem essa diferença, código aberto e software livre, putz, é complicado mesmo.

Não estou "atacando" o Stallman, estou apontando que ele como o pai, mostra uma intolerância pétrea contra quem vai contra sua filosofia e isso é ridículo algumas vezes, emulado por pessoas sem muito conteúdo.

Tu sabe que ele cobra dez merréis por foto, né?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 10, 2012, 06:11:26 pm
Citar
Exatamente o que falo do 3D&T...

3D&T não é software livre e nem código aberto. O mais próximo que a gente teve disso no RPG foi a OGL.

Bom, o Alpha é Licensa Aberta, e acho que desde o começo foi (não que eu me importe com as primeiras edições e com a bosta do Focus).

Mas tem uma coisa que não entendi: por que não falaram ainda do Windows nesse tópico?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 10, 2012, 06:13:39 pm
Na verdade eu fiquei bastante chateado ao ver a cada post do crude, a repetição do "é passivo ou ativo", culminando com uma ideia de que isso era uma definição fundamental e separadora de homossexuais.

Mas como essa semana eu tava de boa, não dei piti aqui.  :haha:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 06:42:09 pm
Citar
Mas tem uma coisa que não entendi: por que não falaram ainda do Windows nesse tópico?

Já monopolizei a conversa em outro tópico quando o assunto foi Secure Boot.

E de qualquer forma minha opinião sobre o Secure Boot mudou depois que eu vi funcionar na prática.

Windows 8 pra mim é só "meh". Não uso, então não faço nem questão de ficar prestando atenção.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 10, 2012, 09:14:28 pm
Citar
Mas tem uma coisa que não entendi: por que não falaram ainda do Windows nesse tópico?

Já monopolizei a conversa em outro tópico quando o assunto foi Secure Boot.

E de qualquer forma minha opinião sobre o Secure Boot mudou depois que eu vi funcionar na prática.

Windows 8 pra mim é só "meh". Não uso, então não faço nem questão de ficar prestando atenção.

Windows 8 ficou feio e chato, além de ficar bem confuso de entender o que é pra fazer pra... fazer algo.

"Ah, você acostuma com o tempo."

Eu quero um SO que faça o que eu quero, não quero aprender mais um pra fazer as mesmas coisas de sempre. E, claro, NADA do que eu uso e faço vai rodar nesse 8, vou ter de esperar 2 anos pra fazerem algum programa/plugin pra contornar isso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 10, 2012, 09:27:23 pm
E, claro, NADA do que eu uso e faço vai rodar nesse 8

ESSA É A FRASE MAIS HIPERBÓLICA QUE EU JÁ LI.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 10, 2012, 09:33:30 pm
E, claro, NADA do que eu uso e faço vai rodar nesse 8

ESSA É A FRASE MAIS HIPERBÓLICA QUE EU JÁ LI.

GIMP e os jogos de Touhou, dão um certo trabalho pra fazer rodar no 7, no 8...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 10:06:36 pm
Você usa o GIMP?

Algum motivo para não tentar o Linux? Os jogos do Touhou aparentemente rodam perfeitamente no wine. E nem preciso mencionar o GIMP.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 10, 2012, 10:11:44 pm
Você usa o GIMP?

Algum motivo para não tentar o Linux? Os jogos do Touhou aparentemente rodam perfeitamente no wine. E nem preciso mencionar o GIMP.

Usava, e sinto até falta, mas o 7 não me deixa usá-lo. Touhou até roda aqui, mas eu quero um pc melhor pra deixar dessa penimba. E nada de 8 pra mim. Nem de Linux, muito estranho/alien.

Bom, perdi a vontade de falar por aqui hoje.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 10, 2012, 10:25:22 pm
ui
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 10, 2012, 10:35:26 pm
Citar
Nem de Linux, muito estranho/alien.

Quem fala isso geralmente nunca usou Linux.

Usar XFCE ou KDE vai lhe dar basicamente a mesma experiência de um Windows XP/Seven.

E digo mais: é mais parecido com XP e Seven do que o Windows 8 o é.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Youkai X em Dezembro 10, 2012, 11:01:48 pm
Pergunta de alguém que não é iniciado nesses assuntos: Como que vai ser o Windows 8? Ele vai permitir rodar programas que rodam no 7? Ou vai ser algo tão diferente que não valerá a pena migrar? Em quanto tempo ele será padrão nos computadores e notebooks novos?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Arcane em Dezembro 11, 2012, 02:28:19 am
Tópico do Windows 8 (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=943.0)  :victory:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 11:17:38 am
Crude e outros que riem de apelações de HQ, um tumblr colocando o Gavião-Arqueiro em poses reservadas apenas para um determinado segmento heroico:

http://thehawkeyeinitiative.com/ (http://thehawkeyeinitiative.com/)

(http://25.media.tumblr.com/tumblr_mee5w2Cphz1qdyc0to1_r1_1280.jpg)

(http://24.media.tumblr.com/tumblr_mefg2hzNMK1rmx3kqo1_1280.png)

(http://25.media.tumblr.com/tumblr_mef8a5BIjn1rmx3kqo1_1280.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 11, 2012, 11:25:19 am
E isso se configura como obra comercial do povo que criou voltada para o público? Me parece mais algo que um fã, ou grupo deles, fez por que quis.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 11:28:03 am
PQP...

Atmo, o tumblr Iniciativa Gavião Arqueiro é um lugar pra se pôr esse herói EM POSES EXCLUSIVAS DE HEROÍNAS... ou seja, chamando a atenção pras poses absurdas que elas fazem, no meio de luta como se tivessem na capa na NOVA + carão de filme pornô, e no caso da terceira imagem otaquita, com cara de retardada me coma.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 11, 2012, 11:37:17 am
Mas o foco do tópico não era pra falar do pessoal que tá vendendo coisas que, de certa forma, são apelativas simplesmente pra vender e foda-se quem ou o que está sendo prejudicado com isso, seja a imagem ou a história do "produto"?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 11, 2012, 11:38:33 am
Quem liga pro foco desse tópico?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 11, 2012, 11:50:24 am
Atmo, você não percebeu que o a Hawkeye Initiative é justamente uma crítica a essas artes apelativas que são feitas só pra vender HQ pra adolescente punheteiro?
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 11, 2012, 11:55:03 am
Não ligo pra HQ e esse povo, então desculpem a intromissão num assunto que nada sei e cago foda.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 11:57:41 am
Mas sério, mesmo pondo de lado vc naõ ligar pra HQ, acho que vc não tem muito senso, né?
Clueless demais não perceber isso que o Macnol falou.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 11, 2012, 12:02:21 pm
cago foda.

Quer dizer que não me importo nem um pouco, independente do contexto que usem.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 12:04:05 pm
Você é bem poser, também, né?  :haha:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 11, 2012, 12:09:33 pm
Não, só chato.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Iuri em Dezembro 11, 2012, 12:34:16 pm
Citar
Mas o foco do tópico não era pra falar do pessoal que tá vendendo coisas que, de certa forma, são apelativas simplesmente pra vender e foda-se quem ou o que está sendo prejudicado com isso, seja a imagem ou a história do "produto"?

Achei que esse tópico fosse para as pessoas desabafarem sobre coisas que as incomodam mas que não tem real influência em suas vidas. Aqui seria um lugar aberto para você fazer seu mimimi sem ser criticado por isso (a menos que você seja o crude. O crude merece ser criticado por qualquer coisa).

Pensando bem, toda a Spell serve como lugar para criticar coisas que não nos afetam em nada, então deixa pra lá.

(Brinks, spell é puro amor, e este tópico também. Leve este macaco como prova: :macaco: )

EDIT: (pensando bem, esse tópico não é amor. na verdade eu acho que é o pior tópico que eu já vi na spell  :eca: . Retiro meu macaco)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 11, 2012, 01:15:19 pm
 :blink:

O Lelëco tá meio bipolar!
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 01:17:41 pm
Tirando e botando o macaco, gozado isso!  :macaco:
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Atmo em Dezembro 11, 2012, 01:24:58 pm
Minha semana tava uma merda, mas depois dessa gozada no macaco eu ri horrores.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 01:39:55 pm
Um leve retorno ao assunto inicial:

Depois de ler as poucas edições dos X-Treme X-Men, passei a ler os Exilados, o grupo mutante que saltava realidades alternativas anteriormente.

Bem, lá eles fizeram a mesma coisa, e coincidentemente com uma personagem ligada a Wolverine: a Solaris do começo do grupo é MARIKO YASHIDA, aquela que quase casou com o Logan na Terra-616... e ela é gay; e da mesma forma que o James Howlett pega o Hércules, em Exilados ela fica com a Mulher-Aranha (que é MARY JANE WATSON).

Isso me fez refletir que... (mesmo ignorando que Mariko é menos popular e sensacionalista que o Wolverine) QUALQUER MULHER que fosse passada pruma versão gay ou bi seria aceitável. Já o Wolverine ou um pedreiro, não. Eu mesmo aceito com mais facilidade um caso e menos o outro.
Só posso supor que essa seja uma perspectiva informada pelo machismo.
O que é um saco, e afeta diretamente minha vida, como bissexual masculino.

Pronto, voltemos à programação normal.

(http://sejalivre.org/wp-content/uploads/2012/02/ubuntu-.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Macnol em Dezembro 11, 2012, 01:47:10 pm
Eu li a primeira edição do X-Treme X-Men e já havia lido... umas 40 edições de Exiled, e vou ter que dizer que X-Treme é uma bostinha, viu?

Tá, não vou descartar que pode melhorar muito a partir da segunda edição, mas não me convenceu a continuar lendo. Já Exiled desde a primeira edição tem uma história que eu achei 10 vezes melhor.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 11, 2012, 01:48:43 pm
Sim, me pareceu bem melhor. E no MEU GOSTO PESSOAL é a melhor série mutante de que já li... embora ainda esteja só no número 32, e em parte isso é porque eu adoro realidades alternativas e já conduzi com um co-mestre um jogo de D&D no mesmíssimo esquema, os Jogos do Destino, só indo conhecer Exilados depois.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 11, 2012, 04:57:14 pm
Um leve retorno ao assunto inicial:

Depois de ler as poucas edições dos X-Treme X-Men, passei a ler os Exilados, o grupo mutante que saltava realidades alternativas anteriormente.

Bem, lá eles fizeram a mesma coisa, e coincidentemente com uma personagem ligada a Wolverine: a Solaris do começo do grupo é MARIKO YASHIDA, aquela que quase casou com o Logan na Terra-616... e ela é gay; e da mesma forma que o James Howlett pega o Hércules, em Exilados ela fica com a Mulher-Aranha (que é MARY JANE WATSON).

Isso me fez refletir que... (mesmo ignorando que Mariko é menos popular e sensacionalista que o Wolverine) QUALQUER MULHER que fosse passada pruma versão gay ou bi seria aceitável. Já o Wolverine ou um pedreiro, não. Eu mesmo aceito com mais facilidade um caso e menos o outro.
Só posso supor que essa seja uma perspectiva informada pelo machismo.
O que é um saco, e afeta diretamente minha vida, como bissexual masculino.

Pronto, voltemos à programação normal.

É verdade, bem, isso é outro assunto mas sempre achei que excetuando-se o machismo implícito, todo mundo meio que gosta de ver meninas se pegando, inclusive as meninas hetero mais flexíveis. Ainda mais heroínas, que como já disseram e mostraram, são quase que puro enfeite e chamariz de punheteiro.

Isso nem é uma coisa eu eu odeio, só que sei que é um trope que muitos validam pra vender gibi. Tem de ter homem machão e musculoso a pontos extremos, e mulheres que não tem coluna vertebral nem orgãos internos, só peito, bunda e uma cara de femme fatale.

Puseram em algum lugar aquela imagem dos Vingadores fazendo a pose da Viúva Negra, onde é que estava...

(http://benisawesome.files.wordpress.com/2012/05/avengers-ass-emble-gender-swap.jpg)

Depois disso tudo e mais um pouco, acho que esgotamos o assunto. Ou será que eu deveria mostrar mais umas opiniões insanas pra ver se alguém me insulta de alguma forma inusitada?

Vou pensar um pouco.


Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Dezembro 11, 2012, 11:49:39 pm
É verdade, bem, isso é outro assunto mas sempre achei que excetuando-se o machismo implícito, todo mundo meio que gosta de ver meninas se pegando, inclusive as meninas hetero mais flexíveis. Ainda mais heroínas, que como já disseram e mostraram, são quase que puro enfeite e chamariz de punheteiro.

Isso nem é uma coisa eu eu odeio, só que sei que é um trope que muitos validam pra vender gibi. Tem de ter homem machão e musculoso a pontos extremos, e mulheres que não tem coluna vertebral nem orgãos internos, só peito, bunda e uma cara de femme fatale.

O antes e o depois, devido às críticas.
(http://i246.photobucket.com/albums/gg95/dioszine/BeforeAfterCatwoman0.jpg)

***

A DC esbanjando gratuidade em seus "Novos 52".
(http://insidepulse.com/wp-content/uploads/2011/09/Screen-shot-2011-09-21-at-9.00.21-PM-500x361.png)
(http://3.bp.blogspot.com/-bu5Ak6ABQ-o/Tx77ErusRqI/AAAAAAAAANA/KC-Tb2J-hUA/s1600/Catwoman%2Band%2BBats.jpg)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 11, 2012, 11:56:41 pm
Peraí, qual é o antes e o depois? Tá tudo no mesmo patamar!
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Dezembro 12, 2012, 01:02:13 pm
Pois, ficou quase na mesma. Só tentaram enxugar um pouco a anatomia Liefeldiana.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 12, 2012, 02:15:01 pm
Uma coisa que achei estranha foi antigamente a estelar ter cabelo crespo e hoje em dia ser liso, sem eira nem beira.

Aliás, era justamente o cabelo a propulsão da raça, né? Tanto que a irmã dela que teve a doença que não a permitia voar tinha o cabelo preto e liso, se não falha a memória.

Mas é tanto retcon que não dá mais pra ter certeza de nada.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Arcane em Dezembro 12, 2012, 03:48:14 pm
Mulheres fazem chapinha numa velocidade....
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Cebolituz em Dezembro 12, 2012, 04:02:14 pm
Além disso, é a moda atual dos cabelos lisos. Nos anos 80, eram as permanentes.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 12, 2012, 04:04:51 pm
Além disso, é a moda atual dos cabelos lisos. Nos anos 80, eram as permanentes.

Sinistro. Toda uma raça criada com esse modelo como base fez chapinha...

Tenho medo de retcons assim.

Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 12, 2012, 04:08:14 pm
Distorceram a personagem de formas incríveis, a DC forçou os gargumilhos buscando uma noventização dos seus personagens e séries é só ver o liefeld figurando entre os autores importantes dos novos 52 por um tempo.

E vocês vão encrencar com o alisamento do cabelo da criatura? Terá isso objetivos escusos? /Questão
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Elven Paladin em Dezembro 12, 2012, 04:12:39 pm
Citar
E vocês vão encrencar com o alisamento do cabelo da criatura? Terá isso objetivos escusos? /Questão

Porque mudanças de penteado, cores de cabelo e estilos de corte não são feitos na vida real.  :P
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 12, 2012, 04:16:19 pm
Distorceram a personagem de formas incríveis, a DC forçou os gargumilhos buscando uma noventização dos seus personagens e séries é só ver o liefeld figurando entre os autores importantes dos novos 52 por um tempo.

E vocês vão encrencar com o alisamento do cabelo da criatura? Terá isso objetivos escusos? /Questão

Hum, é verdade, ela sofreu uma "Barbiezação", a personalidade dela era de menina criada por machões... Assim como mandaram ver na chapinha a transformaram em uma jóquei de falos.

Tudo está perdido.  ^_^

Citar
E vocês vão encrencar com o alisamento do cabelo da criatura? Terá isso objetivos escusos? /Questão

Porque mudanças de penteado, cores de cabelo e estilos de corte não são feitos na vida real.  :P

Em toda uma raça!? Que usava o cabelo como propulsão, por isso não cortavam desde o nascimento?

Não é como se o Thor usasse barba com tranças de uma hora pra outra e então raspasse, o cabelo era fundamental...

Ah, você está sendo Spock só de sacanagem.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: ferdineidos em Dezembro 12, 2012, 05:03:17 pm
Peraí, se a pessoa não corta o cabelo desde o nascimento por causa da propulsão, o fato de ser alisado ou encrespado é irrelevante...relevante é o tamanho do dito cujo, e como alisado o cabelo é maior que o crespo, faz até algum sentido...

Só não pode sair na chuva.
Choveu cabelo encolheu ! (http://www.youtube.com/watch?v=1TIOR1rJuno#)

E do pouco que eu li ela não ficou "Barbiezada", ela ficou promíscua, mas continua violenta.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 12, 2012, 05:12:29 pm
Peraí, se a pessoa não corta o cabelo desde o nascimento por causa da propulsão, o fato de ser alisado ou encrespado é irrelevante...relevante é o tamanho do dito cujo, e como alisado o cabelo é maior que o crespo, faz até algum sentido...

Só não pode sair na chuva.
Choveu cabelo encolheu ! (http://www.youtube.com/watch?v=1TIOR1rJuno#)

E do pouco que eu li ela não ficou "Barbiezada", ela ficou promíscua, mas continua violenta.

Qual a parte de "passar ferro quente no meio de propulsão de energia não deve ser algo inteligente" você acha que entendeu?

É como se alisassem turbinas pra que ficassem esteticamente mais bonitas, que se dane a condução energética... Nem mesmo tranças elas faziam, era tudo bem natural mesmo, ao ponto de haver suspeitas de que todo e qualquer cabelo (sé é que você me entende) fosse tratado assim, só lava e enxágua...

Se bem que mudaram tudo mesmo, o cabelo nem é mais o meio de descarga da energia de voo, ah, buscar alguma física que faça sentido na Marvel é procurar problema.

É, ela ficou promíscua mas ao menos na hora da briga não se desmancha em onomatopéias e expressões japonesas... Ou não? ^_^
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Agnelo em Dezembro 12, 2012, 05:19:45 pm
Buscar a Estelar na Marvel também é procurar problema.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: ferdineidos em Dezembro 12, 2012, 05:24:36 pm
Sério...condução energética? Turbinas? Huahahahhahaha...

Adoro quando tentam justificar ficção no sense total com analogias do mundo real, fica tudo tão lógico, só que não.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 12, 2012, 05:33:48 pm
Buscar a Estelar na Marvel também é procurar problema.

Desculpa, foi um lapso.


Sério...condução energética? Turbinas? Huahahahhahaha...

Adoro quando tentam justificar ficção no sense total com analogias do mundo real, fica tudo tão lógico, só que não.

Se tudo for nonsense tirado das entranhas de pessoas que acham que física nuclear é mágica, todo herói é um potencial retcon esperando para acontecer.

Não é bem justificar, é tentar fazer algum sentido com o pouco que explicam.

Dizer que o Superhomem não voava porque não sabiam/não podiam animar ele voando de maneira não ridícula na época é meio frustrante.

Décadas depois não saberem dizer se a energia dele é apenas solar ou se nas tripas/células dele ocorre algo tão extraordinário que não possa ser explicado sem recorrer a idiotices ou elementos tipo "vibrânio" é mais frustrante ainda.

E melhor ainda é dizer que ele é vulnerável a mágica, sabe-se lá porque razão. Viagem no tempo ao início das eras? Não pode ser feita, você vai dar de cara com o Deus do escritor. Hahahaha, er, hum...

Ou como de praxe nas histórias do Magneto, todos os metais do mundo passam a ser ferromagnéticos, o que denota pra minha tristeza que é uma perda de tempo mesmo isso de tentar achar lógica ou algum escritor que use o Google direito.

Ao menos são uns peitos e bundas muito bonitos.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 12, 2012, 06:23:05 pm
E tu REALMENTE espera que tenham turbinas dentro daquele cabelo, Crude?

Mas falando sério: mudaram, sim, a mecânica do voo dela. Tanto que antigamente o cabelo dela deixava um rastro quando voava. Agora não deixa mais.

Mas isso é um detalhe mínimo. No que isso muda a personalidade da personagem?

Agora, deixá-la uma descerebrada promíscua é outra história.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 12, 2012, 06:39:03 pm
E tu REALMENTE espera que tenham turbinas dentro daquele cabelo, Crude?

Mas falando sério: mudaram, sim, a mecânica do voo dela. Tanto que antigamente o cabelo dela deixava um rastro quando voava. Agora não deixa mais.

Mas isso é um detalhe mínimo. No que isso muda a personalidade da personagem?

Agora, deixá-la uma descerebrada promíscua é outra história.

Não, não é como se os caracóis dos antigos cachos dela fossem uma turbina a jato, eu imaginava que a "energia de voo" era armazenada nos cachos, logo passar chapinha acabaria com isso mas é mesmo uma coisa de nerd.

A personalidade dela não mudou exatamente por conta do cabelo, isso veio no pacote mesmo, eu até gostei de Teen Titans, o Robin gritando "ela não é minha namorada" e ela perde até o poder por conta disso, por ficar tristinha.

Lembra quando inventaram de transformar o superhomem em uma entidade (ou duas) com poder elétrico?

Tem uma passagem onde ele tenta se barbear, só que como não tem mais visão de calor que é a explicação padrão, estoura com o banheiro todo.

Outra coisa que deu uma irritada foi aquele negócio do homiaranha atual disparar teias pelos pulsos, sem pulseiras nem nada.

Mas, cada vez mais eu entendo que isso foi coisa mal pensada mesmo, feita pra encaixar no roteiro genial que vendeu milhões de ingresssos e toneladas de pipoca.

Ao ponto que para algum herói não virar uma Mary Sue irritante, tem de esquecer certas gafes do passado, por vezes junto com elas a pouca coerência que restava.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: VA em Dezembro 12, 2012, 07:33:21 pm
Citar
Outra coisa que deu uma irritada foi aquele negócio do homiaranha atual disparar teias pelos pulsos, sem pulseiras nem nada.

Isso teve explicação (apesar dela ter sido bem... bizarra). Mas depois foi rebootado no One More Day.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Dezembro 13, 2012, 08:32:27 pm
Tópico para discutirmos putarias assuntos de cunho sexual:

http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1059.new#new (http://spellrpg.com.br/home/index.php?topic=1059.new#new)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 13, 2012, 08:42:12 pm
Não sei pq o crude acha ruim a sexualidade da Estelar ter ficado mais visível... ela SEMPRE foi liberal e libidinosa, só que na época em que começou a aparecer nas revistas, a moralidade era outra. Então, PROPORCIONALMENTE, é a mesma Estelar de sempre.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 13, 2012, 10:07:00 pm
Não sei pq o crude acha ruim a sexualidade da Estelar ter ficado mais visível... ela SEMPRE foi liberal e libidinosa, só que na época em que começou a aparecer nas revistas, a moralidade era outra. Então, PROPORCIONALMENTE, é a mesma Estelar de sempre.

Oras, mas eu sei que não passaram a existir pessoas assim só porque os tempos mudaram. Porém, parece que há uma hipocrisia tanto nos quadrinhos quanto na vida real, e só agora eles podem dizer sem medo de levar raquetadas do pelotão da moral e bons costumes que quase toda heroína é mesmo liberada sexualmente, há homossexuais, caras inseguros, etc.

O fato do superhomem ter deixado de ser sexista é algo que realmente impactou, mas liberar a Estelar e alisar o cabelo dela não adicionou nada... Talvez seja alguma ação afirmativa feminista, sei lá.

Lembro que por anos o homemaranha tentou pegar a Mary Jane, tantos anos pra quando finalmente algum escritor dá uma chance pro cara (nos quadrinhos) a mulher é uma mocréia que não merecia tanto esforço, ou o cara era um clone, o dr. octopus estava no corpo dele, ele era um clone novamente, blá blá blá...

Tem o caso conhecido da Vespa e do Hank Pym, relação marital abusiva clássica, o cara é um complexo de inferioridade ambulante e ela quer ajudá-lo a todo custo, mesmo levando umas bordoadas a torto e a direito...

A transição da realidade pra ficção deixa pontas soltas.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 13, 2012, 10:08:46 pm
Seu discurso tá meio confuso.

Eu não tou falando da coerência interna dos quadrinhos e sim da aceitação do público.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 14, 2012, 04:39:18 am
Seu discurso tá meio confuso.

Eu não tou falando da coerência interna dos quadrinhos e sim da aceitação do público.

Mas o público gostou, ué. Eles dificilmente acham o "liberou X aspecto" ruim.

Veja por exemplo o tratamento dado à mulher maravilha. Ela passou de vítima da própria "macheza" a "feminista convicta, mulher de caráter, não se dobra à opinião de homens". Alguns escritores até exageram nesse último ponto.

Isso foi uma coisa positiva, mesmo que tenha sofrido mudanças mais pra "femme fatale" na sua imagem ao passar dos anos, a imagem de heroína (e amazona) amoleceu de maneira menos brusca que "agora alisa o cabelo dela e põe uma personalidade menos agressiva, mas não tira a liberdade sexual, ok?".

Mas isso é tipo, minha opinião.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: ferdineidos em Dezembro 14, 2012, 09:32:47 am
O problema é que sua opinião não parece calcada em nenhuma realidade discernível...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 14, 2012, 02:54:49 pm
O problema é que sua opinião não parece calcada em nenhuma realidade discernível...

Eu não leio muito essas coisas desde os anos 90, se puder me corrigir eu agradeço.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Lumine Miyavi em Dezembro 14, 2012, 09:44:55 pm
O problema real da Estelar ultrassexualizada é que conseguiram uma leva de leitores novos com os desenhos e minis atreladas (com a Estelar a la anos 80, meio alien mas não ultrafodetudo) e quando pegam o comic, WHAM, ela andando pelada e fodendo todo mundo.

http://io9.com/5844355/a-7+year+old-girl-responds-to-dc-comics-sexed+up-reboot-of-starfire (http://io9.com/5844355/a-7+year+old-girl-responds-to-dc-comics-sexed+up-reboot-of-starfire)
http://io9.com/5844885/dc-comics-reponse-to-starfire-controversy-dont-let-your-kids-read-our-comics (http://io9.com/5844885/dc-comics-reponse-to-starfire-controversy-dont-let-your-kids-read-our-comics)
http://www.shortpacked.com/2011/comic/book-13/04-remedial-adulthood/math/ (http://www.shortpacked.com/2011/comic/book-13/04-remedial-adulthood/math/)

E é claro, a mensagem é clara: quadrinhos não são para crianças!

Em tempo, acho que é relevante:
http://www.comicsalliance.com/2011/09/22/starfire-catwoman-sex-superheroine/ (http://www.comicsalliance.com/2011/09/22/starfire-catwoman-sex-superheroine/)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 14, 2012, 09:49:46 pm
O problema real da Estelar ultrassexualizada é que conseguiram uma leva de leitores novos com os desenhos e minis atreladas (com a Estelar a la anos 80, meio alien mas não ultrafodetudo) e quando pegam o comic, WHAM, ela andando pelada e fodendo todo mundo.

http://io9.com/5844355/a-7+year+old-girl-responds-to-dc-comics-sexed+up-reboot-of-starfire (http://io9.com/5844355/a-7+year+old-girl-responds-to-dc-comics-sexed+up-reboot-of-starfire)
http://io9.com/5844885/dc-comics-reponse-to-starfire-controversy-dont-let-your-kids-read-our-comics (http://io9.com/5844885/dc-comics-reponse-to-starfire-controversy-dont-let-your-kids-read-our-comics)
http://www.shortpacked.com/2011/comic/book-13/04-remedial-adulthood/math/ (http://www.shortpacked.com/2011/comic/book-13/04-remedial-adulthood/math/)

E é claro, a mensagem é clara: quadrinhos não são para crianças!

Em tempo, acho que é relevante:
http://www.comicsalliance.com/2011/09/22/starfire-catwoman-sex-superheroine/ (http://www.comicsalliance.com/2011/09/22/starfire-catwoman-sex-superheroine/)

Cacetada, não sabia que tava nesse ponto não. Mas foi bem esclarecido, obrigado.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Dezembro 14, 2012, 09:52:31 pm
Perguntas direcionadas no primeiro link... vejamos os outros... se for nesse mesmo nível...
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: kinn em Dezembro 16, 2012, 04:54:16 pm
Não sei se caberia nesse tópico, mas como o assunto desviou tanto, penso que o tópico mais curioso para isso aparecer seria esse aqui. Se já houver lugar melhor é só mover

Dark Knight Rises e "Bandido bom é bandido morto" (http://www.youtube.com/watch?v=NS-amuPhkYE#)

Intimamente relatado e citado por ele
http://www.prisonexp.org/portugues/1 (http://www.prisonexp.org/portugues/1)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: crudebuster em Dezembro 16, 2012, 06:44:57 pm
Consequencialismo e deontologismo... Não é isso?

Olha, é muito legal ver como estão erradas as pessoas que querem ver mortos os que matam, os que roubam, os que estupram, e se elas lincham o acusado para depois ver que se enganaram, isso é mais fácil ainda de se apontar como falho.

Como o "código de ética" do PCC não diz nada sobre covardes, sádicos e pessoas que não estejam dispostas a morrer porque algum bandido acha que a sua mera aderência a esse código o torna um "Juiz Dredd" pronto a fazer justiça, além é claro das pessoas a quem eles submetem o inferno que é viver dentre consumidores de drogas que de tão desesperados e atrofiados mentalmente perdem completamente o que quer que seja entendido como moral e ética... Eu digo danem-se.

É um instrumento de controle interno deles, não tem nada haver com nada que interesse à sociedade. O bandido vai continuar pondo arma na sua cabeça e rindo da sua cara quando você estiver sendo forçado a dar o seu dinheiro num sequestro relâmpago.

Não há honra entre bandidos. Já se foi há décadas esse tempo do "bandido bom", que gerou essa expressão radical de Luiz Carlos Alborghetti, "bandido bom é bandido morto", e por conta disso ele mesmo vivia "escrachando".

São casos e casos. Não dá pra subir num palanque e ignorar as minúncias a troco de ganhar esse pódio de humanidade se você tem três refeições por dia e um emprego que lhe paga bem.

Veja que com heróis ficcionais a coisa corre quase da mesma maneira, quase não há heróis entre os que vivem abaixo da linha da pobreza, como os Morlocks no XMen, que são relegados a terceiro plano porque apesar de serem mutantes como todo herói, são deformados e seus poderes nem sempre prestam pra alguma coisa.

Mas X-men são uma piada de mau gosto mesmo quanto a essa discussão, melhor nem falar mais neles. Vários escritores simplesmente falham tentando vitimizar pessoas portadoras de poderes que podem efetivamente exterminar boa parte da população e ao invés de serem compreendidos e assimilados como qualquer pessoa que tenha dons úteis à sociedade são recrutados por um senhor paraplégico que lhes veste com roupas espalhafatosas e arrisca suas vidas em aventuras mil.

Não só esse experimento da prisão, mas aquele da tortura por choque, o Experimento de Milgram, demonstram que sob ordens, qualquer pessoa pode cometer atos terríveis, nem precisando de semanas de treinamento ou condições psicológicas severas.

Essa é uma discussão mais ampla que meros gibis onde um assassino recorrente é perdoado repetidas vezes sob esse pretexto do "mas ele pode se arrepender" ou "podemos estar errados em acabar com a vida dele"... E ele vai e mata novamente, e novamente...

Melhor não misturar as coisas ou vamos acabar concluindo coisas erradas.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Março 01, 2013, 07:21:56 pm
OPA... coisas que eu não lembro de ter visto aqui.

Entrevista com o cara que criou a polêmica Hércules x Howlett, coisa que reacendeu nos últimos tempos por conta de beijo e encoxada do Hércules em cima de Howlett:

http://www.bearnerd.com.br/index.php/02/2013/bear-nerd-entrevista-greg-pak/ (http://www.bearnerd.com.br/index.php/02/2013/bear-nerd-entrevista-greg-pak/)

E uma montagem que ficou certinha e engraçada:

BROKEBACK MARVEL - Qu4tro Coisas Mix (http://www.youtube.com/watch?v=9TViiHItjbA#ws)
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Heitor em Março 01, 2013, 10:58:50 pm
Na verdade, a discussão sobre Wolverine guêi voltou à tona por conta da descoberta do caso pela mídia não-especializada, leiga e que só quer espetacularizar sobre isso.
Título: Re:Capitalismo Selvagem
Enviado por: Malena Mordekai em Março 01, 2013, 11:20:58 pm
Se não me engano, também porque já apareceu o beijo dos dois e isso chama mais a atenção do que as dicas verbais que existiam no ponto em que estávamos discutindo