Autor Tópico: BESM 3e  (Lida 32013 vezes)

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Re:BESM 3e
« Resposta #45 Online: Novembro 12, 2012, 06:34:27 am »
mas crude, Battletech é o mais customizável jogo de batalha de robôs gigantes.
Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).
Mas tem uma infinidade de armas.

Mechwarrior Dark Ages não reintroduziu os ICE mechs, nem de longe. Sério, erro mais que crasso. Erro absurdo afirmar isso.
Existiam no level 3 de tecnologia com o Maximum Tech, bem antes da virarem minis pra wizkids.
Tanques, Battle Armor, infantaria em geral   vem da invasão dos clãs, nada novo.
Tanques e veículos, vem de Citytech. Aliás, é a caixa do Citytech que abre os clãs e outras regras.
Além de ter na caixa, estavam no Battle Tech Compendium também, outro rulebook.
Data bem de antes do MW.

Sério Dark Ages (e suas expansões) não criou nada de novo a não ser os titãs (totalmente não canônicos, mechs tripods acima de 100 tons).

Dark Ages falhou, com jogo de estratégia, de maneira similar aos outros jogos da wizkids, não pelo povo preferir CBT, mas por manobras horríveis da empresa (como resetar todas as regras em suas linhas de jogo e fingir retrocompatibilidade, além do fato de vários jogos de miniaturas da mesma época provarem que são insustentáveis no modelo CMG, diferente do modelo hobista da GW).

Agora que sei que você não sabe.
Já adianto, olhar sem saber pro antigo level 1 (regras da caixa básica) pode até parecer ser do jeito que você fala.
Mas não, esigns são bastante flexíveis usando o livro para tal. (ou o programa)
E ainda mais se usar o segundo livro com as tecnologias novas.

Omni-mechs tem haver com loadout, não com o design.
Para quem (levantando a mão) jogava as campanhas com companhias mercenárias, e era agraciado com um omni-mech, podendo mudar o equipamento de acordo com a proposta da missão.

Agora, sobre o cenário.
Me abstenho de comentá-lo. Não sou muito fã de várias coisas.

Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #46 Online: Novembro 12, 2012, 07:22:02 am »
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Ei, você que justificou a tecnologia estagnar porque a Innersphere não consegue disseminar informações, agora vai dar pra trás na sua própria afirmação? Eu aceito.


Cacete
Innersphere não consegue disseminar informação porque Commstar/World of Blake dominam informação.
Sai um livro onde Word of Blake declara guerra a meia galaxia, apanham, tem parte de sua tecnologia e monopólio de informação quebrado, ela passa a se disseminar na galáxia.


É tão difícil assim?

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Eu gosto de BT. Só acho que poderia ser melhor, mais customizável

É provavelmente o Wargame mais customizável no mercado. Mais flexível do que Heavy Gear, Flames of War, Warhammer, Warmachine e vários outros.
No antro de RPGs, ele perde para GURPS e outros genéricos por motivos óbvios e narrativos como o GGG, mas ainda é extremamente customizável.

Tem até um programinha para você construir seus próprios mechs.

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Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.

Você se refere a itens mágicos?
« Última modificação: Novembro 12, 2012, 07:57:48 am por AKImeru »

Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #47 Online: Novembro 12, 2012, 08:53:12 am »
mas crude, Battletech é o mais customizável jogo de batalha de robôs gigantes.
Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).
Mas tem uma infinidade de armas.
[...]

Engraçado que eu me lembro disso (variação de tecnologias, advindo de clãs) no GURPS Battletech, não nos manuais originais. Confesso que nunca li a maioria dos manuais e TROs, já que só estendem as brigas entre puristas e não-puristas com essas coisas.

E se não há a possibilidade de mudança da aparência, não há muito o que fazer. O cenário reforçava isso, mas não me lembro de muita coisa mesmo, faz muito tempo que joguei e corri atrás de conhecer o wargame.

Infinidade de armas? Lasers, Mísseis, Metralhadoras, Lança-chamas, Gauss Rifle, Plasma Cannon, PPC.

Se isso é o mais customizável que existe temos um problema, porque eu acho pouco.

Eu tinha aquele programa pra criar novos 'Mechs, pelo que me lembro ele era de fãs, né? Inspirado no MechLab do MW2 de DOS.

Fiquei vários dias usando ele pra entender como rolam as restrições, mas era um Lego pré-montado, eu queria algo realmente aberto como GURPS prometia e depois de ver tantos outros mechas com maior possibilidade de criação, manobras táticas e designs não chapados e "sem gosto", deixei pra lá o conceito inteiramente.


Cacete
Innersphere não consegue disseminar informação porque Commstar/World of Blake dominam informação.
Sai um livro onde Word of Blake declara guerra a meia galaxia, apanham, tem parte de sua tecnologia e monopólio de informação quebrado, ela passa a se disseminar na galáxia.

É tão difícil assim?


Plot device podre. Viu só como "a innersphere não consegue se comunicar" não se sustenta? A Comstar antigamente era o rolhão, virou o Word of Blake... E o Mad Cat continua com 4 designs do século passado.

É provavelmente o Wargame mais customizável no mercado. Mais flexível do que Heavy Gear, Flames of War, Warhammer, Warmachine e vários outros.
No antro de RPGs, ele perde para GURPS e outros genéricos por motivos óbvios e narrativos como o GGG, mas ainda é extremamente customizável.

Tem até um programinha para você construir seus próprios mechs.

Depois que vi a versão GURPS eu até gostei das possibilidades mas já tinha perdido o interesse por conta do "tecnologia não avança de jeito algum nessa porra, não é possível, " que eu tinha na cabeça.

Se mudou alguma coisa depois disso já era tarde, eu só fui saber quando apareceram as miniaturas Dark Ages, que daí então alienei de vez, pra mim tecnologia tem de evoluir, tem de ir pra frente, ainda mais com as guerras intermináveis que o cenário mostra.


Citar
Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.

Como munição explosiva, penetrante, química, etc? Mas isso é tão trivial. Até D&T tem isso.
deve ser muito estranho ser normal

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Re:BESM 3e
« Resposta #48 Online: Novembro 12, 2012, 09:42:49 am »


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Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.

Como munição explosiva, penetrante, química, etc? Mas isso é tão trivial. Até D&T tem isso.

Foi só um exemplo, mas dá pra aplicar em outras coisas por lá.
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Re:BESM 3e
« Resposta #49 Online: Novembro 12, 2012, 09:59:43 am »
Battletech pra mim é 3025. Aquele sci-fi medieval de robôs gigantes enferrujados tinha um certo charme. E o jogo era simples, o que eu gostava. A chegada dos clãs foi o início do fim pra mim, pois deu início às modificações mecânicas que estragaram o jogo - Lasers de clã, porrada de apetrechos que nem lembro o nome, etc. adicionaram uma granularidade/complexidade ao jogo que a meu ver foi de encontro a sua premissa original - e também pela parte conceitual do mundo, que passou a não "falar mais a mesma língua" das regras (se os clãs trouxeram um novo renascimento tecnológico, a maior parte das regras e equipamentos deixa de fazer sentido - coisa que já não fazia tanto, diga-se).

Acho que Battletech merecia um reboot, adotando conceitos de jogos de tabuleiro modernos, pra voltar a ser simples como um dia foi, e dinâmico como nunca foi (sempre achei que o jogo ficava chato com mechs pesados e de assaulto, inclusive adotamos uma house-rule de dobrar os danos das armas quando eles estavam em jogo, pra deixar a coisa mais dinâmica).

« Última modificação: Novembro 12, 2012, 10:10:41 am por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

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Re:BESM 3e
« Resposta #50 Online: Novembro 12, 2012, 12:03:02 pm »



Não conheço Battletech; ele é o que tem mechas a la Xabungle?

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Re:BESM 3e
« Resposta #51 Online: Novembro 12, 2012, 12:12:01 pm »
Não, foram roubados (na verdade comprados de pessoas que não tinham os direitos de imagem) de Fang of the Sun Dougram, Macross/Robotech e mais um que esqueci o nome.

Os designs originais são o pior que há na face da terra em matéria de bom gosto, mas são originais.

Até a hora que você vê que o ícone Mad Cat e metade dos 'Mechs da franquia são Glaug Officer Pods piorados.

O ícone deveria ser o Atlas.
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Re:BESM 3e
« Resposta #52 Online: Novembro 12, 2012, 03:31:54 pm »
Citar
[size=78%]Infinidade de armas? Lasers, Mísseis, Metralhadoras, Lança-chamas, Gauss Rifle, Plasma Cannon, PPC.[/size][size=78%] [/size]

[size=78%]Eu falei infinidade de custominização, não de armas. [/size]
Você já admitiu que não leu os livros que abrem as regras para se construir seus proprios mechs, você vai parar de comentar algo ao qual já se admitiu ignorante ou vai continuar falando mentiras como se fosse "opinião"?

Citar
Plot device podre. Viu só como "a innersphere não consegue se comunicar" não se sustenta? A Comstar antigamente era o rolhão, virou o Word of Blake... E o Mad Cat continua com 4 designs do século passado.


Você está trollando ou legitimamente não sacou o plot do Battletech?


Comunicação Faster than light = Tecnologia rara e dificil que fica na mão de um grupo safado (Comnstar).
Na epoca do Jihad, há uma cisão entre Comnstar e World of Blake, WoB pega a força as tecnologias que haviam então sido protegidas e começa expandir seu domínio a força.


Eles são derrotados e agora tal tecnologia faz parte do Innersphere. Simples. Assim.
E reclamar desse plot é reclamar por tabela de VOTOMS Shinning Heresy e eu nem vou perder meu tempo mais nesse assunto se você tem um problema com um grupo religioso xiita doido sentando em tecnologia por dogma se ferrando todo porque tentou crescer para cima de outras facções, uma coisa é gosto, outra coisa é choramingar que o plot e a tecnologia não vai para frente quando ele vai.


Citar
[size=78%]E se não há a possibilidade de mudança da aparência, não há muito o que fazer[/size]
[size=78%]Você pode LITERALMENTE comprar peça por peça as miniaturas no site do Battletech, montar o robo como bem desejar e depois fazer uma ficha para ele.[/size]
[size=78%]Ou usar um Gundam em escala, meter uma tecnologia absurda nele e fechar o dia.[/size]

[size=78%]Você só precisaria da aprovação dos outros jogadores de campanha (E provavelmente terá gastado uma porrada de C-bills logo de cara). Se for no caso do RPG, é só conversar com o mestre.[/size]


O ícone ERA o Atlas. Ao menos foi, em algumas edições atrás.

Atlas que eu jogo como se fosse um maldito Mazinger, socando robos por tudo quanto é lado.

E só para te calar:
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Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).

Nomeie um wargame comercial que permita você construir robos polvos, tarantulas, com 3 braços ou 3 cabeças.

Construir, não vale já pronto.
« Última modificação: Novembro 12, 2012, 03:36:33 pm por AKImeru »

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Re:BESM 3e
« Resposta #53 Online: Novembro 12, 2012, 04:31:01 pm »
[size=78%]Eu falei infinidade de custominização, não de armas. [/size]
Você já admitiu que não leu os livros que abrem as regras para se construir seus proprios mechs, você vai parar de comentar algo ao qual já se admitiu ignorante ou vai continuar falando mentiras como se fosse "opinião"?

Foi o Firejay que falou infinidade de armas, não você. Não precisa bancar o fanboy, eu já disse que não me lembrava direito nem li tudo que existe de BT, lembrei mais das limitações por causa do GURPS Battletech, que abriu o leque, mas então eu já estava insatisfeito com o cenário.

Você está trollando ou legitimamente não sacou o plot do Battletech?

Comunicação Faster than light = Tecnologia rara e dificil que fica na mão de um grupo safado (Comnstar).
Na epoca do Jihad, há uma cisão entre Comnstar e World of Blake, WoB pega a força as tecnologias que haviam então sido protegidas e começa expandir seu domínio a força.

Eles são derrotados e agora tal tecnologia faz parte do Innersphere. Simples. Assim.
E reclamar desse plot é reclamar por tabela de VOTOMS Shinning Heresy e eu nem vou perder meu tempo mais nesse assunto se você tem um problema com um grupo religioso xiita doido sentando em tecnologia por dogma se ferrando todo porque tentou crescer para cima de outras facções, uma coisa é gosto, outra coisa é choramingar que o plot e a tecnologia não vai para frente quando ele vai.
Comunicação FTL? Não me lembro disso. Eu sabia que a Comstar dominava os serviços de comunicação como uma empresa privada, mas o "limitamos a tecnologia de toda a Innersphere" é absurdo e você sabe disso.

É como se a empresa de telefonia travasse a evolução tecnológica da porra da galáxia inteira porque ninguém pode avisar a Innersphere, ou o babaca que tem todo o poder dela no momento de que num dos seus planetas inventaram um laser que dá dois pontos de dano ao invés de um só... Isso é ridículo. Já naquela época eu fiquei embasbacado como isso soava ridículo.

Eu nem sei se vale a pena falar de Votoms, que eu nem mesmo vi nem emito opiniões a respeito... Roubaram o plot dele pro BT também, foi? Ah, sim, tem uns designs deles no meio...

Você pode LITERALMENTE comprar peça por peça as miniaturas no site do Battletech, montar o robo como bem desejar e depois fazer uma ficha para ele.
Ou usar um Gundam em escala, meter uma tecnologia absurda nele e fechar o dia.

Você só precisaria da aprovação dos outros jogadores de campanha (E provavelmente terá gastado uma porrada de C-bills logo de cara). Se for no caso do RPG, é só conversar com o mestre.

O ícone ERA o Atlas. Ao menos foi, em algumas edições atrás.
Atlas que eu jogo como se fosse um maldito Mazinger, socando robos por tudo quanto é lado.

Na época não podia, isso me frustrou. Foi antes da internet, e acabei fazendo meu RPG arroz-com-feijão mesmo, não segui em frente pra virar wargamer, fui até convidado por chamar um cara de fundamentalista AD&Dense uma vez mas deixei pra lá. Legal que você goste de socar 'Mechs. Eu gosto de dar tiros.

E só para te calar:

Nomeie um wargame comercial que permita você construir robos polvos, tarantulas, com 3 braços ou 3 cabeças.

Construir, não vale já pronto.

Pra me calar? Wargame comercial que me permita construir aberrações? E justamente o que estou criticando por não existir, e reforçar isso de maneira obtusa através de plot devices estúpidos no wargame com que tive meu primeiro contato!

O problema não é usar designs roubados, feios ou que eu não goste. É dizer "você não pode mudar isso" me irrita muito profundamente.

E sabe, seria uma boa ter mechas que fossem esse tipo de aberração. Eu jogaria amarradão um jogo assim.

4 braços, três cabeças, tentáculos armados com várias armas bizarras... Ei, você me deu uma ótima idéia.

Já que não existe algo assim vou inventar. Se bem que grátis deve existir.
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Re:BESM 3e
« Resposta #54 Online: Novembro 12, 2012, 04:59:03 pm »
4 braços, três cabeças, tentáculos armados com várias armas bizarras... Ei, você me deu uma ótima idéia.

Já que não existe algo assim vou inventar. Se bem que grátis deve existir.


http://onlyhdwallpapers.com/wallpaper/touhou_mecha_gia_houjuu_nue_desktop_1200x1114_hd-wallpaper-846482.jpg

Houjuu Nue de Touhou 12 UFO, versão Mecha.
« Última modificação: Novembro 12, 2012, 06:55:27 pm por Atmo »
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Re:BESM 3e
« Resposta #55 Online: Novembro 12, 2012, 06:14:41 pm »

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[size=78%]mas o "limitamos a tecnologia de toda a Innersphere" é absurdo e você sabe disso.[/size][size=78%] [/size]

[size=78%]A unica tecnologia que eles seguram é a bélica. E a de comunicação FTL.[/size]

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O problema não é usar designs roubados, feios ou que eu não goste. É dizer "você não pode mudar isso" me irrita muito profundamente.


Mas você pode mudar isso.
Você (novamente) critica um livro que não leu, tira uma conclusão errônea e assume que qualquer tentativa minha de dizer "Não, você esta errado" sou eu protegendo o cenário e fingindo que ele não tem problemas.


Entenda que Battletech tem definido um sistema de armamento, misseis, etc, além da tecnologia que vai dentro de um chasis, mas você pode usar a aparencia que bem desejar e chamar de "Prototipo", "Edição Limitada" e o escambau.


Tem inclusive, um suplemento de piratas e um de gladiadores onde é apresentado diversos mechs (muitos sem miniatura até hoje por motivos óbvios) que tem partes de vários outros mechs acopladas neles, com formas diferentes, e por ai vai.


Nada te impede de descrever a porra do seu mech como quiser, mas para regras ele é quantificado tendo um torso/central, um torso/direito, um torso/esquerdo, um braço direito, um braço esquerdo, um cockpit, uma perna direita, uma perna esquerda, e possiveis armas.


Se você quer um maldito octopus, remova os braços do seu mech, coloque pontos de armadura na perna dele para representar várias, descreva ele perdendo pernas até número X de armadura perfurada.


Pronto.


"Oh eu quero ter duas cabeças"
Para que? Ter dois pilotos? Tem regras para isso, os pilotos precisam ainda dividir funções contudo.


"Multiplos braços"
Mesma porcaria que eu disse lá em cima sobre pernas, só que dessa vez você não remove as pernas.


"Porque o sistema não é super modulavel e não permite eu cagar qualquer variante de mech que eu quero?"
Porque ele foi feito para emular o maldito DOUGRAM. Com um pouco de criatividade você consegue se apoderar de suas regras e criar o que você quiser, mas o sistema é melhor feito não como um sistema generico, e sim um que se aproxima do cenário do Battletech.


Se desgosta dele ao ponto de não fazer concesões e birra por terem copiado um plot point de VOTOMS, tem na página 2 vários outros ótimos sistema não-wargame para seus mechas.


Mas não venha aqui falar merda de que não pode mudar a aparência/formato de seus mechs.


Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #56 Online: Novembro 12, 2012, 07:51:58 pm »
[size=78%]A unica tecnologia que eles seguram é a bélica. E a de comunicação FTL.[/size]

E isso é muito retardado.


Mas você pode mudar isso.
Você (novamente) critica um livro que não leu, tira uma conclusão errônea e assume que qualquer tentativa minha de dizer "Não, você esta errado" sou eu protegendo o cenário e fingindo que ele não tem problemas.


Entenda que Battletech tem definido um sistema de armamento, misseis, etc, além da tecnologia que vai dentro de um chasis, mas você pode usar a aparencia que bem desejar e chamar de "Prototipo", "Edição Limitada" e o escambau.


Tem inclusive, um suplemento de piratas e um de gladiadores onde é apresentado diversos mechs (muitos sem miniatura até hoje por motivos óbvios) que tem partes de vários outros mechs acopladas neles, com formas diferentes, e por ai vai.


Nada te impede de descrever a porra do seu mech como quiser, mas para regras ele é quantificado tendo um torso/central, um torso/direito, um torso/esquerdo, um braço direito, um braço esquerdo, um cockpit, uma perna direita, uma perna esquerda, e possiveis armas.


Se você quer um maldito octopus, remova os braços do seu mech, coloque pontos de armadura na perna dele para representar várias, descreva ele perdendo pernas até número X de armadura perfurada.


Pronto.


"Oh eu quero ter duas cabeças"
Para que? Ter dois pilotos? Tem regras para isso, os pilotos precisam ainda dividir funções contudo.


"Multiplos braços"
Mesma porcaria que eu disse lá em cima sobre pernas, só que dessa vez você não remove as pernas.


"Porque o sistema não é super modulavel e não permite eu cagar qualquer variante de mech que eu quero?"
Porque ele foi feito para emular o maldito DOUGRAM. Com um pouco de criatividade você consegue se apoderar de suas regras e criar o que você quiser, mas o sistema é melhor feito não como um sistema generico, e sim um que se aproxima do cenário do Battletech.


Se desgosta dele ao ponto de não fazer concesões e birra por terem copiado um plot point de VOTOMS, tem na página 2 vários outros ótimos sistema não-wargame para seus mechas.


Mas não venha aqui falar merda de que não pode mudar a aparência/formato de seus mechs.

Cara, teu fanboyismo está aparecendo de maneira meio estranha, não estou entendendo seu ponto em defender o sistema dizendo que eu posso fazer o que eu quiser, mudar tudo, só que não, tenho de ler o suplemento XYZ onde tem as regras e calar a boca.

Ou ainda, usar um dos trocentos sistemas customizáveis disponíveis por aí a preços variados, ou até grátis.

Foi por isso que aprendi a mestrar RPG, se eu quiser fazer um mech ridículo eu posso, se eu quiser tirar pernas e colocar torsos no lugar eu posso, tentáculos que atiram mísseis, reatores movidos a esterco de iaque, mísseis com ogivas de linguiça calabresa, dois pilotos...

Porque jogar um wargame que me limita com premissas ridículas e absurdas, mesmo aceitando os tropes e chupadas de plots e designs alheios como válidos, não me impressionou anos atrás e continua não conseguindo agora.

Concessões e birra quem faz é o senhor. Eu não gosto de BT pelos motivos que já citei, mas aprecio os poucos mechs que prestam pelo design mas cada vez mais vejo que nem isso deveria gostar...

Mas cara, isso é meio que, minha opinião. Não vá se esquentar com isso. ^_^
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Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #57 Online: Novembro 12, 2012, 07:58:48 pm »
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Cara, teu fanboyismo está aparecendo de maneira meio estranha, não estou entendendo seu ponto em defender o sistema dizendo que eu posso fazer o que eu quiser, mudar tudo, só que não, tenho de ler o suplemento XYZ onde tem as regras e calar a boca.


O único suplemento que você precisa ler é o Tactical Operations...O suplemento que adiciona todas as regras extras que existem de Battletech. Do tipo, sem elas, o jogo é exatamente o que você disse, com elas, você pode moldar o que quiser.


"Hurr seu fanboyismo esta parecendo de maneira estranha"


Não.
Você fala que não pode criar o que bem entende no core da caixa básica de Battletech, tal caixa básica tem o equivalente de regras que o Red Box do D&D tinha em comparação, o básico do básico do básico e o suficiente para jogar uma ou outra campanha, não tem muitas opções.
Considere o "Tactical Operations" como o livro do mestre do sistema. E o Chaos Campaign como o livro dos monstros.


Citar
[size=78%]Porque jogar um wargame que me limita[/size]
[size=78%]Quando você joga Magic the Gathering, você faz beicinho e fala que te limita porque não tem uma carta de um polvo shokan?[/size]

[size=78%]Battletech e Wargames em geral estão mais para Magic do que D&D - Battletech tem um rpg que é na realidade um suplemento para seu sistema de Wargame e foi isso que foi recomendado (Nele, é expandido ainda mais as regras de criação e combate vista no Tactical Operations)[/size]

Citar
[size=78%]Eu não gosto de BT pelos motivos que já citei, mas aprecio os poucos mechs que prestam pelo design mas cada vez mais vejo que nem isso deveria gostar...[/size]

Um dos seus motivos de não gostar é porque você leu o básico do básico, não viu um sistema de criação de mechs e começou a falar que não havia, quando você não abriu nem o equivalente do Core do sistema.

Você ao menos entende minha frustação? De você afirmar algo que é totalmente falso e ainda me chamar de fanboy por falar que você precisa abrir a PORRA do livro?

Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #58 Online: Novembro 12, 2012, 08:45:28 pm »
O único suplemento que você precisa ler é o Tactical Operations...O suplemento que adiciona todas as regras extras que existem de Battletech. Do tipo, sem elas, o jogo é exatamente o que você disse, com elas, você pode moldar o que quiser.

Ah tá.

Quando você joga Magic the Gathering, você faz beicinho e fala que te limita porque não tem uma carta de um polvo shokan?

Não, Magic tem ilustrações muito maneiras e uma história até bem coesa e sem roubos de design e plots estapafúrdios com low-tech confinada a uma mecânica cansativa.

Battletech e Wargames em geral estão mais para Magic do que D&D - Battletech tem um rpg que é na realidade um suplemento para seu sistema de Wargame e foi isso que foi recomendado (Nele, é expandido ainda mais as regras de criação e combate vista no Tactical Operations)

Um dos seus motivos de não gostar é porque você leu o básico do básico, não viu um sistema de criação de mechs e começou a falar que não havia, quando você não abriu nem o equivalente do Core do sistema.

Você ao menos entende minha frustação? De você afirmar algo que é totalmente falso e ainda me chamar de fanboy por falar que você precisa abrir a PORRA do livro?

Você está me recomendando ler um suplemento com regras, quando o básico não me ofereceu o que eu queria e o plot já não me agrada mais... Se você tivesse aparecido uns 15 anos atrás...

Isso é provar seu ponto de conhecedor contra minha opinião vaga e irritante, se não é fanboyismo deve ter outro nome bem parecido, porque você agiu igualzinho um, mas nega o ser.

Ser fanboy não é necessariamente uma coisa ruim, sabe? Você conhece coisas que te irritam e sabe a fundo de sistemas que não usa.

Se acalma que não vai levar a nada essa frustração. Eu não vou gostar de BT nem um pouco a mais por causa do que você disse, embora pelo menos já possa dizer que conheço um especialista. :)



Já isso aqui é muito maneiro, sem precisar de maiores explicações.

*Consegue ver agora, Phil?
« Última modificação: Novembro 12, 2012, 09:57:10 pm por crudebuster »
deve ser muito estranho ser normal

Offline Lumine Miyavi

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Re:BESM 3e
« Resposta #59 Online: Novembro 12, 2012, 09:50:47 pm »
Nenhum dos links do HDwallpaper funciona aqui, porque eles bloqueiam hotlinking com ADfly.

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