Autor Tópico: BESM 3e  (Lida 31844 vezes)

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Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #30 Online: Novembro 11, 2012, 02:39:58 pm »
Mas Battletech se utiliza de designs inspirados em animes dos anos oitenta...

Quis dizer que apesar de tanta "inovação" oriental, os designs originais, não copiados ou roubados na cara dura como o icônico Mad Cat/Timberwolf não mudaram, ninguém está inventando novos, ou mesmo tentando... Ficou pra trás, entende?

Por sinal fizeram mais um MMORPG de Mechwarrior cheio de bugs recentemente.
deve ser muito estranho ser normal

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Re:BESM 3e
« Resposta #31 Online: Novembro 11, 2012, 02:50:26 pm »
Não é bem um MMO, quero dizer ele é tão MMO quanto TF2.


Er...Crude.
Crude.
Mad Cat tem uma versão nova a cada suplemento de epoca...

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Re:BESM 3e
« Resposta #32 Online: Novembro 11, 2012, 04:09:50 pm »
Não é bem um MMO, quero dizer ele é tão MMO quanto TF2.


Er...Crude.
Crude.
Mad Cat tem uma versão nova a cada suplemento de epoca...
Sim, deve ser esse o sufixo.


Cara, como toda hora tem um Gundam RX-78 novo, né? Pô, não força. Usam o mesmo visual, nem pra disfarçar que o "trademark" do bicho são as armas penduradas nos bracinhos e o mesmo par de orelhas lança-mísseis...

Versão nova uma pinóia. Elas ficam lá no guia dizendo que são diferentes porque ao invés de "mísseis médios" agora tem a versão do Conde Pafúncio III que usou "mísseis grandes" na batalha da fenda do biquíni, enquanto as ilustrações ficam na mesma, variando entre as cores da moda e o enferrujado/arruinado de guerra/camuflagem ridícula.

Irrelevante mesmo.

Por conta da mecânica travada, as "versões diferentes" usam os mesmos sistemas, reatores, computadores, cabines, quando não um ou outro "plot device" que substituem uma versão antiga, quase uma heresia contra o sistema.

E ainda continua pesando o mesmo durante séculos, o sistema também limita isso.

Os gundams, valkyries, N outros mechas recebem um tratamento melhorzinho, ao menos. Vendem mais miniaturas, eu acho.

O Gundam RX-78 tem umas três versões fora a que o protagonista usou. Os Valkyries continuaram em evolução quase absurda acompanhando anacronicamente os caças estadunidenses... O que é clássico ficou pra história, como os Mazingers, Big-O, etc.

Os 'Mechs são quase monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.

Pô, até os Transformers já passaram por tantas mudanças que chega a causar raiva a quantidade deles que já foi destruída pra dar origem a novas gerações.

Enquanto isso, Mad Cat continua sendo o ícone da franquia falida e readquirida através dos anos. Deve haver uma poesia nisso.
deve ser muito estranho ser normal

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Re:BESM 3e
« Resposta #33 Online: Novembro 11, 2012, 04:59:34 pm »
Citar
Cara, como toda hora tem um Gundam RX-78 novo, né? Pô, não força. Usam o mesmo visual, nem pra disfarçar que o "trademark" do bicho são as armas penduradas nos bracinhos e o mesmo par de orelhas lança-mísseis...Versão nova uma pinóia. Elas ficam lá no guia dizendo que são diferentes porque ao invés de "mísseis médios" agora tem a versão do Conde Pafúncio III que usou "mísseis grandes" na batalha da fenda do biquíni, enquanto as ilustrações ficam na mesma, variando entre as cores da moda e o enferrujado/arruinado de guerra/camuflagem ridícula.


Te peguei.


http://gundam.wikia.com/wiki/RX-78_Gundam


Tem quase tantos RX-78 Gundams quanto Mad Cats. Com mudanças tão infimas quanto os Mad Cats.


Citar
Por conta da mecânica travada, as "versões diferentes" usam os mesmos sistemas, reatores, computadores, cabines, quando não um ou outro "plot device" que substituem uma versão antiga, quase uma heresia contra o sistema.


De que mecânica travada esta falando?
Mad Cat II e Mad Cat I são drasticamente diferentes quanto a isso, mas variantes do I não são. Assim como o Gundam RX-78 tem diversas variantes com o "chasis" e os motores e computadores de bordo.


Citar
[size=78%]O Gundam RX-78 tem umas três versões fora a que o protagonista usou.[/size][size=78%] [/size]
[size=78%]Falso, veja o link acima.[/size]

Citar
[size=78%]Os 'Mechs são quase monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.[/size]



Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu?  :haha:

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Re:BESM 3e
« Resposta #34 Online: Novembro 11, 2012, 05:05:39 pm »
Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu?  :haha:

 :sobrancelha:
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Re:BESM 3e
« Resposta #35 Online: Novembro 11, 2012, 05:15:38 pm »
Aquela discussão de GURPS me deu um gosto azedo na boca  :linguinha:

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Re:BESM 3e
« Resposta #36 Online: Novembro 11, 2012, 05:21:12 pm »
Só quero saber o que essas discussões tem a ver com BESM.
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Re:BESM 3e
« Resposta #37 Online: Novembro 11, 2012, 05:29:54 pm »
Melhor sistemas para emular tropes de anime de mecha foi o que iniciou.


Eu també, tenho sistemas que emulam (BEM) melhor harém e "Colecionáveis".


Em retrospecto, eu só posso recomendar BESM para aqueles que querem o espirito animesco em um cenário que eles mesmos construíram  Ele não é muito bom em emular gêneros específicos.

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Re:BESM 3e
« Resposta #38 Online: Novembro 11, 2012, 05:33:38 pm »
Eu també, tenho sistemas que emulam (BEM) melhor harém e "Colecionáveis".

Putaria?

Citar
Em retrospecto, eu só posso recomendar BESM para aqueles que querem o espirito animesco em um cenário que eles mesmos construíram  Ele não é muito bom em emular gêneros específicos.

Até ai, no problem. Já estou fazendo isso nesse exato momento.
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Re:BESM 3e
« Resposta #39 Online: Novembro 11, 2012, 09:58:55 pm »
Por que não postar o que tem em mente, falando de regras de BESM?

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Re:BESM 3e
« Resposta #40 Online: Novembro 11, 2012, 10:48:01 pm »
Dei uma lida naqueles pdfs House Rules, e vi que são realmente necessários pra fazer o jogo ficar mais equilibrado (principalmente quando for comprar Restrictions pros Atributes).

Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.

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Re:BESM 3e
« Resposta #41 Online: Novembro 12, 2012, 12:12:28 am »
Te peguei.

http://gundam.wikia.com/wiki/RX-78_Gundam

Tem quase tantos RX-78 Gundams quanto Mad Cats. Com mudanças tão infimas quanto os Mad Cats.

De que mecânica travada esta falando?
Mad Cat II e Mad Cat I são drasticamente diferentes quanto a isso, mas variantes do I não são. Assim como o Gundam RX-78 tem diversas variantes com o "chasis" e os motores e computadores de bordo.

Falso, veja o link acima.
Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu?  :haha:

Me pegou? Ah, são mais variantes do que eu lembrava... Feitas pela mesma Federação. ^_^

Project V models (First Lot)

    RX-78-1 Prototype Gundam
    RX-78-2 Gundam
    RX-78-3 Gundam

Project V models (Second Lot)

    RX-78-4 4th Gundam "Gundam G04"
    RX-78-5 5th Gundam "Gundam G05"
    RX-78-6 6th Gundam "Mudrock Gundam"
    RX-78-7 7th Gundam

RX-78-8 8th Gundam

 Project G-4 models

    RX-78NT-1 Gundam Alex
    RX-78NT-X Gundam Netix
    RX-78XX Gundam Pixie

Game only Model

    RX-78-Z1 Zeon Gundam
    RX-78CA Gundam Char Aznable Custom
    RX-78T Gundam Titans Version
    RX-78Opt Gundam G-Dash

Other Models

    PF-78-1 Perfect Gundam
    RX-78EX-PH-1 Zephyr Gundam
    RX-78E Gundam GT-FOUR

Aí depois dele veio sabe o quê? O RX-79!


Lembra que você disse que havia falta de comunicação entre a própria Innersphere e as "inovações" não apareciam?
http://www.sarna.net/wiki/Timber_Wolf_%28Mad_Cat%29
http://www.sarna.net/wiki/Mad_Cat_Mk_II
http://www.sarna.net/wiki/Mad_Cat_III
http://www.sarna.net/wiki/Savage_Wolf_%28Mad_Cat_Mk_IV%29

Temos 4 variantes do mesmo Mad Cat por uma galáxia inteira, este que veio do Marauder/Catapult e foi pro Rakshasa...

Compare a galáxia controlada pela Innersphere inteira à Federação de Gundam que você vai entender meu ponto.

Os 'Mechs SÃO monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.

Publicações existem, mas a franquia continua sendo fraca e travada.

Porque a WizKids, a FASA, a Harmony Gold ou sei lá mais quem controla isso não consegue fazer 'Mechs novos, como digamos, Warhammer, que aliás nem tem ícones como o Mad Cat?

O que mostrar um livro prova seu ponto? Eu estava com sono, a memória falhou mesmo. :)
deve ser muito estranho ser normal

Re:BESM 3e
« Resposta #42 Online: Novembro 12, 2012, 12:44:26 am »
tou vendo que rola uma confusão sobre battletech. okay.
O timber wolf por ser um omni-mech (aliás, acho que o primeiro visto pela IS)
tem vários loadouts, ou seja, nao precisa de muitas variantes, já que ele pode variar o equipamento de acordo com a missão.

Sério, acho que só eu acho battletech no nivel normal para qualquer wargame?
que o sistema de design é muito de boa (ainda mais com as ferramentas disponíveis) e que se jogado como se deve (usando BV pra balancear os lados, e não tonelagem) é o melhor wargame de robos gigantes de custo benefício.

estou achando que alguém teve uma primeira experiência ruim.

Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #43 Online: Novembro 12, 2012, 12:46:42 am »
Citar
O que mostrar um livro prova seu ponto? Eu estava com sono, a memória falhou mesmo.
Citar
[size=78%]Porque a WizKids, a FASA, a Harmony Gold ou sei lá mais quem controla isso não consegue fazer 'Mechs novos, como digamos, Warhammer, que aliás nem tem ícones como o Mad Cat?[/size]

[size=78%]Toda a tecnologia que você decidiu fingir que não ocorre mesmo com a existencia do Word of Blake controlando infirmação?[/size]
[size=78%]É naquele livro ela vem a tona com uma porrada de mechas novos baseados em tal tecnologia.[/size]
[size=78%]E estamos esperando agora a sequencia, onde ela começa a se espalhar pela galaxia, antes do Dark Age, onde um bando de estupidez ao qual eu me recuso a defender acontece.[/size]

Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #44 Online: Novembro 12, 2012, 01:07:58 am »
Citação de: AKImeru
Toda a tecnologia que você decidiu fingir que não ocorre mesmo com a existencia do Word of Blake controlando infirmação?
É naquele livro ela vem a tona com uma porrada de mechas novos baseados em tal tecnologia.
E estamos esperando agora a sequencia, onde ela começa a se espalhar pela galaxia, antes do Dark Age, onde um bando de estupidez ao qual eu me recuso a defender acontece.

Ei, você que justificou a tecnologia estagnar porque a Innersphere não consegue disseminar informações, agora vai dar pra trás na sua própria afirmação? Eu aceito.

Acontece uma vez a cada lua cheia no universo de BT um negócio chamado "fulano concentrou todo o poder da Innersphere". É extrememente retardado e não traz nada de bom nunca, acontece nos romances e pode ser ignorado, mas um reboot da franquia criou esse aborto das Dork Ages, negando todos os pontos que tornavam BT uma coisa original.

Dark Ages até criou vários 'Mechs novos, reintroduziu tanques e até a aberração de 'Mechs com motores de combustão interna extremamente ineficientes, até pior do que os reatores tokamak padrão do cenário e infantaria "power armor", praquele joguinho de miniaturas baratas a lá MageKnight.

Parece que não deu certo. Os fãs (estadunidenses) preferem o Clássic BT, que ignora essas retardices em prol de outras retardices.

Que há de se fazer com uma franquia de Sci-fi que se recusa terminantemente a se renovar, apelando até pra religiosidade retrógrada pra impedir a tecnologia de avançar?

Porque eles não aprendem com Warhammer como se faz isso? ^_^

tou vendo que rola uma confusão sobre battletech. okay.
O timber wolf por ser um omni-mech (aliás, acho que o primeiro visto pela IS)
tem vários loadouts, ou seja, nao precisa de muitas variantes, já que ele pode variar o equipamento de acordo com a missão.

Sério, acho que só eu acho battletech no nivel normal para qualquer wargame?
que o sistema de design é muito de boa (ainda mais com as ferramentas disponíveis) e que se jogado como se deve (usando BV pra balancear os lados, e não tonelagem) é o melhor wargame de robos gigantes de custo benefício.

estou achando que alguém teve uma primeira experiência ruim.

Quem, eu?

Eu gosto de BT. Só acho que poderia ser melhor, mais customizável, ter menos restrições que permitissem a criação de novos 'Mechs.

OmniMech é um eufemismo pra dizer "você não pode mudar muito o projeto original porque não sabemos mais como fabricar isso do zero". A humanidade se tornou retardada e não consegue inovar muito depois de tantas guerras, ah, sim, só a Innersphere, porque os clãs continuam fazendo armas melhores tendo menos tempo, material e pessoal.

São só uns toques que me irritam no cenário. O conflito básico é aceitável, a mecânica de jogo é boa, mas o tema de "Retro Robots" como o AKImeru mencionou nunca me agradou nem um pouco.
deve ser muito estranho ser normal