[FLAME] Igual a GURPS ? :roll: [/FLAME]
BESM 3rd-edition was licensed and its printed stock was purchased by White Wolf's imprint Arthaus, who went on to sell the stock and keep a token subpage on their website dedicated to it for a time. Currently there are only a scant few traces of BESM anywhere on White Wolf's main site, and they made it clear that they are not intending to support the system in any way, effectively killing the game. The White-Wolf wiki has two entries about the game, one detailing the history game license, another the setting seed from 3rd-edition.
Retirado do 1d4chan sobre BESM
CitarRetirado do 1d4chan sobre BESM
No 1d4chan tem diversos sistemas voltados a diferentes generos de anime e te garanto que boa parte deles é bem melhor do que o BESM em termos de experiencia de jogo.
Que eles podem proporcionar, pois não são genéricos.
Mechas em BESM não funcionam tão bem quanto as variantes postadas no site ao qual você esta quotando.
3D&T me parece bem mais atraente para mechas
Citar3D&T me parece bem mais atraente para mechas
EDIT: Oh sim você pediu outros sistemas.
Bem, eu respondo com outra pergunta: Que tipo de jogo de mecha você quer? Algo com robos mais realisticos a estilo VOTOMS? O meio termo encontrado em Gundam com seu drama de guerras? Ou Super Robos explodindo coisas?
O autor de Brigada Ligeira Estelar não conhece muito da atualidade de mechas, pela conversa que tivemos no facebook, então, eu não dou muita fé nele.
Minhas referências são Evangelion (eu sei), Front Mission e Z.O.E. Um pouco de Xenogears também, mas não lembro quase nada, e Break/Broken Blade, mangá e animação bem interessantes.
[size=78%]Agora eu fiquei curioso pra conhecer esses 1d4chan ou sei lá o quê.[/size]
De verdade, o que me aborrece no Battletech não é o sistema, é o cenário mesmo, que se limita em certos pontos absurdos pra não quebrar a mecânica, como passar uns séculos sem haver inovação alguma nos sistemas de armas
[size=78%]Explico: Um piloto de avião tem de fazer manobras no ar, algumas vezes tendo um assistente atrás pra fazer os cálculos ou mesmo deixando tudo pra armas inteligentes, um tanque de guerra tem uma tripulação para garantir o mesmo, mas um 'Mech não.[/size]
[size=78%]Existem dezenas de Technical Readouts mostrando modelos, protótipos, ilustraçõe sque fazem parecer que os 'Mechs são úteis e ágeis, mas no fim das contas aquele 1 ponto de dano a mais que o Clan Small Laser dá JAMAIS será ultrapassado pelo Small Laser padrão Innersphere PORQUE SIM.[/size]
Isso se dá por falta de comunicação.
HÁ avanço de armas! Ela só não é difundida. É presa em certas facções, enquanto outras facções geralmente atualizam sua tecnologia para fins bem mais específicos.
[size=78%]Exceto que depende. Alguns Mechs foram feitos para multiplos tripulantes, e outros tanques para apenas um piloto. O que você descreve é o que acontece normalmente.[/size]
[size=78%]Na realidade é porque os Clans são mais avançados tecnologicamente e possuem uma cultura guerreira que os força a sempre produzir armas maiores e melhores o tempo todo independente do que eles estão fazendo.[/size]
Dependendo da epoca, esse +1 de dano no laser é irrelevante porque a tecnologia da Inner Sphere bolou um sistema melee incrivel. (Sim, o counter dos clans é melee.)
Isso é meio contrasenso. Como assim a tecnologia em todo um quadrante (estamos falando de dezenas senão centenas de planetas) não consegue avançar 1 ponto de dano em um laser por falta de comunicação?
[size=78%]Eu confesso que jamais vi sequer um 'Mech pilotado por uma tripulação. Toda ficha que vejo mostra aquela cabine no topo da cabeça esperando pelo dano crítico.[/size]
[size=78%]A lógica é bem ruim, clãs separados por brigas e constantemente perdendo e ganhando mundos conseguem evoluir tecnologicamente mais do que toda a Innersphere que tem de se defender de todos eles?[/size][size=78%]Quando o assunto são Lasers, sim.[/size]
[size=78%]Cara, computadores de 1 tonelada... Sabe, é realmente difícil eu ver a coisa como avançada nessa toada presa pela mecânica do século passado.[/size]
[size=78%]Isso não é retardo mental dos autores/donos da propriedade intelectual atualmente pra justificar um laser, um computador de uma tonelada, ou um modelo de reator extremamente ineficiente que jorra calor e tem de ser refrigerado com líquidos tóxicos passar séculos sem ser melhorado, ou mesmo alguns designs ter pontos imutáveis, bom, deixa pra lá.[/size]
Mas Battletech se utiliza de designs inspirados em animes dos anos oitenta...
Não é bem um MMO, quero dizer ele é tão MMO quanto TF2.Sim, deve ser esse o sufixo.
Er...Crude.
Crude.
Mad Cat tem uma versão nova a cada suplemento de epoca...
Cara, como toda hora tem um Gundam RX-78 novo, né? Pô, não força. Usam o mesmo visual, nem pra disfarçar que o "trademark" do bicho são as armas penduradas nos bracinhos e o mesmo par de orelhas lança-mísseis...Versão nova uma pinóia. Elas ficam lá no guia dizendo que são diferentes porque ao invés de "mísseis médios" agora tem a versão do Conde Pafúncio III que usou "mísseis grandes" na batalha da fenda do biquíni, enquanto as ilustrações ficam na mesma, variando entre as cores da moda e o enferrujado/arruinado de guerra/camuflagem ridícula.
Por conta da mecânica travada, as "versões diferentes" usam os mesmos sistemas, reatores, computadores, cabines, quando não um ou outro "plot device" que substituem uma versão antiga, quase uma heresia contra o sistema.
[size=78%]O Gundam RX-78 tem umas três versões fora a que o protagonista usou.[/size][size=78%] [/size][size=78%]Falso, veja o link acima.[/size]
[size=78%]Os 'Mechs são quase monolitos que se recusam a evoluir e já foram extintos, mas não foram avisados ainda.[/size](http://img.gawkerassets.com/img/17muabncruisfjpg/original.jpg)
Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu? :haha:
Eu també, tenho sistemas que emulam (BEM) melhor harém e "Colecionáveis".
Em retrospecto, eu só posso recomendar BESM para aqueles que querem o espirito animesco em um cenário que eles mesmos construíram Ele não é muito bom em emular gêneros específicos.
Te peguei.
http://gundam.wikia.com/wiki/RX-78_Gundam (http://gundam.wikia.com/wiki/RX-78_Gundam)
Tem quase tantos RX-78 Gundams quanto Mad Cats. Com mudanças tão infimas quanto os Mad Cats.
De que mecânica travada esta falando?
Mad Cat II e Mad Cat I são drasticamente diferentes quanto a isso, mas variantes do I não são. Assim como o Gundam RX-78 tem diversas variantes com o "chasis" e os motores e computadores de bordo.
Falso, veja o link acima.
Porque você tá dando uma de Atmo e comentando sobre coisas que obviamente não leu? :haha:
O que mostrar um livro prova seu ponto? Eu estava com sono, a memória falhou mesmo.
[size=78%]Porque a WizKids, a FASA, a Harmony Gold ou sei lá mais quem controla isso não consegue fazer 'Mechs novos, como digamos, Warhammer, que aliás nem tem ícones como o Mad Cat?[/size]
Toda a tecnologia que você decidiu fingir que não ocorre mesmo com a existencia do Word of Blake controlando infirmação?
É naquele livro ela vem a tona com uma porrada de mechas novos baseados em tal tecnologia.
E estamos esperando agora a sequencia, onde ela começa a se espalhar pela galaxia, antes do Dark Age, onde um bando de estupidez ao qual eu me recuso a defender acontece.
tou vendo que rola uma confusão sobre battletech. okay.
O timber wolf por ser um omni-mech (aliás, acho que o primeiro visto pela IS)
tem vários loadouts, ou seja, nao precisa de muitas variantes, já que ele pode variar o equipamento de acordo com a missão.
Sério, acho que só eu acho battletech no nivel normal para qualquer wargame?
que o sistema de design é muito de boa (ainda mais com as ferramentas disponíveis) e que se jogado como se deve (usando BV pra balancear os lados, e não tonelagem) é o melhor wargame de robos gigantes de custo benefício.
estou achando que alguém teve uma primeira experiência ruim.
Ei, você que justificou a tecnologia estagnar porque a Innersphere não consegue disseminar informações, agora vai dar pra trás na sua própria afirmação? Eu aceito.
Eu gosto de BT. Só acho que poderia ser melhor, mais customizável
Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.
mas crude, Battletech é o mais customizável jogo de batalha de robôs gigantes.
Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).
Mas tem uma infinidade de armas.
[...]
Cacete
Innersphere não consegue disseminar informação porque Commstar/World of Blake dominam informação.
Sai um livro onde Word of Blake declara guerra a meia galaxia, apanham, tem parte de sua tecnologia e monopólio de informação quebrado, ela passa a se disseminar na galáxia.
É tão difícil assim?
É provavelmente o Wargame mais customizável no mercado. Mais flexível do que Heavy Gear, Flames of War, Warhammer, Warmachine e vários outros.
No antro de RPGs, ele perde para GURPS e outros genéricos por motivos óbvios e narrativos como o GGG, mas ainda é extremamente customizável.
Tem até um programinha para você construir seus próprios mechs.
Criar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.
CitarCriar Weapons e Items com Weapons interligados também é um pouco complicado, mas bem interessante se levar em conta que seu Item vai ter um monte de cargas e poderes extras, como uma Grenade Launcher de Resident Evil 3.
Como munição explosiva, penetrante, química, etc? Mas isso é tão trivial. Até D&T tem isso.
[size=78%]Infinidade de armas? Lasers, Mísseis, Metralhadoras, Lança-chamas, Gauss Rifle, Plasma Cannon, PPC.[/size][size=78%] [/size]
Plot device podre. Viu só como "a innersphere não consegue se comunicar" não se sustenta? A Comstar antigamente era o rolhão, virou o Word of Blake... E o Mad Cat continua com 4 designs do século passado.
[size=78%]E se não há a possibilidade de mudança da aparência, não há muito o que fazer[/size][size=78%]Você pode LITERALMENTE comprar peça por peça as miniaturas no site do Battletech, montar o robo como bem desejar e depois fazer uma ficha para ele.[/size]
Tudo bem, aparência está restrita a humanóide bípede ou quadrúpede (nada de robôs tarântulas, polvos, com 3 braços ou 3 cabeças).
[size=78%]Eu falei infinidade de custominização, não de armas. [/size]
Você já admitiu que não leu os livros que abrem as regras para se construir seus proprios mechs, você vai parar de comentar algo ao qual já se admitiu ignorante ou vai continuar falando mentiras como se fosse "opinião"?
Você está trollando ou legitimamente não sacou o plot do Battletech?Comunicação FTL? Não me lembro disso. Eu sabia que a Comstar dominava os serviços de comunicação como uma empresa privada, mas o "limitamos a tecnologia de toda a Innersphere" é absurdo e você sabe disso.
Comunicação Faster than light = Tecnologia rara e dificil que fica na mão de um grupo safado (Comnstar).
Na epoca do Jihad, há uma cisão entre Comnstar e World of Blake, WoB pega a força as tecnologias que haviam então sido protegidas e começa expandir seu domínio a força.
Eles são derrotados e agora tal tecnologia faz parte do Innersphere. Simples. Assim.
E reclamar desse plot é reclamar por tabela de VOTOMS Shinning Heresy e eu nem vou perder meu tempo mais nesse assunto se você tem um problema com um grupo religioso xiita doido sentando em tecnologia por dogma se ferrando todo porque tentou crescer para cima de outras facções, uma coisa é gosto, outra coisa é choramingar que o plot e a tecnologia não vai para frente quando ele vai.
Você pode LITERALMENTE comprar peça por peça as miniaturas no site do Battletech, montar o robo como bem desejar e depois fazer uma ficha para ele.
Ou usar um Gundam em escala, meter uma tecnologia absurda nele e fechar o dia.
Você só precisaria da aprovação dos outros jogadores de campanha (E provavelmente terá gastado uma porrada de C-bills logo de cara). Se for no caso do RPG, é só conversar com o mestre.
O ícone ERA o Atlas. Ao menos foi, em algumas edições atrás.
Atlas que eu jogo como se fosse um maldito Mazinger, socando robos por tudo quanto é lado.
E só para te calar:
Nomeie um wargame comercial que permita você construir robos polvos, tarantulas, com 3 braços ou 3 cabeças.
Construir, não vale já pronto.
4 braços, três cabeças, tentáculos armados com várias armas bizarras... Ei, você me deu uma ótima idéia.
Já que não existe algo assim vou inventar. Se bem que grátis deve existir.
[size=78%]mas o "limitamos a tecnologia de toda a Innersphere" é absurdo e você sabe disso.[/size][size=78%] [/size]
O problema não é usar designs roubados, feios ou que eu não goste. É dizer "você não pode mudar isso" me irrita muito profundamente.
[size=78%]A unica tecnologia que eles seguram é a bélica. E a de comunicação FTL.[/size]
Mas você pode mudar isso.
Você (novamente) critica um livro que não leu, tira uma conclusão errônea e assume que qualquer tentativa minha de dizer "Não, você esta errado" sou eu protegendo o cenário e fingindo que ele não tem problemas.
Entenda que Battletech tem definido um sistema de armamento, misseis, etc, além da tecnologia que vai dentro de um chasis, mas você pode usar a aparencia que bem desejar e chamar de "Prototipo", "Edição Limitada" e o escambau.
Tem inclusive, um suplemento de piratas e um de gladiadores onde é apresentado diversos mechs (muitos sem miniatura até hoje por motivos óbvios) que tem partes de vários outros mechs acopladas neles, com formas diferentes, e por ai vai.
Nada te impede de descrever a porra do seu mech como quiser, mas para regras ele é quantificado tendo um torso/central, um torso/direito, um torso/esquerdo, um braço direito, um braço esquerdo, um cockpit, uma perna direita, uma perna esquerda, e possiveis armas.
Se você quer um maldito octopus, remova os braços do seu mech, coloque pontos de armadura na perna dele para representar várias, descreva ele perdendo pernas até número X de armadura perfurada.
Pronto.
"Oh eu quero ter duas cabeças"
Para que? Ter dois pilotos? Tem regras para isso, os pilotos precisam ainda dividir funções contudo.
"Multiplos braços"
Mesma porcaria que eu disse lá em cima sobre pernas, só que dessa vez você não remove as pernas.
"Porque o sistema não é super modulavel e não permite eu cagar qualquer variante de mech que eu quero?"
Porque ele foi feito para emular o maldito DOUGRAM. Com um pouco de criatividade você consegue se apoderar de suas regras e criar o que você quiser, mas o sistema é melhor feito não como um sistema generico, e sim um que se aproxima do cenário do Battletech.
Se desgosta dele ao ponto de não fazer concesões e birra por terem copiado um plot point de VOTOMS, tem na página 2 vários outros ótimos sistema não-wargame para seus mechas.
Mas não venha aqui falar merda de que não pode mudar a aparência/formato de seus mechs.
Cara, teu fanboyismo está aparecendo de maneira meio estranha, não estou entendendo seu ponto em defender o sistema dizendo que eu posso fazer o que eu quiser, mudar tudo, só que não, tenho de ler o suplemento XYZ onde tem as regras e calar a boca.
[size=78%]Porque jogar um wargame que me limita[/size][size=78%]Quando você joga Magic the Gathering, você faz beicinho e fala que te limita porque não tem uma carta de um polvo shokan?[/size]
[size=78%]Eu não gosto de BT pelos motivos que já citei, mas aprecio os poucos mechs que prestam pelo design mas cada vez mais vejo que nem isso deveria gostar...[/size]
O único suplemento que você precisa ler é o Tactical Operations...O suplemento que adiciona todas as regras extras que existem de Battletech. Do tipo, sem elas, o jogo é exatamente o que você disse, com elas, você pode moldar o que quiser.
Quando você joga Magic the Gathering, você faz beicinho e fala que te limita porque não tem uma carta de um polvo shokan?
Battletech e Wargames em geral estão mais para Magic do que D&D - Battletech tem um rpg que é na realidade um suplemento para seu sistema de Wargame e foi isso que foi recomendado (Nele, é expandido ainda mais as regras de criação e combate vista no Tactical Operations)
Um dos seus motivos de não gostar é porque você leu o básico do básico, não viu um sistema de criação de mechs e começou a falar que não havia, quando você não abriu nem o equivalente do Core do sistema.
Você ao menos entende minha frustação? De você afirmar algo que é totalmente falso e ainda me chamar de fanboy por falar que você precisa abrir a PORRA do livro?
mais duas coisas.
battletech como só 3025 é pure garbage. pronto falei.
Equivalente a usar tonelagem para balancear. ao invés de BV.
O cenário a lá mad max but with giant robots pode até ser legal antes da invasão dos clãs;
mas não tem praticamente nada interessante, e as batalhas são muito lentas.
3025 é uma caixa introdutória e deve ser tratada como tal.
Aquilo não é nem o básico, aquilo é um fast play no máximo.
o Level 2 (ou melhor, jogo a partir dos clãs) introduz muito mais equipamentos, dando chance pra qualquer mech que não seja de assalto poder ter função. Coloque artilharias e turret-mechs (aqueles que não andam e tem trocentas armas) finalmente tem vulnerabilidade.
TAG, LB-X, Gauss. Equipamentos bem mais interessantes. Reatores XL, Armadura FF.
Não entendo o mimimi com os equipamentos dos clãs. você faz um mech com uma tech tree ou com outra. Clãs tem equipamentos melhores? E daí? Pagam em BV maior, custam mais C-bils e coisas assim.
E sim Infinidade de armas?
Lases: você tem grande, médio, pequeno.
para os três tamanhos, você tem as versões ER (alcance extendido, necessitam de mais energia).
para os três tamanhos, você tem as versões de pulso (tipo scatter laser, que acertam mais facilmente, alcance mais curto)
Metralhadoras e Lança chamas.
Metralhadoras tem versões leves e pesadas (além da padrão)
Lança chamas tem versão pesada e versão de plasma (usa energia e não munição)
Lança mísseis
vixe, sem contar a dúzia de munições (em especial, inferno ammo), e o tamanho de cada lançador (em geral, uns 5 tamanhos), você tem modelos de curto, médio e longo alcance.
Além dos lançadores de beacons que permitem outros mísseis se beneficiem de um mech "alvejado"
hmm quais mais
Gauss rifle. IS tem Light e Heavy gauss em adição ao padrão.
Clans tem Armor piercing (munição especial) e Hyper velocity (tipo gauss rotatório)
Autocannon.
Sem contar os tipos (2;5;10;15 e 20)
Só os tipos.
Padrão, Hyper Assault, Ultra, Rotary,
Conto os LB-X (shotguns!) como autocannons tb, já que basicamente eles tem munição flechete e hard point.
Ah sim, ACs tem munição AP e Caseless (balas envolvidas no propelente, dobro da quantidade por tonelada, mas vulneráveis a explosões/calor).
PPC... versão ER, versão pesada, versão light. Além do capacitor extra para dobrar o dano se você optar por descarregá-lo.
Faltou ainda falar das artilharias. que também, tem uma variedade razoável.
é uma infinidade de armas, nenhum wargame chega perto de ter tantas armas diferentes.
chegou na questão de gosto pessoal, fluffy do cenário e coisa e tal.
São robôs gigantes que ainda usam giroscópios gigantes para se manter de pé, for god sake.
Giroscópios, que são basicamente piões gigantes. E Não não demoram turnos pra se virar num hex tático de um wargame. Facing no jogo faz parte do gameplay, e virar custa pontos de movimento como qualquer. E não Mechs tem ponto cego, virar o torso NÃO o adianta nada, você nunca consegue ver o seu ponto cego.
e, parei por aqui. muito desconhecimento das regras. Mais fácil se tu quiser aprender, eu posso lhe ensinar em lições simples. O jogo é bom, fácil de aprender, e quando aprendido, flui rapidamente (o que leva a jogar em warfare, com muitas unidades do campo, por isso que é um dos wargames de warfare mais baratos e customizáveis do mercado)
Ok, você não gosta do cenário. fair enough. Apenas tome cuidado em comentar sobre o gameplay.
Again.
Embora hajam armas "melhores" que as outras...Again, não.
Como você pode afirmar sem ter jogado/jogar? É esse o problema.
E eu explico, sem problema. Embora existem armas de nicho, existem armas "melhores".
Mas temos que lembrar. Armas são extremamente detalhas nesse jogo.
Elas tem um custo em C-bills (pra quem joga com valores de créditos, companhias mercenárias em campanhas, etc). Cada arma tem o dano, sua tonelagem, e os slots (hard points) que ocupa. Armas que não sejam energéticas, ainda tem que contar com os mesmos fatores para sua munição. E em cima disso tudo. Tem o valor em BV de cada arma.
Ou seja, sua arma barata, fraca e tudo mais. Não é ruim. Ela tem um valor em BV baixo. Mechs que só tenham metralhadoras e flamers. Numa batalha, vai significar que você pode levar mais delas. Simples assim.
Sobre arcos de visão. Ok, isso deve ser pq você não joga wargames como um todo.
Arcos de linha de tiro. Seu mech não é omnidirecional, a posição para o qual ele está apontado no momento representa a posição para o qual eles está apontado (estranho, né).
Se ele não tiver armas montadas nas costas, ele não atira pelas costas.
Ou melhor até atira. uma ação de movimento, envolve em virar os braços 180 graus para atirar pra trás, acabei de me lembrar dela (regra avançada/opcional não presente na caixa introdutória, aliás). Ah sim, um equipamento comprável para os torsos envolve ter uma torre te tanque no ombro, que também pode ter seu arco de visão virado.
De maneira similar, tanques só atiram para onde estão apontando com as torres ué.
a questão é você afirmar coisas sobre o jogo sem ter jogado (ou jogado incorretamente).
pode falar o que quiser sobre não gostar do cenário (embora seria bom ter lido a fundo).
E apenas corrigindo. WotC?? really?
Não cara, não. :nao:
Wizkids, pelo amor de deus.
Mechwarrior (o clix) fez sucesso razoável (conheço bastante deste também).
Mas é bem diferente. Primeiro, colecionável. Um modelo que (resumindo muito, poderia colocar um tópico só sobre isso) se provou insustentável pra miniaturas (isso sim, Wizkids e WotC se ferrando de mãos dadas). CBT sobrevive por ter um entry cost absurdamente baixo e profundidade alta. E por ser mais hobista (pense no estilo de 40k, compre livros, compre miniaturas, pinte-as, faça cenários, jogue).
Mas tentando voltar para o tópico um pouco.
Por que está havendo o lance do genérico versus específico.
Vou dar um exemplo. Jogo de Combate de Robôs Gigantes.
O que battletech permite: a) construir seu mech detalhadamente
b) terreno e mobilidade influenciam o jogo
c) há um recurso (calor) a ser pesado estrategicamente o tempo todo
d) o combate é detalhado (hit location, destruição de hard points, dano ao piloto)
e) há uma gama de estratégias em um duelo (frontal assault, flanquear com salto, carga, melee, sobreraquecer o inimigo, mirar na cabeça, etc)
o que um sistema genérico, (cof 3d&t) permite:
a) construir o mech rapidamente
b) terreno e mobilidade afetam se voce tiver vantagens p/ tal (ou se o mestre falar que há)
c) o combate é rápido e (na minha opinião, raso)
agora claro, se o jogo sobre robôs gigantes não for de facto sobre combate de robôs gigantes (como a imagem do atmo -> exalted all the way)...
[size=78%]Eu me lembro na época que consegui alguma internet correr atrás de saber porque o limite de um 'Mech era 100t. Recebi um "cara, isso é o oficial mas temos umas house rules que permitem montar até 200t".[/size][size=78%]
Compare com as armas de outros Wargames Crude.
Você está olhando para um sistema que funciona e dá opções para os jogadores e atacando ele ignorando que os outros Wargames fazem isso pior e sequer dão alguma opção aos jogadores.
Você não manja muito desse negocio de wargame, manja?
E se eu quisesse algo assim?Você não deveria estar jogando um jogo baseado apenas em Mechas. M&M, por exemplo.
E se eu quisesse algo assim?Você não deveria estar jogando um jogo baseado apenas em Mechas. M&M, por exemplo.
O que me prometia customização não cedeu de cara, e falar mal de outros
[...]
E é por isso que eu fico batendo na tecla que você não manja muito de wargames em geral.
Custominização não é nescessariamente algo super hiper importante em um wargame. Vale mais uma mecanica divertida e um universo que dê diversas facções interessantes para os jogadores construírem batalhas e tramas a partir de campanhas militares do que custominização pessoal de cada unidade.
Quero que entenda quando eu afirmo que o Battletech é provavelmente o mais custominizavel sistema de Wargame no mercado, com exceção de Savage Worlds (que não se vende apenas como um Wargame, que fique claro), não estou desmerecendo os outros.
Battletech é sobre os jogadores derrotarem uns aos outros com o que tem. É um dos poucos wargames onde em campanhas, você perde tnatas coisas quanto adquire com o passar do tempo, ao em vez de só ganhar ou só perder. Há uma flutuação.
O tema de "Usar o que você tem" para mechs é muito presente em Battletech modo campanha, e ai que entra você construindo robos com sucata e tudo mais.
Eu quero que você entenda que você esta exigindo de um wargame o equivalente de custominização de um jogo de RPG e que isso é estupido e que você deve parar de fazer isso porque esta te fazendo soar feito um completo ignorante.
E eu vou mais longe: Battletech tem custominização, o suficiente para você recriar qualquer tipo de "real robot"(Lumine esta rindo dessa afirmação) que você tem em mente praticamente.
Ele não é um jogo de Super Robots. Querer jogar com uma abominação não é o local de Battletech. Ele nunca te prometeu "Crie qualquer robo que você tenha em mente".
Para tal, eu recomendo o GGG.
Sabe, quando eu vi que vários mechas de outros lugares bem desconexos como Dougram, Robotech/Macross, Votoms e cousa que o valha estavam lá no BT, eu acreditei que podia fazer "aberrações". Elas estavam lá, porque as regras não permitiam?Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."
Ah sim, era só o "fastplay", o chamariz pra eu gastar mais grana com calhamaços de regras e manuais técnicos, como disse o Firejay.Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
RPG sempre me permitiu mais liberdade
Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.
O que seria hoje do RPG se aqueles nerds não tivessem inventado mais regras e burlado os limites do seu wargame, hein?
Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."
Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
É um wargame. Você compreende o que um wargame precisa não? O que ele é né?
Tactical Operations é para aqueles que querem criar seus robos e jogar coisas bem mais complexas como lutar dentro da lava, na beira de um buraco negro e outras situações absurdas, além de mais e mais regras. Sério o Tactical Operations é um prior no universo Wargame e ouvir você resmungar de ambos os produtos é o equivalente a ver um jogador de video game reclamando que não há save points em um jogo de rpg de mesa, e quase tão estupido.
Vale lembrar que as supostas regras de criação de robo são GRATUITAS e você as encontra direto no programa de criação deles, aqui:Ah, era esse o nome. Conheço sim, cheguei a cogitar usar o sistema mas não gostei do conceito de calor vazando imensamente dos reatores de fusão de BT, isso não condizia com a idéia que eu tinha de mechas, nem mesmo respeitava a inspiração original, e de acordo com minha experiência anedótica, uma tarde inteira para uma partida só arrastada por esse sistema já provava que pra mim não daria certo.
http://megamek.info/ (http://megamek.info/)
Com esse programa (gratuito e não oficial, mas aprovado pelo pessoal da Catalyst Labs) você tem regras de todos os mechs já feitos em livros + regras de criações dos seus.
Você REALMENTE não entende bosta nenhuma de Wargame, é até assustador. Peço que me perdoe por não mais o levar sua opinião a sério quando você chegar a se aproximar do assunto.
http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatures (http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatures)
http://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category§ionid=9&id=29&Itemid=50 (http://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category§ionid=9&id=29&Itemid=50)
http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html (http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html) (Esse daqui é inclusive, sobre Super Robots, mas com um tico de esforço você consegue emular real robots)
http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mecha (http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mecha)
http://www.dp9.com/ (http://www.dp9.com/) (Sim, todo o maldito catalogo. E sim, eles também são baseados em DOUGRAM e VOTOMS! Mas são totalmente abertos)
http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpoint (http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpoint)
E eu parei na primeira página do google porque não creio que você irá ler e se educar em nenhum dos links.
É triste e duro ver uma afirmação tão ignorante na spell.
Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.
Só uma adição ao meu post porque você não entendeu ou não quis entender:CitarTodo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.
Aquela lista ali são os primeiros resultados para "Wargames altamente custominizaveis de mecha" no google.
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.
*isso foi Macross 7
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.
*isso foi Macross 7
mais duas coisas.
battletech como só 3025 é pure garbage. pronto falei.
Equivalente a usar tonelagem para balancear. ao invés de BV.
O cenário a lá mad max but with giant robots pode até ser legal antes da invasão dos clãs;
mas não tem praticamente nada interessante, e as batalhas são muito lentas.
3025 é uma caixa introdutória e deve ser tratada como tal.
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.
*isso foi Macross 7
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.
*isso foi Macross 7
Uh... dá pra fazer isso em M&M.
Character Points: 300
Body 3 Mind 5 Soul 5
HP 50 EP 50 ACV 6 DCV 6 DMG x5 Shock 10
Attribute/Skill (Level/Total Cost) Notes
Tough (2/4)
Attack Combat Mastery (2/20)
Defense Combat Mastery (2/20)
Ranged Attack (Danmaku) (3/9) ACV +3
Mind Shield (3/6) Mind/Soul+3 vs Mind rolls
Jumping (2/4) 10 meters jumps
Flight (1/8)
Dynamic Power (Waves) (2/60)
Combat Technique (6/6) Blind Shooting, Deflection, Far Shot, Judge Opponent, Multiple Targets, Precise Aim
Armour (2/4) AR+4
Invisibility (3/18) Against Vision, Hearing, Smell
Skill: Area Knowledge (Eientei & Bamboo Forest) (3/3)
Skill: Domestic Arts (4/4)
Skill: Medical (3/6)
Skeleton in the Closet (-2 cp): Runaway from Moon's War
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.Silverhawks fazia isso com uma viola!
*isso foi Macross 7
CitarSilverhawks fazia isso com uma viola!Grande Bluegrass!
Silverhawks - Tribute to Bluegrass (http://www.youtube.com/watch?v=5PsSBs6ZruE#)
Danmaku é usado para descrever curtain shooters.
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.
Entendendo e Utilizando Danmaku
"Danmaku" (弾幕) é um termo Japonês para "barragem." É uma palavra composta dos caracteres para “tiro” e “cortina/barragem.” Dan-maku. Cortina/Barragem de Tiros.
Danmaku é uma arte marcial mágica em que, ao invés de concentrar todo o seu poder num alvo, você cria dezenas a centenas de “tiros” de menor escala. Esses tiros fazem dano espiritual, ao invés de físico, para que não tenham o menor efeito no plano material. (Portanto, desde que os corpos dos Youkais são praticamente constructos de energia espiritual, essa arte é muito mais eficaz em combate cara-a-cara, dando aos humanos uma relativa vantagem. Porém, este equilíbrio se deve ao fato dos Youkais serem muito mais poderosos que qualquer humano comum.) Como toda arte marcial, ela pode ser usada tanto atleticamente quanto letalmente. As Regras de Duelos de Spell Cards exigem que tiros não-letais sejam usados.
Danmaku, em geral, pode ser usado de várias formas. Você pode atirar aleatoriamente, como se estivesse socando e chutando sem o menor preparo ou estratégia, mas o objetivo de uma arte marcial é que se deve seguir certos padrões. Então, danmaku se trata de criar “padrões” de tiros que são esteticamente bonitos (Marisa parece não se importar com isso).
Seus tiros podem ser simples esferas de luz coloridas, ou com formatos de objetos. Por exemplo, Sakuya possui apenas duas ou três facas, mas pode criar “cópias” que são, na verdade, tiros de danmaku. Elas funcionam como esferas de luz mágica, mas apenas se parecem com facas.
Criar tiros não-letais é um efeito sobrenatural mais simples que pode ser replicado, e ainda é universal – seja através de magia (Marisa, Mima), poder sagrado ou dos Deuses (Reimu, Sanae), ou de algum tipo de dispositivo tecnológico (Nitori, Yumemi).
Combate com Danmaku
Quando você é atingido por um tiro-danmaku de um Padrão ou Spell Card, em qualquer parte do corpo que seja, a descarga de energia mágica é forte o suficiente para desfazer qualquer Padrão que você esteja usando; todos os tiros de danmaku na área irão desaparecer numa chuva de faíscas verdes. Tiros de danmaku que não sejam de Spell Cards (chamados “Padrões”) são menos poderosos, causando uma quantidade menor de dano.
• Regra: Durante o curso de um duelo, nenhum participante poderá usar o mesmo Padrão duas vezes.
• Regra: Após atingir um tiro, você deve conceder alguns segundos para que seu oponente se recupere antes de retomar o Padrão utilizado. (Esta regra tende a ser ignorada por MUITA gente.)
• Regra: Spell Cards e Padrões devem ser usados em ordem crescente de poder e complexidade (isto se aplica separadamente a Spell Cards e Padrões, já que você pode alternar entre Spell Cards e Padrões durante os duelos).
Quando todas as suas Spell Cards forem derrotadas, haverá uma barulhenta porém inofensiva descarga de magia, uma vaga sensação de dormência, e suas habilidades de combate serão reduzidas a quase inutilidade. Se sua resistência for muito baixa, você pode acabar inconsciente.
Se tentar sustentar qualquer Padrão por muito tempo (além do limite), acontecerá uma sobrecarga em seu corpo com o mesmo efeito de ser atingido. Isto é chamado de “timeout”. Certas Spell Cards podem ser criadas para que o único modo de derrotá-las seja através do timeout; o esforço requerido para iniciá-la geralmente reduz o limite de tempo. É teoricamente possível vencer um duelo sem ao menos realizar um ataque, mas isso só é prático se você tiver mais Padrões e Spell Cards que o oponente.
Graze (Passando de Raspão)
Consiste em mover-se a uma curta distância dos tiros sem tocar-los diretamente. Você recupera uma pequena quantidade de energia dos tiros enquanto nesta distância (1 ou 2 ou 3 PMs por Padrão em Easy/Normal ou Hard/Lunatic ou Overdrive, podendo render mais em caso de Tiro Múltiplo); mesmo assim, é improvável que esse método gere energia suficiente para que você possa usar outra Spell Card depois de ter passado do seu limite, a menos que o oponente seja um EX Boss (veja abaixo).
Observação: Para falar a verdade, tiros de danmaku causam dano físico, o suficiente para rasgar partes das roupas dos participantes, mas nada que ameace suas vidas (tiros não-letais, lembra?).
Spell Cards
Um dos detalhes que ajudaram a separar Touhou dos outros jogos de Danmaku foi o sistema de Spell Cards (Cartas Mágicas) que começou no sexto jogo da série, Embodiment of Scarlet Devil, e desde então tem estado presente em todos os outros e na maior parte dos jogos feitos por fãs. Em Touhou, quando um adversário usa uma Spell Card ele começa a desferir ataques em padrões complexos, contínuos e muito mais difíceis de evitar que seus ataques normais. Geralmente ao jogador só sobra a alternativa de esquivar.
Regras (Canônicas) para Duelos de Spell Cards
-Youkais podem causar Incidentes com facilidade.
-Humanos podem terminar Incidentes com facilidade.
-Usar o poder total durante um Duelo é proibido.
-Não há nada superior á beleza e inteligência.
Porque existem Spell Cards?
Em Gensokyo existem muitas pessoas com poder suficiente para destruir todo o mundo, de ambos os lados da barreira. Por outro lado, se esse poder não for usado ele irá definhar levando consigo todas as coisas que tornam Gensokyo um lugar belo e único. Para evitar que um destes dois destinos se torne realidade e dar aos seres humanos uma forma de enfrentar Youkais quando for necessário a sacerdotisa Reimu Hakurei fez um acordo entre Humanos em Youkais cujo objetivo foi criar aquilo que hoje é o sistema de Spell Cards.
Três princípios fundamentais fazem parte deste sistema:
Beleza; todas as Spell Cards devem ser belas. Ao criar uma carta mágica o usuário deve se preocupar em dar um nome elegante a mesma e definir um padrão de ataque complexo e belo.
Razão; uma Spell Card, assim como o usuário, não podem atacar sem motivação e não devem causar derramamento de sangue desnecessário.
Honestidade; lutas com cartas mágicas são semelhantes a duelos, antes do inicio cada um dos lados diz quantas e quais são as cartas que irá usar, sem repetir nenhuma carta e ao final da disputa o vencedor não pode matar ou abusar do perdedor.
O que é uma Spell Card?
Uma Spell Card é um item mágico feito com o intuito de limitar as habilidades do seu criador, mas sem impedir que ele use as mesmas quando precisar, esta escolha geralmente é feita quando as características do personagem podem afetar o mundo a sua volta de maneira significativa. Elas se parecem literalmente com cartas mágicas, com uma imagem e um texto descritivo sendo que cada carta varia de acordo com o poder e personalidade de seu criador, por este motivo copiar uma Spell Card é visto como um grande insulto. Porém, é possível fazer uma Spell Card para outra pessoa, como um gesto de gratidão ou amizade sincera.
Criando uma Spell Card
Qualquer personagem tem o poder de criar uma Spell Card, podendo realizar efeitos que seriam muito custosos em troca de um preço relativamente baixo. Basicamente, o personagem precisa de uma vantagem Magia para poder criar suas Spellcards, apenas trocando o nome. Exemplo: Fire Sign "Fire Bombs" (Ataque Mágico Aprimorado 10).
Usando uma Spell Card
Usar uma Spell Card é uma ação padrão que custa 5 PMs, exceto se a carta especificar o contrário. Ao usá-la você deve anunciar o nome da Spell Card em voz alta, como faria com uma magia ou vantagem de combate, depois disto seu personagem deverá se concentrar no uso da magia e não pode atacar, no caso de danmaku, ou usa o poder liberado, como um golpe. Para propósitos de iniciativa e esquiva o conjurador recebe um redutor de -2 em sua Habilidade que dura o tempo de conjuração. Uma Spell Card afeta sempre uma área de 50m de raio, sem distinguir aliados de inimigos, causando um dano igual ao valor de Poder da carta, ou, em alguns casos, como está escrito nela.
Cancelando uma Spell Card
Para cancelar uma Spell Card, o lado que está sofrendo o ataque possui algumas opções, a primeira delas e mais óbvia é atacar o usuário até causar 10 pontos de dano. Outra opção é esquivar dos ataques desferidos durante 10 rodadas. E a ultima, e as vezes única solução viável é utilizar outra Spell Card.
Usando “Bombas”
Um combatente, enquanto sofre um ataque de Spell Card do oponente, pode usar o método conhecido como “Bomba”: o usuário ativa uma Spell Card por um breve período de tempo, o suficiente para anular os tiros do oponente. O gasto em PMs é o mesmo se a Spell Card fosse ativada completamente, e a Spell Card utilizada neste método deve ser sempre a mesma. O porém deste método é que EX Boss são imunes a isso, incluindo algumas de suas Spell Cards.
Estágio e Magnitude
Existem duas “escalas” diferentes: uma é o Estágio, que determina o tamanho e densidade dos Padrões, e Magnitude, que determina sua resistência e o número de Padrões de danmaku que podem ser usados (combinado com o seu valor de Estágio).
Magnitude é dividida em quatro categorias de poder crescente: Normal, Sub-Boss, Mid-Boss, e Boss. As diferenças entre eles são, bem, ordens de magnitude.
Normal e Sub-Boss não podem usar Spell Cards, e normalmente possuem apenas um Padrão. Sub-Boss, porém, são mais duráveis, e seus Padrões são mais demorados e variados. Alguns deles podem até superar Mid-Boss em durabilidade (aquela maldita fada no final do estágio 4 de Perfect Cherry Blossom).
Mid-Boss de Estágios abaixo de Extra podem ter entre um e três Padrões diferentes, e alguns podem, com grande esforço (veja “Modo” mais abaixo), criar uma Spell Card. Boss são os mais poderosos, e têm no mínimo duas Spell Cards, dependendo do Estágio, e Padrões não contam em seu limite a menos que estejam mais acostumados a usar Padrões do que Spell Cards em duelos: se você tem três Spell Cards e três Padrões, apenas as Spell Cards contam (para a classificação), mas se você estiver usando quatro Padrões e duas Spell Cards, os dois últimos Padrões irão contar.
Estágio é um tipo de “nível” que vai do 1 ao 6 (este sendo chamado de “Final”), seguido por “Extra” ou “EX”. Existe mais um além deste, chamado “Phantasm”; título este atualmente em posse de Yukari Yakumo. Um Boss de Estágio 1 possui geralmente duas Spell Cards e dois Padrões; Yukari possui onze Spell Cards e nove Padrões durante Perfect Cherry Blossom.
É educado anuciar o número de Spell Cards e Padrões que ambos os lados pretendem usar antes do duelo. Mesmo assim, a grande maioria dos combatentes não apreciam essa ideia.
Um Boss pode ter alguma influência no poder dos Normais e Sub-Boss numa certa área (veja o diálogo no Extra de Embodiment of Scarlet Devil', e também perceba que em todo estágio Extra dos jogos de Windows acontece em algum local que as protagonistas já visitaram durante o jogo); e vale lembrar que certos Youkais e Fadas podem ter seu Estágio aumentado por causa da lua cheia, que afeta a grande maioria das criaturas mágicas (incluindo usuários de magia).
"Danmaku é uma arte marcial mágica em que, ao invés de concentrar todo o seu poder num alvo, você cria dezenas a centenas de “tiros”"
Então por que exatamente você está quotando um texto imenso que concorda com o que eu afirmei?
Danmaku é usado para descrever curtain shooters.
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.
A origem da palavra vem de um jogo, a descrição que você postou foi alguém tentando pegar o conceito de jogo e adaptar para um RPG de Touhoy.Se for, alguém avisa pro pessoal do DonDonPachi pra parar de usar Danmaku, retroativamente.
...Ou vai me dizer que você acha que isso é exclusivo de Touhou?
Batsugun é considerado mesmo o primeiro danmaku game, mas tem que lembrar que os caras que saíram da Toaplan depois foram trabalhar na Cave, criando o DonPachi.
Não considero um sucessor espiritual, e mais um refinamento das ideias que tinham começado nos jogos anteriores, porque dá pra perceber uma progresão nessa direção desde Truxton 2, em direção ao Bullet Hell que conhecemos hoje.
Seria tão legal eu pôr aqui uma ironia mostrando todo meu conhecimento sobre shooters e dizer que o AKImeru me envergonha mas não vou fazer isso.
CitarSeria tão legal eu pôr aqui uma ironia mostrando todo meu conhecimento sobre shooters e dizer que o AKImeru me envergonha mas não vou fazer isso.
Engraçado você carregar esse rancor todo mas não, nada o que eu falei lá está errado.
Truxton 1 foi meu primeiro jogo de nave (na verdade, meu primeiro jogo EVER, depois de MM2), quando meu irmão ainda tinha um MSX2.
Ver você escorregando no termo ao invés de se gabar como fez comigo foi bem engraçado.
CitarVer você escorregando no termo ao invés de se gabar como fez comigo foi bem engraçado.
?
Tudo o que eu fiz vou dizer que a palavra se refere a um sub genero de shoot em ups e não é exclusivo do Touhou.
Pior:
"Eu me movo 1 milimetro para a direita."
"Eu lentamente movo meus projéteis 1 milimetro para a direita."
Mas apesar disso, Touhou tem um universo que vai além do seu sub genero de SHMUP e este sim pode ser adaptado.
A palavra literalmente significa bullet hell, cortina de tiros, etc.
Danmaku é usado para descrever curtain shooters.""Bullet hell" (弾幕 danmaku?, literally "barrage" or "bullet curtain") is a shoot 'em up in which the entire screen is often almost completely filled with enemy bullets.[12] This type is also known as "curtain fire",[22] "manic shooters"[7] or "maniac shooters".[23] This style of game originated in the mid-1990s, and is an offshoot of scrolling shooters"
Mestre da hipérbole mal-aplicada is you...Tinha isso em mente
Eu usei "Shooter" ao em vez de "Fire". É por isso que você está tentando arrumar discussão?
Não, eu ri porque você usou o termo como se não soubesse o literal significado, tanto que o Phil repetiu.Na realidade, acredito que o Lumine estava respondendo ao Atmo, e não a mim, tendo em vista que o foco do post do Atmo foi explicar o que ele achava ser Danmaku . Volta lá e veja que antes de mim, Atmo tinha descrito Danmaku como outra coisa. Tanto eu quanto Phil comentamos sobre seu significado, eu afirmei sobre um gênero de jogos, Phil comentou o que a palavra literalmente quer dizer.
Concorda?Sim.
Na realidade, acredito que o Lumine estava respondendo ao Atmo, e não a mim, tendo em vista que o foco do post do Atmo foi explicar o que ele achava ser Danmaku . Volta lá e veja que antes de mim, Atmo tinha descrito Danmaku como outra coisa. Tanto eu quanto Phil comentamos sobre seu significado, eu afirmei sobre um gênero de jogos, Phil comentou o que a palavra literalmente quer dizer.
Admita que você está agindo feito um mocorongo só de sacanagem.
Sim.
Concorda que a descrição seria parecida com a que eu fiz? Afinal são um bando de tiro que formam "corredores" e quase que outros obstáculos bem pequenos e difíceis de serem desviados constantemente.
Não. Você insistiu na sua visão, de que danmaku era ranged attack
(...)mas a confusão naquele momento foi por um deslize seu, e eu ri.
Danmaku(O termo) é usado para descrever curtain shooters(O genero, mais conhecido como "Bullet hell" ou "Curtain Fire").
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.
CitarNão. Você insistiu na sua visão, de que danmaku era ranged attackCitar(...)mas a confusão naquele momento foi por um deslize seu, e eu ri.CitarDanmaku(O termo) é usado para descrever curtain shooters(O genero, mais conhecido como "Bullet hell" ou "Curtain Fire").
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.
Se tem alguém confuso aqui sou eu.
Danmaku é literalmente A CORTINA DE TIROS QUE IDENTIFICA O GÊNERO QUE USA O MESMO NOME.
é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.http://en.wikipedia.org/wiki/Danmaku#Types (http://en.wikipedia.org/wiki/Danmaku#Types)
estamos tendo mais um momento "o crude é um escroto do caralho"?
http://en.wikipedia.org/wiki/Danmaku#Types (http://en.wikipedia.org/wiki/Danmaku#Types)
Você entendeu o que eu escrevi? Pois é o que você escreveu com outras palavras.Citarestamos tendo mais um momento "o crude é um escroto do caralho"?
Teve um momento que você não foi comigo nesse tópico?
Admita que você está agindo feito um mocorongo só de sacanagem.
Concorda?Sim.
Olha, EU não consigo imaginar isso numa mesa sem ser tedioso para todos envolvidos. Eu não sei vocês, mas todas alternativas mostradas são um porre.
CitarNão. Você insistiu na sua visão, de que danmaku era ranged attackCitar(...)mas a confusão naquele momento foi por um deslize seu, e eu ri.CitarDanmaku(O termo) é usado para descrever curtain shooters(O genero, mais conhecido como "Bullet hell" ou "Curtain Fire").
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.
Se tem alguém confuso aqui sou eu.
Ué, mas eu pensei que você já tinha entendido...
Danmaku é literalmente A CORTINA DE TIROS QUE IDENTIFICA O GÊNERO QUE USA O MESMO NOME.
Como hadouken é "bola de fogo" , shoryuken é "soco do dragão"...
Você ainda não entendeu isso estamos tendo mais um momento "o crude é um escroto do caralho"?
Character Points: 326
Body 3 Mind 5 Soul 5
HP 65 EP 75 ACV 6/9 DCV 6 DMG x5 Shock 10 AR 4
Attribute/Skill (Level/Total Cost) Notes
Tough (2/4)
Attack Combat Mastery (2/20)
Defense Combat Mastery (2/20)
Ranged Attack (Danmaku) (3/9) ACV +3
Mind Shield (3/6) Mind/Soul+3 vs Mind rolls
Jumping (2/4) 10 meters jumps
Flight (1/8)
Dynamic Power (Waves) (2/60)
Combat Technique (6/6) Blind Shooting, Deflection, Far Shot, Judge Opponent, Multiple Targets, Precise Aim
Armour (2/4) AR+4
Invisibility (3/18) Against Vision, Hearing, Smell
Features (2/2) Longevity, Moon Rabit
Extra Actions (2/30)
Dynamic Powers (Manipulation of Wavelength) (1/30)
Skill: Area Knowledge (Eientei & Bamboo Forest) (3/3)
Skill: Domestic Arts (4/4)
Skill: Medical (3/6)
Weapon "Illusionary Blast" 2/2 Range 1, Activated -1
Weapon "Stare of the Hazy Phantom Moon (Lunatic Red Eyes)" (5/11) Area 2, Activated -1
Weapon Fascination "Corolla Glance (Crown Vision)" (4/6) Range 1, Autofire 3, Activated -1
Weapon Poison Smokescreen "Gas-Woven Orb" (3/5) Range 1, Continuing 3, Activated -1
Skeleton in the Closet (-2) Runaway from Moon's War
[...]Papo de anos pra terminar 1 unico conflito.
“With each passing decade, we fall further into darkness. Science is forgotten and learning mocked. Once-proud universities are either empty or smoking rubble, and things that were child’s play for our ancestors are impossible for us. More than two centuries have passed since a newly-build starship last roamed the Sphere. Even the instruments of war grow more primative, though no less deadly. Our huge war machines, the BattleMechs, can no longer be built, and the Successor Warlords must strip their wrecked machines to find the needed spare parts. We have become nothing more than carrion birds feeding on the wreck of our own civilization.
“Some say the roots of this nightmare lie far in the past. Some say they lie within the soul of Man himself…”
“With each passing decade, we fall further into darkness. Science is forgotten and learning mocked. Once-proud universities are either empty or smoking rubble, and things that were child’s play for our ancestors are impossible for us. More than two centuries have passed since a newly-build starship last roamed the Sphere. Even the instruments of war grow more primative, though no less deadly. Our huge war machines, the BattleMechs, can no longer be built, and the Successor Warlords must strip their wrecked machines to find the needed spare parts. We have become nothing more than carrion birds feeding on the wreck of our own civilization.
“Some say the roots of this nightmare lie far in the past. Some say they lie within the soul of Man himself…”
É, parece que ouviram minhas preces. [...]
O Archer? :blink:
(http://ptn.home.xs4all.nl/images/spart.gif)
(http://1.bp.blogspot.com/-Tx2UYAzONzY/T0ohnEz8HvI/AAAAAAAACP8/B4RWWffRBNA/s1600/archer%2Bstanding%2Bside%2Bbays%2Bopen.JPG)
Na verdade, eu já tinha feito há eras.
http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=4751&p=145854#p145854 (http://spellrpg.net/forum/viewtopic.php?f=12&t=4751&p=145854#p145854)
Num fórum que não existe mais.
Que negócios de design!? Tudo isso aí é a formatação da spell. ACHO que a única ficha que eu fiz frufru foram as das 4e, tem umas na ultima página desse tópico que eu linkei. Fiz pra ver se ficava o máximo parecido com as fichas de bicho mesmo, ficaram lindas.