Autor Tópico: Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt  (Lida 15774 vezes)

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #45 Online: Abril 23, 2014, 11:03:40 pm »
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Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

... mas o quê?

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Então, bola fora de minha parte.

Meus parabéns por admitir um erro na Internet.  :P

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Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.

Ah, não só Puros - Destituídos podem tratar mortais de forma não muito melhor do que seus oponentes. Ele só são restritos em torturar, comer e matar sem justificativa (ênfase nisso - o problema não é o ato de matar) todo o resto é válido.

EDIT: Well, o trecho sobre tortura na verdade é bem mais ambíguo, ele restringe torturar inimigos ou presas. Humanos raramente são vistos como inimigos e em teoria, não são presas (comê-los é um ato moralmente errado).
« Última modificação: Abril 23, 2014, 11:07:14 pm por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #46 Online: Abril 24, 2014, 07:48:04 am »
Alguém aqui já jogou com Puros?

Já fui um beato Fire-Touched numa minicrônica passada no sertão nordestino do século XIX.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #47 Online: Abril 24, 2014, 09:57:33 am »
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Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

... mas o quê?
O que? Xavier sempre pega adolescentes que quase são mortos por serem diferentes, para viverem na mansão dele com outros jovens diferentes. Todos com medo dos humanos normais, porque eles nunca podem ser aceitos.

Nos ultimos tempos, a coisa tomou um tom de culto e força paramilitar de paranoicos traumatizados, que chegaram a queimar todas as antigas ligações que tinham com os normais. Por um motivo ou por outro.

Soa familiar?

Isso não impede de ser uma novela mexicana, de qualquer maneira.
Citação de: Evola
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Então, bola fora de minha parte.

Meus parabéns por admitir um erro na Internet.  :P

Basicamente isso aconteceu após eu admitir isso...

Citação de: Evola
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Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.

Ah, não só Puros - Destituídos podem tratar mortais de forma não muito melhor do que seus oponentes. Ele só são restritos em torturar, comer e matar sem justificativa (ênfase nisso - o problema não é o ato de matar) todo o resto é válido.

EDIT: Well, o trecho sobre tortura na verdade é bem mais ambíguo, ele restringe torturar inimigos ou presas. Humanos raramente são vistos como inimigos e em teoria, não são presas (comê-los é um ato moralmente errado).
*Aponta para os Reis Predadores*
Reis Predadores: Tem gosto de galinha. O que? Ele estava falando sobre nosso segredo e vocês (Fogo Sagrado), já tinha gratinado ele... Parecia um desperdício de um bom humano assado!

Inferno, atualmente Mestre do Ferro tem Humano como Presa Favorita em Idigam e não tem problema em arrancar gargantas se necessário, lembra, proteção do Véu. Se for necessário, eles vão fazer isso, a diferença que um Uratha vai tentar algo alternativo, e um Puro vai a vias de fato com o gado para fazer exemplo.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #48 Online: Abril 24, 2014, 01:17:09 pm »
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O que? Xavier sempre pega adolescentes que quase são mortos por serem diferentes, para viverem na mansão dele com outros jovens diferentes. Todos com medo dos humanos normais, porque eles nunca podem ser aceitos.

Nos ultimos tempos, a coisa tomou um tom de culto e força paramilitar de paranoicos traumatizados, que chegaram a queimar todas as antigas ligações que tinham com os normais. Por um motivo ou por outro.

Soa familiar?

Da maneira como expôs, é uma comparação válida. Se leu o Marvel 1602: Omnia Mutantur, nos et Mutamur in illis. (Todas as coisas mudam, e não mudamos com elas - obrigado ao publicano por me lembrar o quão pedante é citar algo em latim e não colocar a tradução).

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*Aponta para os Reis Predadores*
Reis Predadores: Tem gosto de galinha. O que? Ele estava falando sobre nosso segredo e vocês (Fogo Sagrado), já tinha gratinado ele... Parecia um desperdício de um bom humano assado!

Hehe, já que mencionou os Puros, um dos melhores trechos sobre eles no The Pure:

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« Última modificação: Abril 24, 2014, 02:02:19 pm por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #49 Online: Abril 24, 2014, 01:22:32 pm »
A felicidade de ler uma citação latina e entender sem precisar procurar tradução na net  :pidao: :wub:
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #50 Online: Abril 26, 2014, 02:48:51 am »
E o da semana é sobre Auspícios.

Bom, nenhuma mudança muito grande, salvo que a descrição dos Meia-Luas implicam que ele é mais um "combatente social", o que me soa um nicho interessante. Além disso, cada poder de um Auspício é mais forte se comparado ao original (Signs of the Moon já indicava algo similar). Os Cahalith também estão mais próximos dos antigos Ahroun do Apocalipse, que agora não são os visionários sonhadores e memórias do passado, eles também correm como loucos atrás de Glória. Se você lê Order of the Stick ou qualquer obra do Bardo, eles também costumam a ser 'escravos de histórias".

Por fim, cada Auspício dá uma forma de manifestar um Aspecto/Faceta do Predador. Yep, a Aura do Predador de Vampiro aparece aqui, e é usada tanto para interações com outros lobisomens quanto com a presa.

O auspício exemplificado é o Cahalith.
« Última modificação: Abril 26, 2014, 02:54:45 am por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #51 Online: Abril 26, 2014, 08:17:24 am »
A Onyx Path tem se revelado uma grata surpresa... nossa... se eu gostava muito do nWoD, essas modificações agora tão sendo muito interessantes, amadurecem aquilo que em si já era o fruto de um amadurecimento.

Eu meio que encaro o MdT anterior como um filho dos anos 90... o atual, flho da década passada, e essa versão 2.0 filha dos anos 10. Já estamos em mais de um terço, quase metade da década, afinal de contas.

Eu ainda não tenho exatamente palavras pra descrever como é que esses desenvolvimentos representam o tempo em que vivemos, mas pelo menos é o que sinto na atmosfera. Um dia eu teorizo pra mim mesmo.
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Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #52 Online: Abril 26, 2014, 11:32:34 am »
Gostei do que eu li para o Cahalith, provavelmente vou fazer um amalgama entre o Indigam Chronicles e o Forsaken antigo, mas as coisas parecem estar melhorando muito!
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #53 Online: Abril 28, 2014, 01:36:15 pm »
Essa parte dos augúrios é ótima.

Não sei vocês, mas eu encontrei (e encontro) bastante dificuldade em fazer um jogador novo de LoD entender os novos augúrios, principalmente o Cahalith, e com frequência o Rahu e o Elodoth. Mais difícil ainda se o cara vem de LoA...

Mas o Cahalith já é meio "Ahroun", o problema é que pra entender os augúrios de LoD, era necessário entender os Renomes (a parte "Ahroun" fica mais clara na explicação da Glória), o que era um erro dos autores do livro, porque isso é uma coisa que precisa vir bem clara na explicação do augúrio e ponto.

E acho que isso, com a nova organização das tribos, vai ficar tudo mais fácil de ser entendido e praticado em jogo na interpretação dos personagens.

BTW, tem previsão de lançamento?

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #54 Online: Abril 28, 2014, 02:10:05 pm »
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BTW, tem previsão de lançamento?

Setembro de 2014. Contudo, assuma que ele provavelmente vai se atrasar em ao menos 6 meses.  :P

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Gostei do que eu li para o Cahalith, provavelmente vou fazer um amalgama entre o Indigam Chronicles e o Forsaken antigo, mas as coisas parecem estar melhorando muito!

E você está ERRADO ao fazer isso. Espero que a White Wolf mande seus Ninjas Advogados de Regras para corrigir esse seu erro em escolher elementos distintos do mesmo RPG.  XD
« Última modificação: Abril 28, 2014, 02:18:10 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #55 Online: Maio 03, 2014, 01:48:17 am »
E o assunto dessa semana no blog de Idigam Chronicles é: As Formas, agora sim o Gauru está agradável ao olhos, olha só minha máquina sanguinária fofinha!

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #56 Online: Maio 03, 2014, 10:20:14 pm »
Eu tive reações mistas. Alguns testes simples no fórum da White Wolf mostram que um Lobisomem iniciante enfrentaria facilmente 4 caçadores humanos armados com prata e provavelmente poderia enfrentar um Tanque mano-a-mano, sem dons algum, o que para mim é um exagero.

Além disso, adicionar defesa total contra armas de fogo me soa estranho. Eu sou okay com a opção de deixar um Lobisomem ter o maior valor entre Destreza ou Raciocínio em sua Defesa (que era um 'hack comum pré-Idigam Chronicles), mas "esquivar balas" é exótico.

E Gauru me soou exótica - o Lobisomem é muito mais uma "Esponja de Porrada" do que um atacante excepcional. Eu definitivamente vou enfiar House-Rules aqui.

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #57 Online: Maio 04, 2014, 09:08:50 am »
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E você está ERRADO ao fazer isso. Espero que a White Wolf mande seus Ninjas Advogados de Regras para corrigir esse seu erro em escolher elementos distintos do mesmo RPG.  XD
Então eu vou precisar de ajuda se eles resolverem revistar minhas anotações e virem o que eu fiz com o sistema de combate de Apocalipse XD

Quanto as formas, eu gostei particularmente da reneração full damage de Gauru, se tinha uma coisa que me irritava era ter de ficar lembrando os jogadores de regenerar 1 ponto de bashing e lethal por turno... agora é simples, duas vezes que você lembrar eles de regenerar tudo no começo do turno já fica fixado (é uma vantagem boa demais pra ser esquecida). E eu entendo o esponja de porrada, sempre enxerguei essa peculiaridade do combate no nWoD. Não importava muito quanto dano você causasse se você conseguisse reduzir o dano que o outro causava, você seguia catando milho nos quadradinhos de vitalidade do inimigo até que ele tombava. Sem contar que isso ficou bem mais a cara dos lobisomens das lendas e filmes que só podiam realmente serem mortos com prata.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #58 Online: Maio 04, 2014, 11:37:14 am »
Smaug

A regeneração de dano completa só ocorre com dano bashing, e na forma Gauru. Nas outras formas ou com dano letal, o personagem recupera uma quantidade baseada em seu Primal Urge. Citando algo do Stew:

In Gauru: All bashing and lethal damage. No Essence.

In other forms: Bashing damage based on Primal Urge. Lethal based on the same number by spending 1 Essence.

EDIT: Meu Deus, eles realmente regeneram todo dano letal em Gauru por turno. My bad.  :shock:
« Última modificação: Maio 04, 2014, 11:44:36 am por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #59 Online: Maio 13, 2014, 11:25:51 pm »
O da semana é Kuruth.

E... eles foderam por completo o uso de Humanos/Wolf Blooded como parte de uma Matilha/Alcateia. Yep, mais House-Rules para meu jogo.
« Última modificação: Maio 13, 2014, 11:36:22 pm por Evola »