Autor Tópico: Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt  (Lida 15718 vezes)

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Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Online: Abril 19, 2014, 06:59:07 pm »
Depois dos Super-Herois Furry a serviço de Gaia e dos Policiais Espirituais que não podem matar nenhum Lobisomem, a Onyx Path começou a soltar os OpenDev da "revisão" de Werewolf: Forsaken.

Aos interessados, semanalmente é liberado no site da Onyx Path um "preview" do livro vindouro. Aqueles que já foram soltos, em ordem cronológica:

Introdução - sobre o tema recorrente do Idigam Chronicles, Lobisomens como Caçadores.

Harmonia - sobre o "medidor moral" dos Lobisomens. Ao contrário de antes, agora Harmonia oscila entre "Totalmente Humano" (10) e "Totalmente Espiritual" (0), sendo o meio-termo a própria Harmonia.

Tribos - cada tribo agora é definida pelo sua presa, o seu inimigo maior.

Wolf Blooded - como seu papel e poderes foram expandidos no jogo.

Matilhas - de longe, a "mudança" mais interessante, pois é um retorno parcial ao Apocalipse - Matilhas são mais próximas de "Septs", uma comunidade extendida, desde a rede de mortais que suportam os Lobisomens, até o "centro dela", os próprios Lobisomens. E ao tudo indica, Espíritos e Wolf-Blooded também terão mais papeis dentro dela, incluindo a possibilidade de serem membros da própria Matilha.

Dons - o primeiro preview com exemplos mecânicos. Dons agora são separados entre os "Dons do Auspício/Lua" (que vão de 1 a 5) e outros "Dons" (que são estáticos e dependem de qual Renome o Lobisomem persegue).
« Última modificação: Abril 21, 2014, 12:22:16 am por Evola »

Offline Skar

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #1 Online: Abril 19, 2014, 08:55:19 pm »
Eu acho interessante essa idéia das tribos se unirem em relação a sua presa e a filosofia que ela emprega. Até o momento, essa foi a melhor forma de colocar as tribos que vi.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #2 Online: Abril 20, 2014, 09:47:00 am »
Até agora só vi os Dons.
Achei interessante a ideia de fazer a distribuição mais regular dos Dons. O Renome usado nas paradas de dados atrapalhava muito.

Muito legal listas de dons como Tecnologia se tornar um único Dom com uma faceta pra cada Renome.
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Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #3 Online: Abril 20, 2014, 10:27:24 am »
Não curti mesmo a mudança nas matilhas... achei que quebrou um pouco o lance de "monstros escondidos na sombra" para algo mais próximo do que o apocalipse trazia, mas que fazia sentido dentro do apocalipse... mas no nWoD, em que o sobrenatural é bem mais oculto, achei que fica dificil forçar a barra para algo "faz de conta que ninguém percebeu aquela galera toda ali".
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #4 Online: Abril 20, 2014, 06:45:11 pm »
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Muito legal listas de dons como Tecnologia se tornar um único Dom com uma faceta pra cada Renome.

Isso é o que ocorrerá com todos outros "Shadow Gifts". Todo Dom que não é de Auspício (Moon Gift) usará esse formato, onde haverá uma lista de poderes ligados a um tema comum (Tecnologia, Morte) e cada um deles será ligado a um Renome, tendo poder equivalente a um Dom de Nível 3 de um Moon Gift..

Citar
Não curti mesmo a mudança nas matilhas... achei que quebrou um pouco o lance de "monstros escondidos na sombra" para algo mais próximo do que o apocalipse trazia, mas que fazia sentido dentro do apocalipse... mas no nWoD, em que o sobrenatural é bem mais oculto, achei que fica dificil forçar a barra para algo "faz de conta que ninguém percebeu aquela galera toda ali".

Sendo honesto, no meu resumo de um parágrafo sobre a Matilha, eu fui um pouco exagerado. A ideia é que os Lobisomens são os únicos a saber da realidade espiritual/mística da Caçada, um Círculo Interno, uma Camarilha, enquanto aqueles com algum elo de sangue ou simpatia com a caçada não sabem praticamente nada sobre o que os Lobisomens fazem (eles são a "Periferia").

O que eu gostei é quanto ao papel que os Wolf-Blooded passaram a tomar, que é:

(click to show/hide)

Meu jogo mais extenso no nWoD foi Lobisomem, onde a "matilha" era formada por dois Iron Masters, um Wolf-Blooded e um Humano normal (e sim, eu insisti que todos os jogadores fossem Lobisomens, mas não foi o que os jogadores quiseram), então talvez seja isso que explique minha simpatia por aproximar mais alguns não-Lobisomens para certas tarefas que antes cabiam a eles.

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #5 Online: Abril 20, 2014, 06:57:07 pm »
Seria interessante um cenário em que, por alguma razão, lobisomens fossem escassos na região e wolf-bloodeds tivessem de obrigatoriamente preencher lacunas...

É engraçado q eu prefiro Forsaken a Apocalipse, mas mestrei trocentas vezes o segundo e nunca o primeiro. Só joguei.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #6 Online: Abril 20, 2014, 07:09:38 pm »
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Seria interessante um cenário em que, por alguma razão, lobisomens fossem escassos na região e wolf-bloodeds tivessem de obrigatoriamente preencher lacunas...

Basicamente, foi o que aconteceu no meu jogo. Os dois lobisomens eram extremamente hostilizados por seu interesse em se misturar com a humanidade e resolver problemas espirituais urbanos, além de terem proximidade com um espírito distinto do da matilha que fizeram parte, então eles decidiram se aproximar mais de não-lobisomens e só participavam de sua matilha em obrigações rituais.

Além de "gentilmente incentivarem" o Wolf-Blooded (que era um com 5 pontos na vantagem) a ter filhos, para expandir o número de lobisomens na área. Ou a usar armas de prata, afinal, ele não tinha as mesmas restrições que um Uratha tinha.

Mas quanto a Forsaken, em geral eu prefiro ele, mas eu tenho uma grande ressalva - o CORE do Forsaken (assim como de outros jogos do nWoD) apresenta muito mal o cenário de jogo. Sem outros livros, eu teria a impressão que Forsaken era apenas sobre "Policiais Espirituais, algumas vezes, com os Puros aparecendo por aí".
« Última modificação: Abril 20, 2014, 08:16:04 pm por Evola »

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #7 Online: Abril 20, 2014, 08:50:39 pm »
 Na verdade Elfo, Evola Nick-que-você-tá-usando-agora, eu já tinha lido essas mudanças no site da Onyx, e já não tinha gostado desse papel dos Wolf-bloodeds de tenentes podendo ajudar mais ativamente na coisa ou o lance dos humanos serviçais que acabavam desenvolvendo uma ligação com o totem a ponto da matilha poder burlar o juramento de Luna. Lendo de novo a coisa toda ainda fico com a sensação de que os Uratha estão perdendo o foco e tendo que dividir o protagonismo do jogo (do mesmo jeito que eu achei sem sentido parentes com gnose no apocalipse).

Quanto a preferência meu coração ( :wub:) sempre vai ser de apocalipse, embora eu considere forsaken um jogo muito superior, eu vejo eles como temas completamente diferentes.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #8 Online: Abril 20, 2014, 09:23:14 pm »
Citar
e já não tinha gostado desse papel dos Wolf-bloodeds de tenentes podendo ajudar mais ativamente na coisa ou o lance dos humanos serviçais que acabavam desenvolvendo uma ligação com o totem a ponto da matilha poder burlar o juramento de Luna. Lendo de novo a coisa toda ainda fico com a sensação de que os Uratha estão perdendo o foco e tendo que dividir o protagonismo do jogo

Entendo sua preferência. Seu ponto é que a batalha que os Lobisomens travam é tão distinta e dependente das capacidades deles que não faz muito sentido a presença de mortais nisso - além da manutenção do "isolamento" dos próprios "Peludinhos". É algo bastante válido. Acho que vai se incomodar com a introdução da mecânica de Touchstones no Idigam Chronicles,  e como isso parece que vai ser central para a manutenção da Harmonia.

Citando um post do fórum da WW que explica bem porque eu gosto dessa mudança:

(click to show/hide)

Citar
(do mesmo jeito que eu achei sem sentido parentes com gnose no apocalipse).

Eu adorei eles. Algo que eu sempre quis montar era um Parente em uma matilha de Lobisomens.  :)

Citar
Quanto a preferência meu coração ( :wub:) sempre vai ser de apocalipse, embora eu considere forsaken um jogo muito superior, eu vejo eles como temas completamente diferentes.

Em geral, eu gosto mais do Forsaken, mas salvo o meu gosto por fazer piadas jocosas com eles, ainda tenho grande simpatia por Apocalipse. Só não me peça para usar as regras dele novamente.   :b
« Última modificação: Março 13, 2015, 01:56:12 am por Khalid al-Walid »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #9 Online: Abril 20, 2014, 09:32:38 pm »
Parente com Gnose? Em que livro tinha isso?

Eu me lembro que em algum lugar permitia-se Parentes com DONS, e como não havia nada impedindo e o Dom em questão não requeria gasto de Gnose ou Fúria, eu comprei ele pra meu VAMPIRO que era Parente.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #10 Online: Abril 20, 2014, 09:54:14 pm »
Citar
Parente com Gnose? Em que livro tinha isso?

Kinfolk, página 52. Um Parente pode ter entre 1-3 pontos de Gnose, de acordo com quantos pontos gastar na vantagem.

Citar
Eu me lembro que em algum lugar permitia-se Parentes com DONS,

Kinfolk, página 55. Parentes com Gnose (e apenas eles) podem comprar Dons de Nível 1 que não exijam gasto de Fúria.

Citar
e como não havia nada impedindo e o Dom em questão não requeria gasto de Gnose ou Fúria, eu comprei ele pra meu VAMPIRO que era Parente.

Em teoria, isso é possível. Incrivelmente cheesy, mas possível.  :P
« Última modificação: Abril 20, 2014, 09:56:42 pm por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #11 Online: Abril 20, 2014, 09:59:43 pm »
Ah, então eu tinha Gnose.

Lembrei agora. E eu era aceito pelo Brazil by Night assim. Mas lá era recheado de loucuras, como um Gangrel que em vez de virar lobo assumia forma de Crinos Ratkin.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #12 Online: Abril 20, 2014, 10:14:14 pm »
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Mas lá era recheado de loucuras, como um Gangrel que em vez de virar lobo assumia forma de Crinos Ratkin.

Se ele tinha acesso a Metamorfose 7, ele podia fazer isso, já que Shape of the Beast’s Wrath não especifica a forma assumida.

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #13 Online: Abril 20, 2014, 10:25:24 pm »
Ele tinha um Merit do Clanbook Gangrel. Não tinha Geração suficiente pra ter esse nível de Metamorfose.
Acho que alargaram as possibilidades desse Merit pra ele.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #14 Online: Abril 21, 2014, 12:26:23 am »
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Ele tinha um Merit do Clanbook Gangrel. Não tinha Geração suficiente pra ter esse nível de Metamorfose.
Acho que alargaram as possibilidades desse Merit pra ele.

O que seria de cWoD sem as incessantes tentativas dos jogadores de misturar/copiar características de outras criaturas sobrenaturas?  :b

E um extra sobre o Idigam Chronicles é que lobisomens agora não terão mais as restrições reprodutivas de antes - nada de Impuros ou Unihar, embora os detalhes sobre o que vai mudar no cenário quanto a isso não foram explicados. De um trecho do Stew: Werewolves can have children with other werewolves. Unihar have a bunch of unfortunate implications, so we’ve quietly excised them. Something like the unihar may show up later, but it’s not going to be in the same context at all.

(Eu fico curioso sobre que "unfortunate implications" os unihar teriam. Eu não sou um exemplar progressivista, mas mesmo tentando forçar a barra, eu não consigo achar algo que ofenda alguém)
« Última modificação: Abril 21, 2014, 12:29:35 am por Evola »

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #15 Online: Abril 21, 2014, 02:29:03 am »
Uma pena, porque Unihar está para ser o problema futuro da matilha na minha crônica de forsaken... o personagem do Léderon engravidou uma ghost wolf... eles ainda não sabem o que vai nascer dali, mas o aumento crescente de hostilidade por parte dos espíritos com relação a matilha já deixou claro que coisa boa não é.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #16 Online: Abril 21, 2014, 06:56:56 pm »
Como um grande amante de Lobisomem: o Apocalipse, e narrador de Lobisomem: os Destituídos (que também considero um jogo muito superior a LoA), achei algumas mudanças desnecessárias, e essa de transformar os Wolf-Blooded em Parentes do LoA eu achei uma merda e é algo que eu definitivamente vou ignorar.

Pra mim não faz o menor sentido. Tá beleza, o drama envolvido pode até ser legal, blábláblá, agora toma aí uma patada do seu amigo de alcatéia que ficou um pouco ofendido com o que você falou e faça outro personagem.

Tipo, sério, (repetido) não faz o menor sentido. Os lobisomens possuem as cinco formas justamente por causa da adaptabilidade, para dar a eles vantagens para desempenhar todas as suas funções. Só um exemplo: a alcateia sai no encalço de uma presa, todo mundo correndo nas formas Urshul e Urhan, farejando a presa, e o humano faz o que? Coloca uma sela num dos lobisomens e monta nas costas dele? Eles podem ajudar em algumas coisas, como lidar com humanos, administrar recursos, etc., mas precisam fazer parte da alcateia pra isso? Não. E muito menos precisam fazer parte dela pra representar o perigo constante de matar aqueles que os lobisomens amam.

Esse era um dos aspectos que eu mais detestava em LoA, e a ausência dele em LoD me faz gostar mais do jogo.

E uma pergunta sobre algo que não vi nada a respeito nos textos: e o Aluamento? Wolf-Blooded agora é definitivamente imune a ele, como os Parentes de LoA? Porque se ele ainda existe, a mudança faz menos sentido ainda.

Outra mudança que pra mim não faz sentido é essa de "alcateia se parecer com uma Seita de LoA". Afinal, por não existirem Seitas e o jogo ser concentrado na alcateia, elas já não eram assim? Uso como exemplo os Mountain Proud Children, do cenário das Rochosas.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #17 Online: Abril 21, 2014, 07:31:36 pm »
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Tipo, sério, (repetido) não faz o menor sentido. Os lobisomens possuem as cinco formas justamente por causa da adaptabilidade, para dar a eles vantagens para desempenhar todas as suas funções. Só um exemplo: a alcateia sai no encalço de uma presa, todo mundo correndo nas formas Urshul e Urhan, farejando a presa, e o humano faz o que?

Vejamos, provavelmente existem muito mais Parentes (eu vou usar o termo do LoA por hábito) do que Lobisomens, Lobisomens estão em conflito com ao menos 5 grandes inimigos e os Parentes possuem agora poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de mudar de forma.

So, um grupo de caçadores incrivelmente espertos e oportunistas vão desperdiçar um excelente recurso como os Parentes? Eu sei que eles são os Destituídos, mas não sabia que eles eram Destituídos de QI e habilidade tática e logística.

Citar
mas precisam fazer parte da alcateia pra isso? Não.

Mas isso não é uma regra, é uma possibilidade em circunstâncias especiais, para personagens distintos. Do trecho que eu já citei:

A small number of packs elevate Wolf-Blooded to their inner circle, allowing her to join the siskur-dah, either because the pack doesn’t have enough werewolves to go around, or because they have to split their members. Though this brings the Wolf-Blooded closer to the werewolves, neither Father Luna nor Mother Wolf ever intended the Wolf-Blooded to hunt. It’s not their role in the universe, and those who do hunt open themselves to grave danger that they’re ill-equipped to handle.

Citar
E uma pergunta sobre algo que não vi nada a respeito nos textos: e o Aluamento? Wolf-Blooded agora é definitivamente imune a ele, como os Parentes de LoA?

Ainda não li nada sobre isso. Provavelmente, não será mais um problema aos Parentes.

Citar
Outra mudança que pra mim não faz sentido é essa de "alcateia se parecer com uma Seita de LoA". Afinal, por não existirem Seitas e o jogo ser concentrado na alcateia, elas já não eram assim? Uso como exemplo os Mountain Proud Children, do cenário das Rochosas.

Note que quem fez a comparação com as Seitas do WtA fui eu, não o autor do cenário.

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #18 Online: Abril 21, 2014, 07:35:48 pm »
Só a título de curiosidade, a ideia de cultos formados em volta de matilhas não é nova dentro do Forsaken, ela aparece no Blasphemies. Só que, como o título do livro deixa claro, essa organização estava longe de ser algo aceito pelos outros Urathas. E mesmo nessa opção os humanos nunca chegavam a fazer parte da matilha, ou mesmo ter qualquer tipo de ligação com o totem (o que era outra blasfêmia).

Citar
Parentes possuem agora poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de mudar de forma.
Isso também existia antes, mas era dependente do parente (cara, obrigado, eu odeio o termo wolf-blooded  :P) ser possuído temporariamente por um Lune, e era temporário.
Eu gostei de alguns poderes que os parentes recebem agora, como ser um locus ambulante, mas não acho que mudar de forma deveria ser um poder habilitado e sim algo uma vez na vida e olhe lá...
« Última modificação: Abril 21, 2014, 07:39:40 pm por Smaug »
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #19 Online: Abril 21, 2014, 08:09:02 pm »
Vejamos, provavelmente existem muito mais Parentes (eu vou usar o termo do LoA por hábito) do que Lobisomens, Lobisomens estão em conflito com ao menos 5 grandes inimigos e os Parentes possuem agora poderes sobrenaturais, incluindo a capacidade de mudar de forma.

So, um grupo de caçadores incrivelmente espertos e oportunistas vão desperdiçar um excelente recurso como os Parentes? Eu sei que eles são os Destituídos, mas não sabia que eles eram Destituídos de QI e habilidade tática e logística.

Se eles tem poderzinhos e vão mudar de forma também, faz menos sentido ainda... por que não jogar de Uratha logo?! ^^

Dar poderes a eles basicamente é um atestado daquilo que eu falei: como humanos, eles são inúteis para desempenhar as funções dos Uratha. Daí tem que torná-los meio Uratha pra poder servir pra algo, porque como humanos eles não servem de nada contra os cinco inimigos que os Uratha estão em eterno conflito, exceto, como mencionei, lidar com coisas que envolvem a humanidade, como influências nas esferas da sociedade, captação de recursos para a alcateia, ou ainda planejamento... Algo que é bem óbvio, e eles não precisam de poderes especiais pra ajudá-los neste tipo de tarefa, muito menos fazer parte de uma alcateia (na verdade, é melhor que fiquem distantes, justamente pelo perigo de serem mortos facilmente ou pior, serem possuídos por algum de espírito e usados contra os próprios Uratha que ajudam). Mas pro resto? Não servem pra nada porque são frágeis demais. E dar poderes pra eles, pra que possam aguentar estas funções, é totalmente non-sense. Como falei, se quer jogar de humano, MAS quer ter poderzinho e mudar de forma (ou precisa disso pra se encaixar na ambientação), joga de lobisomem cacete!
« Última modificação: Abril 21, 2014, 08:11:04 pm por Freakey »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #20 Online: Abril 21, 2014, 08:17:02 pm »
Eu não sei. Gostaria de ver um jogo com gradações entre wolf-blooded e Uratha.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #21 Online: Abril 21, 2014, 08:22:28 pm »
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Isso também existia antes, mas era dependente do parente (cara, obrigado, eu odeio o termo wolf-blooded  :P) ser possuído temporariamente por um Lune, e era temporário.

Sim, os Moon-Puppets do Blood of the Wolf (e Samuel Haight/Skin Dancers  :b). Mas dado que o poder vinha de uma possessão espiritual não-permanente e se minha memória não me engana, era restrito a uma família de Parentes, eu não achei que era muito relevante.

Citar
Se eles tem poderzinhos e vão mudar de forma também, faz menos sentido ainda... por que não jogar de Uratha logo?! ^^

Porque nem todo jogador quer ser uma criatura carregada de Fúria, com um ethos inumano e com sérios problemas em interagir com a sociedade humana, preso a restrições exóticas devido a ancestrais espirituais.

Além disso, algo que eu só notei ao mestrar um jogo envolvendo eles,  Parentes tem uma grande vantagem - eles podem utilizar Prata sem problemas, sem todas as implicações que um Lobisomem tem ao utilizá-la. E não sei quanto a você, mas causar dano agravado a um Lobisomem é uma imensa vantagem.  :)

Citar
Mas pro resto? Não servem pra nada porque são frágeis demais.

Escopeta. Com Balas de Prata. Deal with it.  :cool:
« Última modificação: Abril 21, 2014, 08:27:38 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #22 Online: Abril 21, 2014, 08:45:17 pm »
Porque nem todo jogador quer ser uma criatura carregada de Fúria, com um ethos inumano e com sérios problemas em interagir com a sociedade humana, preso a restrições exóticas devido a ancestrais espirituais.
Opa, então que tal jogar outro jogo?

Além disso, algo que eu só notei ao mestrar um jogo envolvendo eles,  Parentes tem uma grande vantagem - eles podem utilizar Prata sem problemas, sem todas as implicações que um Lobisomem tem ao utilizá-la. E não sei quanto a você, mas causar dano agravado a um Lobisomem é uma imensa vantagem.  :)

Citar
Mas pro resto? Não servem pra nada porque são frágeis demais.

Escopeta. Com Balas de Prata. Deal with it.  :cool:
E pra isso só precisam melhorar sua resistência ao Aluamento, algo não mencionado até agora nos textos sobre o novo livro. Não precisam de um conceito novo, com poderes, metamorfose, fazer parte de uma alcateia... :) E este é o meu ponto: a mudança é totalmente desnecessária.

BTW, na minha visão, uma alcateia que traz consigo para uma batalha amiguinhos humanos carregando armamento de prata está infringindo a Harmonia do mesmo jeito. Aliás, também não faz o menor sentido Parentes que fazem parte de uma alcateia carregarem prata.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #23 Online: Abril 21, 2014, 09:07:47 pm »
Citar
Opa, então que tal jogar outro jogo?

Porque, se já existe uma alternativa a isso prevista no próprio sistema?  :)

Citar
E pra isso só precisam melhorar sua resistência ao Aluamento, algo não mencionado até agora nos textos sobre o novo livro.

Mesmo no Forsaken, todo Parente já tem +2 contra o Aluamento, que pode ser aumentado via o Rite of the Moon’s Love. Obviamente, ainda requer que um Parente tenha que ter uma Força de Vontade muito boa, mas novamente, Parentes que estão no meio de uma Matilha são excepcionais.

Citar
BTW, na minha visão, uma alcateia que traz consigo para uma batalha amiguinhos humanos carregando armamento de prata está infringindo a Harmonia do mesmo jeito.

É preciso fazer uma bela alteração do texto da Harmonia para ter essa interpretação, dado que Harmonia é um ethos restrito a Lobisomens e que trata Humanos e Lobisomens de maneira distinta, com a descrição dos pecados indicando claramente que é uma violação se um Lobisomem utilizar contra outro Lobisomem.

Tão distinto é o tratamento dado pela Harmonia entre Humanos e Lobisomens,  matar Humanos sequer é um ato moralmente errado (só é se não for necessário), enquanto fazer o mesmo com Lobisomens, qualquer um, é errôneo.

Citar
Aliás, também não faz o menor sentido Parentes que fazem parte de uma alcateia carregarem prata.

É um risco a se tomar.
« Última modificação: Março 13, 2015, 01:59:02 am por Khalid al-Walid »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #24 Online: Abril 21, 2014, 09:45:21 pm »
Creio que não seria problema. Usar prata é como um tabu desses de não tocar em cadáveres, viola a pureza de quem tem o tabu. Outra pessoa (provavelente inferiorizada, mas ainda assim aceitada) faz o serviço.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #25 Online: Abril 22, 2014, 01:46:16 am »
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Creio que não seria problema. Usar prata é como um tabu desses de não tocar em cadáveres, viola a pureza de quem tem o tabu. Outra pessoa (provavelente inferiorizada, mas ainda assim aceitada) faz o serviço.

Sim. O curioso da Harmonia de Lobisomem é que ela me lembra muito em alguns detalhes de códigos de ética que teoricamente eram seguidos por castas combativas em diversas culturas (xátrias indianos, cavalheiros ingleses), onde os membros dessas castas devem enfrentar um ao outros de igual para igual (são "pares"), evitar derramar sangue de si mesmo (se forem vencidos, devem ser capturados), existem certas armas a serem evitadas e esse ethos só pode ser seguido se você nasceu nessa casta - aqueles que estão fora dela não são protegidos e subordinados a ele.
« Última modificação: Maio 14, 2014, 12:07:05 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #26 Online: Abril 22, 2014, 02:15:10 am »
É um duplo post, mas eu achei necessário. Um detalhe curioso de Idigam Chronicles é que ao permitir que Lobisomens tenham filhos com outros Lobisomens, ele permitiria o isolamento de Lobisomens da cultura humana - e permitiria montar matilhas familiais, exatamente como são as de Lobos na Natureza (yep, esqueça boa parte da questão de Alfas, Betas e Gamas - isso é mais válido para matilhas artificialmente criadas em zoológicos).

Por outro lado, a possibilidade do isolamento pode ser diminuída caso a união entre Lobisomens der origem não só a Lobisomens (como ocorria no Apocalipse), mas também Parentes e mesmo Humanos normais. Dessa forma, poderia haver uma gama maior de arranjos possíveis, de Lobisomens isolacionistas que entregam seus filhos normais para outros pais (ou matam eles, formando uma sociedade guerreira de elite, como é a imagem pop de Esparta) a aqueles que se misturam com a sociedade humana para que seus filhos não-Lobisomens se integrem nela.

Obviamente, isso ainda é uma leve "especulação de fã", mas eu ficaria surpreso se isso não for explorado.
« Última modificação: Abril 22, 2014, 02:17:42 am por Evola »

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #27 Online: Abril 22, 2014, 07:34:37 am »
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Sim. O curioso da Harmonia de Lobisomem é que ela me lembra muito em alguns detalhes de códigos de ética que teoricamente eram seguidos por castas combativas em diversas culturas (xátrias indianos, cavalheiros ingleses), onde os membros dessas castas devem enfrentar um ao outros de igual para igual (são "pares"), evitar derramar sangue de si mesmo (se forem vencidos, devem ser capturados), existem certas armas a serem evitadas e esse ethos só pode ser seguido se você nasceu nessa casta - aqueles que estão fora dela não são protegido e subordinados a ele.
Existe um lodge de forsaken (Lodge of the rose, se não me engano) que segue todas as normas da cavalaria, inclusive o amor romântico (ou seja, eles incentivam forsakens a terem relacionamentos "impossíveis" com outros forsakens). Foi um lodge com o qual eu tinha certas ressalvas, mas depois de ler isso que você postou estou repensando ele.

Toda essa discussão que tá rolando está me fazendo repensar algumas coisas a respeito da mudanças. Ainda não gostou 100% do que está sendo feito com os parentes, mas permitir a procriação entre urathas parece fazer sentido dentro de forsaken, ao contrário de apocalipse onde tudo tinha uma ligação com a tríade inclusive as raças (humanos = weaver, lupinos = wyld, impuros = wyrm), levando os impuros a serem algo aberrante. Acredito então que os unihar tenham sido apenas um resquício dessa ancestralidade, um meio de fazer os antigos jogadores de apocalipse não estranharem tanto a mudança de um título para outro. Agora que estão bem distanciados e com públicos bem formados (pelo menos eu acho que ninguém mais acredita que forsaken é a continuação de apocalipse a essa altura do campeonato) eles podem se arriscar a mudanças pesadas e a fazer um jogo com uma cara própria. Vou ficar um pouco mais satisfeito com as mudanças de wolf-blooded se eles falarem que os poderes são sinais de que aqueles parentes são mais propensos a sofrerem a primeira mudança e por isso já são integralizados as matilhas.
« Última modificação: Abril 22, 2014, 07:47:23 am por Smaug »
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #28 Online: Abril 22, 2014, 11:18:02 am »
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Opa, então que tal jogar outro jogo?

Porque, se já existe uma alternativa a isso prevista no próprio sistema?  :)
Porque você está simplesmente abandonando a premissa principal do jogo Lobisomem: os Destituídos: jogar com uma criatura de Fúria selvagem e tentar possuir algum nível de autocontrole sobre ela pra não se tornar uma besta irracional, tentando viver sempre no limite entre racionalidade e instinto, além de ter que viver em dois mundos nos quais não é bem-vindo em nenhum.

Jogar com um humano é abandonar essa premissa principal, e, portanto, não faz sentido.

Citar
E pra isso só precisam melhorar sua resistência ao Aluamento, algo não mencionado até agora nos textos sobre o novo livro.

Mesmo no Forsaken, todo Parente já tem +2 contra o Aluamento, que pode ser aumentado via o Rite of the Moon’s Love. Obviamente, ainda requer que um Parente tenha que ter uma Força de Vontade muito boa, mas novamente, Parentes que estão no meio de uma Matilha são excepcionais.
O que corrobora mais ainda pro meu ponto: pra serem usados como "Parentes" eles não precisam de conceito novo, regras novas, etc., porque isso já tá lá no Forsaken. :) Só não é um aspecto comum do cenário.

Citar
BTW, na minha visão, uma alcateia que traz consigo para uma batalha amiguinhos humanos carregando armamento de prata está infringindo a Harmonia do mesmo jeito.

É preciso fazer uma bela alteração do texto da Harmonia para ter essa interpretação, dado que Harmonia é um ethos restrito a Lobisomens e que trata Humanos e Lobisomens de maneira distina, com a descrição dos pecados indicando claramente que é uma violação se um Lobisomem utilizar contra outro Lobisomem.

Tão distinto é o tratamento dado pela Harmonia entre Humanos e Lobisomens,  matar Humanos sequer é um ato moralmente errado (só é se não for necessário), enquanto fazer o mesmo com Lobisomens, qualquer um, é errôneo.
Só precisa de uma alteração no texto se você faz uma interpretação literal de "Lobisomem utilizar prata contra outros lobisomens".

Oras, se um lobisomem vai pra uma batalha com vários humanos ao seu lado carregando prata pra atacar outra alcateia, ele, o lobisomem, está utilizando prata contra outros lobisomens? Mas é óbvio que sim!

Mas acho que, no fim, estamos falando de gosto pessoal. Eu não gosto das alterações, você gosta. Acho que a discussão ficou repetitiva e inútil. :)
« Última modificação: Abril 22, 2014, 11:20:49 am por Freakey »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #29 Online: Abril 22, 2014, 12:53:33 pm »
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jogar com uma criatura de Fúria selvagem e tentar possuir algum nível de autocontrole sobre ela pra não se tornar uma besta irracional, tentando viver sempre no limite entre racionalidade e instinto,

Agora, imagine tentar sobreviver como alguém mais ou menos normal entre essas criaturas, tentando ser o elo de ligação deles com outro mundo, o aspecto racional entre diversas criaturas potencialmente irracionais. Me parece perfeitamente algo adequado para histórias de "Fúria Selvagem", que é um dos aspectos mais importantes do Destituídos.

Citar
além de ter que viver em dois mundos nos quais não é bem-vindo em nenhum.

Esse aspecto do jogo é bem preservado com os Parentes, mas de maneira distinta - você tem que viver entre os mundos de duas criaturas, duas sociedades com regras e moralidades distintas - Moralidade e Harmonia.

Citar
O que corrobora mais ainda pro meu ponto: pra serem usados como "Parentes" eles não precisam de conceito novo, regras novas, etc., porque isso já tá lá no Forsaken.

Idigam Chronicles é Werewolf: Forsaken.

Citar
Oras, se um lobisomem vai pra uma batalha com vários humanos ao seu lado carregando prata pra atacar outra alcateia, ele, o lobisomem, está utilizando prata contra outros lobisomens? Mas é óbvio que sim!

Não está. A moralidade dos Lobisomens concerne apena a eles, criaturas de dois mundos cuja prata é o seu "ban". Humanos não são Lobisomens, não carregam as obrigações de um, por isso não são sujeitos a isso.

É algo estranho, eu sei - mas restrições devido a "pureza" costumam a ser assim. Você ficaria surpreso na imensa criatividade judaica para não violar suas leis, incluindo possuir gentios para realizar suas atividades quando judeus são proibidos pela Lei. Esses gentios são os  Shabbos goy.
« Última modificação: Julho 31, 2014, 01:08:32 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #30 Online: Abril 22, 2014, 11:27:17 pm »
Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha) são muito bem vindas, alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Alem de fazer mais sentindo ser um lobisomem um tipo de "segredo aberto" dentro do seio familiar, pelo menos demonstra que o personagem esta com aquela pessoas por confiança que apenas por comodidade.

"E Tudo que Você Sempre Quis" (Mas Nunca Teve Coragem de Perguntar) era um dos meus capítulos favoritos do Forsaken's Chronicles Guide, junto com o "A Familia" e "Todos os Bons Dons".

Resumindo, só vi mudanças positivas até agora em Idigam Chronicles.

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #31 Online: Abril 22, 2014, 11:42:18 pm »
Contanto que a parte de esquecer depois seja mantida...
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #32 Online: Abril 22, 2014, 11:54:37 pm »
Eu espero que não, para ser sincero. Todo mundo tem que se virar nos 30 para não ser descoberto, exceto os lobisomens. Justamente por causa dessa habilidade.

Eu espero que seja substituido por algo como Aura de Predador (não lembro o nome agora) do Blood & Smoke e transforme esse apagões em Dons ou Ritos.

Simplesmente manda o Iron Masters fazerem uma queima de arquivo a moda antiga.

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #33 Online: Abril 22, 2014, 11:57:18 pm »
mas elees são mais vulneráveis sem isso, é mais fácil esconder um vampiro do que um fucking Gauru
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #34 Online: Abril 23, 2014, 12:13:50 am »
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alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Eu não vejo motivos para retirar isso. A tempestuosa dinâmica familiar entre Lobisomens e não-Lobisomens é uma ótima fonte de conflitos - e toda fonte de conflitos é algo bom para um RPG.

Citar
Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

Eu sou neutro quanto a isso. Eu não acho que o Aluamento seja essencial ao jogo, mas não me incomodo com sua manutenção.

Citar
As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha)

Apenas para confirmar - é essa a tradução oficial de Pack?

Citar
Acredito então que os unihar tenham sido apenas um resquício dessa ancestralidade, um meio de fazer os antigos jogadores de apocalipse não estranharem tanto a mudança de um título para outro.

Eu concordo - só deixando como ressalva que eu adoro os unihar - mas no meu jogo, eu usei eles como uma classe de espíritos (talvez originados de Lobisomens que cometeram ou morreram em consequência) que puniam aqueles que violavam acordos espirituais antigos, traíam sua matilha, mataram familiares ou profanaram locis. Se parece que eu copiei de algum lugar, sim - são Erínias.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #35 Online: Abril 23, 2014, 01:37:31 am »
mas elees são mais vulneráveis sem isso, é mais fácil esconder um vampiro do que um fucking Gauru

Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Ao inves de usarem a cabeça ou o Narrador usar isso para gerar historias novas. Alem de dar algum peso para os mortais, alem de figuração do mundo de campanha.

Nenhuma das outras criaturas sobrenaturais de nWoD tem esse tipo de habilidade, não uma que funciona automaticamente. Porque em Distituidos isso tem que ser diferente?

Citar
alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Eu não vejo motivos para retirar isso. A tempestuosa dinâmica familiar entre Lobisomens e não-Lobisomens é uma ótima fonte de conflitos - e toda fonte de conflitos é algo bom para um RPG.
Citar

Eu realmente fico incomodado com esse "pequeno" detalhe, especialmente como ele é descrito nos livros. Conflito dentro da Alcateia? Ok para mim, esta valendo.

A familia mortal em pânico porque um dos integrantes e um bomba relogio ambulante, que não podee ou nem faz questão de avisar sobre isso. Não, ok? Isso não é legal de interpretar, então qualquer forma de reduzir esse elemento, eu aceito de braços abertos.

Isso sem falar da parte de o unico motivo de interagir com um mortal e para ter filhotes e só, sendo quase nenhum outro motivo sendo dado alem desse, me incomoda muito.

Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Btw, com tanto inimigo enfiando a porra nos Urathas, eles agora terem a possibilidade de um nucleo familiar mais estavel são algo muito bem vindo. Acho que faz mais sentindo com toda a mentalidade lupina e humana que um Uratha possui, necessidade de um lugarzinho para chamar de seu e por descansar sem levra porrada de todo lado, nem que seja por alguns instantes.

As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Citação de: Evola
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Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

Eu sou neutro quanto a isso. Eu não acho que o Aluamento seja essencial ao jogo, mas não me incomodo com sua manutenção.
Resposta dada acima.

Citação de: Evola
As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha)

Apenas para confirmar - é essa a tradução oficial de Pack?

Sim, pelo que me lembre foi assim que a Devir traduziu. Matilha é de cães selvagens, Alcateia é de lobos.

Citação de: Evola
Acredito então que os unihar tenham sido apenas um resquício dessa ancestralidade, um meio de fazer os antigos jogadores de apocalipse não estranharem tanto a mudança de um título para outro.

Eu concordo - só deixando como ressalva que eu adoro os unihar - mas no meu jogo, eu usei eles como uma classe de espíritos (talvez originados de Lobisomens que cometeram ou morreram em consequência) que puniam aqueles que violavam acordos espirituais antigos, traíam sua matilha, mataram familiares ou profanaram locis. Se parece que eu copiei de algum lugar, sim - são Erínias.
Eu nunca usei eles para ser sincero... Deve ser que o único personagem minimamente interessado em sexo na mesa era o meu, e ele era pai solteiro e viúvo de coração partido fechado para balanço por tempo indeterminado. Tanto que ele nem dava a minima para o lance dos Puros e Destituíveis, só se envolvendo quando tinha algum predador espiritual a solta na cidade.

E trama dele mais envolveu corrupção policial, vampiros escroques e brigas judiciais pela guarda da filha.

Alem de por fogo num Puro Fogo Sagrado, que queria levar a filha dele, apos quebrar as duas pernas, tornozelos e um dos braços do safado com um taco de baseball e dar a impressão que aquilo era apenas um "aviso".

Eu tinha lido Dresden Files: Dead Beat naquela semana.

O Rahu Garras de Sangue da mesa nunca mais questionou meu personagem e eu perdi alguma Harmonia com isso, mas foi totalmente satisfatorio.
« Última modificação: Abril 23, 2014, 01:40:14 am por Hikaru »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #36 Online: Abril 23, 2014, 02:31:01 am »
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Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Curioso, eu vejo a ausência de Aluamento como "Easy Mode". O Aluamento impede que um Lobisomem revele sua verdadeira forma para quase qualquer pessoa, sob o risco de gerar sofrimento e traumas psicológicos para muita gente, além do clima de paranoia em locais atingidos mais de uma vez por isso ("caçada às bruxas"). Por fim, invocar Aluamento em muitos casos pode ser visto como uma violação da Harmonia.

Novamente, não é algo que eu insista em ter no jogo, mas não vejo como isso é uma "licença para chutar a porta" - é praticamente o oposto disso.

Citar
Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Sem problemas - vide abaixo.

Citar
As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Que até onde eu me lembre, é a própria Matilha que se torna a "família escolhida" de um Lobisomem. Contudo, eu não discordo que dar a possibilidade de famílias serem mais estáveis é uma boa ideia, eu só gosto da manutenção de diversos conflitos possíveis - não é fácil ser uma máquina de Fúria em meio a humanos comuns (ou não-tão-comuns).

Citar
E trama dele mais envolveu corrupção policial, vampiros escroques e brigas judiciais pela guarda da filha.

Curiosamente, o jogo que descrevi um pouco antes envolvia temas policiais (3 dos 4 personagens tinham passado policial e tinham uma firma de investigação particular e consultoria de segurança) e recuperar um casal de filhos de um dos personagens (longa história encurtada - ele teve tais filhos com uma lobisomem, que queria que as crianças crescessem com uma outra família de Parentes mais ligados às tradições da Matilha que os Iron Masters do grupo faziam parte, algo que o Wolf-Blooded discordou consideravelmente).
« Última modificação: Março 13, 2015, 02:03:47 am por Khalid al-Walid »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #37 Online: Abril 23, 2014, 08:11:29 am »
Interessante esses grupos focados em conceito.
O último que eu joguei (tem tempo) não tinha nada disso, personagens completamente díspares, passava-se numa versão WoD do Lovecraft Country e eu era Mya Marsh, uma socialite cuja propriedade de tamanho razoável era usada como base pela alcateia. Até criminoso tinha dentro dessa alcateia, e meus empregados (que não eram muitos, eu era um pouco decadente) estranhavam bastante as figuras que passaram a ter entrada garantida no lugar.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #38 Online: Abril 23, 2014, 09:54:41 am »
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Interessante esses grupos focados em conceito.

Está mais para "Hey, precisamos de uma boa desculpa para ter armas de fogo e coletes a prova de bala".  :P

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #39 Online: Abril 23, 2014, 12:36:32 pm »
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Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Curioso, eu vejo a ausência de Aluamento como "Easy Mode". O Aluamento impede que um Lobisomem revele sua verdadeira forma para quase qualquer pessoa, sob o risco de gerar sofrimento e traumas psicológicos para muita gente, além do clima de paranoia em locais atingidos mais de uma vez por isso ("caçada às bruxas"). Por fim, invocar Aluamento em muitos casos pode ser visto como uma violação da Harmonia.

Novamente, não é algo que eu insista em ter no jogo, mas não vejo como isso é uma "licença para chutar a porta" - é praticamente o oposto disso.


Citar
Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Sem problemas - vide abaixo.

Citar
As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Que até onde eu me sempre, é a própria Matilha - que geralmente se torna a "família escolhida" de um Lobisomem. Contudo, eu não discordo que dar a possibilidade de famílias serem mais estáveis é uma boa ideia, eu só gosto da manutenção de diversos conflitos possíveis - não é fácil ser uma máquina de Fúria em meio a humanos comuns (ou não-tão-comuns).

Desculpa eu fiquei meio distraído enquanto uso minha fúria assassina de forma construtiva...

Porque eu realmente acho esse um elemento pedante, você tornar qualquer mortal um alvo só de você esta minimamente relacionado com ele, e ainda por cima você uma bomba relógio e é obrigado a formar vinculo com um grupo de desconhecidos cuja única coisa que tem em comum e o fato que eles também são bombas-relógio, já que cada pode ter uma ideologia e jeito de ver a vida de forma completamente diferente da sua.

Acho isso um "dramaz" pra lá de forçado.

E basicamente pegar um tema, e ficar batendo na cara do jogador, mesmo que nem seja um tema que faça muito sentindo dentro do jogo. Eu particularmente acho engraçado um lobisomem que acabou de sofrer a primeira mudança que até pouco tempo era o membro de uma gangue querer andar com um bando de mano que ele nem conhece, que simplesmente recrutar os cumpinchas dele para a causa e meter azeitona em qualquer cão vadio que invadir o pedaço dele.

Alem disso, usar o Aluamento para proteger o Véu é cumprir com a Lei ("o gado não deve saber", lembra?), e o que eu mais vejo e jogador literalmente transformar isso em arma, para minar os recursos dos oponentes, pouco se importando se vai traumatizar alguém para vida toda no processo.

Ninguem acredita em doido.

Sem falar que dentro das novas regras de God Machine Chronicles, Aluamento não funciona direito, já que já existe efeito similar dentro de Integridade (Stress Pos-Traumático) e o Mundo das Trevas sempre foi um segredo aberto que toda a população normal esta em autonegação da existência do mesmo.

Resumindo, e um recurso fraco, que só existe por nostalgia.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #40 Online: Abril 23, 2014, 01:02:23 pm »
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Desculpa eu fiquei meio distraído enquanto uso minha fúria assassina de forma construtiva...

Porque eu realmente acho esse um elemento pedante, você tornar qualquer mortal um alvo só de você esta minimamente relacionado com ele, e ainda por cima você uma bomba relógio e é obrigado a formar vinculo com um grupo de desconhecidos cuja única coisa que tem em comum e o fato que eles também são bombas-relógio, já que cada pode ter uma ideologia e jeito de ver a vida de forma completamente diferente da sua.

Acho isso um "dramaz" pra lá de forçado.

E basicamente pegar um tema, e ficar batendo na cara do jogador, mesmo que nem seja um tema que faça muito sentindo dentro do jogo. Eu particularmente acho engraçado um lobisomem que acabou de sofrer a primeira mudança que até pouco tempo era o membro de uma gangue querer andar com um bando de mano que ele nem conhece, que simplesmente recrutar os cumpinchas dele para a causa e meter azeitona em qualquer cão vadio que invadir o pedaço dele.

Lobisomens conhecem um mundo muito além da percepção humana, tem sentidos e instintos diferentes e reagem a gatilhos e estímulos sensoriais de forma distinta de Humanos normais. Se Humanos já tem imensas dificuldades em lidar com  outros humanos que não são neurotípicos, imagine como é lidar com Peludos. E vice-versa - como você vai descrever aos outros que você conversa, na real, com Espíritos e ocasionalmente, tem instintos assassinos?

Eu não vejo nada de forçado ou estranho nisso - Lobisomens formam uma subcultura a parte.  A Primeira Mudança é apenas a "porta de entrada" nessa subcultura, tem o período de instrução para aprender a controlar suas mudanças, o aprendizado de Dons e Rituais, o conhecimento de leis e tradições, sobre como agir de acordo com seu Auspício e o que ele significa, a introdução às Tribos, sua iniciação nela, a captura/aliança com um Espírito Totêmico. Sem contar o fato não-trivial que esses outros murderhobos são provavelmente os únicos que entendem como é sentir 15 odores distintos ou ver o que existe no Mundo Espiritual.

Citar
Alem disso, usar o Aluamento para proteger o Véu é cumprir com a Lei ("o gado não deve saber", lembra?), e o que eu mais vejo e jogador literalmente transformar isso em arma, para minar os recursos dos oponentes, pouco se importando se vai traumatizar alguém para vida toda no processo.

Se o Narrador não coloca a repreensão de outros Lobisomens pela violação de uma das regras básicas dos Uratha, o caos resultante do uso contínuo do Aluamento e as reações de humanos a isso, I feel bad for you, son.  :)

Citar
Ninguem acredita em doido.

Outros loucos - que podem se unir. Outras "Coisas Estranhas" que reconhecem os sinais do Aluamento. Caçadores. Puros.

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Sem falar que dentro das novas regras de God Machine Chronicles, Aluamento não funciona direito, já que já existe efeito similar dentro de Integridade (Stress Pos-Traumático)

Sim - por isso eu quero ver o que vai ocorrer com o Aluamento no Idigam.

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Resumindo, e um recurso fraco, que só existe por nostalgia.

Sou forçado a discordar.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #41 Online: Abril 23, 2014, 03:22:00 pm »
Por algum estranho motivo os escritores da Loba Branca associaram Instinto Primitivos Aflorados = RAEGZ Issues, sentidos aflorados fazem você querer se afastar de grandes estímulos sensoriais.

Como cães que fogem quando soltam rojões durante jogos de futebol ou trovoadas.

Isso sem falar que lobos na natureza não são animais agressivos, não sem algum tipo de provocação, como invasão de território ou ameaça a alcateia. Alem disso, não são apenas os instintos lupinos que estão presentes na matemática, os humanos também contam, e humanos (exceto com problemas psicológicos), não gostam de confronto direto e tende a ficar na defensiva.

Tanto que se tem passar semanas treinando para superar essas "trava" psicologia.

Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.

Nunca vi muita utilidade nas tribos, a não ser forçar esteriótipo ou funcionar de afiliação, pelos menos em Idigam elas tem uma razão de ser dentro do sistema pelo que já saiu nos previews.

Então, qual a real necessidade de todo esse isolamento forçado, alem de forçar um tema? Que nem existem, você não pertence ao mundo fisico ou espiritual, mas pode criar um lugar só para você se lutar por isso.

Exceto que só pode ser dentro desses modelos que não fazem muito sentindo e jogando bons recursos fora no processo, sem nenhuma necessidade.

Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.

Sinceramente, pra que ser um Murderhobo se posso ser um Líder de Gangue ou Motoqueiro de Sons of Anarchy? Ou um policia lider de um divisão de "Assuntos Especiais" (que interra fatos estranhos para o bem da população).

Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.

Com um "Completamente Pirado" escrito na ficha hospitalar e com sugestão para tratamento de choque nas próximas semanas.

E nunca esqueçamos dos Puros, que estão Sapateando em cima da regra de não matar humanos, e para eles qualquer coisa é valida.

Some isso a normal descrença da população que existe em nWoD, e Aluamento é desnecessário.

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #42 Online: Abril 23, 2014, 06:39:53 pm »
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Por algum estranho motivo os escritores da Loba Branca associaram Instinto Primitivos Aflorados = RAEGZ Issues, sentidos aflorados fazem você querer se afastar de grandes estímulos sensoriais.

Como cães que fogem quando soltam rojões durante jogos de futebol ou trovoadas.

Isso sem falar que lobos na natureza não são animais agressivos, não sem algum tipo de provocação, como invasão de território ou ameaça a alcateia. Alem disso, não são apenas os instintos lupinos que estão presentes na matemática, os humanos também contam, e humanos (exceto com problemas psicológicos), não gostam de confronto direto e tende a ficar na defensiva.

Tanto que se tem passar semanas treinando para superar essas "trava" psicologia.
Mas não estamos falando de lobos normais, certo? Estamos falando de monstros. Como o próprio Blood of the Wolf diz os Uratha são monstros até para os lobos normais e sempre se tornam o alfa da alcateia ou matilha (já que segundo livro básico de forsaken a forma urhan se assemelha aos canideos mais comuns da região onde os urathas vivem) porque a fúria intimida até os outros lobos. Primal Urge não é algo possuído por lobos normais. Urathas não funcionam como lobos normais porque eles não são lobos, eles se transformam em lobos que não são reconhecidos como tais pelos lobos normais devido ao Primal Urge.

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Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.
Pode ser 5 minutos, pode ser dias, pode ser nunca, existem exemplos nos livros de Ghost Wolfs que não se encaixaram em nenhuma matilha (vou continuar usando o termo de apocalipse por força do habito). E os próprios Ghost Wolfs são exemplos de urathas que ainda não entenderam ou não concordam com certas facetas de sua nova vida. Viver sozinho, sem matilha, é um pecado de harmonia e deveria ser encorajado aos jogadores lidarem com isso. O problema é que a maioria dos jogadores vai preferir não cometer crime algum do que propositadamente pisar na bola e sofrer a perda de um ponto de Harmonia (eu fui privilegiado com jogadores que usam esses pecados como formas de gerar conflito no jogo, a personagem da Fada já torturou um puro até a morte, e perdeu 1 ponto de harmonia, e o do Léderon além de engravidar outra Uratha já se alimentou de carne humana em um ritual de Lycaon, sim, ele já perdeu 2 pontos de harmonia).

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Nunca vi muita utilidade nas tribos, a não ser forçar esteriótipo ou funcionar de afiliação, pelos menos em Idigam elas tem uma razão de ser dentro do sistema pelo que já saiu nos previews.
Eu sempre vi as tribos como uma herança humana de se dividirem em grupos de acordo com ideologias e darem nomes aos mesmos (tipo positivista, criacionista, Ptista etc). Se humanos normais fazem isso o tempo todo pelos mais diversos motivos (vide as tribos urbanas como metaleiros, otakus etc que possuem modos de pensar, de se vestir e gostos compartilhados) porque Urathas não fariam? A história dos primogênitos pode ou não ser verdadeira de acordo com a sua campanha, mas é uma desculpa tão valida quanto a divisão em religiões de acordo com histórias ancestrais que ninguém consegue provar ou mesmo das divisões dentro dessas religiões.

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Então, qual a real necessidade de todo esse isolamento forçado, alem de forçar um tema? Que nem existem, você não pertence ao mundo fisico ou espiritual, mas pode criar um lugar só para você se lutar por isso.

Exceto que só pode ser dentro desses modelos que não fazem muito sentindo e jogando bons recursos fora no processo, sem nenhuma necessidade.
Eu me perdi aqui, desculpe. Poderia ser mais claro?

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Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.
O aluamento (sério que é essa a tradução?) é de longe uma solução tão efetiva quanto sua contraparte no apocalipse (que na edição revisada já permitia que as pessoas com alta força de vontade se lembrassem). Uma duzia de inimigos saberia reconhecer os sinais do aluamento frequente. Além disso, ele é um mal necessário em um jogo onde você tem facções de lobisomens furiosos se matando, especialmente quando uma delas, como você disse, não tem problema algum em fazer um massacre sem se preocupar com quem esteja vendo ou não. Sem o lunacy (dane-se aluamento essa palavra horrível  :b) qual seria a explicação para os puros não terem sido descobertos ainda? Como já foi dito nesse tópico vampiros e magos são mais fáceis de se esconder que lobisomens e... changellings, que contam com a mask para se disfarçarem em tempo integral.

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Sinceramente, pra que ser um Murderhobo se posso ser um Líder de Gangue ou Motoqueiro de Sons of Anarchy? Ou um policia lider de um divisão de "Assuntos Especiais" (que interra fatos estranhos para o bem da população).
Mas você pode, quem disse que não? Os livros estão cheios desse tipo de exemplo, como eu já disse aqui, o Blasphemies trás lobisomens como lideres de cultos humanos, no Rage os iron master tem exemplos de alguns dos seus agindo como membros de gangue além de exemplos de trabalhos que cada augurio de cada tribo pode ocupar, e um dos personagens exemplos de um dos lodges é um policial em tempo integral!

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Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.
A maior parte dessas conspirações, se bem utilizadas, podem sim virar o lunacy contra os Uratha. Um bando de gente caindo em negação ou surtando após um massacre pode acabar atraindo a atenção de caçadores, puros, magos, vampiros, bale  hound, espiritos etc.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #43 Online: Abril 23, 2014, 07:36:11 pm »
O Smaug já respondeu boa parte do que responderia, somente reforçando:

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Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.

Normalmente, o personagem não tem escolha se não assumir ou criar uma nova identidade. Primeiramente, Lobisomens costumam a ser incrivelmente mal-ajustados a sociedade humana e são marginais a ela.

E o mais importante: A Primeira Transformação é  bastante violenta e deixa indícios claros que incriminam a pessoa - e quando não deixam, é porque outros murderhobos descobriram o personagem antes e capturam ela durante ou pouco após a Primeira Transformação, quando o novo Lobisomem está incrivelmente confuso e perdido. E não só isso, os murderhobos são provavelmente as primeiras pessoas que aceitam o novo Lobisomem como ele é, que entendem o motivo de ele ser tão distinto e estranho a outras pessoas.

Ou seja, não é uma surpresa que muitos Lobisomens aceitam isso - no momento mais confuso da vida de alguém, Lobisomens oferecem compreensão, um propósito na vida e explicações quando ao que o Lobisomem é. Exatamente como um culto na vida real. Citando algo o do FAQ da ICSA:

Research and clinical work with thousands of former members suggests that those who join cults were experiencing significant stress (frequently related to normal crises, such as romantic breakup, school failure, vocational confusion, or transitions, such as college graduation) prior to their cult conversion. Individuals are especially vulnerable to cult recruitment during late adolescence, when they might be separating emotionally and physically from their families and, therefore, more open to new groups. Because their normal ways of coping are not working well for them, these stressed individuals are more open than usual to people selling a “road to happiness.”

Citar
E nunca esqueçamos dos Puros, que estão Sapateando em cima da regra de não matar humanos, e para eles qualquer coisa é valida.

Por isso os Puros são antagonistas. E mesmo assim, os Puros não operam segundo o princípio de "Tudo Vale" - eles também tem um conjunto de regras próprias que justificam o seu modo de ação, que engloba a aceitação parcial que seu modo de vida leva a uma baixa Harmonia devido a sujeição aos Espíritos e a rejeição constante de tudo que venha da Eternamente Mutante Luna.

E mesmo assim, eles abominam os Bale Hounds/Cães Nefandos tanto quanto os Destituídos.

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Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.

O sistema desincentiva isso - o fato do personagem ter que proteger o Véu (e sua Harmonia) inclui não violá-lo em primeiro lugar.

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Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.

Com um "Completamente Pirado" escrito na ficha hospitalar e com sugestão para tratamento de choque nas próximas semanas.

Pois é, mas surtos e epidemias de "Pirados" não costumam a ser eventos comuns e podem facilmente chamar a atenção de autoridades mortais e outras criaturas sobrenaturais. Sem contar que o próprio Aluamento em Massa pode ser perigoso, já que, citando o próprio Forsaken:

(click to show/hide)

Boa sorte tentando explicar e controlar isso:P
« Última modificação: Abril 23, 2014, 10:51:04 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #44 Online: Abril 23, 2014, 10:44:27 pm »
Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

Sei lá, esse é um da minha lista de "Elementos incômodos de como a mitologia de Destituídos. Que eu espero que sejam mudados em Idigam.", mas os lance dos código eu comi mosca completamente, já faz um bom tempo que li os livros, então, esqueci desse pequenos detalhes.

Então, bola fora de minha parte.

Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.   

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #45 Online: Abril 23, 2014, 11:03:40 pm »
Citar
Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

... mas o quê?

Citar
Então, bola fora de minha parte.

Meus parabéns por admitir um erro na Internet.  :P

Citar
Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.

Ah, não só Puros - Destituídos podem tratar mortais de forma não muito melhor do que seus oponentes. Ele só são restritos em torturar, comer e matar sem justificativa (ênfase nisso - o problema não é o ato de matar) todo o resto é válido.

EDIT: Well, o trecho sobre tortura na verdade é bem mais ambíguo, ele restringe torturar inimigos ou presas. Humanos raramente são vistos como inimigos e em teoria, não são presas (comê-los é um ato moralmente errado).
« Última modificação: Abril 23, 2014, 11:07:14 pm por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #46 Online: Abril 24, 2014, 07:48:04 am »
Alguém aqui já jogou com Puros?

Já fui um beato Fire-Touched numa minicrônica passada no sertão nordestino do século XIX.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #47 Online: Abril 24, 2014, 09:57:33 am »
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Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

... mas o quê?
O que? Xavier sempre pega adolescentes que quase são mortos por serem diferentes, para viverem na mansão dele com outros jovens diferentes. Todos com medo dos humanos normais, porque eles nunca podem ser aceitos.

Nos ultimos tempos, a coisa tomou um tom de culto e força paramilitar de paranoicos traumatizados, que chegaram a queimar todas as antigas ligações que tinham com os normais. Por um motivo ou por outro.

Soa familiar?

Isso não impede de ser uma novela mexicana, de qualquer maneira.
Citação de: Evola
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Então, bola fora de minha parte.

Meus parabéns por admitir um erro na Internet.  :P

Basicamente isso aconteceu após eu admitir isso...

Citação de: Evola
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Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.

Ah, não só Puros - Destituídos podem tratar mortais de forma não muito melhor do que seus oponentes. Ele só são restritos em torturar, comer e matar sem justificativa (ênfase nisso - o problema não é o ato de matar) todo o resto é válido.

EDIT: Well, o trecho sobre tortura na verdade é bem mais ambíguo, ele restringe torturar inimigos ou presas. Humanos raramente são vistos como inimigos e em teoria, não são presas (comê-los é um ato moralmente errado).
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Reis Predadores: Tem gosto de galinha. O que? Ele estava falando sobre nosso segredo e vocês (Fogo Sagrado), já tinha gratinado ele... Parecia um desperdício de um bom humano assado!

Inferno, atualmente Mestre do Ferro tem Humano como Presa Favorita em Idigam e não tem problema em arrancar gargantas se necessário, lembra, proteção do Véu. Se for necessário, eles vão fazer isso, a diferença que um Uratha vai tentar algo alternativo, e um Puro vai a vias de fato com o gado para fazer exemplo.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #48 Online: Abril 24, 2014, 01:17:09 pm »
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O que? Xavier sempre pega adolescentes que quase são mortos por serem diferentes, para viverem na mansão dele com outros jovens diferentes. Todos com medo dos humanos normais, porque eles nunca podem ser aceitos.

Nos ultimos tempos, a coisa tomou um tom de culto e força paramilitar de paranoicos traumatizados, que chegaram a queimar todas as antigas ligações que tinham com os normais. Por um motivo ou por outro.

Soa familiar?

Da maneira como expôs, é uma comparação válida. Se leu o Marvel 1602: Omnia Mutantur, nos et Mutamur in illis. (Todas as coisas mudam, e não mudamos com elas - obrigado ao publicano por me lembrar o quão pedante é citar algo em latim e não colocar a tradução).

Citar
*Aponta para os Reis Predadores*
Reis Predadores: Tem gosto de galinha. O que? Ele estava falando sobre nosso segredo e vocês (Fogo Sagrado), já tinha gratinado ele... Parecia um desperdício de um bom humano assado!

Hehe, já que mencionou os Puros, um dos melhores trechos sobre eles no The Pure:

(click to show/hide)
« Última modificação: Abril 24, 2014, 02:02:19 pm por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #49 Online: Abril 24, 2014, 01:22:32 pm »
A felicidade de ler uma citação latina e entender sem precisar procurar tradução na net  :pidao: :wub:
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #50 Online: Abril 26, 2014, 02:48:51 am »
E o da semana é sobre Auspícios.

Bom, nenhuma mudança muito grande, salvo que a descrição dos Meia-Luas implicam que ele é mais um "combatente social", o que me soa um nicho interessante. Além disso, cada poder de um Auspício é mais forte se comparado ao original (Signs of the Moon já indicava algo similar). Os Cahalith também estão mais próximos dos antigos Ahroun do Apocalipse, que agora não são os visionários sonhadores e memórias do passado, eles também correm como loucos atrás de Glória. Se você lê Order of the Stick ou qualquer obra do Bardo, eles também costumam a ser 'escravos de histórias".

Por fim, cada Auspício dá uma forma de manifestar um Aspecto/Faceta do Predador. Yep, a Aura do Predador de Vampiro aparece aqui, e é usada tanto para interações com outros lobisomens quanto com a presa.

O auspício exemplificado é o Cahalith.
« Última modificação: Abril 26, 2014, 02:54:45 am por Evola »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #51 Online: Abril 26, 2014, 08:17:24 am »
A Onyx Path tem se revelado uma grata surpresa... nossa... se eu gostava muito do nWoD, essas modificações agora tão sendo muito interessantes, amadurecem aquilo que em si já era o fruto de um amadurecimento.

Eu meio que encaro o MdT anterior como um filho dos anos 90... o atual, flho da década passada, e essa versão 2.0 filha dos anos 10. Já estamos em mais de um terço, quase metade da década, afinal de contas.

Eu ainda não tenho exatamente palavras pra descrever como é que esses desenvolvimentos representam o tempo em que vivemos, mas pelo menos é o que sinto na atmosfera. Um dia eu teorizo pra mim mesmo.
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Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #52 Online: Abril 26, 2014, 11:32:34 am »
Gostei do que eu li para o Cahalith, provavelmente vou fazer um amalgama entre o Indigam Chronicles e o Forsaken antigo, mas as coisas parecem estar melhorando muito!
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #53 Online: Abril 28, 2014, 01:36:15 pm »
Essa parte dos augúrios é ótima.

Não sei vocês, mas eu encontrei (e encontro) bastante dificuldade em fazer um jogador novo de LoD entender os novos augúrios, principalmente o Cahalith, e com frequência o Rahu e o Elodoth. Mais difícil ainda se o cara vem de LoA...

Mas o Cahalith já é meio "Ahroun", o problema é que pra entender os augúrios de LoD, era necessário entender os Renomes (a parte "Ahroun" fica mais clara na explicação da Glória), o que era um erro dos autores do livro, porque isso é uma coisa que precisa vir bem clara na explicação do augúrio e ponto.

E acho que isso, com a nova organização das tribos, vai ficar tudo mais fácil de ser entendido e praticado em jogo na interpretação dos personagens.

BTW, tem previsão de lançamento?

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #54 Online: Abril 28, 2014, 02:10:05 pm »
Citar
BTW, tem previsão de lançamento?

Setembro de 2014. Contudo, assuma que ele provavelmente vai se atrasar em ao menos 6 meses.  :P

Citar
Gostei do que eu li para o Cahalith, provavelmente vou fazer um amalgama entre o Indigam Chronicles e o Forsaken antigo, mas as coisas parecem estar melhorando muito!

E você está ERRADO ao fazer isso. Espero que a White Wolf mande seus Ninjas Advogados de Regras para corrigir esse seu erro em escolher elementos distintos do mesmo RPG.  XD
« Última modificação: Abril 28, 2014, 02:18:10 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #55 Online: Maio 03, 2014, 01:48:17 am »
E o assunto dessa semana no blog de Idigam Chronicles é: As Formas, agora sim o Gauru está agradável ao olhos, olha só minha máquina sanguinária fofinha!

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #56 Online: Maio 03, 2014, 10:20:14 pm »
Eu tive reações mistas. Alguns testes simples no fórum da White Wolf mostram que um Lobisomem iniciante enfrentaria facilmente 4 caçadores humanos armados com prata e provavelmente poderia enfrentar um Tanque mano-a-mano, sem dons algum, o que para mim é um exagero.

Além disso, adicionar defesa total contra armas de fogo me soa estranho. Eu sou okay com a opção de deixar um Lobisomem ter o maior valor entre Destreza ou Raciocínio em sua Defesa (que era um 'hack comum pré-Idigam Chronicles), mas "esquivar balas" é exótico.

E Gauru me soou exótica - o Lobisomem é muito mais uma "Esponja de Porrada" do que um atacante excepcional. Eu definitivamente vou enfiar House-Rules aqui.

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #57 Online: Maio 04, 2014, 09:08:50 am »
Citar
E você está ERRADO ao fazer isso. Espero que a White Wolf mande seus Ninjas Advogados de Regras para corrigir esse seu erro em escolher elementos distintos do mesmo RPG.  XD
Então eu vou precisar de ajuda se eles resolverem revistar minhas anotações e virem o que eu fiz com o sistema de combate de Apocalipse XD

Quanto as formas, eu gostei particularmente da reneração full damage de Gauru, se tinha uma coisa que me irritava era ter de ficar lembrando os jogadores de regenerar 1 ponto de bashing e lethal por turno... agora é simples, duas vezes que você lembrar eles de regenerar tudo no começo do turno já fica fixado (é uma vantagem boa demais pra ser esquecida). E eu entendo o esponja de porrada, sempre enxerguei essa peculiaridade do combate no nWoD. Não importava muito quanto dano você causasse se você conseguisse reduzir o dano que o outro causava, você seguia catando milho nos quadradinhos de vitalidade do inimigo até que ele tombava. Sem contar que isso ficou bem mais a cara dos lobisomens das lendas e filmes que só podiam realmente serem mortos com prata.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #58 Online: Maio 04, 2014, 11:37:14 am »
Smaug

A regeneração de dano completa só ocorre com dano bashing, e na forma Gauru. Nas outras formas ou com dano letal, o personagem recupera uma quantidade baseada em seu Primal Urge. Citando algo do Stew:

In Gauru: All bashing and lethal damage. No Essence.

In other forms: Bashing damage based on Primal Urge. Lethal based on the same number by spending 1 Essence.

EDIT: Meu Deus, eles realmente regeneram todo dano letal em Gauru por turno. My bad.  :shock:
« Última modificação: Maio 04, 2014, 11:44:36 am por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #59 Online: Maio 13, 2014, 11:25:51 pm »
O da semana é Kuruth.

E... eles foderam por completo o uso de Humanos/Wolf Blooded como parte de uma Matilha/Alcateia. Yep, mais House-Rules para meu jogo.
« Última modificação: Maio 13, 2014, 11:36:22 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #60 Online: Março 10, 2015, 03:56:17 pm »
Fazendo um update, saiu enfim o Idigam Chronicles, digo, Werewolf: the Forsaken Segunda Edição - só clicar aqui.

Para aqueles que não conhecem a política de lançamento da Onyx Path, esse não é o lançamento definitivo, mas sim a versão digital que os fãs farão revisão de graça para a Onyx Path, que depois incorpora as mudanças e lança a versão digital definitiva (que também poderá ser impressa).

Portanto, caso queira realizar o trabalho de revisor sem receber um tostão, essa é sua oportunidade.  :b
« Última modificação: Março 10, 2015, 04:35:00 pm por Khalid al-Walid »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #61 Online: Março 10, 2015, 11:12:37 pm »
Considerando como o Requiem 2e melhorou o jogo, eu estou esperando lançarem o POD desse aí pra comprar também. E olha que eu nem comprei o Forsaken na primeira edição porque não me encantou na época.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG