Como um grande amante de Lobisomem: o Apocalipse, e narrador de Lobisomem: os Destituídos (que também considero um jogo muito superior a LoA), achei algumas mudanças desnecessárias, e essa de transformar os Wolf-Blooded em Parentes do LoA eu achei uma merda e é algo que eu definitivamente vou ignorar.
Pra mim não faz o menor sentido. Tá beleza, o drama envolvido pode até ser legal, blábláblá, agora toma aí uma patada do seu amigo de alcatéia que ficou um pouco ofendido com o que você falou e faça outro personagem.
Tipo, sério, (repetido) não faz o menor sentido. Os lobisomens possuem as cinco formas justamente por causa da adaptabilidade, para dar a eles vantagens para desempenhar todas as suas funções. Só um exemplo: a alcateia sai no encalço de uma presa, todo mundo correndo nas formas Urshul e Urhan, farejando a presa, e o humano faz o que? Coloca uma sela num dos lobisomens e monta nas costas dele? Eles podem ajudar em algumas coisas, como lidar com humanos, administrar recursos, etc., mas precisam fazer parte da alcateia pra isso? Não. E muito menos precisam fazer parte dela pra representar o perigo constante de matar aqueles que os lobisomens amam.
Esse era um dos aspectos que eu mais detestava em LoA, e a ausência dele em LoD me faz gostar mais do jogo.
E uma pergunta sobre algo que não vi nada a respeito nos textos: e o Aluamento? Wolf-Blooded agora é definitivamente imune a ele, como os Parentes de LoA? Porque se ele ainda existe, a mudança faz menos sentido ainda.
Outra mudança que pra mim não faz sentido é essa de "alcateia se parecer com uma Seita de LoA". Afinal, por não existirem Seitas e o jogo ser concentrado na alcateia, elas já não eram assim? Uso como exemplo os Mountain Proud Children, do cenário das Rochosas.