Autor Tópico: Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt  (Lida 15716 vezes)

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #30 Online: Abril 22, 2014, 11:27:17 pm »
Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha) são muito bem vindas, alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Alem de fazer mais sentindo ser um lobisomem um tipo de "segredo aberto" dentro do seio familiar, pelo menos demonstra que o personagem esta com aquela pessoas por confiança que apenas por comodidade.

"E Tudo que Você Sempre Quis" (Mas Nunca Teve Coragem de Perguntar) era um dos meus capítulos favoritos do Forsaken's Chronicles Guide, junto com o "A Familia" e "Todos os Bons Dons".

Resumindo, só vi mudanças positivas até agora em Idigam Chronicles.

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #31 Online: Abril 22, 2014, 11:42:18 pm »
Contanto que a parte de esquecer depois seja mantida...
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #32 Online: Abril 22, 2014, 11:54:37 pm »
Eu espero que não, para ser sincero. Todo mundo tem que se virar nos 30 para não ser descoberto, exceto os lobisomens. Justamente por causa dessa habilidade.

Eu espero que seja substituido por algo como Aura de Predador (não lembro o nome agora) do Blood & Smoke e transforme esse apagões em Dons ou Ritos.

Simplesmente manda o Iron Masters fazerem uma queima de arquivo a moda antiga.

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #33 Online: Abril 22, 2014, 11:57:18 pm »
mas elees são mais vulneráveis sem isso, é mais fácil esconder um vampiro do que um fucking Gauru
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #34 Online: Abril 23, 2014, 12:13:50 am »
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alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Eu não vejo motivos para retirar isso. A tempestuosa dinâmica familiar entre Lobisomens e não-Lobisomens é uma ótima fonte de conflitos - e toda fonte de conflitos é algo bom para um RPG.

Citar
Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

Eu sou neutro quanto a isso. Eu não acho que o Aluamento seja essencial ao jogo, mas não me incomodo com sua manutenção.

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As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha)

Apenas para confirmar - é essa a tradução oficial de Pack?

Citar
Acredito então que os unihar tenham sido apenas um resquício dessa ancestralidade, um meio de fazer os antigos jogadores de apocalipse não estranharem tanto a mudança de um título para outro.

Eu concordo - só deixando como ressalva que eu adoro os unihar - mas no meu jogo, eu usei eles como uma classe de espíritos (talvez originados de Lobisomens que cometeram ou morreram em consequência) que puniam aqueles que violavam acordos espirituais antigos, traíam sua matilha, mataram familiares ou profanaram locis. Se parece que eu copiei de algum lugar, sim - são Erínias.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #35 Online: Abril 23, 2014, 01:37:31 am »
mas elees são mais vulneráveis sem isso, é mais fácil esconder um vampiro do que um fucking Gauru

Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Ao inves de usarem a cabeça ou o Narrador usar isso para gerar historias novas. Alem de dar algum peso para os mortais, alem de figuração do mundo de campanha.

Nenhuma das outras criaturas sobrenaturais de nWoD tem esse tipo de habilidade, não uma que funciona automaticamente. Porque em Distituidos isso tem que ser diferente?

Citar
alem de tirar o lance de isolamento forçar e reduzir o Violência Domestica Feelings que permeava algumas descrições de como era o convívio familiar com humanos normais.

Eu não vejo motivos para retirar isso. A tempestuosa dinâmica familiar entre Lobisomens e não-Lobisomens é uma ótima fonte de conflitos - e toda fonte de conflitos é algo bom para um RPG.
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Eu realmente fico incomodado com esse "pequeno" detalhe, especialmente como ele é descrito nos livros. Conflito dentro da Alcateia? Ok para mim, esta valendo.

A familia mortal em pânico porque um dos integrantes e um bomba relogio ambulante, que não podee ou nem faz questão de avisar sobre isso. Não, ok? Isso não é legal de interpretar, então qualquer forma de reduzir esse elemento, eu aceito de braços abertos.

Isso sem falar da parte de o unico motivo de interagir com um mortal e para ter filhotes e só, sendo quase nenhum outro motivo sendo dado alem desse, me incomoda muito.

Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Btw, com tanto inimigo enfiando a porra nos Urathas, eles agora terem a possibilidade de um nucleo familiar mais estavel são algo muito bem vindo. Acho que faz mais sentindo com toda a mentalidade lupina e humana que um Uratha possui, necessidade de um lugarzinho para chamar de seu e por descansar sem levra porrada de todo lado, nem que seja por alguns instantes.

As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Citação de: Evola
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Eu realmente espero que eles limem totalmente o "Aluamento", eu sempre achei que o Neuralizador ibutido do Urathas não fazia o menor sentindo e era um resquício infelizmente de Apocalipse.

Eu sou neutro quanto a isso. Eu não acho que o Aluamento seja essencial ao jogo, mas não me incomodo com sua manutenção.
Resposta dada acima.

Citação de: Evola
As mudanças na dinâmica da Alcateia (não Matilha)

Apenas para confirmar - é essa a tradução oficial de Pack?

Sim, pelo que me lembre foi assim que a Devir traduziu. Matilha é de cães selvagens, Alcateia é de lobos.

Citação de: Evola
Acredito então que os unihar tenham sido apenas um resquício dessa ancestralidade, um meio de fazer os antigos jogadores de apocalipse não estranharem tanto a mudança de um título para outro.

Eu concordo - só deixando como ressalva que eu adoro os unihar - mas no meu jogo, eu usei eles como uma classe de espíritos (talvez originados de Lobisomens que cometeram ou morreram em consequência) que puniam aqueles que violavam acordos espirituais antigos, traíam sua matilha, mataram familiares ou profanaram locis. Se parece que eu copiei de algum lugar, sim - são Erínias.
Eu nunca usei eles para ser sincero... Deve ser que o único personagem minimamente interessado em sexo na mesa era o meu, e ele era pai solteiro e viúvo de coração partido fechado para balanço por tempo indeterminado. Tanto que ele nem dava a minima para o lance dos Puros e Destituíveis, só se envolvendo quando tinha algum predador espiritual a solta na cidade.

E trama dele mais envolveu corrupção policial, vampiros escroques e brigas judiciais pela guarda da filha.

Alem de por fogo num Puro Fogo Sagrado, que queria levar a filha dele, apos quebrar as duas pernas, tornozelos e um dos braços do safado com um taco de baseball e dar a impressão que aquilo era apenas um "aviso".

Eu tinha lido Dresden Files: Dead Beat naquela semana.

O Rahu Garras de Sangue da mesa nunca mais questionou meu personagem e eu perdi alguma Harmonia com isso, mas foi totalmente satisfatorio.
« Última modificação: Abril 23, 2014, 01:40:14 am por Hikaru »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #36 Online: Abril 23, 2014, 02:31:01 am »
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Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Curioso, eu vejo a ausência de Aluamento como "Easy Mode". O Aluamento impede que um Lobisomem revele sua verdadeira forma para quase qualquer pessoa, sob o risco de gerar sofrimento e traumas psicológicos para muita gente, além do clima de paranoia em locais atingidos mais de uma vez por isso ("caçada às bruxas"). Por fim, invocar Aluamento em muitos casos pode ser visto como uma violação da Harmonia.

Novamente, não é algo que eu insista em ter no jogo, mas não vejo como isso é uma "licença para chutar a porta" - é praticamente o oposto disso.

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Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Sem problemas - vide abaixo.

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As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Que até onde eu me lembre, é a própria Matilha que se torna a "família escolhida" de um Lobisomem. Contudo, eu não discordo que dar a possibilidade de famílias serem mais estáveis é uma boa ideia, eu só gosto da manutenção de diversos conflitos possíveis - não é fácil ser uma máquina de Fúria em meio a humanos comuns (ou não-tão-comuns).

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E trama dele mais envolveu corrupção policial, vampiros escroques e brigas judiciais pela guarda da filha.

Curiosamente, o jogo que descrevi um pouco antes envolvia temas policiais (3 dos 4 personagens tinham passado policial e tinham uma firma de investigação particular e consultoria de segurança) e recuperar um casal de filhos de um dos personagens (longa história encurtada - ele teve tais filhos com uma lobisomem, que queria que as crianças crescessem com uma outra família de Parentes mais ligados às tradições da Matilha que os Iron Masters do grupo faziam parte, algo que o Wolf-Blooded discordou consideravelmente).
« Última modificação: Março 13, 2015, 02:03:47 am por Khalid al-Walid »

Offline Malena Mordekai

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #37 Online: Abril 23, 2014, 08:11:29 am »
Interessante esses grupos focados em conceito.
O último que eu joguei (tem tempo) não tinha nada disso, personagens completamente díspares, passava-se numa versão WoD do Lovecraft Country e eu era Mya Marsh, uma socialite cuja propriedade de tamanho razoável era usada como base pela alcateia. Até criminoso tinha dentro dessa alcateia, e meus empregados (que não eram muitos, eu era um pouco decadente) estranhavam bastante as figuras que passaram a ter entrada garantida no lugar.
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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #38 Online: Abril 23, 2014, 09:54:41 am »
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Interessante esses grupos focados em conceito.

Está mais para "Hey, precisamos de uma boa desculpa para ter armas de fogo e coletes a prova de bala".  :P

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #39 Online: Abril 23, 2014, 12:36:32 pm »
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Eles são máquinas de matar grandes para cacilda, que pode realizar trabalho para invocar espiritos e outros poderes estranhos. Vulneraveis e a ultima palavras para descrever um Uratha, Aluamento e só o Easy Mode para jogadores que estão acostumados a chutarem a porta, fazer e acontecer e ninguem se lembrar depois.

Curioso, eu vejo a ausência de Aluamento como "Easy Mode". O Aluamento impede que um Lobisomem revele sua verdadeira forma para quase qualquer pessoa, sob o risco de gerar sofrimento e traumas psicológicos para muita gente, além do clima de paranoia em locais atingidos mais de uma vez por isso ("caçada às bruxas"). Por fim, invocar Aluamento em muitos casos pode ser visto como uma violação da Harmonia.

Novamente, não é algo que eu insista em ter no jogo, mas não vejo como isso é uma "licença para chutar a porta" - é praticamente o oposto disso.


Citar
Alem de ser um tanto pessoal para mim tambem...

Sem problemas - vide abaixo.

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As pessoas piram sem um "Porto Seguro".

Que até onde eu me sempre, é a própria Matilha - que geralmente se torna a "família escolhida" de um Lobisomem. Contudo, eu não discordo que dar a possibilidade de famílias serem mais estáveis é uma boa ideia, eu só gosto da manutenção de diversos conflitos possíveis - não é fácil ser uma máquina de Fúria em meio a humanos comuns (ou não-tão-comuns).

Desculpa eu fiquei meio distraído enquanto uso minha fúria assassina de forma construtiva...

Porque eu realmente acho esse um elemento pedante, você tornar qualquer mortal um alvo só de você esta minimamente relacionado com ele, e ainda por cima você uma bomba relógio e é obrigado a formar vinculo com um grupo de desconhecidos cuja única coisa que tem em comum e o fato que eles também são bombas-relógio, já que cada pode ter uma ideologia e jeito de ver a vida de forma completamente diferente da sua.

Acho isso um "dramaz" pra lá de forçado.

E basicamente pegar um tema, e ficar batendo na cara do jogador, mesmo que nem seja um tema que faça muito sentindo dentro do jogo. Eu particularmente acho engraçado um lobisomem que acabou de sofrer a primeira mudança que até pouco tempo era o membro de uma gangue querer andar com um bando de mano que ele nem conhece, que simplesmente recrutar os cumpinchas dele para a causa e meter azeitona em qualquer cão vadio que invadir o pedaço dele.

Alem disso, usar o Aluamento para proteger o Véu é cumprir com a Lei ("o gado não deve saber", lembra?), e o que eu mais vejo e jogador literalmente transformar isso em arma, para minar os recursos dos oponentes, pouco se importando se vai traumatizar alguém para vida toda no processo.

Ninguem acredita em doido.

Sem falar que dentro das novas regras de God Machine Chronicles, Aluamento não funciona direito, já que já existe efeito similar dentro de Integridade (Stress Pos-Traumático) e o Mundo das Trevas sempre foi um segredo aberto que toda a população normal esta em autonegação da existência do mesmo.

Resumindo, e um recurso fraco, que só existe por nostalgia.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #40 Online: Abril 23, 2014, 01:02:23 pm »
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Desculpa eu fiquei meio distraído enquanto uso minha fúria assassina de forma construtiva...

Porque eu realmente acho esse um elemento pedante, você tornar qualquer mortal um alvo só de você esta minimamente relacionado com ele, e ainda por cima você uma bomba relógio e é obrigado a formar vinculo com um grupo de desconhecidos cuja única coisa que tem em comum e o fato que eles também são bombas-relógio, já que cada pode ter uma ideologia e jeito de ver a vida de forma completamente diferente da sua.

Acho isso um "dramaz" pra lá de forçado.

E basicamente pegar um tema, e ficar batendo na cara do jogador, mesmo que nem seja um tema que faça muito sentindo dentro do jogo. Eu particularmente acho engraçado um lobisomem que acabou de sofrer a primeira mudança que até pouco tempo era o membro de uma gangue querer andar com um bando de mano que ele nem conhece, que simplesmente recrutar os cumpinchas dele para a causa e meter azeitona em qualquer cão vadio que invadir o pedaço dele.

Lobisomens conhecem um mundo muito além da percepção humana, tem sentidos e instintos diferentes e reagem a gatilhos e estímulos sensoriais de forma distinta de Humanos normais. Se Humanos já tem imensas dificuldades em lidar com  outros humanos que não são neurotípicos, imagine como é lidar com Peludos. E vice-versa - como você vai descrever aos outros que você conversa, na real, com Espíritos e ocasionalmente, tem instintos assassinos?

Eu não vejo nada de forçado ou estranho nisso - Lobisomens formam uma subcultura a parte.  A Primeira Mudança é apenas a "porta de entrada" nessa subcultura, tem o período de instrução para aprender a controlar suas mudanças, o aprendizado de Dons e Rituais, o conhecimento de leis e tradições, sobre como agir de acordo com seu Auspício e o que ele significa, a introdução às Tribos, sua iniciação nela, a captura/aliança com um Espírito Totêmico. Sem contar o fato não-trivial que esses outros murderhobos são provavelmente os únicos que entendem como é sentir 15 odores distintos ou ver o que existe no Mundo Espiritual.

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Alem disso, usar o Aluamento para proteger o Véu é cumprir com a Lei ("o gado não deve saber", lembra?), e o que eu mais vejo e jogador literalmente transformar isso em arma, para minar os recursos dos oponentes, pouco se importando se vai traumatizar alguém para vida toda no processo.

Se o Narrador não coloca a repreensão de outros Lobisomens pela violação de uma das regras básicas dos Uratha, o caos resultante do uso contínuo do Aluamento e as reações de humanos a isso, I feel bad for you, son.  :)

Citar
Ninguem acredita em doido.

Outros loucos - que podem se unir. Outras "Coisas Estranhas" que reconhecem os sinais do Aluamento. Caçadores. Puros.

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Sem falar que dentro das novas regras de God Machine Chronicles, Aluamento não funciona direito, já que já existe efeito similar dentro de Integridade (Stress Pos-Traumático)

Sim - por isso eu quero ver o que vai ocorrer com o Aluamento no Idigam.

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Resumindo, e um recurso fraco, que só existe por nostalgia.

Sou forçado a discordar.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #41 Online: Abril 23, 2014, 03:22:00 pm »
Por algum estranho motivo os escritores da Loba Branca associaram Instinto Primitivos Aflorados = RAEGZ Issues, sentidos aflorados fazem você querer se afastar de grandes estímulos sensoriais.

Como cães que fogem quando soltam rojões durante jogos de futebol ou trovoadas.

Isso sem falar que lobos na natureza não são animais agressivos, não sem algum tipo de provocação, como invasão de território ou ameaça a alcateia. Alem disso, não são apenas os instintos lupinos que estão presentes na matemática, os humanos também contam, e humanos (exceto com problemas psicológicos), não gostam de confronto direto e tende a ficar na defensiva.

Tanto que se tem passar semanas treinando para superar essas "trava" psicologia.

Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.

Nunca vi muita utilidade nas tribos, a não ser forçar esteriótipo ou funcionar de afiliação, pelos menos em Idigam elas tem uma razão de ser dentro do sistema pelo que já saiu nos previews.

Então, qual a real necessidade de todo esse isolamento forçado, alem de forçar um tema? Que nem existem, você não pertence ao mundo fisico ou espiritual, mas pode criar um lugar só para você se lutar por isso.

Exceto que só pode ser dentro desses modelos que não fazem muito sentindo e jogando bons recursos fora no processo, sem nenhuma necessidade.

Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.

Sinceramente, pra que ser um Murderhobo se posso ser um Líder de Gangue ou Motoqueiro de Sons of Anarchy? Ou um policia lider de um divisão de "Assuntos Especiais" (que interra fatos estranhos para o bem da população).

Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.

Com um "Completamente Pirado" escrito na ficha hospitalar e com sugestão para tratamento de choque nas próximas semanas.

E nunca esqueçamos dos Puros, que estão Sapateando em cima da regra de não matar humanos, e para eles qualquer coisa é valida.

Some isso a normal descrença da população que existe em nWoD, e Aluamento é desnecessário.

Offline Smaug

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Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #42 Online: Abril 23, 2014, 06:39:53 pm »
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Por algum estranho motivo os escritores da Loba Branca associaram Instinto Primitivos Aflorados = RAEGZ Issues, sentidos aflorados fazem você querer se afastar de grandes estímulos sensoriais.

Como cães que fogem quando soltam rojões durante jogos de futebol ou trovoadas.

Isso sem falar que lobos na natureza não são animais agressivos, não sem algum tipo de provocação, como invasão de território ou ameaça a alcateia. Alem disso, não são apenas os instintos lupinos que estão presentes na matemática, os humanos também contam, e humanos (exceto com problemas psicológicos), não gostam de confronto direto e tende a ficar na defensiva.

Tanto que se tem passar semanas treinando para superar essas "trava" psicologia.
Mas não estamos falando de lobos normais, certo? Estamos falando de monstros. Como o próprio Blood of the Wolf diz os Uratha são monstros até para os lobos normais e sempre se tornam o alfa da alcateia ou matilha (já que segundo livro básico de forsaken a forma urhan se assemelha aos canideos mais comuns da região onde os urathas vivem) porque a fúria intimida até os outros lobos. Primal Urge não é algo possuído por lobos normais. Urathas não funcionam como lobos normais porque eles não são lobos, eles se transformam em lobos que não são reconhecidos como tais pelos lobos normais devido ao Primal Urge.

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Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.
Pode ser 5 minutos, pode ser dias, pode ser nunca, existem exemplos nos livros de Ghost Wolfs que não se encaixaram em nenhuma matilha (vou continuar usando o termo de apocalipse por força do habito). E os próprios Ghost Wolfs são exemplos de urathas que ainda não entenderam ou não concordam com certas facetas de sua nova vida. Viver sozinho, sem matilha, é um pecado de harmonia e deveria ser encorajado aos jogadores lidarem com isso. O problema é que a maioria dos jogadores vai preferir não cometer crime algum do que propositadamente pisar na bola e sofrer a perda de um ponto de Harmonia (eu fui privilegiado com jogadores que usam esses pecados como formas de gerar conflito no jogo, a personagem da Fada já torturou um puro até a morte, e perdeu 1 ponto de harmonia, e o do Léderon além de engravidar outra Uratha já se alimentou de carne humana em um ritual de Lycaon, sim, ele já perdeu 2 pontos de harmonia).

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Nunca vi muita utilidade nas tribos, a não ser forçar esteriótipo ou funcionar de afiliação, pelos menos em Idigam elas tem uma razão de ser dentro do sistema pelo que já saiu nos previews.
Eu sempre vi as tribos como uma herança humana de se dividirem em grupos de acordo com ideologias e darem nomes aos mesmos (tipo positivista, criacionista, Ptista etc). Se humanos normais fazem isso o tempo todo pelos mais diversos motivos (vide as tribos urbanas como metaleiros, otakus etc que possuem modos de pensar, de se vestir e gostos compartilhados) porque Urathas não fariam? A história dos primogênitos pode ou não ser verdadeira de acordo com a sua campanha, mas é uma desculpa tão valida quanto a divisão em religiões de acordo com histórias ancestrais que ninguém consegue provar ou mesmo das divisões dentro dessas religiões.

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Então, qual a real necessidade de todo esse isolamento forçado, alem de forçar um tema? Que nem existem, você não pertence ao mundo fisico ou espiritual, mas pode criar um lugar só para você se lutar por isso.

Exceto que só pode ser dentro desses modelos que não fazem muito sentindo e jogando bons recursos fora no processo, sem nenhuma necessidade.
Eu me perdi aqui, desculpe. Poderia ser mais claro?

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Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.
O aluamento (sério que é essa a tradução?) é de longe uma solução tão efetiva quanto sua contraparte no apocalipse (que na edição revisada já permitia que as pessoas com alta força de vontade se lembrassem). Uma duzia de inimigos saberia reconhecer os sinais do aluamento frequente. Além disso, ele é um mal necessário em um jogo onde você tem facções de lobisomens furiosos se matando, especialmente quando uma delas, como você disse, não tem problema algum em fazer um massacre sem se preocupar com quem esteja vendo ou não. Sem o lunacy (dane-se aluamento essa palavra horrível  :b) qual seria a explicação para os puros não terem sido descobertos ainda? Como já foi dito nesse tópico vampiros e magos são mais fáceis de se esconder que lobisomens e... changellings, que contam com a mask para se disfarçarem em tempo integral.

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Sinceramente, pra que ser um Murderhobo se posso ser um Líder de Gangue ou Motoqueiro de Sons of Anarchy? Ou um policia lider de um divisão de "Assuntos Especiais" (que interra fatos estranhos para o bem da população).
Mas você pode, quem disse que não? Os livros estão cheios desse tipo de exemplo, como eu já disse aqui, o Blasphemies trás lobisomens como lideres de cultos humanos, no Rage os iron master tem exemplos de alguns dos seus agindo como membros de gangue além de exemplos de trabalhos que cada augurio de cada tribo pode ocupar, e um dos personagens exemplos de um dos lodges é um policial em tempo integral!

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Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.
A maior parte dessas conspirações, se bem utilizadas, podem sim virar o lunacy contra os Uratha. Um bando de gente caindo em negação ou surtando após um massacre pode acabar atraindo a atenção de caçadores, puros, magos, vampiros, bale  hound, espiritos etc.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #43 Online: Abril 23, 2014, 07:36:11 pm »
O Smaug já respondeu boa parte do que responderia, somente reforçando:

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Alem disso, você vive sua vida inteira de um jeito, vira uma bola de pelo assassina e no dia seguinte largar a sua vida antiga e constrói uma nova em cinco minutos? Wut.

Normalmente, o personagem não tem escolha se não assumir ou criar uma nova identidade. Primeiramente, Lobisomens costumam a ser incrivelmente mal-ajustados a sociedade humana e são marginais a ela.

E o mais importante: A Primeira Transformação é  bastante violenta e deixa indícios claros que incriminam a pessoa - e quando não deixam, é porque outros murderhobos descobriram o personagem antes e capturam ela durante ou pouco após a Primeira Transformação, quando o novo Lobisomem está incrivelmente confuso e perdido. E não só isso, os murderhobos são provavelmente as primeiras pessoas que aceitam o novo Lobisomem como ele é, que entendem o motivo de ele ser tão distinto e estranho a outras pessoas.

Ou seja, não é uma surpresa que muitos Lobisomens aceitam isso - no momento mais confuso da vida de alguém, Lobisomens oferecem compreensão, um propósito na vida e explicações quando ao que o Lobisomem é. Exatamente como um culto na vida real. Citando algo o do FAQ da ICSA:

Research and clinical work with thousands of former members suggests that those who join cults were experiencing significant stress (frequently related to normal crises, such as romantic breakup, school failure, vocational confusion, or transitions, such as college graduation) prior to their cult conversion. Individuals are especially vulnerable to cult recruitment during late adolescence, when they might be separating emotionally and physically from their families and, therefore, more open to new groups. Because their normal ways of coping are not working well for them, these stressed individuals are more open than usual to people selling a “road to happiness.”

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E nunca esqueçamos dos Puros, que estão Sapateando em cima da regra de não matar humanos, e para eles qualquer coisa é valida.

Por isso os Puros são antagonistas. E mesmo assim, os Puros não operam segundo o princípio de "Tudo Vale" - eles também tem um conjunto de regras próprias que justificam o seu modo de ação, que engloba a aceitação parcial que seu modo de vida leva a uma baixa Harmonia devido a sujeição aos Espíritos e a rejeição constante de tudo que venha da Eternamente Mutante Luna.

E mesmo assim, eles abominam os Bale Hounds/Cães Nefandos tanto quanto os Destituídos.

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Os sistema só não previve o uso de Aluamento desse jeito, como incentiva dentro da própria premissa de proteger o Véu, custe o que custar, e foda-se o dano colateral no processo. Desde que tenha um fim, o livro praticamente diz "A-Ok" para isso.

O sistema desincentiva isso - o fato do personagem ter que proteger o Véu (e sua Harmonia) inclui não violá-lo em primeiro lugar.

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Isso sem falar que o não falta em NWoD são outras conspirações sumindo com "doidos" por ai, ou pegando eles para ter alguma informação nova, e sumindo com o fulano no processo ou o jogando num quarto acochado e com camiseta de manga longa, alem de Prozac saindo pelas orelhas.

Com um "Completamente Pirado" escrito na ficha hospitalar e com sugestão para tratamento de choque nas próximas semanas.

Pois é, mas surtos e epidemias de "Pirados" não costumam a ser eventos comuns e podem facilmente chamar a atenção de autoridades mortais e outras criaturas sobrenaturais. Sem contar que o próprio Aluamento em Massa pode ser perigoso, já que, citando o próprio Forsaken:

(click to show/hide)

Boa sorte tentando explicar e controlar isso:P
« Última modificação: Abril 23, 2014, 10:51:04 pm por Evola »

Re:Idigam Chronicles - The Wolf must Hunt
« Resposta #44 Online: Abril 23, 2014, 10:44:27 pm »
Após isso, vira X-men, só que um careca numa cadeira de roda é opcional.

Sei lá, esse é um da minha lista de "Elementos incômodos de como a mitologia de Destituídos. Que eu espero que sejam mudados em Idigam.", mas os lance dos código eu comi mosca completamente, já faz um bom tempo que li os livros, então, esqueci desse pequenos detalhes.

Então, bola fora de minha parte.

Claro que isso não excluí que se um mortal começar a falar demais, os Puros vão pegar ele, vão tirar qualquer informação importante que ele tenha e sumir com ele após isso. Eles não tem o menor problema de usar o que tiver que usar para isso, eles só não são Cão Nefandos em nível de fazer "For The Evulz", que fariam isso por diversão.