Sabe, quando eu vi que vários mechas de outros lugares bem desconexos como Dougram, Robotech/Macross, Votoms e cousa que o valha estavam lá no BT, eu acreditei que podia fazer "aberrações". Elas estavam lá, porque as regras não permitiam?
Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."
Ah sim, era só o "fastplay", o chamariz pra eu gastar mais grana com calhamaços de regras e manuais técnicos, como disse o Firejay.
Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
É um wargame. Você compreende o que um wargame precisa não? O que ele é né?
Tactical Operations é para aqueles que querem criar seus robos e jogar coisas bem mais complexas como lutar dentro da lava, na beira de um buraco negro e outras situações absurdas, além de mais e mais regras. Sério o Tactical Operations é um prior no universo Wargame e ouvir você resmungar de ambos os produtos é o equivalente a ver um jogador de video game reclamando que não há save points em um jogo de rpg de mesa, e quase tão estupido.
Vale lembrar que as supostas regras de criação de robo são GRATUITAS e você as encontra direto no programa de criação deles, aqui:
http://megamek.info/Com esse programa (gratuito e não oficial, mas aprovado pelo pessoal da Catalyst Labs) você tem regras de todos os mechs já feitos em livros + regras de criações dos seus.
RPG sempre me permitiu mais liberdade
Você REALMENTE não entende bosta nenhuma de Wargame, é até assustador. Peço que me perdoe por não mais o levar sua opinião a sério quando você chegar a se aproximar do assunto.
Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.
http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatureshttp://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category§ionid=9&id=29&Itemid=50http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html (Esse daqui é inclusive, sobre Super Robots, mas com um tico de esforço você consegue emular real robots)
http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mechahttp://www.dp9.com/ (Sim, todo o maldito catalogo. E sim, eles também são baseados em DOUGRAM e VOTOMS! Mas são totalmente abertos)
http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpointE eu parei na primeira página do google porque não creio que você irá ler e se educar em nenhum dos links.
O que seria hoje do RPG se aqueles nerds não tivessem inventado mais regras e burlado os limites do seu wargame, hein?
É triste e duro ver uma afirmação tão ignorante na spell.
Porque eu quero matar esse argumento nesse post eu irei parar de fingir que você realmente acredita nas suas palavras e só acha que sua opinião sobre o sistema é a que vale e que eu não passo de um mero fanboy que não pode ler que seu precioso Battletech não é custominizavel e ter que aturar você falar um bando de merda desconexa que não faz nenhum sentido.
Wargames e RPGs são jogos de imaginação.
Aquela miniatura ali? É bonita e legal, mas está lá para estimular sua mente, imaginar o combate. As regras estão lá para fazer o mesmo motivo.
Não é incomum uma pessoa querer jogar com algo especifico que não é comportado inteiramente com as regras.
O que ela faz? Ela...Usa uma miniatura qualquer e a descreve para seus oponentes o que é.
E é isso ai. Ninguém se descabela ou perde uma noite de sono por alguém usar um Count As, de fato alguns grupos de hobby fazem dessa prática o de praxe.
O fato que o jogo tem limitadores como "Você só pode ter um mech de até 100 pontos em uma campanha" é algo que vem do equilíbrio, que diferentemente do RPG, sem equilíbrio o jogo é quase impossível de ser jogado. Mesmo que o equilibrio seja "Coisas aleatorias para todo mundo!", precisa existir algo para que dois jogadores tenham alguma chance em campanhas mais longas.
E é com esse equilíbrio que se permite combates mais absurdos e desbalanceados, como enfrentar/emular um combate com menos números e por ai vai. Se uma unidade for mais poderosa do que as outras e custar o mesmo, por que não usa-la afinal? Você pode literalmente substituir a miniatura e sua representação por qualquer coisa.
Eu espero que você reconsidere o que é wargame agora e sua liberdade. Não vou mais postar mais nada. Falei o que eu tinha que falar.