Autor Tópico: BESM 3e  (Lida 32026 vezes)

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Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #75 Online: Novembro 13, 2012, 01:32:49 pm »
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Sabe, quando eu vi que vários mechas de outros lugares bem desconexos como Dougram, Robotech/Macross, Votoms e cousa que o valha estavam lá no BT, eu acreditei que podia fazer "aberrações". Elas estavam lá, porque as regras não permitiam?
Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."

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Ah sim, era só o "fastplay", o chamariz pra eu gastar mais grana com calhamaços de regras e manuais técnicos, como disse o Firejay.
Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
É um wargame. Você compreende o que um wargame precisa não? O que ele é né?
Tactical Operations é para aqueles que querem criar seus robos e jogar coisas bem mais complexas como lutar dentro da lava, na beira de um buraco negro e outras situações absurdas, além de mais e mais regras. Sério o Tactical Operations é um prior no universo Wargame e ouvir você resmungar de ambos os produtos é o equivalente a ver um jogador de video game reclamando que não há save points em um jogo de rpg de mesa, e quase tão estupido.

Vale lembrar que as supostas regras de criação de robo são GRATUITAS e você as encontra direto no programa de criação deles, aqui:
http://megamek.info/

Com esse programa (gratuito e não oficial, mas aprovado pelo pessoal da Catalyst Labs) você tem regras de todos os mechs já feitos em livros + regras de criações dos seus.

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RPG sempre me permitiu mais liberdade

Você REALMENTE não entende bosta nenhuma de Wargame, é até assustador. Peço que me perdoe por não mais o levar sua opinião a sério quando você chegar a se aproximar do assunto.

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Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.


http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatures
http://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=9&id=29&Itemid=50
http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html (Esse daqui é inclusive, sobre Super Robots, mas com um tico de esforço você consegue emular real robots)
http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mecha
http://www.dp9.com/ (Sim, todo o maldito catalogo. E sim, eles também são baseados em DOUGRAM e VOTOMS! Mas são totalmente abertos)
http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpoint

E eu parei na primeira página do google porque não creio que você irá ler e se educar em nenhum dos links.
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O que seria hoje do RPG se aqueles nerds não tivessem inventado mais regras e burlado os limites do seu wargame, hein?

É triste e duro ver uma afirmação tão ignorante na spell.

Porque eu quero matar esse argumento nesse post eu irei parar de fingir que você realmente acredita nas suas palavras e só acha que sua opinião sobre o sistema é a que vale e que eu não passo de um mero fanboy que não pode ler que seu precioso Battletech não é custominizavel e ter que aturar você falar um bando de merda desconexa que não faz nenhum sentido.

Wargames e RPGs são jogos de imaginação.
Aquela miniatura ali? É bonita e legal, mas está lá para estimular sua mente, imaginar o combate. As regras estão lá para fazer o mesmo motivo.
Não é incomum uma pessoa querer jogar com algo especifico que não é comportado inteiramente com as regras.
O que ela faz? Ela...Usa uma miniatura qualquer e a descreve para seus oponentes o que é.

E é isso ai. Ninguém se descabela ou perde uma noite de sono por alguém usar um Count As, de fato alguns grupos de hobby fazem dessa prática o de praxe.
O fato que o jogo tem limitadores como "Você só pode ter um mech de até 100 pontos em uma campanha" é algo que vem do equilíbrio, que diferentemente do RPG, sem equilíbrio o jogo é quase impossível de ser jogado. Mesmo que o equilibrio seja "Coisas aleatorias para todo mundo!", precisa existir algo para que dois jogadores tenham alguma chance em campanhas mais longas.

E é com esse equilíbrio que se permite combates mais absurdos e desbalanceados, como enfrentar/emular um combate com menos números e por ai vai. Se uma unidade for mais poderosa do que as outras e custar o mesmo, por que não usa-la afinal? Você pode literalmente substituir a miniatura e sua representação por qualquer coisa.

Eu espero que você reconsidere o que é wargame agora e sua liberdade. Não vou mais postar mais nada. Falei o que eu tinha que falar.
« Última modificação: Novembro 13, 2012, 01:47:11 pm por AKImeru »

Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #76 Online: Novembro 13, 2012, 02:27:11 pm »
Todos os mechas mencionados são do gênero que Battletech se inspirou. Sem tirar nem por. E nenhum deles é nem perto de nada o que você propos. Porque raios você chegou a essa conclusão? "Oh esse jogo inspirado no 007 é legal! Pena que não tem regras para super força e voo, queria fazer algo parecido com o Superhomem."

Nossa, agora fiquei ofendido. Um Valkyrie e um Destroid de Macross não eram os mesmos no BT, não se moviam, não tinham as funções táticas nem de perto e eu fui um idiota por achar que poderia usar... Superforça? Visão de Raio X? Hehehe! Não seja bobo. Eu fui enganado pelas ilustrações.

Aquele fastplay vem com mais de 30 miniaturas e tem regras o suficiente para você jogar com ele em anos.
É um wargame. Você compreende o que um wargame precisa não? O que ele é né?
Tactical Operations é para aqueles que querem criar seus robos e jogar coisas bem mais complexas como lutar dentro da lava, na beira de um buraco negro e outras situações absurdas, além de mais e mais regras. Sério o Tactical Operations é um prior no universo Wargame e ouvir você resmungar de ambos os produtos é o equivalente a ver um jogador de video game reclamando que não há save points em um jogo de rpg de mesa, e quase tão estupido.

Eu já disse que não li o Tactical Operations porque me frustrei lá atrás com o plot original de BT, você mesmo disse anteriormente que a caixa não provia essas regras.
Não precisa apelar pra hipérboles sem sentido. Eu queria aberrações razoáveis na época, como por exemplo que um Valkyrie pudesse atacar como no Macross, como um maldito caça ágil e não um peso de papel com um reator superaquecido, e que o Destroid tivesse alcance maior e menos restrição de tiro por calor, por exemplo.

Acabei nem fazendo nada disso, fiz uns mechas pra umas aventuras no RPG em que eu criei meu sistema próprio e mestrei mesmo e já matou minha vontade.

Vale lembrar que as supostas regras de criação de robo são GRATUITAS e você as encontra direto no programa de criação deles, aqui:
http://megamek.info/

Com esse programa (gratuito e não oficial, mas aprovado pelo pessoal da Catalyst Labs) você tem regras de todos os mechs já feitos em livros + regras de criações dos seus.
Ah, era esse o nome. Conheço sim, cheguei a cogitar usar o sistema mas não gostei do conceito de calor vazando imensamente dos reatores de fusão de BT, isso não condizia com a idéia que eu tinha de mechas, nem mesmo respeitava a inspiração original, e de acordo com minha experiência anedótica, uma tarde inteira para uma partida só arrastada por esse sistema já provava que pra mim não daria certo.

Você REALMENTE não entende bosta nenhuma de Wargame, é até assustador. Peço que me perdoe por não mais o levar sua opinião a sério quando você chegar a se aproximar do assunto.

Calma fanboy. Como já disse, eu não entendo mesmo, só de BT pelo qual me interessei mas deixei pra lá há anos. Você me viu falando de outro wargame por aqui?

http://1d4chan.org/wiki/Angry_miniatures
http://www.fmaskirmish.com/mambo/index.php?option=com_content&task=category&sectionid=9&id=29&Itemid=50
http://www.talsorian.com//talsorian/NEWWEBSITE/MektonPage.html (Esse daqui é inclusive, sobre Super Robots, mas com um tico de esforço você consegue emular real robots)
http://boardgamegeek.com/boardgame/8131/mecha
http://www.dp9.com/ (Sim, todo o maldito catalogo. E sim, eles também são baseados em DOUGRAM e VOTOMS! Mas são totalmente abertos)
http://boardgamegeek.com/boardgame/17089/flashpoint

E eu parei na primeira página do google porque não creio que você irá ler e se educar em nenhum dos links.

Pra que os links? Eu não quero aprender a jogar wargames, eu jogo RPG. Se eu quiser criar mechas eu os crio e situo num cenário, além de escalar poderes e criar estratégias e táticas como eu quero, no nível de detalhamento que eu achar diveritdo.

Hmm, lembro da Dreampod Nine, a responsável pelo Heavy Gear... Sim, conheço as minaturas e joguei um dos jogos de PC.
Não falei nada de mal do wargame deles. Aliás era um meme da época, "você jamais falará mal de qualquer coisa que a DP9 lançar, jamais".

É triste e duro ver uma afirmação tão ignorante na spell.

É triste ver um fanboy tão desolado por constatar o óbvio: Eu não entendo de wargame, só detesto Battletech porque tive falsas expectativas, fui enganado pelas ilustrações e não gostei do sistema, achei lento e arrastado sem necessidade.

Lamento pelas suas expectativas frustradas mas agradeço imensamente e sem sarcasmo pelas informações.

Quem sabe eu pego os livros pra folhear algum dia.
deve ser muito estranho ser normal

Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #77 Online: Novembro 13, 2012, 02:48:59 pm »
Só uma adição ao meu post porque você não entendeu ou não quis entender:

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Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.

Aquela lista ali são os primeiros resultados para "Wargames altamente custominizaveis de mecha" no google.
« Última modificação: Novembro 13, 2012, 02:52:20 pm por AKImeru »

Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #78 Online: Novembro 13, 2012, 03:04:21 pm »
Só uma adição ao meu post porque você não entendeu ou não quis entender:

Citar
Todo esse seu papo de "você não está entendendo que isso não é desse jeito, nunca foi nem será" só me motiva a inovar nesse sentido.

Aquela lista ali são os primeiros resultados para "Wargames altamente custominizaveis de mecha" no google.

Achei uma coisa interessante sobre Mekton, ele é quebrado!

"http://www.mektonzeta.com/abuse.txt"

Mas não é de exemplos assim que você tem ódio? Eu não vou tocar nesse vespeiro.
deve ser muito estranho ser normal

Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #79 Online: Novembro 13, 2012, 03:07:17 pm »
Mekton é um RPG primeiro e um wargame em segundo (Similar a Savage Worlds).

Re:BESM 3e
« Resposta #80 Online: Novembro 13, 2012, 03:11:19 pm »
Outra coisa que me irrita em Battletech eh seu combate de descascar cebolas.

Quando um canhao de particulas apenas serve de desfoliante pro peito de um robo, minha imersao vai por agua abaixo, porque eu me sinto numa guerrinha de carocos de feijao.

Agora o mais absurdo sao os alcances das armas. Se voce se basear nas descricoes, as armas mais potentes tem o alcance efetivo de um rifle de hoje em dia, quando, por seus tamanhos e tecnologias, deveria ter alcance de artilharias.

Esses pontos que falei acabam resultando em taticas que nao condizem muito com a vida real. Acaba virando um ambiente artificial com regrinhas artificiais.

Mas como eu me amarrava mais na ambientacao da era 3025, nem me importava muito com isso. Eu dobrava o dano e alcance das armas quando jogava e pronto.
« Última modificação: Novembro 13, 2012, 03:28:35 pm por silva »
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Lumine Miyavi

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Re:BESM 3e
« Resposta #81 Online: Novembro 13, 2012, 03:13:06 pm »
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.

*isso foi Macross 7

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Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #82 Online: Novembro 13, 2012, 03:35:53 pm »
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.

*isso foi Macross 7


Offline crudebuster

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Re:BESM 3e
« Resposta #83 Online: Novembro 13, 2012, 03:43:43 pm »
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.

*isso foi Macross 7

Isso é uma provocação ou uma requisição?
deve ser muito estranho ser normal

Re:BESM 3e
« Resposta #84 Online: Novembro 13, 2012, 04:13:19 pm »
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mais duas coisas.
battletech como só 3025 é pure garbage. pronto falei.
Equivalente a usar tonelagem para balancear. ao invés de BV.
O cenário a lá mad max but with giant robots pode até ser legal antes da invasão dos clãs;
mas não tem praticamente nada interessante, e as batalhas são muito lentas.
3025 é uma caixa introdutória e deve ser tratada como tal.

Na verdade não. A caixa original da década de 80´consistia naqueles mechs do TRO 3025 (nem todos, aliás), e as regras eram aquelas mesmas. Os suplementos que vieram depois eram apenas isso - suplementos. Apenas posteriormente, com o andar do timeline e a chegada dos clãs, Battletech passou a incluir uma nova geração de regras e recursos. Por fim, a Catalyst pegou os direitos de distribuição e resolveu adotar o modelo de caixa básica introdutória + Tactical Ops + Strategy Ops como o jogo "Full". Mas isso é recente, pois originalmente esses complementos eram apenas isso, complementos.

E já que você soltou o verbo, eu também vou soltar:

Battletech, como jogo, é um pedaço de bosta. Não é a toa que a base de fãs não se renova e a linha é sustentada por grognards. O sistema de batalha é lento, retrógrado e completamente fantasioso/irrealista, não sendo condizente com seu próprio fluff teórico. E nada do daquilo oferece uma riqueza tática melhor do que um videogame tático mediano de hoje em dia. (não vou nem citar Xcom e Jagged Alliance, porque é covardia). 

E o RPG é outra porcaria. Tentei com todas as forças gostar de Mechwarrior RPG em todas as suas encarnações, mas tudo que vi ali era um sistema incoerente, desnecessariamente complexo e tão retrógrado quando o boardgame que o originou (e que possui uma das piores implementações do conceito de Lifepath que eu conheço).

Enfim, o que sempre me atraiu em Battletech foi seu cenário. Aquele "feudalismo espacial" sempre foi muito evocativo e excitante pra mim. E as ilustrações de Laubenstein e Aulisio eram fantásticas nos livros antigos. Mas tudo isso acabou quando tudo foi substituido por uma nova nova Liga Estelar e o cenário virou mais um sci-fi genérico de robôs gigantes.

TL;DR:

Battletech é uma bosta, tanto o boardgame quanto o RPG. O primeiro é retrógrado e já passou da hora de virar um videogame tático, e hoje em dia apenas se limita a perambular feito um morto-vivo pelas estantes de grognards de 40 anos clamando por eutanásia. E o segundo é um aborto da natureza, sem propósito algum de existir, pois existe N sistemas que fazem o que este se propõe a fazer de forma mais ágil, dinâmica, e adequada ao gênero.

Pronto, falei.
« Última modificação: Novembro 13, 2012, 04:19:47 pm por silva »
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Re:BESM 3e
« Resposta #85 Online: Novembro 13, 2012, 04:40:49 pm »
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.

*isso foi Macross 7

Uh... dá pra fazer isso em M&M.

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Re:BESM 3e
« Resposta #86 Online: Novembro 13, 2012, 09:43:57 pm »
No dia que um sistema de RPG permitir que eu pilotar uma nave/mecha/transformer controlado com uma guitarra enfrentando vampiros elfos gigantes espaciais com o poder da música eu considerarei bom*.

*isso foi Macross 7

Uh... dá pra fazer isso em M&M.

E 3D&T.  :linguinha:


Mudando o assunto (FINALMENTE), eis uma ficha de personagem: . Essa é a versão 1.0 pois notei que esse Dynamic Power está comendo grande parte dos pontos e não vai dar o que espero para ela.

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Character Points: 300

Body 3 Mind 5 Soul 5
HP 50 EP 50 ACV 6 DCV 6 DMG x5 Shock 10
                  
Attribute/Skill (Level/Total Cost) Notes      
Tough (2/4)
Attack Combat Mastery (2/20)
Defense Combat Mastery (2/20)
Ranged Attack (Danmaku) (3/9) ACV +3      
Mind Shield    (3/6) Mind/Soul+3 vs Mind rolls      
Jumping (2/4) 10 meters jumps      
Flight (1/8)
Dynamic Power (Waves) (2/60)
Combat Technique (6/6) Blind Shooting, Deflection, Far Shot, Judge Opponent, Multiple Targets, Precise Aim      
Armour (2/4) AR+4      
Invisibility (3/18) Against Vision, Hearing, Smell      
Skill: Area Knowledge (Eientei & Bamboo Forest) (3/3)
Skill: Domestic Arts (4/4)         
Skill: Medical (3/6)         
Skeleton in the Closet   (-2 cp): Runaway from Moon's War         
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #87 Online: Novembro 13, 2012, 10:02:15 pm »
Eu sinceramente acho que Danmaku é mais do que meramente um ranged attack, no minimo um ranged attack em área.

Ou você tem como expandir isso usando o combat technique?

Offline Atmo

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Re:BESM 3e
« Resposta #88 Online: Novembro 13, 2012, 10:05:56 pm »
Danmaku são os disparos, que podem ser focados numa direção apenas ou para todos os lados. Spellcards funcionam de forma diferente, criando padrões de disparos e alcançando uma área grande pra porra; isso só vale nos outros jogos de Touhou, já que nos de luta Spellcards funcionam como golpes especiais.

Usar Combat Techniques pra isso... Acho que dá pra inovar um pouco, misturando dois ou três técnicas de uma vez para formar- cacete, esqueci as Weapons! Vou refazer a ficha e tirar Dynamic Power, isso de gastar 60 cp de uma vez ferrou com meus planos completamente.
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline AKImeru

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Re:BESM 3e
« Resposta #89 Online: Novembro 13, 2012, 10:20:58 pm »
Danmaku é usado para descrever curtain shooters.
Curtain.
Shooters.
Nada contra ela ter um golpe single target mas Danmaku é usado para dar nome ao um genero de jogos especifico e tem seu poderio associado com tais cortinas de tiros.