Post duplo, mas é por uma boa causa:
Battle Master (Elimine todas as habilidades de classe, salvo Combate Superiority)
Recuperando Superiority Dices (SD) (Adicione em Combat Superiority)
- 1/vez por encontro, Recupera 1 SD como uma Ação Bônus.
- 1/vez por encontro, utilize sua Ação para fazer um ataque. Caso atinja o Ataque, recupere todos os SDs.
Substituindo as habilidades de classe por:
Técnicas de Combate (Nível 3, 6, 9, 12, 15 e 18)Permitem aprimorar e garantir usos diferentes para Manobras de Combate, ou modificam outras habilidades que um Guerreiro possui. Funcionam analogamente às Invocations do Warlock.
Atrair o Cordeiro para o Abate: Antes de utilizar as manobras Sweeping Attack ou Goading Attack, você pode fazer com que 2 oponentes se desloquem 3 metros para se aproximar de você. Esse movimento não gera AdO. Pré-Requisito: Nível 9, Conhecer a manobra Sweeping Attack ou Goading Attack.
Conflagração Elemental: Ao utilizar a manobra Golpe Elemental, gaste 2 SDs para que todas criaturas em um cone de 4.5m a partir do alvo de Golpe Elemental devem fazer um teste de Destreza ou sofrerão 1 dado de dano igual ao SD do personagem no início de cada turno. Pré-Requisito: Conhecer a manobra Golpe Elemental.
Conhecer o Inimigo: Como está no CORE, mas pode ser usada como Bonus Action e revela 3 características do oponente, de forma precisa.
Defender-se contra Magias: Pode utilizar a manobra Parry contra dano proveniente de fontes mágicas, além de rolar 2 dados contra dano proveniente de mágias (gastando 1 SD). Caso o dano da magia seja reduzido a 0, o Guerreiro também ignora qualquer outro efeito que a magia cause nele. Pré-requisito: Manobras Mágicas e conhecer a manobra Parry.
Manobras Mágicas: Ganha Proficiência em Arcana (Arcanismo?) e aprende uma manobra do subtipo (Mágica). Caso já seja Proficiente em Arcana, aumente seu número de SDs em 1.
Manobra Perfeita: Ao executar uma manobra que permite o oponente realizar Teste de Resistência contra seu efeito, pode gastar 2 SDs nessa manobra para que o oponente faça o Teste de Resistência com Desvantagem. Pré-Requisito: Nível 7, Conhecer ao menos 3 dessas manobras: Disarming Attack, Goading Attack, Menacing Attack, Pushing Attack e Trip Attack.
Nas Asas de Boreias: Ao utilizar a manobra Zéfiro, ele pode gastar 2 SDs para adquirir deslocamento de Vôo igual ao deslocamento do personagem. Pré-Requisito: Nível 9 e conhecer a manobra Zéfiro.
Rally Aprimorado: Rally pode ser utilizada tanto para recuperar PVs quanto conceder PVs Temporários, além de rolar 2 dados (gastando um SD) nesse manobra. Pré-Requisito: Conhecer a manobra Rally.
Superioridade de Combate Aprimorada: Aumenta seu SD para d10. No nível 18, ele passa a ser d12. Pré: Requisito: Nível 9.
Superioridade em Situações Extremas: Ao atingir um oponente com um sucesso decisivo ou ser atingido por um ataque que foi um sucesso decisivo, o personagem recupera um SD.
Tamanho não Importa: As manobras Pushing Attack e Trip Attack podem ser utilizadas contra oponentes de qualquer tamanho. Pré-Requisito: Conhecer a manobra Pushing Attack ou Trip Attack.
Treinado para Vencer: Aumenta seu número de SD em 1. A partir do nível 11, pode gastar um SD extra em manobras que normalmente permitem rolar apenas 1 SD.
Manobras Mágicas (Acessíveis apenas por meio da Técnica Manobras Mágicas)
Golpe Elemental: Gaste um SD .Por uma rodada, todo o dano causado pela arma que o personagem empunha corresponde ao de um elemento e um oponente atingidos por um ataque faz um teste de Destreza. Em caso de fracasso, o oponente sofrerá 1 dado de dano igual ao SD do personagem a cada início de turno.
Zéfiro: Gaste um SD como Bonus Action. Por um encontro, o personagem aumenta seu deslocamento em 3m e pode se deslocar em superfícies verticais.
ManobrasLutar Sujo: Como uma Ação, o personagem pode gastar um SD e executar uma Rolagem de Ataque como se realizasse um Ataque Desarmado. Caso atinja o oponente, ele sofre o SD de Dano e faz um Teste de Constituição. Caso reprove, ele está Cego até o final do Encontro. Um oponente que seja tratado por um Healing Kit ou receba um efeito que recupere seus PVs pode fazer um novo Teste de Resistência.
Surdão: Como uma Ação, o personagem pode gastar um SD e executar uma Rolagem de Ataque como se realizasse um Ataque Desarmado. Caso atinja o oponente, ele sofre o SD de Dano e faz um Teste de Constituição. Caso reprove, ele estará Surdo até o final do Encontro. Um oponente que seja tratado por um Healing Kit ou receba um efeito que recupere seus PVs pode fazer um novo Teste de Resistência.