Autor Tópico: [D&D Next] House-Rules  (Lida 13425 vezes)

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #15 Online: Agosto 19, 2014, 10:12:26 pm »
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O jogador deve cantar algo assim.

Eu não quero usar mecanismos de equilíbrio Pathfinderescos nele. Mas se a mesa inteira se transformar em um musical, todos ganham Inspiration.  :P
« Última modificação: Agosto 19, 2014, 10:16:54 pm por Evola »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #16 Online: Agosto 20, 2014, 12:13:49 am »
Usar as mecanicas de como Testes de Salvamento funcionam em M&M para efeitos, ao inves do velho Sucks Die or Die, é uma boa ideia?

Tipo, se você falhar X, sofre um efeito, se falhar por Y sofre outro efeito, e assim por diante.

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #17 Online: Agosto 20, 2014, 08:17:39 pm »
Usar as mecanicas de como Testes de Salvamento funcionam em M&M para efeitos, ao inves do velho Sucks Die or Die, é uma boa ideia?

Tipo, se você falhar X, sofre um efeito, se falhar por Y sofre outro efeito, e assim por diante.
Dificil dizer, provavelmente reclamariam horrores por esse nerf absurdo aos efeitos save or sucks.

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #18 Online: Agosto 21, 2014, 09:17:07 am »
Usar as mecanicas de como Testes de Salvamento funcionam em M&M para efeitos, ao inves do velho Sucks Die or Die, é uma boa ideia?

Tipo, se você falhar X, sofre um efeito, se falhar por Y sofre outro efeito, e assim por diante.
Dificil dizer, provavelmente reclamariam horrores por esse nerf absurdo aos efeitos save or sucks.
Bom, provavelmente se guiar por quanto suas modificações provocariam ataques histericos em fãs puritanos seria uma boa ideia.

Offline kinn

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #19 Online: Agosto 21, 2014, 01:45:27 pm »
save or petrifique em estágios de lentidão / restrição / virou pedra é praticamente o único exemplo de save em estágios que serve...
como fazer save em estágios contra desintegrar? Ou lobotomia (poder psionico 3.5)
Pesquisas provam:
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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #20 Online: Agosto 21, 2014, 01:58:43 pm »
Qual a diferença entre Desintegrar é qualquer outra magia de dano que pode aniquilar o oponente? Claro que se fosse M&M seria reduzir a Resistência do oponente e dar dano ao mesmo tempo.

Então... Toque a Distância, com 1d8 ou 1d10 ou outro dano absurdo ao inves de algum efeito arbitrario?

Offline kinn

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #21 Online: Agosto 21, 2014, 03:03:19 pm »
Na prática, desintegrar é como magias save or die, porque o dano geral dele é maior que o padrão - mas só se perder no save.
Mas mude ela para outras que são efeito de morte e meu exemplo se mantém.
Pesquisas provam:
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Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #22 Online: Agosto 21, 2014, 09:17:27 pm »
Desintegrar destrói os restos, sempre exigiu ress diferente.

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #23 Online: Agosto 22, 2014, 01:04:33 am »
Na prática, desintegrar é como magias save or die, porque o dano geral dele é maior que o padrão - mas só se perder no save.
Mas mude ela para outras que são efeito de morte e meu exemplo se mantém.
Bem, minha resposta, você teria que reformular muitos efeitos nessa nova estrutura é um monte deles iria rodar ou mudar completamente a descrição. Não que seja algo ruim. Eu sempre achei coisas como Palavra Sagrada mais interessante que Palavra de Poder, Matar (que tecnicamente dava ara engoblar todas elas nessa estrutura).

Mas faz um tempo que joguei D&D normal, é somente um gambiarra de qualquer maneira, precia de muito chiclete para ficar funcional.

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #24 Online: Agosto 22, 2014, 09:49:49 am »
Familiaridade com Magia - Ganha no Nível 6
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Eu não conheço o sistema. Isso aqui não vai fazer o guerreiro ter um dardo +5 do fogo, deixar todas as armas dele potentes demais não? Digo, criar uma escala de progressão. No 5º nível até armas +2; No 12º até armas +4.
(Não! Guerreiros não são overpower! Eu sei! Conjuradores são superiores!)


O jogador deve cantar algo assim.

Aí vira oldschool!

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #25 Online: Agosto 22, 2014, 09:57:05 am »
MagoCego, pode reparar que as vezes, sugestões de dar coisas pro guerreiro sempre tem uma ressalva por parte de quem lê do tipo "Mas isso vai deixar o guerreiro forte demais!", por reflexo. De tão acostumados a deixar o trabalho braçal desqualificado aos combatentes, nós temos um reflexo natural em ver algo assim.

Você esquece que itens mágicos são opcionais na conta do sistema, mas magia não é. Achar um item mágico depende da boa vontade do DM, num sistema onde o pressuposto é "itens mágicos são raros e ninguém vende eles", mas a magia não é.

Etc, etc.

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Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #26 Online: Agosto 22, 2014, 12:50:39 pm »
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Isso aqui não vai fazer o guerreiro ter um dardo +5 do fogo, deixar todas as armas dele potentes demais não?

Não existem armas +5 em D&D Next - as armas mágicas mais poderosas tem no máximo +3 em ataque e dano, são imensamente raras e exigem que seu personagem utilize um dos seus 3 "slots" de ítens mágicos potentes.  Sem contar que a habilidade somente cede o modificador estático do ítem mágico, não as habilidades dele.

Mas sim - o propósito dessa habilidade é deixar todas as armas que o Guerreiro empunhar serem potentes, tanto para reduzir contas (Eu tenho +9 de ataque com a minha Língua Flamejante, mas com aquela Cimitarra +1 eu só tenho +7 e com essa Manopla, +6) quanto para incentivar a troca de armas e estilos de combate durante um combate.
« Última modificação: Agosto 22, 2014, 01:07:00 pm por Evola »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #27 Online: Agosto 22, 2014, 10:41:36 pm »
Para quem gosta de Dungeon World.

Class-based Damage

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #28 Online: Novembro 25, 2014, 10:57:44 pm »
Atualizando o tópico, como eu estou com Ladino peculiar em jogo, uma subclasse que fiz para ele.

Antes de tudo, as inspirações óbvias da subclasse – parte vem de Fafhard e Conan Jovem, ambos combatentes ágeis e incrivelmente fortes, que não fazem uso de trajes pesados e que ignoram a ideia de “Honra em Combate”. A outra parte pode vir de duas fontes, uma Sombria e uma Heroica –Thalion de Shadow of Mordor e Edmond Dantés em Conde de Monte Cristo, especialmente na versão anime dele, Gankutsuou – alguém que impõe o horror em seus oponentes quanto ataca, destruindo a mente e o corpo de seus oponentes. A versão heroica é nada menos que Samwise Gamgee em Mordor, alguém cuja fama de grande oponente faz com que seus inimigos tremam ao enfrentá-lo.

Mecanicamente, é um Ladino Str-Primário que luta em Linha de Frente com habilidades de Debuff. Notem que a mudança do atributo primário exige que eu dê habilidades que compensem a "perda" do Melhor Atributo de Next.

O Bruto


Fafhard (esquerda) e Gray Mouser (direita).

A CD de qualquer habilidade do Bruto é 8 + Proficiência + Modificador de Força.

Nível 3:

Treinamento Brutal – Você pode realizar ataques furtivos com qualquer arma que seja proficiente, assim como em oponentes amedrontados. Também adquire proficiência em todas as armas comuns e escolhe entre proficiência em armaduras médias ou escudo.[/spoiler]


Imponência – Adquire proficiência em Intimidação.

Nível 9

Lutar Sujo – A cada início de combate e nas rodadas posteriores, como uma Ação, o Bruto pode realizar um ataque acompanhado de uma das manobras abaixo após atingir um oponente com um ataque. Ele pode utilizar outra manobra caso acerte um Ataque Furtivo contra um oponente.

Faça-os Sangrar: O alvo e todos oponentes adjacentes sofrem ½ do seu nível de Ladino de dano no próximo turno, e a cada turno subsequente que reprovar em um teste de Constituição. Esse teste é feito no começo do turno do alvo. O dano causado é do mesmo tipo da arma utilizada pelo Bruto.

Golpe Profundo: O alvo tem -2 em suas rolagens de ataque e atributo até o final do próximo turno e o dano desse ataque ignora Resistências que o alvo possui e causa metade do dano caso o alvo seja Imune a ele. Caso esse ataque seja um ataque crítico, o oponente estará também Amedrontado até o final do próximo turno

Ferida Persistente: Caso o alvo tenha um efeito de Concentração ativo, ele realiza o teste de Concentração com Desvantagem. Além, efeitos de Regeneração e Cura Mágica não funcionam no oponente atingido até o final do próximo turno.

Nível 13

A Face do Medo: O Bruto adquire Vantagem em todos seus testes de Intimidação.

No primeiro turno de um combate, como uma Ação Bônus, um oponente que possa vê-lo faz um teste de Sabedoria ou Carisma. Caso reprove, ele fica Amedrontado por 3 turnos. Caso um oponente que esteja Amedrontado tenha seus PVs reduzidos a 0 por um ataque do seu personagem, outro oponente pode ser afetado por A Face do Medo.

Nível 19

Anjo da Morte:Oponentes Imunes a Amedrontamento podem ser afetados por efeitos de Amedrontamento originados do Bruto. Além, uma vez por combate, ao reduzir um oponente amedrontado a 0 PV, o Bruto tem direito a uma Ação e uma Ação de Movimento extra nesse turno.
« Última modificação: Setembro 18, 2015, 11:13:00 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Re:[D&D Next] House-Rules
« Resposta #29 Online: Novembro 26, 2014, 08:52:42 pm »
A habilidade de nível 3 ("Treinamento Brutal") vale também para multiclasse? Digo, um Fighter que faça multiclasse Rogue 3 poderia fazer Sneak Attacks com armas marciais, vulgo Greatsword e Maul?

(Não pergunto pela otimização -- nem sei se compensaria o investimento, francamente --, mas é mais pra saber o funcionamento mesmo)