Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: [1] 2 3 ... 142
1
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Agosto 15, 2019, 08:25:44 am »
(...)Sempre acho que ali é o momento mais legal de ficar tudo às claras e de, inclusive e principalmente, resolver incômodos que ficaram com o que quer que tenha sido dito.(...)

Nesse ponto em específico eu acho que caberia uma outra sugestão. Não acho saudável que as partes precisem ficar esperando (e, as vezes, remoendo) por dias até o final do jogo para resolver uma situação mais complicada. Quando (e se vier a) ocorrer algo similar, poderíamos deixar mais claro uma permissão para haver um diálogo fora do tópico, mesmo que por intermédio e/ou participação do coordenador ou narrador.

Eu estava muito preocupado com a situação que presenciei na máfia, estou aliviado que os dois tenham se resolvido.

Uma coisa que o Assumar me lembrou é que nós temos proximidade por aqui na Spell desde muito antes de eu vir jogar máfias. Desde a época em que eu tinha dúzia de mesas para coordenar na sessão de RPG online. E era mútuo a conclusão de que não poderíamos deixar um mero desentendimento abalar isso.



Por fim, acho mto suspeito todo mundo se considerando mafioso lindo safado. Dá vontade de linchar vocês e... .... ... Se parar para pensar, a alternativa antagônica seria algo do tipo cidadão de bem, viril, branco e hétero.... ... ...

- Vem cá meus lindos mafiosos vamos dar uma festa do pijama sem pijama!!  :dança: :dança:

2
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Agosto 14, 2019, 12:50:55 pm »
Eu conversei com o Assumar e o Heitor sobre a situação ocorrida no jogo. Eu só queria garantir que foi tudo resolvido e quaisquer excessos que podem ter ocorrido, independente se houve ou não e por parte de quem, foi desculpado. Inclusive chegamos a conclusão que eu sou melhor jogador por aqui (qualquer tentativa de desmentir isso é pura invejinha).  :v

Eu sinceramente acho que houve um acúmulo para eu explodir daquele jeito no meio do jogo. E acredito que possa ter sido por interferência desses pequenos eventos que tivemos em situações recentes que você mencionou também, Noara. Embora eu procurasse dissipar isso ao final de cada jogo, não percebi que o gatilho continuava armando. Enfim, levou mais de dez anos para eu ter uma reação do tipo aqui nos jogos e acho improvável que ocorra novamente, agora que sei onde se encontra o estopim para filtrar.

Mas quanto dissimulação, sarcasmo e ironia, eu acho irrelevante discutir sobre isso. Isso faz parte do jogo e é necessário para manter as facções sob suspeita. Remover isso tornaria o jogo menos competitivo para alguma parte e poderia até minar a graça. Eu só sugeriria que quando forem usar desses elementos, usem de forma que todos achem graça, inclusive que está no meio do furacão.

Por fim, uma coisa que me incomodou mesmo no último jogo foi o excesso de leitura seletiva. Não só nos eventos do segundo dia, mas isso perdurou um tanto mais. Eu acho que cabe a reflexão de cada um, principalmente quando se jogando de cidade, que é necessário ler cada frase dita por qualquer das partes, principalmente as que estão sendo contestadas.

Bem, acho que é isso que tenho a dizer... bons jogos para nós...  ^_^

3
EU QUERO MATAR O ARCANE!!!  :cheesy: (...)

 :wub:

Você não deve pensar isso para as pessoas... Eu queria só te linchar, mas tudo com mto respeito. E eu era o médico, não ia nem doer.  :linguinha:

4
Jogos Sociais / Re:BlackStories - Ajuda Catastrófica
« Online: Agosto 06, 2019, 07:53:55 pm »
E aqui a história da parada...


Anotei as sugestões e volto em outro momento com um novo set de regras.

5
Desvoto
Voto: Rain


Não retorno mais hoje e acredito não sobreviver a noite.

6
(click to show/hide)

De qq forma, decidam se irão votar no Rain de fato. Estive boa parte da tarde sem internet aqui e ainda está tendo problemas no trabalho em função disso, então estou na correria. Volto mais tarde e mudo o voto se necessário.

7
Assumar, esse seu sarcasmo desnecessário foi o que motivou minha reação no dia anterior. A mesma reação que você frisou estar desapontado logo depois. Bem, te dei a oportunidade da razão em seguida e me justifiquei, mas parece que você não aprendeu com seu próprio ego neste jogo.

Desculpa gente, pra mim já deu. Bom jogo a todos. Meu argumento permanece.

8
Vou refazer um questionamento que fiz há duas páginas...

Quer dizer então que temos médico, bloqueador e guarda-costas em uma máfia sem SK e, aparentemente, sem morte extra por ação da máfia? Isso tudo para compensar um possível Will vampiro?

Além disso, a alegada guarda-costa além de possuir poder que não é verificável, não é vital e costumeiramente associado a anticidades ainda se justifica apontando erro do narrador?  E vocês estão realmente discutindo ou acreditando que tem alguma real aí? Nossa... eu, pelo menos, quando menti no último dia, fiz questão de criar um elemento próprio, e não usar todos os elementos que sempre calham em mafioso em praticamente todos os jogos onde eles foram usados.

Gente, está todo mundo cogitando que esta é uma máfia low power e daí surge revelações de TRÊS FUCKING PODERES DEFENSIVOS no mesmo dia e vocês realmente acreditam nisso?? Se for assim, eu fico preocupado da máfia apertar o botão dessa bomba atômica que está a caminho para justificar tanto meio de defesa de morte noturna.

Assumar, nenhum mafioso foi linchado ainda, e Samita já estava na suspeita. Então, sim, a máfia pode estar cogitando usar a Samita como última tentativa de levar cidadão para linchamento, por isso a contestação. Lamento, mas esse seu argumento de que não vê razão para ela contestar jogador é muito raso diante dos demais elementos.

Voto: Samita

9
@Coiote, sobre ser independente... Meh, eu mesmo já desisti disso. Estou esperando a hora que eu poderei falar "eu avisei". Enfim, eu mesmo já tinha considerado a 8 no início de jogo e, de fato, ainda a considero como sobrevivente ao invés de algo mais nocivo. Mas independente blocker é estranho, mas enfim... tem coisas estranhas ocorrendo o dia todo... (mas como eu disse antes, a mera presença de um independente já aumenta o limiar de linchamento em 1 nesse momento. Ou seja, atrapalha...)

@Samita, snip sobre qualquer coisa que ela está falando... quer dizer então que temos médico, bloqueador e guarda-costas em uma máfia sem SK e, aparentemente, sem morte extra por ação da máfia? Isso tudo para compensar um possível Will vampiro? Não me parece plausível... Heitor já fez outras máfias antes e acho que ele tem boa noção de equilíbrio de jogo.

@Atalanta, por mais que tenha me dado vontade de pular com uma voadora virtual nele no primeiro dia, ele tem um ponto. Está defendendo o argumento dele desde o primeiro dia.

Enfim, sabemos que entre Atalanta e Samita há um anticidade. Para mim já é filtro suficiente para decidir o destino do dia até sexta. O que nos dá dois dias para discutir alguma outra coisa. Estou curioso para saber quem vai querer perder mais tempo sobre eles dois neste dia.

10
(...)Ele não se revelou "de cara". Se revelou depois de fazer todo um espetáculo circense.

(...)
Pois é.... Depois do circo dele, ele se revela médico. Pq? Estava esperando o grupo dele criar uma história plausível? Eu n duvido disso

Porque eu não iria me revelar médico no segundo dia "de graça" depois que criaram um contexto absurdamente surreal sobre uma declaração. Empurrar a história que vocês inventaram pra cima de mim não a torna verdade. E eu já disse e repeti, eu não vou ficar inundando esse dia com isso. Suspeita é a postura de quem quer fazer isso perdurar.

11
Nossa... não vou nem perder tempo citando vocês...

Ser médico é um papel ingrato. Não existe para a gente uma matemática que define suspeitos e inocentes, então a gente sempre age 100% por instinto. A menos que haja outro papel vital declarado (policial, observador, boqueador), a ação noturna do médico é sempre relativa.

Já disse no dia anterior o que penso sobre Kinn, Coiote e Assumar... leiam o jogo, já tem motivo suficiente lá para eu não precisar me justificar. Quem iniciou a parada toda foi o Kinn, ele se colocou em evidência. Isso torna ele inocente? Nem um pouco, afinal o elemento chave da pressão nem era essa coca-cola toda. Mas era a melhor opção dada as circunstâncias em que eu enxerguei o dia.

Rain ressuscitado e recrutado na mesma noite? Plausível, mas improvável pelo equilíbrio de jogo. Se pode ainda ser recrutado... aí sim eu considero possível.

O que está me cheirando a suspeita é a Samita, porque de todos que se manifestaram em torno do contexto, foi a única que o fez tentando se manter "isentona", brada, mas não colabora ou se posiciona. Se for para linchar/pressionar, no momento me parece o melhor alvo. Assumar ainda me cheira a suspeita porque fez o mesmo, mas ao menos ele foi vocal, se posicionou e se pôs em evidência.

No final do dia, se não definirmos melhor alvo, não me oponho a lincharmos o Rain novamente. Retirando quaisquer duvidas que pairam sobre esse contexto.

12
Precisava daquele drama todo para... isso? :sobrancelha:
Você pode escrever um livro sobre sua atuação e o "espantalho" criado pelos três patetas, mas continuo achando que aquele seu comentário teve total responsabilidade em toda a discussão carreada. (...)

(...) Entretanto, não vou sugar o dia hoje... Vocês deveriam pensar nisso também.



(...)No mais, miller não lhe provocaria nenhum problema de agir a noite - médico fraco que sim.(...)

Foi o que eu cheguei a teorizar e demorei tempo para aceitar que "miller" já era condição negativa suficiente para o personagem.

quem você defendeu a noite? A mensagem foi de noite tranquila ou que você salvou alguém da morte?
Precisamos desses detalhes para saber porque não teve morte: se foi você que protegeu o cidadão certo ou se o Will foi trazido de volta corrompido pela máfia (e isso poderia explicar a ausência de mortes, porque matar um cidadão na mesma noite que recruta um pra si é pesado demais).

(...)
Você agiu em quem essa noite? Recebeu alguma PM dizendo que a proteção deu certo?

Protegi o Kinn e recebi a mensagem de que minha proteção foi bem sucedida. Entretanto não houve citação se ela foi acionada por ação de morte ou não. Entretanto, mantenho minha opinião de que não deveria haver nesse jogo dois papeis de proteção se a máfia só puder executar uma ação de morte.

A máfia optar por ressuscitar e recrutar o Rain na mesma noite é plausível, mas meio desbalanceado. Fazer isso em noites separadas é mais aceitável, se for por poder do demogorgon que ele consegue voltar.

13
(...)Aliás, Arcane, você decidiu agir essa noite? Não precisa responder nada além de sim ou não.

Sim, agi, me parece que o resultado foi positivo.

(...)
O Arcane tirou umas conclusões bizarras da PM dele, talvez o Rain possa também?
(...)
Quanto ao Arcane, estou no mesmo barco de também arriscar a revelação dele. Eu honestamente esperava que ele fosse fazer isso por conta própria hoje.

Não, cara... não tirei conclusão sobre minha ficha, sugeri uma suspeita. Conclusão bizarra foi o espantalho criado e defendido por você, Kinn e Assumar em cima disso. E não, eu não faria isso por conta própria. Estou defendendo desde ontem que fazer essa revelação é pior para a cidade. Entretanto, não vou sugar o dia hoje... Vocês deveriam pensar nisso também.



The Outstanding Revelation

O primeiro ponto é que preciso definir um marco, que será esse post.

Antes desse post, não houve uma única criação de minha parte além do que estava sendo discutido, basicamente o levante absurdo de suspeitas desconexas sobre uma declaração mundana que, no máximo, ficaria anotada para quaisquer futuras necessidades.

A partir dele, existe um misto de verdades com a, provavelmente, mais fantástica, complexa, inspirada, implausível e inconcebível lorota jamais contada por mim em uma máfia.  :victory: Aqui sim eu tive que criar meu próprio espantalho tão imensuravelmente absurdo que era o que me permitiria tentar rivalizar com o criado pelo trio citado acima. O foco era não ser linchado e tentar me manter na linha da extrema suspeita para não ser um alvo saboroso para a máfia. Deu certo.

Eu sou o Dr. Sam Owens, sou o médico da cidade e sou suspeito (Miller). Eu já tinha sugerido a presença dele aqui como suspeito, para ver a reação da cidade, mas ninguém reagiu. Eu também disse que a mecânica do jogo estava voltada diretamente a eu me tornar suspeito de forma que apenas minha revelação poderia me salvar, mas não sei se alguém pescou. Como eu disse ontem várias vezes para alguns... leiam - o - jogo.

Focando no principal, a mentira estava em eu saber ou minha revelação sugerir quem seria um jogador vital para o jogo. Assim como vocês não sei nada além do que está no jogo, a diferença é que eu estou lendo. Creio que tenha jogador da máfia lendo entre partes também, porque eles não conseguiram matar ninguém, por provavelmente terem agido na pessoa que eu protegi essa noite.

Como eu disse que ia fazer, fiz meu papel. O setup é fraco e não acredito que haja realmente médico E bloqueador num jogo onde a máfia só pode causar uma ação de morte por noite, sem envenenamento ou quaisquer outras condições extras. Eu acredito que o policial seja conhecido pela máfia, além de acreditar que ele agiu em mim em uma das duas noites passadas. E como eu citei, o que vai acontecer é ele ter essa noite de vida a mais, pois provavelmente serei eu o alvo.

14
(...)Esse revive foi coisa sua, não foi, Arcane?

Não nego nem afirmo ter participação nessa ressurreição.

(...)
Quem teve ação noturna, a hora de falar é agora, VAI ARCANE, HORA DE VOCÊ SE EXPLICAR.

Assim, eu estou bem sem energia para ficar me defendendo como no dia 2. O que eu disse ontem sobre colocar eu e outro jogador em evidência é verdade. Não tem mais nada que eu possa explicar sem me revelar. Se vocês estiverem dispostos a arcar com esse custo, eu revelo a ficha, mas continuo afirmando que não compensa.



Sobre a não morte do Will, temos um problema e alguma suposições:

  • Ele não morre e pode ter o demogorgon como habilitador para permanecer ressuscitando. Isso é relativamente bom, mas...;
  • Isso também pode fazer com que ele seja recrutado para a máfia na próxima noite.
  • Bem menos provável, mas podemos ter um ressuscitador em jogo. Ficando a dúvida de pq ele não teria agido no Rafa desde a noite 1, e resolveu agir no Rain esta noite.

15
Assim, cara, só tem uma única possibilidade que eu consigo tirar de tudo que você disse. Se for o que eu estou pensando, é uma situação genuinamente miserável e realmente não vejo como você se revelaria e sairia vivo porque o pessoal te lincharia antes que você conseguisse falar "calma".

Mas o que a gente faz agora, então? Sua situação basicamente tomou o dia todo, não acho que tenha tempo o suficiente para pressionar outras pessoas.

Não sei se estamos no mesmo canal, mas eu entendo que já havia elemento para se chegar a conclusão similar desde ontem. Para um jogador muito bom, talvez desde terça. Mas não acho que haveria speedlinch ou voto em manada, os jogadores aqui já aprenderam com vários exemplos desse erro, e acredito que nesse ponto ninguém aqui sofreu recaída.

Mesmo que vc não seja linchado, a máfia vai ir pra cima de vc hoje a noite, então...

Isso teria que entrar na linha de confiança, mesmo que tênue que eu citei agora há pouco.

E tudo isso presumindo que seja cidadão.
Tudo desandou porque ele deveria ter agido e não o fez por causa de uma desconfiança imaginária.

Fica difícil de confiar e mesmo que a cidade não linche, talvez a máfia mate E bloqueie de noite e a confusão toda foi por nada. Só faz a cidade perder o dia... (...)

É o que eu estou dizendo desde segunda/terça. Vocês se focaram em um ponto irrelevante de minha declaração e não largaram o osso até hoje cedo.

Pior é que fico tentano achar personagem e RCs que se encaixem em algo remotamente parecido com o que temos na série e só dá erro 404.

Pior que tenho que parabenizar o Heitor por fechar tão perfeitamente esse personagem com o jogo, por mais dor de cabeça que ele esteja me causando.

Na verdade, uma coisa que eu reparei é que "ninguém"(acho que eu? Mais ou menos?) Defendendo o Arcane.
Digo, poderia ser que o Rain e etc fossem parceiro dele, mas o Rain só apareceu pra votar nele, então, ele meio que tá sozinho?

Eu não possuo elemento para opinar a este respeito sem ficar parecendo que estou me agarrando a alguma coisa.



Estou saindo pra casa. Provavelmente não retorno mais hoje.

Páginas: [1] 2 3 ... 142