Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 142
31
No link que a Noara passou no grupo, os únicos cargos com variações eram o policial e o médico. Nenhuma variação do Policial justifica ele não agir em alguém, só o médico... nesse caso, parabéns por se revelar a troco de nada?

1. Eu citei dois exemplos e você acha que me revelei?  :doido: Os exemplos citados eram por que seriam mais fáceis de assimilar, mas pelo visto vc ainda precisa pegar mais alguma experiência de jogo.

2. O link que a Noara postou não é a única fonte e informação de jogo e, se quer, tem uma fração os poderes que nosso jogo já teve em sua época áurea (Ela mesma avisou isso também). Nós tínhamos uma completa e estupidamente detalhada Wiki com inúmeros poderes, dicas, jogos passados, etc etc etc... Lamento que vc não tenha estado aqui na época, mas se estivesse ia acompanhar meu raciocínio junto com o pessoal mais antigo.

3. Tudo o que foi dito até o momento foi resultado de uma pressão que eu sabia para onde ia levar se eu não cooperasse.

4. Cuidado quando você começa a ler o que você quer ler, ao invés do que está escrito. Erro crasso para muita gente.

Não parece algo que você faria sendo um jogador bom igual o Assumar disse que você é.

Vote: Arcane

Você sugere que eu me revelei como médico ou policial e ainda sim está votando em mim??  :doido: Sua lógica não faz sentido porque só quem quer linchamento de "médico" ou "policial" é a mafia. Ou era para ser esse o sentido?



Gente, na boa, eu estou entendendo mesmo que tem gente forçando minha revelação "pra me livrar da pressão". Não vai acontecer. Vocês estão me colocando em evidência por besteira e se me lincharem ainda vão querer argumentar "mimimi, o arcane que jogou mal". Tem quatro votos aí e, pelo que entendi, todos sem o menor sentido. O ponto é que se eu for linchado tem, pelo menos, um mafioso entre esses quatro votos.

Me apresentem algum fundamento nas contestações que estão sendo feitas que eu retorno com informação. É assim que deveria funcionar o jogo. Se vocês ainda não possuem mais fundamentos, dêem a pressão como satisfatória e partam para outro jogador pq o dia é longo e ainda pode render. Porque o outro meio, como eu costumo dizer, é a cidade se comportando como um monte de aldeões com tochas e ancinhos. O resultado nunca é positivo.

32
Pergunta pro Heitor, ué. Como você vai agir se não tem certeza do que o seu cargo faz?

Alguns poderes não são propositalmente revelados na ficha e outros fica a cargo do narrador decidir se vai revelar ou não. É o caso de Policial Paranoico, Médico fraco, respectivamente, por exemplo. Se ele não colocou na ficha, não adianta perguntar. Não é dúvida sobre funcionamento de poder, é suspeita de que algo ruim pode acontecer se for usado.

E cara, você tá encucado demais com independente isso, independente aquilo... O tal independente sequer apareceu...

Tudo o que eu tinha para falar sobre este tópico eu já falei. Uma hora vcs vão dar razão ou vão aprender. A escolha é livre.

Ou pode ser só um mafioso safado encontrando cidadão pressionado se dizer participativo sem ser tendo que se defender e não poder participar de outra forma.

Corrigi pra você.  :wink:

Das discussões aí até agora, sinceramente o Arcane (que foi o nome que o Atalanta trouxe e virou vendaval no d1) reagiu com bem menos escândalo que o Assumar à todo o rebuliço, então na lisitinha lá do Kinn eu coloco ele como mais suspeito.

Não entendi seu argumento... Eu sou mais suspeito porque não reagi loucamente sobre um cara que sente alguma intuição por mim?  :ops:

Bem, não tem praticamente nem o que reagir a isso.

(click to show/hide)

33
(...)Arcane(...)

(...)Arcane(...)

(...)Arcane(...)

 :wub: :wub:

Destes, se eu fosse pressionar alguém primeiro, seria o Arcane.

Meu personagem é secundário, mas está diretamente vinculado aos principais. A três deles, pelo menos. Eu poderia agir, mas preferi não, até porque estou desconfiado de ter uma limitação no meu poder não informado na ficha e eu não tinha elemento que me desse alguma certeza de não fazer nada errado a noite.

Ele votou no Rafa simplesmente porque todo mundo estava votando? Eu não diria que esse linchamento foi um "acaso". Ou votasse nele pela inatividade, ou porque tinha outra razão (sinta-se livre para contar), ou não votasse, oras.

Sim, exatamente isso. Só que, naquele momento do meu voto, não era "todo mundo" votando, eram apenas Assumar e Kinn, mas foi onde eu percebi que poderia sair linchamento. E linchamento de inativo é algo positivo para determinarmos informações do jogo.

Achei a reação dele ao Atalanta bastante desnecessária também, passou muito tempo antagonizando ele e debatendo sobre sobrevivente ser algo ruim. Se ele for mafioso pode ter sido uma cortina de fumaça para colocar o voto.

Atalanta causa e vai causar sempre esse tipo de reação e não é só de minha parte. Culpe a ele pela cortina de fumaça, pq ele lança tanta desinformação no tópico que é impossível a gente não responder, e pq isso também pode prejudicar a cidade em algum momento.

Eu gostaria de saber qual a desculpa do Arcane para não aparecer, sendo que ele postou no Black Stories e apareceu para cutucar o Atalanta no Telegram...

Porque eu sou pai de duas crianças e tem sempre mais uma ou duas em casa nos finais de semana querendo brincar e comer e tal, então meu tempo é limitadíssimo para estar em uma máfia nos finais de semana. Responder mensagens no Telegram e no meu tópico de jogo não requer praticamente nenhum tempo além do da mensagem enviada, é infinitamente mais simples que vir aqui, ler a três/quatro páginas de jogo, avaliar posturas e depois opinar alguma coisa. Em uma situação assim eu geralmente preciso de uma hora livre só para me concentrar no jogo aqui e não postar falando apenas bobagens.

Por fim, talvez você não saiba, mas essa linha de argumentação era uma "arma" muito usada também no passado por jogadores aqui. Demorou algum tempo para todos perceberem que é o tipo de meta que mais prejudica do colabora com a cidade. Basicamente a regra não redigida é mais ou menos: o que acontece na máfia, fica na máfia, o que acontece fora da máfia, fica fora da máfia. Na verdade, isso só fortalece meu argumento a respeito de independentes, de que estamos voltando a cometer erros do passado.  :wink:

Não tenho mais nada a relatar no momento e estou retornando para o trabalho. Na hora do almoço não prometo mas devo aparecer para postar qualquer outro argumento com mais calma.

34
Jogos Sociais / Re:BlackStories - Ajuda Catastrófica
« Online: Julho 20, 2019, 11:00:26 pm »
O tio queria acabar com o amor do sobrinho por armas de fogo?

Não.



Desculpem o "vácuo". Amanhã vou fazer um relatório sobre o que foi perguntado e respondido para sintetizar as questões, se ainda sim não houverem mais ponderações, vou revelar a história "absurda" XD....

Teve uma pergunta láááá trás que acho que passou reto e o pessoal não captou, mas que sugere o motivo.

35
Opinião sobre independente, pulem se achar necessário, mas acho que o dia não vai render muito mais hoje mesmo.

Ser independente é um saco por causa desse pensamento, sobrevivente pior ainda. É tornar a vida do jogador um martírio por causa da falta de experiência da cidade (e da máfia) de saber jogar com um sobrevivente em jogo, ambas as facções não se garantem e ficam morrendo de medo do sobrevivente virar casaca, simples assim.(...)

(click to show/hide)

36
(...)
Então eu concordo com o sentimento de "não vamos linchar sobrevivente só porque é independente". Tem cidadão que faz pior. (...)

Eu acho que com o tempo sua opinião mudará. Uma pena que não temos mais tempo e disponibilidade e disposição de jogar duas ou três máfias ao mesmo tempo. Isso ficaria ainda mais evidente.

Aproveitando a deixa, o que é polígrafo?

É um poder da cidade onde um jogador seleciona uma declaração de outro e o narrador diz se o cara está dizendo a verdade ou mentira. Obviamente® há limitações e algumas declarações não podem ser avaliadas desta forma, mas é um excelente poder para verificar declarações de personagem ou RC.

37
(...)
Discordo de você sobre os independentes. Eles podem ajudar.
A questão é mante-los bem vigiados (sobrevivente). Eu não sou adepto do linchar sobrevivente só por ser independente.(...)

Podem, mas o custo pode ser caro. Foi caro no passado por um bom tempo. Voltará a ser caro quando o pessoal voltar a aprender a jogar com independente. Eu tb era independente na máfia Burradas, e venci...  :diabanjo:

Você acha que temos independentes neste jogo?

Sim, tem espaço tanto para independente sobrevivente quanto para serial killer, mas se a pergunta é se eu acho que eles estão em jogo, então eu diria que tem mais chances de haver um sobrevivente do que um SK. O pessoal já citou algumas sugestões, como o irmão da Max e a Eight, respectivamente. Me parecem duas sugestões plausíveis, mas não acho que a Eight estaria no centro da situação para matar cidadãos de Hawkins.

Tem também o médico do laboratório de Hawkins, mas ele está mais para um "suspeito" do que independente ou mafioso. Mesmo que ele trabalhasse no laboratório, ele queria realmente conter a ameaça.

Vem cá.. Uma pergunta: esse Cop diurno existe mesmo? Ou é só a Noara tentando livrar a cara do amigo mafioso dela?

Pode existir, mas eu acho que é ela fazendo piada com meu post anterior. A história do "cop diurno fake" foi real, mas nunca vi isso realmente ser usado em um jogo. Mas já vi Polígrafo diurno, numa máfia do Publicano, se não estou enganado.

38
(...) (né Arcane  :linguinha: ) (...)



Ok... mereci essa... :v
Me sinto em comunhão com vários outros que, tenho certeza, e estão nesse jogo também, sabem o que significa fazer parte de tão seleto grupo.  :linguinha:

@Manu: Mas nenhuma das vezes eu era máfia :olhos:

Cara, mas é fácil vc entender que no dia que você for máfia, você será obrigado a agir da mesma forma, caso contrário será pego justamente pela mudança de hábito. Você pode estar fazendo isso exatamente agora.

Eu não tenho nada contra você gerar conteúdo, eu mesmo disse isso no final da "máfia arcanarada". Eu só estou apontando que você tem que aprender a diferenciar suspeita de certeza. Porque uma hora você vai colocar um jogador/personagem vital na berlinda e a cidade vai acabar indo na sua.

Q: Atalanta quem vc acha suspeito?
A: Pra mim obviamente é o Arcane, porém é só intuição minha galera então não dêem muita bola para isso ok? XD

Poderia ter feito isso desde o início, mas a palavra óbvio solta sugere que você possuia algum elemento de certeza que vc não queria dividir para não se por em evidência. Para a cidade isso é interpretado como se você fosse policial, Polígrafo, ou tivesse algum elemento de descoberta... e isso, cara, muda todo o panorama da sua "revelação".



E gente... já têm umas duas máfias que eu estou vendo a cidade, de modo geral, sentindo afinidade com independentes. Isso já aconteceu no passado, no início das máfias, e a cidade havia aprendido que independente bom é aquele que vai ser linchado. Eu não lembro mais quem já jogava máfias aqui na década passada e está aqui ainda, mas quando pessoal entender isso de novo já terão se passado alguns jogo.



Por fim, vou acompanhar os votos até, mas meramente pq ele está sendo o mais votado no momento.

Voto: Rafa

39
Mas eu nunca falei que vocês deveriam linchar o Arcane. Eu tô é de olho nisso.

Obviamente o Arcane é máfia.

Ué, vocês perguntaram quem eu achava suspeito, aí eu respondi que achava o Arcane. Nunca disse que era pra linchar ele.

Não sabia que minha palavra aqui era lei. Pra mim vcs estão implicando por bobagem e estão deixando a máfia se aproveitar disso, mas quem sou eu né :cool:

Tenho que discordar por que a entonação de sua fala sugere exatamente isso que você nega. Se você tem plena certeza de que alguém é mafioso, então o que você espera que a cidade faça? Em resumo, você sabe exatamente que sua postura levaria a esse tipo de discussão que está ocorrendo aqui.

A menos que o jogador alvo seja o MVerde, pq aí ela só começa uma mensagem com "Veja bem, isso tudo é um engano" e ninguém mais quer linchá-lo. Parece até encantamento mental essa desgraça.  :v

Você percebe que isso tudo que você fez até agora apenas de uma cortina de fumaça para máfia não precisar aparecer, né? A menos que vc seja mafioso com justamente essa intenção, mas aí vc vai voltar a dizer que é vanilla e pode linchar a vontade... percebe como isso não vai chegar a lugar nenhum?

Desvoto

Enfim, vou aguardar a Noara com a história vidaloka dela.

40
Jogos Sociais / Re:BlackStories - Ajuda Catastrófica
« Online: Julho 17, 2019, 08:33:16 am »
O mesmo tiro atingiu o tio e o sobrinho ao mesmo tempo?

Não.

O sobrinho estava prestes a cometer suicídio, o tio na tentativa de desarmá-lo disparou a espingarda e o matou acidentalmente, esta situação o deixou arrasado e ele decidiu tirar a própria vida.  :cry:

Não.



Desculpem a ausência. Férias escolares das crianças associadas a meu retorno à universidade (e toda burocracia envolvida) me deixaram com a cabeça a mil, mas a burocracia acabou ontem, então agora voltei ao cotidiano normal.

41
Atalanta, nossa cara... essa foi pior que o Cebolituz inventando uma carga de policial diurno e me acusando, literalmente do nada, numa máfia antiga. Enfim, contra sua intuição, eu não tenho nem o que responder.

É dia 1, não tenho suspeitos e o tópico ainda não tem nem cinco páginas de informação. Se for linchar alguém vai ser meramente ao acaso.

42
(...)
Ainda falta a Ielena pra dar um oi por aqui, né?

Sim, falta.

Voto: Ielena Voto meramente motivacional.

Em relação ao Will, não acho que ele seria máfia ou controlado por ela, mas eu acharia curioso se ele fosse amante do Mindflayer. Seria um linchamento "contra" favorável para a cidade.


43
Pessoas, estou aparecendo agora, mas estou de viagem hoje e só vou aparecer novamente amanhã (ou hoje a noite, embora seja pouco provável).

Eu não me lembro direito da segunda temporada, não sei se tem espaço aqui para algo além de cidade vs. máfia.

So vanilla ó, se quiserem me linchar é um safe bet porém acho que a gente primeiro tem que ver como isso aqui se resolve pq d1 é importante.

Você está ligado de que o papel do cidadão vanilla é servir de alvo para a máfia, né? E com isso manter o número de jogadores possível de ação de morte maior e diminuir as chances da máfia acertar alguém com algum poder.

Se declarar vanilla vc fez justamente o contrário pq, supondo que vc esteja falando a verdade, a máfia não vai agir em você e vai optar por outro jogador que pode ou não ter poderes.

Gente, é o seguinte...

EU SOU UM JESTER VINGATIVO. MUAHAHAHA

VOTO: NOARA

Unvote


Pior que eu também não lembro muito da segunda temporada. XD

Não assisti a terceira ainda justamente pra não me influenciar. O que mais lembro que teve de diferente foi o ciúmes ridículo que a eleven teve da ruivinha, a nova amiga deles. E o Will ser possuído também foi marcante. E do menino sem dente (pois é, esqueci o nome do coitado) querer cuidar de um "cachorro demônio" e depois se arrepender amargamente disso. :haha:

É isso aí. E vocês? Que fizeram hoje? Almoçaram? Jantaram?

E você, Assumar? Tá sobrevivendo bem nesse jogo? XD

Me dê um pouco disso que vc está fumando, sim?  :v

44
Jogos Sociais / Re:BlackStories - Ajuda Catastrófica
« Online: Julho 12, 2019, 07:56:32 am »
Tentar uma resolução, mas acho que vou errar...

(click to show/hide)

Quaaaaase.... tudo certo, menos o motivo. XD

45
Jogos Sociais / Re:BlackStories - Ajuda Catastrófica
« Online: Julho 10, 2019, 07:54:29 am »
O tio estava ensinando ao sobrinho como usar a espingarda?

Não.

O tio estava empunhando a arma quando da morte do sobrinho?

Sim.

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 142