Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 144
16
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 4º Dia: De 24 - 27/ 09
« Online: Setembro 24, 2019, 05:29:06 pm »
Inocentar o Assumar é uma palavra muito forte.(...)

Como Ielena  falou, não inocenta não. Ele teve dois dias para para se revelar e foi esquivo que só, para só agora se sair com recrutador maçom limitado... Um papel forte para inocentá-lo... pena que é mentira deslavada.

Sim, tanto que eu o mantive na linha de suspeita logo em seguida. A pergunta foi sincera, não foi retórica de defesa. Porque do jeito que ela falou parecia dar credibilidade a história que ele contou e eu estava revendo as acusações, porque um dos pontos fortes da suspeita era justamente o resultado daquela noite que a Taimister declarou aliado a esquiva dele do dia seguinte.

A menos que a Taimi tenha bloqueado ele uma terceira vez (o que seria muito amor envolvido)(...)

Se a Samita ler isso vai dar uma treta... mas oh... treta maligna  :haha:

(...)
Mas o Assumar foi mesmo bloqueado?
(...)

 :sobrancelha: diz que é trollagem, vai...  :v

A bloqueadora declarou isso, se ele iria agir é outra história... pq tipo, foi o que gerou a grande divisão entre MVerde e Assumar no dia 2.

17
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 4º Dia: De 24 - 27/ 09
« Online: Setembro 24, 2019, 10:37:37 am »
@Ielena ... tipo, sua declaração meio que inocenta o Assumar, não? Não o livra de suspeita, mas se você está supondo que na sua MP a provável ação de morte na primeira noite foi no Kinn, isso sugere que a revelação e agora morte da Taimister foi meio que em vão. Entretanto, agora eu gostaria de saber o que o Assumar "não pode" revelar ou como ele inocentaria alguém.

Tô mais confuso que o de costume.

E bem menos participativo tb. O que vc não entendeu?

Tenho uma sugestão de assunto para você:

  • Assumar bloqueado em dia sem morte.

Você pode começar a dissertar suas conclusões sobre isso a luz da recente revelação que a Ielena trouxe.

18
Jogos Sociais / Re:Coiote segue as vontades de Arcane
« Online: Setembro 20, 2019, 05:16:28 pm »
(...)
Mas se preferem me linchar e deixar um envenenador vivo, parabéns! MVerde provavelmente tentou envenenar a Taimister e não conseguiu porque Ielena deve ter protegido ela. Se tem observador no jogo, ele deve ter sido esperto em observar a Ielena e vai confirmar que ela foi morta por Arcane ou Noara.

Nossa cara... pera.. eu acho que também consigo criar história assim...

Na primeira noite, você saiu para matar alguém, mas foi bloqueado e impedido. Seguindo o possível raciocínio que o Verde possa ser máfia, ele foi seguido e visto agindo em quem foi envenenado. Então, temos dois suspeitos que seriam linchados sem piscar caso tivessem sido descobertos individualmente, mas calhou de ocorrer na mesma noite, seja por cagada da cidade, ou por raciocínio afiado dos jogadores.

Logo, podemos supor que a máfia tenha se empenhado em proteger o Atalanta/MVerde pq ele tem poder de envenenamento, e uma morte extra a mais é sempre bem vinda. Você teria algum poder diferente na máfia, mas se não é de morte, então é dispensável. Então, assim, o MVerde receberia uma história melhor construída para enganar a cidade (o que provavelmente não foi seguido a risca pelo Atalanta e o MVerde teve que se desdobrar para tentar consertar). E Você recebeu uma história secundária, com um personagem terciário. Fim da história.


Em resumo, na minha história recém criada acima, se vocês são ambos mafiosos nós estamos discutindo o sexo dos anjos, mas sabe, é só uma história. Uma coisa que, para mim ao menos, estava clara no dia anterior é que a possibilidade do MVerde ser independente era maior do que ele ser Mafia, mas a chance de VOCÊ ser mafioso é ainda maior do que a do MVerde por todos os elementos envolvidos nisso até agora. Não há nenhum elemento novo na mesa, então como confiar? Me diz aí...

19
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 3º Dia - 20 - 23/09
« Online: Setembro 20, 2019, 10:28:32 am »
Eu fui reclamar da morte prematura do Awful Neutral para a Manu e ela mudou a informação do fechamento do dia. Não sei se mais alguém chegou a falar o mesmo com ela, mas teria sido mais informativo se ela tivesse explicado a confusão como informação adicional ao fechamento... mas já foi...

Não sabemos ao certo o que ocorreu a noite ainda e algo pode ter impedido a Ielena de curar o Awful Neutral, pq ele era o alvo certo para isso, ou ela pode ter cogitado a existência de algum curandeiro e escolheu mesmo outro alvo. Enfim, são coisas para discutir só depois do final do jogo. Mas concordo com a Noara que ela poderia ter atraído bem menos atenção com esse RC que ela possuía.

Caras, de boas, pra mim o Assumar é mafioso. Eu acho gritante demais os elementos cogitados e os que ele trouxe; e a forma como ele deixou a gente em suspensão esperando o dia passar. O MVerde é que nem sabão, e concordo com a conclusão de que ele pode não ser máfia, mas cidadão tb não é, mas comparado ao Assumar, ele trouxe um contexto que só parece fazer mal em um caso específico (e mesmo assim não temos certeza disso). Acho que dá para aguardarmos com isso, enquanto temos outro alvo mais seguro.

Por fim, não tenho nada a relatar na minha noite. Não fui visitado por nenhum dos fantasminhas da Manu.

20
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 2º dia aberto: de 14 - 16/ 09
« Online: Setembro 17, 2019, 04:49:57 pm »
Assim, eu vou votar no Assumar porque eu realmente acho que ele é mafioso. As duas histórias estão relativamente desconexas, mas não vou embarcar no voto pra cima do Verde só porque há uma sugestão dele ser "envenenador aleatório". Os dois se defenderam e acho que a história do Verde está mais consistente do que a do Assumar. O Assumar foi bloqueado em um dia sem mortes e passou um personagem mega secundário como defesa.

Voto: Assumar

Eu não tenho como mudar o voto, mesmo que eu quisesse, mas o que não é o caso.

21
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 2º dia aberto: de 14 - 16/ 09
« Online: Setembro 16, 2019, 05:31:13 pm »
(...)
Só que hoje não tem a menor possibilidade de linchar qualquer pessoa que não seja o envenenador. (...)

Você se ligou que o dia vai até amanhã, 17/09, né?

Eu entendo que você dê como certo o linchamento do Verde, nem vou de contra isso, estou só pontuando que essa emergência toda que vc está vendo não é mais isso tudo desde esse post da Manu que eu citei acima.

22
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 2º dia aberto: de 14 - 16/ 09
« Online: Setembro 16, 2019, 04:58:15 pm »
Já entendi que a personagem do MVerde/Atalanta não se dá bem com o Sandman, embora sejam ambos perpétuos... eu só queria saber ela poderia ser aliada dos "vilões" desse arco onde se passa esse jogo, para entender se ela caberia em uma máfia ou se é válido achar mesmo que ela é uma espécie de independente (nem sobrevivente e nem SK, alguma coisa no meio).

Eu sou obrigado a concordar apenas que, no contexto até aqui, me parece mais seguro votar no Assumar do que no MVerde. Mesmo que o dedo do Onipotente Zaapp mirado no independente esteja coçando, tenho que assumir que é mais por implicância pessoal mesmo.

23
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 2º dia aberto: de 14 - 16/ 09
« Online: Setembro 16, 2019, 10:40:46 am »
Olha, de verdade, de quem tem experiência de causa com o Atalanta, as informações desencontradas são meio que a motivação de jogo do cara, ele pode genuinamente ter se embananado todo nesse jogo agora. Eu penso um pouco o contrário do que o Awfull comentou... em uma situação em que ele se declarasse cidadão eu acho que o MVerde teria mais meios de esclarecer a confusão que o Atalanta criou e deveria ser ouvido por isso. Mas isso é um "se" que já não vem mais ao caso.

24
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 2º dia aberto: de 14 - 16/ 09
« Online: Setembro 16, 2019, 09:07:23 am »
Muito texto no fim de semana. Sem tempo de ler tudo, então vou me concentrar rapidamente nos dois assuntos em questão.

Quanto ao Atalanta/MVerde, a defesa dele tem o mesmo nível de situações não verificáveis que a da Ielena na máfia anterior. Eu comecei a ler os quadrinho na semana passada então não vou opinar mais do que isso pq não tenho como avaliar a personagem que ele mencionou, só me parece que todos sugerem concordar que a história casa com o personagem, mas não confiam no jogador. Bem, ele sendo "idependente" ou anticidade, acho que minha opinião cotidiana já diz o qual é minha intenção até o final do dia.

Quanto ao Assumar, é sempre ruim quando a gente tem um resultado de defesa contra a gente em um dia sem mortes. Ele apareceu aqui enquanto eu digitava, eu acho que poderia ter dito mais, mas tb vou dar o tempo a ele, como pressionado, por ter que ler mais de 4 (QUATRO!) páginas de fucking posts que fizeram no final de semana.

25
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 1º Dia - de 09 - 11/09
« Online: Setembro 11, 2019, 08:30:48 am »
Vote: Arcane por obviamente ser mafioso que não aguenta pressão :ops:

Brincadeira...
Não tinha notado que ele te escolhia tantas vezes assim. Muito interessante esse amor dele. Não lembro de ele ter votado de cara nas outras vezes, então me pergunto se é alguma missão do cargo dele...  :hum:

Nem por isso. Ele pode continuar dessa forma se ele achar positivo, eu só mudei a forma de como eu reagiria, porque se não iria acabar como os demais jogos e a gente ia monopolizar o dia para, no final, não chegar a conclusão nenhuma. Exceto que eu sou inocente e mais bonito que quem votou em mim.  :linguinha: (se o presidente pode jardim de infância, eu tb :p)

(...)
Olha, tá demorando de mais esse dia um, bora começar a botar fogo nessa budega.

Na verdade, foi um dia mais rápido que o costume, não sei se porque a Manu já está aplicando as sugestão mais recente sobre isso. Ela só não colocou o horário final do dia, me parece ter sido proposital. Tem algo relacionado ao tema que justificaria essa "indefinição de tempo"?

O que vamos fazer? Votar em alguém aleatório ou aguardar o próximo dia? Não dá pra ter noção ainda de quem é mafioso.

Num dia mais longo, com mais mensagens e maior exposição do pessoal eu diria para selecionarmos um para linchar. Mas nesse cenário que estamos eu acho ruim partir para o aleatório total.

Dando uma lida rápida sobre o início de Sandman, acho que a narrativa dizia que enquanto Sonho esteve aprisionado, o mundo caiu numa desgraça de pesadelos e sonos inertes. Eu suspeito que essa mecânica de eventos pode estar aqui nesse jogo, então linchar errado pode desencadear um resultado ruim, além do pouco tempo de defesa pode obrigar o jogador a revelar algum papel importante. Acho que isso pode esperar o dia 2.

26
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 1º Dia - de 09 - 11/09
« Online: Setembro 10, 2019, 08:41:53 am »
Respondido acima no meio do quote, mas vcs entenderam.

27
Jogos Sociais / Re:Arcane
« Online: Setembro 10, 2019, 08:41:19 am »
(...)

@ Arcane
Por que ignorou o voto em você? :hum:

voto: Arcane

Porque é apenas o forma como o Atalanta opera. Ele chuta alguma coisa do nada e parte para o ataque. Ele fez isso no primeiro dia de todas as últimas máfias, eu só acho estupidamente cansativo que esta é a terceira vez, de quatro máfias jogadas (iirc), que ele me escolhe para esse levante. Eu decidi mudar de postura e ao invés de confrontar, deixar ele se explicar o motivo disso por conta própria. Se ele vier com intuição de novo de primeiras horas do primeiro dia, não vou nem me dar o trabalho de responder.

28
Jogos Sociais / Re:Máfia Sandman - 1º Dia - de 09 - 11/09
« Online: Setembro 09, 2019, 04:57:52 pm »
Nunca li e não conheço o tema, mas vejo que serei obrigado a fazê-lo no decorrer ou após esse jogo. A verdade é que nunca parei nem para procurar sobre, HQs não fazem muito parte da minha fonte nerd de nutrição, mas a imagem no segundo post da manu fez meus olhos brilharem.

Eu tenho uma tendencia por chutar jogos mais difíceis para a cidade e, pelo número de jogadores, acho que caberiam quatro anticidades nesse jogo. Menos que isso só se tivermos uma máfia com mais de uma condição de morte. Não me lembro de ter jogado um jogo narrado pela Manu, então não sei o modus operandi dela.

(...)
Concordo que talvez nem todos os perpétuos apareçam neste jogo por um motivo específico (nem é pelo número de jogadores), mas não vou dizer para dar mais trabalho pra máfia pesquisar isso (inclusive eu também preciso pesquisar pra confirmar quais teriam a maior possibilidade de estar por aqui).

Compreendo seu raciocínio, mas não sei se concordo de todo. Principalmente pq se vc for mafiosa e sendo conhecedora do cenário, isso só colabora com a manutenção da cidade em sob seu poder. Vou só acompanhar, por ora.

29
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Agosto 15, 2019, 08:25:44 am »
(...)Sempre acho que ali é o momento mais legal de ficar tudo às claras e de, inclusive e principalmente, resolver incômodos que ficaram com o que quer que tenha sido dito.(...)

Nesse ponto em específico eu acho que caberia uma outra sugestão. Não acho saudável que as partes precisem ficar esperando (e, as vezes, remoendo) por dias até o final do jogo para resolver uma situação mais complicada. Quando (e se vier a) ocorrer algo similar, poderíamos deixar mais claro uma permissão para haver um diálogo fora do tópico, mesmo que por intermédio e/ou participação do coordenador ou narrador.

Eu estava muito preocupado com a situação que presenciei na máfia, estou aliviado que os dois tenham se resolvido.

Uma coisa que o Assumar me lembrou é que nós temos proximidade por aqui na Spell desde muito antes de eu vir jogar máfias. Desde a época em que eu tinha dúzia de mesas para coordenar na sessão de RPG online. E era mútuo a conclusão de que não poderíamos deixar um mero desentendimento abalar isso.



Por fim, acho mto suspeito todo mundo se considerando mafioso lindo safado. Dá vontade de linchar vocês e... .... ... Se parar para pensar, a alternativa antagônica seria algo do tipo cidadão de bem, viril, branco e hétero.... ... ...

- Vem cá meus lindos mafiosos vamos dar uma festa do pijama sem pijama!!  :dança: :dança:

30
Jogos Sociais / Re:Jogos Sociais: Espaço para discussão e sugestões
« Online: Agosto 14, 2019, 12:50:55 pm »
Eu conversei com o Assumar e o Heitor sobre a situação ocorrida no jogo. Eu só queria garantir que foi tudo resolvido e quaisquer excessos que podem ter ocorrido, independente se houve ou não e por parte de quem, foi desculpado. Inclusive chegamos a conclusão que eu sou melhor jogador por aqui (qualquer tentativa de desmentir isso é pura invejinha).  :v

Eu sinceramente acho que houve um acúmulo para eu explodir daquele jeito no meio do jogo. E acredito que possa ter sido por interferência desses pequenos eventos que tivemos em situações recentes que você mencionou também, Noara. Embora eu procurasse dissipar isso ao final de cada jogo, não percebi que o gatilho continuava armando. Enfim, levou mais de dez anos para eu ter uma reação do tipo aqui nos jogos e acho improvável que ocorra novamente, agora que sei onde se encontra o estopim para filtrar.

Mas quanto dissimulação, sarcasmo e ironia, eu acho irrelevante discutir sobre isso. Isso faz parte do jogo e é necessário para manter as facções sob suspeita. Remover isso tornaria o jogo menos competitivo para alguma parte e poderia até minar a graça. Eu só sugeriria que quando forem usar desses elementos, usem de forma que todos achem graça, inclusive que está no meio do furacão.

Por fim, uma coisa que me incomodou mesmo no último jogo foi o excesso de leitura seletiva. Não só nos eventos do segundo dia, mas isso perdurou um tanto mais. Eu acho que cabe a reflexão de cada um, principalmente quando se jogando de cidade, que é necessário ler cada frase dita por qualquer das partes, principalmente as que estão sendo contestadas.

Bem, acho que é isso que tenho a dizer... bons jogos para nós...  ^_^

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 144