Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Tópicos - Nibelung

Páginas: 1 2 [3] 4 5
31
Dicas & Ideias / RPGcon "Kickstarter"
« Online: Setembro 04, 2012, 05:14:57 am »
Basicamente, o que diz no título. Para financiar a realização da RPGcon deste ano (13 e 14 de Outubro), eles precisam do nosso apoio. R$30.000,00 em apoio.

http://www.movere.me/projeto/164-rpgcon-2012/

Sendo bem sincero, minha contribuição depende da disponibilidade do pessoal da Spell em ir pro evento. Outubro é um mês complicado, mas tá colado em um feriado.

32
Sistemas & Cenários / [D&D 3.5] Ajuda com Clérigo
« Online: Setembro 02, 2012, 01:37:37 am »
Depois de 2008, quando eu migrei de vez pra 4e, eu deletei do cérebro quase todas as informações importantes que eu tinha da 3.5. Só que agora arrumei uma mesa pra jogar, e eles estão jogando 3.5. Logo, eu não tenho muita escolha por enquanto.

Como é de praxe, ninguém no grupo quis jogar de clérigo. O conjurador divino antigo deles era um druida que parou de jogar recentemente. Então para completar o grupo, eu resolvi entrar de clérigo. Pra quebrar o galho, hoje eu joguei com um clérigo 19 puro, mas vou fazer o personagem propriamente dito para a semana que vem. E preciso de ajuda pra lembrar de algo jogável.

O pessoal é bem aberto com relação à builds, mas por preferência pessoal, eu queria que a maioria das peças da build viessem do core, mais Complete Divine/Arcane. Talvez Spell Compendium e Magic Item Compendium. Os atributos rolados foram 16/16/16/14/10/10.

A ideia é ser mais conjurador e menos combatente. Se possível, não queria apelar para magia persistente. Eu sei o quanto a combinação é boa, mas é jogar em easy mode. Não quer dizer que eu seria contra Metamagia Divina com outros metamágicos (como Reach). E óbvio que pretendo usar bastões metamágicos (Acelerar 6 para Cura Completa, Maximizar 9 para magias de dano).

33
Jogos Sociais / Micromáfia Básica V - Vitória da Máfia
« Online: Agosto 13, 2012, 12:11:16 am »
Conforme acordado no mural, estou aproveitando o momento que temos 3 novos jogadores de máfia para inteirá-los neste jogo. Embora eles entraram jogando na Máfia Conspiração, este jogo jogou o manual pela janela, e está estupidamente confuso. Após confirmar com os três que eles desejam aprender melhor, estou abrindo a quinta versão da Micromáfia Básica.

As regras são seguindo o guia ao pé da letra. Os papéis serão sorteados aleatoriamente. Este é um jogo de setup aberto, portanto, bom para aprender. A formação do jogo é a seguinte:

  • 3 cidadãos sem poderes
  • 1 Médico
  • 1 Policial
  • 1 Mafioso sem poderes
  • 1 Bloqueador Mafioso (pode matar e bloquear na mesma noite se for o único mafioso vivo)
Das sete vagas, quatro foram ocupadas pelos novatos. Preciso de 3 jogadores experientes e ativos para manter o ritmo de jogo. Os dias serão de 72 horas, e as noites de 24 horas. Inscrições de veteranos via MP.

  • MarcosChindelar - Policial
  • manusouza - Cidadã
  • Thales - Cidadão
  • Juggernaut - Cidadão
  • Kinn - Médico
  • proofeta - Bloqueador
  • Publicano - Mafioso

34
Sistemas & Cenários / [DDN] A resposta do Guerreiro
« Online: Julho 30, 2012, 04:44:16 am »
Saiu artigo novo. Desta vez, falando sobre as ideias novas pro guerreiro ser menos "eu ataco".

Sinceramente? Eu gostei da proposta. Agora é ver como isso vai funcionar na prática. Se for uma vez por dia, vai ser uma merda. Se for uma vez por rodada, pode ser bom demais (ou não, já que o guerreiro é o porradeiro-mor do grupo).


35
Sistemas & Cenários / [D&D Previous] Itens mágicos
« Online: Julho 02, 2012, 03:27:07 am »
Artigo novo pra começr segunda bem.

Não gostei de manterem os itens +X, mesmo se eles não forem obrigatórios pra matemática funcionar. A ideia de ter que ficar melhorando armadura é um retrocesso ainda maior.

Enfim, mais uma semana sem nada que apareça pra me empolgar e dizer "agora eu estou com vontade de jogar só por causa disto".

36
Jogos Sociais / Máfia Eberron - Vitória da Cidade (e sobrevivente)
« Online: Junho 22, 2012, 01:11:14 am »
"Uma paz frágil se deita sobre a terra. Intrigas, inquietação, esquemas de poderes sombrios, e guerra aberta interrompem esta paz.
Muitos grupos brigam por poder. Muitos deles preparam e executam planos mirabolantes fora dos olhos do povo. Até mesmo com a Igreja da Chama Prateadatrabalhando para eliminar o mal de Eberron, os Senhores do Pó arquitetam para destruir a civilização.
A magia está imbuída na terra. Todos podem ver os dons da magia. Tecnologia mágica está em todo lugar: Postes com chamas eternas, barcos voadores elementais, e a veloz raiovia.
As terras de Eberron são diversas. O continente de Khorvaire possui tanto cidades impressionantes como florestas selvagens. Em Xen'drik, as ruínas de uma velha civilização guarda grandes tesouros, e muitos segredos. Os dragões de Argonnessen estudam os céus e procuram por pistas sobre a grande Profecia. Seres oníricos vivem nas mentes dos grandes líderes de Sarlona.

As pessoas de Eberron buscam por apenas uma coisa: Sobreviver neste mundo tão vasto."



Bem vindos a mais uma máfia da Spell. Esta máfia chupinhará descaradamente é inspirada tanto na máfia D&D do Gladius, quanto na máfia D&D 4e do Kinn. Como tal, ela possui algumas características próprias em comum com estas máfias:

(click to show/hide)

(click to show/hide)

O número de vagas é altamente flexível. As inscrições estão abertas até domingo, meio dia. O jogo irá começar domingo 23:59 (ou perto disto). Havendo o mínimo de 15 jogadores, qualquer número é válido. Se você quiser alguma raça/classe/nação específica, pode pedir na MP de inscrição.

  • Rain - Jurian Merchiot: Humano Ladino de Lhazaar (Campista, Espreitador)
  • Kinn - Gorgal “Olhos de Águia” d'Tharashk: Meio-Orc Clérigo d'O Viajante (Suspeito, Especialista em Exploração)
  • Barão - Klin Stegen: Halfling Bruxo de Thrane (Vigilante)
  • Batata - Uthar Devir: Feral (Ursino) Guerreiro de Brelândia (Guarda-Costas)
  • Blackbird - Karniel Caldamus: Meio-Elfo Mago de Aundair (Maçom, Bloqueador)
  • Skar - Sal Nagel: Humano Artífice de Aundair (Maçom)
  • Assumar - Garafir Arzak-Khor: Hobgoblin Mago de Darguun (Observador, Usurpador)
  • MVerde - Drake Brandon: Meio-Elfo Bárbaro de Cyre (Chefão, Eficaz, Assassino)
  • Noara Fox - Lariela do Vento Selvagem: Elfa Clériga (Espíritos do Passado) de Valenar (Farsante, *Vigilante, Rastreadora)
  • Cigannon - Garuth Tamborim: Orc Bardo de Q'Barra (Oráculo, Duplo-Votante, Covarde)
  • louc0 - Rillyn Smallfoot: Gnomo Lâmina Arcana de Zilargo (Policial, Governador)
  • nelio - Bin: Changeling Paladino da Câmara (Argonnessen) (Incriminador, Bloqueador)
  • Cebolituz - Korromar Soldorak: Anão Guerreiro de Brelândia (Lobo Solitário, Vida Extra, Durão)
  • Madrüga - Roshan Altaner: Humano Patrulheiro de Karrnath (Rastreador, Carcereiro, Observador)
  • Publicano - Semente: Forjado Bélico Druida (Guardiões da Floresta) de Karrnath (Médico, Ressuscitador, Cura em Massa)
  • stinger957 - Dennis Versos-Negros: Elfo Druida (Cantores Verdejantes) de Thrane (Motivador, Mensageiro, Médico)

37
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Feat taxes & bloat
« Online: Junho 13, 2012, 09:27:34 pm »
Post novo no blog da 5e. Sem enquetezinha, então o grosso do tópico vai acabar se formando nos comentários e nos fóruns. Basicamente, é o Schwalb falando "sabemos que existem talentos obrigatórios, e mais talentos que o necessário espalhados por todos os suplementos, e queremos evitar isto. Discutão"

38
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Ranger Design
« Online: Junho 08, 2012, 07:18:38 am »
Blogagem nova, agora falando de como deve ser o Ranger. Uma coisa que eu gostei é que parecem ter gostado mais do conceito de presa do caçador do que de inimigo predileto (focar em um alvo ao invés de um tipo de monstro), mas manter o ranger preso a dois estilos tão diferenes quanto arqueria e duas armas ainda me é bizarro.

39
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Bounded Accuracy
« Online: Junho 04, 2012, 02:27:42 am »
Artigo novo fresquinho.

Só tenho a dizer que rolar combates de nível 10 contra 80 kobolds vai ser MUITO divertido.  :roll:

40
Design & Desenvolvimento / Recriando a 4ª Edição (V1.0)
« Online: Junho 01, 2012, 04:10:43 am »
Não é de hoje que eu digo que a 4e tem algumas graves falhas em sua matemática básica, e que a WotC ao invés de rebalancear isto com uma errata decente, prefere criar mais aberrações para atrapalhar o jogo (Epic Fortitude, por exemplo), e "consertos" na forma de imposto de talentos (Expertise). Já venho matutando os números a algum tempo, e finalmente criei coragem pra tentar levar o projeto adiante (depois da sessão super empolgante que o playtest do D&D Next me mostrou).

Os objetivos deste revamp estão listados a seguir, em ordem de importância. Logo, se você pensar em algo que pode aprimorar o item 5, mas que prejudica o item 3, o item 3 tem prioridade. Não quer dizer que não irei implementar, mas sim que irei pensar em uma forma de não prejudicar o item 3 tanto. 

Prioridades das mudanças:

1) Manter o máximo de retrocompatibilidade possível. A 4e tem muito material disponível entre talentos, poderes, monstros, itens mágicos, e semelhantes. As alterações de regra que eu fizer tem que forçar o mínimo possível de reajuste nos itens já existentes, para que eu não precise recriar o sistema inteiro do zero.
2) Corrigir a matemática do jogo, eliminando os impostos de talento/itens. Não quero que algum jogador tenha a obrigação de pegar Especialização em Arma simplesmente pra não cair atrás da matemática da tabela, e nem que tenha que trocar de arma ou armadura a cada 5 níveis pra se manter no mesmo lugar. Isso vai ser feito alterando a tabela de evolução básica.
3) Trocar o controle de recursos do jogo de "por dia" para "por encontro". Vai ser a parte mais complicada de manter enquanto seguimos o item 1, mas é um dos principais motivos para querer reformular o sistema. Então ele fica aqui como guia.
4) Refazer completamente o sistema de perícias e resolução de ações fora de combate. Não preciso me estender muito aqui. É o maior ponto falho da 4e, e onde a matemática quebra mais depressa.
5) Alterar a tabela de armas e implementos. Não é mistério que temos muitas armas que estão na tabela apenas pra ocupar espaço, e sempre que possível, os jogadores preferem empunhar implementos que eles não precisam brandir (símbolo sagrado e foco ki) do que algo mais ativo. D&D é um jogo de ação, e como tal, se você fica mais forte, você não passa a conjurar magias sem fazer gestos. Você pega um cajado mais impressionante. Irei buscar inspiração no meu projeto anterior de alterar as armas, e nos artigos do Wrecan sobre armas e implementos.
6) Alterar e criar classes para o novo sistema. Último objetivo da lista, e não é uma prioridade imediata. Dentro desta opção eu incluo: Criação de quatro classes genéricas para cobrir conceitos não-explorados pelas classes existentes; criação do "mago básico" e "clérigo básico" pra andar de mãos dadas com o Knight, Slayer, e Thief; e um sistema de poderes mais aberto para permitir qualquer um personalizar um poder para a sua classe preferida sem ficar fora da curva matemática.

Minha pretensão é ter um playtest jogável até o final do mês, onde o pessoal poderá usar as férias para testar as regras com mais calma e provir feedback. Se tudo rolar bem, o projeto pode se dar por finalizado no final do ano.

41
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Entrevistas com Mike Mearls
« Online: Maio 22, 2012, 11:37:50 pm »
Nada demais, só duas entrevistas que eles anunciaram no RSS da wizards: Uma no EN World, e outra no Wired.

Ele fala bastante sobre algumas coisas do playtest, e me empolgou pra narrar este fim de semana.

PS.:Tem Rule of Three novo também

42
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Paladin Design Goals
« Online: Maio 18, 2012, 10:10:44 pm »
Aqui.

Só tenho duas palavras pra dizer: não gostei.

43
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Perícias, Bate-papo e Regra de três
« Online: Maio 16, 2012, 04:40:17 pm »
Artigo novo sobre perícias, que pra mim pareceu um exercício em lógica circular. A única parte que eu concordei foi sobre como colocar uma lista de perícias tende a "travar" os jgoadores achando que eles só podem fazer aquilo.

Agorinha a pouco também teve um bate-papo moderado com Mike Mearls e Jeremy Crawford. Já acabou, mas dá pra ler o log. Tem muitas questões interessantes por lá.

Também saiu hoje uma Regra de três nova, que embora tenha ficado fraca nas últimas semanas, é um link novo que não custa adicionar no tópico.

E claro, jabazar que ainda estou procurando umas dez pessoas pra fechar as 4 mesas de playtest do DDN que eu vou narrar semana que vem.  :macaco:

44
Inscrições e Guias / D&D Next Playtest - Mesas definidas
« Online: Maio 14, 2012, 01:15:37 pm »
Dia 24, na próxima quinta feira, será liberado os arquivos para o primeiro playtest público do D&D Next (AKA: D&D 5ª edição). Como um curioso de férias sem nenhuma mesa pra narrar, e nenhuma intenção de abrir uma campanha nova agora, vou aproveitar esta deixa para mestrar a aventura-playtest que sair.

É muito provável que o playtest venha com personagens prontos, e mais provável ainda que sejam as 4 classes básicas de D&D (Guerreiro, mago, ladino e clérigo). Esperem um jogo lento, cheio de consulta às regras o tempo todo, e com muito off pra conversar sobre o sistema no meio do jogo.

A proposta inicial é ter uma mesa no sábado de noite (por volta das 20 horas, mas ainda é discutível), e outra no domingo de tarde (por volta das 14 horas). Se houver mais de oito interessados, dá pra clonar os horários entre os dias, ficando no máximo 4 mesas (sábado e domingo, 14 e 20 horas). O limite máximo de jogadores que eu vou aceitar na reserva são 20 (se lotar 20 e só vierem 4 fichas, alguém terá ficha duplicada).

Quem for jogar precisa dos seguintes programas instalados no PC:

(click to show/hide)

Inscrições e dúvidas aqui mesmo no tópico. Se puder já anunciar qual horário você prefere pra jogar, é uma mão na roda.

Inscritos:
  • Sábado, 20 horas: Macnol (Ladino), Mai, Rain (Guerreiro), Remy (mago)
  • Domingo, 14 horas: Arcane (Clérigo anão), Bispo, Iuri, Kinn
  • Domingo, 20 horas: Heitor K, JulioBritannia, Noara Fox (Ladina), Skar (clerigo humano)
  • LuizTroll: Curinga

45
Sistemas & Cenários / [D&D Next] Goblins só querem saber do seu machado
« Online: Maio 12, 2012, 01:39:40 am »
Até estranhei a data, mas tem um artigo "novo" no blog do DDN a dois dias, e ainda não tinha sido trago pra Spell.

Esse artigo eu concordo com absolutamente tudo que foi dito nele. Especialmente a parte da 4e ter matado os encontros com 1d4 goblins. E sim, as vezes faz falta, e você não quer completar ele simplesmente com um freeform ou um teste de perícia.

Páginas: 1 2 [3] 4 5