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Tópicos - Nibelung

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Recompensas e afins
« Online: Outubro 11, 2015, 05:09:36 pm »
Coisas que os personagens encontram ou são recompensados durante a campanha. Este tópico não vai cobrir dinheiro ou XP.

2
[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Comentários e off-topic
« Online: Outubro 06, 2015, 02:00:04 am »
Quem quiser comentar sobre o jogo em geral, seja jogador ou só leitor, fique à vontade.

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[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Encontros (com spoilers)
« Online: Setembro 27, 2015, 02:26:30 am »
Aqui ficarão listados os encontros que eu utilizei durante a campanha, feitos de modo tático para quem quiser utilizar na sua própria mesa.

Comentários aqui são bem vindos.

4
[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Resumo das sessões
« Online: Setembro 27, 2015, 02:25:40 am »
Resumo muito mal feito de cada sessão.

5
[RPG] DDO Offline - Eberron 4e / Personagens
« Online: Setembro 27, 2015, 01:55:11 am »
Estes são os bravos aventureiros que irão desbravar Xen'drik em busca de altas confusões que até deus duvida.

6
Jogos Sociais / Resistance - Jogo 01 (Vitória dos Espiões)
« Online: Junho 13, 2015, 01:01:10 pm »


"O Império deve cair. Nossa missão não pode falhar. Ao destruir suas bases principais, nós iremos abalar as bases do Império e libertar nosso povo. Porém, espiões se infiltraram em nossas tropas, prontos para nos sabotar. Precisamos desmascará-los. Nas próximas cinco noites nós iremos reescrever o destino, ou morrer tentando. Nós somos a Resistência!"

Inscrições Abertas

As inscrições ficarão abertas até quarta, dia 17. As pessoas que declararam interesse no tópico de regras já estão na lista do primeiro jogo. O jogo começará quinta feira, ou quando fecharmos a cota de dez jogadores.

Por enquanto, os inscritos estão em ordem alfabética. Quando o jogo começar, eles serão aleatoriamente organizados, o que determinará a ordem de rotação de líderes.

  • Kinn
  • Macnol
  • Irish Carbon
  • Ielena
  • Noara Fox
  • Iuri
  • Arquimago
Regras do jogo
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7
Jogos Sociais / Resistance - Regras do jogo
« Online: Junho 09, 2015, 02:09:00 am »

A Resistência é o board game original de onde a variação Avalon (que conheci no Carnaspell 2015, acho que foi o Madruga que levou) saiu. As similaridades com o nosso clássico jogo de máfia são bem aparentes, e por isso, eu acho que ele também tinha um bom potencial para ser jogado via fórum. E assim como o Macnol, também pesquisei e descobri que obviamente outras pessoas já tinham pensado nisso antes. Estou disposto a fazer um jogo-teste, e preciso de 5 a 10 voluntários.


Resumo do jogo:

"O Império deve cair. Nossa missão não pode falhar. Ao destruir suas bases principais, nós iremos abalar as bases do Império e libertar nosso povo. Porém, espiões se infiltraram em nossas tropas, prontos para nos sabotar. Precisamos desmascará-los. Nas próximas cinco noites nós iremos reescrever o destino, ou morrer tentando. Nós somos a Resistência!"

A Resistência é um jogo social de dedução. Ele é designado para um grupo de 5 a 10 jogadores (idealmente, 7), e não há eliminação de jogadores durante a partida. A Resistência é baseada em Máfia, mas possui mecânicas próprias, que aumentam as informações com base em decisões ponderadas, amplifica a interação entre jogadores, e remove a morte noturna.

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Lembrem-se que apesar de tudo, este jogo é social. Ele não pode (ou deveria) ser solucionado usando puramente a lógica. Perguntar as motivações por trás das votaçõs dos jogadores é essencial. Usar a lógica para determinar quem pode ou não ser um espião com base nas missões que falharam também.

A Resistência precisa acusar as pessoas, e se mostrarem confiáveis. Os Espiões devem mentir sem serem pegos. Se não houver discussões, o jogo é basicamente sorte, com algumas variáveis que aumentam as chances. E na maioria das vezes, o jogo não permite que você filtre os espiões com base em pura lógica. Lembre-se que eles ainda podem optar por não sabotar uma missão de propósito.


Duração dos turnos:

Como o jogo tende a ficar mais tenso nos finais, pelo menos inicialmente eu pretendo fazer turnos progressivamente maiores. Mas no geral, vale a regra de 24 horas para votações, então recomendo que todos tenham disponibilidade de checar o fórum pelo menos uma vez por dia.

Na primeira rodada, o líder tem 12 horas para determinar o time. O tempo é o mesmo para os líderes seguintes, caso a proposta seja rejeitada pelo grupo. A partir da segunda rodada, o líder tem 24 horas para decidir o time, e isso se mantém até o final.

A partir do momento que o líder definir o time da missão, o grupo tem 24 horas para aceitar ou rejeitar a proposta. Votos não enviados dentro do período serão considerados uma aceitação. Em caso de empate (quando o número de jogadores é par), a rejeição vence. A votação pode acabar mais cedo, caso todos votem antes do prazo fatal.

Na terceira e na quarta rodada, os jogadores tem 48 para definir a votação. Na quinta rodada, o tempo-limite é de 72 horas.

Quando for aceito pela maioria o time, então apenas os integrantes do time tem 24 horas para enviar a mensagem de sucesso ou sabotagem. Mensagens não enviadas nesse período são consideradas Sucesso. Esse período nunca será reduzido, para dar uma folga aos jogadores para pensar.

Sábados e Domingos contam como "24 horas". Ou seja, se qualquer etapa começar ou terminar em um fim de semana, o prazo automaticamente se estende por mais 24 horas.


Regras Alternativas:

O jogo possui diversas variações (como a Avalon), e algumas regras opcionais, como o uso de cartas para aumentar as informações ganhas pela Resistência (ou ajudar os espiões a blefar mais). Inicialmente, eu não pretendo usar nenhuma destas regras inicialmente, para ver como o jogo se comporta em um ambiente de fórum. Se o primeiro jogo tiver um feedback bom, o segundo pode ser feito sob a variante Avalon, com um Merlin, e talvez outros.

8
Design & Desenvolvimento / Entrevista com Ed Greenwood.
« Online: Março 31, 2015, 08:08:40 pm »
Eu não gosto de Forgotten Realms, e não sei se o conteúdo da entrevista é 100% DDO ou não, mas se alguém se interessa, tem uma entrevista de uma hora e meia com o Dudu Bosqueverde sobre Haunted Halls of Eveningstar, uma aventura clássica que foi recriada no jogo.


9
Guilda Mercante / Venda de revistas do Nibe
« Online: Fevereiro 25, 2015, 03:11:36 am »
Assim como a dois anos atrás, eu atualmente estou com mais revistas do que espaço pra guardá-las. Então segue uma lista de coleções que eu estou vendendo. Todas elas estão em bom estado (exceto quando eu especificar o contrário), e estou vendendo com preço padronizado: 11,90 por edição tanko, 5,90 por edição meio-tanko. Se comprar mais de 20 edições, eu não cobro frete também. E não vendo edições soltas.

Descontos e afins negociados em particular, se alguém quiser pechinchar. Mas faça o favor de saber negociar. Se começar com "vi essa coleção mais barata em outro lugar", por favor, compre do outro vendedor.

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Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Conversa e informativos
« Online: Janeiro 19, 2015, 11:47:43 pm »
Tópico geral. Falem dos personagens, da campanha, xinguem o narrador, e avisem quando não vão poder participar das sessões (postar motivo é opcional).

11
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Resumo das sessões
« Online: Janeiro 19, 2015, 11:46:21 pm »
Resumo muito mal feito de cada sessão. Onde for relevante, também pode ser dado quais eram minhas intenções com alguns momentos.

12
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Tesouros e prêmios
« Online: Janeiro 19, 2015, 11:45:08 pm »
Sempre que vocês acharem alguma coisa útil, será listado aqui.

13
Sindicato de Sharn - Eberron 4e / Fichas de personagens
« Online: Janeiro 19, 2015, 11:28:35 pm »
Postem aqui as fichas dos personagens.

14
Jogos Sociais / Máfia Eberron: Marcas do Dragão - Cancelado
« Online: Junho 20, 2014, 09:57:07 pm »
Aqueles nascidos e criados nas grandes casas do dragão de Eberron possuem um senso de comunidade. Seu lugar no mundo é seguro, assim como é a influência portada por sua casa e família. Por mais de mil anos, as casas do dragão se destacam na linha de frente do comércio, inovação mágica, e cultura de toda Khorvaire.

Inspirados pelo poder da marca do dragão que se manifesta em sua linhagem, cada casa mantém grande influência na vida khorvariana. Agora, com a Última Guerra sendo apenas uma lembrança, as casas do dragão estão preparadas para conquistas ainda maiores.



Sejam bem-vindos mais uma vez ao mundo de Eberron.

Assim como o jogo anterior, este terá uma quantia considerável de texto descritivo. Se você considera que o jogo deve ser o mais mecânico possível, sem que o narrador possa colocar alguma dica indireta nas entrelinhas do fluff, este jogo não é pra você.

Por exemplo: Se você for bloqueado, será possível adivinhar mais ou menos algo sobre o personagem que te bloqueou com base na descrição do bloqueio. Algumas dicas podem ser mais diretas, outras mais sutis, e algumas até mesmo enganosas (se for do feitio do personagem que agiu). Considerem texto descritivo ao seu próprio risco.

Abaixo no primeiro spoiler seguem as regras específicas deste jogo. No segundo spoiler seguem minhas regras específicas pra todas as máfias que eu narro.

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O jogo não possui limite de jogadores, mas deve ter pelo menos 15. Os dias durarão 72 horas, e as noites 24 horas. Caso algum destes prazos cruze um sábado, ele será estendido em mais 24 horas (Um dia ou noite nunca será fechado no sábado, exceto em caso de linchamento).

Quem quiser fazer um pedido para uma raça, classe, ou casa específica, fique a vontade. Exceto se vários jogadores fizerem o mesmo pedido, é bem provável que ele seja atendido. Enviar uma descrição ou histórico do personagem também é permitido, se quiser (mas eu ainda vou definir os poderes).

As inscrições estão abertas até o dia 7 de Julho (segunda feira), e então haverá a montagem das fichas, o que pode demorar algum tempo, por serem personalizadas. O jogo será iniciado dia 10 (quinta).

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Off-Topic / Bolão da Copa 2014
« Online: Maio 03, 2014, 07:51:16 pm »
Quatro anos atrás, eu coordenei um bolão da copa, e tivemos até que uma quantidade dcente de participação. Quem já se importava com futebol, tinha algo a mais pra comentar com os outros, e quem não se importava, acompanhou para ver se tinha acertado.

Basicamente, a ideia é a seguinte: Cada usuário irá postar a aposta do placar de cada jogo da copa, e o tópico será atualizado conforme os jogos são feitos. Acertar o placar exato concede 3 pontos. Acertar só o resultado (vitória ou empate) concede 1 ponto.

Pra fazer sua aposta, é bem simples. Basta quotar o post abaixo, e preencher o modelo com o resultado esperado. Todas as apostas feitas até o início da primeira partida da copa (12/06, 17:00) são válidas. Todos os posts podem ser editados, mas edições feitas após o prazo final acima anulará sua aposta.

Quando a copa começar, eu atualizarei o tópico diariamente com o placar. Também vou dar um bump uma semana antes da copa, pro caso de alguém preferir fazer as apostas mais perto da data.

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