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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 17, 2014, 08:30:59 pm »
É, concordo contigo Brunão. Alias nos jogamos esse fim de semana e a única regra caseira que usamos foi a do Suporte action automático ( mais pra ganhar tempo mesmo).

Alias, bicho, que jogo foda. Eu lembro do Kimble falando dele um tempo atrás mas não imaginava que seria tão bom. Meu grupo se amarrou e não vemos a hora de jogar novamente. Só 1 jogador nao gostou (achou narrativo demais).

E o mais legal e que ele consegue ser super-divertido e ainda retratar excepcionalmente bem a ação dos quadrinhos. Cada regra tem um proposito bem definido, não tem uma gordura sequer. Puta aula de design que os autores deram.

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 11, 2014, 09:14:28 pm »
Nao sei Heitor, eu nao leio HQs. :b

Achei algumas regras opcionais na net que parecem interessantes. O que voces acham ?

- Suport action da um trait automaticamente pro parceiro, sem precisar rolar cobtra o doom pool;

- Support effect limitado a seu trait de buddy ou team ( oi seja, personagens  com mais espirito de equipe sao mais eficientes em ajudar os outros);

- Expert traits valerem D6 ao inves de D8 (Masteries permaneceriam D10. A ideia eh deixar a coisa mais gritty e aumentar diferenciacao entre poderes;

- permitir a geracao de stress e complication ao mesmo tempp como resulyado de uma acao, porem reduzindo o sefundo efeito one step down;

O que acham ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 10, 2014, 02:33:22 pm »
Acorda aí galera, que ainda to cheio de dúvida! XD

Então, como funciona o lance das oportunidades ? Pelo lado do mestre eu entendi (basta acrescentar / incrementar um dado ao doom pool, pagando um PP ao jogador), mas pelo lado do jogador a coisa ficou confusa. Na regra diz que o jogador pode ativar a oportunidade pagando 1 PP, então ele pode incrementar um push, stunt ou asset, ou ainda criar um recurso. Isso ficou meio confuso.

Ex: digamos que o jogador não tenha nenhum push, stunt ou asset criado. Ele pode pagar 1 PP pra guardar essa oportunidade, e na próxima ação pagar mais 1 PP pra criar um stunt e já incrementá-lo ? (ou seja, ele cria o Stunt D8 pagando 1 PP e já automaticamente o incrementa pra D10 com a oportunidade "guardada" ? ) É assim mesmo que funciona ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 09, 2014, 06:38:04 pm »
Reparei algo interessante..

Ainda que o foco do jogo seja o combate, como didseram acima, depois que se familiariza maid com o sistema eh possivel perceber algumas sutilezas que fogem a esse padrao. Ex:  a Viuva e o Pantera parecem ser muito bons nesse esconde-esconde do exemplo, o Fera parece ser muito bom em situacoes extra-combate em geral (mas principalmente pra ajudar os outros), a Emma Frost parece ser absurda pra manipular/persuadir (assim como a Mistica), o Ciclope e o Capitao parecem ser otimos pra liderar, etc.

Faz sentido isso ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 08, 2014, 10:02:42 pm »
Ok, valeu Brunão.

Alguem sabe onde encontrar datafiles dos livros Básico e Civil War and versão "printer-friendly" ? Eu achei dos outros suplementos (X-men, 50 States ,Young Avengers) mas não desses.

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 07, 2014, 11:05:32 pm »
Ok, entendi.

Mas então a pessoa reagindo terá sempre uma ligeira vantagem sobre quem ta agindo, certo ? Afinal, ela sempre pode esperar pra ver quanto precisa alcançar nos dados e usar 1 PP pra somar mais um dado ao total.

Ex: você tenta passar despercebido por mim rolando um total de 12. Dai eu vou e rolo 9 pra reagir, ou seja uma falha. Só que eu posso muito bem usar 1 PP pra somar outro dado ao total, digamos um 5. Então eu faço isso e agora meu novo total é 14, maior que o seu. E ainda posso usar outro PP pra tornar minha reação em contra-ataque e jogar o feitiço contra o feiticeiro, e declarar que você não só falhou em se esgueirar por mim como me perdeu de vista e agora eu é que estou escondido de você (o que poderia significar um Asset "Escondido" pra mim, que dure ate minha próxima ação).

Faz sentido isso ? Ou seja, quem reage tem realmente uma ligeira vantagem?

E a forma como eu gerei um Asset, está correta ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 05, 2014, 06:50:23 am »
Desenterrou essa heim Heitor.  XD (escorreu ate uma lagrima aqui)

Outra duvida: a rolagem de "reaction" eh pra tentar conter uma ação ou pra contra-atacar ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 03, 2014, 09:55:06 pm »
Cacete, eu to muito excitado com esse jogo. Parece que pegaram varias ideias fodas de jogps indie e juntaram num jogo soh (dice pools descritivos de Dogs in the Vineyard, XP narrativo de Lady Blackbird e Shadow of Yesterday, e agora o GM "jogando" tambem como em Agon e 3:16 Carnage Among the Stars).

Eh como um sonho. :pidao:

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 03, 2014, 09:21:44 am »
Interessante. Entao o Doom Pool tambem eh um mecanismo de tensao, de ritmo dramatico ou algo asdim.

E a tendencia eh realmebte que o DP va crescendo na medida que a aventura sevaproxime de seu  apice ou algo assim ? Ou eh preciso um gerenciamebti cinsciente por parte do GM pra isso acontecer ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 02, 2014, 08:57:04 pm »
Entendi. A mecânica de resolução é uma só pra tudo, então. Combates, discussões, infiltrações, perseguições, etc. Legal!

E quanto ao GM, ele usa pilhas de dados baseado nos traits quando for NPCs / vilões, ou o Doom Pool quando forem coisas diversas. Ok. Ex: Se um herói quiser resgatar uma família do meio de um incêndio, ele pode usar o Doom Pool pra representar o incêndio ? É isso ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 02, 2014, 05:59:32 pm »
Yuka, isso nao vai de encontro ao espirito do jogo de certa forma ?Voce/o mestre controlar os npcs aliados nao quebra um pouco o antagonismo players vs mestre que eh inerente ao jogo ?   :blink:

Outra duvida: como se resolve cenas nao-relacionadas a combate no jogo, como tnetativas de persuasao, infiltracao, perseguicoes, etc ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 02, 2014, 08:23:57 am »
Tudo que os jogadores podem fazer com relacao sos Plot Ppints o GM pode fazer com o Doom Pool, certo ? Ativar SFXs, comprar oportunidades, etc. Em outras palavtas, o DP eh o conjunto de PP do GM ?

Quando o conflito eh entre dois jogadores, como funciona ? Cada um paga PP  pra comprar oportunidades do outro ?

E quando eh um NPC aliado dos jogadores, quem rola pra ele, os proprios jogadores ? Comofica a questao dos PPs nesse caso ?

Obrigafo pela forca, galera.

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Setembro 01, 2014, 01:49:06 pm »
Oda, esses pontos de decisao dos eventos envolvem apenas combate, ou outras questoes tambem ? Seria legal se houvesem questoes relacionadas aos Milestones dos personagens (alias, conceitp foda esse dos Milestones)

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Sistemas & Cenários / [Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Agosto 31, 2014, 08:57:23 pm »
Qual a lógica dos Eventos, e o quão railroads eles são ? Da pra usa-los como pontos de partida de uma campanha e então criar coisas novas a partir daí ?

A propósito, eu encomendei o básico junto com o Civil War. O que vocês acham desse ultimo ?

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Sistemas & Cenários / Re:[Atrasado pra festa] Marvel Heroic Roleplaying
« Online: Agosto 31, 2014, 05:04:25 pm »
Citação de: Youkai X
Pior que eu não concordo tanto, Silva. Eu acho que uma vez entendida a lógica do sistema, tu já sabe dobrar a ficção pra fazer rolar mais dados ou adquirir boas vantagens, mas isso vem com o tempo e entendimento do sistema

Citação de: Brunão
Faz sim. E muito. É isso aí mesmo. Em um jogo no qual não existem limites na criação de personagem (afinal, não existem "pontos de personagem"), não faz sentido tentar obter qualquer vantagem "extra-narrativa"....

Com a prática faz sentido que você aprenda a manipular a narrativa pra otimizar as rolagens, mas não me parece aconselhável de se tentar de início. Minha idéia inicial seria falar pros jogadores privilegiarem a narrativa mesmo. Tipo "Galera, não se importem muito com os dados nesse momento, apenas peguem o que parece lógico para a cena - se você tiver que pensar muito se um certo trait entra ou não na pilha de dados, é porque provavelmente não entra." ..ou algo do tipo. Depois de um tempo, quando a galera estiver mais a vontade com a mecânica, aí sim a coisa ia naturalmente fluir mais pro lado da otimização.

Até porque, me parece que o grande lance pra otimização está no gerenciamento de Plot Points, que você usa pra ativar poderes e conseguir vantagens narrativas. Um jogador com um herói com poderes razoáveis porém proficiente no gerenciamento de PPs tende a ser melhor do que um com herói fodão mas que não sabe gerenciar tanto os PPs. ( faz sentido isso ? :sobrancelha: )

Bom, ao menos essa é a impressão inicial que tenho. MHR me lembra um pouco Apocalypse World / Dungeon World nesse aspecto, com aquela coisa do "to do it, do it".

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