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Posts - Rain

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Online: Junho 28, 2012, 02:10:36 am »
E bem provável que as coisas fiquem movimentadas no próximo dia...
Não existe motivos suficientes para uma pressão de verdade hoje. Na realidade o primeiro dia até que foi bacana

Tivemos algumas revelações (do Kinn) e começamos a nos familiarizar com as regras do jogo
Bem, vamos ver no que vai dar!

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Online: Junho 27, 2012, 01:00:11 am »
Eu realmente odeio dias infinitos

Voto: Sem Linchamento

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Online: Junho 26, 2012, 02:35:35 am »
Bem, eu irei na 1a por fazer mais sentido com o personagem

Eu vou participar da missão 1a, Recolher Informações em Sharn

Pessoal só lembrando, isto ainda é uma Mafia, precisamos esquecer um pouco esta questão secundaria das missões e nos concentrarmos em pressionar alguém

Outra coisa, adorei o meu personagem, ele é o tipico personagem que jogaria em uma mesa real
Perfeito e olha que não pedi personagem  :bwaha:

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Jogos Sociais / Re:Máfia Eberron - Dia 1
« Online: Junho 26, 2012, 02:18:40 am »
Bem, cheguei agora, e já vi que esta bem movimentado, vou ler o tópico, daqui a alguns minutos posto

PS: Desculpem, estava meio afastado da Spell por motivos de trabalho
Voltei por que Eberron é Eberron XD, tenho que fazer um esforço

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Junho 14, 2012, 12:17:57 pm »
Eu sempre gostei de chamar os Dark Six de Seis Sinistros, visivelmente chupinhando de Homem-Aranha. Aliterações FTW.

Já eu de Seis Sombrios
Como sempre, parabéns Elfo, melhor tópico da Spell  :dança:

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 05:19:49 pm »
Lumine eu aceitei sabe, meus jogadores também
Mais a massa (a grande maioria de jogadores que tenho contato na internet) não gostaram

E aquele velho preconceito com termos e firulas que eu não tenho! (apesar de achar algumas raças que lançaram escrotas = shardmind eu falo de você)

Outra coisa, existem Retcons e Retcons

O tempo das pertubações foi uma loucura mais foi aceitável (aceito pela maioria brutal dos jogadores de FR) depois a migração para a 3e foi bem suave (mais uma vez as mudanças ou ajustes foram bem aceitos), na 4e Forgotten perdeu a grande maioria de seus fãs, que permaneceram jogando 3e justamente pela cagada federal que cometeram com o cenário, deixando tudo brilhante, cada raça com seu reino e etc (os jogadores de FR são aqueles que mais falam que d&d se tornou um MMO de mesa)

Este tipo de concepção (reino dos eladrins, reino dos dragonborns, reino dos mortos vivos, reino dos genasi coloridos, reino dos tieflings, aasimarres ficando roxos) causou um enorme buraco no plot comum

Serio, esta historinha de reino temático de raça colorida não lembra MMO? Só lembrando que não tenho nenhum preconceito com este tipo de jogo

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 05:01:21 pm »
Eu não vejo necessidade de um projeto de crunch para mudar o nome de uma raça para algo que te agrade mais, visto que mesmo nos livros oficiais da 4e isso foi feito mais de uma vez.

Eu vejo, sabe por que? Têm muito jogador que não joga de Eladrin simplesmente por serem extraterrestres demais (Elfos, sem pupilas, com olhos brilhantes e incandescentes que se teletransportam)

Ou seja o velho Lore de D&D é essencial para o jogo (algo mais proximo do FR, Dragonlance, Greyhawk)

Ex: Eladrin = Raça não aceita por uma penca de grognards que o ligam a celestiais
Altos Elfos = Aceito quase que universalmente, são elfos com afinidade arcana

Perceberam que foi isto que fizeram com o next, reduzir esta carga de "inovação", tornar as vacas sagradas ainda mais sagradas? Serio quem engoliu os elfos de Forgotten se tornarem Eladrins? (sim já que a maioria dos elfos de Toril são elfos da lua) ou quem engoliu a raça Eladrin em Eberron? pior ainda em Darksun?

Quem aceitou que Meio-Diabos e seres draconicos de uma hora para a outra passaram a habitar os cenários icônicos do D&D
Duvido que se a raça fosse simplesmente alto-elfo a aceitação não seria maior

339
Não, filho.
A lei não foi "assinada", não "votaram a lei no puro sentimento" (pelo menos não ainda). É uma proposta para um anteprojeto de modificação do Código Penal. Vai lá na página 1 e lê com calma.

Beleza...Acredite no que quiser, aposto com qualquer um que a lei será assinada e entrará em vigor
Quem quiser entrar na aposto, pode mandar MP

Citação de: Rain
A verdade é que algumas discussões nem merecem ser debatidas, serio mesmo.

Eu adoro pessoas que entram na discussão falando que ela é inútil.

Eu também adoro, principalmente quando isto é verdade!

Citação de: Rain
A verdade é que algumas discussões nem merecem ser debatidas, serio mesmo.

Eu adoro pessoas que entram na discussão falando que ela é inútil.

E é ainda mais legal quando mal lêem sobre o que se discute.

Têm certeza que não li?
Beleza ^^

Voltem para a discussão, amigos de Forum!

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Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 04:35:48 pm »

Eu continuo achando que poderes diários serem transformados em algo como 'barra de especial' baseado no papel em combate, ou 'por aventura', medidas mais abstratas (porém, mais arbitrárias), seria o ideal.

Citar
Ele têm 4 Poderes extraordinários
- 1 de nível mais baixo (provavelmente do destino exemplar) - Técnicas avançadas de Battoujutsu
- 1 de nível intermediário baixo (Nível 19)  - Do Ryu Sen
- 1 de nível intermediário alto (Nível 25) - Kuzu-Ryu-Sen ("Dragão Reluzente de Nove Cabeças")
- 1 de nível elevado (nível 30) -  Amakakeru Ryu No Hirameki ("Fulgor do Dragão que Voa Majestosamente pelo Céu")

Neste sistema proposto, Himura só poderá utilizar o poder de nível 30 uma vez durante a aventura (que só se recuperaria com um descanso prolongado de verdade), deixando seu corpo exausto

Mais ele pode queimar a utilização de um poder de nível 30 e utilizar duas vezes o poder de nível 25 (que exige menos do mesmo), ou queimar todos os diários para utilizar 4 vezes durante na aventura as "técnicas avançadas de Battoujutsu".

Não é a mesma coisa que ter 4 'pontos de poder', e o poder mais forte custar 4, e os outros, respectivamente em ordem decrescente de poder, 3, 2 e 1?

Sim é isto mesmo, não sei o que têm de complexo nisso, além de ser extremamente retrocompativo
As raças idem, Eladrin = High Elf, qual o problema disso?

341
Design & Desenvolvimento / Re:Recriando a 4ª Edição
« Online: Junho 01, 2012, 12:22:59 pm »
Bem, por mim poderíamos modificar ainda mais coisas do que foi proposto. Raças por exemplo, o objetivo é deixar D&D com mais cara do Lore antigo e conhecido:

 - Sai o Eladrin, entra o Alto Elfo
 - Sai o Deva e entra o Assimar
 - Sai o Tiefling comum e entre os dois estilos de Tiefling do D&D - o tocado pelos planos e o diabo de verdade
 - Sai o Meio-elfo básico e entra um novo tipo de meio-elfo que seria meio-elfo comum + meio-alto elfo e meio-drow)
 - Etc...

E necessário também listar os talentos que realmente são utilizáveis, retirando toda aquela carga de escolhas inúteis do sistema.

Sobre os diários acho desnecessário a modificação bruscas das regras
O Maximo que eu faria neste caso seria dar explicações abstratas destes poderes para o jogo (samurai X eu estou de olho em você)

A palavra diários deveria ser abolida e trocada por outra coisa, talvez "aventura" ou trocando em miúdos - antes de uma recuperação de verdade por tratamentos médicos extensos ou rituais de cura clericais (a nomenclatura poderes extraordinários ficou excelente nibe).

O mestre teria o poder de vetar a recuperação destes por meio do descanso prolongado comum (que poderíamos mudar também), poderíamos criar regras que explicassem a logica de tal sistema (dos poderes extraordinários)

Ex básico que eu utilizaria (de cabeça, AKA criei agora)...
Guerreiro de nível 30 Kenshin Himura

Ele têm 4 Poderes extraordinários
- 1 de nível mais baixo (provavelmente do destino exemplar) - Técnicas avançadas de Battoujutsu
- 1 de nível intermediário baixo (Nível 19)  - Do Ryu Sen
- 1 de nível intermediário alto (Nível 25) - Kuzu-Ryu-Sen ("Dragão Reluzente de Nove Cabeças")
- 1 de nível elevado (nível 30) -  Amakakeru Ryu No Hirameki ("Fulgor do Dragão que Voa Majestosamente pelo Céu")

Neste sistema proposto, Himura só poderá utilizar o poder de nível 30 uma vez durante a aventura (que só se recuperaria com um descanso prolongado de verdade), deixando seu corpo exausto

Mais ele pode queimar a utilização de um poder de nível 30 e utilizar duas vezes o poder de nível 25 (que exige menos do mesmo), ou queimar todos os diários para utilizar 4 vezes durante a aventura as "técnicas avançadas de Battoujutsu".

A regra alternativa básica para evitar descansos prolongados desnecessários é o marco
Ex da regra:

Kenshin já utilizou o Amakakeru contra Aoshi, um inimigo extramente complicado
Como o combate foi extremamente difícil e mais a frente Shishio ainda o espera (Kenshin não pode esperar, ele têm que continuar) o mestre de jogo julga que Kenshin alcançou um marco (um combate ridiculamente difícil) e agora pode re-utilizar na mesma aventura o poder de nível 30. ganhando uma carga para isto (que pode ser trocada).

EDIT: Os poderes por encontro e demais poderes não precisam de mudanças, trocar a palavra encontro por "cena", já é o bastante.
EDIT 2: A ideia do descanso prolongado de verdade vem deste artigo do lindo do Phil http://phieluminando.blogspot.com.br/2011_05_01_archive.html

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Off-Topic / Re:Religião - Tópico Permanente
« Online: Junho 01, 2012, 03:51:30 am »
Então tu é um pouco ateia um pouco agnóstica...
Algo assim  :bwaha:

Tipo, um... não concordo e nem discordo, muito pelo contrario  :haha:
Cuidado com o niilismo Noara

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O legal desta discussão é...

A lei já foi assinada, será sancionada e nenhum argumento dos digníssimos spellianos servirá de coisa alguma que não seja pura e simplesmente alimentação do ego intelectual (de cada participante)

A verdade é que algumas discussões nem merecem ser debatidas, serio mesmo.
Num caso como este, o que nossos políticos fazem e ter uma reação imediata a questão (o modo operandi comum), votarem a lei no puro sentimento sem longos debates lógicos, e pronto (lei aprovada).

O pior é que as vezes esta reação imediata a determinadas situação (sem conceber pensante, ou conceituante) já basta para nosso estado e para a nossa sociedade (e sim para nós humanos).

Se pesquisarmos bem, a grande maioria da população provavelmente aprovaria tal lei (estariam de acordo); isto mesmo aprovariam no sentimento (e não é assim que tocamos na grande maioria das vezes a nossa sociedade?)

Esta racionalização absurda da vida soa como uma doença moderna do empirismo, esta busca a todo custo do racional

No caso em questão, fica a critério dos juristas como aplicar tal pena ao infrator (já que a lei vai ser aprovada mesmo)

E sim, maus tratos a animais domésticos com a lei da cadeia
Se for réu primário o juiz pode estabelecer pagamento de fiança ou pena alternativa, se não xadrez (sim eu sou o mr. obvios)...

Fim do assunto!
Vamos ao tópico de Eberron que tá mais interessante

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 03:07:52 am »
Usou a habilidade de vantagem numérica dar Advantage, Bishpo?

Sim. Foi by the book mesmo. Só não teve TPK porque os jogadores de Fighter e Ladino estavam com uma boa sorte nos dados e eu não, e a Maga soube usar muito bem as magias - Sleep principalmente.

Engraçado é que na nossa experiência de jogo foi igualzinho (exagero, bem semelhante) a que tu descreveu (sorte + habilidade dos conjuradores)

Tem gente na net dizendo que foi bem fácil a aventura introdutória, o que me faz as vezes duvidar profundamente destes relatos
Será que eles jogarem de verdade o playtest? E se jogaram foi com as regras core?

Os Kobolds eram destruidores com as regras de vantagem numérica
E sim o mestre se tornou bem mais arbitrário no jogo, o que é uma característica comum do estilo "old school" de rpg (odeio este termo, serio)

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Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Maio 28, 2012, 05:04:16 pm »
Já vi coisas doidas como regra pra cavar buraco em GURPS!

Leitor da Dragão Brasil detectado!

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