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Posts - Lumine Miyavi

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 10:13:21 am »
Eu acho que a ideia do Agnelo (ter um role fechado, mas classe/fonte de poder/whatever aberto) é bem melhor do que deixar uma classe invadindo o nicho da outra.

PELO MENOS no contexto de D&D.
Dood, você não pode "abrir" esse formato de criação porque não tem como vender novas classes depois em suplementos. E isso é obvio, do ponto de vista de mercado - além de que, isso alienaria ainda mais os grognardettos.

... sério que o M. Logan meteu o warlord no mesmo saco do guerreiro?

Que tem a ver o comandante de batalha com o soldado de frente?

Sério, isso é supervalorizar, MESMO, a imagética arcana.
Tudo. Ambos são combatentes marciais, independente do fluff. No mesmo balaio tá até o Ladino.

O que tem a ver o Shugenja, Mago, Feiticeiro, Factorum, True Namer, Druida, Clérigo? Todos podem ser agrupados em "solta magia".

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 09:57:51 am »
Na verdade, os exemplos que eu dei operam magia de maneira diferente.
Mesma coisa acontece com essas classes marciais que "lembram guerreiro".

É como um leigo em artes marciais achar que é tudo kung fu ou caratê, ou um leigo em ocultismo achar que são todos leitores de Paulo Coelho.
Parcialmente discordo, porque é aquilo; marcial tem limite, magia, não e aí que mora o perigo.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 12:54:28 am »
Gente, não é como se fazer QUALQUER arquétipo de Guerreiro fosse obrigatório estar escrito "Guerreiro" na ficha. Pode estar "Patrulheiro", "Senhor da Guerra" ou até mesmo "Ladino". Ororo Munroe dentro de um receptáculo com h2o, sério.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 28, 2012, 12:13:35 am »
ITT:

Como eu disse no chat e comentei com o Lumine, D&D sempre foi cerca de 95% de combate e 5% de resto de jogo em termos de regras. Isso não é diferente nem na 4E e nem em qualquer outra edição.

Eu até concordo que poderíamos ter mais suporte fora do combate, mas que fossem algo como 80%/20%. Não precisa ser mais do que isso. Se eu quiser mais regras fora de combate e para outros aspectos, melhor largar D&D e partir para GURPS.
Comentei com o Cebolituz no chat, até o suporte de não-combate da 3e era tão contraproducente quanto a apresentação da 4e; por exemplo, as regras pra construção de item (que se tu parar pra pensar, não batem com o resto do sistema em nenhum momento).

Pô, converter valor em Peças de Prata, pra deduzir desse preço com teu resultado da perícia, até completar? É tão... bobo, e desnecessariamente complexo, além de ser um subsistema "órfão". Compara com criar itens mágicos, que é apenas abstrair "você gasta 1 dia de trabalho por cada 1.000 peças de ouro do valor do item que faz".

As regras de custo de vida, diversos valores (inúteis) de dinheiro agregam algum tipo de conteúdo desnecessário (porque no final das contas, o que valia ainda era a peça de ouro, e peças de cobre e prata valiam respectivamente, como 1 "centavo" e 10 "centavos" de uma moeda corrente (1 "dinheiro"). Pior mesmo são as outras, como peças de platina (10 "dinheiros" ou então peças de electrum (50 "centavos"), que no final das contas, só servem pra dizer quais as cores do dinheiro que tu carrega - tudo vai no buraco portátil ou mochila de carga. No final das contas, todos livros contabilizam tudo como peças de ouro mesmo, e até outros livros que não usam essa medida, fazem com a moeda vigente (vide TRPG, que usa o Tíbar, o equivalente de uma peça de prata).

Agora, a 4e cortou até isso; acabou com qualquer suspensão de descrença; antes os caras erravam por usar coisas que ninguém aproveitava - hoje em dia, nem isso se deram o trabalho.

Entretanto, não é voltar com essa bagagem supérflua que vá fazer tudo ser bom.

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Off-Topic / Re:Sobre as mudanças de Nicknames
« Online: Março 27, 2012, 11:43:34 pm »
Nem Arcanine?


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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 11:28:16 pm »
Mas na 3e...

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Sistemas & Cenários / Re:AD&D é melhor que a terceria e a quarta edição?
« Online: Março 27, 2012, 09:26:46 pm »
Será que existe? =\

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Vídeo Game / Re:Uma nova "Era Dourada" ?
« Online: Março 27, 2012, 08:17:55 pm »
GAH, PHANTASY STAR 1.

Eu tive flashes aqui de Transtorno de estresse pós-traumático. Não quero mais brincar.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 07:47:10 pm »
Citar
@Kimble, bom exemplo. O negócio é que o Eltor está enfático em negar a simulação de mundo pseudo-realista. Ele diz querer algo "mais" que os heróis podem fazer e que deveria estar escrito em regras.
Onde ele disse sobre realismo, mon chere?! D:

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 07:11:40 pm »
[off-topic]Não lembro... esse sistema da 3.x só levava em conta o PREÇO do item?
Tinha modificadores pra materiais, técnicas, dificuldade de construção, blah blah?[/off]
Nope, só preço mesmo. Se você quiser, usa Major Creation (magia) que é melhor mesmo.

Parte da confusão que rolou na minha mesa se devia ao caso do bersker de tanga virar monge. O mestre (kinn) não queria ignorar os aspectos primais da classe enquanto o jogador pq os "kami" primais eram importantes em seu cenário enquanto o jogador queria empurrá-los pra debaixo do tapete por não querer ter "contato com entidades".
A ironia é que ele se dizia inspirado por um mangá aí que esqueci o nome, querendo que a personagem herdasse a fúria em seu sangue, blah blah mas o tal mangá depois acabava revelando que a fúria era uma espécie de possessão mesmo... e isso tudo gerou uma conversa ENORME sobre "efeitos que parecem sobrenaturais", "manobras e efeitos fantásticos que são marciais", blah blah blah

Então, sim... reskins podem gerar uma baita confusão na mesa...
Depende. Reskins baseados em "acho que é", sim. :P

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Vídeo Game / Re:Uma nova "Era Dourada" ?
« Online: Março 27, 2012, 06:51:51 pm »
Como o Lumine, que aceita presentes.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Essas não são as regras que procura
« Online: Março 27, 2012, 06:50:30 pm »
Olho no que o Eltor e o Kimble falaram aqui: Realismo, coerência interna e verossimilhança não são sinônimos, gente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 06:45:30 pm »
Com aquele template de quadrados, os cones não pareciam cones.
O grid é opcional novamente, não espero esse tipo de suporte (mesmo que seja o básico).

Ah, bem que poderiam pôr então um módulo pra tabuleiro hexagonal, pq cones fariam mais sentido nele.

... se bem que isso é improvável, dado o comércio de miniaturas. A não ser que façam miniaturas com base versátil, destacável, sei lá.

Eu sentia falta de cones e linhas, eram melhor em termos de descrição, para vários efeitos... mas atrapalhados, principalmente cones, pra se colocar no tabuleiro quadradinhos.
Não era hexagonal em alguma edição? Ou eu tou alucinando com Gurps?

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Regra de Três e Blog
« Online: Março 27, 2012, 05:14:19 pm »


Cones?!

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