Dando continuidade parcial ao propósito do tópico, uma boa ideia da Paizo é o livro e as regras de
Mythic Adventures. Basicamente é uma forma de inserir o estilo de jogo esperado nos Níveis Épicos de D&D 3.5 sem ter alterar consideravelmente as regras de evolução de personagem.
Para quem não conhece a mecânica, você escolhe um Mythic Path (algo como um Theme de D&D 4e) que evolui independentemente de seus níveis de personagem e concede uma lista de habilidades a sua escolha, o uso de "Pontos Míticos" (Pontos de Ação que também servem de combustível para alguns poderes míticos) além de poder acessar talentos Míticos e Magias Míticas (versão mais fortes de talentos e magias normais)
Mas claro, é bom lembra, ainda é Pathfinder - os Caminhos Míticos "voltados para não-conjuradores" (Guardian, Champion) não vão te dar nenhuma habilidade muito distinta de "Bater +++" e "Apanhar +++" - no máximo, se derem algum poder distinto disso, ele é emulável por uma magia de nível 1-3.