Autor Tópico: [D&D Next] Playtest and Fighter  (Lida 14017 vezes)

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[D&D Next] Playtest and Fighter
« Online: Abril 30, 2012, 03:59:56 pm »
Pessoal, segue o link para o último artigo do Legends and Lore:

http://www.wizards.com/dnd/Article.aspx?x=dnd/4ll/20120430

Devo admitir que foi o mais animador até agora.

A primeira parte fala sobre a forma que o playtest irá ocorrer. Será inicialmente com quatro classes e raças, fichas prontas.

A ideia é seguir do nível 1 ao 10, com cada "aventura" focando em uma parte do sistema por vez, para facilitar a avaliação e os feedbacks.

Estou ansioso para chegar dia 24!

Quanto ao fighter, achei a melhor parte do artigo. Só espero que não sejam promessas vãs e que de fato consigam implanta-las no sistema.

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1. The Fighter Is the Best at . . . Fighting!

This might sound like an obvious point, but the fighter should be the best character in a fight. Other classes might have nifty tricks, powerful spells, and other abilities, but when it’s time to put down a monster without dying in the process, the fighter should be our best class. A magic sword might make you better in a fight, but a fighter of the same level is still strictly better. Perhaps a spell such as haste lets you attack more often, but the fighter is still either making more attacks or his or her attacks are more accurate or powerful.

Ótima notícia! Finalmente parece que o figther irá de fato ser o mestre do combate (pelo menos do melee).

Só não entendi a parte da espada mágica... será que os itens mágicos serão mais raros, e mesmo em níveis altos o fighter tenderá a lutar com armas mundanas?

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2. The Fighter Draws on Training and Experience, not Magic

Fighters master mundane tactics and weapon skills. They don’t need spells or some sort of external source of magical power to succeed. Fighters do stuff that is within the limits of mundane mortals. They don’t reverse gravity or shoot beams of energy.

Sempre foi assim, não?

Até mesmo na 4e.

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3. The Fighter Exists in a World of Myth, Fantasy, and Legend

Keeping in mind the point above, we also have to remember that while the fighter draws on mundane talent, we’re talking about mundane within the context of a mythical, fantasy setting. Beowulf slew Grendel by tearing his arm off. He later killed a dragon almost singlehandedly. Roland slew or gravely injured four hundred Saracens in a single battle. In the world of D&D, a skilled fighter is a one-person army. You can expect fighters to do fairly mundane things with weapons, but with such overwhelming skill that none can hope to stand against them.

Se o fighter conseguir realizar proezas como escalar as costas de um dragão para atacar-lhe a cabeça, saltar sobre um fosso de lava para alcançar um inimigo, segurar uma porta de pedra que esteja se fechando para permitir que seus companheiros passem, pra mim está ótimo.

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4. The Fighter Is Versatile

The fighter is skilled with all weapons. The best archer, jouster, and swordmaster in the realm are all fighters. A monk can match a fighter’s skill when it comes to unarmed combat, and rangers and paladins are near a fighter’s skill level, but the fighter is typically in a class by itself regardless of weapon.

Quiseram dizer que todos os fighters serão especialistas em todas as armas ou que poderão se especializar em todas as armas?

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5. The Fighter Is the Toughest Character

The fighter gets the most hit points and is the most resilient character. A fighter’s skill extends to defense, allowing the class to wear the heaviest armor and use the best shields. The fighter’s many hit points and high AC renders many monsters’ attacks powerless.

Essa parte foi a única que não gostei tanto. Não acho que todos os conceitos do fighter deixem espaço para o uso de armaduras pesadas. E se a classe de fato tiver de usa-las para ser totalmente efetiva, pra mim será um ponto desfavorável.

A parte de ser uma classe defensiva também não me agrada, já que, mais uma vez, existem conceitos da classe bem mais voltados para o ataque.

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6. A High-Level Fighter and a High-Level Wizard Are Equal

Too often in D&D, the high-level fighter is the flunky to a high-level wizard. It’s all too easy for combinations of spells to make the wizard a far more potent enemy or character, especially if a wizard can unleash his or her spells in rapid succession. A wizard might annihilate a small army of orcs with a volley of fireballs and cones of cold. The fighter does the same sword blow by sword blow, taking down waves of orcs each round. Balancing the classes at high levels is perhaps the highest priority for the fighter, and attaining balance is something that we must do to make D&D fit in with fantasy, myth, and legend. Even if a wizard unleashes every spell at his or her disposal at a fighter, the fighter absorbs the punishment, throws off the effects, and keeps on fighting.

A cereja do bolo!

Espero apenas que não se esqueçam que a força do mago não são necessariamente as magias de dano, mas sim as que atordoam, colocam pra dormir, transportam pra outros planos, permitem a ele voar...

Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #1 Online: Abril 30, 2012, 04:58:36 pm »
Bom, eu não estou vendo nada de animador nisso. Sem indicação de poderes e habilidades diferenciadas, sem indicação de fazer algo mais além de "descer o braço" e até agora, eles só disseram que o guerreiro vai "aguentar sofrer. "Ou seja, algo que o Guerreiro sempre foi é ser cheio de PVs, CA e Ataque e Dano.

Mas isso é de longe, a pior forma possível de tentar vencer um combate ou outra forma de evento. O que eles estão descrevendo parece mais o "Guerreiro Pathfinder" do que uma classe que tem chance de ser útil. Espero honestamente estar errado.
« Última modificação: Abril 30, 2012, 05:04:14 pm por Dr. Faustus »

Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #2 Online: Abril 30, 2012, 05:20:44 pm »
Nossa, velho, eu li esse artigo mais ou menos assim:

1 - Guerreiro é o melhor em combate.
2 - Guerreiro é mundano em combate.
3 - Guerreiro faz coisas fantásticas em combate.
4 - Guerreiro é versátil em combate.
5 - Guerreiro é o mais resistente em combate.
6 - Guerreiro e mago são equilibrados em combate.

Confesso que senti um pouquinho de falta de menção dos místicos "outros dois pilares" do jogo nesse artigo, hehehehe.

No mais, sim, concordo com a maioria dos pontos levantados (não gosto da ideia do guerreiro ser automaticamente "O MELHOR" em combate, especialmente se isso significar que ele sempre será menos interessante no resto do tempo... se a intenção é ter um jogo equilibrado, nenhuma classe deveria ser SEMPRE a MELHOR em área X. Mas talvez tenham dito isso só pra acalmar quem bate tanto na tecla do guerreiro injustiçado).

Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #3 Online: Abril 30, 2012, 06:49:08 pm »
Pergunta de leigo: falar que "o guerreiro é o melhor em combate" não é meio óbvio ? Tipo, considerando as 4 "classes clássicas" a coisa não deveria ser assim:

Fighter: mete porrada
Ladrão: abre baús, detecta, arma e desarma armadilhas
Clérigo: cura e "buffa" o grupo
Mago: faz um pouco de tudo com spells, sem ser excelente em nada

Não é essa a idéia não ?
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Offline Vincer

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #4 Online: Abril 30, 2012, 07:09:31 pm »
Guerreiro É O MELHOR EM COMBATE.

Depois

Guerreiro =EQUILIBRADO= Magos quando em COMBATE.

Ceeeerto...
Pensei que ele era o melhor, se ele está pau a pau com mago em combate wait what?

Offline Vincer

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #5 Online: Abril 30, 2012, 07:11:20 pm »
E silva, para de postar ao mesmo tempo que eu! Aí vão achar mesmo que somos fakes e um só rs

Offline kinn

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #6 Online: Abril 30, 2012, 07:38:12 pm »
E não são?  :haha:
No mais ainda estou descrente e aguardo pra ver... :hum: :sobrancelha:
Pesquisas provam:
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Offline Heitor

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #7 Online: Abril 30, 2012, 08:11:13 pm »
O que eu li foi: o guerreiro é o melhor em usar armas. Ponto.

E só eu acho que o monge deveria sumir e combate desarmado virar mais uma especialização de guerreiro?

Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #8 Online: Abril 30, 2012, 08:33:38 pm »
o Vincer/Eu tem/tenho razão: o artigo começa falando que o guerreiro é o melhor em combate... pra depois falar que guerreiro e mago se equivalem no combate, em níveis altos.

que esquizofrenia, bicho. XD
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Offline Vincer

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #9 Online: Abril 30, 2012, 08:41:37 pm »
Nunca vai acontecer Heirot.

Eles vendem livros afinal. Mais classes e opções enchem mais páginas, que viram mais livros, que são mais produtos para vender. Aventuras e demais splatbooks nunca vendem tanto quanto livros core.

Ia ser tudo tão mais simples se largassem classes logo... 'Galera, tem essa área de combate ok? Guerreiro põe todos os pontos em combate. Quer lutar bem com magia? Todos os pontos em combate mas use o tema 'mágico'.". Ia ser tão mais tranquilo...

Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #10 Online: Maio 01, 2012, 01:25:44 am »
Alem disso que o Vinsilva citou, eu só vi falar do guerreiro em combate. E ai, como pessimista, já prevejo todas as outras classes com habilidades fora de combate e o guerreiro sem nenhuma.

Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #11 Online: Maio 01, 2012, 09:09:09 am »
Mais afirmações genéricas. Alguma coisa concreta? Tirando a promessa de que eles terão bons "CA, PVs, ataque, dano", e uma citação de que dará para ser arqueiro de novo, não vi nada de interessante. Muito blablaba genérico, que pode justificar qualquer coisa que vier.

Mecânicas e regras, por favor? Show, don't tell. Aguardo o playtest com... bastante interesse.

Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #12 Online: Maio 01, 2012, 04:17:03 pm »
Bom a ÚNICA coisa que o guerreiro costuma fazer bem que outras classes não fazem tão bem fora de combate são proezas físicas.

Saltar, Nadar, Escalar, etc...

Então proezas de exploração devem ser proezas físicas e atléticas...
Proezas de socialização seriam de liderança e intimidação...

Offline Lumine Miyavi

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #13 Online: Maio 01, 2012, 04:38:20 pm »
Algo me incomodou fortemente.
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The Fighter Draws on Training and Experience, not Magic

Fighters master mundane tactics and weapon skills. They don’t need spells or some sort of external source of magical power to succeed. Fighters do stuff that is within the limits of mundane mortals. They don’t reverse gravity or shoot beams of energy.
Porque 2/3 dos guerreiros míticos não estão nos limites dos "mortais mundanos".

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Offline Macnol

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Re:[D&D Next] Playtest and Fighter
« Resposta #14 Online: Maio 01, 2012, 06:33:58 pm »
Bom a ÚNICA coisa que o guerreiro costuma fazer bem que outras classes não fazem tão bem fora de combate são proezas físicas.

Saltar, Nadar, Escalar, etc...

Então proezas de exploração devem ser proezas físicas e atléticas...
Proezas de socialização seriam de liderança e intimidação...

Olá D&D 3e, como você tem passado? Andava tão sumido!