Autor Tópico: (D&D Next) Conclusões Finais...  (Lida 25511 vezes)

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Offline Atmo

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #45 Online: Julho 03, 2014, 05:28:09 pm »
Ah, ainda dá pra jogar de elfo da madeirada, tá valendo.
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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #46 Online: Julho 03, 2014, 06:03:32 pm »
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Edição em que todo mundo vai jogar de humano

Existe uma versão "opcional" da raça que tem +1 em dois atributos, 1 talento extra e uma perícia treinada extra.

Mas, existe outro detalhe que me incomoda - porque diabos o Mountain Dwarf tem +2 em Força, se todas sub-raças dão +1 em atributo?

Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #47 Online: Julho 03, 2014, 06:31:04 pm »
Dei uma olhada no pdf e essa edição não me parece nada mais que uma 3e recauchutada
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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #48 Online: Julho 03, 2014, 06:38:24 pm »
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Dei uma olhada no pdf e essa edição não me parece nada mais que uma 3e recauchutada

A influência de D&D 4e é bastante óbvia nele, especialmente em Proficiency, que é o equivalente do +1/2 Nível, além do Recovery Dice,, mecânicas ainda mais unificadas em diversos aspectos e a existência de builds específicos e distintos, como os domínios altamente influentes (lembrando o Clérigo Essentials).
« Última modificação: Julho 03, 2014, 06:42:13 pm por Evola »

Offline AKImeru

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #49 Online: Julho 03, 2014, 07:24:09 pm »
O monge é ainda um coco?

Eu quero ser hardcore mas o Mearls não deixa.

Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #50 Online: Julho 03, 2014, 07:28:55 pm »
No pdf só tem as 4 classes básicas: guerreiro, clérigo, ladino e mago
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Offline Smaug

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #51 Online: Julho 03, 2014, 07:31:28 pm »
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O monge é ainda um coco?
No playtest que eu peguei o monge voltou a ter todas aquelas habilidades inúteis da 3.x e mudaram a rajada de erros, mas não ficou melhor não...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Atmo

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #52 Online: Julho 03, 2014, 07:57:02 pm »
Provavelmente vão lançar cada classe, raça, opções e magias novas via site, com pdfs ao custo de 99 cents de doletas. Ou não.
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Offline Heitor

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #53 Online: Julho 03, 2014, 09:05:52 pm »

Offline Lumine Miyavi

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #54 Online: Julho 03, 2014, 09:20:08 pm »

BROTHEEEEEEEEEEEER
« Última modificação: Julho 03, 2014, 09:21:58 pm por Lumine Miyavi »

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Offline AKImeru

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Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #55 Online: Julho 03, 2014, 09:34:12 pm »
Ok
Clérigos - Quem dá a minima para clérigos?
Guerreiros - Isso aqui é x10000000000000000000 mais interessante de suas versões 3.X cacilda, SUPORTE NATIVO A GUERREIROS QUE LUTAM COM APENAS UMA ARMA DE UMA MÃO eu me sinto -vindicado-  :haha: :haha: :haha:
Rogue - Dat Cunning Action! Faz uma classe "meh" ser bem interessante! Sério isso parece divertido.
Mago - "The wizard's life is seldom mudane" well fuck you too Mearls

Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #56 Online: Julho 04, 2014, 12:10:59 am »
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Clérigos - Quem dá a minima para clérigos?

Clérigos recebem as duas habilidades de classe mais problemáticas do Basic:

Destroy Undead é praticamente inútil por só afetar criaturas com um CR risível comparável ao nível que você está (é tão ruim que achei que dariam para o Guerreiro como uma habilidade de nível 20, mas não, nem isso ele terá mais).

E Divine Intervention é potencialmente incrível, mas é tão "Dependente do Bom Humor do DM" que não dá para saber o seu valor.

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Guerreiros - Isso aqui é x10000000000000000000 mais interessante de suas versões 3.X cacilda, SUPORTE NATIVO A GUERREIROS QUE LUTAM COM APENAS UMA ARMA DE UMA MÃO eu me sinto -vindicado

Yep, é um suporte incrível para eles, ao usar uma opção mecânica obviamente inferior, você recebe um bônus estático obviamente inferior a outras alternativas (+2 em ataque com Arquearia, e bônus em ataque é algo muito escasso em Next).

Mal posso comparar isso com a habilidade de controlar o universo com suas mãos. Pobres Conjuradores Primários, eles morrem de inveja dos Duelistas.  :P

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Rogue - Dat Cunning Action! Faz uma classe "meh" ser bem interessante! Sério isso parece divertido.

O Ladino é a classe mais interessante do Playtest, devido a Cunning Action e Uncanny Dodge (Um ataque, por turno, causa metade do dano em você).

Contudo, o Ladino também serve para lembrar do detalhe que mais me preocupa em Next - Ações Extras e o risco de destruir a Economia de Ações, algo que D&D 3.0 e seu Haste mostravam muito bem, além de quase todo versão de WoD.
« Última modificação: Julho 04, 2014, 12:27:04 am por Evola »

Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #57 Online: Julho 04, 2014, 12:47:40 am »
evola, aonde vc viu D&D 4e no D&D next? So por curiosidade.

Btw, pelo que li de Dark Eye, ele é esquizofrenicamente bizarro.

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I would like to see an OSSR of the dark eye. (4ed)

Some teasers:
resolution mechanic: 3d20 (for skills)
Every skill has three attributes associated.
Every dice needs to roll under his attribute.
If you have for an example an skill of 5 you can pretend your attributes are five higher (not every attr. 5 higher, but one 2 and one 3 or any other combination)
Some things are more difficult than others. On those you get an malus on your skill check.
What if your malus is higher than your skill?
Example malus 10, skill 5. --> you get -5 to every atribute!

In combat you only roll 1d20 but both attacker and defender roll.

Character generation was stolen from GURPS, but made worse.

« Última modificação: Julho 04, 2014, 12:50:45 am por Hikaru »

Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #58 Online: Julho 04, 2014, 02:17:12 am »
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evola, aonde vc viu D&D 4e no D&D next? So por curiosidade.

Antes de tudo, o óbvio - nem todas essas características são exclusivas da 4e, mas são bastante associadas a ela.

1. Separação de Descansos Curtos e Descansos Longos, onde o primeiro permite recuperar PVs utilizando os outrora chamados Recovery Dices (agora não tem mais um nome especial) e o segundo, recuperar todos os PVs e Recovery Dices. Basicamente, são os Healing Surges camuflados (embora, no Next, Surgeless Healing é bem mais comum).

2. Proficiency Bonus evoluindo praticamente tudo (Ataques, Ataques de Magias, Testes de "Perícias", Testes de Resistência e CDs de Magias) é uma forma mal camuflada do +1/2 nível em quase tudo da 4e.

3. Raças dão apenas benefícios, característica típica da 4e.

4. Sistema de "Perícias" com uma lista relativamente enxuta, cujas perícias são ou Treinadas (Recebe Bônus de Proficiência) ou Não, sem o uso de pontos (3e) ou porcentagens (AD&D).

5. Armas com propriedades claras e bem definidas, que são ligadas a certos estilos de combate em classes combatentes. Isso aqui já havia antes em D&D, mas o formato de apresentação e as propriedades são obviamente 4e. O uso de armaduras também é praticamente 4e-like (Armaduras Leves permitem uso de Destreza, Pesadas não - adicionando as Médias, que permitem Destreza +2).

6. Praticamente ausência de efeitos Save vs Die (alguns monstros retém isso, mas são excepcionais, como Beholder, Devorador de Mentes ou Asmodeus) e eu não me lembro de ter visto Danos de Atributo e Dreno de Nível (coisas que felizmente, a 4e aboliu).

7. Conjuradores tem magias à vontade (Cantrips), que evoluem com o passar dos níveis e permitem que o Conjurador nunca fique sem seus poderes mágicos, além de poder utilizar magias arcanas com armaduras que o personagem é proficiente, sem penalidade alguma. Algo bastante 4e-like (Conjuradores conseguiram o melhor da 3.5 e da 4e, afinal, quem não ama eles?)

E sim, eu sei que Next não é exatamente o sonho dourados dos fãs de D&D 4e e que nem tudo que eu listei é exclusivo da 4e (Reserve Feats existiam no 3.5 e eram o equivalente de Magias a Vontade, por exemplo), mas negar a influência dessa edição em Next é algo obviamente falso.
« Última modificação: Julho 04, 2014, 05:44:49 am por Evola »

Re:(D&D Next) Conclusões Finais...
« Resposta #59 Online: Julho 04, 2014, 02:09:41 pm »
Exceto que o bônus é +2 +1/5 do nível, em lugares específicos, ala D&D 3ª edição, e mais especificamente como Testes de Salvamento Ruim das classes, se fosse igual a D&D 4ª esse bônus se aplicaria a TUDO não ao que vc é proficiente (outra mecânica duvidosa). Então, não Evola, isso definitivamente não é uma progressão de D&D 4e edição camuflada.

Perícias enxutas exitem em UA, e outros produtos da linha d20, não é exatamente exclusividade ou novidade no D&D 4, sem falar que vc não recebe +5 no bonus nas pericias treinadas e apenas o 1/2 do nivel no resto.

Armadura funcionam mais como D&D 3 também, ja que em D&D 4ª vc pos uma amadura esa vc perde seu bonus de Des ou Inteligencia na CA, agora voltamos a apenas bonus de Destreza na CA, de novo D&D 3ª.

Esta percebendo um padrão?

D&D next é D&D 3.1/4x[Y-Z], esta longe de D&D 4e, ela não possui combate tático, não possui Desafio de Perícia, aparentemente vc só pode ser um Murderhobo para ganhar XP, voltou as Tendencias antigas, retiraram os Testes de Resistência fixo, modificou (ou melhor, retornou) totalmente como vc adquires poderes e um monte de outras coisas que não vou cintar por levar uma quantidade imensa de tempo e por não achar que vale a pena.
 
Então, não Evola, pouca coisa de D&D 4e sobreviveu a onda de Nostalgia que se apossou dos designer quando estavam fazendo sei lá o que por três ou quatro anos tentando fazer o que saiu.

Eu não sinto vontade de jogar D&D next, porque por mais que leia ele, mais sinto como se estivesse lendo um livro de regras antigo ou algum hack de internet para algum PbF de FR.