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Design & Desenvolvimento / Re:[PEACH] Zumbi: raça jogável
« Online: Julho 21, 2017, 10:24:58 pm »
Primeiro a questão geral:
Como frisei, as ideias por trás do "Unnatural Vitality" são: i) compensar o "Undead" (que impossibilita a raça de beneficiar-se de magias de cura), e ii) já que "i" existe, reforçar a temática da raça. Optei por copiar a característica do Champion porque foi o que me veio à mente primeiro (e concordo com a questão de "quebra de exclusividade"). Vou ver essa habilidade racial do Shifter para pensar melhor. A questão é contornar a limitação do "Undead"...
Ou cortar "Undead" de uma vez. Afinal, esse é um traço de monstros e isso não necessariamente deve ser transposto para um PJ. Opiniões?
Questões específicas
Então, como vc frisou, a própria Quinta Edição não segue a "regra". Também tem a ideia de não "direcionar" a raça para uma classe específica.
Além do Bladesinger, nenhum. Pelo menos até o Xanathar's Guide to Everything, previsto para novembro desse ano, e que provalvemente trará alguns daqueles feats raciais que apareceram num UA esses tempos atrás.
Eu não queria tratar o zumbi/morto-vivo como uma sub-raça por conta dos problemas que isso traz (raças sem sub-raça por exemplo). Mas fazer um Morto-Vivo genérico, e daí partir para sub-raças, pode ser interessante. O problema, por ora, é tempo e não atender meu intuito inicial (que era só fazer um raça zumbi jogável).
Como frisei, as ideias por trás do "Unnatural Vitality" são: i) compensar o "Undead" (que impossibilita a raça de beneficiar-se de magias de cura), e ii) já que "i" existe, reforçar a temática da raça. Optei por copiar a característica do Champion porque foi o que me veio à mente primeiro (e concordo com a questão de "quebra de exclusividade"). Vou ver essa habilidade racial do Shifter para pensar melhor. A questão é contornar a limitação do "Undead"...
Ou cortar "Undead" de uma vez. Afinal, esse é um traço de monstros e isso não necessariamente deve ser transposto para um PJ. Opiniões?
Questões específicas
Eu estou incerto quanto a diversos detalhes - e como pediu para "levar chumbo', vamos aos pontos:
1. Bônus em apenas um atributo? É possível que isso seja balanceado com habilidades da raça, mas é um pet-peeve meu ver a "quebra da regra do +2/+1" (que Next não obedece, mas hey).
Então, como vc frisou, a própria Quinta Edição não segue a "regra". Também tem a ideia de não "direcionar" a raça para uma classe específica.
2. Que pré-requisitos raciais estritos que de fato existem na 5e? Parece-me uma boa "safeguard" tal habiidade, as eu não consigo avaliar sua utilidade.
Além do Bladesinger, nenhum. Pelo menos até o Xanathar's Guide to Everything, previsto para novembro desse ano, e que provalvemente trará alguns daqueles feats raciais que apareceram num UA esses tempos atrás.
4. Bom, porque não colocar Sub-raças? Consigo imaginar que com um Chassi Genérico de "Morto-Vivo", e cada sub-raça sendo um tipo específico (Necropolitan, Carniçal, Zumbi, Esqueleto-Mago).
Eu não queria tratar o zumbi/morto-vivo como uma sub-raça por conta dos problemas que isso traz (raças sem sub-raça por exemplo). Mas fazer um Morto-Vivo genérico, e daí partir para sub-raças, pode ser interessante. O problema, por ora, é tempo e não atender meu intuito inicial (que era só fazer um raça zumbi jogável).