Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bispo

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 64
31
Dicas & Ideias / Re:Build guerreiro D&D 3.5
« Online: Janeiro 29, 2018, 09:31:07 pm »
Na linha do que o Lumine disse, fiz um build na época de 3.X que era especializado em spiked chain. A ideia era dele era reagir a tudo o que acontecesse no sua margem de ameaça: movimentação, ataque, conjuração de magias... Por isso, a necessidade de muitos AdOs e aumentar a margem de ameaça o máximo possível. Segue o build:

Char: Spiked Chain melee-er;
Race: Human;
Abilities:

Strength:  30   [15 base + 5 levels +6 item +4 manual] 
Dexterity:   22   [16 base + 6 item]
Constitution: 20 [14 base + 6 item]
Inteligence: 10    [10 base]
Wisdom: 14    [14 base]
Charisma: 08   [08 base]

Progressão   
01.   Kensai 01: Dodge, Combat Focus (b);
02.   Psychic Warrior 01: Combat Reflexes (b):
03.   Psychic Warrior 02: Deft Oportunism, Mobility (b)
04.   Monk of Passive Way 01: Combat Expertise (b)
05.   Monk of Passive Way 02: Improved Trip (b)
06.   Kensai 02: Karmic Strike, Weapon Focus (spiked chain) (b)
07.   Kensai 03:
08.   Kensai 04: Elusive Target (b)
09.   Kensai 05: Mage Slayer
10.   Kensai 06: Close-Quarters Fighting (b)
11.   Kensai 07:
12.   Kensai 08: Supernatural Instincts, Weapon Specialization (b)
13.   Kensai 09:
14.   Kensai 10: Melee Weapon Mastery (piercing) (b)
15.   Kensai 11: Stand Still
16.   Kensai 12: Combat Defense (b)
17.   Kensai 13:
18.   Kensai 14: Sidestep, Combat Vigor (b)
19.   Kensai 15:
20.   Kensai 16:


Exemplo de Personagem:
(click to show/hide)

Who's who
(click to show/hide)


NOTA: O build foi feito antes do ToB: B9S. Provavelmente ele faria bom uso dos feats Martial Study e Martial Stance (aka Thicket of Blades)

32
Sistemas & Cenários / Re:D&D 3.5 Build
« Online: Janeiro 11, 2018, 07:00:21 pm »
Por que "Fiery Burst" e "Law Devotion"? O "FB" até entendo por questões de roleplay.

E por que Hierofante?

Citar
Quero dicas pra montar uma build de um clérigo que cure (não é fácil acabar ou comprar itens mágicos na minha mesa. Eles são caros e raros) e seja melee.

Clérigo puro (ou junto de uma PrC que progrida seu spellcasting 1:1).

Se a limitação de itens mágicos na sua mesa for realmente severa, talvez seja uma boa considerar o feat "Vow of Poverty".

33
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Eberron
« Online: Janeiro 02, 2018, 05:49:00 pm »
Pra quem curte Eberron e pretende usar o cenário na 5e, o Keith Baker tem feito uma série de posts bem interessantes sobre como ele interpreta as classes (e subclasses) do DnD no cenário. E isso inclui o material que saiu no Xanathar's Guide to Everything.

O post sobre o Guerreiro (que tem link pro do Bardo e do Bárbaro) está aqui.

34
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 28, 2017, 11:55:54 am »
O "Livro de Tabelas Que eu Me Arrependo de ter Encomendado" tem o Favored Soul, um Arquétipo do Feiticeiro com Cura na sua lista de magias. Não é algo tão "sagrado" assim.

Ao mesmo tempo limaram "Healing Elixir" do UA de Starter Spells.

Acredito que a presença do Divine (Favored) Soul seja  devida mais à "tradição" do que à preocupação com Magos e Feiticeiros terem acesso à magia divina. E até porque, parece que toda classe agora tem que ter sua subclasse "devota". Por fim, eu achei o XGtE bem legal: concordo em relação às páginas dedicadas às tabelas de nomes, mas, em geral, o conteúdo vale à pena.


Melhor restringir a apenas uma classe, não? O Talento Ritual caster é restrito a apenas uma classe, não vejo motivos para uma habilidade de classe seja substancialmente melhor que tal talento.

Então, tem o Book of Shadows, UMA Eldritch Invocation de Warlock que já melhor que o talento. :P

Na real, eu não sei se essa habilidade aí vale muita coisa. Afinal, Mago já tem a melhor lista de magias com a tag ritual. No máximo, ele pode conseguir algumas outras magias tipo Augury, Animal Messenger, Forbiddance ou Divination. Mas isto vai do DM permitir também (oferecendo meios do Mago conseguir estas magias). Ou ele "queima" as magias grátis que recebe com o avançar de níveis nisso.

Essa habilidade ainda me dá calafrios, porque nós dois sabemos que envolve a "sacrossanta trava contra Conjuradores". Há a possibilidade de restringir não só as magias ao nível 1 e 2, mas também o uso de slots de nível 1 e 2?

Quando pensei essa habilidade, tinha duas coisas em mente: i) que ela fosse original, icônica e servisse à narrativa da subclasse; e ii) compensasse a escolha da subclasse, já que o jogador optou por esta em detrimento de outras (aka Divination, Abjuration e Bladesinging).

Penso que, do jeito que está, ela serve ao propósito. Como escrevi na resposta ao Kinn, as magias de nível 1-2 de Mago potencialmente escolhidas não são tão "game-changers" assim. Meu único receio seria alguém conseguir conjurar Bless como magia de Mago, aí sim seria ruim. Mas, pelo que sei, essa possibilidade não existe até agora.


No geral, o que o pessoal do EnWorld criticou (e concordo) é que as habilidades de nível 1 e 6 da versão revisada podem, a depender da campanha, ser meras "economia de ouro", já que num mundo de magia (e material mágico) abundante, um Mago padrão conseguiria acesso às magias bem facilmente. Talvez eu estivesse, na hora que desenvolvi as habilidades, influenciado demais pela minha própia experiência de jogo (ter um Mestre muquirana :P ).

35
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 24, 2017, 08:05:48 pm »
Verdade. Confundi no caso dos half-casters, mas ainda estava certo sobre o bardo e mantenho o que disse.
1/3-casters pra ser mais exato. Mas entendo sua opinião.

Embora, como demonstrado recentemente, a ideia de Wizards e Sorcerers não terem magias de cura em seus repertórios é tb uma questão dos grognards.

36
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 22, 2017, 10:14:25 pm »
Um mago invisível mantendo outra concentrada - quão ruim pode ser isso?  :linguinha:
Fora isso, só acho que tecnicamente não seria 'arcane mastery', mas um tipo de 'signature spell', mas isso já é preciosismo meu.
Bom, as restrições padrões de Invisibilidade ainda continuam (magia encerra se alvo atacar ou lançar uma magia). E vc tem uma certa razão: Arcane Mastery é baseado na característica de 18º nível "Spell Mastery" do Wizard.

No geral parece mais original  e equilibrado, embora pareça propenso a risco esse lance de concentrar em duas magias por vez, embora, com os limites atuais, não tão fora da curva.
Tem que testar. A princípio, não me parece quebrado. Como a restrição tem por base as magias de Wizard, as mais escolhidas provavelmente seriam Blur, Fog Cloud, Tasha's Hideous Laughter, Hold Person, Invisibility, Magic Weapon, Protection from Evil and Good, Silent Image, Suggestion e Web. Nada extranormal. Se alguém conseguir conjurar Bless como magia de Wizard, porém, é mais complicado...

Pessoalmente, vendo bardo, eldricht knight e arcane trickster poder pegar magia de qualquer classe e o supremo estudioso do mago não, eu não veria problema do loremaster poder aprender magia de qualquer classe com uma feature de lv6 - ainda com alguma restrição, sendo em alguns níveis específicos ou apenas uma de cada círculo de magia... mas sei que isso é especialmente e essencialmente para proibir o mago de ter magia de cura por pura vaca-sagradisse, já que não há nenhuma eficiência embutida nisso.
Escolher ser apenas de ritual parece ser um limitador justo.

Que eu me lembre, EK e AT não podem pegar magia de qualquer classe não. Aliás, eles tem limitações severas nas escolhas (EK prioriza Abjuration e Evocation; AT, Enchantment e Illusion). Em alguns níveis eles podem escolher magias de OUTRAS escolas, mas ainda da lista de Wizard. O Bardo, via Magical Secrets, sim consegue pegar magias de outras classes.

37
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 17, 2017, 09:39:06 am »
Refleti sobre algumas das sugestões dadas aqui e desenvolvi uma versão alternativa. Segue:

2nd level feature
Arcane Savant
Your investigations allows you to go deeper in the arcana knowledge than other wizards. Beginning at 2nd level, each time you gain a wizard level, you can add three wizard spells of your choice to your spellbook for free, rather than two as per standard rules. Each of these spells must be of a level for which you have spell slots, as shown on the Wizard table.

6th level feature
Ritual Master
Beginning at 6th level, you can inscribe spells that have the ritual tag from any class’s spell list in your Spellbook. For each level of the spell, the transcription process takes 2 hours and costs 50 gp for the rare inks needed to inscribe it.


10th level feature
Prodigious Memory
At 10th level, you have attained a greater mastery of spell preparation. As a bonus action, you can replace one spell you have prepared with another spell from your spellbook. You can’t use this feature again until you finish a short or long rest.


14th level feature
Arcane Mastery
At 14th level, you have achieved such mastery over certain Spells that you can maintain concentration of them together with other spells. Choose a 1st-level wizard spell and a 2nd-level wizard spell that are in your Spellbook and requires Concentration. You can cast either of those Spells at its lowest level and still cast a second spell that requires Concentration. If you fail a Concentration check while concentrating on two spells, you lose both spells.


Opiniões?

38
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 10, 2017, 08:59:40 pm »
E aqui está o primeiro dele - o Mago já tem Inteligência como Atributo Primário e o tradicionalmente não (deveria) ocupar o nicho do Mestre-em-Perícias, que deveria ser classes como Ladino, Ranger (Novo) e Bardo. Não é melhor remover isso?

A ideia é representar, de maneira prática, o conceito de "mestre do conhecimento" do arquétipo/tradição arcana. Basicamente, inspiro-copiei a mesma habilidade do domínio do Conhecimento do Clérigo. Mas entendo seu ponto.

E se a habilidade fosse algo nesse sentido:
Código: [Selecionar]
Arcane Savant
Your investigations allows you to go deeper in the arcana knowlegde than other wizards. Beginning at 2nd level, each time you gain a wizard level, you can add three wizard spells of your choice to your spellbook for free.

Muito forte?

Argumento similar - isso é habilidade do Ladino, deixemos algo exclusivo para ele. Porque não colocar a habilidade de aprender rituais de outra classe conjuradora? Ou de ter uma magia ritual de nível 1-3 sempre preparada? Qualquer habilidade - menos algo que deveria ser exclusiva de uma Marcial. :)

Eu gostei da sugestão, mas aí não estaria inspiro-copiando a Eldritch Invocation Book of Ancient Secrets (uma das poucas habilidades exclusivas do TomeLock)?

Sure as Hell - Concentração e seu limite estrito é um dos poucos mecanismo mais ou menos funcionais da 5e para aporrinhar conjuradores.

Sim, pensando melhor, também vi que seria muito forte. Agora, o que vc pensa da habilidade em si?


Citar
Tenta usar o loremaster original como base pra ideias...

Eu gosto do conceito, não da implementação. O Loremaster da 3.X, por exemplo, é bem sem sal, imho.

Citar
Ele poderia ter o bônus de bardo em perícias, ganhar proficiência em save de destreza, carisma...
Tem a questão de ameaçar nichos (bônus de perícias). E ganhar proficiência em ST de DEX e CHA é meio inútil para um Mago. CHA tem poucos ST realmente importantes (Banishment é a que vem à mente agora) e DEX, na teoria, era pro Mago não precisar fazer (não se colocar em posição em que esteja sujeito a isso). Se fosse dar proficiência num ST, seria em CON. Mas aí, ficaria muito forte.


Citar
lv14 - master of secrets - aprende magia lv1 ou lv2 de outra classe e tem sempre preparada (ou somente de ritual)
Para uma habilidade de nível 14 (e auge da Arcane Tradition), isso seria beeem sem graça.

39
Design & Desenvolvimento / Re:Loremaster
« Online: Novembro 09, 2017, 10:43:56 am »
Ajustes no texto de "Arcane Savant", deixando mais claro a intenção da habilidade (embora ela tenha ficado carregada).

E @Elfo, fica só na "curtida" não. Critica também, pô!  :b

40
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 07, 2017, 03:28:20 pm »
Como meu grupo ainda está no lv3, não notamos ainda a diferença de poder, embora o druida da build animal seja incrivelmente poderoso com sua forma animal maior; já bate tão forte quanto a bárbara e lança magia.

Não fazendo o advogado do diabo, mas isto escalona mal mais mais para frente. Até o nível 5-6, o Moon Druid vai parecer forte na Wild Shape, mas vai com o tempo voltando à curva até ficar abaixo dela, principalmente a partir do nível 11+.

41
Design & Desenvolvimento / Loremaster
« Online: Novembro 07, 2017, 03:20:33 pm »
Então, já que a WotC desistiu, por ora, do Loremaster como uma Arcane Tradition do Mago, e penso que é um conceito bacana, resolvi fazer o meu. Segue o que desenvolvi até agora:

2nd level feature
Arcane Savant
At 2nd level, you learn two languages of your choice. You also become proficient in your choice of two of the following skills: Arcana, History, Investigation, Nature, or Religion.
Your proficiency bonus is doubled for any ability check you make that uses either of those skills.

In addition, you add the Identify spell to your spellbook if it is not there already. When you cast the Identify spell you regain one expended spell slot of 1st level.

At 9th level, you add the Legend Lore spell to your spellbook if it is not there already. When you cast the Legend Lore spell you regain one expended spell slot of 5th level or lower.


6th level feature
Use Magic Device
By 6th level, you have learned enough about the workings of magic that you can improvise the use of items even when they are not intended for you. You ignore all class, race, and level requirements on the use of magic items.


10th level feature
Prodigious Memory
At 10th level, you have attained a greater mastery of spell preparation. As a bonus action, you can replace one spell you have prepared with another spell from your spellbook. You can’t use this feature again until you finish a short or long rest.


14th level feature
Arcane Mastery
At 14th level, you have achieved such mastery over certain Spells that you can maintain concentration of them together with other spells. Choose a 1st-level wizard spell and a 2nd-level wizard spell that are in your Spellbook and requires Concentration. You can cast either of those Spells at its lowest level and still cast a second spell that requires Concentration. If you fail a Concentration check while concentrating on two spells, you lose both spells.


Opiniões?

Ficaria muito forte se no Arcane Mastery (sugestão para nomes são bem-vindas, já tem muito "mastery" no texto), também permitisse selecionar uma magia de 3º nível? Isto é, escolher duas magias numa combinação até o 3º nível de magias (e.g. Web e Haste).

42
Dicas & Ideias / Re:Build de Guerreiro
« Online: Novembro 07, 2017, 03:04:25 pm »
Só tem material da Wizards ali.

Swashbuckler = Complete Warrior, p. 11.
Fighter = PHB, p. 37.
Dervish = Complete Warrior, p. 25
Tempest = Complete Adventurer, p. 81.

Você encontra estas informações nos indices da Wizards: Class, Prestige Class e Feats.

43
Dicas & Ideias / Re:Build de Guerreiro
« Online: Novembro 06, 2017, 06:05:29 pm »
Eu tenho a ligeira impressão que já postei isso por aqui antes, mas já que o assunto veio à tona de novo. Um build meu pré-Bo9S de Guerreiro TWF.

Citar
Character: Two-Weapon Fighter;
Race: Human;
Abilities: Str 14/Dex 15/Con 12/Int 13/Wis 10/Cha 08; 4 th : Dex 16; 8 th : Dex 17; 12 th :
Dex 18; 16 th Dex 19; 20 th Dex 20;Items: Str 18/Dex 31/Con 23/Int 20/Wis 10/Cha 08;
Class and PrCs: Swashbuckler 03/Ftr 02/Dervish 10/Tempest 05;
HDs: 3d10+18 plus 2d10+12 plus 10d10+60 plus 5d10+30  234 PV’s
Saves: Fort +, Ref+, Will+ ; AC: 36 (touch 28, flat-flooted 23); Initiative: +10;
Tend: Neutral;

Level
1 st Swashbuckler 01: Weapon Focus (Scimitar), Dodge, Weapon Finesse (Scimitar);
2 nd Swashbuckler 02:
3 rd Swashbuckler 03:Combat Expertise;
4 th Fighter 01: Mobility;
5 th Fighter 02:Two-Weapon Fighter;
6 th Dervish 01: Elusive Target
7 th Dervish 02:
8 th Dervish 03: Spring Attack;
9 th Dervish 04: Improved Two-Weapon Fighter;
10 th Dervish 05:
11 th Dervish 06:
12 th Dervish 07: Greater Two-Weapon Fighter;
13 th Dervish 08:
14 th Dervish 09:
15 th Dervish 10: Whirlwind Attack;
16 th Tempest 01:
17 th Tempest 02:
18 th Tempest 03: Aberto (Leadership?)
19 th Tempest 04:
20 th Tempest 05:

BAB: +20/+15/+10/+5 e +0/-5/- 10
Full Atk: +34/+29/+24/+19 e +15/+10/+5 (+3 souldrinking keen scimitar e +5 frost
scimitar); +39/+39/+34/+34/+29/+29/+24/+24 e +19/+19/+14/+14/+9/+9 (+3
souldrinking keen scimitar e +5 frost scimitar) (a thousand cuts e dervish dance);
Dmg: 1d6+12/15-20 +3 souldrinking keen scimitar e 1d6+12 plus 1d6 cold/18-20;
1d6+17/15-20 +3 souldrinking keen scimitar e 1d6+17 plus 1d6 cold/18-20 (dervish
dance);
Skills: Perfomance (dance) +21, Tumble +34;
Items: Manual of Quickness of Action +5 (137,500), Manual of bodily health +5
(137,500 gp), Manual of Clear Thought +1 (27,500 gp) Belt of Giant Strenght +4
(16,000 gp), Bracers of Armor +8 (64,000 gp); Amulet of Health +6 (36,000 gp), Ring
of Protection +5 (50,000 gp); Gloves of Dexterity +6 (36,000 gp), Headband of
Intellect +6 (36,000 gp), +3 Souldrinking Keen Scimitar (98,000 gp) e +5 frost
Scimitar (72,000 gp), Cloak of Resistance +5 (25,000 gp);

Citar
Pra guerreiro quais são as melhores buids pro D&D 3.5?

Geralmente, aqueles que se hiper-especializam em algo. Pode ser Grapple, Investida, Trip... Para ser efetivo/competente, os builds de homens-de-armas requerem dedicação extrema a um truque/manobra. Gostava particularmente de um que usava uma Corrente-com-cravos (Spiked Chain) para reagir a qualquer ação dos inimigos.

44
Encontrar Jogadores / Re:O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 04, 2017, 08:14:43 am »
Mestrando (presencial) uma campanha de 13a Era (jogadores no nível 6) e jogando (pelo Roll20) uma campanha de DnD 5e (Mago Humano, nível 5).

Eu vi um post seu dando dica de build de druida daí achei que você jogava D&D 3.5. Enjoou do sistema?
Haha, digamos que aquilo foi fruto de anos de experiência. E geralmente qualquer pedido de "melhor build", na 3.X, envolve Druida ou Clérigo (e talvez Mago).

Eu jogo o que meus amigos jogam, basicamente. Não vejo problemas em jogar 3.X se for a vontade do grupo.

O que não faço é mestrar 3.X -- talvez entre níveis 1 a 8, com alguma boa vontade.

45
Encontrar Jogadores / O que vocês estão jogando?
« Online: Novembro 03, 2017, 10:35:49 am »
Mestrando (presencial) uma campanha de 13a Era (jogadores no nível 6) e jogando (pelo Roll20) uma campanha de DnD 5e (Mago Humano, nível 5).

Páginas: 1 2 [3] 4 5 ... 64