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Posts - Smaug

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Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 14, 2011, 08:13:44 pm »
Problema é que metal em português fica... esquisito...tão estranho quanto vc ouvir bossa nova em inglês...

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Off-Topic / Re:Baderna na USP
« Online: Novembro 14, 2011, 12:05:09 pm »
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Eu tenho minhas dúvidas se aumentaria mesmo a circulação de pessoas, já que só há alguma restrição à entrada de pessoas a partir da meia noite.
Se em Rio Claro, uma cidade muito menor que São Paulo, isso não funciona na UNESP, onde a entrada é permitida pra qualquer um em qualquer horário sem nenhum tipo de identificação sendo obrigada (sério, eu já entrei e sai da UNESP em horários bem hereges como as 3:00 am). Imagina na USP que é muito maior que a UNESP...

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Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 13, 2011, 06:08:21 pm »
Estou apaixonado pela voz dela e congitando comprar todos os 3 cds da banda!

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Off-Topic / Re:Desabafo do Edu Falaschi
« Online: Novembro 13, 2011, 03:47:39 pm »
Para quem quiser conhecer, Shadowside, é brasileira e manda bem!


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Off-Topic / Re:Lula, vá se tratar no SUS!
« Online: Novembro 03, 2011, 06:11:36 pm »
Redes sociais são excelentes, elas democratizam a informação e abrem espaço para todos na discussão, o que falta é ensinar as pessoas a discutir.

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Vídeo Game / Re:WoW
« Online: Outubro 27, 2011, 06:14:56 pm »
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Porque é um jogo, né? COMO você avança a guerra sem que um dos lados se sinta prejudicado, como jogadores?
Igual em warhammer online, oras! Dando a possibildiade dos jogadores se reunirem em guildas e mudarem o rumo da guerra podendo inclusive conquistar territórios e derrubar os reis de um lado!

http://omelete.uol.com.br/games/cai-o-primeiro-rei-no-rpg-online-warhammer-online/

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Sistemas & Cenários / Re:Sistemas de RPG e PvP como foco
« Online: Outubro 18, 2011, 07:05:58 pm »
Magic é um bom sistema para PvP, é soh ir interpretando e narrando conforme o jogo vai rolando e usar as regras de duelo na hora de resolver os PvP...

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Off-Topic / Re:Caverna do Dragão, o derradeiro final!
« Online: Outubro 13, 2011, 08:21:59 pm »
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Porque com um mestre como aquele, eles finalmente matarem o Vingador deixaria o mestre puto. Então ele solta logo um desafio que sabe que eles não vão vencer e pronto, TPK.
Mas eles já venceram um beholder na série, tudo bem que era um alérgico a flores, mas vai lah...

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 13, 2011, 08:20:20 pm »
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Chegamos a uma conclusão então? Que a 4e não tem salvação? :haha:
Não,não tem. POr isso livrem-se dela mandando seus livros pra mim, prometo mante-los longe de qualquer pobre alma rpgistica.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 03:45:55 pm »
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Ué, se preocupando com realismo agora Phil??
Sim, pq dentro do seu argumento 'realista", isso não faz sentido.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 11, 2011, 02:35:07 pm »
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Convenhamos, dá para perceber que o 'default' do d&d é meio que um aftertough, eles não prestam muita atenção. Os cenários oficiais são mais bem trabalhados.
Sim, é isso... D&D 4e simplesmente disse: vc quer gastar algumas horas entrando em masmorras, jogando dados e matando monstros junto com amigos? Aqui o básico para isso. Ah, vc quer alguma coisa mais elaborada, com mais fluff? Aqui, compre esse cenário.

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Na própria parte de 'pedir desculpas aos espíritos', bom momento para trocar umas e outras com eles e argumentar. Sinceramente, uma classe que invoca entidades dese tipo ter alguma interação com elas além de fluff(totalmente ignorável) para acompanhar um poder como outro qualquer... é mais do que válido na minha cartilha.
Isso não acontecei nem em Lobisomem o Apocalipse, que teve que trazer em letras garrafais e em textos explicitos que: "espiritos são mais que uma summon que vc invoca para te ensinar dons, responder perguntas ou salvar sua bunda, aqui uma tabela de custo de chiminage".  E olha que o publico de Lobisomem é, até certo ponto, diferente do publico de D&D. Mas no fim, pra grande maioria, qualquer tipo de aliado concedido com pontos ou por classe acaba virando algo bem próximo (se não for só aquilo) do policial de Street of Rage. Quem quiser interpretar uma relação mais trabalhada com o espirito vai fazer, estando isso escrito no livro ou não. Colocar isso como uma regra vai fazer as pessoas que não gostam disso se afastar da classe. E a 4e não quer isso.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 01:11:19 pm »
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Quantos PVs a porta tinha?
20 PVs conforme informado pelo DMG da 4e, mas o que fez ela "arrebentar" foi o fato de ter que ser deslocada do lugar, ou seja, ela saiu das dobradiças pq foi "forçada para o quadrado de tráz pelo golpe".

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Outubro 09, 2011, 09:34:02 am »
Gente, vcs tão esquecendo que não existe UM mundo de 4e, existe regras para vc jogar em qualquer mundo que vc tenha bolado ou comprado. Não dava pra eles padronizarem, alguns vão querer jogar uma fantasia totalmente verossimel, como a que vcs querem, outros, e eu desconfio que seja a maioria, só vão querer algo arroz-com-feijão, sem dar bolar pra "realismo" ou verossimilhança", jogar uns dados, fazer coisas heróicas e fim.

Eu permiti, e ainda permito que poderes sejam usados fora de combate, o Zé arrebentou uma porta com maré de ferro. E dentro das regras, a porta foi considerada um inimigo, ele acertou a CA da porta, a porta tem que, além de receber o dano, ser movimentada um quadrado. Fim.

E Vincer, vc não tem um poder para descrever que empurrou ele, na verdade, vc pode usar um empurrão que é uma manobra aberta para qualquer personagem. Porém, lembre-se que o combate de D&D 4e é estratégico, sua posição no grid influencia como as coisas andam e portanto, ser empurrado para longe de um inimigo ou empurrar um inimigo perto de um aliado é uma jogada estratégica. Logo, poderes que além de causar dano permitem essas manobras são mais uteis do que simplesmente causar dano ou simplesmente empurrar, porque, adivinha qual das duas opções seria (era) mais usada pelos jogadores?

E outra, que encanação jogador brasileiro tem com a bendita realidade? Vcs não conseguem sentar na mesa, abstrair e jogar apenas sem se preocupar como coisinhas como "poxa, eu tenho um at-will que me permiti acender fogueiras infinitamente, vou abrir uma empresa de fogões mágicos"?

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Dicas & Ideias / Re:Puzzles e outros desafios
« Online: Setembro 30, 2011, 07:36:14 pm »
Um puzzle que eu usei até agora: organize as figuras na ordem correta, sendo que existe uma frase que te dá uma pista dessa ordem.
Outro é alinhar a roda de simbolos com a roda de numeros para descobrir a squencia de simbolos representada pela sequencia de numeros.

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Sistemas & Cenários / Re:[4e] Salvação?
« Online: Setembro 30, 2011, 05:36:41 pm »
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E falha miseravelmente. O sistema de pericias da 4e tem um erro grave que ele nao escala muito bem. Depois do patamar heroico voce so compensa rolar as pericias que é treinado e dependem do seu atributo primario ou secundario.
É... eu descobri isso da pior forma possivel em um desafio de pericia pra fugir de um Balor...

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