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Posts - Smaug

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 16, 2012, 12:39:41 pm »
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"É a definição básica do ambiente de jogo. Railroading só acontece em jogo, quando os jogadores passam a agir de fato (bom, pode haver railroading antes de jogo começcar se o sistema usado prever a "Participação Criativa" dos jogadores na construção do cenário, mas eu nunca vi isso sendo usado)."
Werewolf: the forsaken. Os personagens criam o totem da matilha e no suplemento territories há regras para eles e o mestre criarem o território da matilha juntos.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 15, 2012, 01:18:59 pm »
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Coisa que no 4e não seria de guerreiro, partir um gigante ao meio, exceto sendo um slayer. Eu me referi ao filme Excalibur, aquele clássico baseado justamente no Morte d'Arthur. Não quis dizer que Arthur seria um incompetente, mas pelo que percebo uma das maiores funções dele é de ser um símbolo de inspiração para os cavaleiros, não apenas realizar as coisas diretamente (coisa que ele pode).
Baseado apenas no filme eu poria o Arthur como warlord, Lancelot como o guerreiro classic ou como um knight do Essentials, e o Rei Uther escrotão como um slayer mesmo
Pois é, perceba que eu não citei classe alguma para Arthur, apenas disse que não penso nele como um warlord. Mesmo pq os feitos dos cavaleiros são retratados em sua maioria de modo individual, pouquissimas vezes são retratados mais de dois cavaleiros agindo juntos (e quando isso acontece, ambos se ferram e Lancelot tem que salvar o dia). A bem da verdade, Arthur é um banana pra causar dano, mas é bom em apanhar (principalmente por causa da bainha da excalibur), por isso eu colocaria ele como um guerreiro (novamente, o feito com o gigante foi individual e pontuado). Lancelot eu colocaria como o NPC fodão que salva o jogador.
No entanto, acho que fugiamos ao que o topico se propõem.Quando usaram o exemplo do Arthur com o Merlim quiseram mais dizer que as classes marciais quase sempre são feitas de modo que ninguém consiga simular as coisas que Arthur e seus cavaleiros faziam, enquanto que as classes conjuradoras ultrapassam e muito o que os magos e feiticeiros faziam.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 15, 2012, 11:05:46 am »
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Quase um off-topic: no 4e o Rei Arthur seria um baita dum warlord e não um guerreiro... uma porção de gente que reviu Excalibur comigo teve essa mesma impressão.
Eu li a Morte de Arthur e penso diferente. As descrições masi comuns envolviam golpes que partiam cavaleiro e cavalo ao meio, jorrar litros de sangue ao estilo cavaleiros do zodiaco, lutar por um dia inteiro, recuperar as forças devido a um acontecimento/horário do dia, quebrar escudos e armaduras com golpes entre outras coisas no nivel épico. Entre acontecimentos mais pontuados, como Arthur partindo um gigante ao meio...
Os magos tinham feitiços realmente poderosos, mas eram coisas como ilusões, encantar pessoas e nada no nivel parar o tempo.

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 14, 2012, 11:36:08 am »
Maid RPG existe sim: http://maidrpg.com/

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 11:34:22 am »
Só pra por mais lenha na fogueira: o quiosque da Terra-Média no Shopping D. Pedro encerra suas atividades dia 23/02.

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Off-Topic / Re:O fim da Rede RPG (e do próprio RPG?)
« Online: Fevereiro 14, 2012, 11:08:58 am »
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E eu não vejo problema algum nisso. RPG é só passatempo, não é nada sério. Se o passatempo está enjoando na cabeça do brasileiro de classe média, beleza. Que venha o próximo.
Concordo.É como se o pessoal do aeromodelismo ficasse preocupado pq muita gente não está praticando o hobby...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 06:03:22 pm »
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Isso é uma enquete.
VA, eu sei. Mas o fato de estarem na enquete significa que os designers realmente estão pensando em traze-las de volta...mais assustador ainda é saber que tem 170 pessoas que querem essas coisas de volta...

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 13, 2012, 03:54:25 pm »
Gente, THAC0, limite racial de niveis, velocidade de armas, PONTUAÇÃO MÁXIMA DE HABILIDADES BASEADA NO GENERO (WTF?????). Todas as catastrofes ue conseguiram enxugar do D&D de volta...

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 12, 2012, 10:06:41 am »
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Creio que quis falar "Athas", não? Porque Arthas é o personagem defunto de Warcraft  :P
Vai que é um rpg sobre o sistema imunológico do Arthas...

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 11, 2012, 01:50:18 pm »
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Eu concordo em parte com o Pichu, porque isso restringe o leque de opções do jogador. Maaaaaaas é algo que às vezes é necessário pra dar um caminho inicial, ou combinado entre todos, então não sei se merece reclamações.
Mas restringir opções de criação de personagem não tem nada a ver com ser railroading. Podar as ações dos jogadores durante o jogo é o railroading. Opções de criação vão ser limitadas independente do sistema ou cenário, ou você vai ter um grupo completamente não funcional, formado por um piloto de mechas, um caçador de vampiros e uma tonalidade de azul super-inteligente.

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Fevereiro 10, 2012, 05:59:08 pm »
Os talentos na 3e deveriam ser tão poderosos quanto habilidades de classe pq para o guerreiro ele é a unica habilidade de classe que ele recebe e para outras classes isso é uma verdade em alguns niveis (como o ladino). De certa forma vc deveria ter um talento que concede-se o whirlwind attack (sem os pré-requisitos imbecis) e depois algum talento estilo metamágico que permitesse ao guerreiro a mesma manobrabilidade da habilidade de classe dele que os conjuradores tinham.

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Vídeo Game / Re:Sobre MMOs, Dungeons & Dragons, Star Wars e Railroading
« Online: Fevereiro 10, 2012, 09:59:55 am »
O mais aberto que consegui fazer em um aventura foi em Vampiro, cada personagem deveria ter fugido de outra cidade por um problema sério, eles não se conheciam (e ficaram sem saber da existencia um do outro por umas 5 seções) e chegaram em outra cidade, sem vampiros. Dai pra frente foi, cada um faz o que quiser. Foi interessante ver eles brigando pelos recursos e contatos na cidade, sem saber que estavam disputando uns contra os outros.

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Sistemas & Cenários / Re:O novo Iron Kingdoms vem aí..
« Online: Fevereiro 08, 2012, 05:08:42 pm »
Olha, eu tb não tenho a menor habilidade com pintura, mas com treino vai se pegando o jeito, meus guardas de cygnar até que não estão ficando tão ruins assim...

Os preços das  minis de pathfinder não fogem do padrão de minis, acho que compensa sim...

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Sistemas & Cenários / Re:O novo Iron Kingdoms vem aí..
« Online: Fevereiro 08, 2012, 12:24:25 pm »
Não tem revendedora, eu compro pela paizo. Tem uma linha delas que é de plastico, mas a maioria é de metal...não são pintadas.

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Sistemas & Cenários / Re:O novo Iron Kingdoms vem aí..
« Online: Fevereiro 04, 2012, 12:04:31 pm »
Pois é, Elfo. Infelizmente no Guia do Mundo a guerra já começou... eu também preferia um clima mais, uma hora o barril de pólvora estoura, mas quem vai acender o pavio? Se bem que, campanhas de guerra são bem legais também. Meu medo é mais em relação ao sistema, que pode acabar sendo aqueles rpgs excelentes no papel mas que na prática são uma droga de jogar...

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