Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Smaug

Páginas: 1 ... 54 55 [56] 57 58 59
826
Off-Topic / Re:Evangélicos tentam converter pagãos durante festa de Iemanjá
« Online: Fevereiro 03, 2012, 10:18:03 am »
Não estamos, mas por esse motivo eu posso ser preso por amassar e jogar fora um folhetinho de testemunha de jeová que é colocado no parabrisa do meu carro...

827
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 15, 2012, 10:36:06 pm »
Citar
A forma do clérigo e do bardo curarem é a mesma, só muda o nome. Ora se é só pra mudar o nome, faz uma classe só, o healer, e coloca builds diferentes, clérigo e bardo.
Vc está se focando somente no feature de cura das classes, que é o básico delas para ser um lider ( e isso muda consideravelmente se vc comparar com outro lider como o Rune Priest, por exemplo). Pegue todos os poderes de bardo e clérigo e verá que existem diferenças consideráveis entre eles, por exemplo, Bardo é uma classe que ajuda nas curas durante descanso curto e tem mais poderes a distancia que o clérigo, que ajuda em lutas contra mortos-vivos e tem poderes que focam em aumentar as defesas do grupo. Lider que é lider tem que curar, dar bônus e ajudar na movimentação, ocasionalmente atrapalhando os inimigos (não lembro se warlord e clérigo fazem isso, mas bardo tem poderes que aplicam penalidades aos inimigos).
O mesmo para paldino e guerreiro, o primeiro é mais focado em poderes que permitem a ele buscar o inimigo (seja com burst, blast ou voando até onde o cara tá), o segundo é mais "daqui não saio, daqui ninguém me tira". E não vamos esquecer que as marcas do paladino, guerreiro e battlemind funcionam sim de maneira diferente, se não funcionassem o paladino não precisaria daquelas correções todas.

828
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 15, 2012, 02:43:51 pm »
Citar
Cês notaram que toda essa conversa de diversidade das classes se resume a "classe X bate em monstro de um jeito, classe Y bate em monstro de um jeito levemente diferente, classe Z bate em monstro de outro jeito levemente diferente", né?

Deuses, cada vez que eu precisar de um exemplo de como a 4e se resume apenas ao que rola dentro de combate é só eu linkar esse tópico. XD
É como eu disse, a 4e é a edição mais honesta de D&D, que é afinal um jogo sobre caras entrando em masmorras e socando monstros. Qualquer coisa além disso é como cobertura ou granulado em sorvete é inteiramernte opcional e vai do gosto de cada um.

829
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 14, 2012, 10:36:21 pm »
O problema de opções fora do combate é que as situações que ocorrem não tem regras tão certas quanto turnos, ações, pontos de vida e coisas assim. è fácil vc estipular uma lista de condições, limite de movimentação, ordem de iniciativa etc e depois criar poderes e habilidades que deem vantagens em cada um desses itens. Mas fora do combate, o leque de situações se abre demais, não dá pra vc colocar regras de "conversa" (vc fala uma frase, agora é a vez dele falar, mas vc só pode falar 1d6 palavras na sua frase. Espera vc não pode falar junto com ele pq sua iniciativa é antes) ou de "raciocinio lógico", de modo que habilidades fora de combate acabam caindo em dois extremos ou são versáteis a um ponto que beira o divino ou são uma porcaria.

830
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] A quinta edição desponta no horizonte...
« Online: Janeiro 13, 2012, 02:05:42 pm »
Acho que o problema aqui é mais estilo de jogo do que qual sistema é melhor... o Eltor, e me corrija se estiver errado, parece preferir um estilo de jogo que deve funcionar como o grupo que eu jogo em Rio Claro, não segue o padrão indicado no livro de "construir uma masmorra com x encontros antes de subir um nivel", com um combate acontecendo a cada duas sessões de jogo mais ou menos e ainda sim em momentos chave da trama. Enquanto o Kasuya parece preferir um estilo mais próximo do indicado nos livros, construa uma masmorra, x encontros, distribua o tesouro, ao final vc tem um grupo 1 nivel mais alto.
Eu particularmente gosto da 4e por ela ser a mais honesta das edições de D&D. Enquanto as outras tentavam ser um emulador de mundo de fantasia medieval e não funcionavam direito em nenhum ponto.

831
Off-Topic / Re:180 graus. Vida e morte nas decisões e opiniões
« Online: Dezembro 03, 2011, 09:45:41 am »
Exceto que o aborto diz respeito unicamente a mulher  e o holocausto foi limpeza etnica e crimes de guerra.

832
Sistemas & Cenários / Re:Uma Questão de Inteligência
« Online: Novembro 30, 2011, 06:27:14 pm »
Citar
Acho que dar um auxílio ao jogador que tem um personagem inteligente é uma idéia, dependendo do sistema poderia ser uma vantagem que permitisse um pitaco do mestre, ou algo como o jogador rolar o dado e o mestre dar um pitaco. Agora, restringir um jogador que é mais esperto que o personagem acho sacana. Você restringiria as escolhas em combate de um bárbaro burro em D&D, por exemplo? (Ah, você tem que dar charge no cara que te atacou porque você é impulso, nada de pensamento estratégico pra ver em quem você bate) Não vejo por que fazê-lo fora de combate também.
Tentem o caminho do meio termo, o cara diz a solução e rola o dado pra ver se acerta no teste, se acertar a solução funciona. Se não acertar, paciência, seu personagem não conseguiu pensar na resposta (do mesmo jeito que vc errou o ataque durante o combate).

833
Vídeo Game / Re:Imersão: gráfico ou texto ?
« Online: Novembro 23, 2011, 09:46:26 am »
A jogabilidade deve estar alinhada com isso tudo, não adianta nada o jogo tentar te passar a idéia que vc é um espadachim estupidamente bom, se vc não consegue fazer metade das manobras pq os comandos são péssimos e os inimigos são bloqueadores inacreditaveis (mesmo os mais fracos e sim, Fable 3, eu estou olhando pra vc).
Nesse ponto Batman: Arkham Asylum tem uma imersão muito maior, fazendo vc realmente encarnar o Batman, mesmo a história sendo linear e com nenhuma maneira de vc interferir nela...

834
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 21, 2011, 12:55:51 am »
Citar
Que são praticamente sinônimos de mortal.  :b
Só se vc considerar que todo desafio tem que necessariamente matar os personagens em caso de falhas.

835
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 20, 2011, 11:32:09 pm »
Citar
assim, mas ainda assim, dk continua sendo mais mortal
Não acho que seja mais mortal, talvez mais perigoso ou desafiador...

off: sou só eu que convivo com jogadores fãs que descrevem qualquer cenário que não seja FR como "mais mortal"? (tipo, Ravenloft é mais mortal, Planescape é mais mortal, Dark Sun é mais mortal) Como se o fato de ser mais mortal fosse uma qualidade alcançada por poucos cenários e que o tornam imediatamente melhor que qualquer outro?

836
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 20, 2011, 02:28:03 pm »
Citar
Smaug

Okay, eu compreendo, mas me parece que você está reclamando do espantalho de fãs de Athas. Esse tipo de fã é tão idiota quanto ao "Tarado por Diablerie" de Vampiro: a Máscara ou o Munchkin de D&D, ou seja, eles pode até existir, mas é universalmente rejeitado pelo resto da fanbase.
Bom saber disso,  pq parece que é soh com esse tipo de fã que eu encontro...

837
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 20, 2011, 10:22:41 am »
Citar
Eu acho que Dark Sun é mais letal pq o mestre sabe que player morrer é parte do jogo. Não rouba pro players para eles conseguirem sobreviver, eu pelo menos quando mestro em lá deixo todas as jogadas de dado a mostra.
Isso parece duas coisas diferentes... personagens morrerem é parte do jogo em qualquer cenário de D&D, afinal a regra faz parte do sistema e nenhum deles diz: desconsidere a morte nesse cenário a não ser que... - Alias, morrer é tão presente em D&D que magias de ressureição (e agora rituais) sempre existiram e sempre estiveram acessiveis aos jogadores. No entanto, o que eu vejo por ai é uma poção de mestres que não consegue admitir que os jogadores sejam capazes de lidar com os desafios que eles colocam e vencer... querem que os jogadore se sintam amedrontados e que percebam que nada do que eles tem na ficha serve pra alguma coisa... Eu entendo que DK é um cenário feito pra passar aquele clima de vida dura e dificil cheia de provações, mas ainda sim é um cenário de D&D e pende pro heroismo. Acho que o discurso tinha que ser muito mais: "a vida aqui é dura, dificil, as vezes impossivel, mas vcs são os heróis que conseguem passar e suportar  tudo isso", ao invés do "cara, isso aqui é DK, seu personagem vai morrer!".

838
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 19, 2011, 11:47:35 pm »
Não tenho problemas em perder personagem desde que aconteça de forma justa e dentro de um desafio equilibrado e não "vc morreu pq o bicho ali é tipo 11 niveis mais alto que vc e isso aqui é dark sun"! E sinceramente, mestrei a aventura do Game Day de DK e não achei nada diferente dos outros jogos de D&D... nem mais, nem menos letal...

839
Sistemas & Cenários / Re:Dark Sun
« Online: Novembro 19, 2011, 10:33:34 am »
Minha bronca com DK é mais com os fãs, que insistem em começar qualquer frase com: "cara, DK é um cenário onde seu personagem vai morrer!" e partem para um discurso sobre como o cenário é letal, como tudo nele vive pra te matar e como vc não tem chance nenhuma e que se vc sobreviveu por mais de 5 sessões não está jogando certo... sei lá, eu desanimo de jogar em algo que diz claramente que eu não tenho chances... parece masoquismo...

840
E vc acha que eles querem ter esse trabalho? O professor que se vire pra fazer uma prova diferente e que reorganize seus compromissos para aplicar a prova em outro dia

Páginas: 1 ... 54 55 [56] 57 58 59