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Sistemas & Cenários / Nanolite6
« Online: Outubro 30, 2012, 06:28:19 pm »Citar
Nanolite6 por WildWalker do fórum Microlite20
Criação de Personagem:
Escolha um Nome.
Escolha uma Ocupação e 3 Áreas de Atuação (também chamados clichês – veja Risus para mais exemplos).
Sua Ocupação também é uma Área de Atuação, e quando você tenta realizar uma ação usando sua Ocupação, adicione +1 à jogada. Equipamento especial pode aumentar o bônus em +1 ou +2.
Áreas de Atuação também podem ser Ataques Especiais.
Note que você tem 4 Pontos de Vida.
Resolução de Conflito:
Jogue 2d6 contra um Número Alvo, ou NA (o resultado deve ser igual ou maior que o NA) para toda ação que não seja possível um sucesso automático. Você e o Narrador devem decidir se uma ou mais Áreas de Atuação são úteis no teste.
Jogue 2d6 e pegue o maior valor quando testar contra uma ação que você possua uma Área de Atuação correspondente, então adicione ou subtraia os modificadores do resultado.
Jogue 2d6 e pegue o menor valor quando testar contra uma ação que você não possua uma Área de Atuação correspondente, então adicione ou subtraia os modificadores do resultado.
Fácil: NA 2
Média: NA 3
Difícil: NA 4
Muito Difícil: NA 5
1 ou menos é sempre uma falha. 1 duplos é uma falha crítica.
6 ou mais é sempre um sucesso. 6 duplos é um sucesso crítico.
Combate:
Combate Corporal, Arma de Duas Mãos: NA 5 – mas causa 2 de dano.
Combate Corporal, Arma de Uma Mão: NA 3
Combate à Distância, Curto Alcance: NA 3
Combate à Distância, Médio Alcance: NA 4
Combate à Distância, Longo Alcance: NA 5
Armadura aumenta o NA para acertar o alvo em +1.
Armadura Pesada aumenta o NA para acertar o alvo em +2.
Escudo aumenta o NA para acertar o alvo em +1.
Personagens que perdem 2 pontos de vida ficam Cansados, recebendo uma penalidade de -1 em todas as suas ações.
Se Personagens Cansados perderem mais 2 pontos de vida ficarão Incapacitados.
Capangas só possuem 1 ponto de vida.
Certos tipos de criaturas podem ter mais ou menos pontos de vida.
Após um combate os Personagens recuperam 1 ponto de vida imediatamente. Personagens do tipo curador podem fazer um teste de NA 4 para restaurar mais 1 ponto de vida, mas apenas uma vez por aliado após uma batalha.
Avançando:
Os Personagens podem adicionar mais Áreas de Atuação com a permissão do Narrador (normalmente não mais que um por sessão), até um máximo de 7, e podem mudar as que já possuem se isso fizer sentido (normalmente não mais que um por sessão).
Os Jogadores recebem 1 Dado de Ação por sessão de jogo, e podem ganhar mais por rolar 6 duplos ou por fazer coisas legais. Dados de Ação podem ser adicionados com qualquer jogada para aumentar a quantidade de dados, obedecendo a regra de escolher o maior ou menor valor requisitado.