Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Bodine

Páginas: 1 ... 23 24 [25] 26
361
Vídeo Game / Re:[Steam] Promoções e Recomendações
« Online: Agosto 17, 2012, 11:17:13 am »
Se alguém quiser me doar o cupom de 75% eu aceito com alegria, Thales!  :venera:

Portal 2 é uma das poucas coisas boas do Steam que rodam num Mac.

362
Off-Topic / Re:Google meio que censurando sites de pirataria
« Online: Agosto 12, 2012, 05:34:31 pm »
Nessas horas, quedê aquela missão emancipatória (e megalomaníaca) de tornar disponível toda a informação DO MUNDO?
De repente, o mundo se transforma em UM mundo.

363
Off-Topic / Re:Direito ao Parto Humanizado
« Online: Agosto 10, 2012, 11:27:43 am »
Publicano, eu concordo com você sobre os hospitais, e sobre o assunto no geral. A má condição dos hospitais brasileiros é flagrante, e uma proibição como essa pode prejudicar muita gente.

Mas o protesto das feministas é uma besteira. Elas também estão botando "no útero dos outros", a menos que todas tenham tido filhos em "partos humanizados".

E mais: da defesa de um direito à criação de um novo nicho de mercado (pra onde a terminologia "parto humanizado" já aponta) é menos de um passo. Quem sabe isso não se torna a nova ecobag. O novo alimento orgânico. E aí, se a moda pega, como controlar os partos em casa? Como providenciar auxílio médico a todos que venham a precisar? Porque não há dúvida: com as devidas diligências em casa, ninguém vai querer parir em hospital público.

364
Off-Topic / Re:Direito ao Parto Humanizado
« Online: Agosto 09, 2012, 02:22:47 pm »
Além do nome "parto humanizado", o que achei mais interessante (quer dizer, ridículo, absurdo) foram os protestos das feministas. Como se fosse mais uma questão de gênero, de direitos humanos, de igualdade social. Ora, arrumem o que fazer ou vão à merda.

365
Off-Topic / Re:Tá carente? Procure a Jacqueline!
« Online: Agosto 03, 2012, 01:01:25 am »
E ela vai ganhar muito mais dinheiro do que como terapeuta, a espertinha.

366
Se o STF julgar que você é uma loira de olhos azuis, você É uma loira de olhos azuis.

Logo antes de ter minha cabeça cortada fora pela Rainha de Copas, claro.

367
Citar
Bodine: Isso se aplicaria pro caso de quererem dar os direitos dos cachorros pros robôs. Mas ambos vão continuar não sendo pessoas

Errado. Se o Direito os considerarem pessoas, eles passarão a ser pessoas.

Se o direito considerar que porcos voam, eles passarão a ser pássaros?

De resto, o Madrüga matou a questão pra mim (ainda bem).

368
Acho que a gente deveria simplesmente deixar esse assunto morrer, mas *questão biológica* era um argumento usado contra negros, também. Se os negros REALMENTE fossem uma raça diferente dos humanos, geneticamente falando, isso justificaria a escravidão?

Mas não estamos usando o argumento para defender a escravidão de gatos. E também não to falando de genética, onde as diferenças entre um macaco e um homem são bem menores do que as "diferenças práticas" entre eles. To sim é repetindo com o Anelo: pessoas são pessoas, animais são animais. Não é falta de esclarecimento ou preconceito considerar o cachorro uma outra raça, como era o caso com os negros.

Citar
Claro, é difícil que algum dia cachorros venham a ser considerados pessoas, mas quem garante que com o tempo não vai surgir um novo termo, para uma nova concepção de "animal que merece respeito" e veremos gente usando o argumento "repitam comigo: cachorros são poliformatistascaranguanos, robôs não são!" para não dar direitos a robôs?

Isso se aplicaria pro caso de quererem dar os direitos dos cachorros pros robôs. Mas ambos vão continuar não sendo pessoas  :linguinha:

Citar
Aliás, falando nisso: vai ser mesmo uma questão moral bem complicada quando a inteligência artificial chegar ao ponto em que seres artificiais puderem sentir dor.

A questão que ela aborda no livro não é nem que os robôs podem sentir, porque neles é tudo programado. A mudança real vem ocorrendo nas pessoas, que consideram a simulação de afeto como "afeto suficiente" para manter uma relação de carinho com um robô. Ou com um avatar de internet, já que nos metemos nisso.

369
Voltando a meter o bedelho... não acho que a questão dos animais possa ser tratada como a dos negros e das mulheres. Afinal, os últimos são homens como todos os outros, cuja discriminação é fruto de preconceito moral. Com os animais não é assim: a discriminação é uma questão biológica.

Uma questão que pode iluminar nosso debate surgiu com a leitura do livro Alone Together, de Sherry Turkle. Ela estudou como a sociedade vem aceitando a convivência com "robôs sociáveis", projetados para oferecer companhia e conforto, a princípio para idosos e crianças. Os estudos mostraram que as pessoas passam a se relacionar profundamente com robôs capazes de simular atenção e afeto, numa relação parecida com a que temos hoje com os animais domésticos.

Com nossa visão pragmática, eles são considerados "vivos o suficiente" para cativar o afeto dos seres humanos – mesmo sabendo que são programados.

Então me pergunto: daqui talvez 50 anos, quando os robôs forem também parte da sociedade, deveríamos criar leis que assegurem seus direitos? Impedir que sejam descartados? Eles começarão sendo encarados como propriedade, mas a sofisticação do design chegará a um ponto no qual não serão considerados apenas inteligentes, mas afetuosos. O terreno moral tende a ser muito semelhante ao que discutimos aqui, ainda que pareça papo de maluco.

370
Vídeo Game / Re:O que voce esta jogando?
« Online: Julho 24, 2012, 09:02:12 pm »
Ultimamente tenho dividido as férias entre Civilization V, Team Fortress 2 e Diablo 3.

No Civ V eu estou beirando as 100 horas de jogo, ou seja, já deu – mas com a recente aquisição de Diablo 3 ainda não pus as mãos na expansão que lançaram recentemente. Alguém que tenha jogado sabe dizer se vale a pena? (na verdade estou mesmo é esperando o preço baixar)

371
Vídeo Game / Re:Diablo 3
« Online: Julho 24, 2012, 04:08:52 pm »
Isso foi um do fatores que mais me agradou, mas confesso que não aguento mais ver as mesmas fases, e por iso to parado a um tempo no jogo.

Pois é, eu não sou o tipo de gamer que curte ficar repetindo as mesmas quests depois de já ter terminado a história do jogo. No D2 era assim, tudo bem, mas uma saída era brincar com outras builds da mesma classe. Agora as opções estão bem mais limitadas: ou você continua até o último nível bombando (e esgotando) o mesmo personagem, ou escolhe outra classe.

E ainda que você escolha esgotar uma classe, a partir de certo momento o jogo vira uma corrida por equipamento, como o Cigano mesmo apontou. E já que inventaram a Auction House, tudo se converte em pilhagem de ouro.

Quanto ao servidor eu até agora não tive problemas.

372
Apresentação / Re:Quarta encarnação
« Online: Julho 24, 2012, 12:06:32 pm »
Agradeço as boas vindas, pessoal  :)

Bodine é um personagem que aparece em passagens de vários livros do Thomas Pynchon. Mas achei as interpretações interessantes, hahaha.

Dr. Strangelove, o tópico é genial! Valeu.

373
Pois é, sei que as medidas são necessárias no estado atual das coisas, mas tudo isso parece que afunda o homem numa preguiça moral. E numa espécie de cegueira mesmo. Só baixar um decreto de lei que tá resolvido, que estamos em bons lençóis. A má consciência encontra um escape. É a esse tipo de pensamento que eu faço objeção.

374
Citar
O Bodine falou bastante, expôs sua tese, mas a questão é que nós, como humanos, não estamos sozinhos em nossos sofrimentos e relações. Mesmo que você desconsidere os animais inferiores, tem de admitir que cientificamente animais como mamíferos, várias aves e os cefalópodes sofrem tanto quanto um ser humano; e que vários desses animais são capazes de se comunicar conosco em algum grau razoável. E a partir daí, não vejo razão alguma porque a moralidade não inclua os animais.

O que acontece é que a medida legal em questão não trata de moralidade. É justamente do contrário: reparar uma falha moral com a coerção da lei. Isso vai nos elevar a uma categoria moral que inclua os animais como nossos iguais? Duvido muito. Assim como encaro com desconfiança qualquer medida legal que vá ao socorro de minorias, como já disse.

O direito e a lei são invenções do homem. Conferir direitos aos animais por meio desses mecanismos é uma prova de que o homem se julga sim superior aos animais. É estender sua lei, seu próprio metro de justiça aos animais, que "necessitam da nossa proteção". Existe aí uma contradição moral evidente: somos superiores a ponto de deliberar sobre o direito das outras formas de vida ou somos iguais a elas?

375
Apresentação / Quarta encarnação
« Online: Julho 23, 2012, 07:39:49 pm »
Ô rapazeada, esta deve ser minha quarta encarnação no fórum... como a cada vez eu vinha com um nome diferente, mantive o padrão pra preservar minha estética pessoal. Acho fino.

Loffon > Ace > Captain Beefheart > Bodine

Devo ser o pokémon mais forte do mundo.
Bom estar de volta.  :)

Páginas: 1 ... 23 24 [25] 26