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Posts - Pepilegal

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Dicas & Ideias / Re:Qual RPG você gostaria de ver publicado em português?
« Online: Janeiro 16, 2015, 03:16:02 pm »
Praticamente todos os meus RPGs preferidos estão saindo ou já saíram em português - BR:

- Fate (Financiamento coletivo encerrado com sucesso)
- Savage Worlds (já saiu faz tempinho pela Retropunk)
- Numenera (Financiamento coletivo encerrado com sucesso)
- GURPS 4E (que saiu faz tempão)
- Dragon Age RPG (que saiu faz tempão também)
- Icons RPG (Sairá em 2015 pela Redbox)

Falta mesmo só a nova versão do D&D, que se tornou meu atual RPG favorito e estou me divertindo pacas. Então os RPGs que eu gostaria de ver traduzidos são:

- D&D 5E (óbvio)
- DCC (Dungeon Crawl Classics) RPG
- este na real tenho uma imensa curiosidade de jogar e mestrar. Curti demais a idéia de se começar com 2 a 4 personagens de nível 0 e esperar que apenas um deles sobreviva o suficiente pra se tornar um aventureiro verdadeiro de nível 1. Pensei em adaptar esse conceito pro D&D.

Edit: esqueci do Icons hehehehe

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Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 16, 2015, 03:04:29 pm »
Falando em Icons, o Icons vai sair em português pela Redbox em 2015.
 :victory:  :dança:  :frenzied:

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Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Janeiro 02, 2015, 10:16:09 am »
Icons eu tenho em pdf e é certo que eu vou contribuir também.
Que bom que o Fate atingiu a meta, eu colaborei com 95 Dilmas. Adoro esse sistema, junto com Savage Worlds e o novo D&D (5E), formam o trio de meus atuais sistemas favoritos.

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Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Dezembro 23, 2014, 02:05:07 pm »
Quanto ao catarse, concordo contigo. Podia ser mais amigável a usabilidade.

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Dicas & Ideias / Re:Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Dezembro 23, 2014, 11:52:34 am »
Cara, esse é um sistema incrivelmente divertido e verdadeiramente genérico. Atualmente é, junto com Savage Worlds e o D&D 5E, um dos meus sistemas favoritos. Tanto a versão acelerada quanto a completa.

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Dicas & Ideias / Fate RPG em português - Financiamento Coletivo
« Online: Dezembro 23, 2014, 09:22:39 am »


Ae galera, o financiamento coletivo do Fate RPG em português está na reta final. Não faço parte da equipe, apenas sou um fã do sistema e gostaria de ter uma edição dele impressa em português. É um sistema diferente e muito legal, vale a pena conhecer.
Pra quem quiser ajudar no financiamento coletivo também, abaixo o link:
http://www.catarse.me/pt/fate#about
Valeu
[]s Pepi

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Dicas & Ideias / RPG for Newbies - Terceira Edição
« Online: Outubro 16, 2011, 07:29:35 pm »
Apesar do nome não é só pra newbies. Um amigo meu que está organizando e dia 30 eu estarei lá pra mestrar/jogar algo.




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Crônicas de Drakkarr / Re:Reino de Amber - Ambientação e Regras
« Online: Outubro 15, 2011, 12:35:38 pm »
Status - GURPS

   Status é uma vantagem social que determina a posição social de um indivíduo numa determinada cultura, ela está descrita nas páginas 28 e 29 do Módulo Básico: Personagens do GURPS 4ª Edição.
   O status também está relacionado com o custo de vida. Um Status mais elevado determina um custo de vida mais elevado. Por isso, muitas vezes Status está interligado com Riqueza (Módulo Básico: Personagens página 25).
   No Reino de Amber, onde predomina a cultura Varagoniana, três fatores são fundamentais para ter um status elevado, além da riqueza pessoal. Os três fatores são: títulos de Nobreza, posição no Clero e patentes militares.
   Há também status negativo, são desde criminosos condenados, cidadãos de segunda classe até alguém que foi condenado a morte. A tabela abaixo mostra esses status e seus respectivos custos de vida:



   O custo de vida representa as despesas mensais de um personagem, caso ele tenha moradia fixa, profissão e etc. O personagem deve descontar o valor do custo de vida de seu personagem no início de cada mês de jogo. No mundo de jogo Crônicas de Drakkarr, o valor de recursos iniciais é de $1000 (mil Dragonetes de Cobre), como uma campanha padrão de Nível Tecnológico 3. Detalhes sobre como viver acima e abaixo de seu Status estão na página 265 do Módulo Básico: Personagens.
Para personagens viajantes, o Mestre pode consultar a página já citada, mas um resumo prático será apresentado aqui, adaptado para o Crônicas de Drakkarr:
Alimentação diária: 1% do Custo de Vida para alimentação que o personagem está habituado. É possível comprar alimentação de status mais elevado ou mais baixo.
Pernoite em Estalagens: 5% do Custo de Vida para quartos apropriados ao que personagem está habituado. Incluindo servos para status mais elevados. Como na alimentação acima, é possível pernoitar em quartos/estalagens acima ou abaixo de seu status, basta pagar o valor apropriado.

(click to show/hide)

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Paladinos só ideais :)
Isso, somente um tipo de mago especialista em cura, tipo um curandeiro.
No futuro tópico das religiões explicarei com mais detalhes sobre o monoteísmo humano. :)

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Sistemas & Cenários / Re:[D&D] O que você gostaria de ver na 5e?
« Online: Outubro 14, 2011, 10:30:15 pm »
Volta do padrão antigo de 20 níveis. Sou totalmente a favor disso e vejo muitas manifestações em fóruns nacionais e gringos a respeito.
Melhorar o sistema de perícias é outra coisa fundamental.
Eu gostava também de monstros com níveis, fichas e etc como nas versões da 3E (3.0 e 3.5).
Não cito mais porque joguei pouco a 4E.

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Balrog (500 pontos)

   Imenso demônio de asas enormes, chifres e olhos flamejantes. Sombras sinistras parecem encobrir seu corpo provocando terror em quem tem coragem de observá-lo. Empunha um chicote flamejante terrível, que usa para prender inimigos e queimá-los vivos.
   Dentro do universo de fantasia criado por J.R.R. Tolkien, os balrogs eram Maiar seduzidos por Melkor, ou Morgoth, no início de Arda, e que residiam em sua fortaleza no norte, Utumno. Os balrogs e Sauron, que também era um Maia, tornaram-se os mais sinistros dos servos de Melkor, especialmente nas guerras de Beleriand na Primeira Era.
Em aparência, os balrogs eram como homens, mas gigantes e com fogo jorrando de seus corpos, eles também eram envolvidos por sombras bastante escuras, sempre carregavam chicotes de fogo e causavam grande terror em amigos e inimigos sem distinção. Em Moria, a Sociedade do Anel encontrou um balrog e Gandalf lutou com este.
Foram os mesmos que ajudaram Morgoth quando este fugiu com as Silmarils juntamente com Ungoliant, que o atacou, pois queria as Pedras. Existiam entre três e sete balrogs. Eles carregavam ondas de chamas e provocavam muito medo nos seus inimigos e até nos seus aliados. Na Guerra da Ira, a maioria foi destruída, restando poucos que fugiram para as Montanhas Azuis, na Terra-Média. A última aparição de um Balrog, e acredita-se que fora o ultimo Balrog existente, foi nas Minas de Moria, conforme o livro O Senhor dos Anéis, esta é a parte que retrata a queda de Gandalf, o mago Cinzento na mesma cidade.
Considerações: este é um protótipo ainda não refinado de um Balrog, a medida que for testado em mesa e revisto algumas características, eu irei atualizá-lo.

ST: 25     PVs: 25           Velocidade: 6,5                Bloqueio: -
DX: 12    Percepção: 15  Deslocamento: 8              RD: 10
IQ: 15     Vontade: 15       Esquiva: 9                        GDP: 2d+2
HT: 14     Fadiga: 14       Aparar: 10                       GeB: 5d-1
Modificador de Tamanho: 2 (entre 5 e 7 metros)

Vantagens:
Chicote Flamejante
*Retenção 20
- Inquebrável +40%
- Interligação: Ataque Inato +10%
- Chance única -10%
- Ataque Corpo a Corpo Alcance 1-4 -15%
* Ataque Inato (Queimadura) 4
- Interligação: Retenção +10%
- Variável +5%
- Ataque Corpo a Corpo Alcance 1-4 -15%
Resistência a Dano 10 (Sem Armadura -40%)
Voo (Alado -25%)
Dentes: Presas
Garras Afiadas
Golpeador: Chifres
Ambidestria
Idade Imutável
Não Dorme
Não Respira
Não Come e Nem Bebe
Hipoalgia
Recuperação Regular (1 PV/hora)
Tolerância a Ferimentos: Homogêneo (sem órgãos vitais, sangue e etc.)
Visão no Escuro
Terror (Sempre Ativo -20%)

Desvantagens:
Aparência: Horrendo (-6)
Assustar Animais
Destruidor de Vida
Fúria
Mau Cheiro
Sadismo
Vulnerabilidade: Magia x2
Incapaz de Sentir Prazer
Circunspecção

Perícias:
Ataque Inato: Chicote Flamejante (F) 14 DX+2
Briga (F) 14 DX+2
Voo (M) 14 HT

Ataques e Danos:
Garras Afiadas: Alcance 1, 2d+3 corte.
Chifres: Alcance 1, 2d+4 perfuração.
Chicote Flamejante: Alcance 2-5, Retenção e 4d queimadura.


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Sistemas & Cenários / Re:Modelos de Personagem - GURPS
« Online: Outubro 13, 2011, 07:46:47 pm »
Cavaleiro (120 pontos)

   Um cavaleiro é um guerreiro de origem nobre que serve a uma bandeira, seja de um nobre ou de um reino. Ele tem seu dever com seu senhor feudal ou com seu rei, além de seguir um rígido código de honra. Nem todos os cavaleiros seguem seu código de honra e alguns negligenciam seus deveres. Mas o cavaleiro deste modelo é a síntese de um ideal.
   Todo cavaleiro deve ter uma riqueza acima da média para conseguir ter o necessário para a manutenção de seu estilo de vida. Seu status elevado é uma soma do respeito que os aldeões possuem por ele e seu título de nobreza menor.

Atributos:
ST 12 (20 pontos)
DX 12 (40 pontos)
IQ 11 (20 pontos)
HT 12 (20 pontos)
Vantagens:
Status 2: Cavaleiro (10 pontos)
Riqueza: Confortável (10 pontos)
Desvantagens:
Dever: Senhor Feudal ou Rei (12 ou menos) (-10 pontos)
Código de Honra: Cavaleiros (-15 pontos)
Perícias:
Cavalgar: Cavalo (M) DX (2 pontos)
Escudo (F) DX+2 (4 pontos)
Escolha uma arma de uma mão (M) DX+2 (8 pontos)
Lança de Justa (M) DX+2 (8 pontos)
Heráldica (M) IQ-1 (1 ponto)
Tática (D) IQ-1 (2 pontos)


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Sistemas & Cenários / Modelos de Personagem - GURPS
« Online: Outubro 13, 2011, 07:41:06 pm »
Modelos de Personagem

   Um modelo de personagem é uma lista cuidadosamente estruturada de níveis de atributo, características secundárias, vantagens, desvantagens e perícias que o Mestre acredita que um PdJ deveria ter para satisfazer um papel profissional, cultural ou dramático na campanha.
   Os modelos são puramente opcionais, servem para auxiliar a construção de um personagem, além de agilizar o processo. Os modelos nunca podem custar mais que 90% da pontuação inicial da campanha e as desvantagens possuídas entram contam para o limite máximo da campanha. Eles devem permitir um mínimo de customização do personagem e, se houver pontos para isso, vários modelos poderão ser combinados.
   Os jogadores tem total liberdade para alterar ou remover alguma característica do modelo que escolher, seja atributo, vantagem, ou o que for. Um modelo não deve ser uma regra, mas uma referência para a criação de um personagem.
   Os modelos abaixo foram criados para o cenário Crônicas de Drakkarr, que usa 150 pontos (com -75 de desvantagens) como padrão de campanha. Sintam-se a vontade para adaptá-los para seus cenários ou campanhas:

Guerreiro (100 pontos)

   É o guerreiro clássico de fantasia medieval. Este modelo serve para qualquer aventureiro que vive de sua espada ou arma.

Atributos:
ST 12 (20 pontos)
DX 12 (40 pontos)
IQ 10 (0 pontos)
HT 12 (20 pontos)
Perícias:
Escudo (F) DX+2 (4 pontos)
Escolha uma arma (M) DX+2 (8 pontos)
Escolha uma arma (M) DX+2 (8 pontos)


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De não haver aventureiros religiosos que buffam e soltam magias de cura e servem oficialmente o Clero. Sim, os humanos veneram um único deus, os elfos veneram os antigos deuses e os anões veneram um deus e seus ancestrais.
Entre os humanos há os paladinos. Na verdade, no cenário a diferença entre um cavaleiro e um paladino é que o primeiro serve a bandeira de algum nobre, reino ou etc. e o segundo serve a bandeira do Clero.

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Ok, vou postar, se der tempo de passar pro PC posto ainda hj :)

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