Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Pepilegal

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6
16
Sistemas & Cenários / Re:Alguem conhce um bom sistema point buy ?
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:56:19 pm »
Savage Worlds certo.
Recomendo!!!  :positivo:

17
Dicas & Ideias / Re:[2015] Expectativa de Aventuras
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:55:02 pm »
Errei o nick, me desculpe, hehehehe. Era pro Kinn.

tem vaga pra um guerreiro cujo o foco não é causar grandes quantidades de dano e sim se tornar um líder e general exemplar pra honrar o nome da família?

18
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:52:07 pm »
A uma pequena invasão de nichos de maneira geral no D&D 5E e eu não me importei com isso.

- Qualquer classe, dependendo da evolução do personagem, pode aprender qualquer um dos kits. Isto é, o guerreiro pode aprender a manusear Ferramentas de Ladrão. Ou então, o Ladrão pode aprender a fazer poções de cura. Ou o bárbaro pode trocar um instrumento música.
- Porém apenas os ladinos podem usar Mãos Rápidas e desarmar uma armadilha, abrir uma fechadura, usar prestidigitação e etc. com rapidez e precisão (ação bônus).

Na experiência de mesa que tive, o ladino até deixa os conjuradores abrirem portas quando a sutileza não é necessária. Poupa o trabalho dele. E todo mundo se diverte igual.
 :cool:

19
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:35:01 pm »
Na sessão de D&D 5E de ontem, o clérigo e o bruxo tentaram entrar na sala onde ocorria o combate final com os adoradores de Bhaal por uma porta alternativa. Eles sabiam que poderia haver um cultista próximo a porta e queriam surpreendê-lo.
"Eu me posiciono do outro lado do corredor, venho e chuto a porta pra empurrar o cultista de surpresa, se ele estiver ali" Disse o clérigo
Então faça um teste de Força
* Rola do d20 - Resultado 1 + 2 de bônus de Força = 3 *
"Você toma impulso, chuta a porta, o barulho de algo batendo na madeira ecoa na parte interna da sala, mas ela nem sequer se mexe com o impacto"
Resultado: o grupo inteiro riu, até o clérigo, com a situação.

Por isso eu adoro esse método de abrir portas. Hahahahaha!!!

Edit: Disse que não voltaria mais a postar, corrijo então o que disse antes, não postarei mais textos relacionados ao debate sobre as edições.

20
Dicas & Ideias / Re:[2015] Expectativa de Aventuras
« Online: Fevereiro 05, 2015, 02:24:34 pm »
Maceh, acredita que não conheço o Roll20. Me diz, é pra jogar on-line? Tem vaga no grupo?  :roll:

21
Dicas & Ideias / Re:[2015] Expectativa de Aventuras
« Online: Fevereiro 05, 2015, 11:42:57 am »
- Quero continuar minha campanha de D&D que está começando bem e mestrar também algumas aventuras prontas oficiais pra eles.
- Participei do financiamento coletivo do Fate e pretendo mestrar algo ao estilo Sin City, meio noir, meio violento, com personagens marcantes.
- Começar minha campanha de Savage Worlds voltadas a super-poderes, só que mais realista.
- Mestrar algo medieval pulp, ao estilo Conan, talvez usando o Savage Worlds ou o GURPS.
- Ler e mestrar uma campanha, quem sabe, de DCC RPG.

22
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 05, 2015, 11:00:34 am »
Em resumo de tudo que eu disse. Também não quero fazer uma Edition War, tudo se trata de opinião pessoal:

- 5E tem seus desequilíbrios (concordo com isso, mas ainda considero alguns posts exagerados) mas é muito divertida. Meus amigos e eu, além de outros grupos que tenho contato, estavam afastados do D&D faz um tempo e retornaram graças a essa edição.

- 4E é equilibrada, mas o que ela sacrificou pra ter tal equilíbrio a tornou menos divertida para um nicho de jogadores.  Na primeira vez que li a 4E fiquei encantado, mas na prática, jogando, me decepcionei.

- House rules são normais em qualquer RPG. Eu mesmo, no D&D sempre tive house rules pra premiação de xp, utilizando muita coisa de versões antigas do D&D como prêmio por tesouro encontrado, armadilhas vencidas (isso tinha na 4E se não me engano e achei uma menção positiva ao sistema) e etc.

- Todo mundo é livre pra se divertir com o sistema que quiser, no estilo que quiser. No grupo de jogadores que pertenço, nos divertimos com a 5E, mas não gostamos da 4E. Claro que existem grupos que curtem a 4E, a 3.5, o AD&D ou o OD&D. O que vale é o que te diverte.

- Continuo acreditando que a premissa básica de qualquer RPG é se divertir, seja ele equilibrado ou não. Então, se ele proporciona diversão a você e seu grupo, ele foi bem sucedido, mesmo sendo desequilibrado.

- Respeito a opinião de todos, mas valorizo mais a opinião de quem já experimentou e jogou pra valer tal sistema. Não adianta apenas ler o livro ou resenhas da internet.

- Espero que nada seja levado pro pessoal.

É isso galera, encerro minha participação nesse tópico até ele voltar a seu assunto de origem. E espero mesmo que volte. Hehehehehe

[]s Pepi

23
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 04, 2015, 11:32:30 am »
Quando não mestro, quase sempre jogo com classes não conjuradoras ou semi-conjuradoras. Meu último personagem:

- Humano guerreiro no playtest do D&D Next com valores acima da média em Carisma e Inteligência. Sacrificando o poder ofensivo em nome da interpretação e da capacidade de liderança do personagem.

E me diverti muito com ele. Tinha conjuradores no grupo e nenhum momento fui ofuscado. Seja nos combates, nas interações sociais, em nada.
Por isso continuo batendo na tecla que, pode haver tal desequilíbrio, mas não tanto como alguns afirmam.
Enfim, o D&D 5E é um jogo muito divertido que restaurou minha vontade de jogar D&D que a 4E tinha tirado (joguei, mestrei e juro que tentei gostar dessa edição). Tanto que pra campanhas medievais eu estava usando o sistema do Dragon Age, Savage World ou até o bom e velho GURPS.

[]s Pepi

24
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 04, 2015, 09:48:09 am »
Citar
E pelo visto, eles foram bem sucedidos na empreitada. Claro que tem os mestres Old School puristas que não quiseram nem saber da 5ª edição, mas eu tenho visto um bom número de jogadores/mestres afirmando que essa foi a melhor edição desde o AD&D.
Me encaixo nesse grupo da última linha  :cool:

Citar
Gente, o sistema mudou. Não é só "3e com uma leve polida". É um sistema BEM diferente, apesar das bases similares, e tem muito mais traços da 4e embutidos sob o capô do que parece à primeira vista. Então vale a pena, mesmo, largar um pouco esses preconceitos e conhecer melhor pra ver que muita coisa ruim das edições anteriores foi consertada.
O que eu gostei realmente foi a simplicidade. Tem um resumo das regras na internet de 3 páginas, isso mesmo, as regras do D&D 5e compiladas tem apenas 3 páginas. Tem um novato em RPG jogando comigo que aprendeu a jogar em poucos minutos. Eu adorei isso!

Citar
Edit: a 4e foi a edição mais equilibrada de D&D e vendeu muito bem
Mas teve uma rejeição muito grande e foi uma das edições mais rapidamente descontinuada.

Lunguinho, curti muito teus posts.
Sobre a 5E: joga quem quer, eu tenho jogado semanalmente e tenho gostado. Hoje mesmo vou mestrar a terceira parte da adaptação que fiz da clássica Fuga da Dungeon de Zanzer Tem (aventura original do D&D da Grow). Eles terão que escapar da sala onde ficaram presos com dois ogros famintos por carne pra depois encontrar o mago Zanzer Tem e seu assecla Adorador de Bhaal! Estão ferrados, perderam a maioria dos seus itens. Conseguirão eles ludibriar os ogros ou terão que enfrentá-los e arriscar uma morte horrenda?
 :frenzied:

25
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 03, 2015, 05:33:51 pm »
Citar
Sim. Mas isso não é um ponto do meu argumento, mas sim que um Conjurador, mesmo não tendo uma CD estelar de magias, tem 6 testes de resistência para alvejar (e ao menos 2 deles serão baixos).
Mas aí ele tem que estudar cada oponente. Mais um trabalho para ele. Eu mesmo desencorajo metagamers: "ah vou usar x magia no orc porque sei que ele tem sabedoria baixa". Pronto, aquele orc tinha mais sabedoria que o mago esperava.

26
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 03, 2015, 04:30:07 pm »
Citar
Tomos permitem o personagem chegar ao valor 22 em atributos, a Ioun Stone of Mastery aumenta o Proficiency Bonus em 1 e ítens como Rod of the Pact Keeper permitem aumentar a CD de magias do Warlock em até 3, assim como o Robe of the Archmagi aumenta em 2.
Tá cara, mas tu que reclama do alto poder dos usuários de magia daria itens assim a eles!?

Citar
Não é a CD de poderes que determina a superioridade deles, mas sim a diversidade de CDs que podem ser usadas (existem 6 testes em Next) e a diversidade incrível de efeitos que Conjuradores tem.
Cara as CDs serão sempre as mesmas, os testes de TR que são diversificados. Porém concordo que alguns TR serão muito menos usados que outros. Por exemplo, TR de Carisma. Mas ao analisar cada classe tu vai ver que um dos TRs proficientes sempre é um dos mais usados (Destreza, Sabedoria e Constituição) e o outro dos menos usados (Força, Inteligência e Carisma). Só olhar na tabela.

Citar
Eu estou mestrando uma campanha disso, cowboy. Diabos, eu tenho até um tópico de Regras Caseiras para isso.
Cara, ganhou meu respeito, apesar de ainda discordar de ti. É sempre bom discutir com quem já tem experiência jogando.  :positivo:

[]s Pepi

27
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 03, 2015, 03:48:41 pm »
 :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:
PQP! Muito boa Eltor!!! Até aprendi o que é o tal de emoticon.  :dança:
hehehehehehe

28
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 03, 2015, 03:04:56 pm »
Enquanto o pessoal tá se divertindo, pra mim dane-se se acham que o usuário de magia é um deus e o guerreiro é uma formiga. Eu não concordo que há essa enorme diferença de poder como dizem, principalmente porque não vi nenhum CD de TR de magia acima do 19 (8 +6 proficiência, +5 do atributo 20).
Os magos do grupo que mestro tem se ferrado muito, porque o máximo dos TR das magias deles são 14 (8 + 3 proficiência e +3 do atributo), isso em níveis 6-8. Já aconteceu de goblins, kobolds e outras criaturas fracas resistirem e dar trabalho a eles.
Nenhum mago virou super sayajin e, no campo de batalha quem tá massacrando os inimigos é o ranger meio-orc com suas machadinhas e o bárbaro berseker.

Por que não experimentam jogar uma campanha de D&D 5E? Reunir um grupo e jogar? Presumo eu que todos os críticos daqui já experimentaram isso. Outra coisa, não quero que pensem que acho o sistema perfeito, mas pra proposta dele tá muito bom. Uma das encarnações mais divertidas do D&D que joguei, bem a frente da 4E. Acho que desde que joguei o D&D Basic em português de Portugal não me divertia tanto.
Claro que gosto é gosto. E eu gosto de experimentar o sistema antes de criticar. Tem gente que adorava o sistema CODA, eu já nunca curti. Cad´um cad´um!

29
Sistemas & Cenários / Re:Criando desafios para grupos desequilibrados.
« Online: Fevereiro 03, 2015, 12:01:01 pm »
Muito bom teu post Luminus.

Tem gente que fica endeusando a 4E e metendo o pau na 5E, que é desequilibrada e tal e a anterior é quase perfeita. Mas na prática, jogando e vendo a opinião de amigos, a endeusada e magnânima 4E tem pouquíssimos jogadores aqui, enquanto a desequilibrada 5E vem crescendo exponencialmente. São situações e coisas que acontecem aqui na minha região e que notei também em alguns encontros de RPG que participei aqui pelo RS. É mais fácil conseguir jogador de GURPS (taxado erroneamente como um RPG complicado de zilhões de regras) que de D&D 4E.
Botei meus livros de 4E a venda, que estão praticamente novos e tive zero de interesse. Até meu GURPS edição anterior surrado teve mais propostas. Mas é um sistema super equilibrado, onde todos podem se divertir sem os mega apelões super sayajins casters.

Em resumo: a 5E pode ser desequilibrada, mas vejo que o pessoal tá curtindo e se divertindo. a 4E pode ser equilibrada com seus lances de papéis de personagem, mas fez muita gente largar de mão. Pois na prática ela não é tão divertida. O D&D Basic diverte mais que a 4E.
Talvez seja uma questão de gosto regional apenas. Mas não conheço, exceto em fóruns como este, grupos de 4E que vingaram. Mas se tem gente que gosta e se diverte com a 4E, ótimo!

Por isso eu levanto minha espada e digo: Dane-se o equilíbro!!! Viva a diversão!!!

30
Vídeo Game / Re:O que você está jogando?
« Online: Fevereiro 02, 2015, 05:13:42 pm »
Atualmente tenho jogado Baldurs Gate: Enhanced Edition pra relembrar os velhos tempos.  :cool:

Páginas: 1 [2] 3 4 ... 6