Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Vincer

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 24
61
Sistemas & Cenários / Re:[Façam a Dor Parar] Música tema de FATAL
« Online: Abril 10, 2013, 08:33:31 pm »
Defintivamente o troll mais dedicado de toda a história da humanidade.

62
Off-Topic / Re:Lavagem cerebral -- como isso acontece?
« Online: Abril 10, 2013, 08:24:36 pm »
Quanto ao uso em empresas, temos que entender uma coisa: esses métodos são apenas uma sistematização 'formal' de fenômenos naturais, para uma aplicação consciente. Hoje eu acredito que todo líder busque se informar sobre oratório e alguns métodos para ajudar, mas todo 'líder nato' usa as mesmas técnicas(mesmo que num formato mais pessoal) mesmo que inconscientemente. No fim é a mesma coisa, alguém que aprendeu como manipular opiniões e moldar sua imagem de forma mais assertiva e confiável.

É ruim alguém treinar para ser um melhor líder?

Não devemos confundir o meio com o fim. Colocaram aqui que os fins não justificam os meios, eu pego o mesmo argumento pelo outro viés; Não é o meio que é ruim. Marketing (e onde design se mistura com marketing) é sobre manipular emoções, apelando até mesmo ao inconsciente... com o propósito em princípio de comunicar.
O 'meio' é uma ferramenta, uma muito útil, essas mesmas técnicas são úteis em toda forma de retórica, campanhas de cunho social e informativo, tudo. A retórica em sí já faz parte dessas coisas desde antes de cristo, só adicionamos aí alguns truques a mais de linguagem(verbal, visual ou corporal) e uns novos truques graças ao nosso maior entendimento da mente, e duvido que a filosofia seria a mesma coisa sem ela.

Uma ferramenta. Se você vai usar para comunicar algo de útil para a sociedade ou se fazer entender ou para martelar goela abaixo filosofias estúpidas(ou consumismo) é o que muda, o fim errado que é o problema.

Edit: Um adendo... sendo sincero, minha visão pessoal? Temos mais é que evoluir tais métodos, compreendermos mais como a mente funciona em todos os aspectos e melhor dominarmos a linguagem. O problema não é a existência desse conhecimento(e sim o uso), o maior problema é a ignorância geral sobre assunto. Não são os métodos que devem ser abandonados(não estou justificando manipulação 'vil', moral e socialmente dúbia), nós que ainda vivemos numa sociedade de currais onde a maior parte do povo só consome e não há interesses o suficiente em tornar o povo mais culto, politizado e capaz de discernir.
Nenhum desses métodos age como uma hipnose mágica da disney onde qualquer um por mais informado que seja seria manipulável. Somos manipulados quando nos deixamos manipular. Nos deixamos manipular por uma variedade de fatores, desde ignorância a confiança iludida em certas pessoas, organizações e etc.

E convenhamos, antes mesmo de ler qualquer coisa sobre o assunto, desde moleque eu tenho consciência que aparências enganam e querem nos vender mentiras. Não sou apenas eu: TODOS notamos. Já convivemos a décadas com o levante de marketing televisivo que bombou nos anos 50 e só se aprimorou, todos sabem disso. Porque ainda funciona? Comodismo? Pouca importância? Eu não sei ao certo, mas qualquer pessoa com quem já conversei sobre o assunto de qualquer classe social (aqui no Brasil) expôs clareza e consciência de manipulações do tipo. O que falta então? É a pergunta que mais me persegue.

63
[PbF] A Lei / Re:Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 10, 2013, 07:12:32 pm »
Sim, Evangelion poderia ter sido bem melhor.

Eu acho legal como apesar de um gênero e nicho tão específico cada obra(as boas) encontram seus diferenciais, seja em tom, estilo ou temas.
Scanner darkly tem um estilo(tinha esquecido de falar nele), Ghost in the shell outro espírito, matrix outro... mesmo o Akira com tanto sobrenatural é exemplar como cyberpunk(principalmente o começo com a gangue de motoqueiros). Eu também tentei colocar uns diferenciais no cenário desse pbf que estou montando, mas eles ainda vão aparecer.

Eu também gosto de pós-cyberpunk(aliás ghost in the shell pode ser considerado pós, principalmente os outros filmes e a série). Convenhamos pós-cyberpunk é o nosso futuro; Não sabemos exatamente como ele será, mas a não ser que façamos muita merda nos próximos anos vamos chegar em alguma versão de 'pós-cyberpunk', onde a tecnologia não é vista como invasiva, todos já integrados e modificados(ao meu ver os principais aspectos de 'pós' cyberpunk).

Esses dias eu tive assistindo uns curtas e trailers para entrar na vibe e encontrei esse curta(que ainda não conhecia):

Apesar das partes cibernéticas no rosto serem sem noção e os guardas robôs perto do final toscos eu adorei esse filme. Tem legendas em inglês e espanhol vendo no youtube.

64
[PbF] A Lei / Re:Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 10, 2013, 02:26:51 pm »
Eu gostei muito do Texnohlyze(vou reassistir em breve), mas ergo proxy foi... decepcionante. No começo parece ser um tipo de obra, aliás poderia ter sido um novo 'clássico' cyberunk de tão fenomenal que é a cidade e trama... mas logo descamba para fantasia, 'eu tenho mais poder', misturado com a pior abordagem que já vi a temas 'filosóficos'.

65
[PbF] A Lei / Re:Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 10, 2013, 11:56:28 am »
Eu também sou fã de fantasia medieval E cyberpunk, meus dois gêneros prediletos(pós apocaliptico logo depois). A única diferença é que eu encontro muita coisa que não gosto de fantasia mas quase tudo que já vi de cyberpunk foi ótimo.

Você com certeza já viu Matrix. Alguns o colocariam como 'sci-fi' ou mesmo gótico, mas ele tem todos os elementos cyberpunk(e convenhamos 'gêneros' são só uma convenção simples): distopia e alta tecnologia, onde o avanço da tecnologia não significou melhora de vida; homem e máquina se misturando, a humanidade ficando questionada, etc.

De praxe tem o filme 'quintessencial', o clássico Blade Runner:


E antes de Matrix nosso amigo Keanu estrelou num outro clássico Cyberpunk, Johnny Mnemonic:



Tem muitos outros, mas esses seriam um bom ponto de partida para qualquer um. Você provavelmente também já deve ter visto Hackers(é e não é cyberpunk, mas cultura hacker tá muito perto), O Vingador do Futuro(Total Recall, tanto o antigo quanto o novo remake), o recente Substitutos... são os que me vêm primeiro à cabeça.

Animes japoneses têm vários mas eu só vi dois: Lain e Ghost in the Shell. Serial Experiments Lain eu nunca terminei de ver(muito parado), mas Ghost in The Shell é essencial para qualquer um interessado conhecer(ao meu ver).

E claro Akira, mas o foco de akira acaba sendo no sobrenatural ao invés do mundo, corporações e tecnologia.
Esse vídeo é bacana, ele mostra cenas de matrix comparadas com animes(quase todas ghost in the shell):


E... tem essa animação bacana(esqueci que país europeu), o filme completo tá no youtube(mas infelizmente só com legendas em inglês). Bem bacana
Technotise:

66
[PbF] A Lei / Re:Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 10, 2013, 04:34:17 am »
Quanto ao pbf, qualquer tecnologia interessante que esbarrarem(ou quiserem saber se tem no jogo) postem aqui também.

Aliás, críticas e opiniões, alguma? Algo que tenham ficado bolado com as regras ou tecnologia(o que viram dela), ou que estejam curiosos? Enfim, só falar.

67
[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 10, 2013, 04:30:03 am »
Acordei com um insight. Eu vou adiantar o jogo. Eu posso postar algumas coisas com o jogo já iniciado, ninguém vai começar atirando logo de cara(assim imagino). Em outras palavras a primeira missão deve ser postada hoje, no máximo amanhã. Daí eu posto o restante de 'extras' na quinta ou sexta com calma. Procede?

68
[PbF] A Lei / High-tech (armas, equipamento, etc)
« Online: Abril 09, 2013, 10:43:25 pm »
Citar
Vou incluir umas imagens depois para entrar no clima.

EQUIPAMENTO PADRÃO
Sempre Presente, obrigatório em todas as missões.
Há vários equipamentos e armas que vão poder escolher, alguns até personalizar... mas parte deles é obrigatório para todos.
(click to show/hide)

69
[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 09, 2013, 10:32:46 pm »
http://rpol.net/

Podem cadastrar, eu vou explicar como rolar(e o que rolar) +link pro tópico de rolagens quando postar as regras

70
[PbF] A Lei / Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 09, 2013, 10:31:26 pm »
Dois coelhos numa cajadada só:

A) espaço para conversa offtopic sobre o pbf e conversar sobre cyberpunk em geral, como é no jogo ou fora.
B)criar um tópico para falar desse gênero, um dos meus prediletos.

É isso. Aliás, alguém mais viu sobre o novo projeto da CD Project Red? Aqueles caras do Witcher...
OLHEM ESSE TRAILER(quem ainda não viu):


Eu nunca tive oportunidade de jogar o original mas amei todo material que consegui pegar na minha época de 'xerox' e internet discada, lembro de adaptar altos implantes pro meu jogo e de usar umas adaptações da... Dragão Brasil(é, eu sei...).

Particularmente eu não procurei mais informações além das que saíram no anúncio inicial, estou esperando passar a fase de especulações e surgir algum trailer de gameplay primeiro...
por causa do pbf também descobri
-filme do Deus Ex já está em pré-produção
-novo videogame de shadowrun sendo produzido(visão isométrica!)

Sem falar na já confirmada continuação de Blade Runner e o 'aparentemente cyberpunk' Elysium, do criador de Section 8.
Pressinto um novo boom de cyberpunk chegando... pós redes sociais, hype de apple, google glass e tudo o mais. Por causa do meu envolvimento com novas mídias eu estou num super hype(ou eu escolhi essa área por gostar de cyberpunk? não sei).

Aliás, alguém sabe qualquer novidade sobre um desses filmes?

71
[PbF] A Lei / Re:LEIS e... poderes
« Online: Abril 09, 2013, 10:20:15 pm »
Reservado.

Podem questionar as leis diretamente aqui, ou apontar desequilíbrios ou qualquer coisa assim.

72
[PbF] A Lei / LEIS e... poderes
« Online: Abril 09, 2013, 10:19:30 pm »
Citar
Apenas dêem uma consulta rápida para terem uma idéia geral. Informações estarão nos tópicos de jogo conforme caso, não é preciso decorar nada, só entender o básico. Mas como o jogo provavelmente vai ter muita traição, acusações, investigação e etc(não muito diferente de uma máfia) os detalhes estão aqui para consulta conforme caso.

Só precisam entender que existe status social e ele vai limitar algumas ações contra certos civis;
Que vocês são medidos pela performance de forma competitiva(incluindo multas e benefícios);
Que há um líder e o que isso implica...
E claro, de interesse de vocês, entender os 'poderes', principalmente os práticos.

No jogo os agentes da LEI são verdadeiras máquinas de combate; Altamente treinados e bem equipados, ao ponto que contra a maioria das ameaças vocês só precisam declarar que mataram ou incapacitaram; As maiores ameaças estão nas decisões, tramas, risco de traição; A maioria dos desafios não serão sobre sobreviver ou 'vencer', mas escolher. Quem vive e quem morre? Quais as consequências disso? Lido com situação A e deixo situação B escapar de controle?

Junto a isso a ameaça a própria vida e adversários poderosos(ou numerosos) vão ser frequentes, porém mais perigosos que ciborgues e armas são aqueles de colarinho branco.

Por conta de tudo isso a ferramente e arma mais poderosa do jogo... é a LEI.
E também um dos maiores adversários.

  • NENHUM BENEFÍCIO, BEM, DIREITO OU PROPÓSITO PESSOAL PODE SE SOBREPOR AO BEM COLETIVO.
  • A LEI SÓ PROTEGE QUEM COOPERA COM A LEI.

Esses princípios básicos são o que dão o poder à LEI(Law Enforcement Institution) de intervir, mas também é o que controla vocês. Como Enforcers a LEI não são meras regras ou o pretexto do jogo, ela também existe como ferramentas e obstáculos tão presentes e manipuláveis que são quase físicos(elas podem impedi-los até mesmo de atirar).
Antes de falarmos nesses brinquedos(e desafios) tem uma coisa muito importante a ser compreendida:

A Lei Máxima- Social

Citar
Resumo: pontuação 'social' de cada cidadão, +positiva/-negativa. Quanto mais alto o status de alguém mais leis o protegem(mais chatos de lidar). Cidadãos prime têm menor prioridade de suspeitas e destratá-los sempre traz algum julgamento.
O status de vocês é 'especial', como agentes da LEI as regras da corporação substituem qualquer status.

(click to show/hide)

Modos de contornar Status:
(click to show/hide)


'Poderes'- Gerais
(click to show/hide)


'Poderes' - Práticos

(click to show/hide)

Performance, XP e ranks
Citar
Xp= pontos para gastar na ficha
Performance= pior performance por missão leva multa, melhor ganha bônus, faz aumentar rank, bônus xp e 'gasta' para usar recursos da federação.
Rank= maior rank mais itens, mais chance de responder e julgar,votos de maior peso.

(click to show/hide)

Liderança
O líder é o agente com maior performance no começo de uma missão.
Como líder você controla o uso de override, podendo subtraí-lo ou liberá-lo para todos ou apenas os seletos. No caso de situações inesperadas alterarem a natureza de uma missão o líder tem palavra final na decisão dos novos objetivos. Quem dá a palavra final com pedidos de reforço ou equipamento é o líder. Independente de rank o líder tem prioridade de comando com todos os aparelhos da LEI(inclusive veículos e robôs ajudantes).
Você pode dar ordens diretas como um incentivo, mas ser obedecido não é uma exigência estrita como em outras organizações, 'bem coletivo acima de tudo' é uma máxima mesmo com hierarquia. Um incentivo adicional em ter suas ordens diretas obedecidas é que qualquer coisa que dê errada ou seja investigada, quem paga na performance é quem deu a ordem(dependendo do caso a multa vai para os dois, mas para o líder é sempre maior).

Qualquer equipamento especial(como veículos, requisitados) e reforços perdidos viram multa para o líder. Como líder você também é responsável pela sua equipe, e cada agente capturado ou inoperante dá -1 performance, mortos -3, e qualquer ação ilegal feita por uma agente enquanto você lidera recai como multa também para você.

Ou seja, em geral ser líder... é muito mais pressão.
Como ponto positivo você tem bem mais poder de decisão, ganha performance por missão bem cumprida mesmo que de forma indireta e você ganha bônus financeiro de +1 por missão liderada(que suceder).
Qualquer negociação com outras facções(inclusive polícia e inteligência) recaem sobre o maior rank(não o líder), mas o líder ganha prioridade se tiver o rank mais alto presente.

Requisições com aumentar ou reduzir um alerta e o poder de aplicar ou suspender comandos especiais(exemplo: uma quarentena num bairro) ficam com o líder, quando esses comandos forem concedidos.

Mais importante: se um jogador demora a postar você comanda ele(!). Você não vai interpretar personagem ninguém, você o comando como ordens e ele automaticamente as obedece, inclusive ordens de combate.

Mais coisas vão surgir que dependem de forma especial do líder ou penalizam ele, mas isso fica para casos especiais. Dependendo dos eu rank você vai perceber coisas a mais na sua interface, principalmente sobre monitorar os outros agentes...
Momentos 'judge dredd'(quando julgar alguém ficar a encargo de vocês) o julgamento fica com o líder... mas um MAU pode ser iniciado para contrapor isso.
Reparem que é mais fácil perder performance como líder, isso ajuda na rotação da liderança, é uma tática proposital da agência.

MAU- Medida Admnistrativa Urgente
Todo agente pode ser MAU... digo, iniciar um MAU. Pode ser mau também, mas o que é bem e mau num mundo como esse? Enfim:

MAU é a grosso modo VOTAÇÃO. Missão deve ser abortada por segurança maior? MAU. O líder está fazendo merda e deve assumir outro? MAU. Um agente suspeito demais seria melhor ser contido? MAU.
Rank influencia no MAU, dependendo dos ranks presentes o sistema automaticamente dá peso 2 para o voto de ranks mais altos, pela experiência deles. Isso não impede de agir contra um líder ruim ou questionável, dois agentes chulés podem por MAU depor um líder de rank maior. Quando o MAU dá empate, a performance(e em alguns casos protocolos especiais) desempata.

Administrativo
(click to show/hide)

Leis e Procedimentos(o que ficou de fora)
(click to show/hide)

O principal: sigam essas regras e a LEI, mas apenas elas e apenas a LEI. Carteiradas de outros departamentos? De políticos? As ordens da agência são claras, se a central não intervir... prossigam conforme protocolo, mesmo se for o papa ou jesus cristo.

73
[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 09, 2013, 07:08:44 pm »
Me desculpem a demora, queria postar tudo até esse domingo mas não deu e apareceram imprevistos essa semana. Vou postar umas coisas já já, mas como as regras vão funcionar no jogo e o começo da missão vão ter que esperar um pouco mais(amanhã ou quinta chegam).

Com as regras eu estou tentando achar a forma mais simples e reduzida de explicá-las. Se não se importarem eu posto a versão menos amigável para o jogo começar logo e vou tirando dúvidas e as reescrevo melhor depois.

Ninguém está mais ansioso para começar que eu, só não postei ainda por falta de tempo mesmo. Sem falar que quero algumas coisas bem explicadas(e legíveis) para não causar confusão e o jogo não decepcionar na primeira missão.

Assim que o jogo começar não vai ter mais esse tipo de demora, entrar e postar no jogo é bem mais rápido que planejar e checar se nada está desequilibrado.

O que eu postar hoje vai ganhar algumas imagens em breve.

74
[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 06, 2013, 01:04:38 am »
Vai no tópico dos personagens(Agentes da Lei). Vai descendo do primeiro post, quando ver meu avatar pela segunda vez é naquele post(eu postei duas vezes seguidas). Está antes de todos os personagens

75
[PbF] A Lei / Re:A LEI (cyberpunk)
« Online: Abril 05, 2013, 09:11:48 pm »
Postei(enfim!) os implantes, lá no tópico da LEI(segundo post).

Vou começar esse fim de semana.

Estou pensando em tentar um hibridismo diferente com o Rpol, testar isso para a primeira aventura: rodar o jogo aqui, mas as rolagens lá(só para constar as rolagens). O que acham?

Páginas: 1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 24