Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Vincer

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 24
46
[PbF] A Lei / Re:Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 16, 2013, 10:52:46 am »
Ribofunk... tinha esquecido dessa palavra, li algum comentário disso em algum lugar.

De verdade eu não sou muito fã de nenhuma das tarjas, e o significado de todas mudou. O que cyberpunk significava mudou, conforme muito do que essas ficções taxadas cyberpunk imaginavam se aproximou demais da realidade. Após anos circulando por aí e frente as mudanças acabam sendo mais usadas por causa de pequenos elementos estilísticos... o pior é que ao meu ver é isso que ajuda a matar um 'gênero' por assim dizer. Não acontece com gêneros mais amplos ou 'vagos', mas num subgênero tão específico como esse a definição acaba engessando as coisas; Ao tentarem definir cria-se uma fórmula por assim dizer.

Quem quiser remeter ao gênero deve seguir a fórmula para ficar nos conformes; Ou se inspira na fórmula e daí temos obras derivativas e menos inovação. Pior ao meu ver não é isso, mas a imagem com o público; Cyberpunk não deveria ser exatamente sobre jaquetas pretas e implantes cibernéticos cromados e expostos, mas se qualquer coisa é chamada de cyberpunk o público cria essa expectativa.

Com o rpg por exemplo eu não me prendo nessas coisas; Eu não olho para cyberpunk isso e aquilo e tento replicar ou pós-cyberpunk ou colocar uma tarja. Eu tenho jogado cyberpunk aqui no fórum porque convenhamos a pequena palavra já diz muito(high tech/low life, etc), mas eu gosto de ficções que não se prendem em gêneros e tento fazer o mesmo. Ao meu ver o futuro do cyberpunk(gênero) é 'atualizá-lo'; Hoje sabemos que manipulação genética e células tronco serão uma coisa grande, sabemos que próteses e similares de modo algum serão como se imaginava nos anos 80(na cultura popular, não na ciência) e sabemos muito bem que a sociedade como um todo vai abraçar a tecnologia.

O principal do gênero é que continua extremamente atual e deve ser mais explorado, deve continuar a ser explorado(ao meu ver). Toda essa tecnologia e avanços significam uma melhora de vida? O futuro sempre tem uma dose de incerto, tudo indica que a vida vai melhorar(num geral) mas sempre há outros cenários adiante... e se as coisas derem errado? E se erros após erros de decisões políticas, crises e outros desastres impactarem demais o curso das coisas? Nem precisamos ir tão longe, eu sempre percebi (pela história) uma espécie de ciclo vicioso em sociedades entre liberalismo e autoritarismo, quando um chega ao ápice o movimento inverte e muda... e autoritarismo com as tecnologias que estão surgindo criariam um 1984 bem pior.

Num outro ponto...

Tem uma coisa que sempre achei notável em cyberpunk mas vejo ser a menos mencionada; Muito provavelmente é porque em tudo quanto é ficção temos protagonistas tendo papel de impacto e uma miríade de coincidências e plot-armor para que isso aconteça que fica menos notável...

Cyberpunk ao meu ver traz um interessante contraste entre poder corporativo(uma realidade) ou do 'sistema' e... poder pessoal.
Em diversas obras os protagonistas apenas ficam a deriva na miríade de todas as coisas, eu não falo que cyberpunk seja sobre como o indivíduo pode ser poderoso... mas em todas, conscientemente ou não, dá para notar como a tecnologia traz um novo elemento que em outras ficções(e épocas da história) não seria possível, não na mesma escala. Principalmente com hackers, óbvio, mas até mesmo além deles.

Justamente ao tocar tão perto de temas como o 'sistema' evidencia os pequenos detalhes que esquecemos quando tentamos pintar um quadro maior das coisas: as pessoas. Como pequenos eventos, decisões e interesses pessoais podem causar grandes impactos mesmo num mundo de massas e interesses corporativos. É como a teoria do caos, uma gota num lago criando ondas cada vez maiores...

E isso é uma realidade hoje, e só vai intensificar. Hoje eu posso organizar um movimento global do meu quarto; Hoje qualquer um pode brincar com desinformação como a mídia e governo tantas vezes já fez na história. Daqui há alguns anos estaremos muito mais poderosos com a primeira e mais importante expansão humana... que ao meu ver não é genética nem implantes ou nanomáquinas mas puramente computadores mais inteligentes, 'IA', e o conforto da ubiquidade.

Em uns 10 anos mais ou menos eu vou poder responder n número de pessoas com meu computador respondendo por mim; Pedir que ele busque quaisquer dados e selecione o que importa enquanto faço outra coisa... E o que dirá de bigdata, corporações com dados demais e computadores cada vez mais poderosos, que cada vez mais vão conseguir prever o que vai acontecer numa semana ou como a tendência vai mudar...

Eu sinto pena de ver o 'gênero'(o potencial dele) ainda preso em coisas óbvias, estilísticas e 'na sua cara' como modificações cibernéticas ou genéticas. Não deveria ser sobre isso.

47
Sinceramente nunca joguei cp2020. Algum material que consegui dele(não o básico) nos meus tempos de rpg xerox eu adaptei(implantes e tal) num samba do criolo doido de regras caseiras, enfim, inspiração acima de tudo.

48
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 15, 2013, 09:23:30 pm »
Comentário off-game(eu tive que comentar isso):
(click to show/hide)

49
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 15, 2013, 05:36:23 pm »
Update técnico
(click to show/hide)

Zona Baixa(leste): uma área urbana populosa e com pouco planejamento urbano, com uma mistura de edifícios residenciais, hotéis baratos e áreas comerciais diversas tudo misturado. O lado leste faz divisa com a área do porto, chamada de zona portuária.
Locais de maior destaque:
(click to show/hide)

Não é uma área controlada, o que quer dizer que há menos sensores pelas ruas; Há câmeras de segurança em posições estratégicas(mas apenas apontadas para espaços públicos), mas como quase todas as áreas fora da Grande Londres muitas acabam pichadas ou quebradas e não são substituídas tão rápido como deveriam; Principalmente as câmeras que apontam para lugares suspeitos como becos e construções não costumam passar 24 horas de instaladas até serem vandalizadas ou bloqueadas por algum mascarado.

Sobre câmeras, mapa e esgoto: Vocês têm acesso a todo mapa local, câmeras(públicas), inclusive rede de esgoto, elétrica... quanto ao rosto dos suspeitos é só jogar as fotos para o sistema local(o que já fizeram, bacana) que o sistema avisa automaticamente se detectarem paridade de 95% ou maior. Mas podem fazer pedidos customizados se desejarem, tipo, 'procure pessoas com jaqueta preta e calça jeans', 'localização de quem está há mais de meia hora em pontos de ônibus'... qualquer pedido customizado e complexo pode ser feito(quanto mais complexo mais demora a ser processado).
Mas não contem demais com as câmeras; criminosos costumam saber evitá-las e decorar posições antes de algum plano ser executado, e como no Japão dos dias de hoje é tanta gente que muitos usam máscaras médicas por razões de saúde(evitar infectar outros ou evitar se infectar), e claro, outros as usam com piores intenções...

50
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 15, 2013, 03:45:32 pm »
Adrian Wasabi(Replicant Master)- Lembre-se de colocar um 'nome de guerra'(apelido) quando for postar.
(click to show/hide)

18:45pm
Finalmente a noite cai, e pelo relógio no hud de vocês há previsão de chuva ainda hoje...


Um dos policiais sai do posto e se aproxima de Faust:

_Eu conheço o protocolo, mas qual a missão? Ou é sigilosa demais para nós policiais? Essa é nossa área, nossa jurisdição, não é simpático nos deixar no escuro...
Um dos policiais recostado na viatura emenda:
_Deixa quieto Adam, os homens de preto sabem se virar sozinhos! Cuidado senão você vai preso por perguntar contra o bem coletivo! haha!
Gae se aproxima questionando um deles sobre as vias; o mesmo policial da viatura comenta com o colega ao lado "Perguntar eles sabem... brincadeira né?". Outro policial responde:
_Não sabemos todos os detalhes, é uma operação preventiva... parece que uma viatura foi hackeada na Elizabeth perto daqui, pouco depois um acidente bloqueou a via oeste... que pelo visto também foi por hackeamento. A central acha que alguém quer isolar as vias para evitar uma perseguição, então interditaram a outra saída. Temos uma viatura rodando em busca de qualquer atividade suspeita, mas não temos maior efetivo para rodar tudo... sabe como é, o checkpoint não pode ficar sozinho.
Ele repara numa das agentes 'teclando no ar' e se vira para Fênix:
_Verificando a informação? Nós temos as imagens aqui sabe...

Fênix(pesquisa):
(click to show/hide)


Imagens das câmeras das vias:
(click to show/hide)

Nesse instante o checkpoint começa a soltar bips de 'suspeita', quando uma moto velha chega em alta velocidade derrapando, mas para antes de dar alerta. É uma honda antiga e barata com faixas adesivas semi-rasgadas de 'apreensão', mas o sinal digital diz 'propriedade Federal, LEI'.
Ela se abre e um outro agente desce, com voz ofegante:
_Pincher aqui, demorei?
Ele olha ao redor ainda ofegante.
_Quase toda a gangue aqui, ei, bonito hover.-ele aponta para a moto de Blackwolf- Eu tive que pegar isso emprestado da garagem, arranjei um recruta para buscar o blindado e a lista de equipamento e... Ah, detalhes! Já têm um reconhecimento?
Ele meneia a cabeça olhando para o policial Adam, como se percebesse algo...
_Adam! Lembra de mim? Finalmente conseguiu sair de pequena hong-kong hein?

_Vocês são todos iguais para mim e...-ele olha algo no monitor de seu capacete-Droga... é, lembro. Ainda não te rebaixaram? Pensei que tinha me livrado de você. Espero que agora saiba seguir o protocolo...

_Bom te ver também. Então equipe, qual a situação? Alguém conseguiu informações extras, sugestões por onde começamos?

51
Dicas & Ideias / Re:Projeto de um RPG Online Global
« Online: Abril 15, 2013, 01:47:30 pm »
Complicado se identificar ou acreditar com tão poucas informações.

Mestres à disposição 24 horas por dia? Nem sei se algum lugar do mundo é legal alguém trabalhar mais que 12, eu entendi isso direito?

Não é querer jogar balde de água fria em projeto de ninguém(ainda mais de anos), mas parece que você pulou uma etapa importante de projeto... a mais crucial: pesquisa. Entender o público alvo, entender o que os rpgistas querem, o tamanho do público... porque o maior apelo de um projeto desses já é atendido por, você sabe, mmorpgs(que são bem mais fáceis de entrar, só instalar um programa e tem gráficos e não precisa de ninguém disponível 24 horas...). Se quiser eu te passo uns links sobre como projetar, etapas e dicas, e uns bons sobre público alvo e mercado... mesmo que não seja algo que busque lucro e pessoal se não tiver o apelo certo você não consegue público(e estará desperdiçando tempo).

Fale mais dos detalhes; Mas já adiantando uma opinião(pelo que me parece): mude. Parece que você está injetando expectativas demais em uma caixa preta que não sabe se o público vai realmente se interessar... e expectativas pouco realistas. Olhe exemplos de projetos que deram certo, inclusive em kickstarters da vida... comece primeiro a divulgar a ambientação e a idéia, veja se a ambientação atrai interesse antes de qualquer coisa.
RPG dá trabalho e não dá dinheiro de verdade para ninguém, isso falando em lançar um livro, que dirá algo tão ambicioso...

Não interprete isso como uma crítica ruim. Eu já fui mais sonhador quando novo e não tenho nada contra(ainda me considero sonhador) mas é preciso ter pelo menos um pé no chão. Reavalie um pouco com uma cabeça aberta, chances são que você vai desperdiçar um bom tempo de sua vida numa idéia legal no papel mas impraticável na realidade. E o tempo não volta, pelo menos não que eu saiba(se souber alguma forma de voltar me conte e eu entro de cabeça no projeto!).

Num resumo entenda assim: boas idéias o mundo está cheio. Se pararmos para pensar podemos tirar dezenas de idéias fenomenais, e qualquer um é capaz de ter essas idéais. Tudo se trata de conseguir praticá-las e ter uma demanda, e me parece faltar ambos nesse caso.

Dê uma olhada nos casos mais próximos que já foram feitos disso... já teve uma iniciativa brasileira com idéia similar(esqueci o nome) e até onde eu saiba não teve mais que uns 20 inscritos ativos no site. O mais parecido que deu certo foi com D&D e as campanhas 'live' ou coisa parecida, que funciona através em eventos de rpg, tem outro formato... e tem uma demanda, você sabe, d&d tem décadas e público cativo... e mesmo assim quantos jogadores de d&d entraram nisso? Uma minoria do público total.
Querer maior sucesso que a tentativa da wizards com um produto sem público nenhum ainda? É isso que chamo de expectativas irreais.

Num mundo mais interessante que o nosso onde rpg fosse muito difundido e não perdessemos tantas horas por dia com trabalho, trânsito e amenidades eu vejo isso funcionando de forma incrível... como eu adoraria viver num mundo assim, e que rpg fosse 'mainstream'... mas onde vivemos não acredito que vai dar.

52
Count-me fucking in.

Jogo, narro, cyberpunk tô dentro.

53
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 14, 2013, 01:58:57 am »
Observação:
(click to show/hide)

Vocês deixam a Grande Londres para trás, saindo pelos 'arcos'(como são apelidados o que na prática são portões) leste do Limite(muro de proteção) e portanto os útlimos checkpoints da citadela, a grande área controlada da região londrina... rumo ao confuso labirinto urbano e mais populoso da zona baixa.

Sobre a Zona Baixa:
(click to show/hide)

A mistura de construções antigas e novas que é a zona baixa parece emergir ao seu redor conforme vocês descem a saída leste, entre propagandas do novo 007 e as mensagens vermelhas da segurança pública acerca do atentado.
Enfim chegam a Nova Dartford, no limite onde a área oeste termina e a leste começa; O checkpoint em sí é no meio de uma rotatória entre vários cruzamentos, onde um pequeno posto policial e duas viaturas se encontram; Cada entrada para a rotatória (4 no total) têm um checkpoint de esquina.

Checkpoints:
(click to show/hide)

Honey chegou primeiro, por algum motivo o tráfego está pior que o de costume e um hoover consegue evitar parte dele. Assim que chega vê os policiais perto da viatura comentando um com o outro alguma coisa sobre você.

Os demais chegam pouco depois, um a um.

Vocês recebem uma mensagem de voz policial pelo comunicador, 'de: Checkpoint UZE1 Nova Datford'(daí mesmo; nem para falarem pessoalmente com vocês...).

"_Oe, o que está acontecendo? São agentes demais para uma ronda, nós não fomos informados de nenhum incidente aqui, qual a situação?"

Quase que ao mesmo tempo um novo comunicado do capitão chega para todos:

Pincher:
"_Mudança de planos pessoal. Duas das vias de acesso estavam bloqueados, agora a terceira também recebeu um bloqueio rodoviário... tem alguma coisa estranha acontecendo, eu vou verificar, mas se não conseguir liberar o acesso eu vou demorar muito mais dando voltas. Comecem sem mim. Eu fui informado que temos um brinquedo no ar, um drone vai  sobrevoar toda a área para nós.
E eu consegui um presente... como vou demorar vou passar vocês."


Assim que ele fala isso uma mensagem surge no monitor:
Novo comando ativado: Bloqueio de Área

"_Vou deixar o uso ao encargo de vocês."

Freik: Você percebe dois pontos altos: um grande edifício comercial e a super-via que passa quase acima do checkpoint(uma ponte).

Fênix: Pelo mapa dá para notar que a área é grande e há entradas e saídas demais, praticamente qualquer uma poderia ser uma rota de fuga... mas evitando checkpoints e priorizando avenidas(mais rápidas) você detecta 3 melhores rotas, uma para o sul, outra para o leste e uma pegando a super-via(subindo) de onde podem conectar com as outras supervias(indo para norte, sul e oeste). Porém você percebe uma coisa estranha: as três super-vias agora estão com um bloqueio rodoviário emitido pela polícia, os três marcados como 'acidente', estranha coincidência.

Sylar: Você foi o único que ainda não chegou ao checkpoint. Parou seu carro num Pitstop(tm), uma boa franquia de estacionamentos e seguiu a pé, 1 quarteirão e meio não são nada... ainda mais para quem já estava preparado para uma noite de ronda afinal.
De praxe algumas pessoas mudam de calçada e entram em lojas conforme você passa, uns jovens de capuz e boné numa esquina ouvindo e compartilhando alguma coisa invisível(digital em forma privada) param e enfiam as mãos nos bolsos e abaixam as cabeças como se quisessem não ser notados, uns punks de patins passam por você e um comenta 'Lá vem os homens!', nada de anormal... a maioria das pessoas nessa área são todas de nível 3 ou 2(com alguns poucos de nível 1), até mesmo um pouco melhor do que esperava.
Até você notar um estranho movimento em frente a um pequeno prédio, um hotel barato qualquer. Homens armados(armas guardadas mas identificadas pelos seus sensores) de terno e óculos escuro estão na frente do hotel enquanto um velho reclama com um que praticamente o empurra para dentro de um carro com vidros fumê. Outras pessoas, algumas de roupão e roupas de dormir estão na porta com caras de preocupadas.
(click to show/hide)

Blackwolf(hackeando):
(click to show/hide)



Informantes da LEI nessa região: nenhum deles são agentes federais, apenas informantes. Em todas as missões eu vou mencionar informantes se houverem; Isso não quer dizer que eles sejam úteis numa missão.
(click to show/hide)


Novas Informações chegaram da inteligência:
>Gustep provavelmente saiu da área numa van prateada de placa não identificada. A polícia foi avisada mas a essa altura ele já pode ter trocado de veículo.
>O diagnóstico das imagens de Gustep trouxeram 3 suspeitos de contato com ele identificados:
-Rick Gardner: peixe pequeno, já fichado por pequenos furtos e atos de vandalismo, jovem ainda.
-Logan Smithson: um operário endividado marcado com alta suspeita por conta de comentários de internet inflamados contra o governo e visitante assíduo de portais pró-separação. Agora está marcado como suspeito primário de terrorismo com esse diagnóstico.
-Nuke: o mais perigoso dos três...
(click to show/hide)
>Os 3 suspeitos não entraram no carro com Gustep e provavelmente ainda estão na área.

Informações Adicionais:
Drones: robôs em geral voadores para reconhecimento, alguns armados outros não. Pelo visto o drone que está vindo deve ser um dos grandes, do tamanho de um pequeno helicóptero.
Bloqueio de Área: com esse comando toda uma área(tamanho depende da área, tipo todo um bairro) é bloqueada; Todos os checkpoints que dão para ela fecham, cidadãos são pedidos para não passar, reforço policial e bloqueios são chamados; Ninguém entra e ninguém sai. Muito útil mas um bloqueio nunca é intransponível e denuncia que uma operação está acontecendo na área. Pincher deu a vocês o controle de ativá-lo, qualquer um quando quiserem.

Dicas:
-Vocês podem emitir um comunicado de busca, como um 'procurado' pela área, aparecendo pelas ruas e monitores e civis, lembrando é claro que isso também deixa os procurados de sobreaviso.
-Locais(inclusive policiais) podem ter informações... internet pode ter informações... claro que como pedem as informações influencia muito nas respostas e disposição de cada.

54
Sistemas & Cenários / Re:[D&D] Tormenta
« Online: Abril 12, 2013, 10:26:08 am »
O espírito dele e o tormenta de tormenta são um.

55
Dicas & Ideias / Re:A saga dos ORCS BARBAROS SANGUINARIOS
« Online: Abril 12, 2013, 09:27:21 am »
Sim, eu fiz um jogo assim justamente inspirado em dungeon keeper. Foi divertido pelo breve momento que durou, mas foi uma das minhas primeiras campanhas como narrador, éramos um bando de moleques e o jogo foi mais divertido por piadas(e falta de noção geral) que pelo tema em sí.

Enquanto durou o grupo se tornou incrivelmente ativo, principalmente o 'keeper'(poisé, tinha tipo o 'mestre da dungeon' como um dos pcs) que ficou obcecado por mais poder, estratégias, armadilhas e expansão. Foi a primeira vez que experimentei uma dinâmica diferente de personagens; o 'mestre' era o único mago/necromante e supostamente o líder, mas os poderes dele dependiam de cada um dos outros pcs(que na história ele teria invocado de planos inferiores e feito pactos por poder, em troca de trazê-los ao mundo terreno), ele podia 'possuir' a dungeon de certa forma (quase onipresença, viagem astral) e algumas criaturas obedeciam diretamente a ele(os mooks mais fracos) mas cada monstro do grupo tinha sua própria hoste de seguidores (não lembro tudo mas o Beholder tinha ladrões de tumba hipnotizados e 'filhotes', olhos flutuantes).

Eu ia colocar uma trama e objetivos mais interessantes, mas após a primeira aventura 'estão invadindo o covil de vocês' o grupo tomou iniciativa(legal isso). Todos de algum modo buscaram mais recursos para o covil, e dois dos jogadores além disso tocaram terror em vilarejos próximos 'porque sim'. Mataram uns paladinos que vieram depois, espantaram uma multidão revoltada que tentava expulsá-los com clérigos na porta de entrada... estava para começar um grande ataque com caçadores especializados, multidão de voluntários e um mega plano de romperem uma parede que inundaria toda a dungeon... mas a outra campanha estava mais animada e as regras estavam horríveis lidando com tantos personagens ao mesmo tempo e daí o jogo acabou morrendo.

56
Sério que já tem 7 anos? Isso consegue ser pior que meus pet projects 'development hell'

Eu até acho divertido esse lance de rolar aleatório e montar um reino, mas só nisso o cenário fica
A) Estupidamente genérico
B) Colcha de retalhos, literalmente. Mesmo que use muita linha para costurar depois.

O que faltou nessa idéia(que só vi agora) foi algum tema unificador, um no mínimo. Qualquer coisa... Sei lá, o cenário ser mais gótico que fantasia típica ou surgiu uma nova forma de fazer magia com breakdance e agora povos marginalizados estão tirando o elitismo dos gran-magos... qualquer coisa, de preferência mais de um conflito já estipulado. ANTES de rolarem

Aí quando sai o resultado aleatório todos já têm uma base de como é esse o mundo, um tema geral ou questões específicas. Por exemplo, vai que todas as raças furrie são da mesma divindade(Tormenta? :haha:) e que o deus sol(do fogo) e seu culto iniciou uma cruzada contra eles... isso já mudaria o primeiro reino por exemplo.

Não surpreende que o tópico ficou 2 meses parados. Estipulem alguma coisa diabos, qualquer coisa!

57
[PbF] A Lei / Regras Gerais
« Online: Abril 11, 2013, 08:55:27 pm »
As regras vão ficar nesse tópico. Qualquer dúvida sobre regras diretamente também podem ser postadas aqui. Elas não são fixas, se algo não ficar legal ou algo puder ser melhorado elas serão alteradas.

Após a maioria postar, se passar 12 horas o Líder da vez pode descrever ações dos faltantes na forma de ordens obedecidas. Dentro e fora de combate, dentro do bom senso é claro, e nunca colocando palavras na boca dos personagens de terceiros. Em cada Episódio eu vou descrever no começo do tópico quantos significa 'maioria'(conforme quantidade de participantes).

PARAR/PAUSA: quando virem eu postar qualquer coisa assim ou parecida significa que devem parar de postar na missão. As vezes eu terei muito o que processar, então quando eu pausar o jogo fica suspenso até eu trazer feedback.

Sobre agilidade e postagens
Eu vou priorizar agilidade, da mesma forma que sou bem flexível com faltantes e demoras a velocidade e ordem das postagens vão fazer alguma diferença(em geral mais benéficas para quem postar primeiro). 'Ordem de iniciativa' por assim dizer é baseado em ordem de postagem; Eu vou esperar todos participarem antes de prosseguir com qualquer cena importante ou combates, mas informações, diálogos ou outras formas de retorno eu vou adiantar conforme postam(principalmente responder dúvidas).

Resumão para consulta rápida:
(click to show/hide)

Básicas
Tudo que não tiver uma dificuldade anotada ao lado entre parênteses (ou estiver marcado como especial, em vermelho) vocês podem considerar como 'dificuldade 0' e portanto o sucesso é automático. Mesmo uma porta.

Só se rola contra dificuldades acima da sua habilidade(se tiver que rolar mesmo). Você sempre sucede contra qualquer coisa de dificuldade igual ou menor que a sua habilidade para aquilo.

Citar
Descrevendo falas, ações, etc
Simplesmente descreva suas ações e decisões já como sucessos, só precisa rolar ou checar o que tiver dificuldade anotada ou estiver marcado em vermelho. Ações padrões de policiamento, como exigir um carro, revistar civis, exigir que todos se abaixem ou deitem podem ser consideradas obedecidas(elas estão listadas mais abaixo); Não quero o jogo parando esperando por respostas óbvias, com poucas exceções(para as exceções leiam 'interromper e surpresas').

  • Como regra geral descrevam ações prolongadas quando couber; Ao invés de 'pergunto para alguém próximo xyz' diga que pergunta ao redor por informações por exemplo. Se você pretende entrar e investigar cada apartamento de um andar ou de um edifício todo não fale que entra no primeiro apartamento, diga que vai entrar em todos; Assim eu posso descrever logo em qual achou algo de relevante por exemplo. Descreva em detalhes o que é relevante, importante, o resto pode agilizar e adiantar... quanto mais adiantarem menos 'esperar resposta do narrador' vai acontecer. Usem bom senso.
  • Espere pelo menos 3 jogadores postarem antes de descrever mais ações; Conversa é livre sempre, quantos posts quiser.

Todo post deve começar com o nick de seus personagens em negrito.

Personagem Exemplo(nick):
_Diálogo em itálico.
Descrições escrevam normalmente. Não usem negrito para destacar nada(usem sublinhado se preciso), negrito significa ações garantidas(serão explicadas mais adiante), negrito apenas para ações garantidas.
Citar
Chat: Conversem à vontade pelo comunicador usando citações como estou fazendo aqui. Basta escrever chat, comunicador ou qualquer coisa parecida antes.
OFF:
(click to show/hide)
(click to show/hide)

Ações que os outros personagens não devem saber devem ser enviadas por mensagem privada para mim.
Rolagens serão feitas no RPOL por enquanto, como um teste. Eu vou explicar como descrevê-las no tópico que será usado lá.

DESCREVENDO DESFECHOS(importante)
(click to show/hide)

Citar
CENAS: para ajudar a entender cenas basta pensar como um filme, cenas são uma divisão de situações e locais. Sempre considerem cena=local(e a situação acontecendo nele ou o objetivo de vocês ali). Eu vou avisar 'nova cena' quando por algum motivo isso for diferente. Por exemplo, quando uma situação num local mudar totalmente, ou uma situação específica se arrastar por vários locais(exemplo: perseguição).
Vários efeitos do jogo são por cena.
Sempre que um combate começa e acaba a cena muda; Combates sempre são uma cena própria.
Cenas frias, calmas: quando não há combate ou agitação, quando pessoas podem se concentrar, pensar com calma. Em cenas frias (sem stress) qualquer ação física tem sucesso automático (desde escalar até nocautear e matar), exceto contra alvos tensos ou preparados que não estejam intimidados(se estiverem intimidados o sucesso também é automático).
Mas certas ações vão automaticamente esquentar a cena; Se você atira em alguém e o mata numa cena fria as pessoas vão correr, inimigos buscar cobertura e sacar armas... então ataques nunca passam de uma ação automática dessa forma.
Cenas quentes, agitadas: Combate ou qualquer agitação(exemplo: pessoas fugindo). Nessas cenas ordem de ações tem mais importância, ações físicas não têm sucesso automático.

Nem sempre atacar vai esquentar uma cena. Por exemplo num bar cheio de marginais socar um qualquer só vai esquentar a cena se houverem amigos que vão levantar e revidar.

Sucesso automático =/= Imediato.Você pode por exemplo arrombar uma porta automaticamente, mas com base na sua ficha eu posso dizer que isso foi rápido ou intervir dizendo que foi demorado.

Citar
CONDIÇÕES ("Se"): Vocês podem e devem usar condições para agilizar o jogo. Para usá-las basta escrever algo como 'se', 'caso' e similares. Condições funcionam fora e dentro de combate.

Exemplo: Jogador1 "Preparo os explosivos e fico de vigia, SE o Jogador2 resolver invadir logo ao invés eu entro com ele e cubro a esquerda."

Citar
APROVEITAR: Vocês são quase como co-narradores. Tudo que é garantido nas regras ou dito pelos outros(que tenha acontecido) se tornam ferramentas que vocês devem usar na narrativa.
A narrativa é imperativa, como regra geral o que importa é lógica e descrições em prioridade a regras. Por exemplo, se eu descrevo que um andróide dá um chute no seu personagem você pode descrever que tenta dar uma rasteira nele(já que ele estará apoiado numa perna só), o que não é nenhuma regra específica sobre luta corpo a corpo mas totalmente válido por conta da descrição. Nesse exemplo se a ação sucede o andróide vai cair.

Exemplo(continuando o exemplo de condições): Jogador2: "Eu e Jogador 1 invadimos a sala, já atirando para todos os lados...
vocês podem descrever por outros personagens com aval de condições e similares. Também podem fazê-lo quando ajuda alguém, o sucesso é seu então você descreve como aconteceu.

Citar
ADIANTAR: Parecido com condições 'se', vocês podem adiantar ações que vão acontecer depois de algo. Muito útil para descrever ações longas, por exemplo, revistar todos de um prédio, "depois de revistar os apartamentos eu vou para ...". Adiantem sempre que puderem, principalmente no combate; Assim quando eu postar o resultado de uma batalha eu já devolvo descrição/feedback e continuação com base no que vocês adiantaram, ao invés de ter de esperar mais posts.

Citar
INTERROMPER: Ações e descrições no jogo não são cravadas a ferro e fogo, elas podem ser alteradas por outros jogadores e npcs, e podem ser interrompidas. Você tem direito livre de interromper ações durante combate(cenas quentes) se alguém ignora você e passa perto do seu personagem por exemplo(como ações de oportunidade em outros jogos).
Quando uma ação é interrompida, tudo que foi descrito depois dela se torna inválido(Não aconteceu). Ações só podem ser interrompidas(e demais ações/descrições invalidadas) se elas não tiverem sido validadas ainda. Validar é quando outro jogador ou post reage ou interage com uma descrição. Em outras palavras, você só pode invalidar ações de um personagem/descrição, nunca de 2 ou mais personagens, se a descrição de um personagem depende da de outro você não pode mais interromper e alterá-la.
Fica mais fácil de entender com um exemplo:

"_Vocês não são bem vindos no meu bar!- Exclama o barman. Ele olha para um segurança na porta e lhe faz um sinal- Os agentes não têm jurisdição aqui, acompanhe-os para fora!"
A) Jogador 1 posta logo em seguida: 'Nocauteio ele no instante em que ele desviou o olhar'. - Automaticamente a segunda frase do barman é invalidada e o segurança não é chamado.
B) Jogador 2 responde a segunda frase do barman. Jogador 1 não pode mais socar o barman quando ele desvia o olhar, ele teria de invalidar a ação do jogador 2 também o que não é possível. Jogador 2 portanto validou toda a ação do barman.

Limites de interromper: somente ações rápidas e 'prontas para uso' podem ser usadas para interromper. Qualquer outra coisa será no máximo uma tentativa de interromper. Se quem será interrompido puder notar e reagir a sua tentativa de interrompê-lo então você não pode interromper automaticamente. Se você quer interromper alguém com um tiro você ter de sacar a arma vai dar a chance dele alterar a própria ação em reação a sua tentativa. Se você quer interromper alguém empurrando-o e tiver de correr até o alvo, o alvo ou algum outro npc pode notar e reagir, interrompendo a sua ação.
Para facilitar:
  • Você sempre pode interromper falas com falas. Não é garantia de que o outro vai parar de falar ou te dar ouvidos, pessoas irritadas costumam atropelar frases e tudo ficar confuso.
  • Sempre pode interromper alguém próximo com golpes ou manobras de curto alcance, como um soco, empurrão, desviar a arma de alguém, etc.
  • Para interromper com um disparo você precisa estar com a arma em mãos, e claro, ter munição.

Citar
AÇÕES GARANTIDAS: Marcadas em negrito. Elas são decisivas e não podem ser interrompidas, nem precisam de confirmação minha(quando vocês usam ações garantidas). Para garantir uma ação basta você colocá-la em negrito... claro, se você puder garanti-la, do contrário eu vou ignorar(e explicar porque não pode garanti-la).
Vocês gastam vantagem tática para garantir ações, que são limitadas. Em toda cena vocês podem rolar vantagem tática no começo dela ou usar o valor na ficha de vocês. Também podem ganhar vantagem tática como 'bônus' situacional.
Mas ações garantidas podem ser feitas de outras formas, conforme personagem, como se fossem talentos de cada um, em geral com condições e consequências para fazer isso. Não se preocupem, virá anotado na ficha de vocês nesses casos.
  • Garantir ataques os torna críticos. Críticos matam os alvos a não ser que o alvo seja impermeável ao tipo de projétil ou arma utilizada.
  • Garantir ações contra dificuldades especiais(marcadas em vermelho) ou muito altas(3 acima da sua habilidade) dá +1 para a ação apenas. Então pode ser preciso usar mais VT(vantagem tática) para garanti-la de fato.
  • Garantir uma ação não garante um resultado. O que fica garantido é que sua ação vai ser realizada, sem ser impedida ou 'errar', mas o impacto dela e desfecho podem não ser como esperados. Por exemplo você pode garantir que intimidou alguém e a pessoa ficará intimidada, mas isso não quer dizer que ele vai cooperar como você quer por estar intimidado.
Prevendo(Importante): você pode prever um desfecho provável quando garante uma ação, basta fazê-lo em itálico logo após ela. Se o turno passar, maioria dos jogadores postarem ações ou alguém garantir uma outra ação que valide a sua(baseada no desfecho que você deu) ANTES que eu diga o contrário ele terá acontecido e eu não poderei dizer o contrário. De qualquer modo quase sempre eu vou validar a descrição de vocês. Então mesmo uma situação ou conflito importante e que eu tenha planejado totalmente diferente eu vou respeitar essa regra; O poder narrativo nesse caso está com vocês.

Citar
SURPRESAS: é quando eu intervenho com um resultado inesperado. Para agilizar o jogo muita coisa é automatizada e vocês mesmos sabem o desfecho com as rolagens e podem continuar postando e descrevendo ações, 'surpresas' é quando isso não funciona por motivos que vocês não sabiam antes. Isso quer dizer que eu vou intervir e alterar ações, e infelizmente isso fará 'voltar no tempo'.
Por exemplo, vamos dizer que jogador 1 hackeaia uma porta(automaticamente ou com teste), depois todos avançam prédio a dentro, eliminam os guardas e começam a hackear um computador. Essa cena poderia ter acontecido toda de forma automatizadasem precisarem esperar que eu poste), isso vai ser frequente.
Mas vamos supor que havia uma armadilha com uma bomba se a porta fosse aberta, ou que havia um robô lá dentro que por algum motivo não apareceu nas câmeras que usaram para espiar o prédio, e que obviamente eu não poderia ter revelado antes da hora. Isso é uma surpresa.
A surpresa é um 'espera aí, não aconteceu assim'. No exemplo acima eu vou retomar a primeira ação(jogador 1 hackeou a porta) e incluir a surpresa inesperada. As ações que vieram depois, que seriam automatizadas, são invalidadas.
É chato, mas um preço a pagar para agilizar o restante do jogo. Elas não serão comuns e há várias formas de evitá-las in-game. Seguindo o exemplo da armadilha, checarem ou terem equipamento que notaria a armadilha evitaria qualquer surpresa.

Citar
VT - VANTAGEM TÁTICA: Representa o quão bem seus personagens estavam preparados para uma situação, e se reflete como bônus aqui e ali, poder reagir a algo ou tornar uma ação garantida (por conta do seu personagem já ter pesado prós, contras e variáveis).

VT portanto também acaba repreentando toda sorte de bônus situacional e eles serão frequentes. Por exemplo, ao conseguirem mais dados sobre alvos ou um local vocês terão VT adicional quando lidar com esses alvos e locais.

Todos *podem* rolar VT no começo de uma cena, ou será assumido o básico do personagem(no começo do jogo o básico é 1). Rolar VT quer dizer que seu personagem analisou a situação e fez algum tipo de plano antes da cena começar para valer. Vocês precisam indicar que tipo de planejamento fizeram.
O nome é vantagem tática porque independente do tipo de planejamento que fizerem sempre consideram questões táticas, parte do treinamento de vocês.
Se você rola seu 'atirar' para VT quer dizer que você planejou sobre melhores coberturas, pontos de vantagem para atirar e similares;
Se rolou negociar quer dizer que seu personagem avaliou bem as pessoas envolvidas e prós e contras de cada decisão.
Você só pode garantir ações com alguma relação com o planejamento feito. Se você rolar 'atirar' você não pode garantir que desarmou um explosivo cortando um fio. Mas lembrem-se que a prioridade é a descrição, você pode 'desarmá-lo' atirando nele de alguma forma segura por exemplo. Sejam criativos.

Rolando Vantagem Tática: Você escolhe uma habilidade sua para rolar, e rola o valor da habilidade puro, com bônus adicionais que eu indicar. Alguns personagens podem ter bônus específicos, por exemplo '+3 VT em assaltos armados', se tiver algum na sua ficha você deve incluir conforme caso(nesse exemplo se o plano for um assalto).

Usando Vantagem Tática:
  • Reagir: você pode gastar VT igual ao valor de uma ameaça para automaticamente evitá-la(por exemplo um ataque). Toda ameaça terá um valor indicado.
  • Garantir uma ação: ver acima em 'ações garantidas'.
  • Bônus: dá +1 na ação. Você deve descrever (+x VT) após a ação. Caso vocês cometam o erro de garantir uma ação que não teria lógica de ser garantida eu vou desconsiderar o negrito e considerar +1VT(+1 de bônus) ao invés.
  • Ignorar/evitar/contornar um obstáculo específico, como 'fumaça demais para enxergar' ou 'o braço não alcança'. É preciso descrever como/porquê conseguiu isso(alguma forma lógica) e pode ser negado se não tiver nada haver com o planejamento feito.
Código: [Selecionar]
Vocês vão rolar no Rpol e o número de sucessos(+bônus quando houverem) é quanto podem usar na cena.
Prestem atenção em quantos têm e quantos já gastaram, se alguém ultrapassar o valor eu vou desconsiderar
o excedente por ORDEM.

Vamos supor que você tem 2 VT mas garantiu 3 ações;Eu vou ignorar a terceira.
É muito chato isso acontecer quando, por exemplo, for justamente a terceira que era mais vital
 ser garantida. Então prestem atenção.

Para ajudar, em toda cena com VT anotem no começo do post quanto VT ainda têm.

58
[PbF] A Lei / Re:Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 11, 2013, 07:27:10 pm »
Skar: faltou seu apelido no começo do post, veja como o Stinger fez.



Freik:
(click to show/hide)

Gaebolg:
(click to show/hide)

59
[PbF] A Lei / Primeira Jogada - Episódio 1
« Online: Abril 11, 2013, 05:33:31 pm »
Todos estão dentro. A 'maioria dos jogadores' nessa missão será 6.
música/mood:

Extra:
(click to show/hide)




25 de Fevereiro de 2100, 18:11, Londres
A noite começa a despontar sobre a gigantesca metrópole, um mar de luzes começando a ficar mais evidente conforme a luz do entardecer se esvanece e os holofotes da Grande Londres começam a desenhar sua rotineira dança projetados nas carregadas nuvens. Toda sorte de personagens e letreiros flutuando sobre a cidade começam a mudar, surgindo garotas dançantes e carros arrojados conforme as luzes da cidade vão mudando de azuis e brancos para amarelos e neon.

De um terraço da periferia um homem de cabelos grisalhos observa a grande citadela no horizonte, os holofotes refletindo em seus óculos escuros. Ele os tira por uns instantes esfregando os olhos.
_Irritação? Você devia usar nervo-ópticos, ou pelo menos as lentes, elas irritam bem menos que esses óculos baratos e renderizam tão bem quanto sabia?- Comenta um homem alto e negro com duas lentes grandes no lugar dos olhos enquanto se aproxima.
_Assim diz o ciborgue de quinta. Eu só confio nos meus próprios olhos- O homem observa as poças de água no chão enquanto limpa os óculos e os põe de volta- O mundo muda, as leis mudam, mas Londres continua nevoada e chuvosa como sempre pelo visto. Maldita cidade. Você não devia estar com o rifle vigiando?
_Terminamos aqui, estamos prontos para partir eu só vim te avisar- O homem alto interrompe a frase, olhando para cima como se visse algo, algumas gotas caindo nas lentes redondas- O tarado deu o sinal, já começou.
_Eu disse para esperarmos o sinal, não que era o sinal dele.

Pela lente ele começa a ver as propagandas mudando, o logo da federação irrompendo sobre esquinas com letreiros vermelhos piscando a orbitá-lo. Um surge perto deles

URGENTE:
ZONA SUL BLOQUEADA- Acidente na Estação Sul de Grande Londres- ZONA SUL BLOQUEADA- Acidente...
Departamento de Segurança Pública de Londres- Para sua melhor segurança, sempre presente.

O homem faz um gesto na frente do rosto, projetando um feed de notícias a frente dos seus olhos.

Citar
LiveLondon! 24 horas                                                                                                         25/2, 19:11pm
18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados. // 18:08pm: Conferência das federações unidas hoje em Londres: novo pacote ainda não aprovado, reunião já dura 2 horas //18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados. // 18:05pm: Protestos contra novo pacote continuam e alcançam repercursão internacional //18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados. // 18:00pm: Londres predileta para copa de 2102 //18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados.// 18:08pm: Conferência das federações unidas hoje em Londres: novo pacote ainda não aprovado, reunião já dura 2 horas //Uma repórter aparece em frente a estação expressa de onde sai muita fumaça, cenas de helicóptero e de usuários ocupam o lado direito da tela

_...o SIS já confirmou 122 sinais vitais terminados e 40 em alerta mas o número total de vítimas ainda é especulado. Bombeiros e polícia já se mobilizam para o local.- Ela para um instante olhando vagamente para longe da câmera, reflexo comum de quem dá atenção a interface ótica- Acabamos de receber informações que um contigente considerável da LEI se desloca para o local, possível indício de uma suspeita de ataque terrorista. Ainda não se sabe de nenhuma exigência e nossos plantonistas na conferência afirmam que o efetivo no plenário está sendo aumentado. Lugh, você acha que o ataque tem relação com a conferência? Um ataque desses não deveria ter sido próximo do plenário?

Surge outro jornalista em frente a cena.

_Oi Anna, o plenário está totalmente isolado então chances são que é apenas uma forma de mostrar desaprovação e espalhar terror...- Ele dá uma pausa e olha de forma irônica- Ou uma expectativa estúpida de que agentes sejam deslocados da conferência para tratar dos ataques. Os terroristas têm ficado mais eficazes mas ainda não são muito espertos, minha aposta é que querem desviar atenção e gerar caos para um atentado contra a confe-

_Espera! Acabamos de receber informações de que outro trem, esse na Estação Expressa Norte também acaba de descarrilhar!
18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados. // 18:08pm: Conferência das federações unidas hoje em Londres: novo pacote ainda não aprovado, reunião já dura 2 horas //18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados. // 18:05pm: Protestos contra novo pacote continuam e alcançam repercursão internacional //18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados. // 18:00pm: Londres predileta para copa de 2102 //18:09pm: Trem descarrilha em Grande Londres: 122 mortos e 40 feridos já confirmados.// 18:08pm: Conferência das federações unidas hoje em Londres: novo pacote ainda não aprovado, reunião já dura 2 horas //
Ao vivo de Londres.
NASDAQ -0,12%    BOVESPA +1,05%    DOWNJONES +0,03% // Log diário(25/2): 19 acidentes, 39 assaltos, 18 disparos detectados...

_Agora sim, vamos partir.- Ele diz enquanto tira o óculos, quando se vira repentinamente para uma porta que bate violentamente. Um homem suado chega ao terraço, com ares de preocupado.
_Sujou tudo! Ele só entra, ele não tem acesso total!! E...
_Tem certeza que não é um blefe?
_Acabamos de verificar os protocolos, nenhum fala de acesso central... E pra piorar o X9 acabou de dizer que a LEI já está sabendo que você está em Londres. Abortar?


O homem o olha mais sério que antes.
_Eu deixei bem claro que ninguém sairia, abortar está fora de cogitação. Se a LEI soubesse exatamente onde estou já estaríamos sob tiros. Quanto ao nosso amigo ele com certeza sabe quem tem acesso...- Ele fala enquanto pega um rifle e o arma. -Está esperando o quê?! Cinco minutos para conseguir um nome, já perdeu 10 segundos!



18:18pm
Vocês recebem um chamado urgente da LEI, prioridade máxima... o primeiro que recebem do tipo.
Ele já abre com um vídeo: a gravação do capacete de um outro Enforcer (nº 1122). Pela interface dá para ver que a missão é 'busca e apreensão: Atividade hacker suspeita, prioridade alta'.

No vídeo vocês vêem uma das estações expressas, uma das bonitas, que conectam todo o interior da Grande Londres(citadela); No relógio apontam 18:08pm e a estação está cheia de gente que volta ou vai para o serviço. O agente para um jovem com braços cibernéticos e um grande capacete de interação imersiva, e começa a seguir o procolo: mãos para cima, override para travar o capacete, 'preciso conectar e ver o que está fazendo', etc, quando ele move a cabeça e repara numa figura agachada e encapuzada perto de uma pilastra, mexendo com fios. Ele começa a tocar o Sinal Vermelho quando um estrondo é ouvido, todas as luzes apagam e a câmera falha e se desliga por uns 5 segundos. Quando a câmera retorna ela está rente ao chão, todo o lugar está em chamas, escombros e corpos caídos, um dos carros do expresso sobre a plataforma de embarque. A visão é dificultada pela fumaça e o capacete rachado e a imagem tem falhas, vocês podem ouvir alto o agente tossindo e engasgando, quando uma granada rola bem em frente ao capacete e o vídeo termina com um clarão e sinal de offline.

Surge então uma ligação direta, o rosto sempre irritado de Harker na tela:
(click to show/hide)

Citar
Harker:
_Isso acabou de acontecer há poucos minutos atrás, pouco antes de um segundo ataque e devem haver mais a caminho. Hoje mais cedo detectamos o líder terrorista Gustep [abre ao lado a ficha dele] nos arredores da zona baixa leste mas a vadia da Giovanna impediu qualquer ação, sob pretextos de ser um caso delicado de fora. Hoje é a oportunidade de vocês rookies... Acabaram de explodir na minha cidade, já é o suficiente para agirmos, deixem Giovanna comigo. Eu quero que movam suas bundas de qualquer coisa que estejam fazendo e cheguem na zona baixa IMEDIATAMENTE, eu quero ver a cara espancada de Gustep na minha sala ainda hoje!
Tem uma equipe francesa, não entendi se dos nossos ou Inteligência voando para Londres, supostamente os responsáveis pelo caso de Gustep e nossa amada presidente quer que deixemos o caso inteiramente com eles. Essa é nossa jurisdição, eu quero vocês com Gustep ANTES que eles cheguem, entenderam bem?!
Esse feed está em modo privado mas a missão é oficial, mas por enquanto deixem os detalhes apenas entre nós. Algo não está cheirando bem, se e quando a equipe francesa encontrar com vocês eu quero que os barrem sob minha autoridade e comando, mas quero também que os gravem e me reportem cada palavra e ação deles, principalmente qualquer ação suspeita. Isso pode se tornar uma investigação interna de grau máximo então vocês já sabem o tipo de consequência se derem com a língua nos dentes!

E eu quero Gustep VIVO!! Se ele morrer eu quero no mínimo informações sobre os planos dele! Não o entreguem a nenhuma jurisdição sob nenhum pretexto, nem mesmo pedaços dele se o explodirem, nada, repito, NADA deve sair da nossa jurisdição me entenderam bem?! Deixem que eu cuido da burocracia. Vivam até o final e me tragam Gustep e todos serão promovidos.

0345, o 'Pincher' já está saindo do Bloco 5 com um blindado, armas e explosivos caso haja necessidade... uso de tudo liberado, por conta da casa. Infelizmente ele que está no comando, com ou sem performance ele é péssimo líder então fiquem de olho nele e qualquer coisa o lembrem que eu estou na cola dele. Isso é um caso especial, não se acostumem!
Harker desligando!

PRIORIDADE: MÁXIMA
OBJETIVO: CAPTURAR OLAF GUSTEP, (VIVO OU MORTO)
Objetivos secundários:

-Eliminar todos os aliados que estejam agindo junto a Gustep
-Interromper qualquer plano em andamento que ainda não tenha sido concluído
-Encontrar evidências que conectem Gustep aos ataques as estações expressas

Nível de Alerta atual: 35


PROCURADO: OLAF GUSTEP
(click to show/hide)

Via chat(Pincher):
_Pincher aqui, eu tô no comando hoje. Já receberam o feed né? E aí meninas, excitadas? Harker NUNCA passa missões... eu só recebi missão dele uma vez e foi quando explodiram o bloco 3. Vocês tão sentindo o mesmo que eu? Acho que vai ser uma bagunça... eu viro capitão é hoje, ou vou pro caixão haha! Espera... são todos rookies? Que merda, Harker só pode estar fodendo comigo! Vocês devem ser bala na agulha pra estarem com essa missão, isso ou o Harker quer se livrar de mim... Façam o que eu disser para termos chance ok? Estou saindo com um blindado agora, armamento pesado aqui, encontrem comigo no checkpoint 1 leste na zona baixa ok? Eu devo demorar então tentem adiantar algo até eu chegar, me mantenham informado!
Vocês pelo menos já usaram armamento pesado né? Droga...


(click to show/hide)

60
[PbF] A Lei / Re:Cyberpunk? - papo furado (cyberpunk em geral)
« Online: Abril 11, 2013, 12:48:27 pm »
Eu adorei esse filme.
Que aliás é totalmente inspirado(confesso pelo diretor) em REPO! The Genetic Opera


Repo (opera) é bacana, mas tenta demais ser cyberPUNK, em excesso. E é o único MUSICAL cyberpunk rs

Sim, eu pensei em colocar no off-topic e talvez seja uma boa alguém transferir para lá, mas eu queria juntar dois tópicos em um por assim dizer; Eu queria abrir um espaço para conversa off-topic do pbf e tudo cyberpunk afinal. Para mim tanto faz onde o tópico esteja, se for melhor a gente muda (tem como eu mudar para o off-topic sendo admin só do pbf?).

Páginas: 1 2 3 [4] 5 6 ... 24