Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Kasuya

Páginas: [1] 2 3 ... 14
1
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Setembro 29, 2012, 06:13:20 pm »
Elfo, isso é fato: dos males o menor. Mas não deixa de ser um mal, não é? =/
Como eu disse, reformas em geral, ninguém de lá quer....


Sobre democracia representativa, eu acho que faz sentido sim, mas funcionando de baixo pra cima e não de cima pra baixo. No Brasil funciona assim:


O Presidente, Deputados Federais, Senadores e Ministros do Supremo Tribunal Federal compõem as instâncias máximas  e de maior poder nos três poderes. Quase tudo (leis, medidas, sansões, investimentos, etc...) vem a partir deles e vai se espalhando pras instâncias menores, de forma centralizada.


Só que, como sabemos, poder centralizado é algo burro e, quanto maior a coisa que o poder centralizado administra, pior, mais ineficiente ele vai ser (ainda que tentasse ser eficiente). O resultado é o que vemos no Brasil.


Agora, pensando no sentido de baixo pra cima, os municípios é que arrecadariam dinheiro e passariam para as instâncias a nível de estado que, por sua vez, passariam para a instância Federal. Os "de baixo" é que teriam poder máximo sobre sua região, sendo sempre prioritários em relação aos "de cima", assim, descentralizando o poder, tornando a questão participativa mais factível e, mesmo sendo representativa, o poder estaria, em tese "do seu lado", o que ficaria mais fácil de tentar brigar se alguma lei imbecil for criada ou alguma medida que prejudica as pessoas de forma sem sentido.


É o que eu encaro como uma solução melhor para esse problema da política representativa.

2
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Setembro 29, 2012, 09:07:28 am »
Isso eu concordo. E não só são muitos cargos, são muitos cargos que gastam muito. Por exemplo, fizeram as contas na minha cidade e descobriam que o Vereador daqui, somando salário, auxílios, assessoria, etc, custa por mês aos cofres públicos 60 mil reais. Sessenta mil.


Uns vagabundos desses não produzem mil ao "trabalharem" como vereador, mas gastam 60 mil.


Você perceba que, embora alguns políticos (sobretudo do ascendente PSOL) carreguem a bandeira da integridade e shit, o simples fato de não roubar e ficar parado sem fazer nada de ruim, você JÁ ESTÁ MAMANDO nas tetas do Estado. Isso é que eles nunca deixam claros. Aí, carregar a bandeira das reformas política, tributária, trabalhista e da previdência, ninguém quer.

3
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Setembro 28, 2012, 11:08:05 pm »
Citar
Eu insisto que o que falta no Brasil é uma oposição decente, não essa merda que temos hoje.
Mais do que oposição do tipo "briga pelo poder"/"vou te derrubar a qualquer custo", precisamos de oposição de ideias. Eu costumo brincar que a política brasileira (do Movimento Estudantil, até os "presidenciáveis") é uma briga entre os da Esquerda contra os mais à Esquerda ainda. Pluralidade de ideias = zero.
A coisa é mais ou menos por aí. Raríssimos políticos falam em mudanças de abordagem ou de paradigma, sempre dizem que "vão mudar" porque, DESSA VEZ, vão fazer tudo o que prometeram, como investir em saúde, educação, segurança, gerar empregos, coisas que não vão ser feitas nem se eles de fato quisessem.


Citar
Na verdade o Brasil peca no excesso. De partidos.


Essa eleição é a que mais tem candidato aqui, fica até difícil escolher em quem votar.


Mas ter muitas opções não é ruim. Ruim é ter que escolher um ovo em uma bandeja de ovos podres. São todos iguais, é difícil escolher o menos podre. O outro ponto que mata é esses tempos proporcionais à coligação, o que impede o eleitor de conhecer outrem que não os políticos de sempre, que estão com a máquina (não que faça muita diferença a princípio, já que, como eu disse, são só formas diferentes de defender a mesma coisa, mas, pelo menos seria justo).

4
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Setembro 28, 2012, 03:00:29 pm »
Eu acho que arranjar motivos falsos para alardear que o governo tá trollando a população só mostra o quão ignorante ela é porque, em tese, não precisava.
Tipo, como explicar pra quem não entende bulhufas de finanças que estender loucamente as linhas de crédito e baixar artificialmente os juros é dar corda pra se enforcar se o cara, aparentemente, passaria a "poder" comprar mais?
Como explicar que, se o governo só poupa 2% do que arrecada, ele está prejudicando dramaticamente quem poupa, ainda mais quando eles não estão controlando a inflação (que já tá assustando, muito, sobretudo com previsões de crescimento do PIB cada vez mais pessimistas) pra quem não entende nada de economia?


Mas eu acho, claro, que os fins não justificam os meios. Mesmo que os motivos para os governos brasileiros em geral sejam sempre ruins sejam difíceis de entender para a população, não faz sentido a gente "inventar" motivos pra deixar o povo com raiva porque, quando aparece merda de verdade pra se alardear, ninguém acredita.

5
Off-Topic / Re:Tentativas de censura em 2012
« Online: Setembro 28, 2012, 02:37:35 pm »
Só um adendo, que eu saiba esse nível de recomendação de faixa etária é só isso mesmo: recomendação.


A exceção seria pra filmes (no cinema) com restrições para menores de 18 anos, nesse caso, o menor é *proibido* de assistir no cinema, a menos que esteja acompanhado de um adulto que se responsabilize.
Creio eu que nem livro é proibido, apenas não recomendado, o que faz sentido. Imagine você sendo multado ou preso porque o vizinho descobriu que o seu filho assistiu a um episódio da novela das 9h. xD
Citar
Já fui contra até a "Classificação Indicativa", que é um tipo de censura, mas hoje vejo sua razão de ser.  Embora questionável.


Eu não acho questionável quando se trata de uma recomendação. Tipo, "não recomendamos que o seu filho de 11 anos assista isso, mas se você acha que tudo bem, então, tudo bem".
No mais, toda a censura, sem exceção, serve apenas a quem tem o poder de censurar, não ao povo. O indivíduo que não gosta de determinada coisa, simplesmente a ignora, não a usa, não assiste, etc.


O indivíduo com poder de censura, quando não gosta, penaliza todo mundo que não tem exatamente o mesmo gosto a troco de nada.

6
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 04, 2012, 11:54:25 am »
Publicano, nesse ponto você tem razão. Uma coisa não deve anular a outra. =)

Quando eu disse "ter destaque constantemente", eu quis dizer "estar sendo relembrado constantemente" não se sobrepujar ao escândalo atual (aliás, escândaloS, porque parece que toda semana tem coisa nova).

Enfim, foi muito bem lembrado: vamos relembrar e dar destaque ao Mensalão, mas SEM ESQUECER do que tá rolando agora. =)

7
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 04, 2012, 11:35:15 am »
aahUahahuahuauAHuAha

Verdade... mas, na minha opinião, que se dane se é "oportunismo". Esse é o tipo de coisa que era pra ter destaque constante, pra desgastar cada vez mais a imagem dessa cambada de ladrão vagabundo.

8
Card games, Board games, Wargames, Miniaturas / Re:Summoner Wars no Brasil
« Online: Agosto 04, 2012, 10:40:48 am »
A propósito, a Galápagos Jogos parece que se empolgou mesmo com essa de pre-order de jogo e já vão trazer mais dois jogos nesse lance de pre-order (provavelmente nos mesmos moldes do Summoner Wars). Um eu nunca tinha ouvido falar (Sim, Mestre das Trevas), mas o outro é Munchkin. Quem ainda não tem o jogo, fica a dica aí pra contribuir. Esse tipo de iniciativa precisa ser apoiada. =)

Recomendo dar uma conferida: http://www.galapagosjogos.com.br/ 

9
Off-Topic / Re:Política, tópico permanente
« Online: Agosto 04, 2012, 09:53:37 am »
Vamos lembrar um pouquinho do Mensalão, já que ele está em destaque novamente:



Acho que o mais legal é o Lula na cara de pau mudando o discurso conforme conveniência....
E claro, se sentir "traído" pro Lula tem conotação diferente, porque ele continua na velha camaradagem e amizade com seus "traidores". =)

10
Sorry, eu troquei as palavras aqui. My bad.

Mas, como você disse, não muda nada com relação ao meu grande pesar em cima disso...

De fato, tou contigo, parei de me preocupar com a 5e. =/
Quando sair, eu vejo qual é (vai que ele me surpreende sei lá como...), mas duvido muito que eu vá comprar 5e.

11
Citar
Décima segunda, 3/4 do Core estão prontos. Yey! Não é ótimo saber que eles já tem essa quantidade toda pronta do sistema final? Com certeza os fãs vão conseguir influenciar muito nesse 1/4 restante.

Espera, PARA TUDO!!!   WHAT???

Como assim 75% do jogo já tá feito??? Cara, sei não, viu... ¬¬

12
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Previous] Itens mágicos
« Online: Julho 02, 2012, 01:52:08 pm »
Citar
...aí DE CARA nos exemplos revolucionários de "itens mágicos legais" ele taca bônus de +acerto/dano. Porra, Mearls. PORRA. Não consegue espremer um pouco mais essa imaginação pra inventar características legais que não possam ser colocadas numa fórmula de Excel?

ISSO. Porra, Mearls. PORRA. [2]

Citar
Grupos diferentes gostam de campanhas com níveis de dificuldade diferente. Isso faz com que seja impossível mensurar adequadamente qual o valor ideal de ataque e dano para cada personagem do grupo, fazendo com que seja melhor dar diretrizes gerais que o Mestre, que pode definir o que será mais divertido em sua campanha.

(Resposta retirada do Gerador de Lero-Lero, versão WotC. Experimente você também!)

Are they fucking kidding me? ¬¬

E sabe o que é pior? Tá sendo chato e decepcionante acompanhar como que tá ficando a 5e (tanto que eu só comento alguma coisa aqui bem esporadicamente). E não é só porque eu não tou gostando do que tão lançando, mas também porque eles continuam insistentemente com a embromação dos textos sem detalhes, os exemplos bizarros e as ideias asquerosas faladas como se fossem "inovadoras". Quanto mais tempo eles demoram com isso, mais enfadonha a coisa fica. Eu realmente esperava que a coisa melhorasse mais com o advento do primeiro playtest, mas tá parecendo que não.

Eu não sei não.... se a 4e pecou do ponto de vista da auto-apresentação (ignorando a principio os defeitos do sistema), essa edição tá fazendo muito marketing negativo de si mesma, a meu ver.



13
Sistemas & Cenários / Re:[D&D Previous] Itens mágicos
« Online: Julho 02, 2012, 12:48:40 pm »
Que os itens mágicos +X eram esperados, eram, por causa da "identidade ideológica do D&D", como o Lumine bem falou.

MAS, eu não consigo ver COMO eles não vão modificar a matemática do jogo. Pensem comigo: se a matemática é balanceada sem os itens +X, então adicionar itens +X, quando X é "alto" (e lembrando que, tem tese, a matemática teria um crescimento mais "modesto"), vai tornar os personagens desproporcionalmente apelões.

Do contrário: se a matemática balanceada do sistema é feita considerando, ainda que esporadicamente, os itens +X, então não ter esses itens de jeito nenhum pode impactar num desfavorecimento matemático para os personagens frente as regras, obrigando o narrador a distribuir itens +X para os jogadores para compensar isso.

Então eu francamente não vejo como eles não seriam obrigatórios para a matemática funcionar. Como eles contornariam esses problemas ainda usando itens +X?

PS: Eu não li a fundo esse texto postado, então eu posso está cometendo enganos. Mas eu TINHA que questionar essa história de "vamos botar itens +X, mas eles não são obrigatórios pra matemática do jogo funcionar". xD

14
Sistemas & Cenários / Re:Playtest do DnD Next
« Online: Junho 01, 2012, 11:38:37 pm »
Citar
Um dos acertos do playtest é ter deixado BEM claro que perda de PVs geralmente não significa ferimentos concretos, e sim desgaste físico/psicológico do personagem. Então, um golpe bem sucedido ("acerto" no dado) desgasta mais o alvo, enquanto um golpe não tão bom ("erro" no dado) causa bem pouco efeito - mas ainda assim exige um pouco de esforço pra ser desviado/defendido/etc, removendo alguns PV.


E isso ainda explicaria melhor uma suposta regra de dano diferente para armas raciais usadas pelas dita cujas raças.

Não é como se um arco na mão de um elfo fizesse a flecha furar mais, mas é que ele usa tão bem que é muito mais desgastante se manter inteiro perante a esses ataques (ou seja, tiros mais precisos e com cadência maior requerem mais atenção e velocidade para esquivar/defender/se livrar).


Ok, tudo fica melhor explicado no combate se o HP não representa ferimentos fatídicos, mas desgaste físico/mental. xD

15
Sistemas & Cenários / Re:D&D Next - Impressões do Playtest
« Online: Junho 01, 2012, 11:31:32 pm »
Citar
Mais é justamente isso que eles falam na aventura do playtest, pra o mestre diminuir ou aumentar o número de criaturas conforme as necessidades.

Eu não falo de sugestões subjetiva como "diminua a quantidade dos monstros se tiver poucos jogadores", eu falava de algo mais objetivo, tipo o exemplo de lista de encontro que eu mostrei em um exemplo bobo com goblins.

Citar
Fica parecendo birra quando reclamam que a aventura feita para 5 jogadores não vem com as adaptações a cada encontro para se jogar com 4, 3, 2... personagens.

Ih.. nada a ver, cara. Eu só acho que não seria um grande trabalho a mais pra eles fazerem os encontros um pouco mais escalonáveis, principalmente se a meta deles for meio que "padronizar" um grupo de quatro e não cinco.

Mas não se preocupe, isso não seria uma critica ao sistema, mas ao modo como eles tão apresentado o sistema. Uma crítica que, aliás, não destaca nada que comprometa o sistema (ou o marketing dele) a princípio, seria, tipo, só um "agrado". =)

Páginas: [1] 2 3 ... 14