Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 144
526
Off-Topic / Re:Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Outubro 04, 2014, 07:22:31 pm »
São filhos do dono? :hum:

Se ambos fossem, a relação amorosa deles seria meio... perturbadora.  :putz:  :linguinha:

527
Off-Topic / Re:Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Outubro 04, 2014, 06:07:17 pm »
Eu queria ir.... ... ...


528
Sistemas & Cenários / Re:[Crônicas Pathfinder] Absalom
« Online: Outubro 04, 2014, 03:53:03 pm »
Bem, sinceramente não vi a confusão. Todo o parágrafo fazia menção ao lorde, mas de qq forma fiz a clarificação.

Uma curiosidade sobre o tanto que os Harbingers of Fate são lunáticos, se aparecer um jovem aldeão qualquer parecido com as referências da profecia de um campeão matador de minotauros, eles raptam o jovem, ofendem uma tribo inteira de minotauros, e depois o soltam no meio do estouro da boiada com uma placa "filhos duma vaca!". Se o jovem matar os minotauros, significa que eles desvendaram uma das profecias ... se não, bem, azar...

529
Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder] Absalom
« Online: Outubro 03, 2014, 09:08:43 am »
Inclusive deixei algumas definições vagas justamente para gerar algum conteúdo a ser discutido.  :ops:

1.
Os Altos Azlantis são definitivamente os atlanteanos de Golarion. No canon do cenário não existe mais nenhum alto azlanti vivo, Aroden foi realmente o último deles. Em comparação às referências que você deu, eles eram mais os "dúnadans". Digo, além deles ainda existiam os humanos tradicionais. A verdade por trás dos altos azlantis é que eles foram criados e eram basicamente uma experiência de Aboleths, mas eles cresceram em poder e inteligência e, em determinado ponto da história, se voltaram contra seus criadores. A "Earthfall" foi a resposta que os Aboleths deram à essa rebelião, com o intento de destruir o mundo, mas foram impedidos parcialmente. A Earthfall merece um tópico próprio futuramente.

Após a Earthfall de fato eles foram parcialmente aniquilados e com o passar dos milênios, e a miscigenação com outras raças humanas, os azlantis sangue puro deixaram de existir (assim como seus estúpidos bônus de +2 em todos os atributos). Hoje em dia, duas nações (Taldan e Cheliax) clamam ser descendentes diretos destes azlantis, mas a história é um tanto mais obscura. Outros altos azlantis sobreviventes, devido tanto a eventos místicos, naturais ou pura insanidade, evoluíram para outras raças, como os Mongrelman, Dark Folk e Morlocks.

Havia uma segunda casta de Azlantis, de origem inferior. Eles sobreviveram de alguma forma à Earthfall e seus descendentes são agora os Gillmen (povo aquático) e vivem nos arredores da Ilha de Kortos. Na minha opinião, eles seriam uma evolução neutra do povo azlanti.

2.
Cara... a sociedade pathfinder. Eu vou escrever um tópico só para eles, sim, para mim é a menina dos olhos do cenário. Enfim, a comparação com os harpistas é resumidamente relacionada com a questão da exploração (eles são menos chatos que os harpistas, mas igualmente perseguidos em regiões além de Absalom). Os agentes da sociedade são basicamente aventureiros exploradores e a sociedade é pautada estritamente a três deveres: explorar, reportar e cooperar.

Não há um objetivo secreto específico da sociedade, o que eles fazem é catalogar todo o conhecimento perdido de Golarion e reportar ao Capitão de Ameaça (Venture Captain) do Abrigo mais próximo. O capitão enviará todos os reportes ao Grande Abrigo de Absalom, e as informações mais importantes são divulgadas abertamente no "jornal" publicado da sociedade, chamado de Crônicas Pathfinder.

Entretanto, dentro da sociedade, existem sim as facções. E as facções sabem que conhecimento também é poder, aí começam a surgir os objetivos específicos de cada facção. Que podem ser nobres ou bastante inglórios. Eu vou comentar sobre eles quando escrever o próximo tópico.

3.
Bloody Barbers - A maior guilda de ladrões da cidade. Praticamente todos os barbeiros de Absalom tem quem pagar um "pedágio" aos Barbeiros Sangrentos. Eles estão envolvidos principalmente com a venda de narcóticos, mercado negro de itens históricos, rapto de vítimas para experiências alquímicas, além de assassinar os que cruzam seu caminho.

Harbingers of Fate - Em uma palavra... Lunáticos. Entretanto eu sinto que os Precursores do Destino serão os responsáveis pela descoberta da verdade a respeito da morte de Aroden. A história conta que o lorde Garron, em 4648, encontrou o Livro dos 1000 Sussurros, que prediz todas as profecias que podem ocorrer até 4714 (o ano atual). Ele acredita que se conseguir reproduzir alguma das profecias existente no livro, ele conseguirá reescrever o destino, e trazer a Era da Glória, a profecia da ascensão humana que ocorreria no ano em Aroden morreu. Hoje em dia a sociedade é regida pela filha do lorde, Lady Arodeth, que é tão lunática, se não mais, que o próprio pai.

Smoke Knights - A segunda guilda de ladrões de Absalom. Diferente dos Barbeiros, que agem muito "abertamente" para uma sociedade secreta, os Cavaleiros levam a palavra segredo muito a sério. Ao ponto de ninguém conseguir afirmar se eles realmente existem. Eles atuam mais em relação de qualquer coisa relacionada a obtenção de riquezas, e o furto é seu principal meio de ação, embora eles não desconsiderem o uso de extorsão ou tortura para atingir este objetivo. A sociedade obedece severamente o Código do Fogo (não tenho ideia real do que seja, mas parece apenas um livro de regras da sociedade), que os previne de serem descobertos. Eles também possuem uma ordem hierárquica similar a cavaleiros.

4.
Irei fazer.   :pidao:

530
Jogos Sociais / Máfia Pacific Rim - Dia 1 até 06/10 às 18h
« Online: Outubro 02, 2014, 06:17:57 pm »
Type: Pan Pacific Defense Corps Report
Subject: Ranger Training Program
Chapter: Chapter 1, page 1
Transcript:

Prepared by
Mako Mori

Se vocês estão lendo isto aqui, parabéns, foram selecionados entre os melhores para se tornarem Rangers, pilotos de Jeagers. Acredito que nem todos nesta sala saibam exatamente aonde estão e quem é o líder, então eu fui instruída a ensiná-los.

Corpo de Defesa do Oceano Pacífico (PPDC): O PPDC (Pan Pacific Defense Corps) foi criado pelas Nações Unidas logo após o primeiro ataque Kaiju. Eles representam uma aliança internacional de todos os países banhados pelo oceano pacífico com a intenção mútua de erradicação da ameaça Kaiju. É o principal organização de gestão e combate, designando especialistas em todos seus shatterdomes (carece de tradução).

Shatterdomes: Os Shatterdomes funcionam como quartéis generais para o Corpo de Defesa do Oceano Pacífico (PPDC). Eles são estruturas massivas construídas às margens do oceano e abrigam a fábrica de construção e manutenção de Jeagers, além de centro de pesquisas Kaiju e centro de treinamento de rangers. Dos Shatterdmes são lançados os Jeagers para combate, seja por ar ou mar.

Durante a Iª Guerra Kaiju, de 2015 a 2025, muitos foram construídos, mas todos foram fechados, com exceção de Honk Kong. Após a destruição da abertura da Fenda, alguns foram reativados para abrigar novas pesquisas para contra uma futuro possível ataque.

Vocês têm três dias para lerem as 420 páginas deste relatório explicando o que é cada Shatterdome e o que ele representa contra a ameaça Kaiju. Nos vemos em 72h.



MÁFIA

Dia 1 até 06/10 às 18h

Cenário


Vladvostok Shatterdome: Possivelmente o mais recluso Shatterdome e com o maior número de defesas contra Kaijus. Sua dupla de protetores, Cherno Alpha (Mark 1)  e Eden Assassin (Mark 2), sequer permitiam que os Kaijus se aproximassem da costa da Sibéria. Entretanto, ainda é guiado principalmente pela paranóia russa, e nem outros shatterdomes tem noção exata das pesquisas e estratégias existentes aqui. Atualmente apenas Cherno Alpha o defende.

Efeitos Diurnos:
Linchamento de Mafioso: Um cidadão aleatório ganha uma carga extra.
Linchamento de Cidadão: Sem efeitos.
Sem Linchamento: Sem efeitos.

531
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim
« Online: Outubro 02, 2014, 05:36:21 pm »
MÁFIA

Regras
(click to show/hide)

Personagens
(click to show/hide)

Ações Noturnas
(click to show/hide)

532
Sistemas & Cenários / Re:[Pathfinder] Absalom
« Online: Outubro 02, 2014, 03:13:43 pm »
Não gostei mto quando eles explicaram a origem da Starstone... prefiro ficar pensando "wtf é esse?" do que essa mistura.

Entre as curiosidades do cenário, gostaria que ficassem um bom tempo ainda sem explicar como Aroden morreu, mas depois de uns 5 anos de Pathfinder RPG eu acho que essa explicação está próxima de ocorrer.

533
Sistemas & Cenários / [Crônicas Pathfinder] Absalom
« Online: Outubro 02, 2014, 12:45:11 pm »


ABSALOM
a cidade no centro do mundo

Embora hajam várias histórias mais curiosas no mundo de Golarion (sim, Elfo, em lembro de Cayden Cailean, mas vai ter que ficar para a próxima), não há como começar a falar do cenário sem ser pela cidade de Absalom. A cidade assume um papel tão importante na cronologia do cenário que eu teria que recorrer infinitamente a ela se começasse a falar de praticamente qualquer outra coisa.

Na verdade, eu recomendaria a quem quiser começar a jogar alguma campanha neste cenário, que desse uma lida nas aventuras rápidas (one shots) da Pathfinder Society Organized Play. A maioria destas aventuras envolve justamente a Adventure Path do cenário em andamento (canon) e explicam em frações várias questões gerais, além de tomar por princípio que os personagens estão em Absalom. É um meio fácil e contínuo do narrador ir conhecendo o cenário sem precisar decorar cada fronteira de cada nação. Cada aventura dessa pressupõe que o grupo está a trabalho da Sociedade Pathfinder (sociedade similar aos harpistas de FR) e centraliza as tarefas em alguma região específica do cenário.


Absalom e a Ilha de Kortos, na região centro leste mapa

  • Conhecimento Histórico

A história de Absalom começa de uma catástrofe ocorrida há 10.007 anos atrás. Um evento conhecido como Earthfall (carece de tradução), onde a queda de um meteoro deu início a Era da Escuridão e destruiu os reinos existentes onde hoje é o Mar Interno (Inner Sea), entre eles Azlant.

5293 anos depois, o último dos Azlantis, um humano mortal chamado Aroden, fundou a cidade de Absalom com o intuito de conter a força existente na Pedra Celeste (Starstone), que jazia no fundo do mar interno, e impedir sua má utilização novamente. A Pedra Celeste é um fragmento do antigo meteoro, um artefato fundido de materiais celestes, magia Aboleth, o sangue da deusa Acavna e uma fração da cicatriz do planeta.


A fundação de Absalom

Após este feito, Aroden ascendeu a divindade e trabalhou duramente para proteger a humanidade, de quem se tornou o deus patrono. Ele guiou as mais brilhantes mentes humanas para Absalom com o intuito de fazê-la uma grande cidade, e nisto ele teve um grande sucesso.

Os feitos de Aroden tornaram Absalom como hoje ela é conhecida, a cidade no centro do mundo. Isso não apenas devido suas características geográficas, a fundação da cidade é o marco que rege a cronologia do cenário, conhecido como Cômputo de Absalom, onde hoje estamos no ano de 4714. Além disso a cidade é a principal rota comercial do mar interno, além de sediar a maior guilda de exploradores em toda Golarion, a Sociedade Pathfinder.

  • Conhecimento Local

<<< Governo >>>

Absalom é regida pelo Grande Conselho, representado por doze Altos Assentos, entre eles o seu Primarca e, além dos doze, um número variável de Baixos Assentos. Devido seu tamanho, as tarefas diárias da administração é incumbida ao Nomarca de cada um dos 11 Conselhos Distritais da cidade. Um Nomarca é escolhido pelo Baixo Conselho, com a aprovação do Primarca.

Além e entre os representantes do Grande Conselho, a cidade possui oito famílias nobres que atuam como embaixadores dos reinos que possuem ligação direta com a cidade, principalmente por motivos comerciais, mas também envolvidos com as descobertas da Sociedade Pathfinder.

<<< Geografia >>>

Absalom possui pouco mais de 300.000 habitantes, principalmente humanos e halflings, e um número inferior de outras raças. É uma cidade costeira ao sul da Ilha de Kortos. Sua posição é tão privilegiada que a torna uma parada certa de qualquer embarcação que navegue pelo mar interno.

Devido seu enorme tamanho, até então a maior cidade em toda Golarion, ela é divida em distritos que atuam de forma semi independente, prestando contas apenas ao Grande Conselho.


Os Distritos de Absalom

<<< Religião >>>

As quatro fés mais cultuadas em Absalom são justamente os quatro deuses que ascenderam pelo desafio da Starstone; Aroden, Norgorber, Cayden Cailean and Iomedae. Um fato curioso é que apenas em Absalom a fé declarada a Norgorber é tolerada.

Além deles, na metrópole também existem santuários devotados a Abadar, Nethys, Sarenrae, Calistria, Irori e Shelyn.

O principal marco religioso de Absalom é justamente a Catedral da Pedra Celeste, onde qualquer um pode tentar atingir a divindade ao suceder no Desafio da Pedra Celeste.


A Ascensão de Iomedae. Cayden Cailean possivelmente fez chover cerveja.  XD

<<< Outras Referências >>>

  • É em Absalom que fica situado o Grande Abrigo (Grand Lodge). O principal quartel general da Sociedade Pathfinder. Embora existam outros Abrigos espalhados pelo mundo, este é o único que não se esconde por trás de alguma faxada comercial.
  • Absalom possui uma cópia espelhada no plano das sombras. A Absalom das Sombras é regida pelo dragão umbral Argrinyxia. Com alguma frequência a força das duas cidades se colidem em batalhas obscuras.
  • A cidade já foi sitiada inúmeras vezes e seus intentos conquistadores falharam miseravelmente em todas elas. Em cada falha eles deixavam para trás um marco, sendo o mais comum um castelo de cerco abandonado, sendo alguns nunca explorados em milênios.
  • Nos esgotos de Absalom habita, há quase vinte anos, uma tribo de Kobolds. Embora relativamente pacífica, a tribo do Dragão do Esgoto possui como mascote justamente um dragão azul infante. Estes kobolds são vistos fornecendo serviços de mapeamento de túneis e criação de armadilhas para famílias mais nobres da cidade. Entretanto, ninguém sabe que planos ambiciosos passam pela mente do chefe Kibizax.
  • Existem três principais sociedades secretas em Absalom; Bloody Barbers, Harbingers e Smoke Knights. A Sociedade Pathfinder não é vista como uma sociedade secreta na cidade.

O Grande Abrigo da Sociedade Pathfinder, e a torre Pináculo do Céu

534
Off-Topic / Re:Carnaspell 2015 - eu vou! \o/
« Online: Outubro 01, 2014, 10:51:15 pm »
e Verde, valeu pela montagem ASIHASOIHAS eu acho que nunca vou me cansar delas xD

Detalhe para o brilho ofuscante da unha. XD

535
Jogos Sociais / Re:Máfia Pacific Rim
« Online: Outubro 01, 2014, 05:37:42 pm »
LOCCENT Mission Control at Honk Kong Shatterdome.

PPDC Operator
- SENHOR... Atividade na Fenda saltou para 92% ... Estou captando múltiplas leituras. Que Deus nos guarde e salve, é um evento múltiplo. Otachi, Leatherback, Knifehead... Senhor é impossível catalogar todas as leituras.

Marshall Hansen
- Guarde seu cristianismo, operador. Deus não pode nos ajudar agora. Informe o jeagers disponíveis em todos os Shatterdomes e acione os pilotos. Catalogue possíveis rotas de ataque e informe.

PPDC Operator
- Sidney acionado... Anchorage acionado... Tokyo acionado... Los Angeles Acionado... Lima... ... ... Senhor, sem resposta de Lima Shatterdome. Ativando transmissão por satélite...


Marshall Hansen
- malditos... ATIVAR DEFCON 1 EM TODOS OS SHATTERDOMES AGORA!! LANÇAR TODOS OS JEAGERS DISPONÍVEIS. Defesa total do perímetro em cada região costeira. - Como diabos eles atravessaram a fenda sem percebermos?

PPDC Operator
- Sim, senhor.

Raleigh
- Comandante, eu e Mako estamos operando Blaze Scissors na costa de Los angeles. Me avise se Knifehead estiver vindo para cá. É sempre bom repetir velhos acertos de contas.

MÁFIA

Jogadores:

Suplentes:
  • MVerde
  • Suplente 02
  • Suplente 03

Considerações de jogo:
(click to show/hide)

536
Porra Arcane, encheu meu coração.

Então aproveita e vai lá se inscrever na máfia Pacific Rim ...  XD

537
Tem um ponto da sua presença em jogo que eu costumo avaliar positivamente, Manu... dá para tirar conclusões dos outros jogadores quando se posicionam sobre você. Uma pena que não tirei conclusões corretas nesse, mas sua presença nos permite estudar várias considerações.

538
Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - VITÓRIA DA CIDADE E DO INDEPENDENTE
« Online: Setembro 30, 2014, 09:02:12 pm »
E sim, o papel que o Verde fez agora no final condiz com o apelido novamente. XD

539
Jogos Sociais / Re:Máfia Valkyrie Profile - VITÓRIA DA CIDADE E DO INDEPENDENTE
« Online: Setembro 30, 2014, 09:01:26 pm »
Cara... que foda foi esse final. Vou ser sincero, se eu fosso o independente eu ia ser fdp e ia votar na Noara.  :bwaha:

Primeiro fiz cara de "uia" com o Verde se revelando, mas depois fui rindo da zoeira.  XD ... Vou ser sincero, para mim a máfia ganha uma vitória espiritual neste jogo.  :dança:

Depois comento com o Lina sobre o jogo. Vou jogar DDO agora.


Mas essa de "culhões de aço" da Noara foi demais pra mim, rolou um stagger mental.
Os créditos são todos do Arcane. Ele que criou esse apelido do Verde. XD

E com imagem prêmio também.  :linguinha:

540
Sistemas & Cenários / Re:[D&D 5e] Ferramentas online
« Online: Setembro 27, 2014, 11:22:28 am »
Me lembrou o tópico antigo que tínhamos para a 3e... se o nível de satisfação está assim, parece que voltaremos a ser um fórum de RPG novamente.  :linguinha:

Páginas: 1 ... 34 35 [36] 37 38 ... 144