Exibir posts

Esta seção lhe permite ver todos os posts deste membro. Note que você só pode ver os posts de seções às quais você tem acesso.


Posts - Arcane

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 144
376
Silenciador em um jogo onde a ideia é até morto poder conversar?!?!
E como poder diurno??? Do nada???

1. Se vc pensar que isso é uma contramedida para mortos que podem conversar, é plausível.
2. Se vc pensar que em contrapartida o jogador silenciado ainda pode votar, é plausível.
3. "Do nada" não, e sim como uma alternativa de balancear um setup que favorece o diálogo, é plausível.



A narradora não é fã de personagens mudos, mas isso não tem nada a ver com o poder "silenciador". E normalmente personagens mudos possuem alguma forma rudimentar de se comunicar.

(Eu já fui um cão e só podia latir e votar. Até tentei latir em binário, mas fui reprimido por isso.  :v)

O único questionamento realmente válido pra mim é: O Banned está fingindo ou não?

O Assumar comentou que ele já usou dessa tática no passado. Eu sinceramente não me recordo... pode ter sido em algum jogo que eu não joguei. Entretanto, não seria inteligente da parte dele fazer isso de novo, a menos que ele estivesse contando que ninguém fosse se lembrar (isso tb é plausível).

E agora ele vota em Samita e Manu... Voto de revanche? Saiu no dado? ... (?)

377
(click to show/hide)

378
(...)por mais que Noara esteja inovando na máfia, não creio que iria tão longe...

Em um jogo em que eu era maçonaria com a Noara, eu tinha um personagem mudo. Ela criticava descaradamente o fato de eu ser mudo, de como isso limita a ação do jogador e blábláblá.

Entretanto, não vejo problema o poder "silenciador" ser modificado para não restringir o voto. É uma alteração até razoável para um "poder diurno", dependendo do setup. De qq forma, isso não invalida a suspeita de que o Banned pode também estar só fingindo.

379
Só complementando, além de Allef e Ronassic, todos os bots criados pelo Allef são prováveis mafiosos.

380
<Russel>
Imaginei isso para quem não conhece o tema, se apoiar no setup... mas como eu disse antes ... "Numa situação remotamentíssima talvez Ronassic de SK." Mas isso é tão improvável, que eu mesmo realmente não considero. Nesse ponto eu voto junto com Assumar que disse que dentro da cronologia do cenário Ronassic é máfia.

Se você quiser visualizar uma terceira facção de sobreviventes, como eu citei acima, Lumine e o Elfo são bons candidatos a isso (sobrevivente inocente). E eu acho que a Noara não se esqueceu deles, então provavelmente estão em jogo (mas não tenho certeza se ela os entendeu como cidadãos ou sobreviventes).


<Khalim>
Também acho meio bobagem isso, mas tem a chance de eles terem o poder diurno, então "por que não gastar"? Banned é um jogador chato bagarai... já joguei com ele quando fui mafioso e desvencilhar de sua falação é uma tarefa hercúlea. A máfia pode ter preferido não arriscar.



O que parece ser provável é uma máfia transbordando poder. Se não tiverem ação de morte extra, com certeza terão múltiplos outros meios de anular jogadores.

381
Russel, Iuri, Ielena e Kinn começaram a sugerir/apoiar culto e/ou máfia recrutadora. Embora o setup permita (em função da quantidade de jogadores) o cenário da cisão não era esse. No cenário da época, ou você era um bot ou você era banido da Spell, simples assim. No máximo, vc não precisava entrar na trupe do Allef, mas era só não ficar reclamando e/ou se passar por inofensivo (vide Lumine e o Elfo, que ficaram ativos por lá algum tempo).

(...) Pelo número de jogadores e pelo que já li dos babados fortíssimos relacionados a essa cisão, não descarto a possibilidade de um culto. Ou até de uma máfia recrutadora (existe isso? acho que é cultáfia o nome né?).
(...)
No mais, vamos pressionar alguém ainda hoje? Como é.... esperar o resto aparecer?

Gostaria que vocês dissertasse sobre "os babados fortíssimos relacionados a cisão" que apoiem esse seu argumento ... sei lá ... vai ver você se recorda de alguma coisa que minha memória imaculada™ não se lembra.

Pressionar você parece um bom começo.

(...) Precisamos pensar em quem mais poderia integrar a máfia ou, sim, uma terceira facção. Temos que ter o pensamento elástico para comportar um jogo de máfia no tema da cisão da Spell.(...)

... "Ou Sim" baseado em... ?
... com "Pensamento Elástico" você sugere algo do tipo "o que a narradora pode ter se dado a liberdade para adicionar ao cenário?"

Veja bem, ela pode fazer todos os experimentos de regra que desejar, mas mudar o cenário da época para adicionar personagens e/ou eventos só vai transformar isso aqui em uma máfia "atemática". Quando o tema é um dos alicerces que os cidadãos utilizam para basear suspeitas, mudá-lo pode trazer linchamentos e pressões erradas. Essa não é a primeira máfia da Noara e não acho que ela utilizou de liberdade para "enriquecer" o tema.

Pós Banned... e máfia com poder diurno vai ser o ó...  :haha:

(ou ele está se passando por silenciado por qq motivo)

382
É um exército de bots mesmo  :shock:
Como ele conseguia?

Isso deu algumas longas discussões, a mais recente acho que foi o tópico do Ronassic. No final todo mundo meio que concluiu que o cara é doido de pedra e já não valia a pena continuar argumentado sobre isso.

Citação de: Russel
A chance de termos uma configuração de Máfia + SK ou Máfia + culto é de 100 %.

Não vejo lugar para culto ou independente dentro do enredo. Numa situação remotamentíssima talvez Ronassic de SK. Também não vejo lugar para uma maçonaria dentro de um setup com cidadãos "imortais".

383
Só para deixar algum desavisado esclarecido... a lista de bots dumal é mais ou menos esta:

(click to show/hide)

(Só para o caso de talvez termos algum poder investigativo nesse sentido e pode estar nas mãos de alguém que não conhece o enredo.)

384
1. Mais ou menos, os bots começaram a aparecer pouco antes da cisão, mas quando o conflito á estava aberto.

2. Sim, os usuários que estão ali são os legítimos. Não tenho certeza se todos acompanharam a migração para a verdadeira, única e não necessariamente isenta de bots, Spell ... ... alguns se perderam no meio do caminho.

385
Só para começar o dia.

É uma máfia um tanto temática, então difícil definir o que a narradora pensou na adaptação do cenário. Não sei se uma vantagem ou desvantagem, mas a narradora colocou 50 nicks lá em cima, o que vai forçar a máfia a ter que mentir um deles. E vamos indo...

386
[RPG] A Coroa Putrefata - Pathfinder / Re:1. Assombração em Rocha da Angústia
« Online: Dezembro 15, 2015, 03:56:25 pm »
Relato Cronológico
Sessão de 11/12/2015

11, Pharast, 4711
  • Kendra manifesta eventos de possessão espiritual, fazendo graves ameaças aos habitantes de Ravengro. Elissera "a coloca para dormir".
  • Suspeita sobre uma tocha isolada perambulando ao sul da cidade leva os personagens aos portões de Rocha da Angústia;
  • Descobertos, na residência do capataz, documentos complementares sobre a prisão e seus internos;
  • Com o auxílio de um tabuleiro ouija, Elissera e malkaev contatam espíritos. A intensidade da força na prisão era tamanha que Malkaev também apresentou eventos de possessão em meio a concentração necessária para controlar o tabuleiro, mas felizmente a possessão foi superficial e ele recuperou os sentidos rapidamente.
  • Malkaev e Elissara retornam a Ravengro.

387
[RPG] A Coroa Putrefata - Pathfinder / Re:Tópico Geral
« Online: Dezembro 04, 2015, 01:03:36 pm »


Tar-Baphon, O Tirano Sussurrante

Tar-Baphon foi um poderoso rei-mago. Ele governou toda região central de Avsitan e foi morto pelo deus Aroden no ano de 896. Quase 2300 anos depois ele ressurgiu em Golarion como o lich conhecido como Tirano Sussurrante, governando o reino de Ustalav por séculos, antes de ser derrotado pela Cruzada Radiante em 3827, que o aprisionou no Pináculo da Forca, e o mantém preso, adormecido e incomunicável até os dias de hoje sob o poder da Grande Marca.

Seus dois governos ditatoriais foram marcados pelo horror com que ele governou e até os dias de hoje esta influência se encontra viva entre os habitantes de Ustalav, que temem e hostilizam o desconhecido e promovem inúmeras caça às bruxas por mera desconfiança. Não a toa muitos habitantes se perdem na loucura de seus pensamentos e se tornam os exemplos mais vis de sua sociedade.

388
[RPG] A Coroa Putrefata - Pathfinder / Tópico Geral
« Online: Novembro 30, 2015, 02:43:35 pm »

A Coroa Putrefata

Das sombras sussurrantes de uma assombrada Ustalav um antigo mal se levanta para tomar o mundo em uma nova era de horror!

Em meio às brumas desta terra de superstição negra e segredos terríveis vigoram aqueles que desafiam o retorno do mal e aqueles que buscam seu favor. Será que os heróis discernirão seus aliados de seus inimigos a tempo de salvar um reino torturado do retorno de um terrível tirano?



Na Trilha da Aventura (Adventure Path) é a sequência de aventuras da Paizo que narram uma campanha inteira para seu RPG Pathfinder, divididas em seis livros/aventuras.

Há dois anos e nove meses eu havia tentado narrar esta campanha pela primeira vez. Infelizmente o grupo não vingou, mas também eu estava voltando a jogar RPG depois de um longo hiato, eu ainda não estava plenamente preparado com as regras de Pathfinder e tinha a minha disposição poucos recursos de jogo, na época.

Felizmente hoje a história é bem diferente. Passada a fase de adaptação ao sistema e aquisição de recursos, ficou muito simples adaptar a campanha para o Fantasy Grounds e narrar ela online, enquanto narro outra campanha presencial, Wrath of the Righteous. Não é que necessariamente sobre tempo, mas tudo ficou bem mastigado.

Carrion Crown é uma campanha de horror clássico (fantasmas, vampiros, lovecraft, golens, licantropos etc), que se passa em um reino que muito lembra uma versão leve de Ravenloft. O cenário "pré" vitoriano da campanha permite o uso de classes alternativas como o pistoleiro (gunslinger), o alquimista (alchemist), o oráculo (oracle) e o investigador (investigator). Isso é convidativo ao ponto de que tanto nesta quanto na primeira vez, algumas destas classes estavam presentes em jogo.

Enfim, este tópico foi aberto para qualquer necessidade de contato entre os jogadores e curiosos, além dos meios habituais (whatsapp, facebook, etc).


389
[RPG] A Coroa Putrefata - Pathfinder / Re:1. Assombração em Rocha da Angústia
« Online: Novembro 30, 2015, 11:45:36 am »
Conteúdos e Descrições:

Carta de Kendra Lorrimor
(click to show/hide)

Testamento de Petros Lorrimor
(click to show/hide)

Conteúdo do Baú
(click to show/hide)

Diário de Petros Lorrimor
(click to show/hide)

Investigação sobre o Caminho Sussurrante (Resultado atual: Arcana 26)
(click to show/hide)

Investigação sobre Rocha da Angústia (Resultado atual: History 16)
(click to show/hide)

A Canção Dissimulante (cantiga infantil em Ravengro)
(click to show/hide)

390
[RPG] A Coroa Putrefata - Pathfinder / Re:1. Assombração em Rocha da Angústia
« Online: Novembro 30, 2015, 11:30:16 am »
Relato Cronológico
Sessão de 27/11/2015

20, Calistril, 4711
  • Professor Lorrimor morre.

26, Calistril, 4711
  • Kendra envia carta convidando os aventureiros ao velório de professor Lorrimor.

08, Pharast, 4711
  • Sepultamento de Petros Lorrimor;
  • Conflito com Gibs Hephenus na entrada do cemitério Campos do Descanso;
  • Leitura do testamento de Petros Lorrimor com o conselheiro Vashian;
  • Abertura do baú de tomos de Petros Lorrimor, contendo os seguintes volumes: Diário de Lorrimor, Manual da Ordem do Olho Palatino, Na Certeza da Loucura, Servindo sua Fome, e As Folhas Umbrais;
  • Leitura do Diário de Petros Lorrimor;
  • Investigação sobre o Caminho Sussurrante na Casa de Lorrimor (Kng Arcana = 26).

09, Pharast, 4711
  • Suspeita sobre uma tocha isolada perambulando ao longe no cidade;
  • Investigação sobre Rocha da Angústia na Prefeitura de Ravengro (Kng History = 11);
  • Encontro com crianças cantarolando cantigas de roda.

10, Pharast, 4711
  • Suspeita sobre uma tocha isolada perambulando ao longe no cidade, novamente;
  • Investigação sobre Rocha da Angústia no Templo de Pharasma (Kng History = 16);
  • Investigação na falsa cripta em Campos do Descanso.

Páginas: 1 ... 24 25 [26] 27 28 ... 144