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Posts - Arcane

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 04, 2013, 04:54:27 pm »
Kyu, você compra o poder e ganha uma carga dele. Você pode usar ou guardar até quando julgar necessário. Você só pode acumular até quatro poderes assim. Alguns poderes passivos são ilimitados, porém.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 04, 2013, 09:36:56 am »
Basicamente aleatório. Para mim, ele só se colocou em evidência por colocar adjetivos fortes quando deu sua opinião "ideia nonsense", "absurdamente cedo", etc. Enfim, a pressão no nélio e no iuri também foi aleatória. Fora isso não enxerguei muito mais o que trabalhar neste dia.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 04, 2013, 08:10:13 am »
Se eu pesquisei direito, os que não informaram nada de seus robot masters são Mog, M. Verde, Barão, Kyu* e Joshua_Crown*... desses, os dois últimos só apareceram para dar um "oi" no início do primeiro dia.

Só faço coro com o Thales sobre algo mais que o Mog possa nos falar.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:41:28 pm »
E não entendi pq um Cidadão conciente tem que decidir com antecedência que cenário ir ou que poder comprar? (...) De tudo que li ate agora achei só isso uma tremenda besteira, e obviamente tenho algumas suspeitas por alguns comportamentos em um ou dois posts perdidos, mas nada de grave ou que valha a pena citar ainda!

Isso só prova que você não leu tudo e veio só cuspir mimimi. Esse ponto foi corrigido e justificado nos dois posts seguintes.

Só meus 2 cents: também achei meio nonsense essa idéia de revelarem os jogos tão absurdamente cedo. Fica bem mais fácil agora pra pegarem personagens dos jogos menos comentados pra se cobrirem.

Com 86 possíveis personagens isso já não seria nem um pouco difícil de fazer. E se não fosse informado, demorariamos vários dias para catalogar essa informação por aqui. Foi como eu disse antes, essa informação é tão irrelevante, que não tem porque não ser informada.

De qq forma é legal ver a postura de quem reagiu tanto a favor quanto contra a informação. Se notar, quem reclamou não sugeriu nada melhor e alguns que informaram o fizeram de forma muito mecânica, quase calculada. Isso no momento não nos diz muita coisa, mas já é um ponto para começarmos a traçar algumas posturas.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 04:28:45 pm »
Justamente por não ser uma informação crítica é que acredito que todos deveriam informar. Inclusive o Madruga, que já poderia tê-lo feito quando reforçou como sugestão (ou já foi informado e me passou despercebido?).

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 01:43:01 pm »
Com isso, acho interessante exigir garantias: não precisa dar RC, mas diga o elemento de seu poder. Diga o jogo do qual você veio. Com essa garantia no começo do jogo, podemos nos certificar de que falsificar RCs será mais trabalhoso. Sou completamente a favor dessas garantias e acho que todo mundo devia dar no começo.
Eu concordo com o Madruga, sempre que um tema é gigantesco na gama de personagens a se escolher , o jogador deve vir e dar uma dica do seu , para no futuro tentar dificultar um pouco a vida da máfia.
A ideia do Madruga parece boa. Só não podemos esquecer que alguns são "sem elemento", tipo o Pharaoh Man e o Skull Man, e essa é uma peneira importante de se passar.

Algo similar ao que eu já havia dito/feito aqui.

O que é "sem elemento"??

Por exemplo, Stoneman (MM1) arremessa rochas e Ringman (MM4) arremessa anéis, então esses se enquadrariam em dano físico. Geminiman (MM3) dispara laser. Alguns são mais difíceis de definir, mas eu entendo que o Pharaohman (MM4) dispara plasma. E tem os normais fogo, gelo e eletricidade. Podem haver outros que não me recordo.

Tem tanta gente assim no MM8 é?  :hum:

Estou acompanhando esses números. Vai ser interessante saber qual o MM que vai destoar.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:47:07 am »
ah...de fato... juro que tinha lido que era por ordem de envio da MP.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:34:01 am »
Teoricamente sim... o problema é que a máfia também pode comprar esses poderes.

Então um mafioso pode alegar ter comprado uma carga de cop e "inocentar" um companheiro. Pior ainda é justamente eles se juntarem para comprar todas as cargas disponíveis de poderes incriminadores (observador, rastreador, cop, etc... bloqueador tb, correndo por for), fora os que são úteis e foram criados para essa máfia.

Cidadão consciente é aquele que já começa o dia escolhendo seu cenário e qual poder comprar. Não deixar para fazer isso no final do dia. Outra coisa que me parece legal a princípio é o cidadão informar no dia seguinte a utilização da carga (não da compra) qual foi o poder, alvo e resultado, independente se foi sucesso ou falha. Pelo menos é assim que eu pretendo fazer.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:12:14 am »
Só que, difernete do Nélio, não temos maior fonte atestar essa informação. (eu me incluo aqui também)

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 10:10:00 am »
Sou do MM9.

Dito isso, qualquer informação a mais seria provavelmente desnecessária. Peço então que retribua a gentileza dando alguma informação sobre o seu personagem, Arcane.

Já foi feito. Engraçado como o pessoal ainda não registrou que meu modus operandi é sempre falar primeiro e cobrar depois.

Qualquer informação a mais não seria desnecessária, mas sim, já teria grandes chances de denunciar o seu personagem, é a mesma situação em que me coloquei ao informar de qq MM faço parte. Ao menos assim já saímos das escuras 86 opções de robot masters para as 8 do MM9 no seu caso.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 09:30:58 am »
Não precisa se revelar, mas apenas dizer algo que faça dar crédito a qq alegação de que vc seja um robot master (cidadão). A menos que você não queira se alegar assim ... :linguinha:

Por exemplo, em que MM você participou?; ou qual é o tipo de dano de sua arma (elétrico, gelo, físico, laser, plasma, fogo)??; ou qual a particularidade sua ou de seu poder?

Por exemplo, O Dustman (MM4) é um robot master azul que causa dano físico (ele lança blocos de entulho prensado) e uma característaca dele são os saltos que podem percorrer a tela toda, tanto em altura quanto em distância.

A quantidade de informação que você quizer revelar fica a seu critério, mas com certeza, qualquer uma das respostas acima é 100% superior a qualquer outra colaboração sua até o momento.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 08:52:03 am »
(...) Mas acho que conhecimento do tema não vale nada neste jogo. (...)
Discordo, vide o post sobre a afirmação do nelio acima.

Como disse antes, acho bom partir para pressões aleatórias, ao invés de ficar discutindo mecânicas. Esse jogo tem RCs demais para serem chutados pela máfia, e portanto devemos nos concentrar em analisar as posturas. Sugiro que todo mundo mantenha um bloquinho de notas (ou mesmo uma planilha de excel) com anotações referentes a qualquer declaração exótica de outros jogadores.
Concordo com esse parágrafo, lembrando que as pressões aqui dificilmente serão feitas por voto. Votar sem motivo custa caro, portanto é melhor quem for pressionado não ser evasivo com ovocê tem parecido ser, pois se te pegam pra cristo, você vai ser linchado.

Já que dei essa contribuição, posso saber porque fui o escolhido? Aleatoriedade, eu imagino... se for o caso esse post deve ser o suficiente por enquanto.
Na verdade você praticamente não contribuiu com nada e não acho que seu post foi suficiente. E sim, como você mesmo concorda, essa pressão é aleatória.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 03, 2013, 08:18:51 am »
Mega Man 2, e um pouco no 3 e tem outros nomes doidos no wikipédia, mas nem sei se são citações de jogos ou batalhas ou qualquer merda.
Existe realmente alguns chefes do MM2 que foram revividos no MM3, um deles era o Woodman, e, salvo engano, eram 3 no total (não me recordo de cabeça e a wiki é bloqueada para mim aqui no trabalho).

Alegar ser um robot master que participou do MM2 e MM3 especificamente é uma historinha que acho dificil ser inventada tão rapidamente, logo vou considerar que vc esta falando a verdade, por enquanto.

Eu sou um dos robot masters do MM3, já escolhi meu cenário, já comprei meu item, e ainda tenho alguns parafusos de saldo. Só falta esperar a confimação do Cebola ao fim do dia.

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Dicas & Ideias / Re:Bater em Retirada e Replanejar
« Online: Abril 02, 2013, 08:21:03 pm »
Em nossas campanha adotamos a política da rolagem aberta. Meus jogadores não gostam do famoso "escudo do mestre" e preferem que as rolagens sejam vistas por todos, inclusive as rolagens aleatórias que eu não menciono o motivo (tipo a furtividade de alguma criatura). Eles se sentem jogando de forma justa assim.

Por este motivo, também é difícil salvá-los de um crítico na hora errada, do tipo que os reduz a -18pv, ou de uma falha no teste de saltar quando tentam trespassar um rio de lava. Dá para adicionar meios de resgatar os personagens, e isso é feito com frequência, mas por causa dessa configuração que usamos, a morte é algo comum.

Por exemplo, em uma partida eu jogava com um paladino que estava no terceiro nível. Ele morreu em combate e, rapidamente, criei a ficha de um ranger de mesmo nível. Esperei uns 20 minutos para o DM alocar o personagem com o grupo e, na primeira rodada do combate seguinte, ele levou um crítico de um orc e morreu ( :tsc:). Criei outra ficha, dessa vez de um monge (pra fugir mais rápido  :linguinha:)... esperei outros vinte minutos enquanto a aventura seguia com os demais personagens até o DM poder alocar o meu e jogamos até o 12º nível, quando a campanha terminou.

Lidar com personagens desequilibrados é complicado. Ao mesmo tempo que eles atrapalham drasticamente a boa evolução da aventura, eles também são nutridos pelo amor de seus jogadores. Nesse ponto tem que haver algum entendimento... o ideal é permitir o jogador jogar a vontade, mas sempre deixando claro que suas escolhas podem ter que ser modificadas se isso atrapalhar a diversão do jogo tanto para os outros jogadores quanto para o DM.

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Jogos Sociais / Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Online: Abril 02, 2013, 08:03:20 pm »
Como eu havia dito, "em algum momento do jogo" ...

Pelo que entendi, alguns cenários não serão revisitados, então este número atual não é fixo, mas sim, também devemos considerar que as chances de não haverem mortes nesse início são grandes.

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