Pulsos de Cura do Grupo: 33
O Nevoeiro na Costa de BeleriandA viagem até Beleriand foi tranquila.
Ossë, o senhor das tempestades, dificilmente vocifera sobre os navios dos
Sindar, os elfos cinzentos, os quais possuem Círdan como líder. Pelos mais antigos é lembrado o dia que grande amizade nasceu entre este
Maia e os elfos dos portos cinzentos de Balar.
Ainda algo não estava certo. Soprando do continente um densa neblina avançava sobre o oceano. Embora a região fria e úmida precipitasse a ocorrência de fenômenos similares, algo ali não estava certo, não parecia natural. Foi possível sentir o vazio e a dor quando, finalmente, vocês entram no corpo do nevoeiro.
Gloriel, a navegante, era como chamavam a donzela dos mares. Ela é a experiente capitã que comanda esta embarcação e seus quinze tripulantes. A seu lado vocês vislumbram esta cena preocupante, sem experiência suficiente para imaginar que perigos podem surgir das sombras nebulosas.
Passive Insight/Perception:A tripulação está preocupada. Enquanto alguns trabalham vagarosamente, outros aguardam anciosos a decisão da capitã, que também transpira em preocupação.
Contornar o nevoeiro não é uma opção. É possível ver os picos afiados das rochas que brotam do mar ao redor, fora da trilha nas águas. Retornar a ilha Balar ou aguardar no mar fora do nevoeiro é possível, mas não parece dígno, embora a capitã aparenta querer tomar decisão similar, os povos da costa podem estar em perigo.
Opções:- Aguardar a decisão da capitã.
- Convencer a capitã a seguir adiante. (Desafio de Perícia)
Complexidade: 6 sucessos antes de 3 falhas
Perícias Primárias: Insight, Intimidate, Diplomacy, History
Perícias Secundárias: Nenhuma
Insight (1 sucesso máx): Vocês notam o tom de gravidade da situação nos olhos da capitã.
Intimidade (1 sucesso máx): Vocês não ameaçam a capitã, mas enfatizam que aquela comitiva não pode recuar em sua primeira missão.
Diplomacy (3 sucessos): Vocês tentam convencer a capitã o quanto suas habilidades de navegação são maiores do que aquela ameaça.
History (1sucesso máx): Vocês recordam à capitã as grandes viagem do passado, quando os marinheiros frequentemente tinham que enfrentar a ira de Ossë.
Cada personagem só pode oferecer um sucesso em cada perícia. Se escolherem o desafio de perícia, escrevam na frente suas perícias treinadas relacionadas ao desafio. Basta ver na ficha as perícias que possuem um "5" na coluna TRND.
Tutorial:O desafio está além da capacidade do grupo no momento vocês ocorrerão em três falhas antes dos seis sucessos. O desafio está nivelado de forma que todos participem. Falhar significa que a capitã toma a decisão de retornar/aguardar, o que também avança para a próxima cena, mas com as variações previstas.
Nesse ponto, estou relembrando a vocês o quanto é importante investigar uma cena. Uma investigação correta pode facilitar as opções atuais, acrescentar opções ou mudar todas as opções anteriores.
Você também devem planejar suas ações. Por exemplo, enquanto dois escolhem "Investigar", um escolhe "Recuar". Vocês consumiram 4 dos seus pulsos de cura, e estão com 33/37. Se dois investigarem os pulsos caem para 31/37, porém o jogador que recuou os aumenta para 34/37 (-1 do recuo e +4 do descanso). Como a cena que vocês estão (o navio) é um "refúgio", não será necessário desafio de perícia para recuar.
Parem e analisem quais as perícias são mais adequadas para realizar a investigação. Lembrando que não é necessário ser treinado para poder investigar.