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Posts - Arcane

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Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 30, 2013, 08:36:58 am »
Sim, 1 ano e oito meses de pura fúria e futuro RPGista Spelliano.  ^_^

Estava preocupado de postar fotos dele e a Noara tentar devorá-lo devido sua gostosura irresistível.  :tsc:

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Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 30, 2013, 07:57:14 am »
Para um Tactic Warlord você vai precisar de Força e Inteligência como primeiro e segundo atributos respectivamente. E sim, senhor da guerra com presença tática.

A principal função do senhor da guerra tático é manobrar seus aliados pelo terreno ou bonificá-los, então procure poderes do tipo "mova um aliado um número de quadrados igual a seu modificador de inteligência" ou; "seu aliado pode dar um passo de ajuste igual a metade de seu modificador d inteligência ou; "adicione seu bônus de inteligência no próximo ataque de um aliado"; etc.

O legal é que vc não fica simplesmente brincado de jogador de xadrez, já que o TacLord possui uma razoável para boa capacidade de dano (vários poderes com 2W ou 3W de dano, além de efeitos).

Estou sem material nenhum aqui para dar maiores sugestões.

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Citação de: Arcane
Eu sou um personagem adulto.

Logo você, que eu suspeitava pra caralho, teria que ser um personagem adulto?

Pois é, acontece, mas juro que não foi intencional. Nesse ponto eu fiquei a mercê de Noara, the evil.  ;-)

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Sistemas & Cenários / Re:Pedido de ajuda com D&D 4e
« Online: Julho 29, 2013, 10:54:24 pm »
Minha recomendação é similar a do Elfo, com exceção da menção a tirinha oots, que eu nem saberia vincular como ele o fez.  XD

Só sugiro vc partir para o TacLord, pois BraveLord é um pouco suicida. Embora seus efeitos sejam bastante razoáveis você ficaria bem exposto. Como exposição é justamente sua dificuldade com o grupo, o TacLord seria uma sugestão melhor.

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A resposta acima é em relação aos posts do Cebolituz, que esqueci de mencionar no quote.

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Por que o Arcane?

De todos mesmo, é o mais "deixa tudo rolar, mas eu estou aqui" e o mais "controlador de dados e estatísticas". Um dos truques mais velhos para um mafioso parecer ativo no tópico sem precisar se expôr, é controlar os dados e estatísticas do jogo como o número de votos, quem votou, quem pressionou quem, etc.

Peguei 3 exemplos.

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E como citei, em termos de postura, há o Arcane funcionando como "controlador das estatísticas" também uma boa forma de se passar como cidadão no tópico (essa estratégia foi muito usada pelo Verde, e como ele não tem agido dessa maneira durante essa máfia, não tem sido suspeito por mim) e depois Madruga (por razões óbvias por toda a discussão) e a Kath (porque é a única com um RC de mecânica diferente dos demais).

Bem, costumo realmente ser controlador. Sou desde minha segunda máfia. Aprendi a ser assim quando eu não soube me defender corretamente pq não anotava as observações erradas que a máfia soltava para confundir a cidade (isso na máfia Cthulhu do publicano). Ninguém nunca mencionou antes que "ser controlador" era indicação de máfia. Acho que só não fui assim na última máfia que joguei e, admito, estava bem afastado,e na máfia Borgias onde eu era, bem, mafioso.

Os três exemplos que você citou tem seus motivos óbvios.

1. "Somos 19". Foi em função de uma desinformação que o Nibe havia dado sobre o total de cidadãos, dizendo anteriormente que éramos 21. Se alguém não percebesse isso alguém poderia calcular errado o limiar de linchamento. Você não percebeu?

2. "Lista de votantes do publicano". Eu sempre fiz isso em linchamentos errados. Se num segundo dia linchássemos errado, eu filtraria novamente essa lista pois mafiosos estariam inclusos nela. Foi fazendo esse tipo de lista que a cidade ganhou na máfia Silmarillion. Não pretendo deixar de fazer isso por motivos óbvios de que ninguém mais faz, nem você.

3. "Speedlinch da Samita". Em poucas horas houveram quatro votos imediatos. Se a máfia colocasse algum voto intercalado e a cidade não percebesse, o linchamento era previsível. De qq forma, se eu não desse o aviso era provável que algum outro cidadão atento o fizesse. Vc só citou esse exemplo pq eu o fiz primeiro. Você não tinha notado isso?

Minha contribuição não tem sido mais assertiva pq muitas das teorias possuem uma base rasa e, até o momento, não tenho evidência para formular alguma coisa melhor. Eu até tinha sobre o publicano, comecei pegando leve com ele, mas no final o MVerde fez o megapost primeiro.

Acho estranho o fato de, só agora, depois de umas umas dez máfias, que alguém assinale isso como indicação de comportamento mafioso. Eu poderia dizer que se você prefere que ninguém faça esse tipo de controle e comece a soltar teorias teóricas como vocês têm feito, isso eu posso fazer também. Mas não, vou continuar controlando o jogo, por mais que isso incomode você por algum motivo pessoal seu que só foi apontado nessa máfia especificamente.

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Dentre vários personagens, será que há espaço para um adulto?

Eu sou um personagem adulto.

Obs. Estou formulando essa resposta há bastante tempo. Posso não ter notado algum questionamento na chuva de posts que se deu enquanto eu a redigia.

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Na semana passada um amigo havia me dito, com muita satisfação, que Elder Sign finalmente havia chegado para ele. Achei interessante principalmente por ser um jogo da Fantasy Flight e pelo fato de ter jogado Arkham Horror com ele meses antes.

Foi uma noite combatendo horrores cósmicos.


Para quem não conhece, Elder Sign é um boardgame que simula investigações sobre as manifestações dos Mitos de Cthulhu em um museu de forma muito similar ao que Arkham Horror faz, só que muito mais simples e fluído. Nossa missão ainda é impedir o despertar de um Antigo e as condições de jogo são bastante caóticas. A conclusão que temos é que, para nós, Elder Sign é tudo o que Arkham Horror deveria ter sido. Não que Arkham seja ruim, os problemas dele são principalmente dois, o enorme tabuleiro (que ficava ainda maior com as expansões) e o andamento lento de jogo. Enquanto isso Elder Sign não possui um tabuleiro propriamente e o jogo é mais fluído. Mesmo comigo ainda aprendendo as regras, conseguimos vencer o tabuleiro em duas horas de jogo... bem diferente das quase cinco que gastamos jogando Arkham Horror.

A experiência de jogo foi do casual ao preocupante. Dentre um leque de seis missões abertas, temos que selecionar uma e jogar contra a mesa. Algumas missões, dependendo do personagem, são bastante fáceis, e outras bastante tensas. O relógio dá uma apreensão a mais, já que você nunca sabe exatamente o que pode ocorrer sempre que o relógio vira meia-noite.


Em nossa partida inicial jogamos contra a mesa para evitar o despertar de Yog-Sototh. Pegamos dois personagens relativamente úteis, Leo Andherson e Kate Winthrop. Como tivemos possibilidade de evitar efeitos do Horror e o surgimento de alguns monstros, o jogo ficou relativamente fácil. Da próxima vez tentaremos uma configuração diferente com outros colegas também.


Conclusão: Se você curte história dos Mitos de Cthulhu e quer um jogo de tabuleiro rápido, que não te prenda a tarde inteira e que permita vários colegas jogarem ao mesmo tempo, Elder Sign pode ser o que você procura.

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Off-Topic / Re:Spell Fotos!
« Online: Julho 29, 2013, 01:22:57 pm »
(click to show/hide)

Foto do Nicolas em momento rockstar, tirada nesse fim de semana na praia.  Uma friaca do cacete e o moleque feliz da vida por ter dado uns mergulhos na piscina.

Meu nariz e meu peito cabeludo estão de caodjuvante ali ao fundo se recuperando do banho glacial.

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Restam 5 para o linchamento. Sugiro pararem de votar e esperar Samita aparecer. Mais um pouco e a máfia coordena um speedlinch fácil.

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Relendo algumas mensagens, eu fiquei imaginando que ele seria um dos possíveis alvos quando disse que tinha poder:hum:

Ocultos agora estão só a Mônica e o Cebola. Sugiro que se mantenham assim.

Votantes do Publicano: (pag 13) Cebolituz; (pag 14) Madrüga, Assumar, Thales, Arcane; (pag 15) Ferdineidos, Rafa, Nibelung, MVerde, Publicano ( :blink:); (pag 16) Ielena, banned guardian.

Se formos perguntar o que motivou o voto, vai todo mundo responder o mega post do MVerde, mas acho que temos, ao menos, um ou dois mafiosos entre estes acima. Fui reler os posts de cada um e não encontrei alguma inconsistência chamativa para poder questionar qq coisa. Então, caso ninguém tenha algum resultado noturno relevante, aleatoriamente eu perguntaria ao Rafa se ele possui alguma lista de suspeitos/inocentes, assim como o Nibe fez há algumas páginas.

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Jogos Sociais / Re:Micromáfia Megaman X - VITÓRIA DA MÁFIA
« Online: Julho 26, 2013, 01:03:14 pm »
Tava olhando o setup e notei o ceifador sem voto, curti a ideia.

Mas queria perguntar pro Arcane: por que não usar os chefes? Usar os inimigos deixou a ideia de RC meio ultrapassada, ou era pra forçar os mafiosos a cometer um erro?

Acho que foi pra manter a temática da fase do Spark Mandrill (embora o Flammingle apareça na fase do Armored Armadillo e o Volt Gun apareça na Intro Stage).

Pensei em usar os chefes no início, mas eu curto mto a fase do Spark Mandrill e do Storm Eagle, então optei por fazer uma exclusiva na fase do primeiro. Como os chefes estão em cada uma de suas fases, eles não iriam aparecer em massa aqui, sendo que estava previsto o aparecimento do Storm Eagle ou do Armored Armadillo, se houvesse mais jogadores.

Segundo uma wiki (que eu não consigo acessar aqui do trabalho) a fase do Armadillo fica em baixo de cidade Abel, e a fase do Eagle é em Death Rogumer, que está sobrevoando a cidade. Se você reparar, se você matar o Storm Eagle antes o Spark Mandrill, Death Rogumer cai sobre a usina de energia da cidade Abel e os efeitos elétricos do sub-chefe desaparecem. Flamingle e Gun Volt são recorrentes em mais uma fase também, embora não me recorde qual, mas estão na fase do Mandrill.

Por fim, por conta do setup limitado, a ideia era fazer os mafiosos pensarem bem caso houvesse pressão por RC. Citar um chefe seria complicado, pq o cenário tinha revelação no fechamento e abertura dos dias e noites.

Ceifador é bem forte. Fiquei pensando muito e incluir ele ou não, mas eu não conseguia enxergar Zero de outra forma. Fazer com ele se tornasse inútil durante os dias foi o meio que achei de equilibrar o poder. No final achei que o resultado ficou de razoável para positivo, mas gostei de como ficou e posso usar numa situação futura novamente.

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Jogos Sociais / Re:Pedra, Papel, Metralhadora
« Online: Julho 26, 2013, 08:33:39 am »
não causa tanto terror quanto este aqui...


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Confesso que não sei bem o que fazer, mas vou arriscar.

O MVerde alardou sobre o publicano algo que eu já estava percebendo e assinalando aos poucos, para saber como ele se defenderia. Tem chance do publicano estar apenas atrapalhado, mas isso é incomum, não me recordo de ver ele atrapalhado antes em alguma outra máfia.

Com exceção do próprio publicano, ainda não tenho muitos motivos para desconfiar de quem votou a tiro no Madruga (ou do próprio madruga em si), mas está tudo anotado aqui para uso futuro. Inclusive as madruguices do madruga e as de outros usuários.

Voto: Publicano

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Design & Desenvolvimento / Re:Demônio: A Queda / Monster Garage
« Online: Julho 25, 2013, 08:08:23 pm »
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miliducas
:blink:

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monster garage no VtR: Chronicles Guide
:what:

Citar
utilizar o sisteminha no Demônio

Tem palavras aí, suponho que sejam as palavras chave que você queria dissertar, mas elas não estão se combinando e não entendi sua proposta.
 :putz:

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Sobre o madruga, a defesa dele me pareceu convincente neste primeiro momento, mas provavelmente também fui um pouco motivado pelo fato de eu não gostar de linchar "porque sim".

Queria só salientar que a observação sobre a leitura seletiva foi para o Banned, embora o publicano o tivesse acompanhado inicialmente.

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