0 Membros e 36 Visitantes estão vendo este tópico.
os índios tinham uma representação quase cristã de sua fé e obviamente nenhum escravo seguia o candomblé.
Sendo advogado do diabo da Record, no livro original também é assim. Isso é basicamente um resumo de tudo que o José de Alencar escreveu na vida.
Citaros índios tinham uma representação quase cristã de sua fé e obviamente nenhum escravo seguia o candomblé.Sendo advogado do diabo da Record, no livro original também é assim. Isso é basicamente um resumo de tudo que o José de Alencar escreveu na vida.
O pastor e o posteMichel BlancoO pastor Silas Malafaia cometeu o que se pode chamar de “ato fálico”. Em novo episódio de sua longa cruzada contra militantes da causa gay, o líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo prometeu “fornicar”, “arrombar” e “arrebentar” Toni Reis, presidente da ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Significa? Ronnie Von que o diga.As ameaças foram feitas em entrevista à “Época”. A reportagem faz o resumo da história. Mas o discurso agressivo contra gays não é novidade na retórica de Malafaia. A internet abriga um amplo acervo de suas pregações raivosas. Esse ódio todo não é exclusividade dele e nem de grupos evangélicos em si, claro. Sobram católicos na mesma toada. Ainda bem que são uma parcela dos fiéis de cada lado.Mas por quê essa turma é tão obcecada com o fiofó alheio? Difícil entender essa fissura. É preciso mesmo criar um inimigo para manter ou arregimentar fiéis? Não falta “o mal” num país de desigualdade socioeconômica assombrosa. Conheço pouco das escrituras (fico satisfeito com o “Gênesis” de Robert Crumb), mas até onde sei Jesus é um exemplo de humanismo e compreensão. Pelo visto, até hoje o cara estaria à frente de nosso tempo. Talvez achasse graça do iconoclasta Jesus Manero.Há uma proliferação de grupos religiosos ultraconservadores no Congresso Nacional, dispostos a ditar regras em temas caros a todos os brasileiros e que não lhes dizem respeito especificamente, como saúde pública e segurança. Mas é fundamental para o exercício da democracia que os diversos segmentos da sociedade, inclusive religiosos, sejam representados no Legislativo. O que não se pode aceitar, para o bem de todos em um Estado laico como o Brasil, é que esses grupos afrontem a consolidação de direitos civis básicos, como na questão da união homoafetiva. Cidadania plena não vale também para os gays?A monotonia do discurso de quem busca a “salvação” alheia a todo custo até dá para encarar. Mas pregar cacetada em gay sob a justificativa de liberdade religiosa ou defesa da palavra de Deus não está no jogo, irmão. Não no Brasil.Além disso, alimentar tanto rancor no coração não deve fazer bem ao espírito.
Pelo visto, até hoje o cara estaria à frente de nosso tempo.
Não estaria, mas com certeza se a figura mitológica como é descrita aparecesse por lá, ia sair derrubando alguns móveis, como faz na sinagoga.
ia sair derrubando alguns móveis, como faz na sinagoga.
Aproveitando que o link tá na boca do povo no feice...http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/11/dura-vida-dos-ateus-em-um-brasil-cada-vez-mais-evangelico.html
Pai de santo diz ser abandonado por entidades após toma 5 litros de pingaEliza Gundde Alta FlorestaO fato é inusitado. Adelino Lima Prado, conhecido por "379" em seu meio, declarou à Polícia que a pedido de 7 entidades espíritas, ingeriu 5 litros de cachaça, para salvar a vida de uma adolescente portadora de cuidados especiais. Ele reside em Carlinda, ao lado de Alta Floresta, no Norte do Estado, e relata que realiza ‘trabalhos’. No meio do serviço, porém, as entidades o abandonaram e por pouco não acabou morrendo.O homem diz que foi procurado por um homem casado que se envolveu com uma mulher que tem uma filha com deficiência e que esta filha estaria atrapalhando o relacionamento do casal: “Ele disse que a criança ta atrapalhando a vida dele e que quer matar essa criança. Eu entrei em defesa dessa criança, com Deus na frente acompanhando eu salvei a vida da criança. Mandei meus espíritos em salvação dessa criança, joguei ele na mata e ele me jogou no hospital”, relatou Adelino.O pai de Santo relata ainda que trabalha na mesa de Ogum cruzada, e que para salvar a vida da menina, precisava ofertar 5 litros de cachaça aos espíritos. “Foi tomado 5 litros de pinga 51, cinco litros era o suficiente pra terminar o serviço pra salvar essa pobre inocente da cadeira de rodas. Na ultima rodada, tinha meio litro, saíram do meu corpo e me deixaram, eu como já tava em ação tomei o resto e fui para no hospital” - frisou Adelino.Ele contou que o homem ficou perdido na mata e que a vida da menina não corre mais risco. “Eu tinha que tomar a cachaça, qualquer uma delas, os espíritos tomam qualquer uma quando mandam pra eles. "Tranca Rua", "Sultão da Mata", "Sete Flechas", "Caboclo Ubirajara", "Peito de Aço" com suas três espadas, uma de ouro, uma de prata e uma de bronze, a minha beata "Santa Catarina" e "Santíssima Breve de Roma”. Trabalho feito, quase custou sua vida. Adelino se diz satisfeito, e protegido: “Vela preta, vermelha e verde, as três assassinas estão comigo, pra livrar meus amigos e minhas amigas e as criancinhas, que é feito o Reino do Deus, e ninguém tira”.