Autor Tópico: Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade  (Lida 112830 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Online: Março 31, 2013, 10:00:03 pm »

Este é o ano 20XX, e a robótica nunca esteve tão desenvolvida. Os robôs são cada vez mais parte dessa nova realidade e os humanos parecem cada vez mais dependentes deles. Mais uma vez, Dr. Light e Dr. Wily, os maiores especialistas da área, fazem um acordo e reconstroem todos os robôs que já foram destruídos em anos anteriores, dessa vez, com a promessa de ajudar a humanidade em trabalhos difíceis. Mas de repente, uma energia terrível volta do espaço.

A Evil Energy, que aterrorizou a Terra alguns anos antes retorna mais poderosa e infecta novamente vários Robot Masters que desejam a independência e a destruição dos humanos.
Light questiona Wily sobre o que este está tramando e este confessa que não sabe o que está ocorrendo e que nenhum Robot Master sequer segue as suas ordens.

Não havendo outra alternativa, Mega Man e seus aliados partem em busca de impedir que esses robôs continuem com o caos que se instalou no mundo e luta para um dia, haver um mundo melhor de paz e tranquilidade(...).

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem vindos a mais uma máfia da Spell, a Máfia Mega Man Clássico.

Bom, gentinha, eu curto mecânicas novas. E se vocês curtirem também, essa é a oportunidade de jogarem mais uma máfia com umas ideias diferentes que eu acredito que possam gerar um jogo legal.


Mecânica


A mecânica principal utilizará como base o gasto em parafusos de cada um dos poderes. Cada jogador receberá 5 parafusos que serão utilizados para votar e para comprar os seus poderes. O uso e a ativação deles implicará nas principais ações que ocorrerão nos dias e noites.

Sempre no primeiro post da máfia, haverá uma lista grande de poderes separados em poderes abertos (todos podem comprar) e poderes da máfia. Você pode enviar uma MP de dia estipulando qual item deseja comprar (só pode comprar 1 de cada vez, mesmo tendo parafusos suficientes para comprar outro). Haverá na descrição de cada um a quantidade deles disponível para a venda e o número de cargas de cada um, além do seu custo. Se por exemplo houver 4 jogadores querendo o mesmo item, mas só dois estão disponíveis, haverá um sorteio para quem vai receber esses items. Caso não seja sorteado, não haverá gasto de parafusos, e eles serão descontados apenas de quem recebeu o item.

Eu sempre irei distribuir os items logo após eu fechar o dia, ou seja, vocês receberão uma MP indicando o que compraram, se houve sucesso, quantos parafusos tem, etc antes de eu pedir para iniciar a noite. Quando eu autorizar o envio das MPs (no shout e no tópico) vocês poderão enviar as suas ações noturnas.

Votes e Unvotes também custarão parafusos.

VOTE: 1 parafuso
UNVOTE: 2 parafusos

Um jogador não pode passar parafusos ao outro exceto por efeitos de items.

Só pode dar o comando de voto e desvoto quem tiver parafusos suficientes para tal. Vamos supor que um jogador tenha 2 parafusos. Chega no tópico e vota, gastando 1 parafuso. Ele não pode usar o comando de desvoto. Se ele desobedece essa regra e o faz, eu imediatamente apareço no tópico e declaro a morte do jogador.

Isso é diferente da compra do shop. Supondo que ele tem 15 parafusos e mandou uma MP de comprar um item que custa 14. Aí acontecem reviravoltas no tópico e ele opta por votar e desvotar. O jogador que fizer isso não morre, ele apenas cancelou a própria compra de items. Se um jogador mudar de ideia e quiser cancelar uma compra por alguma razão, pode usar o comando de voto e desvoto para isso até baixar a quantidade de parafusos suficientes para cancelar a compra.



Cenários


Cada jogador deve escolher um cenário específico de algum robot master existente. Existem ao todo 86 cenários de 86 robot masters diferentes (dois robot masters se repetem em Mega Man & Bass). Cada jogador de dia deve, além de escolher o que comprar (se quiser é lógico) escolher um cenário de robot master de qualquer dos 11 jogos da franquia.

Os jogos são:

Mega Man (considere os dois Robot Masters de Powered Up)
Mega Man 2
Mega Man 3
Mega Man 4
Mega Man 5
Mega Man 6
Mega Man 7
Mega Man 8
Mega Man & Bass
Mega Man 9
Mega Man 10

Escolhendo esses cenários poderão lhe render mais parafusos (1d20 parafusos) e novos items que poderão ser utilizados durante o jogo (farei uma lista aqui de onde cada item estará localizado com antecedência). Caso dois jogadores cidadãos visitem o mesmo cenário, estes irão dividir pela metade o número de parafusos que eu tirei no dado e caso tenha items, este irá para um dos jogadores em
forma de sorteio. Todo cenário não visitado no mínimo, renderá parafusos.

Todos os dias, eu postarei no tópico inicial 50% dos cenários visitados pelos jogadores sem distinção se foi visitado por cidadãos ou mafiosos. Os outros 50% que não foram publicados continuarão não rendendo nada, o jogador só saberá que alguém visitou aquele cenário antes por estar vazio. Os cenários publicados durante o dia estão terminantemente proibidos de serem visitados. Somente os que não forem publicados poderão ser visitados.

Caso um jogador não escolha um cenário durante o dia, este cairá em um cenário qualquer por sorteio. Tirando os cenários já publicados, o jogador corre o risco de no sorteio, cair em um cenário anteriormente visitado e não receber absolutamente nada por aquilo.

Quando os cenários acabarem, todos estarão no Dr. Wily Castle. A regra dos cenários não valerá mais e aí só restará a boa e velha máfia sem nada de especial.

Regra especial para os anti-cidades com poder de morte: para matar um alvo, o mafioso deve obrigatoriamente estar no mesmo cenário do jogador que for matar. Ou seja, a máfia não escolhe quem irá matar, ela matará automaticamente quem estiver no mesmo cenário que o mafioso.

Para facilitar ao menos uma morte noturna por grupo anti-cidade, haverão poderes para que vocês possam identificar certos cenários escolhidos pelos jogadores. Não se preocupem, a morte noturna não será difícil como se imagina. Caso dois anti-cidades de facções diferentes se visitem, matará aquele que mandou a MP primeiro. Caso dois anti-cidades e um cidadão visitem o mesmo cenário ao mesmo tempo, o anti-cidade que enviou a MP primeiro matará o outro e o cidadão sobreviverá. Cada anti-cidade pode matar apenas um jogador por noite. Ou seja, se um anti-cidade visitar um cenário que 3 cidadãos escolheram, o anti-cidade só vai matar um dos três alvos de forma aleatória e os outros dois sobreviverão e dividirão os items e parafusos com o anti-cidade.

Quando um anti-cidade com poder de morte dividir um mesmo cenário que um cidadão, o cidadão receberá uma ação de morte. Isso sempre ocorrerá. É como se os anti-cidades enviassem sempre as ações de morte de dia, mesmo sem intenção. Se por coincidência, azar ou por qualquer motivo um jogador dividir este cenário com o anti-cidade, ele pode aparecer morto no dia seguinte. No caso, para evitar que isso ocorra, deve-se recorrer as ações noturnas de proteção, bloqueio, etc para as mortes serem evitadas.

Para escolher um cenário e comprar items, é simples: mande uma MP (durante o dia) escrito "Escolho o cenário do Elephant Man e gasto X parafusos no item Y".

Orientações

Minhas MPs com os efeitos serão bastante genéricas ao informar, para que cada ação noturna seja aplicada em sigilo total pelo jogador.

NÃO COMENTE NADA DO JOGO FORA DO TÓPICO COM NINGUÉM QUE SEJA. Mesmo que você já tenha morrido.

Consultem essa wiki caso não conheça a franquia.

Cada jogador só poderá ter 4 slots de items. Mais do que isso será descartado.

IMPORTANTE: os anti-cidades tem acesso a lista geral de items e aos items mafiosos para compra, enquanto os cidadãos tem acesso apenas a lista geral. Por mais que a lista de acesso dos mafiosos seja maior, fiz alguns cálculos e isso não traz desequilíbrio na partida.

Pode acontecer de nas investigações de cenário, de anti-cidades pegar items exclusivos da cidade (PGO e recrutador maçom) e cidadãos pegarem items exclusivos da máfia (toda a lista). Caso isso ocorra, o jogador ficará com o item ocupando um de seus slots. O jogador pode optar por mantê-lo ou simplesmente usá-lo para desocupar o slot. Se um mafioso usar o item de recrutador maçom, o resultado será uma falha, o item é gasto e o slot é desocupado. Mesma coisa de um cidadão quiser usar o poder de farsante ou bruxa.

Os items que não tiveram seu efeito descrito funciona da mesma maneira que a wiki e a lista de poderes.

Inscrições via MP ou chat da Spell, por gentileza.


Lista de jogadores:

1- Mog - Concrete Man - Linchado no 2º Dia - Cidade
2- Noara - Crystal Man - Morta na 2ª Noite - Culto
3- Madrüga - Heat Man - Linchado no 3º dia - Cidade
4- publicano - Magma Man - Sobrevivente final - Cidade
5- kinn - Blizzard Man - Linchado no 8º Dia - Cidade
6- Thales - Cut Man - Morto na 8ª Noite - Cidade
7- Rafa - Charge Man - Morto na 8ª Noite - Cidade
8- Lelëco - Galaxy Man - Morto na 5º Noite - Cidade
9- Skar - Ice Man - Morto na 8ª Noite - Cidade
10- stinger957 - Snake Man - Morto na 3ª noite - Cidade
11- Ielena - Sword Man - Morta na 8ª Noite - Cidade
12- Assumar - Bass - Linchado no 9º Dia - Serial Killer
13- Vendetta - Duo - Linchado no 7º dia - Máfia
14- Arcane - Gemini Man - Morto na 3º noite - Cidade
15- nelio - Quick Man - Sobrevivente final - Cidade
16- MagoCego - Ground Man - Morto na 3ª Noite - Cidade
17- M.Verde - Proto Man - Linchado no 6º Dia - Máfia
18- russell - Dr. Light (X ativado) - linchado no 10º Dia - Máfia
19- JM, O Invisível - Dr. Wily - Linchado no 4º Dia - Culto
20- Barão - Stone Man - Morto na 7ª Noite - Cidade
21- KYU - Mega Man - Morto na 6ª Noite - Máfia
22- Khalim - Astro Man - Morto na 1ª Noite - Cidade
23- Joshua_Crow - Hornet Man - Morto na 9ª Noite - Cidade
24- LuizTroll - Clown Man - Morto na 7ª Noite - Cidade
« Última modificação: Maio 11, 2013, 12:06:05 am por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - Inscrições Abertas
« Resposta #1 Online: Março 31, 2013, 10:15:16 pm »
Todos os items tem apenas 1 carga. O número entre parenteses representa a quantidade deles disposta para venda.


Lista de Items aberta a todos os jogadores:

(click to show/hide)






 
Items exclusivamente mafiosos (e só podem ser comprados por eles):

(click to show/hide)


Cenários visitados

(click to show/hide)
« Última modificação: Abril 30, 2013, 01:06:51 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - Inscrições Abertas
« Resposta #2 Online: Abril 02, 2013, 05:29:02 pm »
1º Dia

(click to show/hide)


1ª Noite

(click to show/hide)



2º Dia

(click to show/hide)


2ª Noite

(click to show/hide)



3º Dia


(click to show/hide)


3º Noite

(click to show/hide)



4º Dia

(click to show/hide)


4ª Noite

(click to show/hide)


5º Dia

(click to show/hide)


5ºNoite

(click to show/hide)


6ºDia

(click to show/hide)

6ªNoite

(click to show/hide)

7º Dia

(click to show/hide)


7ª Noite

(click to show/hide)


8º Dia

(click to show/hide)


8ª Noite

(click to show/hide)


9º Dia

(click to show/hide)


9ª Noite

(click to show/hide)
« Última modificação: Abril 30, 2013, 11:11:26 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - Inscrições Abertas
« Resposta #3 Online: Abril 02, 2013, 05:39:57 pm »
Amanhece o dia e a Terra entra em um estado de tensão. A Evil Energy está mais forte do que nunca e contamina mais e mais robôs. É um comportamento muito estranho para uma simples energia, parece até um vírus de computador...

Ninguém se reconhece. Aparentemente, parece tudo ser o início de uma guerra de humanos contra robôs. Um futuro que certamente não será bom a ninguém. Os parafusos responsáveis pela construção de items estão se tornando a nova moeda. Eles são importantíssimos do ponto de vista da robótica. E como todos estão percebendo, eles serão necessários para a sobrevivência de uns e para cumprir os objetivos de outros.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O dia irá até as 18:00 em 04/04.

Se tiverem dúvidas quanto as regras, me consultem.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

« Última modificação: Abril 04, 2013, 05:25:28 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Assumar

  • Quid inde?
    • Ver perfil
Estamos ae!
« Resposta #4 Online: Abril 02, 2013, 06:00:36 pm »
Acabei de chegar e ainda estou lendo minha mp e as regras. Estamos ae!
"Sonhos são o que temos." Jojen Reed

Offline kinn

  • Abranubis
  • supreme sorcerer-psion multiclass
    • Ver perfil
    • Contos da Crisálida
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #5 Online: Abril 02, 2013, 06:07:36 pm »
Mais que óbvio que Megaman é máfia. Dr Light, Dash e que mais deve compor a máfia? Ou duas máfias?
E quem seria SK? Haveria culto?
Pesquisas provam:
(click to show/hide)

Offline Joshua_Crow

  • Se a vida fosse fácil, não seria divertida! XD
  • Type Speed!
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #6 Online: Abril 02, 2013, 06:15:56 pm »
Antes de mais nada: I'M BAAAAAAAAAAAAAAAACK!  :victory:
E combino com o tema, estou enferrujado em máfias.  :jester:

Se tiver SK, eu meio que aposto no Bass ou no Blues (tá certo o nome? XD).
E Culto...Tem algum vírus que faria isso, pq só lembro na série X. o.o

Offline Ielena

  • Continue a nadar....
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #7 Online: Abril 02, 2013, 06:17:52 pm »
Simbora, ainda lutando pra entender tudo, mas tamo aê.

Pelo que o Cebolituz colocou nas regras até em um tom enfático, é muito provável mais de uma máfia.

Não sei se no meio desse arsenal de dinâmica poderia haver um SK.

Culto deve ter também.
"Vão te dizer quem você é a vida toda. Você tem que revidar dizendo "não, eu sou eu!" Quer ser vista de outra forma? Faça acontecer. Se você quer mudar as coisas, corra atrás, mude elas, porque não existe fada madrinha nesse mundo".

Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #8 Online: Abril 02, 2013, 06:28:11 pm »
Pela milésima vez, não entendo absolutamente nada do tema.

Inclusive eu estava achando que Mega Man e Sonic eram a mesma pessoa.

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #9 Online: Abril 02, 2013, 06:52:17 pm »
Também não entendo nada do tema e até um tempo atrás quando falavam de Mega Man eu pensava no Astro Boy. Mas tem um tempo que eu não jogo máfia e achei interessante participar dessa.

Quem já me viu em outros jogos sabe o que eu acho sobre o primeiro dia, mas vamos ver se esse serve pra algo!


Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #10 Online: Abril 02, 2013, 07:06:34 pm »
Sonic??  :rolando:

Bom, eu vou levar um tempo para me familiarizar com essas regras, mas acho melhor não perdermos muito tempo discutindo-as ... provavelmente depois desse primeiro dia vamos entender direitinho como tudo funciona (assim como aconteceu com a marvel).

Prevejo mortes bastante aleatórias, já que os mafiosos não escolhem seus alvos.

Bom jogo a todos.

Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #11 Online: Abril 02, 2013, 07:10:33 pm »
Minha internet está uma bosta e já perdi uma postagem.
Eu estou super travado em máfia, MUITO tempo sem jogar.
Não conheço quase nada de Mega Man Clássico, só joguei os últimos jogos.
Também achei a mecânica um pouco complicada, então devo agir de forma mais simples e talvez aleatória só pra ver funcionar.
Um beijo e um queijo!

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #12 Online: Abril 02, 2013, 07:12:45 pm »
Bem... me habituando a essa regra de parafusos e bla bla blá... a maior dúvida é sobre os cenários aí fui na wiki e como o Cebola não soltou a lista de cenários fiz e vou largar aqui na primeira página e já ajuda... de qqr forma acho que não é interessante falar em qual cenário a gente vai e tal já que a máfia mata quem tá no mesmo cenário e tal... de qqr forma a quantidade inicial de parafusos é BEM baixa... vai crescer com o tempo e tem todos esses poderes à disposição... acho que não é bom falar também a qual está concorrendo...

Abaixo segue a lista de cenários que são 84 e não 86 :P

(click to show/hide)

Sei muito pouco do jogo, joguei uns 2 ou 3 no NES a muito tempo atrás... então vamo que vamo...
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...

Offline Madrüga

  • Coordenação
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #13 Online: Abril 02, 2013, 07:18:16 pm »
Me admira muito EXISTIR gente que sabe pouco de Megaman. Vergonha!

Fora isso, não sou quem eu queria ser, mas está me preocupando agora a mesma coisa que deixou a nossa vida fácil na máfia Avengers: RC falso não vai ser problema. Só se os mafiosos forem MUITO azarados de dar um RC que já esteja na cidade...
"If there are ten thousand medieval peasants who create vampires by believing them real, there may be one -- probably a child -- who will imagine the stake necessary to kill it. But a stake is only stupid wood; the mind is the mallet which drives it home."
-- Stephen King, It (p. 916)


Offline Mog

  • Me Gusta
  • All this aggravation ain't satisfactioning me.
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 1º Dia (18:00, 04/04)
« Resposta #14 Online: Abril 02, 2013, 07:20:19 pm »
Yo's.

Well... com a distribuição dos poderes como está, não sei se já sairia mais de uma máfia logo de cara, principalmente se contarmos com os poderes disponíveis para compra. Mas, vai saber...

Sobre um SK, eu apostaria mais no Zero do que no Bass, apesar de ambos serem bem válidos. :p