Autor Tópico: Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade  (Lida 111196 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Re:Máfia Mega Man Clássico - 9º Dia (até 30/04, 17:00)
« Resposta #1065 Online: Abril 29, 2013, 05:03:17 pm »
Pra mim temos ainda 1 SK , 1 ou 2 mafiosos e 2 ou 3 cidadãos.

Cidadãos certos somos eu e publicano. Se houver um terceiro eu estaria muito divido entre nelio e Joshua , apesar de que pesa a favor do nelio o fato dele ter não ter sido BURRO o suficiente pra votar no Kinn , e ter ido no Assumar.

A única certeza que eu tenho é que o Assumar é culpado.

Eu tentei dar odiado pro Thales mas eu falhei. A descrição do Cebola sobre a minha ação no Thales foi de FALHA , mesmo ele morrendo nessa noite.

Quando usei COP noite passada no Troll a mensagem teve outro caráter , dizendo que não obtive sucesso na minha ação e que o Troll se encontrava morto.

Isso indica que provavelmente algum redirecionador agiu em mim nessa noite.

Re:Máfia Mega Man Clássico - 9º Dia (até 30/04, 17:00)
« Resposta #1066 Online: Abril 29, 2013, 05:09:41 pm »
Cara, amanhã o Joshua vai ser linchado. Não tem jeito. Tanto se sobrar publicano, eu e Joshua ou publicano, russell e Joshua ou eu, russell e Joshua.

O ruim é que todas as ações dele tem coerência, apesar das escolhas dele não fazer qualquer sentido.

Mas não dá pra votar no maçom e não dá pra votar em mim e no russell, pois estamos fazendo um jogo de cidadão.

E se tiver um SK no jogo, ele merece ganhar da máfia, porque seria uma incompetência magistral da máfia não ter encontrado ele até agora. Eles entrariam como pior facção na história no caju de ouro (apesar de estarem fazendo um ótimo jogo). Logo, não acredito que haja um, pois algum mafioso já cantado essa pedra aqui para nós os ajudarem.

O jogo está decidido. Assumar hoje e Joshua amanhã.

VOTO: Assumar

Re:Máfia Mega Man Clássico - 9º Dia (até 30/04, 17:00)
« Resposta #1067 Online: Abril 29, 2013, 05:11:05 pm »
russell, lincha ele aí pra não dar tempo da máfia escolher nenhum item.

Re:Máfia Mega Man Clássico - 9º Dia (até 30/04, 17:00)
« Resposta #1068 Online: Abril 29, 2013, 05:15:55 pm »
Quem tiver bloqueador escolha entre nelio e Joshua. Eu iria no Joshua , mas com sérias dúvidas.

Voto:Assumar

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 9º Dia (até 30/04, 17:00)
« Resposta #1069 Online: Abril 29, 2013, 05:26:07 pm »
Os sobreviventes restantes avançam em cima de um alvo bastante forte e poderoso, ao qual sem a mínima chance de defesa, acaba por finalmente cair:


Bass - Assumar - Serial Killer

Items: nenhum

Parafusos: 18

E mais uma vez, cai a noite de forma rápida. Avançando do jeito que está, as coisas devem se definir em breve. Quem vencerá a guerra?
----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Aguardem eu enviar os resultados diurnos antes de eu soltar a noite.

A noite irá até 30/04 as 18:00 ou até receber todas as ações noturnas.
« Última modificação: Abril 29, 2013, 05:51:40 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - Enviando resultados noturnos
« Resposta #1070 Online: Abril 30, 2013, 01:10:48 pm »
Mais um indivíduo cai esta noite. Sem qualquer resistência, este Robot Master é destruído facilmente e todos encontram os pedaços espalhados de:


Hornet Man - Joshua_Crow - Cidade

Items: nenhum

Parafusos: 23

Só me resta uma pergunta. E agora?
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O dia irá até 01/05 as 13:00

Deus os dois votos, linchou na hora. Sem voltar atrás.

Boa partida
« Última modificação: Abril 30, 2013, 01:14:13 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1071 Online: Abril 30, 2013, 01:15:14 pm »
Comprei vida extra e ela foi ativada. A máfia tomou no cu.

publicano, achei que sobrariam eu, Joshua e russel. Então eu fiz um post antes do dia abrir com medo de um speed lynch. Só vou copiar e colar auqi.

Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1072 Online: Abril 30, 2013, 01:15:44 pm »
Joshua, do céu, pelo amor de Deus, NÃO VOTE EM MIM !!!

Fiz esse post antes mesmo do dia abrir com medo de um speedlynch.

Sei que não confia em mim (já que roubou meu item e tentou trocar nossos pontos), sabe-se lá porquê, mas tudo que fiz ontem foi um teatro para a máfia não me matar! Sei que o russell é o último mafioso e sei que você é inocente, por isso fiz de tudo para a máfia acreditar que se eu, você e o russel permanecêssemos vivos, eu votaria em você. Mas é exatamente o contrário.

VOTO: russell

Sei que não é dos jogadores mais pensantes, mas faz um esforcinho pelo menos dessa vez. Vou te provar que não tem como eu ser o último mafioso e que o russell é o mafioso restante em três etapas. Espero que leie tudo:

Veja bem: logo após o Vendetta ser linchado no dia 7, só restou para máfia um único integrante. Na noite 7, tivemos 2 mortes e 1 tentativa de assassinato no Thales (ele não morreu, pois tinha vida extra). Além disso, ficou comprovado que alguém usou o item  reset (Van Pookin). E essa pessoa fui eu! Logo, não tem como eu ter sido um dos autores das ações de morte, pois minha ação noturna foi ativar o reset!

Já o russell mentiu sobre ter usado policial em um morto, pois ele foi um dos autores de morte! E é isso que ele fez, novamente na noite 8. Como só tem ele de integrante no time da máfia, só ele pode matar, portanto, novamente, ele inventou uma falha que não faz qualquer sentido!

Sei que você me roubou e encontrou um roleblocker mafioso. Mas, Joshua, eu já havia avisado que tinha encontrado em um cenário um item mafioso. E isso também aconteceu com outros jogadores! Por exemplo:

Se você voltar na noite 8 verá que a Ielena morreu com o item Weapon Energy (Godfather).

Além disso, o Barão já havia cantado a pedra que era possível encontrar itens mafiosos em cenário. E neste post meu abaixo, verá que eu já havia falado sobre esse item:

Eu já fiz um resumo das minhas ações aqui. Vou refazer.

No segundo dia visitei o cenário do meu personagem Quick Man e obtive 10 parafusos, além de 1 item que é mafioso que estou guardando comigo até agora. Ainda, comprei o item de watcher com sucesso.
Na segunda noite tentei usar o meu watcher em publicano, porém, algo ocorreu e eu não obtive sucesso em minha ação noturna. Minha carga foi gasta.



Se ainda não se convenceu, vamos lá: embora tenha parecido que o russell se comportou como cidadão, isso não é verdade! É uma mentira! Ele não acusou nenhum comparsa mafioso em momento nenhum do jogo. Tá certo que ele pegou o culto, mas veja bem:

A estratégia inicial da máfia foi pegar para ela, os principais itens da cidade no jogo: eles pegaram as 2 cargas de médicos e as 2 cargas de policiais. Quando a Noara morreu e foi revelado o culto, eles utilizaram o poder de policial para pegar algum cultista, e por sorte, o russell encontrou o JM.

No dia que eu acusei o Madruga, o russell estava lá, prontinho para votar nele, sem qualquer medo e preocupação. Eu não tinha prova nenhuma de que ele era mafioso, foi uma acusação minha puramente baseada na postura atual dele.

Já no dia que acusei o Vendetta, não acusei baseado em postura, acusei me baseando no voto isolado do MagoCego. Estava mais do que claro de que algo aconteceu na noite dele que ele havia descoberto que ele era culpado, já que em momento algum o MagoCego havia citado o Vendetta no jogo.

E observe: apenas eu, você, LuizTroll, publicano e acho que Barão votamos em um mafioso mais óbvio do mundo! Todos esses cidadãos! Enquanto que MVerde e russell (mafiosos) utilizaram da mesma estratégia de acusá-lo, acusá-lo (porcamente) e no final das contas inventar uma desculpa para não linchá-lo.

Agora quanto ao ocorrido no dia 8 tudo ficou claro com o linchamento do Assumar. O russell sabia que entre os alvos do dia, kinn, Skar, Thales (a máfia não sabia quem era o vampiro) e Assumar, nenhum deles era mafioso. Então o que ele fez foi utilizar de uma estratégia que já utilizei muitas vezes: ele bateu na tecla de que não votaria de forma alguma no kinn, e prendeu-se no Assumar e no Thales. Mas no fundo ele sabia que o kinn seria linchado e quando mostrasse que ele era cidade, ele sairia como o cidadão do bem que não linchou o cidadão.


Agora, vamos para o argumento número 3: para nós cidadãos, a existência de um SK era algo absurdo, pois, como tiveram poucos dias em que não houveram muitas mortes, todos nós achávamos que todas essas mortes eram efeitos de bombas e/ou itens da máfia. Adivinha a única pessoa que ficou falando de SK? O russell, o mafioso restante. O único no jogo (além do próprio SK) que sabia que ele (russell, máfia) não era o autor de todas essas matanças!!! Havia outra pessoa matando e ele cantou a pedra para nós para que ajudássemos ele a encontrar.

Foi exatamente isso que eu pensei no dia anterior, inclusive cheguei a falar até no tópico:


E se tiver um SK no jogo, ele merece ganhar da máfia, porque seria uma incompetência magistral da máfia não ter encontrado ele até agora. Eles entrariam como pior facção na história no caju de ouro (apesar de estarem fazendo um ótimo jogo). Logo, não acredito que haja um, pois algum mafioso já cantado essa pedra aqui para nós os ajudarem.



Naquele momento, acreditava que o Assumar era mafioso e não havia um SK.

O russell cometeu um único erro no jogo dele. Se ele não tivesse insistido quanto ao SK, a máfia teria ganho o jogo. Mas a vida é assim: um único erro e você está fora.

Na verdade, pra ser sincero, sei que não tem como o Joshua ser mafioso porque ele agiu em mim na noite 8. Logo ele não participou daquela matança.

Espero que tenha lido tudo, Joshua. Nunca fiz um post tão grande, mas neste jogo sinto que faltou comprometimento da minha parte e gostaria, depois de muitos erros (meus), de sair daqui com a vitória. Logo, linche o mafioso. Linche o russell.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1073 Online: Abril 30, 2013, 01:31:02 pm »
Olha, nelio, eu ia esperar o russell, mas, pensando bem, se você for mafioso jogou muito bem.

Aí vai...

Voto: russell

E que termine o jogo e venha a máfia do Madruga.
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1074 Online: Abril 30, 2013, 01:36:11 pm »
Tomara que ele também não tenha vida extra.

Offline Malena Mordekai

  • Malena Mordekai Transphinx
  • everytime i close my eyes wake up feeling so h
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1075 Online: Abril 30, 2013, 01:38:29 pm »
Bora, quero sair... kkkk
DEVORAR PARA DECIFRAR
DEVOUR TO DECIPHER

https://www.furaffinity.net/user/transphinx/

interesses rpgísticos atuais: FATE, DnD 5e, GUMSHOE System, DnD 4e, Storytelling System (CoD), Powered by the Apocalypse, UNSAFE

Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1076 Online: Abril 30, 2013, 01:39:16 pm »
tava postando mas nem deu tempo... vitória da máfia. Parabéns nelio , jogou muito bem.

Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1077 Online: Abril 30, 2013, 01:39:46 pm »
 :diabanjo:

Offline Cebolituz

  • What am I fighting for?
    • Ver perfil
Re:Máfia Mega Man Clássico - 10º Dia (01/05, 13:00)
« Resposta #1078 Online: Abril 30, 2013, 02:01:01 pm »
E finalmente tudo acaba. Os dois Robot Masters restantes que são Magma Man e Quick Man, que resistiram a tudo, agora se unem para o confronto final contra um robô poderoso que nunca viram, mas que demonstra ser muito mais avançado do que eles próprios.




Dr. Light, o cientista pacífico, se culpa por tudo de ruim que está acontecendo no mundo: ele e Dr. Wily foram os responsáveis pelo desenvolvimento da robótica que fez gerar esta guerra. Com os olhos marejados, ele quer reconstruir tudo desde o início junto a sua maior invenção:


X

Após a morte de Mega Man, Proto Man e Duo, não havia mais combatente que defendesse a Terra. X precisou ser ativado muito antes do tempo e demonstra um poder e uma capacidade de luta gigantesca.

"É a nossa última esperança de um mundo de paz entre humanos e robôs"

Seguindo fielmente as ordens de Light, X dispara contra os dois robôs e ganha vantagem. Seu Buster está muito mais poderoso e seus movimentos são rápidos e certeiros. Quick Man consegue rivalizar na velocidade, embora possua o corpo muito mais leve e frágil enquanto Magma Man tenta de tudo com a seu poder de fogo. Sem causar qualquer efeito, ambos os robôs tentam uma última cartada: incendiar um bumerangue de Quick Man e atirá-lo certeiramente no cristal vermelho na cabeça de X. As Energias malignas de todos os Robot Masters mortos são absorvidas pelos dois restantes e então, o bumerangue é lançado.

Com muito mais força que o normal, o bumerangue acerta em cheio o cristal de X. Este imediatamente explode em mil pedaços.

Dr. Light implora para que poupem a humanidade, que eles só existem porque queria um mundo pacífico com humanos e robôs. Sem qualquer arrependimento, Magma Man e Quick Man atiram em Light. Este é consumido pelas chamas.

Ambos os robôs partem para eliminarem o resto da humanidade. Pretendem utilizar todo o aparato humano para manterem a energia e reconstruírem os robôs para uma nova era. A Era Orgânica na Terra finalizou. Inicia agora a Era Tecnológica.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vitória da Cidade

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fui xingado de diversas ofensas e minhas ideias foram por demais escrotizadas no tópico. Mas não me importo, EU AMEI ESSE JOGO E A POSTURA DE TODOS OS JOGADORES.

Fiquei muito contente que após o quarto dia, toda a postura dos jogadores mudou. Passaram a agir com muito mais consciência e buscaram se adaptar a tudo.

Meu objetivo era um jogo que todos os jogadores não ficassem restritos a um poder só. Por isso, dei a liberdade da compra de items para que vocês criassem as suas melhores estratégias.

No início do jogo, eu queria que tudo se iniciasse o jogo como uma máfia low power e esta se tornasse high power no final. Foi o que aconteceu. Jogar em um jogo com certas limitações no início (poucos parafusos para votar) foi um desafio que vocês demoraram para superar, mas superaram muito bem. Eu queria que vocês sentissem que a sua argumentação vale mais do que o seu voto.

Foi um pouco demorado a se acostumarem com isso, mas logo depois vocês viram que a limitação de parafusos era parte de um projeto de administração de recursos próprios de cada jogador. Com a progressão dos parafusos. O início era para ser propositadamente difícil. Queria que vocês tivessem outra visão com relação a posturas de jogo e sair um pouco da mesmice (voto em fulano, fulano se revela, unvote e voto no próximo). A máfia também ter acesso a mais items também foi um fator que deixaria o jogo mais especulativo de dia.

Sei que para muitos é duro jogar um jogo com poucos recursos no início (poucos parafusos nos primeiros dias). Mas era justamente para ter duas realidades diferentes de jogo que eu queria que vocês tivessem. Assim, vocês tiveram escolhas próprias, e muitos não conseguiam lidar com a frustração de gastar seus preciosos parafusos em um item caro para um simples bloqueio barato fazê-lo falhar. Algo que eu queria demonstrar através de meios mecânicos ao invés de ficar só em tópicos de falatório: máfia é um jogo que você não pode esperar tudo de poderes e ações noturnas. Sei que é tentador ter aquele poder de recrutador maçom ali, mas sentir a frustração da falha é uma boa maneira de demonstrar que você é muito mais útil de dia.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

No mais, só considero um erro mecânico: culto para recrutar ao custo de 10 parafusos. Gosto de culto, mas um defeito meu é achar que é uma facção poderosa demais e nerfá-la. Achei errado e ela deveria custar 5 parafusos como qualquer ação de morte.

Quanto ao polêmico "tipo animal" me soou um exagero e uma tempestade em copo de água. O motivo do poder não era dar um RC de graça, e sim uma dica sobre o RC do jogador (e nem é um poder tão forte porque revelação de RC foi terciário nesse jogo). Elemento "tela toda", elemento "perseguir alvos" e elemento "subir nas paredes" é uma bobagem das grandes.

E que fique bem claro: a Wiki não é oficial. Os elementos não aparecem nos manuais dos jogos e nem em qualquer site da Capcom. Aquilo lá é interpretação dos jogadores que como qualquer wiki, pode ser editada. Eu passei a wiki apenas para conhecerem o jogo, nada ali é "oficial".

Ainda bem que os jogadores, dos quais eu elogio bastante a postura e a ética, continuaram e não levaram isso adiante. E a explicação lá foi apenas para esclarecer o poder do item, e não para "inocentar ou culpar ninguém" conforme eu coloquei. Nem tudo o que jogador em tópico de máfia fala é de fato verdade.

Independente, eu agradeço a todos pela ótima partida que fizeram. Mais a noite, eu posto as ações diurnas e noturnas. A cidade começou mal e foi muito bem no fim do jogo. A máfia teve um meio de jogo excelente, mas pecou em algumas noites. No fim, eu gostei bastante.


« Última modificação: Abril 30, 2013, 02:03:42 pm por Cebolituz »


GLADIUS - pergunta Gladius

Pergunta o Gladius joga máfia mas o RPG e Spell sendo que Gladius??

Offline Arquimago

  • Desaurido
  • o.O
    • Ver perfil
    • @Arquimago
Re:Máfia Mega Man Clássico - Vitória da Cidade
« Resposta #1079 Online: Abril 30, 2013, 02:04:59 pm »
CARALEO... encarcerei Russell e mesmo assim 4 mortes que porra foi aquela???
Dança do Arquimago... dança do Arquimago... teste de reflexo para não ficar queimado, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball, fireball...