Este é o ano 20XX, e a robótica nunca esteve tão desenvolvida. Os robôs são cada vez mais parte dessa nova realidade e os humanos parecem cada vez mais dependentes deles. Mais uma vez, Dr. Light e Dr. Wily, os maiores especialistas da área, fazem um acordo e reconstroem todos os robôs que já foram destruídos em anos anteriores, dessa vez, com a promessa de ajudar a humanidade em trabalhos difíceis. Mas de repente, uma energia terrível volta do espaço.
A Evil Energy, que aterrorizou a Terra alguns anos antes retorna mais poderosa e infecta novamente vários Robot Masters que desejam a independência e a destruição dos humanos.
Light questiona Wily sobre o que este está tramando e este confessa que não sabe o que está ocorrendo e que nenhum Robot Master sequer segue as suas ordens.
Não havendo outra alternativa, Mega Man e seus aliados partem em busca de impedir que esses robôs continuem com o caos que se instalou no mundo e luta para um dia, haver um mundo melhor de paz e tranquilidade(...).-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bem vindos a mais uma máfia da Spell, a Máfia Mega Man Clássico.
Bom, gentinha, eu curto mecânicas novas. E se vocês curtirem também, essa é a oportunidade de jogarem mais uma máfia com umas ideias diferentes que eu acredito que possam gerar um jogo legal.
MecânicaA mecânica principal utilizará como base o gasto em parafusos de cada um dos poderes. Cada jogador receberá 5 parafusos que serão utilizados para votar e para comprar os seus poderes. O uso e a ativação deles implicará nas principais ações que ocorrerão nos dias e noites.
Sempre no primeiro post da máfia, haverá uma lista grande de poderes separados em poderes abertos (todos podem comprar) e poderes da máfia. Você pode enviar uma MP de dia estipulando qual item deseja comprar (
só pode comprar 1 de cada vez, mesmo tendo parafusos suficientes para comprar outro). Haverá na descrição de cada um a quantidade deles disponível para a venda e o número de cargas de cada um, além do seu custo. Se por exemplo houver 4 jogadores querendo o mesmo item, mas só dois estão disponíveis, haverá um sorteio para quem vai receber esses items. Caso não seja sorteado, não haverá gasto de parafusos, e eles serão descontados apenas de quem recebeu o item.
Eu sempre irei distribuir os items logo após eu fechar o dia, ou seja, vocês receberão uma MP indicando o que compraram, se houve sucesso, quantos parafusos tem, etc antes de eu pedir para iniciar a noite. Quando eu autorizar o envio das MPs (no shout e no tópico) vocês poderão enviar as suas ações noturnas.
Votes e Unvotes também custarão parafusos. VOTE: 1 parafuso
UNVOTE: 2 parafusos
Um jogador não pode passar parafusos ao outro exceto por efeitos de items.Só pode dar o comando de voto e desvoto quem tiver parafusos suficientes para tal. Vamos supor que um jogador tenha 2 parafusos. Chega no tópico e vota, gastando 1 parafuso. Ele não pode usar o comando de desvoto. Se ele desobedece essa regra e o faz, eu imediatamente apareço no tópico e declaro a morte do jogador.
Isso é diferente da compra do shop. Supondo que ele tem 15 parafusos e mandou uma MP de comprar um item que custa 14. Aí acontecem reviravoltas no tópico e ele opta por votar e desvotar. O jogador que fizer isso não morre, ele apenas cancelou a própria compra de items. Se um jogador mudar de ideia e quiser cancelar uma compra por alguma razão, pode usar o comando de voto e desvoto para isso até baixar a quantidade de parafusos suficientes para cancelar a compra.CenáriosCada jogador deve escolher um cenário específico de algum robot master existente. Existem ao todo 86 cenários de 86 robot masters diferentes (dois robot masters se repetem em Mega Man & Bass). Cada jogador de dia deve, além de escolher o que comprar (se quiser é lógico) escolher um cenário de robot master de qualquer dos 11 jogos da franquia.
Os jogos são:
Mega Man (considere os dois Robot Masters de Powered Up)
Mega Man 2
Mega Man 3
Mega Man 4
Mega Man 5
Mega Man 6
Mega Man 7
Mega Man 8
Mega Man & Bass
Mega Man 9
Mega Man 10
Escolhendo esses cenários poderão lhe render mais parafusos (1d20 parafusos) e novos items que poderão ser utilizados durante o jogo (farei uma lista aqui de onde cada item estará localizado com antecedência). Caso dois jogadores cidadãos visitem o mesmo cenário, estes irão dividir pela metade o número de parafusos que eu tirei no dado e caso tenha items, este irá para um dos jogadores em
forma de sorteio. Todo cenário não visitado no mínimo, renderá parafusos.
Todos os dias, eu postarei no tópico inicial 50% dos cenários visitados pelos jogadores sem distinção se foi visitado por cidadãos ou mafiosos. Os outros 50% que não foram publicados continuarão não rendendo nada, o jogador só saberá que alguém visitou aquele cenário antes por estar vazio. Os cenários publicados durante o dia estão terminantemente proibidos de serem visitados. Somente os que não forem publicados poderão ser visitados.
Caso um jogador não escolha um cenário durante o dia, este cairá em um cenário qualquer por sorteio. Tirando os cenários já publicados, o jogador corre o risco de no sorteio, cair em um cenário anteriormente visitado e não receber absolutamente nada por aquilo.
Quando os cenários acabarem, todos estarão no Dr. Wily Castle. A regra dos cenários não valerá mais e aí só restará a boa e velha máfia sem nada de especial.
Regra especial para os anti-cidades com poder de morte: para matar um alvo, o mafioso deve obrigatoriamente estar no mesmo cenário do jogador que for matar. Ou seja, a máfia não escolhe quem irá matar, ela matará automaticamente quem estiver no mesmo cenário que o mafioso.
Para facilitar ao menos uma morte noturna por grupo anti-cidade, haverão poderes para que vocês possam identificar certos cenários escolhidos pelos jogadores. Não se preocupem, a morte noturna não será difícil como se imagina. Caso dois anti-cidades de facções diferentes se visitem, matará aquele que mandou a MP primeiro. Caso dois anti-cidades e um cidadão visitem o mesmo cenário ao mesmo tempo, o anti-cidade que enviou a MP primeiro matará o outro e o cidadão sobreviverá. Cada anti-cidade pode matar apenas um jogador por noite. Ou seja, se um anti-cidade visitar um cenário que 3 cidadãos escolheram, o anti-cidade só vai matar um dos três alvos de forma aleatória e os outros dois sobreviverão e dividirão os items e parafusos com o anti-cidade.
Quando um anti-cidade com poder de morte dividir um mesmo cenário que um cidadão, o cidadão receberá uma ação de morte. Isso sempre ocorrerá. É como se os anti-cidades enviassem sempre as ações de morte de dia, mesmo sem intenção. Se por coincidência, azar ou por qualquer motivo um jogador dividir este cenário com o anti-cidade, ele pode aparecer morto no dia seguinte. No caso, para evitar que isso ocorra, deve-se recorrer as ações noturnas de proteção, bloqueio, etc para as mortes serem evitadas.
Para escolher um cenário e comprar items, é simples:
mande uma MP (durante o dia) escrito "Escolho o cenário do Elephant Man e gasto X parafusos no item Y".
OrientaçõesMinhas MPs com os efeitos serão bastante genéricas ao informar, para que cada ação noturna seja aplicada em sigilo total pelo jogador.
NÃO COMENTE NADA DO JOGO FORA DO TÓPICO COM NINGUÉM QUE SEJA. Mesmo que você já tenha morrido.
Consultem
essa wiki caso não conheça a franquia.
Cada jogador só poderá ter
4 slots de items. Mais do que isso será descartado.
IMPORTANTE: os anti-cidades tem acesso a lista geral de items e aos items mafiosos para compra, enquanto os cidadãos tem acesso apenas a lista geral. Por mais que a lista de acesso dos mafiosos seja maior, fiz alguns cálculos e isso não traz desequilíbrio na partida.
Pode acontecer de nas investigações de cenário, de anti-cidades pegar items exclusivos da cidade (PGO e recrutador maçom) e cidadãos pegarem items exclusivos da máfia (toda a lista). Caso isso ocorra, o jogador ficará com o item ocupando um de seus slots. O jogador pode optar por mantê-lo ou simplesmente usá-lo para desocupar o slot. Se um mafioso usar o item de recrutador maçom, o resultado será uma falha, o item é gasto e o slot é desocupado. Mesma coisa de um cidadão quiser usar o poder de farsante ou bruxa.
Os items que não tiveram seu efeito descrito funciona da mesma maneira que a wiki e a lista de poderes.
Inscrições via MP ou chat da Spell, por gentileza.Lista de jogadores:
1- Mog - Concrete Man - Linchado no 2º Dia - Cidade2- Noara - Crystal Man - Morta na 2ª Noite - Culto3- Madrüga - Heat Man - Linchado no 3º dia - Cidade4- publicano - Magma Man - Sobrevivente final -
Cidade5- kinn - Blizzard Man - Linchado no 8º Dia - Cidade6- Thales - Cut Man - Morto na 8ª Noite - Cidade7- Rafa - Charge Man - Morto na 8ª Noite - Cidade8- Lelëco - Galaxy Man - Morto na 5º Noite - Cidade9- Skar - Ice Man - Morto na 8ª Noite - Cidade10- stinger957 - Snake Man - Morto na 3ª noite - Cidade11- Ielena - Sword Man - Morta na 8ª Noite - Cidade12- Assumar - Bass - Linchado no 9º Dia - Serial Killer13- Vendetta - Duo - Linchado no 7º dia - Máfia14- Arcane - Gemini Man - Morto na 3º noite - Cidade15- nelio - Quick Man - Sobrevivente final -
Cidade16- MagoCego - Ground Man - Morto na 3ª Noite - Cidade 17- M.Verde - Proto Man - Linchado no 6º Dia - Máfia18- russell - Dr. Light (X ativado) - linchado no 10º Dia - Máfia19- JM, O Invisível - Dr. Wily - Linchado no 4º Dia - Culto20- Barão - Stone Man - Morto na 7ª Noite - Cidade21- KYU - Mega Man - Morto na 6ª Noite - Máfia22- Khalim - Astro Man - Morto na 1ª Noite - Cidade23- Joshua_Crow - Hornet Man - Morto na 9ª Noite - Cidade24- LuizTroll - Clown Man - Morto na 7ª Noite - Cidade