Adaptação de Rifts para Savage WorldsNas últimas semanas tentei fazer um grande tópico introduzindo Rifts para o pessoal, mas disfunção executiva é uma droga e agora vou fazer uma versão resumida:
Rifts é um jogo criado nos anos 90 pela
Palladium e usando o sistema titular da empresa. O jogo se passava 300 anos após um apocalipse que destruiu a civilização humana no auge de sua era dourada, e que agora está coberta de ley-lines de energia sobrenatural bruta e portais (os
rifts) para inúmeras dimensões/planos místicos/pontos no espaço/períodos no tempo.
O cenário era conhecido pela mistura intensa de gêneros dentro de um mundo pós-apocalíptico, com ciborgues e psíquicos, mágicos, alienígenas e criaturas monstruosas dentro de um mesmo grupo explorando as ruínas da terra (e outras dimensões, possivelmente), e pela quantidade grande de suplementos de cenário e as inevitáveis listas imensas de equipamento.
Era também conhecido pelo sistema um tanto... bagunçado da Palladium, o desequilíbrio intenso, e ser mais adaptado para outros sistemas do que usado com as regras originais.
Eu mesmo estou no meio de uma campanha de Rifts usando M&M.
E como o próprio link do Kickstarter já diz, a Pinnacle está fazendo uma adaptação oficial para
Savage Worlds.