Autor Tópico: Kickstarter them ALL!  (Lida 18002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Kickstarter them ALL!
« Online: Maio 29, 2013, 04:59:44 pm »
... Ou tópico geral para anunciar projetos de financiamento coletivo de plataformas como o Kickstarter, Catarse, etc., e comentá-los.

Hey, mas já tem o RPG Kickstarters!

Sim, mas i) as atualizações dele demoram um pouco e tempo é uma coisa essencial em projetos de crowdfunding, seja para o próprio projeto - seja para os financiadores conseguirem recompensas melhores; ii) não abrange projetos além do Kickstarter; iii) esse tópico pode ser mais geral, envolvendo outros tipos de jogos, como games e boardgames; iv) não precisar abrir um tópico para qualquer projeto lançado.

Visando a objetividade, pensei num modelo simples de apresentação. Como esse:

(click to show/hide)

Pra começar, indico um projeto lançado ontem.

Call of Cthulhu 7th Edition
Período de financiamento: 28 de maio - 29 de junho/2013.
Comentários: Projeto com nome auto-explicativo, é a nova edição do RPG ambientado no universo de Chtulhu da Chaosium. Promete regras atualizadas e novo conteúdo.
Pledges/apoios interessantes: As pledges mais baixas não são lá muito atrativas. Somente a partir de US$35 que se tem acesso aos dois livros propostos (Call of Chtulhu Keeper's Handbook e Investigator Handbook) em pdf. Livros físicos têm despesas de envio não incluídas.


OFF
(click to show/hide)

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #1 Online: Maio 29, 2013, 08:09:08 pm »
A menos que um milagre aconteça na Chaosium, eu tenho séries dificuldades em acreditar que Call of Cthulhu seja tão bom quanto Trail of Cthulhu.

E se você sabe espanhol ou francês, as edições deles costumam a ser muito superiores á norte-americana.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #2 Online: Maio 29, 2013, 11:04:48 pm »
Esse kickstarter me parece um mau negócio, sinceramente. Não li nada ali que realmente justifique uma nova edição. E olha que sou fã da Chaosium e do CoC.

Citar
E se você sabe espanhol ou francês, as edições deles costumam a ser muito superiores á norte-americana.
Verdade. A edição francesa de luxo do CoC é a coisa mais linda que eu já vi no mundo do rpg.
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #3 Online: Maio 29, 2013, 11:58:32 pm »
Nome: OVA - Open Versatile Anime Revised
Período de financiamento: May 8, 2013 to Jun 17, 2013
Comentários: Foi financiado em apenas 3 horas após ser iniciado. Está na marca dos 70k neste momento.
Pledges/apoios interessante: Já financiei pelo PDF de 15$.



Também estavam fazendo um tipo de "campanha conjunta" com o Golden Sky Stories e com o Terreria Tactics.

E ainda tem os Player Books, que são livrinhos com um personagem já pronto para jogar e com explicações de como o sistema funciona, dadas pelo próprio personagem!





E não, não "estou no hype", posso parar quando eu quiser. :P
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #4 Online: Junho 07, 2013, 09:31:40 pm »
http://catarse.me/pt/Midgard

A ideia parece legal e o tema é bom, mas... Ate quando o Brasileiro vai achar que tudo tem ser feito visando ganhar alguma coisa. Atualmente só vejo projetos com preços fora da caixinha. 135 reais pra comprar o jogo com as 4 expansões? Qual atrativo pro cara ajudar o projeto? Sem contar que chega a ser pedante alguns projetos com um valor fixo acima de 10 reais só pra quem "quer ajudar" sem ganhar nada.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #5 Online: Junho 07, 2013, 09:50:59 pm »
http://catarse.me/pt/Midgard

A ideia parece legal e o tema é bom, mas... Ate quando o Brasileiro vai achar que tudo tem ser feito visando ganhar alguma coisa. Atualmente só vejo projetos com preços fora da caixinha. 135 reais pra comprar o jogo com as 4 expansões? Qual atrativo pro cara ajudar o projeto? Sem contar que chega a ser pedante alguns projetos com um valor fixo acima de 10 reais só pra quem "quer ajudar" sem ganhar nada.

Parece bacana, embora meu conhecimento sobre Trading (Collectible) Card Games seja tão excepcional quanto meu conhecimento sobre literatura cazaquistã - ou seja, nulo. A questão do preço é debatível, visto que a proposta não deixa claro o material a ser utilizado no produto - e isso pode encarecê-lo.

Mas entendo seu ponto quando vejo declarações como essa de pessoas que tiveram projetos como esse. No mínimo, é de se pensar o que esse cara entende por "coletividade".

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #6 Online: Junho 07, 2013, 10:22:30 pm »
Esse card game eu cheguei a cogitar comprar, mas dai olhei as premiações e desisti!

Eu não entendo muito de economia, mas se tu bota um projeto no financiamento coletivo tu tem alguns pontos importantes a pensar na hora de lidar com os valores:

A) Todo material inicial que for produzir já está vendido, não precisa de propaganda nem de inclusão no mercado, ele JÁ foi vendido, só precisa ser feito

B) Se o projeto teve sucesso você tem uma parte do mercado conquistada e aceitação do produto.

Sei lá, eu acho que da pra baratear bastante um projeto em financiamento coletivo, atingir um grupo maior de gente e ter sua ideia multiplicada antes de lançar ela propriamente dita. Os que tenho visto são só "Queremos vender isso mas só vamos por no mercado se um numero X quiser comprar".

É uma perda total da ferramenta do meu ponto de vista.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #7 Online: Junho 07, 2013, 11:28:27 pm »
Fora que a única menção a mecânica do jogo é "Trata-se de um jogo simples, porém com uma enorme gama de possibilidades. Isso torna possível aos jogadores desenvolverem as mais diversas estratégias para vencer uma partida." Podiam muito bem ter trocado aquele vídeo inútil e colocado um com uma demonstração de uma partida.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #8 Online: Junho 09, 2013, 10:24:18 pm »
Raging Heroes - The Toughest Girls of the Galaxy
Período de financiamento: Jun 4, 2013 - Jul 7, 2013
Comentários: Não é RPG, não é um game, não é sequer um jogo, mas é um dos conjuntos de miniaturas MAIS FODAS QUE JÁ VI! Mulheres. Fodas. Armadas. Pra quem curte miniaturas de alta qualidade é um prato cheio. Ah, o projeto foi financiado em 30 minutos e já superou em quase 30 (!) vezes a meta inicial.
Pledges/apoios interessantes: Vai muito do seu bolso, porque dá vontade de ter todas.  Sem contar que eles fizeram pledges limitadas com a mesma recompensa com valores bem próximos, o que ajuda caso você não estivesse ciente desde o começo.


Offline taverneiro

  • GM sedentário
    • Ver perfil
    • Nereus RPG
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #9 Online: Julho 04, 2013, 12:33:53 pm »
Fate Core
Período de Financiamento: Dec 3, 2012 - Jan 29, 2013
Comentários: Depois de títulos de sucesso como Espírito do Século (SotC ) e Dresden Files, a EvilHat reestruturou a versão genérica do seu sistema na forma do Fate Core (atualmente meu sistema favorito). O projeto foi colocado para ver o que poderia se financiar da linha pelo kickstarter. A comunidade se moveu rapidamente e financiou a linha toda por, pelo menos dois anos, arrecadando mais de 400 mil dólares.

Com isso, temos além do Fate Core em capa dura, uma série de suplementos já financiados, entre eles alguns destaques: Fate Accelerated, Camelot Trigger, Day after the Ragnarok, Wild Blue, Shadow of the Century, Freeport Companion e Dresden Files Accelerated.

Algumas reflexões importantes de um dos donos da EvilHat, Fred Hicks sobre o "mercado movido a kickstarter", ele coloca algumas ressalvas importantes aqui:
http://www.deadlyfredly.com/2013/06/ks-is-a-market/
"The secret we should never let the gamemasters know is that they don't need any rules." - Gary Gygax

"RPG é pra jogar, c@r#$ho!!! Abandone o ódio e vai jogar alguma coisa" - Eu

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #10 Online: Julho 04, 2013, 01:12:30 pm »
Eu peguei o Fate Core e o Fate Toolkit, então estou esperando o segundo ser terminado pra receber os dois. Me arrependo de não ter pego o Fate Accelerated, que parece mais de acordo com o que eu gosto.

E sim, ele tem razão. Nem tudo deveria usar o modelo kickstarter.

Atualmente eu estou acompanhando o Primeval Thule por ter várias coisas que gosto (Conan + Cthulhu + Rich Baker), mas fico me perguntando se o KS deles não deveria ter sido melhor trabalhado.

Eu teria oferecido as versões do 13th Age e 4e em pdf no Drivethru e vendido só o Pathfinder através de KS. Colocando os 3 sistemas juntos, eles podem ter aumentado muito o custo de produção. Tanto que o preço está alto pra uma empresa pequena ($40 para o pdf de UM sistema está meio salgado).
« Última modificação: Julho 04, 2013, 01:15:44 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #11 Online: Julho 04, 2013, 08:53:01 pm »
Legal esse Primeval Thule. A equipe criativa tem até o Todd Lockwood! Será que o preço acima da média não seria para arcar com os custos destes nomes? Mas concordo com você, o KS poderia ser melhor desenvolvido.

Offline DragaSBitter

  • RPGistas unidos, jamais serão vencidos!
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #12 Online: Julho 04, 2013, 10:26:13 pm »
To acompanhando este aqui, o "Dark, Darker, Darkest". Adoro tiles, miniaturas e survival horror... Já li em alguns fóruns boardgamers o pessoal descendo a lenha, falando que e copia do Zombicide, mas achei a mecânica deste bem mais complexa, com mais possibilidades e o cenário mais bem desenvolvido, mais com jeito eurogamer, tanto que o designer e um belga. Já alcançou a meta bem mesmo e vai até sábado o founding. Segue o link abaixo:


http://www.kickstarter.com/projects/1016374822/dark-darker-darkest

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #13 Online: Julho 13, 2013, 10:04:00 pm »
Deixaram mais fácil pra pegar os pdfs do Primeval Thule. Agora com $25 você pega o Player's Guide dos três sistemas (13th Age, Pathfinder e DnD 4e). Com $40, pega os livros completos também dos três.

Não ficou uma maravilha, mas... O problema é o dólar a quase R$ 2,30 e a Steam Summer Sale arrasando a carteira. :P

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #14 Online: Julho 13, 2013, 10:10:47 pm »
Verdade. E saiu outro que eu quero, o Book 2 do Shadows of Esteren. A linha Shadows of Esteren traz um universo de idade média inspirado nos celtas e em Ravenloft. E os livros são lindos, uma das linhas mais bonitas que eu já vi.

Eu só não entrei no KS deles porque ainda não recebi o Book 0, que comprei no último KS e que os correios parecem ter perdido. A empresa responsável pelo livro já entrou em contato e avisou que está tentando descobrir o que aconteceu, mas só vou entrar depois que tiver recebido meu livro do KS anterior.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #15 Online: Julho 21, 2013, 01:30:44 pm »
Gente, 20 dias para fechar o crowdfunding de Warmachine Tactics. O projeto já ultrapassou o objetivo mínimo de $550.000 e daqui pra frente é só alegria com um monte de prêmios novos incluídos a cada novo objetivo alcançado. Atualmente ele caminha para a marca do $1.010.000 e e se chegar a isso uma nova campanha single-player vai ser adicionada. Fora isso tem pledges muito legais como miniaturas exclusivas (embora com um frete um pouco salgado pro Brasil, $25,00), licença extra do jogo, art book, trilha sonora, skins alternativas e pra quem não se decidiu o que fazer com seus $3.000 pode adicionar sua cara em uma ruina do jogo dizendo uma frase ameaçadora. Eu só estou esperando minha fatura fechar esse mês, mas vou pegar a pledge de $45 com um add-on de $2o pra ter duas licenças do jogo.
http://www.kickstarter.com/projects/409030043/warmachine-tactics
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #16 Online: Julho 31, 2013, 03:23:18 pm »
E aos 42 minutos do segundo tempo, saiu o Primeval Thule. E de acordo com o comunicado para os backers, se eles alcançarem os $ 70,000 nessas 20 horas restantes de campanha, além de uma aventura preparada pelo Ed Greenwood, os financiadores terão também uma aventura para Savage Worlds desenvolvida pelo Accursed Trio (Ross Watson, John Dunn, and Jason Marker).

Queria aquele smilie do pistoleiro aqui agora.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #17 Online: Julho 31, 2013, 04:13:14 pm »
*sigh*
Queria pegar o Primeval Thule, mas já estou gastando muito com o do Shadows of Esteren. Mas pego o livro quando começarem a venda aberta.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #18 Online: Agosto 01, 2013, 08:24:06 am »
Oh. Eles conseguiram. Primeiro stretch goal de  $70,000. IMO, grande adição ao KS.

Não me entendam mal, não estava torcendo contra. Mas é que para um KS que, há menos de uma semana atrás não tinha arrecadado nem metade da quantia necessária pra ser financiado, foi até que uma surpresa. Mostra como a comunidade RPGista se juntou e também que os caras da Sasquatch souberam administrar os erros do KS, principalmente convidando caras como o Scott Rehm (o @theangryDM) para contribuir no livro - o que rendeu uma boa propaganda por aí.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #19 Online: Agosto 07, 2013, 11:02:52 am »
*sigh*
Queria pegar o Primeval Thule, mas já estou gastando muito com o do Shadows of Esteren. Mas pego o livro quando começarem a venda aberta.

Talvez você não precise esperar. O financiamento vai continuar, via Paypal, até a Gen Con (18 de Agosto).

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #20 Online: Agosto 09, 2013, 09:50:53 pm »
Meu livro 0 do Shadows of Esteren chegou :)
Aproveitando, só quero lembrar o pessoal que gostou da ideia dos Shadows of Esteren que o KS do Book 2 já está acabando.

E estou querendo montar um pacotão com quem mais quiser participar: eu faço o pedido dos livros pra quem quiser no meu pacote, assim dividimos o preço do frete. Assim eu pago menos no pacote e fica mais fácil pra eu pedir mais coisas.
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Offline Skar

  • Hail!!! O Tubarão
    • Ver perfil
The essentials for a productive discussion:
•    Tact: Be friendly, helpful, and cooperative.
••    Candor: Be frank and sincere.
•••    Intelligence: Think before you speak.
••••    Goodwill: Reasonable people can disagree.
•••••   Reception: Listen to what others are saying, not to what you think they're saying.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #22 Online: Agosto 17, 2013, 08:02:51 pm »
Projeto no Indiegogo para um livro de raças pro 13th Age. Lembrou-me a série Quintessential da Mongoose para DnD 3.X.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #23 Online: Agosto 31, 2013, 09:34:10 pm »
Projeto perto de fechar

25-quick-and-dirty-map-tutorials-guide-book25 Quick & Dirty Map Tutorials Guide Book
Comentários: Basicamente, é um mega tutorial de 240+ páginas de como criar mapas e/ou grids de batalha em programas como GIMP, Photoshop, entre outros. Mais barato que comprar o Campaign Cartographer.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #24 Online: Outubro 02, 2013, 07:50:40 pm »
Apesar do grande destaque do mês ser o Dragon Kings, ainda mais agora que fizeram pledges mais atrativas para o público interessado pelo RPG e não pela trilha sonora, saíram alguns projetos interessantes.

O primeiro é o retorno de um dos grandes sucessos do KS.

Reaper Miniatures Bones II: The Return Of Mr Bones!
Período de financiamento: Oct 1, 2013 - Oct 26, 2013
Comentários: Projeto de miniaturas de plástico da Reaper Miniatures. Novamente, a qualidade delas parece incrível. Some-se aí que agora temos "patchs" voltadas para sistemas de RPG que usam miniaturas, como o Pathfinder Heroes ou Savage Worlds Heroes.
Pledges/apoios interessantes: A box básica sai a U$ 100, U$140 se acrescentada a despesa de envio para fora dos EUA. Em tempos de dólar R$2,20+ pode sair salgado, mas a qualidade vale à pena. Agora também tem as pledges de U$1,00, que permitem você apenas escolher alguns das miniaturas opcionais abertas pelos strecht goals atingidos.

O outro é um projeto do Mike Shea, editor do Sly Flourish, para FATE Core.

Aeon Wave - A Cyberpunk Scenario for Fate Core
Período de financiamento: Oct 1, 2013 - Oct 31, 2013
Comentários: Projeto modesto, apenas U$ 1.000 de objetivo. Talvez o M. Shea esteja testando o KS antes de arriscar algo mais audacioso. Enfim, especulações. Pra quem curte cyberpunk e FATE, pode ser uma alternativa.
Pledges/apoios interessantes: Talvez seguindo a linha de produtos para o sistema FATE da Evil Hat, as pledges são bem baixas em valores. Por U$ 12, você pega a versão em epub e pdf do Aeon Flux. Se quiser apenas um, sai por U$7.
« Última modificação: Outubro 02, 2013, 07:52:59 pm por Bispo »

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #25 Online: Outubro 17, 2013, 03:20:31 pm »
Não é sobre um KS específico (embora o Monte Cook acene com um novo KS no horizonte, The Strange - falo mais sobre ele depois), mas sobre políticas de kickstarters, principalmente RPGs.

A Evil Hat lançou agora pouco um update público pro KS do FATE e com ele alguns comentários sobre como eles procederam no envio dos livros físicos para os backers. Interessante ter essa visão, principalmente para refletir sobre o preço estipulado para remessas internacionais. Ainda mais quando isso pode variar de 10 a 40 dólares no preço final da pledge.

EDIT:

The Strange, a Tabletop RPG by Bruce Cordell & Monte Cook
Período de financiamento: Oct 16, 2013 - Nov 22, 2013
Comentários: Novo RPG de mesa da Monte Cook Games (sim, eles acabaram de lançar o Numenera). Pela descrição é algo no estilo de Fringe, Planescape e Gamma World - o que, confesso, não sei o que quer dizer, apenas que é algo cósmico. Ele usa a mecânica de Numenera, o agora chamado sistema Cypher. Bom, pelo que li dele... deixa a desejar, principalmente no quesito equilíbrio. Mas também tem a mão do Bruce Cordell, pode ser - e espero - que seja diferente.
« Última modificação: Outubro 17, 2013, 09:57:56 pm por Bispo »

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #26 Online: Junho 17, 2014, 12:07:05 am »
Pessoas, está rolando o kickstarter do Book of Wyrm 20th anniversary edition. O projeto já alcançou e ultrapassou o finaciamento, já tem 99% do texto do livro pronto e disponibilizado e agora saiu a capa da versão Deluxe:



https://www.kickstarter.com/projects/200664283/deluxe-w20-book-of-the-wyrm/posts/879774?at=BAh7CDoMcG9zdF9pZGkDnmwNSSIIdWlkBjoGRVRpA3TJQ0kiC2V4cGlyeQY7BlRJIhgyMDE0LTA3LTE3IDAxOjQ2OjE5BjsGVA%3D%3D--e88c1d875695db359841b1c8b0902dc5e154c4e3&ref=backer_project_update

Um ponto interessante desse kickstarter é que as pledges mais altas dão direito aos que as escolheram de participarem de lançarem uma candidatura para o conselho da Pentex. Outros backers poderão votar neles e o perfil fictício do eleito será incluído como um executivo no livro final. Nos comentários está rolando um debate com os candidatos, onde podem ser feitas perguntas sobre como eles pretendem espalhar a corrupção do Dark Father se feito eleito.

Faltam 16 dias para fechar o projeto. Então se alguém tem interesse em lobisomem é um chance de conseguir um material de plot atualizado e ainda abocanhar alguns pdfs de livros meio raros como o Chronicles of Black Labyrinth e Book of Wyrm 1st edition entre outros.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #27 Online: Junho 17, 2014, 06:50:53 pm »
Basicamente,

Offline Atmo

  • Observe as estrelas, mas não largue seu coração
    • Ver perfil
    • Atmoland
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #28 Online: Agosto 01, 2014, 07:26:08 am »
https://www.kickstarter.com/projects/lestersmith/d6xd6-core-role-playing-game
42 horas, melhor correr.

(click to show/hide)
Narrando:
OVA: The Anime Role-Playing Game, 3D&T, Double Cross.

Jogando:
D&D 5e T.T

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #29 Online: Novembro 14, 2014, 12:35:50 am »

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #30 Online: Novembro 18, 2014, 09:43:32 pm »
Meio que estou voltando a jogar RPG, e aí estava procurando miniaturas ou coisas parecidas, já que os retratos de papel que eu tinha do Campos de Batalhas da Jambô sumiram faz uns anos  :cthulhu:

Encontrei esse kickstarter aqui que me parece uma ótima solução, já que é mais barato que miniaturas e também não precisa colorir.

https://www.kickstarter.com/projects/1534484023/flat-plastic-miniatures?ref=nav_search

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #31 Online: Novembro 20, 2014, 08:20:18 pm »
Silent Legions
-RPG de horror cósmico com foco em campanhas estilo caixa-de-areia.
-Mesmo sistema básico de Stars Without Number, incluindo o sistema de facções.
-Ferramentas para construir Mythos e criaturas próprias.
-O kickstarter continua não me deixando postar imagens em outros sites. 

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #32 Online: Janeiro 13, 2015, 08:32:55 am »

Offline Kazack

  • Lurker Spelliano
  • Desde 199x
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #33 Online: Janeiro 13, 2015, 09:54:10 am »
https://www.kickstarter.com/projects/806316071/conan

Só não achei que vale 185 USD+ para um jogo de um só tabuleiro (não é muito expansivel, mesmo ele sendo frente e verso) + 105 minis... 500 conto é demais nesse jogo, só pq tem o nome do Conan.

Dúvido que eles façam um break through dos custos e mostrem que esse KS é pra _custear_ o projeto e não pra eles lucrarem pra cacete em cima.


Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #34 Online: Janeiro 13, 2015, 06:49:36 pm »
Parece ser só um CloneQuest usando uma licença famosa.
« Última modificação: Janeiro 13, 2015, 06:51:53 pm por Heitor® »

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #35 Online: Janeiro 13, 2015, 07:36:19 pm »

Terceira campanha de Shadowrun Returns: Em Hong Kong.




« Última modificação: Janeiro 13, 2015, 11:44:53 pm por Barão Nemo »

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #36 Online: Fevereiro 12, 2015, 03:01:18 pm »
https://www.kickstarter.com/projects/806316071/conan

Só não achei que vale 185 USD+ para um jogo de um só tabuleiro (não é muito expansivel, mesmo ele sendo frente e verso) + 105 minis... 500 conto é demais nesse jogo, só pq tem o nome do Conan.

Dúvido que eles façam um break through dos custos e mostrem que esse KS é pra _custear_ o projeto e não pra eles lucrarem pra cacete em cima.

Bom acho que vc estava errado...o boardgame do Conan e o de maior arrecadamento no Kickstarter, parei de contar as minis depois das 200, e muito material extra....

$3,327,467 Dollars (arrecadados...)
16036 Backers
35055 Comments
95 updates
55 Stretch goals
22 Add-ons Over
200 models
Officially the most successful board game on Kickstarter…

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #37 Online: Junho 19, 2015, 07:37:50 pm »
Financiamento coletivo, mas no Kickante. A proposta foi diferente, usando folclore brasileiro e lendas urbanas, mas com certeza o preço que não ajudou, e aparentemente não foi bem divulgado também. Quem sabe no futuro não ressuscitam a ideia?

http://www.kickante.com.br/campanhas/miniaturas-contos-urbanos-rpg-games

https://www.facebook.com/pages/Contos-Urbanos/1575501412668505


Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #38 Online: Junho 20, 2015, 02:18:57 am »
Pra mim o que não ajudou foi não ter nenhum atrativo extra ou exclusivo para os financiadores...
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #39 Online: Junho 24, 2015, 08:02:46 pm »
É, faltou uns atrativos maiores aí pros financiadores.

Mas, não foi isso que me trouxe aqui. Foi:

Blue Rose: The AGE Roleplaying Game of Romantic Fantasy
Período de financiamento: Fundado; 21 de julho de 2015.
Comentários: A nova edição de um dos RPGs pioneiros em usar a OGL do DnD 3a. edição em seu favor (diferente do costume da época em se filiar ao D20 System). A intenção é manter o espírito do jogo (o "romantic fantasy", um subgênero de fantasia que lida com relações políticas, sociais e românticas) num novo conjunto de regras. E o escolhido foi o recentemente lançado AGE System da Green Ronin (que por sua vez, é uma versão refinada do sistema usado por esta editora nos seus livros de Dragon Age RPG). Será que a Green Ronin tem outras adaptações/atualizações no horizonte?  Uma nova edição de Freeport seria bem-vinda.
Pledges/apoios interessantes: O projeto já foi financiado (a meta inicial era 10,000 dólares. Enquanto escrevo isso, já passou dos 27,000). A pledge de 30 dólares é interessante, mesmo pra quem descobriu o Blue Rose agora. Ela dá acesso tanto ao PDF do livro novo, quanto aos antigos (que juntos, saem por mais de $ 30 no DriveThruRPG).

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #40 Online: Junho 25, 2015, 09:07:34 pm »
Blue Rose, ao menos no seu CORE da d20 Era, me pareceu uma ideia interessante (um cenário romântico e com ultrassensibilidades progressivas) com uma execução que não fez juz a ele. Espero que a Green Ronin adicione um pouco mais de "cinza" à Aldis e dê mais detalhe ao resto do mundo no CORE (e para um RPG que se rotula "inclusivo", é engraçado notar que deve haver mais imagens de animais inteligentes do que pessoas não-causianas, não-magras e não-nobres - ao mesmo tempo).   :b

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #41 Online: Junho 28, 2015, 09:55:23 pm »
Entrei no Blue Rose também. Nunca li o cenário mas sempre ouvi falar bem. Que eu lembre, algo que li é que ele não pretendia ser "cinza" como muito cenário hoje em dia, tanto que o reino principal era bonzinho e você lutava para proteger esse lugar (em vez de lutar para derrubar o status quo, como acontece muito em outros rpgs).
Só não sei se vou chegar a jogar com meu grupo atual. Eu tenho três jogadores com inclinação conservadora no grupo e não sei como eles se sentiriam em jogar num cenário mais inclusivo.
« Última modificação: Junho 28, 2015, 09:57:47 pm por kimble »
Lido esse ano:
Feng Shui, Wu Xing, Blowing Up Hong Kong, MHRPG Civil War: X-Men, Shadows of Esteren, Dungeon World, 13th Age (Draft), Night's Black Agents, Pendragon 5.1, Legends of Anglerre, Hollowpoint, Planescape (caixa básica), Monsterhearts, Werewolf: DA, Player's Handbook Races: Tieflings, Apocalypse (WtA), Dragon Magazine Annual Volume 1
Atualmente lendo:
Dresden Files (FATE), Fantasy Craft, Mage 2e, In Nomine
Na fila:
REIGN, MHRPG: Annihilation, GoT RPG

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #42 Online: Junho 28, 2015, 10:28:12 pm »
Citar
Que eu lembre, algo que li é que ele não pretendia ser "cinza" como muito cenário hoje em dia, tanto que o reino principal era bonzinho e você lutava para proteger esse lugar (em vez de lutar para derrubar o status quo, como acontece muito em outros rpgs).

Sim, é. Aldis é indubitavelmente um "Reino Bonzinho" onde sua classe nobre é eleita através do "Teste do Cetro da Rosa Azulada", um artefato mágico legado por uma entidade conhecida como Cervo Dourado. Esse artefato só pode ser tocado por pessoas de coração puro e assim que alguém é aprovado por ele, se torna um nobre de Aldis (okay, o processo não é tão simples assim, mas essa é a característica que distingue um Nobre do resto da população).

Citar
Eu tenho três jogadores com inclinação conservadora no grupo e não sei como eles se sentiriam em jogar num cenário mais inclusivo.

Reduza a importância da parte dos "deuses homossexuais", da identidade de gênero explicitamente não-binária do Povo-do-Mar e da ampla aceitação de diferentes tipos de casamento e detalhes similares (explorar a natureza não é okay) e não dê muito enfoque na Teocracia de Jarzom, preferindo Kern como vilões (se bem que essa abordagem é "padrão" - Jarzom é colocada explicitamente como um local de pessoas decentes, mas guiadas por ideias errôneas).

Um cenário com moralidade objetiva onde os herois são membros de uma classe privilegiada, escolhidos e aprovados pelos deuses, em uma missão sagrada para manter o status quo de ameaças (majoritariamente) estrangeiras? Isso é um prato cheio para (certos tipos) conservadores.
« Última modificação: Junho 28, 2015, 11:40:49 pm por Khalid al-Walid »

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #43 Online: Junho 28, 2015, 10:30:41 pm »
Eu queria muito tá com grana pra entrar nesse kickstarter do Blue Rose... parece o tipo de cenário que eu sempre quis jogar, mas nunca consegui.
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #44 Online: Junho 28, 2015, 10:41:40 pm »
Citar
Sim, é. Aldis é indubitavelmente um "Reino Bonzinho" onde sua classe nobre é eleita através do "Teste do Cetro da Rosa Azulada", um artefato mágico legado por uma entidade conhecida como Cervo Dourado. Esse artefato só pode ser tocado por pessoas de coração puro e assim que alguém é aprovado por ele, se torna um nobre de Aldis (okay, o processo não é tão simples assim, mas essa é a característica que distingue um Nobre do resto da população).

Isso parece um plot de anime mahou shoujo   :b
War never changes

Offline Lumine Miyavi

  • "I am- you can call me... Red mage."
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #45 Online: Junho 29, 2015, 09:08:41 am »
Citar
Sim, é. Aldis é indubitavelmente um "Reino Bonzinho" onde sua classe nobre é eleita através do "Teste do Cetro da Rosa Azulada", um artefato mágico legado por uma entidade conhecida como Cervo Dourado. Esse artefato só pode ser tocado por pessoas de coração puro e assim que alguém é aprovado por ele, se torna um nobre de Aldis (okay, o processo não é tão simples assim, mas essa é a característica que distingue um Nobre do resto da população).

Isso parece um plot de anime mahou shoujo   :b
Lembre-se que Madoka também é mahou shoujo.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Red Mage, (Romancing Saga: Minstrel Song, ps2)

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #46 Online: Junho 29, 2015, 10:29:01 am »
Lembre-se que Madoka também é mahou shoujo.

Que eu consigo levar tão a serio quanto levo sailor moon e sakura card captor
War never changes

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #47 Online: Junho 30, 2015, 02:03:14 am »
Citar
Isso parece um plot de anime mahou shoujo

Assunto tangencialmente relacionado: Embora eu esteja a quilômetros de distância de me interessar por esse gênero, um grupo de fãs do Storytelling em um misto de paródia e homenagem honesta fizeram um "RPG de Princesas Mágicas - no Mundo das Trevas" chamado Princess: the Hopeful.

E para minha surpresa, a introdução dele (na verdade, da edição pré-GMC) é muito bem escrita, a ponto de eu considerar a chamada do Princess um ótimo "guia rápido" do que são a maioria dos RPGs (vulgo, Escapismo, Power Fantasy e um desejo genuíno de "fazer algo melhor"):

Citar
A Storytelling game of Fighting Fear

When they told you that you were a Princess, you felt your childhood dream had come true.

Sometimes you want to shake your childhood self, to make her see how much hard work it is to be a Princess.

They showed you how you channel your hope into magic.

You never imagined what magic really was like, how your own doubts could drain your powers or turn them against you.

They said you were going to help fix the world.

Some days, you can't even fix your own life.

When you told them how you felt, they said it was ok to take a break.

But it's not ok, because you could never forgive yourself if you let everyone down.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #48 Online: Julho 07, 2015, 12:00:04 am »
Daqui a alguns minutos começa o financiamento coletivo de...

13ª Era RPG
Período de financiamento: 07/07/2015 - 05/09/2015
Comentários: "Uma carta de amor ao DnD". Basicamente, é assim que os criadores do 13E, Rob Heinsoo e Jonathan Tweet, definem um jogo baseado em d20, mas que incorpora diversos elementos de RPGs indies ("narrativistas") em seu sistema. Com o vácuo do DnD 5e edição em português, e as reticências com o Pathfinder, 13E pode ter uma boa chance como fantasy heartbreaker no mercado brasileiro. Sólido o produto é. E a New Order parece ter competência para avançar com seus projetos.
Pledges/apoios interessantes: Bom, se você já foi financiador de projetos antigos da New Order e tiver interesse no 13E, aproveite! Os apoios de R$ 80 e R$ 90 garantem o livro básico com frete grátis.

EDIT: Incluí o período de financiamento.
« Última modificação: Julho 08, 2015, 11:02:31 am por Bispo »

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #49 Online: Setembro 29, 2015, 11:08:20 pm »
Antes de tudo:
(click to show/hide)

E agora a apresentação principal:

Battletech

A Harebrained Schemes, mesmos produtores de Shadowrun Returns/Dragonfall/Hong Kong, estão ressuscitando outra franquia popular dos anos 90 na forma de um RPG de turnos.

Offline MaNdRaK

  • Num sabia que dava pra trocar o nome!
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #50 Online: Janeiro 21, 2016, 09:35:22 am »
Pessoal, tem um joguinho interesante nascendo aqui: https://www.kickstarter.com/projects/herossong/heros-song

Eu conheci essa campanha por causa do Patrick Rothfuss (A gente tem um tópico sobre os livros dele aqui)

Ele entrou na equipe desse jogo como colaborador na narrativa, história, criação da mitologia e tal. O próprio escritor é fã de videogames e recentemente fez uma campanha interessante sobre "Jogar fallout 4 / Escrever o 3o livro da saga", como parte de um fundraiser que ele faz todo ano. Foi bem interessante.

Enfim, eu sou fã do cara e é a única página que eu 'sigo' no facebook. Fui conferir as características desse Hero's Song e gostei muito do que vi.

Nessa entrevista aqui ele defende, por exemplo, porque que na era de jogos 3D modafócas a equipe decidiu pela imersão num joguinho 2D. Eu, particularmente, curti bagarai a explicação, já que eu às vezes sinto aquela falta nostálgica dos joguinhos 2D da infância onde a história e a música eram tão sensacionais que o fato do gráfico ser desenhinho não impactava nada.

Provavelmente vou comprar uma ou duas cópias no kickstarter (presente pro meu irmão) e acho que se passar, vai ser um jogaço.
« Última modificação: Janeiro 21, 2016, 02:31:13 pm por MaNdRaK »

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #51 Online: Janeiro 24, 2016, 10:31:24 pm »
Scarred Lands—FRPG setting in 5e OGL & Pathfinder editions
Período de financiamento: já financiado. Apoios terminam em 9 dias a partir de hoje (24/01).
Comentários: Nova edição/adaptação de Scarred Lands para 5e e PF. Pra quem não conhece, Scarred Lands foi um dos primeiros cenários originais sob a OGL do DnD da 3.X. Imagine uma Grécia fantástica pós-apocalíptica, esse é o naipe do cenário. E a edição estará sob os cuidados dos editores originais.
Pledges/apoios interessantes: por 18 doletas, vc já tem acesso à nova edição (seja DnD 5e ou PF). Para quem curte colecionar, há pledges (3, 5, 9, 13, 25 dólares) com material antigo digitalizado. O livro físico sai por 45 dólares.

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #52 Online: Fevereiro 11, 2016, 04:47:45 pm »
7th Sea Second Edition



Eu imagino que vocês já conheçam o RPG de piratas/swashbucklers do Keanu Reeves. Agora que ganhou os direitos do jogo ele está fazendo uma nova versão, passada quinze anos no futuro do cenário original + um suplemento para a América-do-Sul-SQN.

Há um quickstart disponível, mas você precisa contribuir pelo menos 1$ para ter acesso á ele.

 

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #53 Online: Fevereiro 12, 2016, 01:53:16 pm »
(click to show/hide)

450k+ dólares num dia. Caraleo! Monte Cook ficou com inveja agora.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #54 Online: Fevereiro 12, 2016, 11:28:15 pm »
Nossa, esse trem é tão bom assim?
(click to show/hide)

450k+ dólares num dia. Caraleo! Monte Cook ficou com inveja agora.

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #55 Online: Fevereiro 13, 2016, 08:24:31 pm »
Eu não posso dizer se é bom mas ele tem seu público fiel, que no final é o que realmente conta*.

*quando precisa de dinheiro para financiamento coletivo.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #56 Online: Fevereiro 13, 2016, 08:42:56 pm »
Citar
Nossa, esse trem é tão bom assim?

Se conhece Legend of the Five Rings/Rokugan, é relativamente similar ao sistema de 5 Atributos, "3 "Classes", Relativamente Aberto, Roll&Keep") e assim como Legend of the Five Rings, é um pastiche da Europa e Arredores no período das Grandes Navegações/Guerras Religiosas/Inquisição.

Eu ainda não me decidi entre comprar apenas os PDFs ou o livro básico impresso e  por isso ainda não vi a prévia do sistema, mas parece que o sistema foi modificado para acomodar elementos do Houses of the Blood (também do  John"Uikko-no-Baka") - que caso seja verdadeiro, aumenta ainda mais meu interesse.
« Última modificação: Fevereiro 13, 2016, 08:48:28 pm por Lúcio Quíncio Cincinato »

Offline Heitor

  • Demagogo
    • Ver perfil
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #57 Online: Fevereiro 13, 2016, 09:13:48 pm »
Eu imagino que vocês já conheçam o RPG de piratas/swashbucklers do Keanu Reeves.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #58 Online: Fevereiro 17, 2016, 12:37:20 am »
Esse quase passou batido...

Apocalypse World 2nd Edition
Período de financiamento: Já financiado. 13 dias para fechar (1 março de 2016)
Comentários: Vincent Baker, o cara dos mil projetos de fundo de gaveta, lançou um KS pra segunda edição de sua cria mais famosa: o Apocalypse World. Pelo que pude ver no preview disponibilizado gratuitamente pela campanha, as mudanças parecem significativas, embora não alterem a pegada do cenário-jogo proposto pelo sistema. De destaque, cito os movimentos de batalha (battle moves), provavelmente inspirados no que o Baker vinha experimento no AW: Dark Ages, e o "lineup" dos playbooks disponíveis (além de mudanças nos movimentos dos playbooks). Nisso não estou muito ligado, porque quando joguei, fiz um Touchstone -- playbook de "DLC". No mais, tem uma entrevista com o Baker e a Meg Baker (co-desenvolvedora do sistema) sobre a campanha disponível aqui.
Pledges/apoios interessantes: Em tempos de dólar nas alturas, a pledge de U$ 10 já garante o PDF do livro.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #59 Online: Fevereiro 17, 2016, 10:26:28 am »
Ninguém vai falar do kickstarter do rpg novo do Conan?

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #60 Online: Fevereiro 17, 2016, 11:03:15 pm »
Eu estou esperando até lançarem o quickstart de regras na quinta-feira.

Offline Barão Nemo

  • Our Wisdom Flows So Sweet
  • Taste And See
    • Ver perfil
    • Abelhas Trabalhando
Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #61 Online: Abril 26, 2016, 01:42:45 pm »
Adaptação de Rifts para Savage Worlds


Nas últimas semanas tentei fazer um grande tópico introduzindo Rifts para o pessoal, mas disfunção executiva é uma droga e agora vou fazer uma versão resumida:

Rifts é um jogo criado nos anos 90 pela Palladium e usando o sistema titular da empresa. O jogo se passava 300 anos após um apocalipse que destruiu a civilização humana no auge de sua era dourada, e que agora está coberta de ley-lines de energia sobrenatural bruta e portais (os rifts) para inúmeras dimensões/planos místicos/pontos no espaço/períodos no tempo.

O cenário era conhecido pela mistura intensa de gêneros dentro de um mundo pós-apocalíptico, com ciborgues e psíquicos, mágicos, alienígenas e criaturas monstruosas dentro de um mesmo grupo explorando as ruínas da terra (e outras dimensões, possivelmente), e pela quantidade grande de suplementos de cenário e as inevitáveis listas imensas de equipamento.

Era também conhecido pelo sistema um tanto... bagunçado da Palladium, o desequilíbrio intenso, e ser mais adaptado para outros sistemas do que usado com as regras originais.

Eu mesmo estou no meio de uma campanha de Rifts usando M&M.

E como o próprio link do Kickstarter já diz, a Pinnacle está fazendo uma adaptação oficial para Savage Worlds.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #62 Online: Abril 29, 2016, 09:25:26 pm »
Sem tempo para elaborar muito, mas que fique registrado.

KS do Book of the Righteous for Fifth Edition. Um dos livros mais bacanas da era 3.X sobre religiões nos mundos de fantasia medieval vai (ou espera-se) ganhar sua versão para a Quinta Edição. Também tem umas pledges para colecionadores, com material antigo. Projeto da Green Ronin (Chris Pramas), com participação do Robert J. Schwalb e Rodney Thompson, dois dos designers da 5e.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #63 Online: Novembro 28, 2016, 10:49:01 pm »
7º Mar

Período de financiamento: Até dia 18/01/2017
Comentários: Financiamento da edição nacional do 7th Sea (aqui, 7º Mar) pela New Order Editora. Embora não explícito, pelas imagens utilizadas, acredito que a base seja a segunda edição do RPG (recorde na categoria no KS).
Pledges/apoios interessantes: R$ 130 para a versão impressa (não inclui frete, 320 páginas) + Metas extras em PDF.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #64 Online: Novembro 29, 2016, 09:00:41 am »
Estou mestrando 7 SEA no momento, comprei em uma promoção a versão inglês por 29 trumps.
Li e gostei bastante do cenário mas as regras e não gostei não.
Fiz uma adaptação pro Cypher System e tô mestrando vamos ver até aonde vai.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #65 Online: Maio 12, 2018, 02:15:02 pm »
Ars Magica 5e



Período de financiamento: Até dia 20/06/2018.
Comentários: Financiamento da edição nacional do Ars Magica 5e pela New Order Editora.
Pledges/apoios interessantes: R$ 130 para a versão impressa + Metas extras em PDF. Não fica claro se inclui frete.

Re:Kickstarter them ALL!
« Resposta #66 Online: Maio 18, 2018, 07:55:48 pm »
Eu recomendo a compra de Ars Magica 5e, caso alguém tenha interesse. É um RPG a la GURPS, que atrai um público relativamente limitado, mas incrivelmente passional e dedicado ao sistema.

Se aprecia Esoterismo Ocidental sem "Mumbo Jumbo Moderno", Idade Média/Renascença retratada de maneira um pouco mais aprofundada que o usual, abuso de terminologia latina e a dinâmica mais honesta quanto a "desequilíbrio" Conjuradores/Combatentes que existe, dê uma chance.   :)