Autor Tópico: Recriando a 4ª Edição (V1.0)  (Lida 34850 vezes)

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Offline Heitor

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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #45 Online: Junho 03, 2012, 08:16:11 pm »
Espere. Determinar uma perícia grátis para cada classe que não tenha, com base no conceito ou mesmo fonte de poder desta, é trabalhoso? Tem até a lista de perícias de classe atual para ajudar.

Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #46 Online: Junho 04, 2012, 01:18:19 am »
Espere. Determinar uma perícia grátis para cada classe que não tenha, com base no conceito ou mesmo fonte de poder desta, é trabalhoso? Tem até a lista de perícias de classe atual para ajudar.

Vide item 1.

Eu quero fazer o mínimo possível de alterações nas classes-base. Uma regra geral que cobre todas as classes é sempre preferencial do que passar o pente fino classe por classe. Se tiver que fazer alguma alteração na base do pente fino é porque, por algum motivo, uma de minhas alterações não encaixa bem com alguma habilidade específica, como foi o caso com Skill Versatility.

Claro, não dá muito trabalho escrever "guerreiro ganha tolerância, bárbaro ganha atletismo, battlemind ganha arcanismo...", mas é algo que ocupa espaço, e que dá um benefício mínimo. A grande maioria das classes ganha uma perícia e treina mais 3.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #47 Online: Junho 06, 2012, 08:09:16 am »
Creio que no caso do bardo você poderia dizer que ele recebe uma quarta perícia grátis.
Isso me desimpediria de comprar aquele talento que torna tudo treinado.

Gostei da iniciativa, e quem sabe use algumas coisas daqui, ou tudo, na minha próxima campanha. Ou talvez não, depende de minha disposição.
Mas é que eu estava já pensando em usar algumas coisas do Next em 4e, como a dissociação de perícias e classes, e vi isso aqui. O outro ponto que eu pensava em usar era a mecânica de Vantagem e Desvantagem, só que ainda não pensei nas ramificações disso no equilíbrio.

E de fato foi bom afastar as ideias do Rain, desde o começo o projeto aqui, pelo que li, refere-se a mecânicas e não a fluffs.
É justamente essa flexibilidade de reskin que eu quero aproveitar no meu próximo jogo:
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E aí ao ler isso aqui pensei, quem sabe isso dê mais versatilidade ainda aos meus futuros jogadores, mas também pode deixá-los perdidos. Vou acompanhar o tópico de perto.
« Última modificação: Junho 06, 2012, 08:11:43 am por publicano »
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Atualização > V0.3
« Resposta #48 Online: Junho 08, 2012, 08:32:40 am »
Foram feitas as seguines alterações na primeira página:

  • Adicionado a mecânica para manter toda a lista de poderes relevante para os personagens.
  • Adicionado uma leve alteração no sistema de backgrounds para se adaptar ao novo sistema de perícias.
  • Primeiro rascunho da nova regra de armas
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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #49 Online: Junho 11, 2012, 08:58:28 pm »
Nibe,

Sei que não está no cerne do projeto, mas já pensou em adotar Dis/Advantage na 4e? Saiu um post no Sly Flourish falando sobre isso hoje. Gostei da sugestão de modificar stun e daze (que são as condições mais chatas do jogo). Lógico que isso deve ser visto com cautela, dado que duas rolagens aumentam a chance de críticos e os efeitos deles podem ser bem devastadores (olá, crit-fishers!). Mas já que vc tá limitando os poderes, pode ser legal. Fica aí a sugestão.

Offline Malena Mordekai

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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #50 Online: Junho 11, 2012, 09:13:28 pm »
Pode ser que aqui funcione.
Comentei a possibilidade com um amigo e ele me respondeu que isso desequilibraria bastante o jogo -- e talvez a limitação dos poderes seja justamente o necessário pra que isso não ocorra.
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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #51 Online: Junho 11, 2012, 09:23:57 pm »
Nibe,

Sei que não está no cerne do projeto, mas já pensou em adotar Dis/Advantage na 4e?

Já.

A regra de vantagem, em jogadas de ataque, remove o charme principal do Vingador, e reduz o interesse em poderes que permitem rolar duas vezes. Pensei em usar isto como mecânica para perícias treinadas, para dar um bônus decente sem sair da curva de possibilidades dentro do d20, mas achei a técnica de skill mastery mais interessante pra começar os testes. Talvez mude pra mecânica de vantagem mais tarde.

A regra de desvantagem, porém, é bem útil. Seria uma solução interessante para combater o atordoamento. Não vou jogar ela nas regras agora, mas fica pra ser testada quando estiver dando o polimento final nas alterações.

EDIT: Só pra referência, em meus jogos pessoais, a minha regra caseira pra combater dominado, pasmo e atordoado contra solos e elites são as seguintes:

-Eles são imunes a dominação devido a plot armor;
-Pasmar um monstro elite ou solo faz ele perder a ação mínima ao invés de só ter uma ação (ele ainda pode usar interrupções e ações de oportunidade).
-Atordoar um monstro elite ou solo faz ele perder a ação padrão ao invés de todas as ações (Ainda pode usar interrupções e ações de opotunidade).

Desta forma, as condições ainda são boas, mas não boas o suficiente pra valer a pena salvar pra torrar tudo contra chefes. Elas são eficientes principalmente pra controlar os inimigos mais chatinhos.
« Última modificação: Junho 11, 2012, 09:33:53 pm por Nibelung »
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Offline Torneco

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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #52 Online: Junho 20, 2012, 04:09:46 pm »
Não sei se a idéia é essa, mas, os temas acho que foram a melhor idéia da 4e. A possibilidade de se pegar uma série de características para os personagens que não tenham nada a ver com a classe é muito interessante. Acho que poderia ser feito algo para transformar Dragonmarks e Spellscars em Themes.

Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #53 Online: Julho 19, 2012, 02:12:53 pm »
E aí, Nibe, avançou alguma coisa no projeto?

Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #54 Online: Julho 21, 2012, 12:51:47 pm »
E aí, Nibe, avançou alguma coisa no projeto?

O Kinn falou que ia usar em uma mesa e enviar o feedback. Da minha parte, eu meio que travei na hora de desenvolver os implementos abertos. Some a isto o fato de que o D&D Next tá meio que destruindo o nome D&D, e eu perdi a vontade de continuar trabalhando no remake do sistema.

Vou tentar pelo menos finalizar a parte dos implementos pra tornar o remake uma versão 1.0, e deixo aí pra quem quiser testar.
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Offline kinn

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Re:Recriando a 4ª Edição (V0.2)
« Resposta #55 Online: Julho 22, 2012, 10:15:08 am »
Minha mesa não começou por falta de quorum :(
Então, sem resultados...
Pesquisas provam:
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Atualização -> V1.0
« Resposta #56 Online: Setembro 26, 2012, 03:17:21 pm »
Fiz uma adição nos posts da primeira página.

  • Adicionado a primeira versão das regras de implementos.
Com isto, acredito que o sistema esteja 100% pronto para playtest.
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Offline Malena Mordekai

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Re:Recriando a 4ª Edição (V1.0)
« Resposta #57 Online: Setembro 26, 2012, 03:31:48 pm »
@kinn


"Mestre aí"
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Offline kinn

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Re:Recriando a 4ª Edição (V1.0)
« Resposta #58 Online: Setembro 26, 2012, 03:33:25 pm »
Se houvesse grupo/mesa eu poderia está fazendo uso disso de fato...
Pesquisas provam:
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Offline Malena Mordekai

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Re:Recriando a 4ª Edição (V1.0)
« Resposta #59 Online: Setembro 26, 2012, 03:34:00 pm »
O incrível é que vc mora num Albergue de RPGistas, mas mesmo assim...  :jester:
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