Autor Tópico: WoW  (Lida 24065 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
WoW
« Online: Outubro 22, 2011, 11:05:18 am »
Só porque eu tinha parado:

Nova expansão: Mist of Pandaria. Padarem vira raça jogável em ambas as Facções.
Patch BR: Blizzard encara o mercado nacional chutando a porta. Mensalidades BEM mais baratas (15 reais) e jogo totalmente em português (Adeus Warsong).
Diablo de Graça: Sim, Diablo vai sair de graça pra quem tiver a anuidade do WoW.

Deuses, pra isso ser melhor só fazendo o Totem dos Taurens de arma...

!
« Última modificação: Outubro 22, 2011, 11:07:38 am por Cigano, O Gostoso »

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #1 Online: Outubro 22, 2011, 01:12:20 pm »
Nova Raça:
Panda.
Nova classe:
Monge.
Piada obrigatória:
(click to show/hide)

Diablo de Graça: Sim, Diablo vai sair de graça pra quem tiver a anuidade do WoW.

Sim... SE você fosse pagar as mensalidades avulsas. Porque sai mais barato comprar 2 assinaturas semestrais e Diablo 3 avulso, que comprar esse pacote com Diablo 3 "de graça". :P

Employee #2: Wait a second! Reading that small print on your presentation, the twelve months seem to be treated like 12 times one month. That is 12x12.99 Euros. That is 155.88 Euros. But if the players ordered two six months periods they would only have to pay 2x65.94 which is 131.94 Euros!

Consultant: Apparently the payment model isn't obscure enough. I will have a word with that junior consultant later on. Thanks!


Fonte:
http://nilsmmoblog.blogspot.com/2011/10/at-blizzard-hq.html

Re:WoW
« Resposta #2 Online: Outubro 22, 2011, 01:24:05 pm »
Finalmente vou poder rolar Poh, o dragão guerreiro.

Also, modo pokémon *-*

Also, o que que é PVE Scenarios anunciado no trailer?


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #3 Online: Outubro 22, 2011, 01:26:23 pm »
É tipo... uma quest em grupo. Dentro de uma instance. Onde provavelmente vai ter NPCs pra completar o grupo se não tiver tank ou healer (dizem que pode ser feito em 3 pessoas independente de spec).

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #4 Online: Outubro 22, 2011, 01:27:15 pm »
Elton meu querido.

Tem razão, a promoção é melhor do que eu imaginava!

Citar
What is the World of Warcraft® Annual Pass?

This promotion is a limited-time offer that provides you with a free copy of the highly anticipated Diablo® III, access to the beta test for the next World of Warcraft expansion, and Tyrael's Charger, an exclusive in-game mount for the associated World of Warcraft account, when you agree to a 12-month World of Warcraft subscription commitment.

Só tenho que torcer pra vir pro Brasil logo, ainda não é valida pro território nacional!

GG

Acho que é um novo modo de BG. Jogador contra maquina, pelo que entendi um grupo entra num tipo de Tower Defese contra a maquina.

E algo mais... lindo! Agora vai ter como por os petzinhos pra brigar! *.*

Literalmente modo pokemon!!!

Edit: Não acho que é oficial ainda, mas direto do PTR:



« Última modificação: Outubro 22, 2011, 01:31:10 pm por Cigano, O Gostoso »

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #5 Online: Outubro 22, 2011, 02:07:17 pm »
Aliás, uma curiosidade, pra jogar WoW pagando a mensalidade BR é obrigado a usar o cliente com idioma BR?

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #6 Online: Outubro 22, 2011, 03:31:19 pm »
Aliás, uma curiosidade, pra jogar WoW pagando a mensalidade BR é obrigado a usar o cliente com idioma BR?

Creio que não. Joguei pra experimentar certa vez o Server espanhol e meu WoW era o UK e pagava por ele.

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #7 Online: Outubro 23, 2011, 12:18:16 pm »
Sinto que vou começar a jogar WoW...

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #8 Online: Outubro 27, 2011, 12:27:35 pm »
Minha preocupação é: Mataram basicamente todos os NPCs vilões fodas do Lore do jogo. Quero ver o que vai ter de vilões nessa expansão.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #9 Online: Outubro 27, 2011, 12:31:36 pm »
Não vai ter! O foco é o PvP. Cataclysm foi bom, mas não chegou ao nível do que foi o TBC. E acho que exatamente por isso, já tava parecendo enredo de live action japa, a cada nova expansão um novo grande vilão. Já deu né? Vamos voltar o que importa, matar Ally!

\o/

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #10 Online: Outubro 27, 2011, 01:26:16 pm »
"Foco em PVP" é uma ideia bem idiota. A guerra entre Horda e Aliança é mais parada que a horda goblinóide de Tormenta.

De qualquer forma, achei WoW Fu Panda e PokeWoW dois anúncios ridículos, mas relevo isso se na expansão (ou de preferência antes dela) melhorarem o sistema de grupos e guildas.

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #11 Online: Outubro 27, 2011, 01:59:24 pm »
Porque é um jogo, né? COMO você avança a guerra sem que um dos lados se sinta prejudicado, como jogadores?

E foi mal, mas os Pandaren já existem faz MUITO tempo. Antes mesmo do que Kung Fu Panda.

E repostando a imagem:

"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #12 Online: Outubro 27, 2011, 02:04:07 pm »
"Foco em PVP" é uma ideia bem idiota. A guerra entre Horda e Aliança é mais parada que a horda goblinóide de Tormenta.

Depende de onde tu joga claro (graças aos deuses sempre fui pra servidores com bastante atividade PvP)! Nunca vi essa paz que tu fala não, bem pelo contrario! Mas gosto é gosto, fazer oque!

Re:WoW
« Resposta #13 Online: Outubro 27, 2011, 02:43:21 pm »
Por um lado a temática chinesa ficou linda.

Por outro lado sempre tenho receio que expansões orientais matam uma franquia.

Offline Smaug

  • [Mensagem pessoal - altere no seu perfil!]
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #14 Online: Outubro 27, 2011, 06:14:56 pm »
Citar
Porque é um jogo, né? COMO você avança a guerra sem que um dos lados se sinta prejudicado, como jogadores?
Igual em warhammer online, oras! Dando a possibildiade dos jogadores se reunirem em guildas e mudarem o rumo da guerra podendo inclusive conquistar territórios e derrubar os reis de um lado!

http://omelete.uol.com.br/games/cai-o-primeiro-rei-no-rpg-online-warhammer-online/
This happens all the time. No matter how epic the battle, once begun, the thing sounds more or less like a bingo game: People shout out numbers and other people get excited about them.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #15 Online: Outubro 27, 2011, 06:43:25 pm »
Citar
Porque é um jogo, né? COMO você avança a guerra sem que um dos lados se sinta prejudicado, como jogadores?
Igual em warhammer online, oras! Dando a possibildiade dos jogadores se reunirem em guildas e mudarem o rumo da guerra podendo inclusive conquistar territórios e derrubar os reis de um lado!

http://omelete.uol.com.br/games/cai-o-primeiro-rei-no-rpg-online-warhammer-online/

Se eles fizessem isso... s2

Foda que a Horda ia sempre estar com a maioria dos territórios e tal! :P

Re:WoW
« Resposta #16 Online: Outubro 27, 2011, 07:42:51 pm »
Eles tentaram fazer isso em Wintergrasp e Tol Barad, mas é que nem o ciggi disse, o sucesso varia de realm para realm.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #17 Online: Outubro 27, 2011, 07:55:19 pm »
Silithus, Hellfire, Zanga, Nagrand, todos tem maior foco em PvP World, mas tinha que ser algo mais estratégico, sei lá, exatamente como tentaram com Wintergrasp e Tol Barad, só que com mais enfase no que fizeram com Hellfire (era comum antigamente parte da guilda ficar designada pra manter as torres sobre o controle da sua facção pra existir alguma chance contra o Margaridão!) por exemplo. Isso ia deixar esplendida a coisa.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #18 Online: Outubro 27, 2011, 07:58:13 pm »
Porque é um jogo, né? COMO você avança a guerra sem que um dos lados se sinta prejudicado, como jogadores?

E foi mal, mas os Pandaren já existem faz MUITO tempo. Antes mesmo do que Kung Fu Panda.

Sobre a guerra, eu me refiro ao enredo e PvE, não exatamente PvP. O pouco que o enredo avançou nesse sentido no Cataclysm foi em direções meio bestas (especialmente com os líderes das facções), mas o mais grave é que as coisas interessantes que aconteceram (em Ashenvale, por exemplo) foram sufocadas pelo leveling game estar totalmente quebrado (atualmente, antes de fazer 50% das quests de uma região você já está num nível tão alto que nada mais lhe dá XP...).

Quanto aos Pandaren, sim, existiam há anos... e há anos a Blizzard jurava de pés juntos que não, nunca iam colocar essa raça no WoW.  :b

Mas repito que nem WoW Fu Panda nem PokeWoW me impediriam de jogar e gostar do jogo, SE a parte central do conteúdo que me interessa melhorasse (leia-se: sistema de grupos/guildas, e conteúdo endgame para PvE).

Eles tentaram fazer isso em Wintergrasp e Tol Barad, mas é que nem o ciggi disse, o sucesso varia de realm para realm.

O problema maior não é a variação entre as facções, o problema sério dessas duas regiões era de design mesmo. Especialmente Tol Barad, que teve alguns fiascos inacreditáveis nos primeiros meses (lembra quando a blizzard caiu no desespero devido ao ataque/defesa serem desequilibrados, e resolveu dar 10x mais Honor pro time que estivesse atacando? Foi uma festa geral de gente perdendo de propósito na defesa pra ficar no ataque logo).

Re:WoW
« Resposta #19 Online: Outubro 27, 2011, 08:00:55 pm »
Nunca fui muito de PvP :P

Quanto ao PvE, realmente, até o Cataclysm (se bem que o WotLK já começou a puxar nessa direção), podia-se jurar que a Blizz tinha esquecido da guerra XD

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #20 Online: Outubro 27, 2011, 08:21:08 pm »
Mas repito que nem WoW Fu Panda nem PokeWoW me impediriam de jogar e gostar do jogo, SE a parte central do conteúdo que me interessa melhorasse (leia-se: sistema de grupos/guildas, e conteúdo endgame para PvE).

Mas qual a reclamação aqui? O que tu acha falho no sistema de guildas? E sério que tu quer MAIS conteúdo PvE? Tem raid que só rola mesmo completar quando já tá com uns 3 ou 4 patchs corridos.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:WoW
« Resposta #21 Online: Outubro 27, 2011, 09:18:03 pm »
Citar
Tem raid que só rola mesmo completar quando já tá com uns 3 ou 4 patchs corridos.
E isso é algo bom? Sério, é uma pergunta honesta. Pra chegar no conteúdo bom, eu tenho que passar pelo "Meh" e ser nível máximo?

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #22 Online: Outubro 27, 2011, 10:24:13 pm »
Reformula a pergunta Lu, Sério, é um pedido honesto!

Tu quer chegar ao conteúdo bom SEM chegar ao nível máximo? Tipo, foda-se a evolução?

Mas de toda forma o que me agrada no PvE é exatamente a dificuldade. Passar meses se equipando pra poder fazer uma raid, qualquer erro e todos morrem! Acho isso o melhor do PvE.

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:WoW
« Resposta #23 Online: Outubro 27, 2011, 10:46:11 pm »
Citar
Tu quer chegar ao conteúdo bom SEM chegar ao nível máximo? Tipo, foda-se a evolução?
Claro, cara. Eu quero um jogo que seja divertido enquanto evoluo e que MELHORE quando eu chegar no nível máximo; isso de grindar até ter nível máximo e só aí poder "brincar de verdade" pra mim é uma das coisas que mais me afastam de jogar WoW.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #24 Online: Outubro 27, 2011, 11:18:48 pm »
Citar
Tu quer chegar ao conteúdo bom SEM chegar ao nível máximo? Tipo, foda-se a evolução?
Claro, cara. Eu quero um jogo que seja divertido enquanto evoluo e que MELHORE quando eu chegar no nível máximo; isso de grindar até ter nível máximo e só aí poder "brincar de verdade" pra mim é uma das coisas que mais me afastam de jogar WoW.

Sério, grindar pra mim sempre foi ficar matando monstro e só, e isso não acontece. Upei não sei quantos chars já e todas as vezes a experiencia foi divertida, e advinha, eu achei que melhorou mais ainda quando cheguei no nível máximo.

Existem quests tremendamente divertidas, lugares exóticos pra todos os gostos, e pelo menos 3 formas de upar (teve um cara que pegou o 80 e não tinha matado NENHUM bicho.)

Sei lá, acho esse tipo de opinião mais gosto do que defeito do jogo. WoW ta longe de ser perfeito, tem horas que da no saco, mas não é nem de longe chato upar nele, ou fazer conteúdo end game, ou focar em PvP, etc.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #25 Online: Outubro 27, 2011, 11:45:50 pm »
OK, vamos por partes.

Sistema de grupos: O LFD é ruim, ruim demais, é só comparar com o sistema de LFG do DDO por exemplo. Fazer dungeons random é tão frustrante e com chances tão altas de pegar um grupo podre, que não precisa mais que 5 segundos no google pra achar posts imensos explicando os problemas de design dele. Mas posso falar mais sobre isso se você quiser. (Dica: o anonimato incentiva a serem cuzões com o grupo, diminui muito a chance de conhecer outros jogadores do mesmo server, incentiva demais a mentalidade GOGOGO PULL LOL e gera grupos que mal interagem entre si...)

Sistema de guildas: O esquema de guild perks estragou demais o sistema de guildas, que antes funcionava bem, por mais básico que fosse. Guild perks criaram a aberração que são as guildas de 1000 integrantes anônimos, que estão na guilda só pelos perks... e matou as guildas sociais de menos integrantes, porque elas levam uns 10 anos pra conseguir os mesmos perks que um exército de zerglings mudos ganha de lambuja. Além disso, tem o grind retardado de "reputação com a guilda", quem teve essa ideia só podia estar usando drogas muito pesadas. Ele castra a liberdade do jogador trocar de guilda até encontrar uma com o ambiente que se identifica. Saiu da guilda? Perdeu a maioria dos perks e vai levar semanas até conseguir recuperar eles.

Sobre PvE: o leveling game atual é chato sim, cara. Muito chato. Citando um ótimo blog, "níveis 10-60 no Cataclysm você dá um espirro e metade dos mobs do mapa caem mortos". Aquilo que eu já repeti algumas vezes: do que adianta refazer o mundo inteiro de jogo, se você ganha XP tão rápido que mal consegue aproveitar metade das quests de cada área antes delas pararem de dar XP? Sem contar que os mobs caem como moscas e não tem desafio nenhum na maior parte do tempo, tirando algumas poucas classes em níveis bem baixos.

Mas endgame é pior porque se restringe APENAS a heroics e raids. Praticamente 100% dos recursos de desenvolvimento depois que o cataclysm foi lançado foram pras raids e um par de heroics novas (e olha que são conteúdo reciclado...). O pior é que até uma boa parte dos raiders mais fiéis se cansou rápido disso, porque as heroics foram dificultadas demais no começo, ficaram longas demais (quase 2h pra fazer uma heroic é pra matar o palhaço) e acelerou demais o ciclo de matar boss - ganhar equipamento - sai raid nova - equipamento fica obsoleto. Quando a guilda fica 2 meses batendo cabeça na parede pra matar os bosses e 1 mês depois vê que saiu raid nova e aquele equipamento que conseguiu já perdeu o valor simbólico, o sistema começa a se canibalizar.

O endgame podia ser tanto mais que isso. Podia ter zonas dinâmicas pra serem contestadas entre as facções, como Guild Wars. Podia incentivar mais as invasões de áreas específicas no World PVP (lembra quando lançaram o sistema de achievements, e todo dia tinha raid tentando matar os líderes das facções pra ganhar a montaria? ERA LEGAL DEMAIS! Até eu que não dou muita bola pra PVP participava de ataques, e ajudava a defender a cidade. É só fazer isso em áreas que não atrapalhem quem está usando AH/trainers/etc). Podia voltar a ter um mega evento tipo An'Qiraj, com todos os jogadores do server contribuindo pra uma meta específica. Podia ter objetivos PvE que não dependam de montar um grupinho padrão e entrar numa dungeon pra matar boss. Ops, esse eles estão prometendo fazer! Taí um bom sinal. Mas não precisava ser só instanced, esse é o tipo de evento que incentivaria interação e cooperação entre os jogadores, algo que tá cada vez mais raro no WoW. Esse modelo sem instance funcionou MUITO bem no Rift (é basicamente o maior elogio que o jogo sempre recebe). Você está ali numa área fazendo um evento, aparecem 2 ou 3 outros jogadores e vocês começam a se ajudar, se bobear no dia seguinte topa de novo com os mesmos jogadores... é aí que nascem amizades in-game, facinho.

Aliás, isso é o grande problema do WoW, ele é um ótimo jogo pra jogar "sozinho no meio da multidão". E um MMO assim deixa de incentivar justamente o que mais daria longevidade a ele. Um MMO pode ter todos os defeitos do mundo, mas se você tiver feito boas amizades dentro dele vai provavelmente continuar jogando sem que isso incomode muito. WoW não dá atenção pra isso. Ele faz muito pouco, quase nada, pra "empurrar" os jogadores a interagirem e formarem ligações duradouras. Acho que o novo Raid Finder tem um potencial horrível pra piorar isso ainda mais. Vamos ver.

Não me entendam mal, eu não tô dando a nova expansão como morta ainda. Ela tem algumas mudanças na direção certa (os PvE Scenarios, o suposto foco maior em atividades fora de raids/heroics, a transmogrification que já é algo que devia ter vindo há anos...). Só que até agora os designers não deram muuuitos motivos pra confiança. Qualquer otimismo que eu tenha, por enquanto, é cheio de cautela.
« Última modificação: Outubro 27, 2011, 11:51:46 pm por Macnol »

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #26 Online: Outubro 28, 2011, 12:19:03 am »
Bom, os LFG ou LFD realmente são umas merdas. Funcionava bem no inicio do cata, que é quando tu tem que farmar equip neles, então não importava muito se tu tinha alguma integração com o grupo ou não, tu entrava, fazia tua parte e saia. Mas no geral, depois disso, ou pra farmar aquele item, ficava tensa a coisa.

Esse lance das guildas foi uma merda mesmo, mas não vi isso de guilda sociais se desfazendo não, pelo contrario, os bônus end game são os melhores, e tu não faz isso NEM FUENDO com um bando de anonimos!

Discordo veementemente. Tu precisa fazer a quest e necessariamente GANHAR algo? Eu me divirto fazendo quest cinza. Tem algumas que são padrão, eu TENHO que fazer, e não é pelo reward não é pela diversão. Ficou bom a forma como tá atualmente. Se tu tem pressa, tu upa rápido sem frescura, se tu quer mais integração com cenário, ou se divertir lentamente, tu faz tudo for fun. (tinha um amigo que gostava de pegar o 60 em no máximo 1 semana, eu prefiro ir devagar, faço o char e vou upando quest a quest de cada zona)

Aqui eu tenho o pensamento inverso do teu, achei que facilitaram MUITO as Heroics, sério, eu fazia Heroic sem equip. Tinha uns equips estratégicos pra fazer a pontuação e ia na raça, e não demorava mais que 1 hora, nem com muito Wipe. Ficou uma bosta quando nerfaram isso sim, ae virou farm e ficou chato. Mas acho que podiam facilitar a porcentagem dos lotes, fora isso. Boss novo em 2 meses? Sério?

Agora aqui fica uma gigantesca interrogação. Não sei se sou eu que tenho muitos anos de WoW, mas sempre achei que WoW não da valor a jogo solitário. Cansei de tentar fazer isso e por fim desisti. Se tu não tem um grupo de amigos descentes (e.ou Guilda) tu ta fadado a perder parte do conteúdo das End Games CERTO! Sem contar algumas quests lindas que precisam uma hora ou outra ir em uma heroic fazer um evento ou outro (tipo a reconstituição da morte do grom, em Nagrand, épica, mas só pude fazer depois do WotLK, antes não dava porque eu jogava sozinho ali)

E outra, fiz muitos amigos no WoW (Rub é prova disso) fazendo exatamente o que tu disse. Não acho que seja esse bicho de sete cabeças não. Na verdade a impressão que me da é que o gosto de vocês é mais focado em outros tipos de MMO (tipo o DDO que pega outra fatia do mercado) e não acham isso no WoW da forma que estão acostumados.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #27 Online: Outubro 28, 2011, 02:23:21 am »
LFG era ótimo no Wrath, porque quando foi lançado as heroics já tavam em farm e eram todas rápidas de fazer, então era só um passatempo sem stress. No Cata é que a coisa degringolou de vez, tanto que começaram a rebolar pra nerfar as dungeons e dar buff pra random groups.

Das guildas, acredito que tu não tenha visto isso, mas não quer dizer que não existe. :P E o fato de os melhores bonus serem pra fazer raid é irrelevante, perder coisas é perder coisas. Desincentiva totalmente a liberdade de trocar de guilda. Aliás, uma boa adição seria o WoW implementar a liberdade de participar de mais de uma guilda ao mesmo tempo.

Sobre as quests, qual a graça de fazer uma quest onde os inimigos tão cinza e tu não precisa nem apertar um botão pra eles morrerem? Só pra ler o quest text (que a maioria pula de qualquer jeito? :b ) Se tu gosta, de boa, mas mantenha em mente que tu é exceção.
Aliás, outro problema grande no leveling atual é a linearidade, especialmente no 80-85.  A liberdade de escolher em que ordem completar as quests dessas áreas ficou castradíssima. Exageraram absurdamente no uso de phasing.

Sobre as heroics difíceis, eu tô falando do lançamento do Cata. Não lembra do Ghostcrawler postando no blog um baita choramingo de "as dungeons não são difíceis, l2p" e menos de um mês depois fazerem um nerf PESADO nas heroics? As heroics foram equilibradas pra um grupo de guilda fazer, pra LFD eram um desastre. O que é incongruente, já que o foco total foi em fazer o LFD emplacar.

Sobre o jogo solitário, o WoW não ERA assim, mas com o LFD e logo o LFR, é isso que ele tá virando - um jogo onde o cara loga, entra no LF*, espera alguns minutos e faz uma dungeon ou raid aleatória com um punhado de desconhecidos de outros servidores, que nunca vai ver de novo, e onde a comunicação se resume a "gogogo, buff pls, afk, gg". O senso de comunidade vai sumindo aos poucos.

Por fim, não acho que o meu gosto seja diferente do que o WoW traz(ia). Já me diverti pacarai com ele, mas o clima de quando eu comecei a jogar na BC era diferente demais do que é hoje. Não que tudo fosse melhor, claro. Minha fase preferida ainda foi de longe o Cataclysm pré-Tournament, e embora muitas coisas tenham melhorado desde lá, um número maior de coisas que eram boas foi perdido. Eu espero que a queda no número de jogadores e a concorrência forte que vai ter com SWTOR e GW2 impulsionem a Blizzard a consertar muitas das cagadas do Cataclysm. Vamos ver.

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #28 Online: Outubro 28, 2011, 09:06:22 am »
Eu tenho opniões diversas quanto a Instances.

No início eu curtia muito porque eu joguei Ragnarok por anos, e era um saco invadir um lugar atrás de um Boss, e já terem matado ele (o fato que as Boss Battles eram totalmente AI e Bug Exploits, e pouca técnica era envolvida). Então a dungeon INTEIRA pra você? Nossa, foi uma grande novidade.

Eu joguei mais a BC. Foi a minha expansão favorita... Mas eu realmente sentia falta de um "teleporte" dentro da Dungeon, coisa que veio com o WotLK. O Cata foi o que me fez parar de jogar. Simplesmente não é mais o mesmo jogo.

Iria me alongar, mas tô com sono. xD
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #29 Online: Outubro 28, 2011, 11:44:04 am »
Citar
Das guildas, acredito que tu não tenha visto isso, mas não quer dizer que não existe.  E o fato de os melhores bonus serem pra fazer raid é irrelevante, perder coisas é perder coisas. Desincentiva totalmente a liberdade de trocar de guilda.

Bom, o foda da reputação das guildas é isso mesmo, tu sai e perde tudo!

Citar
Sobre as quests, qual a graça de fazer uma quest onde os inimigos tão cinza e tu não precisa nem apertar um botão pra eles morrerem? Só pra ler o quest text (que a maioria pula de qualquer jeito?  ) Se tu gosta, de boa, mas mantenha em mente que tu é exceção.

Er... Não sou não!

Tem guildas inteiras que só fazem conteúdo low, nem compram expansões pra ficar ali pelo tempo necessário. É um estilo de jogo.

Citar
Aliás, outro problema grande no leveling atual é a linearidade, especialmente no 80-85.  A liberdade de escolher em que ordem completar as quests dessas áreas ficou castradíssima. Exageraram absurdamente no uso de phasing.

A Blizz errou na mão feio aqui. Eles deram muitas chances pra upar rápido, mas esqueceram que deram mais quests pra serem feitas. Ficou estranho realmente, mas logo quando saiu o cata com todas as mudanças, me lembro de ter feito o Barrens duas vezes com chars diferentes e upado em quests quase  todas diferentes. Gostei, mas ficou um gosto de "Acho que não era essa a ideia" na boca.

Mas passou de 68 fica meio padronizado o up mesmo, pena, a receita era a mesma do WotLK, mas lá funcionou, no Cata não!

Citar
Sobre as heroics difíceis, eu tô falando do lançamento do Cata. Não lembra do Ghostcrawler postando no blog um baita choramingo de "as dungeons não são difíceis, l2p" e menos de um mês depois fazerem um nerf PESADO nas heroics? As heroics foram equilibradas pra um grupo de guilda fazer, pra LFD eram um desastre. O que é incongruente, já que o foco total foi em fazer o LFD emplacar.

A Blizzard é uma puta, esse é o ponto. Ela arreganha as pernas pra quem paga mais, e quem paga mais são os jogadores de fim de semana. A proposta do DK era foda, envolvia milhares de sacrifícios do jogador, hj qualquer um tem. Idem no LFD, as heroic eram pra players hard core, passou um tempo, todo mundo fazia. Sinceramente não vai mudar, eu odeio isso, mas não vai mudar. E eles estão certíssimos, é quem paga a maior parte do salário deles afinal!

Citar
Sobre o jogo solitário, o WoW não ERA assim, mas com o LFD e logo o LFR, é isso que ele tá virando - um jogo onde o cara loga, entra no LF*, espera alguns minutos e faz uma dungeon ou raid aleatória com um punhado de desconhecidos de outros servidores, que nunca vai ver de novo, e onde a comunicação se resume a "gogogo, buff pls, afk, gg". O senso de comunidade vai sumindo aos poucos.

Mais uma vez tenho que descordar, o jogo SEMPRE foi assim. Ate quando agente procurava dungeon no Chat era assim. Tu encontrava uma meia duzia de bons jogadores, adicionava na friend list, sempre que logava tentava fazer uma dungeons com eles (de preferencia um tank ou healer, e se fosse um DPS true tbm), mas antes do 50 os niveis já estavam distantes, não rolava mais e vc voltava a ver ele depois de alguns meses quando tava parado em alguma main city trocando wisp com alguem pra comprar um item raro e tu via ele passando.

Sempre foi assim meu fio! Sempre!

Mas tu faz amigos pra sempre ali. Sandro é um guri gaucho que encontramos num BG, por sorte já que BG junta os servers dos BattleGroups, migrou com agente de server todas as vezes, amigão (ia ate no churrasco que não teve e fui no Sul atoa só tinha o Argh e todo mundo sabe que o argh não vale nada! :P). Salvei de um grupinho de ganker o Murilo, ate hoje agente fica falando asneira pelo msn de wow, e já planejamos uma provavel migração pra servers BRs. Ri litros com o Mike, em instancias no TBC, um dos raros BRs que achei no primeiro server que estive. Aprendi como um War pode ser mal no PvP com Diabos, o cara moia todo mundo que duelava com ele (só vi perder uma vez), tenho a ID dele na minha lista de amigos e sempre que tem patch agente troca figurinha (meu Main é um War graças a ele).

A lista continua, mas da pra sacar que o jogo não valoriza lobo solitário, se tu não tem bons amigos tu não vai muito longe não!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #30 Online: Outubro 28, 2011, 08:09:24 pm »
Er... Não sou não!

Tem guildas inteiras que só fazem conteúdo low, nem compram expansões pra ficar ali pelo tempo necessário. É um estilo de jogo.

Essas guildas são exceção também, ué. O fato é que o jogador comum não vai ficar fazendo quests por horas a fio sem ganhar XP nenhum por isso. E o jogo, como está configurado agora, leva inevitavelmente a isso, mesmo que o vivente não tenha nenhum Heirloom e nem sequer use Rested XP Bonus ou o XP ganho com herbalismo/mining...

Simplesmente erraram a mão na hora de equilibrar o leveling game. Tiveram todo o trabalho pra refazer o mundo do 1-60, e a maior parte é desperdiçada.

Citar
Aliás, outro problema grande no leveling atual é a linearidade, especialmente no 80-85.  A liberdade de escolher em que ordem completar as quests dessas áreas ficou castradíssima. Exageraram absurdamente no uso de phasing.

A Blizz errou na mão feio aqui. Eles deram muitas chances pra upar rápido, mas esqueceram que deram mais quests pra serem feitas. Ficou estranho realmente, mas logo quando saiu o cata com todas as mudanças, me lembro de ter feito o Barrens duas vezes com chars diferentes e upado em quests quase  todas diferentes. Gostei, mas ficou um gosto de "Acho que não era essa a ideia" na boca.

Mas passou de 68 fica meio padronizado o up mesmo, pena, a receita era a mesma do WotLK, mas lá funcionou, no Cata não!

Outro problema grande dessa linearidade é que dificulta ainda mais pra se jogar com amigos (algo que os MMOs deviam facilitar e incentivar!). Com quests tão lineares, é FACÍLIMO você não conseguir jogar em grupos com alguém porque estão em pontos diferentes da série rígida de quests que tem que ser feitas na ordem certa. Raios, às vezes tu não pode nem VER o teu amigo no mapa, por causa da porcaria do Phasing! Aconteceu comigo e com o Pichu quando tentamos upar juntos no Cata, por exemplo.

Citar
A Blizzard é uma puta, esse é o ponto. Ela arreganha as pernas pra quem paga mais, e quem paga mais são os jogadores de fim de semana. A proposta do DK era foda, envolvia milhares de sacrifícios do jogador, hj qualquer um tem. Idem no LFD, as heroic eram pra players hard core, passou um tempo, todo mundo fazia. Sinceramente não vai mudar, eu odeio isso, mas não vai mudar. E eles estão certíssimos, é quem paga a maior parte do salário deles afinal!

No papel, a Blizzard faz uma porrada de mudanças com a intenção declarada de "tornar o jogo mais acessível pros casuais". Só que na prática não é bem isso que acontece. Olha as heroics difíceis demais no começo, que destruíram random groups. Aliás, o mero fato de tentar empurrar todo mundo pra fazer raid (que é o tipo de conteúdo que hardcore gosta), já mostra que não tinham a menor ideia de como tornar o jogo mais "acessível"... tem vários blogueiros que dão evidências que a maior parte dos designers atuais é raider e não consegue enxergar nada além das raids que fazem semanalmente, por isso o foco do jogo tá tão míope pra esse lado. Eu não duvido que seja verdade.

MAS algumas das coisas anunciadas pro Cata dão a impressão de que parecem ter acordado!

Citar
Mais uma vez tenho que descordar, o jogo SEMPRE foi assim. Ate quando agente procurava dungeon no Chat era assim. Tu encontrava uma meia duzia de bons jogadores, adicionava na friend list, sempre que logava tentava fazer uma dungeons com eles (de preferencia um tank ou healer, e se fosse um DPS true tbm), mas antes do 50 os niveis já estavam distantes, não rolava mais e vc voltava a ver ele depois de alguns meses quando tava parado em alguma main city trocando wisp com alguem pra comprar um item raro e tu via ele passando.

Sempre foi assim meu fio! Sempre!

Mas tu faz amigos pra sempre ali. Sandro é um guri gaucho que encontramos num BG, por sorte já que BG junta os servers dos BattleGroups, migrou com agente de server todas as vezes, amigão (ia ate no churrasco que não teve e fui no Sul atoa só tinha o Argh e todo mundo sabe que o argh não vale nada! :P). Salvei de um grupinho de ganker o Murilo, ate hoje agente fica falando asneira pelo msn de wow, e já planejamos uma provavel migração pra servers BRs. Ri litros com o Mike, em instancias no TBC, um dos raros BRs que achei no primeiro server que estive. Aprendi como um War pode ser mal no PvP com Diabos, o cara moia todo mundo que duelava com ele (só vi perder uma vez), tenho a ID dele na minha lista de amigos e sempre que tem patch agente troca figurinha (meu Main é um War graças a ele).

A lista continua, mas da pra sacar que o jogo não valoriza lobo solitário, se tu não tem bons amigos tu não vai muito longe não!

Cigano, eu acho que tu não entendeu bem o que eu disse. Isso que tu descreveu (de formar grupo pelo chat, se comunicar e conhecer jogadores do próprio servidor, criar amizades e encontrar guildas) é justamente uma das coisas que eu apreciava no WoW antes do LFD!

E é exatamente isso que eu digo que o LFD tá matando, porque mudou totalmente a cultura dos grupos. Não tem nenhuma conversa entre os jogadores antes de entrar no grupo, DURANTE a dungeon o padrão é entrar mudo e sair calado, isso quando não acontece algum wipe e aí vira uma festa de palavrões e vote to kick... E mesmo que aconteça um dos raros eventos milenares em que tu cai em um grupo aleatório bom e os jogadores acabam se dando bem entre si, provavelmente tu nunca mais vai ver eles, pois são de outros servidores. Ou seja, aquela integração ali serviu pra bosta nenhuma.

Bom, dá uma olhada só nesses dois posts dessa semana mesmo, eles te dão exemplos dos problemas graves do LFD:

http://blogs.raiders-guild.org/2011/10/evolving-the-guild-grouping-tools/
http://thegrumpyelf.blogspot.com/2011/10/mechanics-are-bad-for-community.html

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #31 Online: Outubro 28, 2011, 10:41:07 pm »
Citar
Essas guildas são exceção também, ué. O fato é que o jogador comum não vai ficar fazendo quests por horas a fio sem ganhar XP nenhum por isso. E o jogo, como está configurado agora, leva inevitavelmente a isso, mesmo que o vivente não tenha nenhum Heirloom e nem sequer use Rested XP Bonus ou o XP ganho com herbalismo/mining...

Simplesmente erraram a mão na hora de equilibrar o leveling game. Tiveram todo o trabalho pra refazer o mundo do 1-60, e a maior parte é desperdiçada.

Não disse o contrario. Disse que dá pra fazer e é feito. Se tu não faz é problema seu, mas não da pra reclamar. "Poxa, eu queria tanto ter feito todas as quests do WoW".

É quebrado sim, a ideia era fazer esse conteudo rápido, e isso já vinha do WotLK, não casou nem um pouco bem com as mudanças do Cata. Simples!

Citar
Outro problema grande dessa linearidade é que dificulta ainda mais pra se jogar com amigos (algo que os MMOs deviam facilitar e incentivar!). Com quests tão lineares, é FACÍLIMO você não conseguir jogar em grupos com alguém porque estão em pontos diferentes da série rígida de quests que tem que ser feitas na ordem certa. Raios, às vezes tu não pode nem VER o teu amigo no mapa, por causa da porcaria do Phasing! Aconteceu comigo e com o Pichu quando tentamos upar juntos no Cata, por exemplo.

Phasing é chato, ponto! Bonito e interessante, mas chato.

Mas da pra acompanhar com quem tu upa, se tu ta na frente para e faz outra coisa ate ele te alcançar, se é o contrario, ele que va upar herbalism e te espere. Agora se a diferença é grande demais, ae cês não tão upando junto! XD

Citar
Cigano, eu acho que tu não entendeu bem o que eu disse. Isso que tu descreveu (de formar grupo pelo chat, se comunicar e conhecer jogadores do próprio servidor, criar amizades e encontrar guildas) é justamente uma das coisas que eu apreciava no WoW antes do LFD!

E é exatamente isso que eu digo que o LFD tá matando, porque mudou totalmente a cultura dos grupos. Não tem nenhuma conversa entre os jogadores antes de entrar no grupo, DURANTE a dungeon o padrão é entrar mudo e sair calado, isso quando não acontece algum wipe e aí vira uma festa de palavrões e vote to kick... E mesmo que aconteça um dos raros eventos milenares em que tu cai em um grupo aleatório bom e os jogadores acabam se dando bem entre si, provavelmente tu nunca mais vai ver eles, pois são de outros servidores. Ou seja, aquela integração ali serviu pra bosta nenhuma.

Ah tá, então tu ta reclamando que durante o farm tu não conversa sobre a vida e não tem discurso existencial no fim da Dungeon?

Cara, LFD é FARM. Não tem que ter papo, é entrar, bater, ninjar catar loot.

Se tu quer uma instancia com amigos otimo, porque a porra do LFD só funciona a cada 24 horas, então se tu foi e não caiu o que tu quer, vai ter que voltar lá por outro caminho. Saca aquele pessoal chamando pra farm no trade chat? É isso. Ali tu encontra um monte de nego maneiro nesses grupos.

E sério bicho, jogo WoW a uns 4 ou 5 anos, sem fone, ouvindo musica, sem saber me comunicar em inglês, e em server gringo. Eu to te falando, não tem como jogar sozinho lá!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #32 Online: Outubro 29, 2011, 01:43:11 am »
Citar
Não disse o contrario. Disse que dá pra fazer e é feito. Se tu não faz é problema seu, mas não da pra reclamar. "Poxa, eu queria tanto ter feito todas as quests do WoW".

É quebrado sim, a ideia era fazer esse conteudo rápido, e isso já vinha do WotLK, não casou nem um pouco bem com as mudanças do Cata. Simples!

Nossa cigano, é difícil falar contigo. Tenta ler as coisas que eu escrevo, cara. Não tô dizendo que "queria tanto ter feito todas as quests do WoW". Tô apontando uma série de coisas que tornam o leveling game corrido demais e fazem os meses (anos?) de design que colocaram no remake de Azeroth serem muito mal aproveitados. Tu me dizer que isso não é problema, afinal tem alguns (0,001%?) que adoram ficar fazendo quest cinza sem ganhar XP nunca... fica difícil manter a conversa.

WotLK não era corrido assim não. A expansão tinha 10 níveis de conteúdo novo, com uma liberdade enorme na escolha de quais quests fazer e em que ordem, da mesma forma que a BC foi. No Cata encurtaram pra apenas 5 níveis (TODOS CORRÃO PRA FAZER RAIDDDDD) e as quests são tão lineares que é um PORRE fazer a mesma área com dois personagens diferentes, porque vai ser exatamente a mesma experiência.

Citar
Mas da pra acompanhar com quem tu upa, se tu ta na frente para e faz outra coisa ate ele te alcançar, se é o contrario, ele que va upar herbalism e te espere. Agora se a diferença é grande demais, ae cês não tão upando junto!

Tá, agora vamos sair um pouco da caixinha, experimenta abrir tua mente pra possibilidades bem diferentes do que wow te acostumou. É bom pro jogo ter esse monte de empecilho pra 2 pessoas jogarem juntas? A ponto de (caso real) um casal que está jogando juntos não conseguir progredir direito porque ela pegou Herbalism, e o XP extra pegando ervinhas era o bastante pra rapidinho ficarem com 3 ou mais níveis de diferença, mesmo fazendo as mesmas quests? E se um amigo passa 2 meses sem jogar e depois quer voltar, mas nesse tempo já estão com 20 níveis de diferença? Se eles tentarem montar um grupo, o de nível baixo não vai nem arranhar os monstros que o de nível alto mata. Se um está online e outro não, fica impedido de jogar pra não desequilibrar tudo. Não tem um jeito melhor de fazer isso?

Tem, claro que tem, e o WoW tá perdendo tempo em não copiar as ideias certas de outros jogos. Pode ser o sistema de "sidekick", onde o nível de poder dos personagens é nivelado quando estão em grupo, assim todos podem jogar no mesmo patamar. Pode ser diminuindo o power creep exagerado (sério, QUEM PRECISA DE 90 níveis? Ainda mais que o jogo "de verdade" só começa no nível máximo). Pega como exemplo Guild Wars, onde é rápido chegar no level cap, e depois disso a evolução do personagem é lateral e não vertical (você ganha opções diferentes de build pra variar o seu jogo, e não simplesmente +HP +DANO +MANA ad infinitum). Hoje em dia tem muitos jogos populares que são "pick up and play", tem um amigo online? Bora jogar, não tem nada impedindo! Sem frescura de ter que ser do mesmo nível, de ter que jogar em horários sincronizados, etc.

Nota que pelo menos essa é uma falha que eles PARECEM ter percebido, e vão mudar a curva de evolução dos personagens pra que a diferença de nível não seja mais tão gritante. Não resolve, mas ajuda.

Citar
Ah tá, então tu ta reclamando que durante o farm tu não conversa sobre a vida e não tem "discurso existencial no fim da Dungeon?"

Não cara, eu não acho que os Orcs deviam ter penas! Por quê tu tá dizendo isso? Tem nada a ver com o conceito da raça. Que ideia boba!

Ah, desculpa, mas foi tu que começou. Se tu vai responder distorcendo o que eu escrevo, vou fazer o mesmo contigo.

Citar
Cara, LFD é FARM. Não tem que ter papo, é entrar, bater, ninjar catar loot.

Se tu quer uma instancia com amigos otimo, porque a porra do LFD só funciona a cada 24 horas, então se tu foi e não caiu o que tu quer, vai ter que voltar lá por outro caminho. Saca aquele pessoal chamando pra farm no trade chat? É isso. Ali tu encontra um monte de nego maneiro nesses grupos.

LFD não tem limite nenhum de 24 horas, a única limitação é que tu só ganha o bônus extra por Random (badges) uma vez por dia. Mas tu pode usar eles quantas vezes quiser, seja random ou seja escolhendo a instance.

E bem, se tu tivesse lido o que eu escrevi, perceberia que "o pessoal formando grupo no trade chat" é justamente o que o LFD veio pra estragar. Grupos formados dentro do próprio servidor têm várias vantagens, em especial o incentivo a conhecer outros jogadores e formar amizade com eles, o que está cada vez mais raro na cultura atual de LFD (e só tende a piorar no LFR, de acordo com o que os beta testers têm revelado). Mas aí eu já tô repetindo coisas que já disse, pra variar.



A propósito, comentei no post anterior que deviam voltar a incentivar os eventos de World PVP como nas city raids do começo do Cata, né? Pois então, parece que eu cantei a pedra, hoje a Blizz anunciou que pretende fazer exatamente isso. XD

http://inanage.com/2011/10/28/conquest-from-world-pvp/

Resumindo:

- World PVP vai dar Conquest Points
- Alliance e Horde vão ter cidades separadas, sem áreas de Sanctuary
- Essas cidades não vão ter guardas elites invencíveis
- Pra fazer queue nos PvE Scenarios tem que estar em um local específico do mundo (tipo quando você tinha que ir pessoalmente até o BG pra poder entrar). Ou seja, mais um lugar propício pra World PVP. :P

Engraçado, né? Eu adorei essa notícia, mesmo sendo um cara que geralmente detesta World PVP.

Porque o que eu detesto não é exatamente World PVP, e sim ganking. World PVP entre personagens equilibrados é emocionante, já passei horas matando e sendo morto pela facção oposta em lugares apropriados. É divertido pacas! O único problema é gank, quando um personagem de nível alto ataca um de nível baixo que não tem chance de defesa, simplesmente porque o jogo decidiu que 10 níveis de diferença = personagem invencível. Eu creio que não preciso explicar os problemas disso.

Mas SE a Blizz colocar o World PVP de volta no mundo do jeito certo (por exemplo, tirando Conquest Points de quem fizer gank, dando incentivos pra formação de grupos e ataque a áreas dinâmicas fora de instances - tipo aquela ilha voadora em Nagrand, por exemplo)... pode sair algo muito bom daí.
« Última modificação: Outubro 29, 2011, 03:05:34 am por Macnol »

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #33 Online: Outubro 29, 2011, 12:54:21 pm »
Citar
Não disse o contrario. Disse que dá pra fazer e é feito. Se tu não faz é problema seu, mas não da pra reclamar. "Poxa, eu queria tanto ter feito todas as quests do WoW".

É quebrado sim, a ideia era fazer esse conteudo rápido, e isso já vinha do WotLK, não casou nem um pouco bem com as mudanças do Cata. Simples!

Nossa cigano, é difícil falar contigo. Tenta ler as coisas que eu escrevo, cara. Não tô dizendo que "queria tanto ter feito todas as quests do WoW". Tô apontando uma série de coisas que tornam o leveling game corrido demais e fazem os meses (anos?) de design que colocaram no remake de Azeroth serem muito mal aproveitados. Tu me dizer que isso não é problema, afinal tem alguns (0,001%?) que adoram ficar fazendo quest cinza sem ganhar XP nunca... fica difícil manter a conversa.

WotLK não era corrido assim não. A expansão tinha 10 níveis de conteúdo novo, com uma liberdade enorme na escolha de quais quests fazer e em que ordem, da mesma forma que a BC foi. No Cata encurtaram pra apenas 5 níveis (TODOS CORRÃO PRA FAZER RAIDDDDD) e as quests são tão lineares que é um PORRE fazer a mesma área com dois personagens diferentes, porque vai ser exatamente a mesma experiência.


Se tu não percebeste eu fui sarcástico, ate exagerei no tipo de pensamento. Vou por um emoticon na próxima pra ficar mais claro!

E sim, nos ultimos patchs do WoTLK eles reduziram a XP no leveling ate o 70, e nerfaram algumas quests desse conteúdo, isso sem contar com os itens de herança. A ideia era upar rápido por esse conteúdo. Me lembro disso claramente porque upei uns 5 chars quando essas mudanças ocorreram.

Citar
Mas da pra acompanhar com quem tu upa, se tu ta na frente para e faz outra coisa ate ele te alcançar, se é o contrario, ele que va upar herbalism e te espere. Agora se a diferença é grande demais, ae cês não tão upando junto!

Tá, agora vamos sair um pouco da caixinha, experimenta abrir tua mente pra possibilidades bem diferentes do que wow te acostumou. É bom pro jogo ter esse monte de empecilho pra 2 pessoas jogarem juntas? A ponto de (caso real) um casal que está jogando juntos não conseguir progredir direito porque ela pegou Herbalism, e o XP extra pegando ervinhas era o bastante pra rapidinho ficarem com 3 ou mais níveis de diferença, mesmo fazendo as mesmas quests? E se um amigo passa 2 meses sem jogar e depois quer voltar, mas nesse tempo já estão com 20 níveis de diferença? Se eles tentarem montar um grupo, o de nível baixo não vai nem arranhar os monstros que o de nível alto mata. Se um está online e outro não, fica impedido de jogar pra não desequilibrar tudo. Não tem um jeito melhor de fazer isso?

Tem, claro que tem, e o WoW tá perdendo tempo em não copiar as ideias certas de outros jogos. Pode ser o sistema de "sidekick", onde o nível de poder dos personagens é nivelado quando estão em grupo, assim todos podem jogar no mesmo patamar. Pode ser diminuindo o power creep exagerado (sério, QUEM PRECISA DE 90 níveis? Ainda mais que o jogo "de verdade" só começa no nível máximo). Pega como exemplo Guild Wars, onde é rápido chegar no level cap, e depois disso a evolução do personagem é lateral e não vertical (você ganha opções diferentes de build pra variar o seu jogo, e não simplesmente +HP +DANO +MANA ad infinitum). Hoje em dia tem muitos jogos populares que são "pick up and play", tem um amigo online? Bora jogar, não tem nada impedindo! Sem frescura de ter que ser do mesmo nível, de ter que jogar em horários sincronizados, etc.

Nota que pelo menos essa é uma falha que eles PARECEM ter percebido, e vão mudar a curva de evolução dos personagens pra que a diferença de nível não seja mais tão gritante. Não resolve, mas ajuda.

Aqui tu ta sendo cabeça dura denovo. Não disse que o sistema é perfeito, disse que é fácil fazer. Eu sempre upo com um amigo meu, SEMPRE, não tem um char que ele ou eu façamos que não upem juntos.

Novas ferramentas pra facilitar isso iam ser otimas, mas não é um bicho de sete cabeças. agente faz isso tranquilamente. Loga em outro char, vai pra AH, tenta logar no mesmo período, etc. Como eu disse antes, da pra fazer, é simples, mas é chatinho!

Citar
Cara, LFD é FARM. Não tem que ter papo, é entrar, bater, ninjar catar loot.

Se tu quer uma instancia com amigos otimo, porque a porra do LFD só funciona a cada 24 horas, então se tu foi e não caiu o que tu quer, vai ter que voltar lá por outro caminho. Saca aquele pessoal chamando pra farm no trade chat? É isso. Ali tu encontra um monte de nego maneiro nesses grupos.

LFD não tem limite nenhum de 24 horas, a única limitação é que tu só ganha o bônus extra por Random (badges) uma vez por dia. Mas tu pode usar eles quantas vezes quiser, seja random ou seja escolhendo a instance.

E bem, se tu tivesse lido o que eu escrevi, perceberia que "o pessoal formando grupo no trade chat" é justamente o que o LFD veio pra estragar. Grupos formados dentro do próprio servidor têm várias vantagens, em especial o incentivo a conhecer outros jogadores e formar amizade com eles, o que está cada vez mais raro na cultura atual de LFD (e só tende a piorar no LFR, de acordo com o que os beta testers têm revelado). Mas aí eu já tô repetindo coisas que já disse, pra variar.

LFD normal não, LFD Heroic tem sim. 24 Horas de CD pra cada instancia Heroic que fizer. Só se tiraram nos últimos meses.

E tu parece se repetir, mas sinceramente, parece um jogador de fora do jogo repetindo o que leu em algum blog.

Entenda, não acho que o WoW é perfeito, só acho que tu exagera em alguns pontos. Vai ajudar a discussão se tu não me considerar um fanboy, afinal, parei com WoW entre outros motivos por metade desses que tu apresentou. fikadika.

Acho que tu ta perdendo umas boas formas de ver o outro lado da moeda e ter uma experiencia diferente com o jogo por pura birra Eltor. Você tá errado em alguns pontos, nos outros (a maioria) tá certo, e o jogo tem perdido boa parte dos hard gamers por conta disso!

Engraçado, né? Eu adorei essa notícia, mesmo sendo um cara que geralmente detesta World PVP.

Porque o que eu detesto não é exatamente World PVP, e sim ganking. World PVP entre personagens equilibrados é emocionante, já passei horas matando e sendo morto pela facção oposta em lugares apropriados. É divertido pacas! O único problema é gank, quando um personagem de nível alto ataca um de nível baixo que não tem chance de defesa, simplesmente porque o jogo decidiu que 10 níveis de diferença = personagem invencível. Eu creio que não preciso explicar os problemas disso.

Mas o foda de Word PvP é que SEMPRE tem gank, sempre!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #34 Online: Outubro 29, 2011, 02:00:58 pm »
Eu parei de jogar há 5 meses, mas continuei acompanhando os blogs que lia quando jogava, pra saber quando/se haveria alguma coisa nova que valha a pena conferir. Então sim, com certeza repito relatos que vejo em blogs, mas são relatos que batem com aquilo que eu via pessoalmente em jogo.

E com certeza, assim como WoW não é perfeito ele também não é um jogo ruim. Tem muita coisa boa nele, o motivo pra eu reclamar tanto desses problemas específicos é que eles me "impedem" de curtir as partes do jogo que eu gostava.

Citar
Mas o foda de Word PvP é que SEMPRE tem gank, sempre!

É nisso que eu me refiro sobre "pensar fora da caixinha". Sempre tem gank apenas porque o design do jogo é feito pra sempre ter gank.

Seria facílimo acabar com ganks, e tem várias formas diferentes de fazer isso. A mais simples de todas é: você não consegue causar dano em alguém com 5 ou 10 níveis de diferença do seu personagem. Ou pode matar normalmente, mas sofre penalidades (perde pontos de Honor, fica com um debuff pesado por 1 hora, ou fica aparecendo em vermelho no mapa pra todos os caras da facção oposta que quiserem se vingar... esse seria bem divertido!).

O gank não é inevitável, ele é estupidamente fácil de combater, mas só se a Blizzard QUISER tirar os elementos antiquados de design que incentivam ele. Só que eles nunca deram bola pra isso.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #35 Online: Outubro 30, 2011, 12:18:40 am »
Citar
Mas o foda de Word PvP é que SEMPRE tem gank, sempre!

É nisso que eu me refiro sobre "pensar fora da caixinha". Sempre tem gank apenas porque o design do jogo é feito pra sempre ter gank.

Seria facílimo acabar com ganks, e tem várias formas diferentes de fazer isso. A mais simples de todas é: você não consegue causar dano em alguém com 5 ou 10 níveis de diferença do seu personagem. Ou pode matar normalmente, mas sofre penalidades (perde pontos de Honor, fica com um debuff pesado por 1 hora, ou fica aparecendo em vermelho no mapa pra todos os caras da facção oposta que quiserem se vingar... esse seria bem divertido!).

O gank não é inevitável, ele é estupidamente fácil de combater, mas só se a Blizzard QUISER tirar os elementos antiquados de design que incentivam ele. Só que eles nunca deram bola pra isso.

Tá, isso é obvio. Mas, não quero nenhuma dessas funcionalidades no jogo. Sério!

Temos um ditado aqui, se tu não passou por STV então não tem meu respeito! :P

Gank é problema só upando, e mesmo assim no geral se resume a um lvl alto passando e te matando no caminho, e bem, isso eu faço tbm então suave. Eu não gostaria de nada que me desse alguma desvantagem por eu matar um Low lvl, já é o suficiente não ganhar honor, eu curto demais a adrenalina de tomar aquela porrada linda que te mata sem sacrifício e pensar "Ok, agora esse babaca vai ver só" (mesmo que  diferença de níveis seja estratosférica XD).

Acho que se o cara quer evitar gank ele tem um recurso simples, Server RP ou Normal. Lá não tem gank fora de zona PvP.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #36 Online: Outubro 30, 2011, 12:46:49 am »
Não entendo que diacho de adrenalina tu sentiria com alguém 50 níveis acima passando e te matando aleatoriamente, e o jogo não te dando absolutamente nenhuma forma de revidar. Pior ainda se ficar de corpse camping. Isso é comportamento de quem tem problemas sociais sério, é uma pena que o jogo dê todas as ferramentas pros griefers fazerem a festa.

Infelizmente nem sempre a pessoa tem tanta liberdade assim pra jogar em um server não-pvp; vide o próprio fato de os brasileiros terem presença forte apenas em 2 servers, e ambos são PVP.

Mas essa discussão de PVP vs. no-PVP é meio longa e polêmica demais pro meu gosto, prefiro só acreditar que temos um ponto de concordância: World PVP é mais legal quando os dois lados são relativamente equilibrados e têm chances de matar um ao outro, certo? E o jogo vai sair ganhando se a Blizz incentivar esse tipo de World PVP no MoP.

Um LEVE sinal de que vai melhorar isso ela já deu: diferença de níveis entre personagens PARECE que vai ser menos drástica, então talvez diminua o que temos agora, em que poucos níveis de diferença tornam um personagem simplesmente imortal diante de outro.
« Última modificação: Outubro 30, 2011, 12:48:49 am por Macnol »

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #37 Online: Outubro 30, 2011, 02:05:10 am »
Não entendo que diacho de adrenalina tu sentiria com alguém 50 níveis acima passando e te matando aleatoriamente, e o jogo não te dando absolutamente nenhuma forma de revidar. Pior ainda se ficar de corpse camping. Isso é comportamento de quem tem problemas sociais sério, é uma pena que o jogo dê todas as ferramentas pros griefers fazerem a festa.

Corre pra cidade agrado e passa pelos guardas. Se tu der mole ainda leva os Frags! XD

É divertido oras, gosto de PvP, de todas as formas! Eu não ligo muito pra diferença de lvl, e já matei nego muito acima de mim (nunca mais esqueço a surra que eu e um amigo demos em 3 allys de lvl maior (um com mais de 10 lvls) em Siluthus. Eles queriam campar agente e nos campamos ele, ate desisti de ir pra casa pra ficar sentado no corpo do Gnomo! XD

O lance é não ter medo, sanguinosoiu e parte pra dentro. Se o cara ficar de covardia... Sempre teremos o Main com equip PvP! s2

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #38 Online: Outubro 30, 2011, 08:31:44 pm »
Se você matou um cara de 10 níveis acima, o cara no mínimo era retardado mental.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #39 Online: Outubro 30, 2011, 09:21:11 pm »
Correr pra cidade não é uma opção quando você morre em 3 segundos. Mesmo que desse, que me lembre só os guardas de algumas cidades conseguem matar players lvl 85. Main com equip PVP também não ajuda muito, considerando que o inimigo DEVE estar em uma montaria voadora e você não tem ferramentas pra achar ele.

Enfim, sei que tu pode até gostar desse desequilíbrio todo, mas na minha opinião o jogo estaria bem melhor servido se favorecesse o PVP equilibrado e diminuísse os ganks sem sentido.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #40 Online: Outubro 30, 2011, 11:11:56 pm »
Se você matou um cara de 10 níveis acima, o cara no mínimo era retardado mental.

Cara eu não sei, mas me lembro claramente, minha Tauren War Protec passando de Kodo por Tanaris e aquele gnomo mage me dando CC, mandou uma pyroball e... nada. Tirou nem 5% do meu life. Serio, eu ri matando ele... de protect! XD

Teve outros casos, mas ae juntava um pouco de astucia e malicia. Levar o cara prum canto ou outro, matar afogado, etc. Mas no geral morro mesmo!

Correr pra cidade não é uma opção quando você morre em 3 segundos. Mesmo que desse, que me lembre só os guardas de algumas cidades conseguem matar players lvl 85. Main com equip PVP também não ajuda muito, considerando que o inimigo DEVE estar em uma montaria voadora e você não tem ferramentas pra achar ele.

Enfim, sei que tu pode até gostar desse desequilíbrio todo, mas na minha opinião o jogo estaria bem melhor servido se favorecesse o PVP equilibrado e diminuísse os ganks sem sentido.

Opa, opa, opa, não disse que gosto de desequilíbrio, disse que gosto do PvP e da possibilidade de matar nego mais fraco. (tem umas guildas que não perdoava, se o cara era da guilda, podia ser lvl 1 que eu matava). Sou a favor de equilibrar o sistema de PvP, desde que não tire essa possibilidade. Sei lá, o sistema de flag é bem bacana e funcional, não funciona em Server PvP, mas podia ter algum recurso, por exemplo no Spirt healer, que ligasse a flag de No-PvP por algum tempo.

E com o tempo tu aprende o que cada guarda em cada cidade faz, os mais apelões são os de hellfire, eles dão Knockdown de 3 sec com CD de 3 Sec. É lindo ver um monde de debuff no allyzinho machão e tu lá dando dano nele sem o mané poder fazer nada! XD

Re:WoW
« Resposta #41 Online: Outubro 30, 2011, 11:42:04 pm »
Gank extremo tinha que ser desencorajado. Nada impede um jogador nível máximo de pegar uma montaria voadora e matar chars de nível ínfimo  que estão nas quests iniciais-para-a-metade. O fato que os jogadores de end-game estão em Orgrimmar ou Stormwind, e que quem está upando Archeology acaba vagando por todos os mapas, ajuda ainda mais a situação. Este é o único ponto em que upar em Outland ainda vale a pena XD

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #42 Online: Novembro 08, 2011, 10:51:38 pm »
Serviço de utilidade publica do Tio Ciggi:

Desde da semana passada a promo da compra da anuidade do WoW tá aberta pro Brasil, e com ela as boas novas (cada dia mais boas ou no minimo curiosas).

1º - Tu não tem que pagar 12 meses, na verdade você assina um termo de responsabilidade (e deixa um numero de cartão de crédito obvio) se comprometendo a jogar por 12 meses ininterruptos. Como fica a sua escolha. O que isso me diz? Que posso pagar em reais e economizar uma graninha.

2º - Diablo III não vem antes do lançamento como alguns anunciaram, mas vem na época do lançamento mesmo.

Ou seja, se tu já joga, pretendo continuar jogando, então compensa bastante pegar essa promo. Duvido muito que o D3 saia a menos de 100, e pagando mês a mês sem promoção nenhuma, tu gasta uns 180 reais, ou seja, é uma economia considerável se tu ta nessa linha.

Outra novidade, o conteúdo do site já ta migrando pro português, tem umas coisas interessantes lá, não conferi tudo mas fiquei curioso. E é oficial, 6 de Dezembro teremos WoW em português! Os preços anunciados ate agora são:

Citar
Classic + The Burning Crusade – R$ 29,90.
Wrath of the Lich King e Cataclysm – R$ 99,90 cada.

Assinaturas:
R$ 15 (30 dias),
R$ 42 (90 dias),
R$ 78 (180 dias).
Cartões de tempo de jogo de 60 dias também estarão disponíveis nas lojas no lançamento.

E pra usufruir dessa vantagem tu tem que ir na página de mudança de pais da sua ACC e mudar pra Brasil. Simples!

E claro, pra deixar mais claro ainda:

Citar
Os novos servidores para brasileiros são abertos no mesmo dia, como opção para os jogadores que instalaram o pacote de idiomas ou compraram a versão em português do Brasil do jogo.
As transferências gratuitas de personagens de reinos com grandes populações de brasileiros para os novos servidores brasileiros também!

A comunidade Brasileira de WoW tá bem eufórica, mas eu achei algo curioso:



Muito bom o trailer, acho que vai ser muiiiito estranho pra quem já conhece e se acostumou aos termos do mundo de WC, mas me pareceu bem tranquila essa dublagem que é completamente nova. Mas isso não esclarece o porque de ter uma dublagem e não uma legenda, que é bem mais fácil. Não sei se é a pressa comum da Blizz, mas isso me deixa um pouco apreensivo de acabar dando alguma merda só pra sair no natal o jogo.

E segundo o WoWInsider, a Blizz teve uma perda de 800 mil jogadores, normal? Pode ser, mas é uma porrada, alguém vai ficar sem presente de Natal esse ano. Foda vai ser o lançamento em BR, os servers vão cair muito. Agora os números todos:

Citar
World of Warcraft perdeu mais 800k assinantes nos últimos meses, caindo para 10.3 milhões.
A maioria dos assinantes perdidos vem de contas na China.
Por volta de dezembro é normal as assinaturas subirem novamente;
1 milhão de pessoas compraram o ticket virtual da BlizzCon 2011.
Entre as lições aprendidas do Cataclysm: o conteúdo 80-85 foi legal, mas o end game estava muito difícil, será ajustado.
O Pet Battle System deve atrair muitos jogadores casuais. Os jogadores hardcores vão gostar de todo o conteúdo PvP Aliança x Horda;
WoW Annual Pass é o primeiro de muitos serviços de valor agregado.
O próximo patch 4.3 chegará nas ‘próximas semanas’
Ano que vem será importante, com o lançamento de Diablo III e mais um Call of Duty.

Re:WoW
« Resposta #43 Online: Novembro 08, 2011, 11:38:38 pm »
Citar
Muito bom o trailer, acho que vai ser muiiiito estranho pra quem já conhece e se acostumou aos termos do mundo de WC, mas me pareceu bem tranquila essa dublagem que é completamente nova. Mas isso não esclarece o porque de ter uma dublagem e não uma legenda, que é bem mais fácil. Não sei se é a pressa comum da Blizz, mas isso me deixa um pouco apreensivo de acabar dando alguma merda só pra sair no natal o jogo.
O padrão Blizzard é dublar os jogos. Só ver as localizações EU, AS e LA. Ou Starcraft II. Seria inclusive estranho só a localização PT-BR ser legendada.

(a única coisa que eu estranhei, e nem tem a ver com WoW, é no Diablo 3 chamarem o Witch Doctor de Feiticeiro).

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #44 Online: Novembro 09, 2011, 12:11:19 am »
Tinha que chamar de macumbeiro. :P

Cigano, chegou a ver algum anúncio se trocando a conta pra BR você perde alguma coisa? (Especificamente, acesso aos servers gringos.)
Tô com o pé atrás pra mudar a minha e depois me lascar.

Re:WoW
« Resposta #45 Online: Novembro 09, 2011, 01:45:02 am »
O mais interessante é que eu não comprei o Cataclysm ano passado (até WotLK tava 15 doletas cada, e o cata a 99), e quando fui atualizar minha conta, o cata (ainda em inglês) estava sendo oferecido a 69 reais. E dia 6 vai ser a 99. Se por acaso alguém ainda não tiver o cataclysm, aproveitem pra comprar agora.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #46 Online: Novembro 09, 2011, 08:02:51 am »
Cigano, chegou a ver algum anúncio se trocando a conta pra BR você perde alguma coisa? (Especificamente, acesso aos servers gringos.)
Tô com o pé atrás pra mudar a minha e depois me lascar.

Ate onde sei vai ser o mesmo esquema atual, nunca notaste que na lista de servidores tem 3 abinhas lá embaixo não? Por essas abas que tu passeia pelos servidores latino, UK, e USA. Acho que só os asiaticos não entram ali porque o jogo é diferente (literalmente). Acredito que vai ter uma aba nova só!

A grande manha é por qual moeda pagar o serviço, E ter um ping descente com servidores no mesmo continente que você. PvP Style total flex!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #47 Online: Novembro 09, 2011, 12:53:16 pm »
Não tô em casa pra checar, mas da última vez que pesquisei não tinha como a conta US jogar nos servidores EU, e vice versa... se puder conferir aí, agradeço!

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #48 Online: Novembro 09, 2011, 02:15:18 pm »
Eu joguei num server Espanhol uma vez, acho que o problema do Server UK com EUA é do jogo, mas vou tentar conferir.

Re:WoW
« Resposta #49 Online: Novembro 09, 2011, 03:12:02 pm »
Acho que o Brasil vai acabar caindo no Latin America, ou seja, não vai ter vedação para jogar nos servers UE. Mas posso estar enganado.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #50 Online: Novembro 18, 2011, 08:18:20 pm »
Nossinhora!

Mudaram COMPLETAMENTE os talentos.

http://www.wowhead.com/mists-of-pandaria-talent-calculator

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #51 Online: Novembro 18, 2011, 08:52:54 pm »
OLDDDDDDDD.

Essa notícia é tão semana retrasada. :P


Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #52 Online: Novembro 18, 2011, 08:56:35 pm »
OLDDDDDDDD.

Essa notícia é tão semana retrasada. :P

AHUAHUA

Mas se não tá aqui não aconteceu!

Eu sempre tive a sensação de que o WoW caminha pra ficar parecido com o WC. Esses talentos ficaram bons, curti o novo modelo e acho que vai ser mais simples montar as builds (e o que vai ter de nego clonado por ae :P)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #53 Online: Novembro 18, 2011, 11:20:40 pm »
Como se o sistema atual não fosse todo mundo clonando o spec mais recente do Elitist Jerks!

Os pontos de talento atuais fazem muita diferença enquanto você está upando, porque a ordem em que gasta os pontos é importante. Mas depois que chega no nível máximo (que leva o que, uns 45 minutos hoje em dia? XD) perde toda a significância!

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #54 Online: Novembro 18, 2011, 11:47:58 pm »
Como se o sistema atual não fosse todo mundo clonando o spec mais recente do Elitist Jerks!

Os pontos de talento atuais fazem muita diferença enquanto você está upando, porque a ordem em que gasta os pontos é importante. Mas depois que chega no nível máximo (que leva o que, uns 45 minutos hoje em dia? XD) perde toda a significância!

Nem tanto, upando tu pode variar bastante, experimentar. Nesse sistema novo... Não tem muito o que experimentar! XD

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #55 Online: Novembro 19, 2011, 04:48:18 pm »
Mas é isso que eu disse, enquanto tá upando os talentos atuais fazem bastante diferença, no nível 85 é que perdem o significado. Só que como a maioria do jogo atualmente é voltada pra chegar correndo no nível 85 e fazer a raid atual do trimestre...

Re:WoW
« Resposta #56 Online: Novembro 21, 2011, 03:24:41 pm »
O sistema de talentos atual realmente não lhe dá abertura nenhuma para customização. A grande maioria dos talentos são mandatórios com apenas um ou outro opcional.

Esse sistema de talentos novo provavelmente vai nos permitir mais escolha. Não concordo muito com a idéia do Cookie Cutter neste sistema, você vai acabar escolhendo os talentos que melhor servirem para a estratégia que você for adotar para cada situação. Especialmente em raids isso poderá variar um bocado de grupo para grupo.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #57 Online: Novembro 21, 2011, 08:44:49 pm »
Eu acho que pior do que tá não vai ficar, então há boas chances de ser uma melhora. :P

Reativei minha conta há 2 semanas mas ainda não achei nada que me empolgue muito (embora tenha tido bem menos tempo pra jogar do que eu gostaria...). Caí no velho vício de acabar criando alguns paladinos e hunters novos em servidores aleatórios, hahahaha.

Alguém sabe se heirloom pode ser transferido pra personagens de servidores diferentes? E/ou da fação oposta?

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #58 Online: Novembro 21, 2011, 08:48:13 pm »
Eu comecei a jogar tem uns dias, influência da Nasti. Tô com uma Undead Warlock lv30 :3
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #59 Online: Novembro 22, 2011, 12:52:20 am »
Alguém sabe se heirloom pode ser transferido pra personagens de servidores diferentes? E/ou da fação oposta?

Nunca testei, mas por lógica sim. O item é Bind of ACCOUNT. Mas vou dar uma conferida pra ti amanhã se eu lembrar! XD

Re:WoW
« Resposta #60 Online: Novembro 22, 2011, 07:37:19 am »
Acho que funciona com facção oposta, mas não creio que funcione entre servidores. Se funcionar eles provavelmente precisam ser do mesmo battlegroup.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #61 Online: Novembro 22, 2011, 07:57:41 am »
Nope, não funciona entre servidores. O "Bind to Account" é propaganda enganosa, na real.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #62 Online: Novembro 23, 2011, 05:49:37 pm »
 :seta: A Migração Gratuita de Personagens para os reinos brasileiros ficarão disponíveis em 6 de dezembro de 2011 e será concluída em 10 de janeiro de 2012.
 :seta: Os nomes dos reinos brasileiros são: Nemesis (JxJ) e Goldrim (JxA). Ambos os reinos ficarão disponíveis para migração e criação de personagens em 6 de Dezembro após a manutenção semanal
 :seta: A lista de reinos elegíveis para migração para Nemesis (JxJ) são: Warsong (JxJ) Gurubashi (JxJ) Drakkari (JxJ) Shadowmoon (JxJ) Kel’Thuzad (JxJ)
 :seta: A lista de reinos elegíveis para migração para Goldrim (JxA) são: Quel’Thalas (JxA) Aerie Peak (JxA) Grizzly Hills (JxA)
 :seta: Você deverá transferir cada personagem individualmente.
 :seta: Não há um limite estabelecido para a quantidade de personagens que você pode transferir para os reinos brasileiros, porém o período de migração gratuita pode ser encerrado a qualquer momento.
 :seta: Se você está interessado em transferir sua guilda para um reino elegível, primeiro você deve cumprir os requisitos mínimos para migração de guilda.
 :seta: Quando você se conectar ao jogo, você verá um guia destinado ao “Brasil” na parte inferior da tela de seleção. Clique no guia e selecione o reino de sua preferência.
 :seta: Ao migrar seu personagem só estará apto a receber conquistas de Primeiro do Reino dentro de 60 dias. Após esse período, o personagem estará novamente apto às conquistas de Primeiro do Reino.
 :seta: A sua Lista de Amigos e a sua Lista de Ignorados serão apagadas com a transferência
 :seta: Você poderá continuar jogando em seu reino atual e tirar vantagem do preço exclusivo para o Brasil

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #63 Online: Novembro 24, 2011, 01:16:15 am »
Bah, do Warsong/Gurubashi só pode migrar pro realm PvP. E vai ser um só. Que bosta.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #64 Online: Novembro 24, 2011, 07:24:01 am »
Bah, do Warsong/Gurubashi só pode migrar pro realm PvP. E vai ser um só. Que bosta.

Tu pode transferir todos os chars, mas a restrição ja tinha antes, a transferencia free é sempre entre servers do mesmo tipo.

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #65 Online: Novembro 24, 2011, 08:25:24 am »
Eu acho quase impossível o pessoal querer migrar, de boa. UM server de cada tipo BR é uma imbecilidade sem tamanho. Nem LOGAR você vai conseguir fazer.

Epic Fail, Blizzard, Epic Fail.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #66 Online: Novembro 24, 2011, 08:43:07 am »
Eu acho quase impossível o pessoal querer migrar, de boa. UM server de cada tipo BR é uma imbecilidade sem tamanho. Nem LOGAR você vai conseguir fazer.

Epic Fail, Blizzard, Epic Fail.

Acho que não cara, é aquela parada só vendo pra saber, mas pelo que sei o servidor tem sempre mais usuarios do que links vagos (mesma lógica dos links de internet) e a Blizzard anunciou que os usuários que fossem migrar o plano de pagamento mudassem seus dados cadastrair colocando o pais de origem correto, então... Sei lá, meio idiota demais fazer um pedido desses e não ver a quantodade de mudanças que vão ocorrer.

Mas devem surgir novos servidores depois, o bruto ur dur lolol forlulz. Acho que seria muito pior se fissessem o contrario, 2 ou 3 servidores de PvP e ficassem todos despopulados.

Agora, vai ser engraçado pegar uma AH vazia... A economia do Songão era tão legal! XD

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #67 Online: Novembro 24, 2011, 10:38:45 am »
Eu não vejo os jogadores mais sérios e já bem estabelecidos em seus Servers terem ALGUM motivo para migrar.
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #68 Online: Novembro 24, 2011, 11:20:46 am »
Eu não vejo os jogadores mais sérios e já bem estabelecidos em seus Servers terem ALGUM motivo para migrar.

Nem só isso, tem muita gente que não vai migrar por mil e um motivos. Eu mesmo só vou migrar porque quero alguma experiencia parecida com a que tive quando joguei a primeira vez e acho que essa oportunidade é otima, do contrario nem iria. Perder muita coisa bacana que conquistei já ali no songão.

Mas vamos ver, tem boas chances disso dar uma merda danada, mas ainda acho que não vai dar. É ver pra crer!

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #69 Online: Novembro 24, 2011, 12:19:43 pm »
Eu ainda vou criar um char novo lá só pra ver o nível dos jogadores BRBR HUEHUEHUE, e me convencer a não renovar a mensalidade. :P

Offline Metal Sonic

  • 天元突破グレンラガン
  • "WHO THE HELL YOU THINK I AM?"
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #70 Online: Novembro 24, 2011, 12:26:08 pm »
Eu desisti do jogo, então... =p
"My drill is the drill that will pierce the heavens!"

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #71 Online: Dezembro 09, 2011, 12:29:46 am »
Pouco mais de 2 dias de WoW no Brasil, resumo do Tio Ciggi:

Pois é muito do que era previsto aconteceu: 1º dia; Nemesis superlotou rápido, o sistema de transferência cai e ficou off um longo tempo, milhares de dezenas de nicks foram roubados (eu tive dois, não sei se fico lisonjeado ou puto! XD), as filas voltaram. 2º dia; Um 3º servidor (Tol'Barad) foi criado e só é possível criar novos chars lá, sem transferências pra lá, as transferências free canceladas momentaneamente, muito chororo nos foruns mundo a fora.

Minhas impressões? As coisas saíram como planejado, tem muita gente experimentando o jogo nesses meses, daqui a pouco a coisa volta ao normal. A Blizz fez o mais acertado ao meu ver, esperou um servidor lotar pra abrir outro. O caso dos nicks foi ão ridículo que chegou a causar tumulto mesmo entre os urdurgibemoneibrlolsforthelulz. Guildas inteiras ficaram divididas com essa zona. E a tradução e dublagem ficou MUITO boa, serio, experimentem se puderem. Os Tauren flertando são de rolar no chão de rir, e os Troll com sotaque carioca ficaram perfeitos. Sim tem uns pontos meio estranhos, mas no geral ficou muito bem feito.

To jogando amarradão no Tol'Barad, é tudo que eu queria, gente upando normalmente, mercado inflando do começo, cada quest como se fosse nova (algumas são mesmo), acompanhando cada passo da historia com o personagem. To bem satisfeito com o resultado atual, nem sei se consigo pegar lvl máximo antes da próxima expansão nesse ritmo! Ah, e consegui pegar todos os meus nicks (os que lembrei), então, o resultado final foi melhor do que eu esperava.

Ah sim, pra dar um climinha mais vintage, o jogo tá sem nenhum addon em português ainda, então é com a interface a seco. Enfim um pouco de dificuldade!

EDIT:Ah, e eu tenho Diablo 3 agora!  :victory:
« Última modificação: Dezembro 09, 2011, 12:45:35 am por Ciganus »

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #72 Online: Dezembro 09, 2011, 01:41:29 am »
O novo server é PvP tb?

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #73 Online: Dezembro 09, 2011, 07:52:12 am »
Cara, acredita que nem olhei? XD

Mas acho que é sim, pra incentivar o pessoal do Nemesis a ir pra lá tem que ser, mas ontem eram 20:00 e o personagem mais foda de TODO o server era um pally e um druida lvl 20 upando em conta linkada. Tá sendo muito bacana jogar lá, eu que a tempos não conseguia jogar WoW por mais de 1 hora seguida ontem quase não durmo se não fosse o Iuri me chamar pro Magic <3.

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #74 Online: Dezembro 09, 2011, 08:53:20 am »
Pô, até deu vontade de criar char no Tol'Barad, agora. xD

Eu tô com uma Undead Warlock lv49 no Ursin, que deve ficar por lá mesmo - a não ser que a guilda finalmente se decida, e resolva ir pro Nemesis.

Nos servers BR eu tenho uma Trolesa Druidesa chamada Lindeza(CLARO que foi de propósito), lv4 ainda, no Nemesis, e um Worgen Ladino chamado Obol(:haha:), lv10, que a gente fez 4tehlulz(eu, Nasti e mais um cara da guilda, todos de Worgen xD).
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #75 Online: Dezembro 09, 2011, 01:15:33 pm »
Até tô disposto a criar um novo no Tol Barad se geral da spell criar tb. Senão vou continuar no meu Tauradino do Warsong mesmo. Migrar, não.

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #76 Online: Dezembro 09, 2011, 05:27:19 pm »
'bora fazer uma guilda spelliana no Tol'Barad. xD
Mai, a Dracolich de 13 anos

Re:WoW
« Resposta #77 Online: Dezembro 09, 2011, 06:35:21 pm »
Eu to para voltar para WoW e pilho fortemente nessa ideia.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #78 Online: Dezembro 09, 2011, 07:50:47 pm »
Hmmm. Sugestões de nome pra uma guilda nossa?

Re:WoW
« Resposta #79 Online: Dezembro 09, 2011, 08:08:13 pm »
Spell? O servidor é novo, talvez ainda esteja vago.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #80 Online: Dezembro 09, 2011, 08:08:35 pm »
...Spell? SpellRPG?
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #81 Online: Dezembro 09, 2011, 08:21:19 pm »
Spell é o mais óbvio, mas vale a pena tentar. :P

Alguém já tem gold o bastante pra criar uma guilda? XD

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #82 Online: Dezembro 09, 2011, 09:35:06 pm »
Erm, não. Eu sequer comecei a jogar no Tol'Barad xD

Já criaram chars? Se sim, raça/classe? E passem os Real IDs também, pra facilitar comunicação /o/
Mai, a Dracolich de 13 anos

Re:WoW
« Resposta #83 Online: Dezembro 10, 2011, 03:03:30 am »
Eu to terminando de reinstalar o wow. Não acho que dure muito tempo de novo, mas vejemos.

No Song eu tinha um orc warrior e um tauren shaman. Acho que vou de priest ou hunter. Não sei a raça ainda. Aceito sugestões pra fazer algo bizarro.
Vendo meus mangás
"O problema da internet é que nenhuma frase é creditada corretamente."
-Dom Pedro I

Re:WoW
« Resposta #84 Online: Dezembro 10, 2011, 11:15:31 am »
Tauren Priest?

Undead Hunter?

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #85 Online: Dezembro 10, 2011, 11:49:50 am »
Tô de Goblin priest, e já vi que o Cigano tá com um Tauren Warrior. :P

Minha realID tá aí na assinatura.

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #86 Online: Dezembro 10, 2011, 12:15:56 pm »
Quem for pro Tol'Barad.

/join Spell [Enter]

Enjoy
« Última modificação: Dezembro 10, 2011, 12:21:37 pm por Ciganus »

Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:WoW
« Resposta #87 Online: Dezembro 10, 2011, 12:44:42 pm »
Quais os servers disponíveis, e quais as pessoas daqui tem char? De preferência chars NOVATOS.

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #88 Online: Dezembro 10, 2011, 01:15:12 pm »
Server Tol Barad abriu há poucos dias e só pode criar char novo, ou seja, todo mundo tá começando do zero nos personagens listados aqui.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #89 Online: Dezembro 10, 2011, 04:21:20 pm »
Double post pra CONVIDAR OFICIALMENTE A SRTA. MAIANNE, que tá fazendo cu doce porque ninguém avisou ela no MSN quando tavam online. XD

E atualizar a lista de personagens, por ordem de criação. Não vou botar links pro Armory porque isso só ativa depois do nível 10. :P

Ciganus - Tauren Warrior (Maëlys)
Macnol - Goblin Priest (Mechnol)
Nibelung - Undead Hunter (Karotida)
GGW - Goblin Warlock (Gegeoblin)

Já criamos a guilda, falta só fechar as 5 assinaturas pra oficializar.
« Última modificação: Dezembro 10, 2011, 04:41:48 pm por Macnol »

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #90 Online: Dezembro 10, 2011, 04:27:57 pm »
Tô de mimimi mesmo, quero nem saber. Odeio vocês!

Ou não. xD
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #91 Online: Dezembro 10, 2011, 11:31:37 pm »
Vocês são filhos da puta. Só pra dizer.

Eu vou de druida, principalmente como tank.

MALDITOS!

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #92 Online: Dezembro 11, 2011, 03:06:53 pm »
Comecei a jogar no server novo PvP que a Blizzard criou pro Braziu. Nome Tukotah. For tha Horde! (Ou "Pela Horda!")

Quem tiver por lá me contacte! ;)

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #93 Online: Dezembro 11, 2011, 03:53:05 pm »
Porra, já criaram mais um? É sério então que o Tol Barad já tá lotado? Vi comentários no trade chat ontem mas não acreditei.

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #94 Online: Dezembro 11, 2011, 05:44:48 pm »
Personagem criado no Tol Barad (tava como Low pop. pra mim).

Troll Druida - Jabañero


Offline Lumine Miyavi

  • Multiprocessador Walita
  • Passou da muralha, beyblade estraçalha.
    • Ver perfil
    • Phieluminando
Re:WoW
« Resposta #95 Online: Dezembro 11, 2011, 06:53:49 pm »
Fiz uma personagem pra experimentar.

Leyna - Elfa Sangrenta Paladina

Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar Atual: Levi, Attack on Titan

Re:WoW
« Resposta #96 Online: Dezembro 11, 2011, 07:12:18 pm »
Eu to esperando minha conta normalizar, deu um probleminha...

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #97 Online: Dezembro 12, 2011, 03:59:43 am »
Eu to com um probleminha também... quando vou tentar colocar a assinatura, a cobrança é em doletas, aí só consegui comprar tempo de jogo "a granel", em reais.

Eu me enganei ou dá pra assinar pagando 15 pila por mês?

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #98 Online: Dezembro 12, 2011, 07:37:35 am »
Vc tem que por seu pais de origem como Brasil, confere se ele tá assim lá. Feito isso toda a página da Blizzard deve ficar em portugues pra você, inclusive a de cobrança

E lembram-se, se você já tem uma conta do WoW e ela tá parada a mais de 3 meses, peça já seu pergaminho de ressureição aqui (ou por PM com o email vinculado a conta do jogo), assim você ganha uns dias de jogo free!

Offline louc0

  • Moderador
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #99 Online: Dezembro 12, 2011, 04:15:11 pm »
agora já to com a conta ativa, cigano... E minha conta tá como Brasileira.

vou mandar um ticket ver o que dá.


Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #100 Online: Dezembro 13, 2011, 01:06:14 pm »
Hoje à noite vou atualizar a lista dos personagens e abrir um tópico pra guilda, mas já adianto aí que a Sra. Draconnasti e o Sr. Draconnasti estão entrando na brincadeira também. :) Ele vai de Tauradino tank, ela... só sei que ia fazer uma blood elf. :P

Devo jogar entre 21h e meia noite... mas vario bastante.

Offline Mai

  • RAWR! IMMA DINOSSOR!
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #101 Online: Dezembro 13, 2011, 01:11:57 pm »
Eu fiz um Blood Elf Palada, chamado Meh. Meu horário geralmente é dia de sexta e/ou fds, mas as férias estão chegando <3
Mai, a Dracolich de 13 anos

Offline Ciggi

  • Vénis Pagina
  • Enviado do meu PC
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #102 Online: Dezembro 13, 2011, 07:51:58 pm »
Eltor, não rola um servidor de TS ou Ventrilo pago com as nossas spelletas não? Ia ser útil a qualquer tipo de jogo, e ate mesmo como um chat de voz.

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #103 Online: Dezembro 13, 2011, 10:37:28 pm »
Servidor criado no Raidcall, já estamos online lá (Cigano, Ruben e eu nesse momento). É só instalar, criar seu usuário/senha e entrar na sala "spellrpg". :)

Instalação em poucos passos:
http://www.firewow.com.br/2011/11/novo-tutorial-raidcall-v60.html

Offline Macnol

  • The Eltor
  • Admin
  • GW2 fanboy
    • Ver perfil
    • True spell!
Re:WoW
« Resposta #104 Online: Dezembro 14, 2011, 01:21:49 pm »

Offline KYU

  • Do you know where the fuck you are?
    • Ver perfil
Re:WoW
« Resposta #105 Online: Dezembro 17, 2011, 07:09:43 pm »
Fiz minha primeira dungeon random hoje. Era o tank de paladino. Morri duas vezes e na última o quase levamos wipe, mas tudo deu certo! \o/