Começaram a pipocar os gameplays de Dragon Age: Inquisition. A jogabilidade sofreu uma revisão e ficou parecida com a versão de console de Diablo 3 (fast regen da barra de energia combinado com cooldowns dinâmicos, habilidades defensivas para mitigar dano principalmente ao invés de curar). O ataque básico subiu pra o gatilho, e o antigo botão de ataque virou de pulo. Em termos de velocidade, parece um meio termo entre a lentidão sem peso de Origins e a pirotecnia alucinada e cheia de impacto de DAII.
Aparentemente, o combate é decidido por uma média entre timing e pausas táticas. Quiseram conquistar de vez o jogador de ação (por quem vai concorrer com The Witcher 3), mas sem largar o osso dos estrategistas.
Gameplay no Xbox One, a "plataforma favorecida" do jogo, conforme foi anunciado pela Microsoft na E3 (mesmo que tenha sido dito depois no twitter da bioware que ela roda em resolução menor nesse console. Tomara então que os pequenos engasgos ao longo do vídeo sejam falha na captura...)