Autor Tópico: Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3  (Lida 4791 vezes)

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Offline John Roland

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Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Online: Novembro 18, 2013, 09:40:53 pm »
Boa noite, carísismos spellianos.

Seguinte: um jogador domeu grupo tá insistindo em um campanha de Fallout 3 , e se propôs a mestrar. O problema é, a adaptação de Fallout que ele achou na internet está em um sistema que achei sofrível(http://fallout-rpg.narod.ru/PnP.html.) . Algum ser benevolente teria a sugestão de outros sistemas que acham que casariam bem com fallout?


Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #1 Online: Novembro 18, 2013, 10:05:16 pm »
O sistema que Fallout foi feito para emular:



Sem pesquisar, deve haver diversas adaptações de Fallout para GURPS (Eu já usei uma delas nos idos de 2008-2009). Fora de GURPS, outra provável bom RPG para emular isso é o Apocalypse World, e existe um hack pronto para isso: aqui.

Offline John Roland

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Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #2 Online: Novembro 18, 2013, 10:41:30 pm »
Interessante. A última vez que mexi em Gurps foi no segunda edição em português. sabe me dizer se a quarta edição é decente?

Quanto a esse apocalypse World, parece beeeem interessante. Vou ar uma lida e dou meu feedback depois. 
« Última modificação: Novembro 18, 2013, 10:55:28 pm por Joao-Aragorn »

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #3 Online: Novembro 18, 2013, 10:49:03 pm »
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Interessante. A última vez que mexi em Gurps foi no segunda edição em português. sabe me dizer se a quarta edição é decente?

Eu não sei muito quanto ao trabalho da Devir com a 4e no Brasil, salvo que os dois livros básicos são em preto e branco, ao contrário da edição norte-americana (que tenho), que é colorido - mas com problemas de encadernamento nas primeiras impressões.

Mas quanto ao sistema? Sim, é ótimo. Ou melhor, é um refinamento das edições anteriores de GURPS, sem grandes mudanças. Se você conhece a segunda edição brasileira (que é a terceira edição norte americana, IIRC), não terá problema algum em usar a Quarta Edição. E mesmo que continua na 2e, existe uma ótima adaptação de Fallout para ele aqui.

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Quanto a esse apocalypse World, aprece beeeem interessante. Vou ar uma lida e dou meu feedback depois.

Caso o Silva ou o Vincer (ou melhor, Silvincer) apareçam aqui, eles conhece Apoc World bem melhor que eu, e também são fãs de Fallout.

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #4 Online: Novembro 19, 2013, 06:46:04 am »
Se eu não me engano, existe um sistema próprio de fallout.

Edit: Fallout PNP RPG
« Última modificação: Novembro 20, 2013, 12:58:10 pm por MagoCego »

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #5 Online: Novembro 19, 2013, 12:41:54 pm »
Savage World ou Apocalipse World.

Simples e sem complicacoes que provavelmente voce nao ira precisar

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #6 Online: Novembro 19, 2013, 04:32:28 pm »
Apocalypse World é ótimo mas muito específico quanto a seus temas. Acho que não combina tão bem com Fallout. (mas aquela adaptação no link do Elfo parece interessante)

O que eu sugiro, se você gosta de jogos de complexidade leve pra moderada, é o Barbarians of the Aftermath, a adptação pós-apoc do Barbarians of Lemuria.

E se tu curte jogos de complexidade moderada pra pesada, então vai de Gurps mesmo. Como o Elfo disse, ele foi o sistema onde Fallout foi envisionado*.

*essa palavra existe em portugues ?  :blink:
The traditional playstyle is, above all else, the style of playing all games the same way, supported by the ambiguity and lack of procedure in the traditional game text. - Eero Tuovinen

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #7 Online: Novembro 19, 2013, 04:53:47 pm »
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*essa palavra existe em portugues ? 

Não que eu saiba. Envision(ed) é traduzido como imaginação ou visualização.

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Acho que não combina tão bem com Fallout.

Depende também tipo de Fallout a se emular, já que Fallout oscila bastante entre humor canastrão, sensação de desespero e ultra-violência.  :b

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #8 Online: Novembro 20, 2013, 02:14:54 am »
Acho que é o "humor canastrão" que não bate com o Apocalypse World, Elfo. E também a tensão intra-party que é tão importante pro AW, e que não tem nada a ver com Fallout.

O interessante é que o AW até combina com Fallout no que tange ao lance da "escolha & consequencia". Ambos - tanto o videogame quanto o rpg - dão uma puta ênfase à escolha do jogador e o impacto disso no mundo ao redor (vários "moves" do AW dão um puta poder aos jogadores pra mudar o gamestate de forma radical; em vários pontos dos Fallouts o jogador se depara com escolhas que também mudam o gamestate significativamente ).
« Última modificação: Novembro 20, 2013, 02:18:08 am por silva »
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Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #9 Online: Novembro 20, 2013, 02:32:02 am »
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E também a tensão intra-party que é tão importante pro AW, e que não tem nada a ver com Fallout.

Você nunca vendeu o Sulik como escravo para o Metzger no Fallout 2, certo?  :P

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O interessante é que o AW até combina com Fallout no que tange ao lance da "escolha & consequencia".

Quem é você e o que fez com o Silva? Todo mundo sabe que o Silva de verdade jamais usaria a tradução de uma expressão que tem um cognato facilmente traduzível para o portuguese.  :P

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #10 Online: Novembro 20, 2013, 06:07:09 pm »
Cara, o Sulik eh um dos personagens mais irados da historia, e voce vende ele como escravo?  :nao:

(alias, daria uma boa briga: Sulik vs Morte heim  :bwaha: )

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Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #11 Online: Novembro 20, 2013, 07:26:20 pm »
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Cara, o Sulik eh um dos personagens mais irados da historia, e voce vende ele como escravo?

Quando você está na quarta ou quinta campanha de Fallout 2, você decide jogar de forma a obter o pior Karma possível. ou simplesmente sair matando todo mundo.  :P

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(alias, daria uma boa briga: Sulik vs Morte heim  :bwaha: )

Coloque na lista o Minsc, Mordin Solus e a Lily Bowen.

Offline John Roland

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Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #12 Online: Novembro 21, 2013, 02:26:46 pm »
Agaradecido, rapazes. Vou dar uma olhada nesse  Barbarians of the Aftermath e verei se meu grupo topa usar o Gurps. Se algo der certo  posto depois o resultado. ^^

Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #13 Online: Novembro 21, 2013, 07:15:36 pm »
Cara, eu era um pusta fã de Fallout, até conhecer Stalker. A vibe leste-europeia mais crua do ultimo fizeram os Fallouts parecerem meio bobos pra mim, como um parque temático pós-apocaliptico sabe ? Como se o mutante Marcos a qualquer momento fosse tirar a máscara verde de monstro e revelar um funcionário do parque todo suado e doido pra dar o fim do expediente. 

(aliás, uma adaptação pra Stalker de Apocalypse World cairia bem )

(aliás², ouvi dizer que o Roadside Picnic, livro dos irmãos Strugatsky que deu origem à "saga" stalker, seria filmado esse ano.. alguem sabe de algo ? )
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Re:Sugestões de sistemas para uma campanha de Fallout 3
« Resposta #14 Online: Novembro 21, 2013, 07:52:10 pm »
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A vibe leste-europeia mais crua do ultimo fizeram os Fallouts parecerem meio bobos pra mim, como um parque temático pós-apocaliptico sabe ?

Fallout é um jogo bobo e parque temático pós-apocalíptico (do Futuro na visão dos Anos 50), humor, cenas bizarras e momentos bobos estão presentes. Ele tomou esse rumo definitivamente no Fallout 2 - que curiosamente, também se tornou um jogo mais sombrio, já que passou a explorar com mais força temas pesados como escravidão, estupro e abuso de drogas, especialmente Jet.